Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 4/9/2014 12:07

slbnnbobadela, se não estas confortável neste momento e estas a iniciar, sugiro que vejas a reacção do mercado e aprendas. E quando poderes e sentires mais confiança, terás melhores lições e não farás entradas porque sim... :wink:
Porque nada nesta vida é seguro.

Registado: 21/5/2014 22:06

por slbnnbobadela » 4/9/2014 12:03

jonas007 Escreveu:
brunoktm Escreveu:
jonas007 Escreveu:BCP esta na minha mira... 8-)
Caso quebre ali os 0,11 é uma boa aposta. Apesar de os 0,12 serem o ultimo passo para voos bem mais altos.

O volume de hoje parece prometer,caso passe a MM200 volta mostrar bons indicios.

Bons dias caros colegas

Jonas se estas optimista no bcp é mesmo bom sinal :) por momentos pensei que fosse a tua acção de Ódio , porem fico contente de te ver optimista quanto a mesma ...

So falta mesmo o Artista voltar das ferias e trazer algum optimismo , para ver se isto anima mais e passa os 0,115 e assim eu deixo de estar a perder na acção e volto aos ganhos ...

Qual as prescritivas dos colegas em relação as subidas ?? será que vamos ter força para voltar perto dos 14 cêntimos ?

PS: Ulisses faz uma analise das tuas ...

Bruno, a minha nuvem sobre o capital continua. :(
Mas temos de nos render aos factos... O real é que o BCP sobe e caso passe os 0,11 entro.
Mesmo sabendo que seria mais seguro esperar por uma quebra dos 0,12 com volume, se possível! :wink:

Bruno, o que importa são sempre os resultados e a performance da cotada. Caso quebre resistências fortes, mesmo que tenha duvidas derivado das noticias ou acontecimentos eu entro. :)

Jonas, é seguro que a barreira dos 0,11€, é que não posso arriscar muito nesta fase....

Registado: 3/3/2009 20:39

por jonas007 » 4/9/2014 11:57

brunoktm Escreveu:
Caso quebre ali os 0,11 é uma boa aposta. Apesar de os 0,12 serem o ultimo passo para voos bem mais altos.

O volume de hoje parece prometer,caso passe a MM200 volta mostrar bons indicios.

Bons dias caros colegas

Jonas se estas optimista no bcp é mesmo bom sinal :) por momentos pensei que fosse a tua acção de Ódio , porem fico contente de te ver optimista quanto a mesma ...

So falta mesmo o Artista voltar das ferias e trazer algum optimismo , para ver se isto anima mais e passa os 0,115 e assim eu deixo de estar a perder na acção e volto aos ganhos ...

Qual as prescritivas dos colegas em relação as subidas ?? será que vamos ter força para voltar perto dos 14 cêntimos ?

Bruno, a minha nuvem sobre o capital continua. :(
Mas temos de nos render aos factos... O real é que o BCP sobe e caso passe os 0,11 entro.
Mesmo sabendo que seria mais seguro esperar por uma quebra dos 0,12 com volume, se possível! :wink:

Bruno, o que importa são sempre os resultados e a performance da cotada. Caso quebre resistências fortes, mesmo que tenha duvidas derivado das noticias ou acontecimentos eu entro. :)

por slbnnbobadela » 4/9/2014 11:47

jonas007 Escreveu:Fazes muito bem analisa, estuda e aprende... :wink:
E com calma!

Tens muitos:

http://www.lecho.be/bourses/euronext-lisbonne/psi20 (ajustado aos AC`s)
http://www.jornaldenegocios.pt/cotacoes.html
http://www.bolsapt.com/cotacoes/PSI/
....

Eu utilizo quase sempre o 1º. Porque é fácil de analisar e meter as MM (Medias Moveis).

Confesso que o Jornal de Negócios é o que acompanho mais, mas a nível gráfico não consigo fazer como faz , as linhas, as médias, também não sei fazer, pois somente tenho algumas "luzes".

por slbnnbobadela » 4/9/2014 11:40

Primvs Escreveu:Obrigado assim já entendo.Tal como referi apenas à pouco tempo comecei a analisar um pouco mais este mundo, devido a certos problemas, mas estou a tentar perceber como tudo funciona, e nas analises gráficas tento estudar o que os participantes colocam.Sugeres algum site onde possa ver estes tipos de gráficos, com exemplos, para perceber melhor!!!
Cumpts.

Eu durante anos fui vendo aqui as coisas do caldeirao...mas confesso que dei um pulo enorme no curso de bolsa da ecomenius dado pelo Elias...neste momento ha inscrições abertas para esse curso em lisboa (ta no topo do forum)!

Eu gostie mto do curso dado pelo Elias...nao sei se o Marco ou o Ulisses vao seguir a mesma metodologia...mas foi bom![/quote]

Sim , falei com o moderador Ulisses por email e ele também me aconselhou, não por ser ele a dar, mas que certamente era um mais valia. O que acho é que são poucas horas para tudo o que se propõe, e o capital da minha parte também não é muito nesta altura.
Cumpts.

por brunoktm » 4/9/2014 11:23

Bons dias caros colegas

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Primvs » 4/9/2014 11:19

Obrigado assim já entendo.Tal como referi apenas à pouco tempo comecei a analisar um pouco mais este mundo, devido a certos problemas, mas estou a tentar perceber como tudo funciona, e nas analises gráficas tento estudar o que os participantes colocam.Sugeres algum site onde possa ver estes tipos de gráficos, com exemplos, para perceber melhor!!!
Cumpts.[/quote]

Eu durante anos fui vendo aqui as coisas do caldeirao...mas confesso que dei um pulo enorme no curso de bolsa da ecomenius dado pelo Elias...neste momento ha inscrições abertas para esse curso em lisboa (ta no topo do forum)!

Eu gostie mto do curso dado pelo Elias...nao sei se o Marco ou o Ulisses vao seguir a mesma metodologia...mas foi bom!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por jonas007 » 4/9/2014 11:01

Fazes muito bem analisa, estuda e aprende... :wink:
E com calma!

Tens muitos:

http://www.lecho.be/bourses/euronext-lisbonne/psi20 (ajustado aos AC`s)
http://www.jornaldenegocios.pt/cotacoes.html
http://www.bolsapt.com/cotacoes/PSI/
....

Eu utilizo quase sempre o 1º. Porque é fácil de analisar e meter as MM (Medias Moveis).

por slbnnbobadela » 4/9/2014 10:56

jonas007 Escreveu:
slbnnbobadela Escreveu:

Bom dia Jonas,

Eu não percebo ainda muito de isto, pois sou um pouco "verde", mas no teu gráfico não aparece os valores de 0,17€ antes do AC. Tenho a noção que havia valores a rondarem esse que comento.
Cumpts.

Bom dia slbnnbobadela,

O meu gráfico está ajustado ao AC. Nos gráficos sem ajuste aos AC, é normal terem valores mais altos.
Assim fica mais fácil analisar.

Obrigado assim já entendo.Tal como referi apenas à pouco tempo comecei a analisar um pouco mais este mundo, devido a certos problemas, mas estou a tentar perceber como tudo funciona, e nas analises gráficas tento estudar o que os participantes colocam.Sugeres algum site onde possa ver estes tipos de gráficos, com exemplos, para perceber melhor!!!
Cumpts.

por jonas007 » 4/9/2014 10:44

slbnnbobadela Escreveu:

Bom dia Jonas,

Eu não percebo ainda muito de isto, pois sou um pouco "verde", mas no teu gráfico não aparece os valores de 0,17€ antes do AC. Tenho a noção que havia valores a rondarem esse que comento.
Cumpts.

Bom dia slbnnbobadela,

O meu gráfico está ajustado ao AC. Nos gráficos sem ajuste aos AC, é normal terem valores mais altos.
Assim fica mais fácil analisar.

por slbnnbobadela » 4/9/2014 10:38

Bom dia Jonas,

Cumpts.

por WofG » 4/9/2014 10:33

Artista Romeno Escreveu:
"O banco com o maior risco de reprovar o exame é o Monte dei Paschi, a par com outras duas instituições italianas: o Banca Popolare di Milano e o Banco Popolare. Os investidores colocam também três bancos gregos entre os que apresentam maior risco: Piraeus, Eurobank e Alpha Bank.

As quatro outras instituições a comporem o top 10 dos bancos com maior risco são o alemão Commerzbank, o austriaco Raiffeisen Zentralbank, o espanhol Banco Popular e o português BCP." assino por baixo a 100 por cento visto de fora é aqueles que se teme que sejam perigosos, pela porcaria que tem aparecido e pela qualidade de provisionamento :-#
p.s a goldman nao é santo nenhum e usa a competencia como quer, mas neste caso são estes os evidentemente na corda bamba

Sinceramente o que me preocupa não são os bancos que (supostamente) conhecemos a real situação, porque esses podemos decidir em consciência se queremos investir ou não, agora os que supostamente estão seguros e não conhecemos a verdadeira situação como o BES e o Lehman é que preocupam.

E foste tu Artista Romeno, que quando alguns foristas disseram que o BES podia "cair", que afirmaste que eles não sabiam o que estavam a dizer........
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por jonas007 » 4/9/2014 10:24

BCP esta na minha mira... 8-)

Anexos
hhhh.png

por Primvs » 4/9/2014 9:23

Nos meus graficos diarios...tenho la uma resistencia/suporte nos 0,1062€...parece estar a ultrapassar esse patamar...no entanto, conforme disse nas minhas analises (atenção que nao ha garantias 100% :mrgreen: )...a zona de confluencia das MM sao por si uma resistencia e do camandro!!!!!!

MM 100 nos 0,10856€
MM 200 nos 0,10739€

Devem apreender estes valores como zonas e nao como barreiras centesimas absolutas!!!!!!

Mas ta com bom aspecto...

Draghi...avança com toda a confiança!!!!

O especular unido...jamais será vencido!!!!

Força camarada Draghi!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por dbass » 4/9/2014 9:08

A bernard L. Madoff era um banco de investimento tal e qual como a GS? ou uma dona branca altamente sofisticada? e a lehman porque faliu? o que era um CDO? o que foi a crise do subprime? lá no isvouga nao se falou disso :?: "Existe este curso por exemplo, cujo docente de MF é precisamente o coordenador do curso. O professor Vasco Salazar que do meu ponto de vista ,percebe da matéria em profundidade e só não assimila quem não quer" :mrgreen: ai dbass so much to learn, e sim os incautos são papados, como é a malta a comprar rio forte e es liquidez aos balcões do bes, o o bpi a dizer que a sonae vale mundos e fundos , como o bes fazia com a pt ou os lucros da tdu a subirem 375% e afins é da festa :mrgreen:
sugiro que continues no topico apropriado... :arrow: viewtopic.php?f=3&t=76507&hilit=goldman&start=50
"O banco com o maior risco de reprovar o exame é o Monte dei Paschi, a par com outras duas instituições italianas: o Banca Popolare di Milano e o Banco Popolare. Os investidores colocam também três bancos gregos entre os que apresentam maior risco: Piraeus, Eurobank e Alpha Bank.

As quatro outras instituições a comporem o top 10 dos bancos com maior risco são o alemão Commerzbank, o austriaco Raiffeisen Zentralbank, o espanhol Banco Popular e o português BCP." assino por baixo a 100 por cento visto de fora é aqueles que se teme que sejam perigosos, pela porcaria que tem aparecido e pela qualidade de provisionamento :-#
p.s a goldman nao é santo nenhum e usa a competencia como quer, mas neste caso são estes os evidentemente na corda bamba[/quote]

Artista,

Fico muito honrado de te dares ao trabalho de verificar o meu histórico enquanto forista. As duas instituições que mencionei foram dadas como exemplo de instituições que trabalharam na base da especulação e destruíram fortunas e patrimónios á escala global. Se tenho muito que aprender, a resposta é afirmativa, pois a procura de conhecimento nunca é demais. O que mais que custa é ver pessoas com conhecimentos de mercado, que no meu entender são bastante avançados, e não assumirem que determinada instituição, só por que se chama GS, não trabalha na base da especulação e chama a isso competência.....
Existe um conterrâneo seu que joga num clube de futebol do norte com faixas azuis e brancas ao peito, que também é dono de toda a verdade e difícil de demover......Impera a teimosia......Ficou no banco nos jogos mais importantes por decisão do treinador!!! No entanto, é um grande Artista com a bola nos pés......Isso corre-vos no sangue! :mrgreen:

Registado: 16/1/2014 19:56

por katolo » 4/9/2014 2:10

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Aproveita e dá já uma achega sobre o tema da Goldman S.

Não comento notícias de bancos especulativos. Quem tiver dois dedinhos de testa percebe o objetivo. Ao fim ao cabo foi assim que se tornou num dos bancos de investimento mais poderosos do mundo. Tem mais poder que o próprio Congresso Norte-Americano. Aliás, os Senadores devem ter as mãos bem untadas...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Artista Romeno » 4/9/2014 1:40

dbass Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
dbass Escreveu: E voces fazem... nao foram a correr aos balcoes subscrever o ac :mrgreen: [/b], mas dizer que a gs nao tem credibilidade, a gs atrai o melhor talento na industria ponto final... industria essa da banca de investimento....

Bernard L. Madoff Investment Securities LLC
Lehman Brothers Holdings

Pensei que ainda não estavam esquecidas........

A bernard L. Madoff era um banco de investimento tal e qual como a GS? ou uma dona branca altamente sofisticada? e a lehman porque faliu? o que era um CDO? o que foi a crise do subprime? lá no isvouga nao se falou disso :?: "Existe este curso por exemplo, cujo docente de MF é precisamente o coordenador do curso. O professor Vasco Salazar que do meu ponto de vista ,percebe da matéria em profundidade e só não assimila quem não quer" :mrgreen: ai dbass so much to learn, e sim os incautos são papados, como é a malta a comprar rio forte e es liquidez aos balcões do bes, o o bpi a dizer que a sonae vale mundos e fundos , como o bes fazia com a pt ou os lucros da tdu a subirem 375% e afins é da festa :mrgreen:
sugiro que continues no topico apropriado... :arrow: viewtopic.php?f=3&t=76507&hilit=goldman&start=50

p.s a goldman nao é santo nenhum e usa a competencia como quer, mas neste caso são estes os evidentemente na corda bamba
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por dbass » 4/9/2014 0:50

Testemunhos das vitimas desta maquina de especulação "GS":

https://www.youtube.com/watch?v=yJ9I5i6Dup8&app=desktop

BN

por General Patton » 4/9/2014 0:12

Depois deste interregno, venho apenas reenviar as leituras para os comentários úteis sobre o BCP. Por hoje, não tenho mais nada a dizer.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Climb (ex-Joao4702) » 3/9/2014 23:34

katolo Escreveu:Tenho saudades de ver gráficos, análises, previsões... neste tópico. Isso é que dava vida ao mesmo!

Agora não se passa nada. É só palha e palha...

Esperemos que passe esta fase :mrgreen:

Já vi este topico bem pior.
Quanto a gráficos se andares um pouquinho para trás já os vês de pelo menos 3 participantes.
Previsões tens várias de vários membros, a maioria está bulish.
Aproveita e dá já uma achega sobre o tema da Goldman S.

Registado: 29/4/2014 19:54

por katolo » 3/9/2014 23:27

Tenho saudades de ver gráficos, análises, previsões... neste tópico. Isso é que dava vida ao mesmo!

Agora não se passa nada. É só palha e palha...

Esperemos que passe esta fase :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por dbass » 3/9/2014 23:18

Artista Romeno Escreveu:
dbass Escreveu: E voces fazem... nao foram a correr aos balcoes subscrever o ac :mrgreen: [/b], mas dizer que a gs nao tem credibilidade, a gs atrai o melhor talento na industria ponto final... industria essa da banca de investimento....

Bernard L. Madoff Investment Securities LLC
Lehman Brothers Holdings

Pensei que ainda não estavam esquecidas........

por dbass » 3/9/2014 23:03

Apramg Escreveu:And the fórum Oscar goes to...
Quem fale da verdadeira intenção do goldman sachs...

Ora aqui está a verdadeira reflexão que devemos todos interiorizar.....Por muito peso que a GS tenha no sistema financeiro em termos macro, qual é a sua verdadeira intenção?
Se atua com informações idóneas e imparciais, baseadas na ética e deontologia que são inerentes aos seus colaboradores e conselheiros, merece todo o respeito. De outra forma, não passa de mais uma instituição de bancada...Diga-se de venda de peixe que mais tarde ou mais cedo acaba como outras já acabaram!!!!!

por Climb (ex-Joao4702) » 3/9/2014 22:54

É verdade que o Bcp na sua história recente já realizou varios AC e tal se tem traduzido numa perda de valor continuo para os seus accionistas. Basta olhar o grafico corrigido pelos varios eventos acessivel em diversos sites de acesso livre.
Nao estou a provocar ninguem, estou apenas a constatar um facto.
Nao se devia sentir ofendido por algo que é do conhecimento de todos.
Duvido que saiba escrever portugues melhor do que eu.
Estou a escrever quase sempre de um iphone, o que nao da jeito nenhum...
Editado pela última vez por Climb (ex-Joao4702) em 3/9/2014 23:37, num total de 1 vez.

Registado: 29/4/2014 19:54

por Apramg » 3/9/2014 22:08

And the fórum Oscar goes to...
Quem fale da verdadeira intenção do goldman sachs...

Registado: 5/9/2013 12:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 213 visitantes