Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Clinico » 4/9/2014 8:39

Continuo de fora. Esta descida não me convence no dia em que fala o Draghi e em que os futuros do SPX estão ligeiramente verdes.
Quando isto começar a cair, vai ser a sério e haverá tempo de entrar curto e apanhar muita descida.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Clinico » 3/9/2014 21:37

Meu Caro Zeca, o diário também tem um H&N mais patente que o semanal, mas a força inicial e depois a subida rápida com o anuncio do cessar fogo de hoje, pareceu-me ver a formação duma pequena cup&handle no diário.
Mas estou de acordo com o meu ilustre amigo que tanto aqui como noa americanos, a força bull está-se a esgotar...
Mas eu entro sempre cedo demais...
Abração
Clinico

por zecatreca_1 » 3/9/2014 21:24

Clinico Escreveu:Bom, tem que se mudar de táctica :roll: :
-lá fizeram pacto de não agressão na Ucrânia e isto saltou.
- amanha vamos a ver o que diz o Draghi
- parece-me, pelo menos no Investing.com, que o DAX no diário está a fazer uma cup & handle.
Confirmem lá
Abraços
Clinico

Ilustre Clínico

Sendo eu um especulador com bola de cristal, vejo um possível h&s no semanal, neck a 9000 e uns trocos.
Fica a ideia num gráfico com uns rabiscos meus....
Abraço
Anexos
Screenshot_2014-09-03-21-20-04.png
Screenshot_2014-09-03-21-20-04.png (131.83 KiB) Visualizado 7283 vezes

Registado: 17/2/2012 14:31

por ovelhaxone » 3/9/2014 17:06

recomenda-se atenção agora aos 9700. podemos ter nos proximos dias novo passo dado para a confirmação de inversão de tendência no DAX.

Registado: 18/7/2013 15:16

por Brass River » 3/9/2014 15:32

Boa tarde amigos daxianos. Já não me aventurava aqui desde 28 de Julho.
Parece-me que o esticão do DAX desta manhã foi muito forte.
Penso estar a esgotar-se. Além disso os principais indicadores técnicos no curtissimo prazo parecem estar a dar sinal de venda (TF15')
Por este facto entrei curto.

Trade #58 CFD DAX Curto, Aberto
Valor 9630
Sem stop loss nem limit profit, por agora

Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por trend=friend » 3/9/2014 10:23

Clinico Escreveu: - parece-me, pelo menos no Investing.com, que o DAX no diário está a fazer uma cup & handle.
Confirmem lá
Abraços
Clinico

Bonita, bonita...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Dom_Quixote » 3/9/2014 10:13

Não sei lá se é ou não por causa dos ruços mas que começa a parecer-se com a montanha ruça... começa!

Tou cá com um formigueiro mas... como tenho estado a leste, melhor, a oeste, acho que vou assistir...

Entrar agora seria como jogar a roleta... ruça!

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Primvs » 3/9/2014 9:27

Clinico Escreveu:Bom, tem que se mudar de táctica :roll: :
- parece-me, pelo menos no Investing.com, que o DAX no diário está a fazer uma cup & handle.
Confirmem lá
Abraços
Clinico

Sim que nao é o topico correcto...mas eu ontem olhei de soslaio para o psi18 e vi la um....e o dax ta assim mesmo!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Primvs » 3/9/2014 9:25

Oi....o Putin mandou recuar as tropas??? :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...

por Clinico » 3/9/2014 9:25

Bom, tem que se mudar de táctica :roll: :
Confirmem lá
Abraços
Clinico

por Clinico » 2/9/2014 21:37

Sim, é verdade, e foi por isso que se deu a subida no DAX de manha com tanto entusiasmo e esperança pelo que o Draghi pode dizer ou fazer na quinta, mas pelos visto, o entusiasmo não passou da manha...

por 654235 » 2/9/2014 21:34

Clinico Escreveu:Sim, tudo certo, mas eu tenho uma posição curta desde ontem no TW 5529Z com strike nos 9800, porque não credito que chegue lá.
Aliás estamos numa luta entre o compra e vende e os índices já não estão a subir de velas verdes de corpo cheio...Agora não sei se estão a carregar para subir mais ou estão exaustas de tanto subir.
O curioso é que se continua a ler na Bloomberg e no Investing.com que estas subidas começam a não fazer sentido nenhum, que os compradores estão a comprar de tudo, mesmo empresas que não valem a valorização que têm e que se este fenómeno se acentuar pode ser o começo do fim. Isto é, não há euforia mas compra-se de tudo.
Vamos a ver. Eu também já odeio este bull market. Dá-me ideia que a malta aqui também está farta...escreve-se muito menos, "os cabeças de lista" aparecem pouco e pouco há a acrescentar.
Entretanto, como se vê no tópico próprio, o AAII vai com % de bulls na lua ...

Abraços
Clinico

tas-te a esquecer do wildcard...o Dragas.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Clinico » 2/9/2014 21:13

Sim, tudo certo, mas eu tenho uma posição curta desde ontem no TW 5529Z com strike nos 9800, porque não credito que chegue lá.
Aliás estamos numa luta entre o compra e vende e os índices já não estão a subir de velas verdes de corpo cheio...Agora não sei se estão a carregar para subir mais ou estão exaustas de tanto subir.
O curioso é que se continua a ler na Bloomberg e no Investing.com que estas subidas começam a não fazer sentido nenhum, que os compradores estão a comprar de tudo, mesmo empresas que não valem a valorização que têm e que se este fenómeno se acentuar pode ser o começo do fim. Isto é, não há euforia mas compra-se de tudo.
Vamos a ver. Eu também já odeio este bull market. Dá-me ideia que a malta aqui também está farta...escreve-se muito menos, "os cabeças de lista" aparecem pouco e pouco há a acrescentar.
Entretanto, como se vê no tópico próprio, o AAII vai com % de bulls na lua ...

Abraços
Clinico

por _x_ » 2/9/2014 20:37

Como isto está, o DAX na segunda página. :oh:

O meu aludido canal continua válido :wink: :wink: :wink:

Resolvi escrever aqui depois de ter visto uma frase que vou adaptar de brasileiro para português

Quando para de subir? Quando o ultimo "pato" acreditando na descida capitula e resolve comprar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Qual guerra na Ukrania, na Síria no Iraque, tumultos anti-racistas na América do Norte, Coreias do Norte, Paquistoes, enquanto houver compradores, vamos beber até cair. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quando acabar o guito de entrar, acaba-se a musica.... :roll: :roll: :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Clinico » 1/9/2014 8:42

Bem, não podia ser pior! não mexe!!!
Nem as noticias nem os dados económicos!!
Estou fora! É como se fosse domingo outra vez. Talvez lá mais para o fim nos dê uma dica do que poderá vir a ser amanha.
Abraços
CLinico

por 654235 » 31/8/2014 14:14

Aquele gráfico parece mostrar um V bottom com extensão. Uma pennant poderá estar a desenvolver-se para uma nova leg up.
Mas 2ªfeira veremos se os BIG boys que regressam
de férias, gostam dos índices onde estão ou vão querer realizar mais valias.
Olhando para os EUA, as probabilidades estão do lado dos touros.
Temos os dados da China na 4ª e a Ucrânia
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Clinico » 31/8/2014 10:27

Esto curiosíssimo para ver os futuros logo á noite no DAX e SPX.

Até há dias, o Putin mexia o mindinho e o DAX caia a pique e começava tudo aqui no "WTF ?"! Agora é tudo declarado e o que temos é volatilidade! a situação geopolítica agrava-se em todos os lados, não só na Ucrânia mas com o alastrar da guerra na Siria para perto de Israel, com a ameaça aumentada de atentados no Reino Unido etc etc etc.

E as bolsas sobem como se nada acontecesse. Segunda feira é Labor Day e as bolsas estão fechadas mas penso que os futuros funcionam. Não sei o que o DAX vai fazer sozinho, mas estou curioso...e o AAII com enorme numero de bulls!

Anda tudo doido!
Abraços
Clinico

por manuel_vale » 31/8/2014 9:49

Também sou da opinião de que o caminho é para sul. Para já, apesar dos solavancos da ultima sessão, as probabilidades continuam a estar do lado das descidas.

dax 31.08.png
gráfico diário

No entanto, a vela de 6ª associada à ligeira subida mesmo no final da sessão parece apontar para uma abertura em gap up... O desempenho do SP500 e eventuais factores externos também terão uma palavra a dizer relativamente ao desenvolvimento das próximas sessões.

No gráfico horário parece ter sido ativado um H&S (anexo gráfico dos CFD's, pois só tenho versão end of the day do prorealtime). Seria útil se alguém pudesse postar o gráfico horário correto.

dax 31.08_h.png
gráfico horário CFD's
dax 31.08_h.png (25.15 KiB) Visualizado 8143 vezes

nota: tenho 50% de posição curta aberta (os outros 50% fechei antes do final da sessão de 6ª feira).

Registado: 8/8/2014 10:21

por Clinico » 29/8/2014 18:36

Continua esquisito. Fez um martelo mas com lower low e lower high e apesar de ter fechado ligeiramente positivo, a vela diária continua a ser de descida.
Lá está, o Hugaf tinha razão: é a AT e mais nada, mas pode seguir a AT com velas decentes e não com esta marmelada toda.
Apesar de como decorre o SPX, o diário do DAX continua a apontar para baixo e segunda já é Setembro, ou seja, há muitos á espera da tal correcção de 10 a 20% nos índices, que teima em não ocorrer.

Quanto a hoje, lá saí do longo a meio da manha e entrei no curto, o velho TW 5526Z com strike a 9700 e sái antes do fecho. É fim de semana e nada de posições abertas sobretudo nos dias que correm. Perdi no longo, ganhou-se no curto... :roll:

O caminho é para baixo, mas já percebi que vai ser penoso...
Abraços
Clinico

por _x_ » 29/8/2014 16:28

9375 Ainda tem de descer mais um bocadinho. :wink:

Não fechou o gap, nem foi ao valor da minha bandeira, acho que já não vai lá, somente se a situação se degradar a leste. :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Primvs » 29/8/2014 8:51

Clinico Escreveu:Isto não faz sentido nenhum! O filho da Putin já invadiu a Ucrânia, os dados na Europa não são animadores, a AT diária do DAX diria que o caminho seria para baixo por mais um ou dois dias e que acontece?

SOBE!! o estupor sobe!!! e ainda por cima os futuros SPX já estão bem acima do valor do fecho de ontem!!!

If you can't fight them, join them (não válido para ISIS e quejandos...só para a bolsa): abri pequena posição longa no TW cal 5592z strike 9025. O strike está muito longe mas é o que há.

Vamos lé ver se não me estampo...Hoje estou muito ocupado profissionalmente e não vou poder andar por aqui até logo á noite
Abraços
Clinico

O dia de ontem era mto expectavel...o de hoje é que está a ser uma surpresa...nao estou a perceber...mas estou com o dedo no gatilho...

O Putin está a esticar-se!!!!
É da vida...

por HUGAF » 29/8/2014 8:50

continuo a acreditar na AT...

Enquanto não quebrar os 9600+o-
Abraços

Registado: 11/7/2013 8:08

por Clinico » 29/8/2014 8:42

Isto não faz sentido nenhum! O filho da Putin já invadiu a Ucrânia, os dados na Europa não são animadores, a AT diária do DAX diria que o caminho seria para baixo por mais um ou dois dias e que acontece?

SOBE!! o estupor sobe!!! e ainda por cima os futuros SPX já estão bem acima do valor do fecho de ontem!!!

If you can't fight them, join them (não válido para ISIS e quejandos...só para a bolsa): abri pequena posição longa no TW cal 5592z strike 9025. O strike está muito longe mas é o que há.

Vamos lé ver se não me estampo...Hoje estou muito ocupado profissionalmente e não vou poder andar por aqui até logo á noite
Abraços
Clinico

por dejumentoeuvou... » 29/8/2014 1:05

Teresa. Escreveu:
_x_ Escreveu:As mmm 8 e 34 já deram o sinal de venda. :shock: :shock:

Desculpem a ignorância, mas pq usam a MM8 e MM34? ou mmm 8 e 34 é algum indicador que eu não estou a ver ...
e já agora, qual o grafico que preferem nos CDF dos indices (30min. 4h ... ???)
Grata pela resposta :)

São aquelas que me têm dado mais confiança. Uso maioritariamente gráficos diários e também de 4 horas.

Registado: 28/8/2014 15:49

por Piu26 » 29/8/2014 0:13

_x_ Escreveu:As mmm 8 e 34 já deram o sinal de venda. :shock: :shock:

Desculpem a ignorância, mas pq usam a MM8 e MM34? ou mmm 8 e 34 é algum indicador que eu não estou a ver ...
e já agora, qual o grafico que preferem nos CDF dos indices (30min. 4h ... ???)
Grata pela resposta :)

Registado: 26/6/2014 23:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 205 visitantes