BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Primvs Escreveu:Opah...chateado...chateado...chateado
Por acaso, cheguei bem cedo ao trabalho...8h ja tava operacional...vejo o bcp em gap up...a fazer daqueles movimentos malucos...
0,106€...ainda vou ver o grafico...vejo aquele traço horizontal que tracei...ainda pensei em vender..."epah...ainda vem fechar o gap..." mas fiquei quieto...
dito e feito![]()
![]()
![]()
Calma, não são os fechos de gap's nem algumas correções que vão alterarr o caminho que está a percorrer. Desde que não tenha surgido algo que altere os seus pressupostos quando fez o investimento, não há motivo para preocupação pelo facto de vir fechar um gap ou por fazer uma correção de 2 ou 3 dias. Apesar das oscilações que sempre terá, ela precorrerá o seu caminho...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Opah...chateado...chateado...chateado
Por acaso, cheguei bem cedo ao trabalho...8h ja tava operacional...vejo o bcp em gap up...a fazer daqueles movimentos malucos...
0,106€...ainda vou ver o grafico...vejo aquele traço horizontal que tracei...ainda pensei em vender..."epah...ainda vem fechar o gap..." mas fiquei quieto...
dito e feito

dito e feito

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
General Patton Escreveu:malvoisin Escreveu:boa noite, aproveito o gráfico que o Primus gentilmente colocou para colocar 1 questão ao General Patton:
porque considera com tão grande probabilidade que o próximo momento é bull, e que esta última "onda" que
se começou a desenhar por volta de 10 de Agosto não terá atingido o topo nesta zona dos 10,35, tornando-se desta forma mais uma onda da tendência
descendente que se verifica desde Abril?
Ainda ontem, antes desta escalada que foi o dia de hoje, e mesmo já há 1s poucos dias, o general
previa precisamente este cenário (até agora) bull com razoável grau de certeza, e daí a minha curiosidade sobre quais os factores
que o levam a ter essa certeza.
Desde já agradeço pois teria muito gosto em ouvir a sua opinião em particular, e obviamente, dos restantes que queiram partilhar as suas.
Malvoisin,
Obrigado pela questão. Depois destas picardias, confesso que me soube bem ler a sua mensagem, sobretudo pelo tom que usa. Evidencia cordialidade, respeito, vontade em conhecer.
Por tudo isso, temo, no entanto, desiludi-lo com a resposta. Espero que não e peço-lhe que atente que o faço para seu bem. Proteja-se dos mercados se nele quer andar. Leia, estude, esforce-se por ler os que realmente sabem disso. À medida que for lendo, irá perceber que também o seu espírito crítico ficará enriquecido e permitir-lhe-á seleccionar melhor as leituras. Mas é importante que se faça esse trabalho. Disponho-me apenas a ajudar os que quiserem ler e estudar. No entanto, esse caminho está também bem iniciado aqui no fórum, na secção pedagógica dedicada à bibliografia e outros textos. Para isso, conte comigo... Por favor, não me peça os fundamentos, no entanto. Em posts atrás, expliquei já, por vezes de forma mais exaltada, o porquê de não expor aqui os fundamentos.
Espero que compreenda. Força para o estudo. Dedique-se, vai gostar.
Abraço.
General, ainda em relação ao esperado momento bullish, há 1s dias tinha-me chamado à atenção a quebra da LTD que vinha desde o início de julho e também a quebra em alta da SMA15 e SMA30 no gráfico diário (as que tenho ligadas neste momento), as quais, ainda para mais, estão agora com concavidade e sentido ascendente, tudo isto na última semana (o mesmo está a acontecer por ex. na Mota e no próprio PSI20, factos que tornam obviamente mais sólida esta tendência do BCP). isto para além da MACD no semanal estar, aparentemente, em sentido ascendente. o meu amadorismo não me permite mais do que isto, são aspectos que qualquer 1 detecta, e que embora possam dar (e dão) algum optimismo, pelo menos a mim, por si só, não me dariam tanta certeza em relação ao curto/médio prazo como o General parece ter. daí continuar a achar que há mais qualquer coisa que escapa ao comum mortal mas que a si não lhe escapou. não volto a pedir fundamentos, no entanto, se tiver a amabilidade de sugerir textos/livros que tratem sobre esses fundamentos que opta por não divulgar, agradeço-lhe sinceramente.
já agora, neste momento não tenho acções do BCP. infelizmente vendi-as a 0,1010, num momento em que, pelos vistos erradamente, me parecia estar a perder força, ainda assim com lucro. tenho, no entanto, acções da Mota e do BPI, e a minha curiosidade em relação ao BCP prende-se com o facto de me parecer que há várias cotadas que seguirão rumos semelhantes, isto para além de estar tb a pensar voltar a comprar acçoes do BCP muito em breve.
- Registado: 6/3/2014 19:07
General Patton:
obviamente aceito a sua opção de não partilhar fundamentos, apenas tive (e tenho) curiosidade em relação aos mesmos dado o seu nível de conhecimento, forte certeza na sua previsão e, até agora, pleno acerto na mesma. Estudo, leio, vejo muitos gráficos, mas pelo facto de me ter começado a interessar por este fenómeno há apenas poucos meses tenho um conhecimento que não ultrapassa o de um mero amador, e, como tal, tento absorver o que puder de pessoas cujo nível de conhecimento e experiência são valiosos.
Investbem:
muito obrigado pelas suas considerações que me parecem ter bastante lógica.
obviamente aceito a sua opção de não partilhar fundamentos, apenas tive (e tenho) curiosidade em relação aos mesmos dado o seu nível de conhecimento, forte certeza na sua previsão e, até agora, pleno acerto na mesma. Estudo, leio, vejo muitos gráficos, mas pelo facto de me ter começado a interessar por este fenómeno há apenas poucos meses tenho um conhecimento que não ultrapassa o de um mero amador, e, como tal, tento absorver o que puder de pessoas cujo nível de conhecimento e experiência são valiosos.
Investbem:
muito obrigado pelas suas considerações que me parecem ter bastante lógica.
Conforme prometido...fica aqui um boneco do semanal...nao tenho olhado muito para este grafico pois face ao encolher da cotaçao em virtude da diluição de capital...nao é grande espingarda para tirar conclusoes...mas...
parece-me que ha ali um estancar de quedas no MACD e estocastico...
toque na media movel de 100 semanas (a verde) e ressalto...
esta semana comecou na mm200 semanas e fechou acima da mm50...
assalto aos 0,1075 na mm20...
é ter atencao a este patamar...
Uma coisa importante que me ensinaram...
Cada um tem a sua estrategia e tem de criar o seu trading plan e adapta lo as suas capacidades e horizonte temporal...Ha horizontes que estao com bom aspectos...outros nem por isso...cabe a cada investidor consciencializar-se disso
Os meus maus trades devem-se a duas coisas:nao definir uma estrategia sobre um activo e demorar mais tempo no supermercado a comprar preços de iogurtes do que a comprar um activo...
parece-me que ha ali um estancar de quedas no MACD e estocastico...
toque na media movel de 100 semanas (a verde) e ressalto...
esta semana comecou na mm200 semanas e fechou acima da mm50...
assalto aos 0,1075 na mm20...
é ter atencao a este patamar...
Uma coisa importante que me ensinaram...
Cada um tem a sua estrategia e tem de criar o seu trading plan e adapta lo as suas capacidades e horizonte temporal...Ha horizontes que estao com bom aspectos...outros nem por isso...cabe a cada investidor consciencializar-se disso
Os meus maus trades devem-se a duas coisas:nao definir uma estrategia sobre um activo e demorar mais tempo no supermercado a comprar preços de iogurtes do que a comprar um activo...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Nao posso é deixar em claro a tentativa de alguns virem para aqui lançar "futurologia" do tipo avaliem a participaçao de alguem pelas vezes em que acertam no rumo de determinado titulo.
A AT nao é uma bola de cristal nem permite adivinhar o futuro.
A AF idem...
Exemplo dos comentarios que tenho lido:
"Podem começar a comprar porque isto vai subir no inicio de agosto"
Ab.
Caro Climb como é óbvio não posso repetir tudo o que escrevi. Não disse simplesmente que BCP e BPI iam subir em inicio de Agosto. Expliquei porquê. E o que disse a 15 de Julho é que a queda do BES ia afectar todas as outras cotadas dos bancos. Portanto parti dessa permissa. Partindo dessa permissa o restante pareceu-me óbvio e dia 5 salvo erro foi o fim dum panic-sell nos bancos. Isto nao é uso de bolas de cristal é raciocionar com sequencia lógica. Usei AF tanto para BES como para BCP e BPI. A AT de qual subia ou descia decorria daí.
Para mim futurologia é pensar que alguém percebe alguma coisa de AT sem saber de AF. Alguém que me traga um mestre de AT que nao saiba nada de AF e que tenha previsto o BES chegar a 0 que mudarei a minha opinião. Até lá mantenho
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:HJOR Escreveu:Climb (ex-Joao4702) Escreveu:(...)
A AF idem...
Ab.
Não resisti e cá vai...
Se não permitir tentar adivinhar/prever o futuro, aumentando as probabilidades de sucesso, etc...
Então pergunto...
Porque razão é utilizada para entradas e saídas?
Eu cá, não entro nem saiu sem utilizar AT.
Hjor e General Patton,
A AT nao preve o futuro...
Ajuda a definir padroes, identificar tendencias, suportar estrategias de investimento, etc.
Nao ajuda a prever o futuro...e tenho lido pra aqui muita futurologia...desculpem mas é a minha opiniao.
A AT funciona como bussula nao como bola da cristal...
Quanto a estudar tb ja estudei mto e continuo a estudar diariamente...talvez nao perca tanto tempo nos mercados pois trabalho noutro ramo.
Bom fim de semana
Usar AT ou AF para investir é uma tentativa de antecipar o futuro. Não há mal nenhum nisso. Quer dizer, "está toda a gente à espera" que o Ulisses fale sobre a futura evolução do psi20 (e seus elementos) no seu espaço do JN e aqui também. O Tiago também faz bonitas apresentações em video e fala sobre a expectável evolução futura dos títulos que analisa.O Artista Romeno lá vai analisando contas e relatórios. Um ou outro forista tem colocado aqui gráficos, que vai buscar não sei onde, em que se pode ler "acima do valor x estamos compradores". São colocados links que nos levam para outros comentadores. Não será tudo isto uma tentativa de prever o futuro? Há gente neste fórum que deu e dá pulos de alegria por se ter apercebido de certas inversões do mercado (para o bem e para o mal). Sós os posso invejar e não vejo a hora de os igualar.
De jumento eu vou...
- Registado: 28/8/2014 15:49
HJOR Escreveu:Climb (ex-Joao4702) Escreveu:(...)
A AF idem...
Ab.
Não resisti e cá vai...
Se não permitir tentar adivinhar/prever o futuro, aumentando as probabilidades de sucesso, etc...
Então pergunto...
Hjor e General Patton,
A AT nao preve o futuro...
Ajuda a definir padroes, identificar tendencias, suportar estrategias de investimento, etc.
Nao ajuda a prever o futuro...e tenho lido pra aqui muita futurologia...desculpem mas é a minha opiniao.
A AT funciona como bussula nao como bola da cristal...
Quanto a estudar tb ja estudei mto e continuo a estudar diariamente...talvez nao perca tanto tempo nos mercados pois trabalho noutro ramo.
Bom fim de semana
- Registado: 29/4/2014 19:54
General Patton Escreveu:malvoisin Escreveu:boa noite, aproveito o gráfico que o Primus gentilmente colocou para colocar 1 questão ao General Patton:
porque considera com tão grande probabilidade que o próximo momento é bull, e que esta última "onda" que
se começou a desenhar por volta de 10 de Agosto não terá atingido o topo nesta zona dos 10,35, tornando-se desta forma mais uma onda da tendência
Ainda ontem, antes desta escalada que foi o dia de hoje, e mesmo já há 1s poucos dias, o general
previa precisamente este cenário (até agora) bull com razoável grau de certeza, e daí a minha curiosidade sobre quais os factores
Desde já agradeço pois teria muito gosto em ouvir a sua opinião em particular, e obviamente, dos restantes que queiram partilhar as suas.
Malvoisin,
Obrigado pela questão. Depois destas picardias, confesso que me soube bem ler a sua mensagem, sobretudo pelo tom que usa. Evidencia cordialidade, respeito, vontade em conhecer.
Por tudo isso, temo, no entanto, desiludi-lo com a resposta. Espero que não e peço-lhe que atente que o faço para seu bem. Proteja-se dos mercados se nele quer andar. Leia, estude, esforce-se por ler os que realmente sabem disso. À medida que for lendo, irá perceber que também o seu espírito crítico ficará enriquecido e permitir-lhe-á seleccionar melhor as leituras. Mas é importante que se faça esse trabalho. Disponho-me apenas a ajudar os que quiserem ler e estudar. No entanto, esse caminho está também bem iniciado aqui no fórum, na secção pedagógica dedicada à bibliografia e outros textos. Para isso, conte comigo... Por favor, não me peça os fundamentos, no entanto. Em posts atrás, expliquei já, por vezes de forma mais exaltada, o porquê de não evidenciar aqui os fundamentos.
Abraço.
Amigo Malvoisin,
De facto um bom estudo, ser pratico e não "querer" complicar com muitas analises ao mesmo tempo e estar muito atento aos movimentos normais, podem ajudar a entender e tentar prever os movimentos que possa vir a fazer.
No caso deste papel, vou referir 2 coisas que podem mostrar uma tendencia ascendente...
- desde que bateu de rompante nos 0,07 e reagiu, tem quebrado resistencias, pelo menos 2, e essas transformaram-se em suportes porque têm aguentado e segurado a cotação. O ultimo foi a zona dos 0,097€ / 0,10€
- sempre que a cotação tem corrigido das subidas, tem feito minimos mais altos que o anterior, o que indica tendencia ancendente.
Espero k estas duas simples indicações ajudem a entender porque tambem eu acredito que a tendencia para já, e pelo menos no medio prazo, é ascendente.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
malvoisin Escreveu:boa noite, aproveito o gráfico que o Primus gentilmente colocou para colocar 1 questão ao General Patton:
Malvoisin,
Por tudo isso, temo, no entanto, desiludi-lo com a resposta. Espero que não e peço-lhe que atente que o faço para seu bem. Proteja-se dos mercados se nele quer andar. Leia, estude, esforce-se por ler os que realmente sabem disso. À medida que for lendo, irá perceber que também o seu espírito crítico ficará enriquecido e permitir-lhe-á seleccionar melhor as leituras. Mas é importante que se faça esse trabalho. Disponho-me apenas a ajudar os que quiserem ler e estudar. No entanto, esse caminho está também bem iniciado aqui no fórum, na secção pedagógica dedicada à bibliografia e outros textos. Para isso, conte comigo... Por favor, não me peça os fundamentos, no entanto. Em posts atrás, expliquei já, por vezes de forma mais exaltada, o porquê de não expor aqui os fundamentos.
Abraço.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Investbem Escreveu:Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Apenas repudio futurismo barato de alguem que quando se pedem argumentos pede aos utilizadores do forum para pagar!
Repudio aqueles que dizem dia x e y a açao vai parar de descer e vai começar a subir...
Devem estar milionarios com tanta sabedoria de futurologia.
Caro Climb,
Certamente que tambem existe muita coisa, muitos comentarios que não concordo e por vezes até me custam a entender, e já ando pelos mercados bolsistas à mais de decada e meia, ha tempo suficiente para, quando pretendo negociar, não fazer 1001 conjuntura diferente, porque porque parte delas juntas, atrapalham e confundem mais do que ajudam, mas respeito, e nunca me leram aqui a criticar opinião de ninguem, por mais estranha e incompreensiva que me pareça, leram sim e discordar. E menos ainda a criticar da forma como ja mais de uma vez o fez a alguns foristas, sem nada acrescentar, sem opinar nem justificar, apemas critica.
Não tenho nada contra o meu amigo nem contra ninguem, apenas não acho a forma correta e podem levar a picardias.
Abço a todos
Caro Investbem,
Nao costumo nem quero entrar em picardias com ng.
Nao posso é deixar em claro a tentativa de alguns virem para aqui lançar "futurologia" do tipo avaliem a participaçao de alguem pelas vezes em que acertam no rumo de determinado titulo.
A AF idem...
Ab.
Ó meu caro, o senhor a cada participação que faz vai contra o mais básico de tudo nestas andanças... Diga-me uma coisa?!?! Para que servem as ferramentas de análise dos títulos, tanto na AT como na AF?! Tem alguma noção sobre isso?!?! Por que razão se criariam fóruns como este? Por que razão se desenvolveriam continuamente as ferramentas existentes e se criariam novas? O senhor só consegue ver que elas não servem para a futurologia. Mas não consegue ver que a grande razão da sua existência prende-se precisamente com a possibilidade de encontrar leituras possíveis para o futuro, que sejam fundamentadas pelas ferramentas existentes. E essas ferramentas são conhecimento! Ora, se está nesse patamar, acredito que por enquanto a única questão que realmente pôs até hoje diante da AF ou da AT, foi a de tentar adivinhar o o resultado de sistemas puramente aleatórios como o euromilhões! Percebeu que por aí nunca acertará, decidiu então vir para aqui falar de futurologia... Enfim...! Convença outro.
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
dejumentoeuvou... Escreveu:Investbem Escreveu:Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Mas agora há quem leia o futuro das ações?
É uma bola de cristal?
Onde posso comprar uma igual?
Os entalados ainda vem ao fórum dar uma de sábios![]()
Poupem o forum a comentários ridiculos de quem anda a tentar adivinhar fundos.
O general patton vem dizer que o BCP afastou o cenário bearish?
Mas por acaso este movimento influenciou alguma coisa na tendencia dominante do BCP?
Acho que vai ter que estudar mais para aprender um pouco de AT.
Fantástico!!!
Dos melhores posts que se podem encontrar no forum. Patton e restantes foristas, independentemente de estarem ou não a exagerar na vossa opinião e nas vossas perspetivas, sejam de subida ou de queda, vejam bem este post e aprendam, bem estroturado, bem opinado e ainda melhor fundamentado. São estes que levam centenas de pessoas a passarem por aqui. Só falta uma pequena coisa para ser perfeito, um minimo de conteudo e de utilidade. De resto, parabens!!!
Continuo a não entender como os responsaveis permitem este tipo de comentarios, que contrariam totalmente o que constantemente pedem, opiniões e principalmente fundamentos.
Não se pode exigir tanto dos responsáveis! Olha que cabemos cá todos e depois é só escolher o que ler. Se nos pusermos com muitas exigências isto ficará muito reduzido. É preciso dar tempo ao tempo aos que menos sabem para que possam evoluir. Eu vim para aqui para aprender e como sei que sei muito pouco não queria ser excluído logo à entrada ou por um post menos feliz ou que suscitasse discórdia por parte de quem sabe mais.
De jumento eu vou...
Bonita opinião! Aprecio a humildade e a capacidade para reconhecer a fronteira que o separa de mais conhecimento, pois é a condição sine qua non para querer ultrapassá-la e lutar em cada dia por mais um pouco de saber. Faz muitíssimo bem seguir com essa postura. O orgulho exacerbado, a altivez insuportável, a arrogância injustificada, são inimigos da evolução. Força nisso, caro forista. É para uma vida inteira, mas há-de ver que depois se torna uma paixão, um vício (dos bons - por me referir às leituras). É o que adoro fazer e sempre farei.
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Apenas repudio futurismo barato de alguem que quando se pedem argumentos pede aos utilizadores do forum para pagar!
Repudio aqueles que dizem dia x e y a açao vai parar de descer e vai começar a subir...
Isso tudo é incapacidade para estudar, meu caro Climb?! É preguiça?! Não dizia o senhor que andava no mercado há muitos mais anos?!? É dor de cotovelo? Da minha parte vê-me apenas a reagir, mas não me vê provocar os seus comentários. Quando sentir que pode dar um contributo para a discussão do que realmente importa, faça-o, por favor... Ver-se-á aí o que vale... (claro que os fundamentos são sempre o que de facto mostra a qualidade de um analista, mas tentarei perceber se o que vê, mesmo sem apresentar os seus fundamentos, é "legítimo" no momento). Faremos assim uma análise deficiente do outro, mas ainda assim... de onde sair fumo, poderá haver fogo.
Esses anos todos, essa experiência toda já deviam tê-lo levado a constatar que aqui se discute um mundo de negócios! A bolsa não é caridade. Não me importo de ter essa caridade com quem ache que deva. Mas a norma não é essa. O Sr. queria que lhe enfiassem as leituras pela goela abaixo, certamente. Mas - sabe? - isso não funciona assim! Também lhe digo que isso não funciona por osmose, para o caso de vir a tentar a técnica. E para seu bem aconselho-o a regredir no tempo (uma vez que diz que já passou essa fase) para voltar às leituras! Não é conselho de amigo porque não o conheço de lado algum... Mas é muito equivalente. Não desperdiçaria esse tempo a berrar por não lhe darem os fundamentos. Mostre postura de crescido... Acredito que conseguirá!
Editado pela última vez por General Patton em 30/8/2014 20:09, num total de 1 vez.
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:(...)
A AF idem...
Ab.
Não resisti e cá vai...
Então pergunto...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Investbem Escreveu:Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Apenas repudio futurismo barato de alguem que quando se pedem argumentos pede aos utilizadores do forum para pagar!
Caro Climb,
Certamente que tambem existe muita coisa, muitos comentarios que não concordo e por vezes até me custam a entender, e já ando pelos mercados bolsistas à mais de decada e meia, ha tempo suficiente para, quando pretendo negociar, não fazer 1001 conjuntura diferente, porque porque parte delas juntas, atrapalham e confundem mais do que ajudam, mas respeito, e nunca me leram aqui a criticar opinião de ninguem, por mais estranha e incompreensiva que me pareça, leram sim e discordar. E menos ainda a criticar da forma como ja mais de uma vez o fez a alguns foristas, sem nada acrescentar, sem opinar nem justificar, apemas critica.
Não tenho nada contra o meu amigo nem contra ninguem, apenas não acho a forma correta e podem levar a picardias.
Abço a todos
Caro Investbem,
Nao costumo nem quero entrar em picardias com ng.
Nao posso é deixar em claro a tentativa de alguns virem para aqui lançar "futurologia" do tipo avaliem a participaçao de alguem pelas vezes em que acertam no rumo de determinado titulo.
A AF idem...
Ab.
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Apenas repudio futurismo barato de alguem que quando se pedem argumentos pede aos utilizadores do forum para pagar!
Caro Climb,
Abço a todos
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Apenas repudio futurismo barato de alguem que quando se pedem argumentos pede aos utilizadores do forum para pagar!
Investbem Escreveu:Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Mas agora há quem leia o futuro das ações?
É uma bola de cristal?
Mas por acaso este movimento influenciou alguma coisa na tendencia dominante do BCP?
Fantástico!!!
Dos melhores posts que se podem encontrar no forum. Patton e restantes foristas, independentemente de estarem ou não a exagerar na vossa opinião e nas vossas perspetivas, sejam de subida ou de queda, vejam bem este post e aprendam, bem estroturado, bem opinado e ainda melhor fundamentado. São estes que levam centenas de pessoas a passarem por aqui. Só falta uma pequena coisa para ser perfeito, um minimo de conteudo e de utilidade. De resto, parabens!!!
Continuo a não entender como os responsaveis permitem este tipo de comentarios, que contrariam totalmente o que constantemente pedem, opiniões e principalmente fundamentos.
Não se pode exigir tanto dos responsáveis! Olha que cabemos cá todos e depois é só escolher o que ler. Se nos pusermos com muitas exigências isto ficará muito reduzido. É preciso dar tempo ao tempo aos que menos sabem para que possam evoluir. Eu vim para aqui para aprender e como sei que sei muito pouco não queria ser excluído logo à entrada ou por um post menos feliz ou que suscitasse discórdia por parte de quem sabe mais.
De jumento eu vou...
- Registado: 28/8/2014 15:49
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Mas agora há quem leia o futuro das ações?
É uma bola de cristal?
Fantástico!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:
Do meu ponto de vista em relação á AT o BCP encontra-se desde o dia 27-11-2013 em modo Bull quando passou na altura a resistência dos 0,12.

Na pagina 637 esta um gráfico do primvs que exemplifica muito bem aquilo que me refiro.
- Registado: 23/7/2013 12:01
Mas agora há quem leia o futuro das ações?
É uma bola de cristal?
Os entalados ainda vem ao fórum dar uma de sábios
É uma bola de cristal?
Os entalados ainda vem ao fórum dar uma de sábios

General Patton Escreveu:Se quiserem, avaliem a prestação pelas vezes em que alguém acerta...
AT2014 Escreveu:Amigo jcgold,
...O não usar stops e o ir contra a tendência são o ir contra os dois principios mais básicos dum investidor consistente...Uma vez que o teu post me incomoda um bocado vou ser mais caustico que o costume...Desde essa data estou sem qualquer montante em acções. Investi em produtos sem risco. Porquê ? Porque não jogo na roleta. Só entro para ganhar dinheiro e enquanto não houver tendências claramente definidas estou aqui a observar. Vou ganhando nos produtos de renda fixa que não têm risco e movimentáveis num curto espaço de tempo. Aliás, deverias já ter percebido que a grande maioria dos mais experientes aqui tem zero de acções neste momento. Estão todos tranquilos à espera que se formem tendências bem definidas...Assim, terás de arranjar companhia de outros entalados que justifiquem a tua negação dos principios básicos de investimento pois eu já não estou nesse barco. Não gosto de andar por sentidos proibidos pois embora isso possa dar adrenalina,...
Isso foi escrito com as accoes do BCP a q, 0.8? Aqui o entalado inexperiente e q viola todos os principios básicos de investimento disse ao ArtistaRomeno_ a 15 Julho q as accoes de BPI e BCP começavam a subir no inicio de Agosto acrescido q disse aqui no topico o dia em q o pânico de venda do BCP terminou coisa q muito irritou o AT2014 pq n estava dentro dos conformes dum investidor experiente. O investidor experiente segue "tendencias" ao que parece
AT2014 Escreveu:jccgold Escreveu:Força nisso valeaquilino alguém tem de pagar os prejuízos do BES. No dia que se sabe os prejuízos do BES saltam mais 800M€ andar a comprar acções do BES é de gente corajosa.
Só acho que as letras do post deviam ser vermelhas e não azuis em honra ao dinheiro que vai morrer com essa operação
Amigo Jcgold,
Lá perdeu uma boa ocasião para marcar pontos.
Não sei se percebeu que o facto de agora se quererem apresentar prejuizos "apocalipticos" é para que depois se apresentem recuperações "outstanding" já no próximo trimestre. Isso provoca uma dinâmica de confiança crescente nos clientes e investidores. E cria-se um verdadeiro corte entre a gestão do passado e a actual...Quanto ao que diz do amigo Valeaquino já percebeu que ele fez uma entrada de mestre...Abraço e bons negócios
Também no BES perdi a oportunidade de marcar pontos. É bastante evidente q estamos nos antípodas de como se investe. O AT2014 usa os principios basicos de investimento e eu, bem, n vou explicar outra vez senao ainda se irrita de novo.
Como disse o General Patton que se avalie as vezes que alguém acerta e não pela quantidade de gráficos que mete pode ser que salve o dinheiro dos próximos valeaquilinos.
Quanto ao BCP nao vai ter recuperação "outstanding" nem quem compre agora vai ser entrada de mestre mas ainda tem algum caminho para subir. Já cotou a mais quando estava em pior situação
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
boa noite, aproveito o gráfico que o Primus gentilmente colocou para colocar 1 questão ao General Patton:
Estive prestes a fechar posicao ate ver o fecho... Pois agora fiquei a cocar a cabeça. Mantenho ou viro a casaca.
Acontece que a partir de hoje um certo Grupo começou a trabalhar com um certo banco que lhe vai aumentar consideravelmente os lucros no fim de ano e no próximo. Anteriormente era BES e mudou sabe-se lá porque.
Acontece que a partir de hoje um certo Grupo começou a trabalhar com um certo banco que lhe vai aumentar consideravelmente os lucros no fim de ano e no próximo. Anteriormente era BES e mudou sabe-se lá porque.
- Registado: 10/8/2014 17:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, trilhos2006, ze couves e 205 visitantes