Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 13/3/2015 19:28

A isto é que se chama aumento de volume! Será que vamos ter inversão de tendência?

Registado: 8/10/2014 23:25

por hexagonoperfeito » 9/3/2015 2:54

higher Escreveu:Boas,
a "pressão"...continuou na Semana passada ( na Sexta-feira..no final da sessão ...alguem intencionalmente...fez cair a cotação!!!)
Em termos gerais a bolsa tem subido; no entanto, a INAPA...não tem acompanhado a tendencia!!! Porque será...??? Os resultados devem ser positivos,...as prespetivas futuras também...será algum grande acionista a fiminuir posição??? O mercado habituo-nos que situações pouco racionais,..."costumam trazer bons ventos"! :idea:

A INAPA está sem dúvida no bom caminho, como comprovam os últimos relatórios de contas! Mas a não distribuição de dividendos em 2015 (se não estou enganado) ao contrário, por exemplo, do ano 2014, pode afastar os investidores. De qualquer forma, à excepção de duas ou três cotadas, todos os títulos fora do PSI 20 não acompanham de forma exacta as tendências subida... O volume é baixíssimo!! Os investidores querem "liquidez"... Já no PSI 20 sabe Deus algumas, quanto mais as do Geral. À parte de tudo, estou convicto que a INAPA ainda vai dar cartas e surpreender pela positiva muita gente, embora seja um longo processo..

Abraço,

por higher » 8/3/2015 9:58

Boas,
a "pressão"...continuou na Semana passada ( na Sexta-feira..no final da sessão ...alguem intencionalmente...fez cair a cotação!!!)
Em termos gerais a bolsa tem subido; no entanto, a INAPA...não tem acompanhado a tendencia!!! Porque será...??? Os resultados devem ser positivos,...as prespetivas futuras também...será algum grande acionista a fiminuir posição??? O mercado habituo-nos que situações pouco racionais,..."costumam trazer bons ventos"! :idea:

Registado: 1/1/2012 21:51

por hexagonoperfeito » 6/3/2015 2:44

Entrei Hoje nesta ação,...apesar de constatar que existe um "tubarão",interessado na queda á varios dias...?!A uma compra mais ou menos forte, aparecia logo a vender...! Para mim é sintoma, de que existe alguma "novidade das grandes"para breve...?! Acredito que com os resultados positivos, a redução da dívida, o anuncio da renegociação da mesma no curto prazo ( vai trazer menos encargos); a economia nos seu principais mercados em crescimento ( a Turquia tem um potencial enormíssimo...recentemente esteve neste País uma comitiva governamental, acompanhada por os nossos empresarios,...com INAPA incluida!!)! Parece-me uma excelente aposta a curto/médio prazo...tendo em conta a realidade atual!Brevemente..a tal "novidade", os resultados e as proprias prespectivas dar-me-ão razão...espero eu!! :wink:

Deus te ouça! :D

por higher » 5/3/2015 23:56

Boas,
Entrei Hoje nesta ação,...apesar de constatar que existe um "tubarão",interessado na queda á varios dias...?!A uma compra mais ou menos forte, aparecia logo a vender...! Para mim é sintoma, de que existe alguma "novidade das grandes"para breve...?! Acredito que com os resultados positivos, a redução da dívida, o anuncio da renegociação da mesma no curto prazo ( vai trazer menos encargos); a economia nos seu principais mercados em crescimento ( a Turquia tem um potencial enormíssimo...recentemente esteve neste País uma comitiva governamental, acompanhada por os nossos empresarios,...com INAPA incluida!!)! Parece-me uma excelente aposta a curto/médio prazo...tendo em conta a realidade atual!Brevemente..a tal "novidade", os resultados e as proprias prespectivas dar-me-ão razão...espero eu!! :wink:

por higher » 1/3/2015 13:06

Boas,
gostava de "ouvir"mais opiniões...?
Estou com vontade...de apostar nesta ação a curto/médio prazo...pelos motivos que referi anteriormente...!?
Acham que valerá a pena arriscar...? :wink:

por Marco Martins » 28/2/2015 12:14

parece-me, que a inapa se estå a pôr a jeito...para "levar" com uma OPA...! Durante a Semana algum "tubarão", impedia a todo o mento que a sua cotação subisse...!
A sua capitalização bolsista é baixissima, os seus resultados têm sido positivos e a sua divida tem baixado significativamente...?
Parece-me que, tendo em conta o enquadramento,...vale a pena apostar nesta ação!
Gostaria de "ouvir"outras opiniões?
Alguém tem um gráfico para esta cotada? :wink:

A minha opinião é que subiu como todas as outras cotadas subiram.... estamos exatamente a viver a mesma situação do ano passado, quando tudo subiu "desalmadamente" e até a Inapa também esteve a subir mais de 30% e acabou o ano a descer.
Ou seja, repetindo uma frase que em tempos tinha lido aqui no forum: "cuidado quando tudo sobe e até o lixo sobe..."
(não estou com isto a querr incluir a inapa no lixo, mas sim num conjunto geral de ações que subiu sem qualquer justificação...)

Curiosamente o ano passado tudo começou a cair em Maio/Junho com os problemas do BES/GES/ESFG... este ano por essa altura teremos a Grécia e a renovação da extensão da ajuda... por isso, a meu ver, será preciso um pouco de cuidado.

Registado: 7/4/2007 17:13

por higher » 28/2/2015 9:59

Boas,
parece-me, que a inapa se estå a pôr a jeito...para "levar" com uma OPA...! Durante a Semana algum "tubarão", impedia a todo o mento que a sua cotação subisse...!
A sua capitalização bolsista é baixissima, os seus resultados têm sido positivos e a sua divida tem baixado significativamente...?
Parece-me que, tendo em conta o enquadramento,...vale a pena apostar nesta ação!
Gostaria de "ouvir"outras opiniões?
Alguém tem um gráfico para esta cotada? :wink:

por hypo » 10/12/2014 22:46

confesso que tenho Inapa há já algum tempo, porque acho um papel interessante.Contudo não vejo catalisadores que façam disparar a cotação.O papel tem pouca liquidez, o facto de o estado estar lá não ajuda.Acho interessante numa optica de longo prazo, mas já digo isto há alguns anos... :shock:

Registado: 11/9/2011 19:03

por RaposoTavares » 8/12/2014 20:42

E foi hoje a 0,172... Agora é esperar.
Positivo: o preço.
Negativo: fui praticamente o único comprador presente na sessão (aparte um caramelo que comprou uns duzentos papéis lá para as onze e meia da manhã). Se as quiser vender numa conjuntura mais negativa...
Incoerência: tinha prometido a mim mesmo não colocar um cêntimo na bolsa de Lisboa. De qualquer forma, é o único papel que aqui tenho e o valor gasto foi ridículo...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RaposoTavares » 25/11/2014 21:55

Apesar da fobia aos papéis portugueses (por assim dizer), da embirração às ações a pataco cá das lusas praças, ao papel meio cinzento do Estado na administração desta cotada e à divída maluca desta empresa, confesso que olho para este papel. Deve ser uma questão química...
Isto das indústrias ligadas à celulose...

Um dias deste atiro-me.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por peterecon » 11/11/2014 23:22

Não sei se este movimento se deve à venda que tem vindo a ocorrer por parte de um dos dirigentes da INAPA. Penso que o suporte nos 18 cêntimos se mantém até pela análise às profundidades de hoje, no entanto, temos uma resistência nos 19 cêntimos pelo que me parece que a lateralização poderá continuar.

Agradecia outros pontos de vista no sentido de se perceber qual a direção da INAPA nos próximos tempos.

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 11:05

por jlpa » 9/11/2014 12:40

Aquelas 180.000 no fecho ao melhor matou o suporte?
Agradeço opinião dos entendidos,,,,
Obrigado

Registado: 31/7/2006 21:23

por albarrã » 31/10/2014 0:12

Fica o g.a.
O semanal tem menos ruido..
A cotação está sobre um forte suporte o que poderá ser um bom ponto de entrada!
Anexos
INAPA-INV.P.GESTAO.png
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por albarrã » 30/10/2014 23:46

Lucro da Inapa quintuplica para 800 mil euros com ajuda da Turquia, in Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... rquia.html

por perdidolx » 26/10/2014 18:38

Boas..
Aproxima-se a apresentação de resultados... e penso que se preveja boas noticias....
Iremos aguardar...

Registado: 31/8/2009 15:36

por Gil Rumor » 15/10/2014 21:24

g.a
(semanal)
Anexos
inapasenal.png
semanal

Registado: 28/8/2014 13:39

por hexagonoperfeito » 15/10/2014 0:31

Viva!

Dr Tretas, concordo contigo, em parte. Tem tido um melhor desempenho do que o próprio Indíce, verdade! Mas não me parece que seja realista colocar a INAPA no mesmo cesto de ovos que a maioria das cotadas. Pese embora, a grande dívida da INAPA, esta tem apresentado uma consistência bastante razoável nos seus resultados e excelentes perspectivas futuras... é um facto! Ironicamente, a análise técnica tinha até há um mês atrás, mais ou menos, esboçado contornos bastante comprovadores dos resultados da empresa, apesar disso... Parece estar a dar sinais de recessão do que propriamente de subida!!!

Mas o tempo o dirá... :D

Abraço,

por Dr Tretas » 13/10/2014 23:32

hexagonoperfeito Escreveu:Boa noite,

Alguém me pode explicar a origem desta lateralização na INAPA?? Apresenta um H&S bottom mas nem pra cima nem pra baixo... Ainda por cima apresenta lucros bastantes satisfatórios... Mas nem assim! Quando penso que já percebo alguma coisa de bolsa, rapidamente me apercebo que "afinal" não percebo nada...

Abraço

Ainda te queixas? Vê a coisa pelo lado bom: a Inapa tem superado o PSI20 durante todo o ano. Há quem diga que isso já é positivo :mrgreen:
Anexos
ina_psi.png
ina_psi.png (9.95 KiB) Visualizado 11153 vezes

Registado: 29/10/2013 12:15

por hexagonoperfeito » 13/10/2014 20:12

Boa noite,

Alguém me pode explicar a origem desta lateralização na INAPA?? Apresenta um H&S bottom mas nem pra cima nem pra baixo... Ainda por cima apresenta lucros bastantes satisfatórios... Mas nem assim! Quando penso que já percebo alguma coisa de bolsa, rapidamente me apercebo que "afinal" não percebo nada...

Abraço

por albarrã » 30/8/2014 15:31

Fica o semanal.
sempre tem menos "ruído"
Anexos
INAPA-INV.P.GESTAO.png

por jlpa » 30/8/2014 14:24

E agora....Irá para NORTE?
Bom fim de semana.......

por jlpa » 29/8/2014 15:07

No total de vendas de quase 500 milhões, 1,5 milhões de lucros será interessante?
Quando pagam a dívida???????..........

por SERRA LAPA » 29/8/2014 11:20

Diminuição da dívida e triplicar os lucros parece interessante :-k

Registado: 17/3/2008 4:57

Lucros da INAPA triplicam

por albarrã » 28/8/2014 22:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], HFCA, iniciado1, Rolling_Trader e 167 visitantes