Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pad pararede, crash ou test drive?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

C.O.D.U

por homemdoswarrants » 19/2/2004 21:48

Boa noite.
Como tecnico de saude com cartao 2677tat do I.N.E.M, ao que sei esse acordo ja é ha muito sabido relativamente a expansao do centro de orientaçao de doentes urgentes a nivel informatico.
O que nao entendo é a razao de a comunicaçao agora todos os dias ir pegar em factos antigos e fazer deles noticia em 1ª mao.
Estranho tudo isto
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por PJBM2 » 19/2/2004 21:18

Provavelmente, querem assustar os pequenos investidores fazendo-os sair também. Assim o preço teria a tendência para cair e aproveitavam para entrar novamente. Essa de terem saído a perder é que não bate certo :wink:. Quando foi anunciado a compra de acções, a cotação estava mais baixa do que agora. Eles sabem-na toda...
Não tenho acções da Pad neste momento, mas a surgir novos contratos como têm surgido, deixa-me a pensar numa nova entrada... :wink:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Barclays fugiu da Pararede mesmo a perder dinheiro ...

por zangao » 19/2/2004 20:44

... Sinceramente estou um pouco confusao com esta constatação. Segundo creio, esta entidade terá adquirido uma posição qualificada no dia 11 de Fevereiro (preços cotaram entre os ,30 e os ,32).
Assumo tenham comprado, mal, ao preço máximo ,32.

A venda suponho, terá sido efectuada ontem, dia 18 de Fevereiro (preços cotaram entre ,37 e ,40). Assumo tenhm vendido, mal, ao preço minimo ,37.

A não ser que a venda se tenha efectuado dias 12, 13 ou 16 de Fevereiro a ,31.

Uma vez que nos comunicados ao mercado não são divulgados os valores de compra e venda, creio que se esteja a chegar a uma conclusão que poderá não estar correcta.

Abraço[/quote]
zangao

por PJBM2 » 19/2/2004 19:07

Calma! Ele já pediu desculpa. Não é preciso bater mais no ceguinho...
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Visitante » 19/2/2004 18:56

De facto os comentários deste senhor "homemdoswarrants" já começam a aborrecer um pouco.
Por favor, seja menos emocional e mais racional.
Um abraço,
Tiago
Visitante

por zé povinho » 19/2/2004 17:25

como de facto não percebo nada sobre a PAD e o mercado em geral, nunca mais intervirei em tópicos onde o homem dos warrants (expert máximo) intervier

ele que passe bem, com toda a sua sabedoria.

Registado: 4/11/2002 23:38

last minute

por homemdoswarrants » 19/2/2004 17:25

O Barclays fugiu da Pararede , mesmo a perder dinheiro.
Coitado de quem investe nesses fundo.
Depressa ve o fundo

no comment

por homemdoswarrants » 19/2/2004 17:00

Pararede poderá reduzir o seu capital social em 2004
(10/03/2003 9:27:23 AM por Equipa PortaldeBolsa) - 0 comentários

Comentários Imprimir Enviar por email Pesquisar

Paulo Ramos, presidente da ParaRede, afirmou ontem durante uma entrevista à Reuters que a a Pararede poderá vir a reduzir o seu capital social em 2004 para absorver prejuízos passados.

Aquele responsável admitiu também estar em negociações para tentar reestruturar a dívida de curto prazo, de forma a conseguir chegar aos lucros mais rapidamente. Não fecha as portas a uma operação de consolidação, mas afasta a possibilidade de um aumento de capital a curto prazo.

por Ulisses Pereira » 19/2/2004 13:51

Não há problema homem dos warrants. ;) Se quiseres apago só a última frase. Ou queres mesmo que apague tudo?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Caro Ulisses

por homemdoswarrants » 19/2/2004 13:47

O meu pedido de desculpas, quando escrevo ou falo acerca de mercados, faço-o com o coraçao, o que me leva em alguns momentos a tornar-me emocional.
Peço que retire tal post e amanha publicarei um com termos e linguagem digna.
Os meus agradecimentos e pedido de desculpas

Caro Ulisses

por homemdoswarrants » 19/2/2004 13:46

O meu pedido de desculpas, quando escrevo ou falo acerca de mercados, faço-o com o coraçao, o que me leva em alguns momentos a tornar-me emocional.
Peço que retire tal post e amanha publicarei um com termos e linguagem digna.
Os meus agradecimentos e pedido de desculpas

por Ulisses Pereira » 19/2/2004 13:34

Homem dos warrants,

Apenas uma breve nota acerca da tua última frase. No Caldeirão todos podem participar e escrever, mesmo aqueles que não percebem quase nada de Bolsa. É assim o Caldeirão.

Argumentos e contra-argumentos fazem o ritmo deste Caldeirão que no dia em que for apenas para pessoas que saibam muito de mercados, tornar-se-a um fórum elitista e longe do espírito que para ele desehamos.

UM abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Caros Padistas

por homemdoswarrants » 19/2/2004 13:29

Este tema de discussao para quem o ler com alguma atençao mostra bem a ignorancia da maioria dos intervenientes.
Amanha com calma irei postar um artigo onde eles aprenderao algumas regras em bolsa , alguns artigos do codigo de valores mobiliarios e ate alguma filosofia que se deve ter em bolsa.
Li aqui os mais perfeitos disparates e quando lerem esse post que amanha publicarei a corrigir, tenho a certeza que ate os proprios que os escreveram , vao perceber que nao reflectiram nada antes de postarem
Para os entendidos e antigos em pad, pergunto:
A situaçao do contencioso em Espanha esta resolvido?
quando foi o anuncio dessa resoluçao e como?
Numca ouvi falar que esteja para ja resolvido.
porque os bancos portugueses fugiram dela a 7 pés e o Barclays esta a entrar em força?
Tera ela alguma proposta de soluçao?
Caso tenha, sera benefica para quem?

Concerteza que os antigos em pad , sabem o que estou a aludir e esses ,nao postaram aqui nenhuma papetice e vao decerto perceber qual a lebre que estou a tirar da toca.
Para quem nao sabe , procure informar-se antes de postar a dizer patetices.

Eu ou li aqui inclusive que o Barclays so tinha adquirido atraves de fundos 2.7 %, que para alguem vender 4 milhoes , alguem estaria a comprar.

Meus amigos 4 milhoes neste papel , é posiçao qualificada, sujeita a comunicado.
Quantos comunicados apareceram ate ao momento na cmvm?

Foram varias as ordens executadas nesse montante , logo se foi somente o barclays a adquirir , numca sera somente 2.7%

Porque os bancos portugueses fugiram ao papel?

No fundo eles conhecem melhor o actual executivo que o Barclays.

nao conheço as pretensoes deste ultimo , no entanto o camuflar do problema em Espanha , ha algum tempo me fazia prever que qualquer soluçao , possa eventualmente vir de nuestros hermanos.

Ate em tom de brincadeira referi que o meu dedo mendinho fazia prever tal coisa.

Em privado perguntei a um postante deste site se sabia o que era o matriz, refriu que tinha visto esse espetaculo aquando da expo 98
garanto que me atirei para o sofa a gargalhada.

E esta gente ainda lança para aqui posts , como se percebessem algo da Pad.

por MarcoAntonio » 18/2/2004 0:21

Eu não tinha dado conta dado que não estava a seguir este tópico. O trafego hoje no Caldeirão foi infernal, foi mais um dia record em termos de movimento e de acessos, além de que não estive cá o dia todo.

Mas noto agora que passou-se algo semelhante ao que se passou no outro post sobre a PAD e relativamente ao Ming. Chamo a atenção para a necessidade de não personalizar as questões e para o respeito por quem tem opiniões diferentes (venham a verificar-se correctas ou erradas). Para não me repetir vou transcrever o que disse nesse tópico:

<i>
A outra questão são os ataques pessoais que não têm lugar aqui no Caldeirão, sejam contro o Ming sejam contra quem for. Deve-se discutir as opiniões, dizer se se concorda ou não e se sim ou se não porquê. Agora, personalizar as questões, não...

Por isso, pedia que se cingissem a discutir o mercado sem pretender vizar especialmente este ou aquele participante. Cabe concordar ou não a cada um com o Ming. O que se pede é cordialidade, jovialidade ou no mínimo respeito, por quem deixa aqui as suas opiniões.

A bem do bom ambiente e para que as pessoas continuem a opinar livremente sem ter receio de se expressar em virtudes de ataques futuros tenham eles alguma justificação ou não.

Portanto, não personalizem as questões. Não é agradável nem favorece o forum que se espera um espaço agradável de livre opinião, desde que educada e se possível justificada.
</i>
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por zé povinho » 18/2/2004 0:12

seguramente que quem compra, como hoje logo pela manhã, 3 milhões a ,33 não é nenhum particular

há grande metidos na compra e claro que também na venda.

caro Minhoto

por homemdoswarrants » 18/2/2004 0:12

A cmvm , apresentou hoje as 17 horas novo comunicado do Barclays , simplesmente nao consegui aceder por dificuldades tecnicas.
www.cmvm.pt
factos relevantes.
As varias execuçoes na quantidade de 4 milhoes garanto que nao fui eu.

por venhoca » 18/2/2004 0:08

O Barclays entrou no capital da Pad no dia 11/02, altura em que passou a deter 2,177% da empresa.
A partir daí não sabemos se continuou a comprar ou não.
Possilvelmente estas quantidades movimentadas se devem na maior parte a institucionais.

Cumprimentos

Registado: 3/2/2004 22:52

por Visitante » 17/2/2004 23:43

Retirar ordens de compra/venda, tentar influenciar os COF,s, saber algumas notícias através de terceiros, etc, etc, isso é fácil de acontecer com qualquer acção, pelo menos num certo período de tempo. Mas o mercado acaba por acertar as coisas e as grandes variações têm a ver com o facto de perante os dados conhecidos se acreditar serem suficientes ou não para alterar a cotação de qualquer acção.
Visitante

por zé povinho » 17/2/2004 23:37

também posso adiantar que de manhã foram retiradas várias ordens de venda a ,34 e ,35 no total de mais de 3 milhões de acções, que passaram para ,36 e ,37.

mas olhem que de manhã já se sabia da entrada do Barclays na PAD, no dia anterior.

por vvv » 17/2/2004 23:34

Caro forense

homemdoswarrants postou:

Vai desde já o meu pedido de DESCULPAS A TODOS, no entanto e por tamanhas agressoes verbais como recompensa de tanto sono perdido gratuitamente, só para poder partilhar opnioes , vou a partir deste momento excluir do meu pc este site.

SÓ por estes incidentes pensa retirar-se deste forum,
a decisão é sua mas mostra pouca coragem, que desiste facilmente e se deixa vencer por pouco.
obstáculos há tantos na vida e quem nos dificulte as coisas sempre você terá e DESISTIR ASSIM TÃO FACILMENTE.
Na minha opinião uma personalidade forte tanto é util na vida como nos negócios,
Quando se deparar com obstaculos tenha mais persistência, ultrapasse-os,você se sentirá melhor consigo mesmo.
Votos de muitas felicidades, muito sucesso;

abraço forense
vvv
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

Caros membros do caldeirao

por homemdoswarrants » 17/2/2004 23:16

Como atraz referi, as ordens executadas nas ultimas sessoes pareciam ser de bancos a tentar recomprar.
Ainda a pouco havia referido isso.
Acabo de tomar conhecimento da entrada do barclays na Pad.
Agradeço uma salva de palmas ao novo socio.
Isto porque foi ele que salvou a saturaçao do papel.
Esta discussao começou desde inicio a ser mal interpretada , devido a perturbaçao de um visitante que consegui com exito desta baralhar todo o sentido dos meus posts.
Desde inicio que refiro os seguyintes pontos:1
1º a Pad Pararede tem caminho aberto para ser cotada a euros e repeti a euros.
2º Havia grandes descargas para o mercado e isso ate que alguem viesse ao mercado retirar essas descargas o papel iria sentir-se saturado
De facto esteve por 2 sessoes saturado , conforme adiante explico.
3º os montantes envolvidos de varias ordens executadas de 4 milhoes , so poderiam ser de bancos.
4º Mantenho a suspeita de os cofres estarem demasiado transparentes.

Calculo que usei para verificar a saturaçao do papel.

A 3 de Junho De 2003, altura que nimguem acreditava na Pad , apos a divulgaçao de resultados foram movimentadas 6 milhoes de acçoes , o que a fez subir de 0.19 a 0.26( com apenas 6 milhoes de 106+- disponiveis)
Actualmente e apos a noticia com 25 milhoes de 206 disponiveis , ela apenas subiu de 0.3 a 0.33.
A mesma situaçao continuou a confirmar-se ate a hora de almoço do dia de hoje.

Em cofre foram retiradas varias intençoes de compra , minutos antes dela ser puxada.

Ainda nao tenho elementos precisos da quandidade que o Barclays adquiriu , nem conheço suas pretençoes, no entanto já ponho como hipotesse de ver escoadas do mercado as acçoes despejadas , voltando a sentir-se livre o mercado.

Num dos meus anteriores posts, havia em tom de brincadeira referido que o meu dedo mendinho me indicava que ela fosse parar a admnistraçao estrangeira , dizendo que se encontrava facilmente opavel.

A admnistraçao do Barclays nao é portuguesa e nao sei as verdadeiras intençoes do mesmo.

Sempre e desde Setembro que vinha anunciando que ela viria a ser a menina bonita da bolsa portugues.

Se por momentos ela nao fez uma correcçao minima que eu esperava e desde já o meu reconhecimento, deveu-se a o Barclays ter entrado mais cedo do que eu esperava ( em relaçao a entradas fortes)

Vai desde já o meu pedido de DESCULPAS A TODOS, no entanto e por tamanhas agressoes verbais como recompensa de tanto sono perdido gratuitamente, só para poder partilhar opnioes , vou a partir deste momento excluir do meu pc este site.

Mais informo que nao tenho nem numca tive intençoes de passar mensagens que nao correspondecem integralmente as minhas convicçoes.

Nos mercados actuais , nao sao posts nestes sites que influenciam seja de que modo for qualquer tipo de tendencia de mercados.

Desde já deixo o desejo que todos realizem bons negocios e que ainda este ano consigam recuperaçao dos anos anteriores.

(Deixem ver ate onde o Barclays quer ir com a sua posiçao, essa corrida pode eventualmente prometer)

problemas da netcabo

por homemdoswarrants » 17/2/2004 22:51

isto de aceder ao caldeirao via netcabo , é o que dá

problemas da netcabo

por homemdoswarrants » 17/2/2004 22:50

isto de aceder ao caldeirao via netcabo , é o que dá

por vvv » 17/2/2004 22:48

Chamo atenção ao H.warrants que tem postado em triplicado,
acho que não interessa estar a justificar-se, não é isso que contribui para comportamento de amanha da pad.
a sua opinião saiu furada, paciência,acontece.
penso que melhor de tudo seria manter calma e debruçar-se sobre aspectos da pad e tentar analisar o que vai ser a pad, isso será mais vantajoso para nossos investimentos.

Deve-se estar na bolsa para ganhar(tentar)dinheiro e não para ter razão.

abraço forense
vvv
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

barclays compra posiçao

por homemdoswarrants » 17/2/2004 22:41

dentro de minutos darei mais detalhes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Andre.pt, iniciado1, latbal, MR32, Pmart 1 e 168 visitantes