DAX - Tópico Geral
Re: DAX
_x_ Escreveu:Será que estou a entender mal as coisas? Eu escrevi "uma bandeira em baixa" ou seja, que vai descer até um pouco abaixo dos 9350, logo bom para o teu curto.
Entendeste bem, quando abri o curto tinha um objetivo mais ambicioso, se for só até 9350, provavelmente, é para fechar amanhã.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
_x_ Escreveu:As mmm 8 e 34 já deram o sinal de venda.![]()
![]()
Não será antes de compra?
Pela maneira que estou a ver a situação, é mesmo sinal de venda. O sinal de compra poderá ser manha...

De jumento eu vou...arriscar.
- Registado: 28/8/2014 15:49
Será que estou a entender mal as coisas? Eu escrevi "uma bandeira em baixa" ou seja, que vai descer até um pouco abaixo dos 9350, logo bom para o teu curto. 

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:As mmm 8 e 34 já deram o sinal de venda.![]()
![]()
Em 15 velas 10 foram de subida e 5 de descida, até dá para desenhar um canal ascendente, manhoso mas dá!![]()
![]()
Amanha è Sexta e no fim de semana os russos tem a mania, ultimamente, de ir as compras à ukrania.![]()
De tarde, num intervalo nas minhas atividades profissionais, até imaginei uma bandeira em baixa com alvo um pouco abaixo do último gap![]()
tenho de tomar menos cafés.![]()
![]()
![]()
![]()
Caro x,
Espero que não tenhas razão

Hoje abri o curto com tanto gosto que não me apetecia fecha-lo amanhã

Abraço,
Limonov
As mmm 8 e 34 já deram o sinal de venda.
Em 15 velas 10 foram de subida e 5 de descida, até dá para desenhar um canal ascendente, manhoso mas dá!
Amanha è Sexta e no fim de semana os russos tem a mania, ultimamente, de ir as compras à ukrania.
De tarde, num intervalo nas minhas atividades profissionais, até imaginei uma bandeira em baixa com alvo um pouco abaixo do último gap
tenho de tomar menos cafés.

Em 15 velas 10 foram de subida e 5 de descida, até dá para desenhar um canal ascendente, manhoso mas dá!

Amanha è Sexta e no fim de semana os russos tem a mania, ultimamente, de ir as compras à ukrania.

De tarde, num intervalo nas minhas atividades profissionais, até imaginei uma bandeira em baixa com alvo um pouco abaixo do último gap

tenho de tomar menos cafés.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
De jumento eu vou...vender dax.
Acho que os primeiros dias de Outubro poderão ser importantes. Quanto mais cedo anteciparmos a reversão maior será o ganho.
Razões: as notícias não são boas e as subidas recentes não são sustentáveis. Parece que o Draghi anda nervoso. A Merkel foi à Ucrânia. As mmm 8 e 34 já deram o sinal de venda.
Fica o gráfico.
Acho que os primeiros dias de Outubro poderão ser importantes. Quanto mais cedo anteciparmos a reversão maior será o ganho.
Razões: as notícias não são boas e as subidas recentes não são sustentáveis. Parece que o Draghi anda nervoso. A Merkel foi à Ucrânia. As mmm 8 e 34 já deram o sinal de venda.
Fica o gráfico.
- Registado: 28/8/2014 15:49
Boa tarde, caro clínico aponta como eu um primeiro target aos 9200? Que corresponde aos 400 pts de retracção que o bicho fez a partir de 03/07 e que também coincide com um suporte de importância relativa?
Cumprimentos,
Minos
Cumprimentos,
Minos
- Anexos
-
- dax 28_08.jpg (52.89 KiB) Visualizado 7028 vezes
o que pode estar em formação no DAX é um H&S no semanal. tudo dependerá dos mercados americanos, após a correcção de 2 dias que parece eminente.
as turbo são óptimas para movimentos "tabelados" como foi este caso. de resto é preciso bastante cuidado. os CFDs permitem manter a mente menos complacente. futuros então é melhor ainda
as turbo são óptimas para movimentos "tabelados" como foi este caso. de resto é preciso bastante cuidado. os CFDs permitem manter a mente menos complacente. futuros então é melhor ainda

- Registado: 18/7/2013 15:16
Peço desculpa nuuuuno só agora vim ao computador.
Nao hã razao especial pela preferencia pelos TW , apenas aprendi a mexer com eles e tem dias óptimos,como hoje, tem dias de fugir. Isto quer dizer que se pode ganhar imenso numdia como perder pela mesma medida .
Nao tenho qualquer experiencia com CFDs.
Quando ao andar de hoje , continua tudo no previsto. Se um de vós tiver paciencia ponham aqui o diário do dax do investing.com e vejam lá se nao se está a repetir o padrao do ultimo maximo do dax (3/7/14)
Abraços
Clinico
Nao hã razao especial pela preferencia pelos TW , apenas aprendi a mexer com eles e tem dias óptimos,como hoje, tem dias de fugir. Isto quer dizer que se pode ganhar imenso numdia como perder pela mesma medida .
Nao tenho qualquer experiencia com CFDs.
Quando ao andar de hoje , continua tudo no previsto. Se um de vós tiver paciencia ponham aqui o diário do dax do investing.com e vejam lá se nao se está a repetir o padrao do ultimo maximo do dax (3/7/14)
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
nuuuuno Escreveu:clinico, posso-te perguntar porque preferes TW a CFD's ?
Há pessoas que preferem a cocaína, outras a heroína

Abraço,
Limonov
Bom dia ilustres
Apesar do "fole or nor note fole inlove wid de daun side", o facto é que pode estar a querer repetir o padrão no diário que começou a 3/7/2014: fez o máximo e depois foi a correcção que se viu. Vejam no investing.com o diário do DAX.
Eu estou curto desde que o SPX fez máximos, com strike a 9800 e hoje baixei o strike para 9700 (TW put 5526Z).
A questão agora é o que vai fazer o SPX: por enquanto os futuros estão negativos e vão-se afundando devagar. Mas será outra vez o caminho para baixo para a OTAPMA (MM89) como tem feito até agora?
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Apesar do "fole or nor note fole inlove wid de daun side", o facto é que pode estar a querer repetir o padrão no diário que começou a 3/7/2014: fez o máximo e depois foi a correcção que se viu. Vejam no investing.com o diário do DAX.
Eu estou curto desde que o SPX fez máximos, com strike a 9800 e hoje baixei o strike para 9700 (TW put 5526Z).
A questão agora é o que vai fazer o SPX: por enquanto os futuros estão negativos e vão-se afundando devagar. Mas será outra vez o caminho para baixo para a OTAPMA (MM89) como tem feito até agora?
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
_x_ Escreveu:Du note fole Ine love de doun side!

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Lá se foi a teoria, mas lá por falhar uma vez, vem confirmar a regra
Du note fole Ine love de doun side! O dax por estar embrulhado na Europa não tem a pedalada dos americanos, mas o caminho faz se caminhando para cima.

Du note fole Ine love de doun side! O dax por estar embrulhado na Europa não tem a pedalada dos americanos, mas o caminho faz se caminhando para cima.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Limonov Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Um dia inteiro e nem uma letra...
Vá lá... colaborem... fecho, ou não, o longo?
Moeda ao ar?
Eu fechei porque está num ponto em que ou vai ou racha e porque se aproximou bastante do alvo definido para o trade (9600).
Amanhã logo se vê para onde pende.
O Ibex também está num ponto desses.
Saúde,
Limonov
Também saltei fora.
Tá a tocar numa resistência, não chove nem sai de cima e cá me cheira que o Mr. Draghi ainda vem para aí dizer que aquilo que disse não era bem o que queria dizer e que a malta entendeu tudo mal... Se é que me fiz entender

- Registado: 5/5/2014 22:33
Primvs Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Um dia inteiro e nem uma letra...
Moeda ao ar?
Ves sinais de inversao? Se nao ves...tá quieto! Acho eu (foi o que eu fiz...)
Fechei um longo mas... há outro pendente...

@ Primvs e Limonov... já que os outros estão de férias...

Como tou farto de dizer o dax segue, quase cegamente, o spx. Como acredito que o spx ainda tem para subir uma margem de 10 a 15 pontos então o dax, independentemente da resistência 9600, creio que poderá subir um pouco mais. Depois, a meu humilde vêr, ambos marinam e depois descem e... descem bem até ao rally de Novembro/Dezembro. Não, não fui ao Zandinga...

Abraço,
Dom_Quixote Escreveu:Um dia inteiro e nem uma letra...
Moeda ao ar?
Eu fechei porque está num ponto em que ou vai ou racha e porque se aproximou bastante do alvo definido para o trade (9600).
Amanhã logo se vê para onde pende.
O Ibex também está num ponto desses.
Saúde,
Limonov
Hugaf Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Um dia inteiro e nem uma letra...
Moeda ao ar?
Ajusta o Stop
Qual quê?
Fechado. Já deu prá merenda...

Um dia inteiro e nem uma letra...
Moeda ao ar?

Moeda ao ar?

chovendo um pouco nesta parada, amanhã há uma oportunidade de curto prazo no DAX que diria é "no brainer": vender ou apostar curto após abertura se abrir em alta ou na puxada a positivo se abrir em baixa, tipicamente pelo fim da primeira hora. o short é para abrir nos 9600-9700 (9630 indicativo) e manter pelos menos aos 9400, num movimento que poderá se tornar maior.
temos possivel inversão de tendencia de médio prazo a desenrolar-se no DAX, com formação de um H&S no semanal. retracement de 61,8% aqui, MM50 dias e MM200 (já abaixo do preço), num movimento que é tipico de "beijo de morte" a estas MMs. temos zona de 0% anual, que é um valor a ter sempre em conta pois é seguido pelos fundos. e temos o limite do possivel ombro direito em formação pelos 9700. temos também os mercados americanos a apontarem para nova correcção de 2 ou 3 dias pelo menos.
é muita fruta.
temos possivel inversão de tendencia de médio prazo a desenrolar-se no DAX, com formação de um H&S no semanal. retracement de 61,8% aqui, MM50 dias e MM200 (já abaixo do preço), num movimento que é tipico de "beijo de morte" a estas MMs. temos zona de 0% anual, que é um valor a ter sempre em conta pois é seguido pelos fundos. e temos o limite do possivel ombro direito em formação pelos 9700. temos também os mercados americanos a apontarem para nova correcção de 2 ou 3 dias pelo menos.
é muita fruta.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Diria que está a fazer um reteste a zona dos 9600. Continuo a olhar para o lado curto da besta.
Teremos a confirmação nos proximos dias. Caso quebre em alta será um optimo sinal de força e mudo a minha visão
Teremos a confirmação nos proximos dias. Caso quebre em alta será um optimo sinal de força e mudo a minha visão
- Anexos
-
- DE30_19_07 26_08.png (26.36 KiB) Visualizado 7845 vezes
Editado pela última vez por HUGAF em 28/8/2014 9:23, num total de 1 vez.
Abraços