PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
O Estóico Ocioso Escreveu:Os governos são sempre optimistas, mas teria alguma piada crescermos mais que a Alemanha…
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... e_ano.html
sem dúvida. mas a grande questão é ver o que vem a seguir, para lá da espuma do curto/médio prazo. e na minha modesta opinião não é nada de bom.
- Registado: 18/7/2013 15:16
é pouco provável que feche no verde
- Registado: 18/7/2013 15:16
- Registado: 27/7/2014 0:32
Vai inverter...ainda fecha no verde!
EUA PIB (Trimestral)
Atual:4,2%
Previsão:3,9%
Anterior:4,0%
EUA PIB (Trimestral)
Atual:4,2%
Previsão:3,9%
Anterior:4,0%
O Estóico Ocioso Escreveu:O PSI tem, de momento, três catalisadores:
- ES Saúde (Angeles);
- PT (Oi/TIM);
- "Efeito Draghi".
Não garantem subidas, mas para baixo não devem empurrar...
Talvez, mais tarde, surja o efeito "Compra do NB"...
quanto ao efeito Draghi o Schauble já veio "corrigir" as ideias

- Anexos
-
- Steve-Bell-Merkel-ECB.jpg (130.33 KiB) Visualizado 5117 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Rantamplan, o problema é que a liquidez das acções do PSI é tão baixo e os custos de "slippage" tão alto que é muito difícil para os arbitragistas actuarem, daí os "spreads" dos CFD`s do PSI serem tão altos.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, os motivos são perfeitamente compreensíveis.
Não deixa é de ser um contrasenso estar-se a pedir ao investidor em CFD que assuma um duplo custo: um custo de exposição significativamente mais elevado que as alternativas e um risco de investimento significativamente mais elevado que a alternativa porque o mercado PSI é menos líquido...
Penso que se os custos de exposição ao investimento em CFD do PSI não dimuirem talvez este não seja produto para vingar, principalmente quando há alternativas substancialmente mais baratas.
Abraço
- Registado: 5/5/2014 22:33
Rantamplan, o problema é que a liquidez das acções do PSI é tão baixo e os custos de "slippage" tão alto que é muito difícil para os arbitragistas actuarem, daí os "spreads" dos CFD`s do PSI serem tão altos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
tncm Escreveu:Quem observa os gráficos anteriores, pode ver nitidamente que à cotação de hoje, o Psi está sobre uma Ltd de curto prazo e se nas próximas sessões a ultrapassar, temos inversão.
mas essa linha não tem qualquer relevância técnica, uma vez que só tem 2 toques (o último não pode contar, pois coincide com a última sessão, como bem saberás

menos é mais
Rantamplan1 Escreveu:Alguem negoceia cfds do psi?
25€ entre bid e ask é muto euro. Com o dax e o cac a 3€...
Não te esqueças que este é um mercado bem mais pequeno e de menor liquidez!
Qualquer projecção para o PSI20 nesta altura do campeonato é irreal e imatura e peca por defeito. Qualquer projecção aqui publicada não passa de uma hipótese que pode ser refutada.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Alguem negoceia cfds do psi?
- Registado: 5/5/2014 22:33
rsacramento Escreveu:Primvs Escreveu:E a minha ideia?O que achas? Gostava de ouvir a tua opiniao
podes ver a minha opinião acerca do PSi aqui
mais não consigo dizer
Quem observa os gráficos anteriores, pode ver nitidamente que à cotação de hoje, o Psi está sobre uma Ltd de curto prazo e se nas próximas sessões a ultrapassar, temos inversão.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Primvs Escreveu:E a minha ideia?O que achas? Gostava de ouvir a tua opiniao
podes ver a minha opinião acerca do PSi aqui
mais não consigo dizer

Era mais isto que eu queria mas prontes!!! 

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
rsacramento Escreveu:Primvs Escreveu:Peço desculpa pela má qualidade do Rabisco...mas sempre fui aluno de 3 a Educação Visual
se queres melhorar nessa área, vai ver os gráficos que o euroverde nos legou
Entao?Era piores que os meus?!?!?!
E a minha ideia?O que achas? Gostava de ouvir a tua opiniao

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Peço desculpa pela má qualidade do Rabisco...mas sempre fui aluno de 3 a Educação Visual
se queres melhorar nessa área, vai ver os gráficos que o euroverde nos legou

Era bonito nao era?
Peço desculpa pela má qualidade do Rabisco...mas sempre fui aluno de 3 a Educação Visual
Peço desculpa pela má qualidade do Rabisco...mas sempre fui aluno de 3 a Educação Visual

É da vida...
g.a.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Vejo mais uma resistencia nos 5940...e de facto...foi la mto perto e começou a recuar...nao sei se está tudo À espera dos states...
mas é para tar com o dedo no gatilho...ja me apercebi que houve malta que encaixou os ganhos e tá à espera...
PS-Editado...e nao esquecer....2000 no SP e 9600 do DAX...ta tudo a ver para que lado tomba!
mas é para tar com o dedo no gatilho...ja me apercebi que houve malta que encaixou os ganhos e tá à espera...
PS-Editado...e nao esquecer....2000 no SP e 9600 do DAX...ta tudo a ver para que lado tomba!

É da vida...
jonas007 Escreveu:A Europa vai estragar isto tudo...![]()
e se começar a ajudar?
e se vier luz de um acordo de paz na ucrania para acalmar os mercados....
vamos ver o dia...
- Registado: 17/8/2013 23:25
A Europa vai estragar isto tudo...

- Registado: 21/5/2014 22:06
O meu ponto de vista esta manhã...
O que reparo é que estamos numa zona de velas com corpo grade! Podemos fazer o mesmo na subida. nesta zona...
Resistência ali nos 6000 e pontos...
O que reparo é que estamos numa zona de velas com corpo grade! Podemos fazer o mesmo na subida. nesta zona...
Resistência ali nos 6000 e pontos...
- Registado: 21/5/2014 22:06
Estóico Ocioso:
Muito bom e clara a tua intervenção, não gosto de encher o fórum com este tipo de "salamaleques", mas dada a qualidade e clareza dos teus posts, tinha que o fazer

Muito bom e clara a tua intervenção, não gosto de encher o fórum com este tipo de "salamaleques", mas dada a qualidade e clareza dos teus posts, tinha que o fazer

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, caldeirum, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, nickforum, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 131 visitantes