Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por magofir » 26/8/2014 22:21

SERRA LAPA Escreveu:Xi......... :shock: ...........A Oi subiu mais de 10% :shock: .

Teremos " um aperto de curtos" amanhã?

:clap: .... \:D/

Registado: 15/4/2011 23:10

por SERRA LAPA » 26/8/2014 22:18

Xi......... :shock: ...........A Oi subiu mais de 10% :shock: .

Teremos " um aperto de curtos" amanhã?
Anexos
0i.jpg
0i.jpg (14.66 KiB) Visualizado 5978 vezes
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 26/8/2014 22:24, num total de 1 vez.

Registado: 17/3/2008 4:57

por nmprc » 26/8/2014 17:34

A OI tambem sobe hoje 6,6%.,.. vale o que vale e vale muito... Se a OI fechar hoje dentro destes valores, amanhã temos continuação de subida da PT.

O VALEAQUILINO fez uma boa análise há uns dias atrás... Parabens amigo VALEAQUILINO.

Abraços,

NC

Registado: 29/11/2007 10:48

por jonas007 » 26/8/2014 16:27

Um fecho excelente, como já a alguns dias, se não semanas, não tinha...
Retiro o que disse em cima... :roll:

PS: estou de olho neste senhora. Porque? Ela tem feito uma "base" a estes valores e com potencial de curto prazo muito interessante.
Os curto que se ponham a pau porque isto pode sacudir muito... :mrgreen:

Registado: 21/5/2014 22:06

por Artista Romeno » 26/8/2014 16:19

SERRA LAPA Escreveu:Se assim fosse apenas pelo EBITDA explica-me por exemplo como é que entras-te no BPI, só pelo EBITDA?
Uma empresa não se resume apenas a esse parâmetro

um banco não é uma empresa normal tem que se analisar de maneira diferente, e no topico do bpi ja expliquei o porque se andares para tras, e sim o ebita é a melhor metrica para avaliar o negocio de uma empresa ele o free cash flow nao me parece que a pt esteja barata, a meu ver a nao ser que a oi suba isto nao passara de um ressalto tecnico um fecho de curtos especulação, mas com aqueles termos de troca nao vejo espaço para grandes festas, e nao me estou a ver a mudar de opiniao, e agora das 2 uma, pode ocorrer o que eu disse como no bcp ou nao, e nao ganho nem mais nem menos por isso, mas queres saber para mim qual é o chao da pt é 1,1 a 1, 2 euros, caso a oi nao arrebite bastante
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por SERRA LAPA » 26/8/2014 16:15

Se assim fosse apenas pelo EBITDA explica-me por exemplo como é que entras-te no BPI (e bem), só pelo EBITDA?
Uma empresa não se resume apenas a esse parâmetro

por Artista Romeno » 26/8/2014 15:27

SERRA LAPA Escreveu:A divida bruta da PT é cerca de 7.000 M , a da Nos é mais baixa, mas o nº de clientes qual é o de cada operadora?

a divida bruta nao me interessa quero a liquida e essa são 4879 milhoes de euros mais a rioforte logo 5779M EUROS no Q1
o ebita anualiado anda pelos 1050 a 1100m para 2014
o market cap da pt são 1280m euros
a pt está avaliada em 7060m euros para um ebitda de 1050 a 1100
a nos tem um ebitda E para 2014 de 517 milhoes de euros
um market cap de 2240m euros
e uma divida liquida 2014 E de 1051 M euros
a nos esta avaliada em 3300m euros para um EBITDA anual DE 517M A PT EM 7060M PARA UM EBITDAanual DE 1050 A 1100M,
Agora diz-me lá a pt vale o dobro do que? o multiplo pelo EBITDA ainda está mais alto na PT que na nos :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por jonas007 » 26/8/2014 15:26

Ainda se dão ao trabalho de pesquisar números?! Serão eles verdadeiros?! :roll:

O fecho acima de 1,4 seria bom, caso contrario fica mau na mesma.

Registado: 21/5/2014 22:06

por SERRA LAPA » 26/8/2014 15:17

A divida bruta da PT é cerca de 7.000 M , a da Nos é mais baixa, mas o nº de clientes qual é o de cada operadora?

por magofir » 26/8/2014 15:14

Artista Romeno Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Depende da perspectiva há quem negoceie noticias, ou antes olha e veja que a PT não pode valer metade da NOS.

qual é a divida da nos e a divida liquida da PT já agora :?: :shock:

...continua a caça às bruxas!? Dividas liquidas, aplicações não pagas, administração demissionária...o valor de uma empresa é muito mais do que os seus fundamentais, outros podem ser bem mais valorosos, valor da marca, mercados potenciais, sinergias....a PT/OI é uma criança com um longo caminho a percorrer e com um potencial imenso para quem apostar nas suas capacidades de crescimento e inovação.

Registado: 15/4/2011 23:10

por Artista Romeno » 26/8/2014 15:06

SERRA LAPA Escreveu:Depende da perspectiva há quem negoceie noticias, ou antes olha e veja que a PT não pode valer metade da NOS.

qual é a divida da nos e a divida liquida da PT já agora :?: :shock:

por Jorge Fr. » 26/8/2014 14:54

Entrei, no semanal o MACD deu sinal de inversão, estocástico destruído no diário, com ultrapassagem da linha inferior e uma divergência grande no MACD diário, além disso estou a gostar dos volumes nas subidas e decréscimo do volume nas descidas.

Entrada: 1,414€
Stop loss: 1,375€
Target: Vou atualizar stops após o break even, porque o potencial é tremendo

Registado: 7/5/2014 13:33

por SFT » 26/8/2014 12:29

TelmoCrisostomo Escreveu:
Quer isto dizer que a PT tem 1.650.000€ que não deve ver mais?!?! :-s :-s :-s

Não. Significa que a PT reforçou 200 milhões aos 700 milhões que já lá tinha.

Quanto aos próximos tempos da PT, é esperar pelo 8 de Setembro (data da Assembleia da aprovação, ou não, do novo acordo de fusão) e pelo 30 de Setembro (data do leilão do 4G no Brasil).

Se em algumas das datas a resposta for não, na minha opinião pessoal nada vidente e pouco profissional, vão ocorrer novos descontos.

Posto isto, ao que parece já há testemunhas para o caso do ATM.

http://observador.pt/2014/08/26/salgado-bava-morais-pires-e-carlos-tavares-todos-eles-serao-testemunhas-na-acao-contra-pt/

Estou curioso pela a abertura do ano judiciário (ou será judicial?).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Dr Tretas » 26/8/2014 12:09

Eu já nem sei muito bem o que é a PT... Se o texto fosse:

(...) a PT Portugal (subsidiária da Oi) não pode valer metade da NOS.

isso sim, é verdade. Agora, a PT que pelos vistos vai resultar da AG terá os seguintes activos:

(Note-se que os termos desse acordo estão mais claros na comunicação à CVM, no Brasil, que na comunicação à CMVM, porque será? :mrgreen:)

1) papel comercial da Rioforte (valor=?, certamente menos que 50% do nominal)
2) call option sobre acções da Oi, com um preço de exercício muito acima da cotação, que vai perdendo direitos ao longo de 6 anos (valor= zero, acho eu)
3) 22,7% da Oi. Agora, quanto é que vale? Após muito esforço, descobri quanto é ao certo o capital social da OI, que o site da CVM é um caos. Existem 8.584.720.115 acções entre ordinárias e preferenciais, ora 22,7% disso dá 1.948.731.466 acções, cotando a cerca de 1,25 R$ dá 2.435.914.332 R$ ou seja cerca de 800M€.

Ora, 800M€ + 50% de 900M€ dá 1250M€, que é quase igual à cap actual da PT. Logo a PT ao preço actual incorpora 50% de recuperação de activos da Rioforte, o que é um pouco optimista. Em suma, não está barata, a não ser que se argumente que a Oi é que está barata.

Registado: 29/10/2013 12:15

por SERRA LAPA » 26/8/2014 12:06

Marco:

É simples:

A PT só perdeu 50% da sua liquidez e não 90%. Só é obviamente uma força de expressão, pelos valores a que cotava essa perda implicava que a acção fosse para os 2,25, tendo em atenção a sua cotação.

Mas isto é simples, eu acredito reforcei, e não é para vender nenm que esteja a ganhar 30%, porque de acordo com o meu raciocínio a PT "está ao preço da Uva Mijona", só comparável à Sonae a 0,40. Tu achas que está cara , não compras ou juntas-te à longa lista de curtos (e vai ser interessante se houver um aperto um dia destes... :) )

por Marco Martins » 26/8/2014 11:49

RMA33 Escreveu:Portugal Telecom a subir quase 3%, os investidores ficaram bastante preocupados com as últimas noticias. :)

:) isso não invalida o risco de investimento... o BES também chegou a subir 20% e até chegar a zero teve muitas subidas boas :)

embora não acredite na falência da PT, apenas acho que as coisas ainda não estão nada estáveis...

mas isto é como tudo... posso estar redondamente enganado e a PT começar uma fase de pleno crescimento bolsista e a fusão com a OI ser um sucesso :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por RMA33 » 26/8/2014 11:40

Portugal Telecom a subir quase 3%, os investidores ficaram bastante preocupados com as últimas noticias. :)

Registado: 18/3/2014 17:46

por Marco Martins » 26/8/2014 11:39

SERRA LAPA Escreveu:

O BCP também não deveria valer menos de metado do BES... Mas tal como disse cada um sabe de si. boa sorte.

Não venham com conversa do BES a PT perdeu cerca de 50% na cotação por causa do BES, quando na realidade a perda directa deveria ser apenas de 20%

A perda directa talvez... mas no entanto as contas não podem ser feitas assim.

Se uma empresa perde 40% do seu valor em bolsa e 90% do seu dinheiro no banco de um momento para o outro, isso no imediato pode provocar a falência de uma empresa. Se não tivesse sido a PT estar a meio de uma fusão com a OI e receber obter no imediato esse dinheiro, então poderia ter o mesmo desfecho do BES e do ESFG.

Face a toda a conjuntura, a PT ficou completamente fragilizada na sua imagem e acredito que também tenha ficado fragilizada junto de grandes investidores, accionistas ou no acesso ao crédito.

Face ao conjunto de notícias que têm saído em que cada vez mais comprometem toda a direcção da PT e o conhecimento da OI, será natural que a novela PT ainda tenha muito para falar... mesmo na fusão com a OI.
Se a PT for comprometida no pagamento de indeminizações então a fusão dos ativos da PT não poderá ocorrer da forma atual com a OI, pois esses terão de servir como garantia de pagamento...

Quando foi para a fusão avançar tiveram de ser apresentados todos os termos de fusão à Anacom e Cmvm. Agora com a alteração do contrato de fusão, certamente essas alterações também deveriam ser aprovadas...

A PT pode estar barata, mas acredito que o risco seja muito grande no curto prazo...
Editado pela última vez por Marco Martins em 26/8/2014 11:45, num total de 1 vez.

Registado: 7/4/2007 17:13

por SERRA LAPA » 26/8/2014 11:00

O BCP também não deveria valer menos de metado do BES... Mas tal como disse cada um sabe de si. boa sorte.

Não venham com conversa do BES a PT perdeu cerca de 50% na cotação por causa do BES, quando na realidade a perda directa deveria ser apenas de 20%

por TelmoCrisostomo » 26/8/2014 10:55

"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por SERRA LAPA » 26/8/2014 10:50

Depende da perspectiva há quem negoceie noticias, ou antes olha e veja que a PT não pode valer metade da NOS.

por TelmoCrisostomo » 26/8/2014 10:47

SERRA LAPA Escreveu:
Assim sendo e desculpem a minha sinceridade... só investe nesta menina quem não está certamente bom da cabeça! :wall:

Pelo contrário acho que quem não está bom da cabeça é quem não investe na PT a estes valores 8-)

P.S. Reforcei a minha posição :wink:

Com estas notícias todas, não acho que estas acções estejam baratas... mas cada um sabe de si.
O BES quando estava a cair também se dizia que as acções estavam a ficar baratas e talvez fosse bom entrar... e depois... pummmm :-"

por SERRA LAPA » 26/8/2014 10:38

Assim sendo e desculpem a minha sinceridade... só investe nesta menina quem não está certamente bom da cabeça! :wall:

Pelo contrário acho que quem não está bom da cabeça é quem não investe na PT a estes valores 8-)

P.S. Reforcei a minha posição :wink:

por pacheco1979 » 26/8/2014 10:36

'Assim, a Portugal Telecom revelou que no final de 2013 tinha 750 milhões de euros em dívida emitida pela Espírito Santo Internacional (ESI). Este investimento estava divido em: 500 milhões subscritos pela PT Finance em Novembro de 2013 e cujo reembolso ocorreu em Fevereiro de 2014; 200 milhões subscritos pela Portugal Telecom em Outubro de 2013 e reembolsados em Janeiro de 2014; e 50 milhões subscritos pela PT Finance em Novembro do ano passado e reembolsados em Fevereiro de 2014, revelou a operadora em comunicado.'

ler depois do titulo.....

Registado: 17/8/2013 23:25

por TelmoCrisostomo » 26/8/2014 10:20

magofir Escreveu:
Marco Martins Escreveu:http://m.jornaldenegocios.pt/news.aspx?ID=333976

Afinal os montantes elevados nas aplicações do ges ja existiam o ano passado ( 750 M€ ).

E impossível a administração e a OI não terem conhecimento disso.

Isto e muito grave, e a pt como accionista no bes e como participante nos investimentos pouco claros no ges, parece-me que podera ser chamada a participar nas indeminizacoes que o bes podera ter de pagar.

Nesta fase, a própria cmvm e o BdP poderiam não deixar que a pt fique apenas com a dívida da rioforte, pois essa não tera qualquer capacidade para indeminizar ninguém.

Se o processo de fusão ja estava em curso, simplesmente a oi tera de assumir os problemas.

Quer isto dizer que a PT tem 1.650.000€ que não deve ver mais?!?! :-s :-s :-s

Obviamente é do conhecimento de todos as aplicações no GES e este comunicado só vem confirmar isso, como tal a AG de 8/Set não poderá ser tão pacifica assim....

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, caganixo7, Esquinas3, Google [Bot], icemetal, Jonas74, Manchini888, MP65, nbms2012, nickforum, OCTAMA e 206 visitantes