Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Rodhes1 » 28/8/2014 11:23

Esta acção está extremamente volátil...
A ver a profundidade compras/vendas a maiores quantidades, vê-se maiores quantidade do lado das compras e a acção desce o que indica que está a haver maior oferta de vendas ao melhor preço.
Poderá isto ser algum inside trading?

Registado: 5/5/2014 19:10

por _Bullish_ » 28/8/2014 11:20

Teria sempre de fechar acima do máximo anterior, e foi "apenas" um pico.
Que pode ser apenas especulação dos resultados a serem apresentado hoje. Não digo que não inverta a tendência, mas por enquanto ainda está descendente.

A brincar a brincar, já estão quase todas no vermelho. Talvez esteja só a respirar, mas ainda são muitos talvez.
Editado pela última vez por _Bullish_ em 28/8/2014 11:23, num total de 1 vez.

Registado: 21/7/2014 21:24

por trend=friend » 28/8/2014 11:15

Mas se olharmos para o que aconteceu no dia de hoje, logo pela manhã fizemos um máximo superior ao anterior (de finais de Julho), algo que já não acontecia desde meados de Junho. Por poucos pontos, mas fizemos.

Além disso, não consigo ver com exactidão onde estou, mas parece-me que a LTD foi quebrada nestes últimos dois dias. Veremos se consistentemente.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por _Bullish_ » 28/8/2014 11:05

EuroSexy Escreveu:Hoje eu compreendo perfeitamente porque é que existe pessoas que entram e saem dum título e obtém lucros residuais entre ganhos e perdas, e só uma ou duas pessoas compram e conseguem capitalizar a carteira do tipo Warren Buffett.

Olhar o gráfico nada nos diz se vai descer ou subir. =; Na minha opinião é fundamental olhar os fundamentos e compreender se de facto a empresa está barata e merece um investimento, ou se está cara...

Na minha opinião a Mota está a saldo. Direi o porquê em breve.
Aliás já o tinha dito em momentos anteriores neste tópico.

Olhando para o gráfico e mesmo tendo em conta este ultimo rally, continua com tendência descendente.
Pode mudar nos próximas dias, mas por enquanto é isso.

Registado: 21/7/2014 21:24

por TheWolf » 28/8/2014 10:52

trend=friend Escreveu:
TheWolf Escreveu:Bom dia companheiros de forum,

Alguém me sabe dizer para que horas está prevista a apresentação de resultados da ME?

Obrigado.

Cpts.

Bom dia, após fecho do mercado.

Obrigado ;)
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan

Registado: 3/3/2014 13:37

por trend=friend » 28/8/2014 10:50

TheWolf Escreveu:Bom dia companheiros de forum,

Alguém me sabe dizer para que horas está prevista a apresentação de resultados da ME?

Obrigado.

Cpts.

Bom dia, após fecho do mercado.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por TheWolf » 28/8/2014 10:42

Bom dia companheiros de forum,

Obrigado.

Cpts.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan

Registado: 3/3/2014 13:37

por EuroSexy » 27/8/2014 21:09

Hoje eu compreendo perfeitamente porque é que existe pessoas que entram e saem dum título e obtém lucros residuais entre ganhos e perdas, e só uma ou duas pessoas compram e conseguem capitalizar a carteira do tipo Warren Buffett.

Olhar o gráfico nada nos diz se vai descer ou subir. =; Na minha opinião é fundamental olhar os fundamentos e compreender se de facto a empresa está barata e merece um investimento, ou se está cara...

Na minha opinião a Mota está a saldo. Direi o porquê em breve.
Aliás já o tinha dito em momentos anteriores neste tópico.

Registado: 16/6/2014 0:01

por tncm » 27/8/2014 16:17

O meu objetivo primario neste trade são os 5,2~5,4... mas vou colocar uma ordem stop profit a 4,8 just in case...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por NRS_88 » 27/8/2014 16:14

tncm Escreveu:
rsacramento Escreveu:
tncm Escreveu:rsacramento, os gráficos que analisámos não são os mesmos pois o timeframe do meu é mais para o longo prazo :wink:
Deixo ficar a minha visão da coisa :twisted:

os gráficos são os mesmos, a janela temporal é que varia :wink:

se te deres ao trabalho de ires à pág 150 tens lá gráficos meus onde traço as linhas de S/R que julgo mais relevantes

Neste momento, seguindo a tua análise estamos num momento Bump... a que se segue um momento Run... amanhã assistiremos a um sell on the news?!
PS. Estou longo e tentado a capitalizar ganhos...

Ou isso ou passa os 5,00....

Registado: 11/1/2012 11:44

por tncm » 27/8/2014 15:56

rsacramento Escreveu:
tncm Escreveu:rsacramento, os gráficos que analisámos não são os mesmos pois o timeframe do meu é mais para o longo prazo :wink:

se te deres ao trabalho de ires à pág 150 tens lá gráficos meus onde traço as linhas de S/R que julgo mais relevantes

Neste momento, seguindo a tua análise estamos num momento Bump... a que se segue um momento Run... amanhã assistiremos a um sell on the news?!
PS. Estou longo e tentado a capitalizar ganhos...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."

por rsacramento » 27/8/2014 15:45

Registado: 29/11/2007 12:50

por tncm » 27/8/2014 15:35

rsacramento, os gráficos que analisámos não são os mesmos pois o timeframe do meu é mais para o longo prazo :wink:
Anexos
Sem título-1.jpg

por rsacramento » 27/8/2014 15:08

Ferraria Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Ferraria Escreveu:boa tarde

atendendo a minha pouca experiencia, fico contente, umas vez que nao fico muito longe dos seus valores de resistencia.

obridado pela ajuda

deves estar a ver mal a coisa

no teu lugar eu não ficava, nada mesmo: a resistência a que me referi já ficou para trás, nos 4.46 :shock:

Ferrari: aqui no fórum tratamo-nos todos por tu :wink:

como eu referi 4,85...tu referiste 4,90 - 4,95...penso nao estar muito longe...

ferrari: foi outro, eu nunca falei nesses valores; estás a confundir os utilizadores :lol:

por Ferraria » 27/8/2014 15:03

rsacramento Escreveu:

atendendo a minha pouca experiencia, fico contente, umas vez que nao fico muito longe dos seus valores de resistencia.

obridado pela ajuda

no teu lugar eu não ficava, nada mesmo: a resistência a que me referi já ficou para trás, nos 4.46 :shock:

como eu referi 4,85...tu referiste 4,90 - 4,95...penso nao estar muito longe...

Registado: 15/4/2014 11:27

por rsacramento » 27/8/2014 14:04

obridado pela ajuda

por Ferraria » 27/8/2014 13:56

boa tarde

obridado pela ajuda

por rsacramento » 27/8/2014 13:28

tncm Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Ferraria Escreveu:bons dias,

será que vai ter uma resistencia por volta dos 4,85?! ou chegará ao ultimo maximo relativo?
qual a vossa opiniao?

obrigado

onde é que foste buscar esse valor?

Olhando rapidamente para o gráfico, vejo uma zona de resistência ali pelos 4,9~4,95, curiosamente é onde se encontra atualmente a MM200, encontramo-nos portanto numa importante zona de decisões...

não devemos estar a olhar para o mesmo gráfico ...

a MM não tem nada a ver com zonas de resistência (no meu entender)
Anexos
mota.png
mota.png (10.51 KiB) Visualizado 6069 vezes

por tncm » 27/8/2014 13:09

rsacramento Escreveu:

será que vai ter uma resistencia por volta dos 4,85?! ou chegará ao ultimo maximo relativo?
qual a vossa opiniao?

obrigado

Olhando rapidamente para o gráfico, vejo uma zona de resistência ali pelos 4,9~4,95, curiosamente é onde se encontra atualmente a MM200, encontramo-nos portanto numa importante zona de decisões...

por rsacramento » 27/8/2014 12:49

qual a vossa opiniao?

obrigado

por Ferraria » 27/8/2014 11:48

bons dias,

qual a vossa opiniao?

obrigado

por mar57 » 27/8/2014 10:05

Normalmente é antes da abertura do mercado...
Hoje, é antecipação de bons resultados e da operação África ou reação técnica vencidos os 4,40 (pelo menos para já)!?
BN!

Registado: 29/11/2007 1:39

por Apolo33 » 26/8/2014 22:46

Caldeireiros,

A Mota está prestes a apresentar resultados, dia 28, tenho procurado saber se antes ou depois do fecho do mercado mas não encontro, alguém pode indicar?

Obrigado!

Registado: 29/4/2014 0:05

por rsacramento » 25/8/2014 21:17

Ferraria Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Ferraria Escreveu:sou novato por estas bandas. Muito inexperiente...muito mesmo, mas temos que começar por algum lado...

repito o que acabei de dizer há pouco: como a bolsa não acaba amanhã, nada de precipitações: investe mas é tempo e dinheiro na tua educação financeira, e então aí cá estaremos para as tuas dúvidas

boa noite

Agradeço a sua indicação. No entanto, conjugar varias formas de adquirir conhecimentos não me parece mal. Se ao estudo conseguirmos aliar indicações dos experientes...
obrigado

se recuares um par de páginas encontrarás a minha análise e a de outros, nessa pág e na seguinte

já agora, e olhando para os prazos mais curtos, o activo encontra-se próximo de uma zona de resistência, e simultaneamente debaixo de uma tendência descendente com início em junho passado; contudo, a zona crítica, para mim, está um pouco acima dos 3.81 euros
menos é mais

por Ferraria » 25/8/2014 20:54

rsacramento Escreveu:
Ferraria Escreveu:sou novato por estas bandas. Muito inexperiente...muito mesmo, mas temos que começar por algum lado...

repito o que acabei de dizer há pouco: como a bolsa não acaba amanhã, nada de precipitações: investe mas é tempo e dinheiro na tua educação financeira, e então aí cá estaremos para as tuas dúvidas

boa noite

Agradeço a sua indicação. No entanto, conjugar varias formas de adquirir conhecimentos não me parece mal. Se ao estudo conseguirmos aliar indicações dos experientes...
obrigado

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 135 visitantes