Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Jonhy_Rico » 15/8/2014 9:47

Algumas perguntas para vocês.

Nos fundos internacionais sediados na Irlanda e Luxemburgo que subscrevo através do Best como funciona a tributação? É retenção a fonte? Se sim, de quanto?

Ao consultar a minha carteira no Best, quando olho para a % Var. aquilo está-me a dar o quê?

Registado: 18/7/2014 8:38

por VirtuaGod » 14/8/2014 4:04

Rick Lusitano (New) Escreveu:Agora és tu andas desactualizado, foi divulgado amplamente nos media, sobre o fecho das contas da PT no BES, na 5ª e 6ª feira, precedentes do fim do semana.

Em relação a Portugal ando sempre desactualizado LOL Não leio quase nada sobre este País :-(

Tens link? Obrigado
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Rick Lusitano » 14/8/2014 3:19

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Assim como a PT retirar os depósitos bancários do BES nos 2 dias véspera do falência do BES e o nascimento de 2 veiculos? :-k

Eu não disse que não houve info priveligiada mas a tua questão foi em relação aos fundos :-p

Tens fonte para essa dos 2 dias? Eu sei que a PT não tinha depósitos mas tudo o que li foi que os tinha levantado antes da crise, não que tinha sido dois dias antes!!

Agora és tu andas desactualizado, foi divulgado amplamente nos media, sobre o fecho das contas da PT no BES, na 5ª e 6ª feira, precedentes do fim do semana.

Alegadamente, esse é 1 dos motivos, para alegadas fugas de informação nas entidades envolvidas (Governo, BdP, CMVM) ...

(Não faz sentido manter os 900M em papel comercial das empresas do GES (Rio Forte) que tem algum risco, e levantar os depósitos a prazo, em que o risco em principio seria menor, a não ser que houvesse, como houve, um congelamento dos depósitos dos grandes accionistas, e a PT, tivesse um conhecimento antecipado.)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por VirtuaGod » 14/8/2014 3:00

Rick Lusitano (New) Escreveu:Assim como a PT retirar os depósitos bancários do BES nos 2 dias véspera do falência do BES e o nascimento de 2 veiculos? :-k

Eu não disse que não houve info priveligiada mas a tua questão foi em relação aos fundos :-p

Tens fonte para essa dos 2 dias? Eu sei que a PT não tinha depósitos mas tudo o que li foi que os tinha levantado antes da crise, não que tinha sido dois dias antes!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

"Os Espírito Santo"

por Rick Lusitano » 14/8/2014 2:37

Quem quiser ler mais sobre o mundo da "alta finança". As ligações, negócios e muito mais, numa noticia com o carimbo do Wall Street Journal:

Jornal de Negócios - WSJ: Eurofin envolvida no colapso do GES (13 Agosto 2014, 11:25)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/wsj_eurofin_envolvida_no_colapso_do_ges.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Rick Lusitano » 14/8/2014 2:36

VirtuaGod Escreveu:ei rick, esse vermelho todo até me doi nos olhos... Uma coisa ainda é reforçar uma frase outra é encheres isso de vermelho LOL :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E não, não foi info pervilegiada, foi mesmo uma imposição do BdP. O chamado "Ringfencing" LOL

Prontos, não quero o menino fique traumatizado. :mrgreen:

Assim como a PT retirar os depósitos bancários do BES nos 2 dias véspera do falência do BES e o nascimento de 2 veiculos? :-k

por VirtuaGod » 14/8/2014 2:31

ei rick, esse vermelho todo até me doi nos olhos... Uma coisa ainda é reforçar uma frase outra é encheres isso de vermelho LOL :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E não, não foi info pervilegiada, foi mesmo uma imposição do BdP. O chamado "Ringfencing" LOL

ESAF & A Literacia financeira

por Rick Lusitano » 14/8/2014 2:29

Bem verdade:

Jornal de Negócios Escreveu:Na nota informativa sobre o balanço do mercado de fundos em Julho, a APFIPP comenta esta forte fuga de investimentos dos fundos da gestora do BES, destacando que este comportamento "demonstra que muitos investidores ainda desconhecem as características fundamentais dos fundos de investimento, nomeadamente que se tratam de patrimónios autónomos, cujos activos são pertença exclusiva dos seus participantes e não respondem, em caso algum, por dívidas da sociedade gestora, do banco depositário ou de qualquer outra entidade externa ao fundo"[/color].

Reforça que os fundos de investimento são "completamente alheios a quaisquer dificuldades por que passe uma ou mais empresas do grupo financeiro a que pertence a sua sociedade gestora", daí que o forte volume de resgates verificado nos fundos da ESAF "revela o longo caminho ainda a percorrer no âmbito da literacia financeira no nosso país, pois esta opção só é compreensível num quadro de desconhecimento da autonomia patrimonial dos fundos de investimento, no qual os seus participantes se encontram protegidos face a eventos como os que ocorreram no último mês".

[color=#FF0000]Informação privilegiada?

Jornal de Negócios Escreveu:Contudo, de acordo com a APFIPP, os fundos geridos pela ESAF tinham em Junho uma "exposição residual" a acções do ESFG (0,001% da carteira) e não detinham qualquer dívida detida por esta entidade que é a maior accionista do BES. A exposição de todos os fundos de investimento da ESAF às empresas do GES (excluindo o BES) era de 29 mil euros no final de Junho e nula no final de Julho.

Fonte: Jornal de Negócios - Investidores retiraram 748 milhões de euros dos fundos da ESAF em Julho (13 Agosto 2014, 15:08)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/investidores_retiraram_748_milhoes_de_euros_dos_fundos_da_esaf_em_julho.html
Editado pela última vez por Rick Lusitano em 14/8/2014 2:33, num total de 1 vez.

por Mouro_Emprestado » 14/8/2014 1:07

Joseph_Knives Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Diferenças entre as versões dos sub-fundos, é normalmente as condições comerciais, comissões de subscrição, resgate, gestão, montantes mínimos de subscrição e adicionais, distribuição ou acumulação (capitalização) de dividendos, a denominação da divisa do sub-fundo e se têm cobertura cambial ou não (Hedged).

Obrigado Rick!

O que acha do fundo em si? Não sei se vai à bola com fundos que seguem index...
Sabe de mais algum fundo que siga o SP500 e que seja comercializado em Portugal?

Errr, esse FI tem um fee de gestão de 1,23%! (para um fundo Index, estou horrorizado :shock: )

Um ETF semelhante que segue o SP500 (tal como este: http://www.bloomberg.com/quote/CSPX:NA), tem menos 1 p.p. de fee de gestão anual. Estive a comparar no Bloomberg e a 3 anos, o ETF tem uma valorização média anual de 22,46%, enquanto que esse fundo tem "apenas" uma valorização média anual de 21,03%.

Se estimarmos (por alto) que a aquisição desse ETF custa 20 euros, (e supondo que não se paga qualquer valor de comissão de custódia anual), a partir de sensivelmente € 2 mil fica-te mais barato o ETF.

Registado: 13/9/2013 0:16

por Rick Lusitano » 13/8/2014 20:23

Joseph_Knives Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Diferenças entre as versões dos sub-fundos, é normalmente as condições comerciais, comissões de subscrição, resgate, gestão, montantes mínimos de subscrição e adicionais, distribuição ou acumulação (capitalização) de dividendos, a denominação da divisa do sub-fundo e se têm cobertura cambial ou não (Hedged).

Obrigado Rick!

Sabe de mais algum fundo que siga o SP500 e que seja comercializado em Portugal?

Ainda ando um bocado às aranhas com tudo mas leitura não me tem faltado! :lol:

A Pictet tem uma serie de fundos índice, que são comercializados em Portugal e a Amundi, também alguma oferta, mas mais reduzida.

por O Alquimista » 13/8/2014 19:54

Rick Lusitano (New) Escreveu:Pode-se criar um livro, sob pseudónimo de Nicholas Sparks para o público-alvo feminino, com o nome "Do fundo do meu coração". E para os homens, "As escolhas financeiras de Mourinho e Ronaldo". :lol:

depois é só pensar-se nos capítulos, tipo "Bem Fundo ... ", "Bom Fundo...", etc, e numa eventual conjugação do verbo Fundar...
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Joseph_Knives » 13/8/2014 19:16

Obrigado Rick!

Ainda ando um bocado às aranhas com tudo mas leitura não me tem faltado! :lol:

Registado: 26/7/2014 11:23

por Rick Lusitano » 13/8/2014 18:56

Joseph_Knives Escreveu:Olá!

Qual é a diferença entre estes dois fundos?
Além de um parecer ser um pouco melhor que o outro e de ser maior (C)...

Parece que o Best apenas comercializa o A.

BNY Mellon S&P 500 Idx Tracker A EUR
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04L7T

BNY Mellon S&P 500 Idx Tracker C EUR
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04MPW

Obrigado!

Diferenças entre as versões dos sub-fundos, é normalmente as condições comerciais, comissões de subscrição, resgate, gestão, montantes mínimos de subscrição e adicionais, distribuição ou acumulação (capitalização) de dividendos, a denominação da divisa do sub-fundo e se têm cobertura cambial ou não (Hedged).

por Joseph_Knives » 13/8/2014 18:50

Olá!

Qual é a diferença entre estes dois fundos?
Além de um parecer ser um pouco melhor que o outro e de ser maior (C)...

Parece que o Best apenas comercializa o A.

BNY Mellon S&P 500 Idx Tracker A EUR
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04L7T

BNY Mellon S&P 500 Idx Tracker C EUR
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04MPW

Obrigado!

Registado: 26/7/2014 11:23

Imparidades dos instrumentos financeiros

por Rick Lusitano » 13/8/2014 18:46

Artigo interessante para o aumento da cultura financeira:

João Antunes/Jornal de Negócios - Imparidades dos instrumentos financeiros (13 Agosto 2014, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/imparidades_dos_instrumentos_financeiros.html

* Consultor da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas

Este artigo, é um dos exemplos de fragmentos de informação que vou colocando os links para outras pessoas, poderem também obter conhecimentos financeiros.
Editado pela última vez por Rick Lusitano em 13/8/2014 18:52, num total de 1 vez.

por Rick Lusitano » 13/8/2014 18:27

Rafaellos_00 Escreveu:Obrigado, Rick.

Parece que cada vez mais se justifica passar alguns dos posts deste e de outros tópicos para uma publicação. Mas para isso era necessário 'romancear' a coisa... '50 Funds of May'...'Harry Potter e o fundo de long/short'...'James Bond Fund'....

:lol:

Essa do "James Bond Fund" é boa, deixa-me adivinhar, é um fundo de obrigações (Bonds) domiciliado no Reino Unido. :lol:

Pode-se criar um livro, sob pseudónimo de Nicholas Sparks para o público-alvo feminino, com o nome "Do fundo do meu coração". E para os homens, "As escolhas financeiras de Mourinho e Ronaldo". :lol:

por Rick Lusitano » 13/8/2014 18:21

caralmeida030267 Escreveu:
jokerportuga Escreveu:Uma das minhas carteiras está simulada no Unience com 24 fundos de FI e não tenho problemas (e nunca tive) em visualizá-los numa mesma página.

Podes dar mais dados sobre o problema?

Joker,

Já coloquei a questão à Unience, mas eles dizem que só podem analizar no final do mês. Férias, presumo eu...
Não percebo porquê, mas registei 21 produtos, e já pedi para ativarem mais um, mas apenas consigo visualizar 17 "produtos".
Vou tentar eliminar a carteira e criar de novo, para ver se consigo ultrapassar o problema.

Obrigado.

Eu tenho mais de 30 fundos numa das carteiras, nem preocupo a contar-los, mas estão lá todos. Por acaso, tenho 1 fundo numa carteira com cerca de 10-15 fundos, que não aparece nos gráficos, mas aparece nos trades. Este fundo (Candriam Biotechs), já tinha na carteira e visível, depois vendi-o, para depois comprar-lo mais barato, e da 2ª vez, já não aparece nos gráficos. Mas ainda não lembrei de falar com Maria.

por RAndrade_74 » 13/8/2014 14:41

Obrigado, Rick.

Parece que cada vez mais se justifica passar alguns dos posts deste e de outros tópicos para uma publicação. Mas para isso era necessário 'romancear' a coisa... '50 Funds of May'...'Harry Potter e o fundo de long/short'...'James Bond Fund'....

Registado: 29/10/2013 10:04

por caralmeida030267 » 13/8/2014 14:06

jokerportuga Escreveu:Uma das minhas carteiras está simulada no Unience com 24 fundos de FI e não tenho problemas (e nunca tive) em visualizá-los numa mesma página.

Joker,

Já coloquei a questão à Unience, mas eles dizem que só podem analizar no final do mês. Férias, presumo eu...
Não percebo porquê, mas registei 21 produtos, e já pedi para ativarem mais um, mas apenas consigo visualizar 17 "produtos".
Vou tentar eliminar a carteira e criar de novo, para ver se consigo ultrapassar o problema.

Obrigado.

Registado: 10/7/2014 21:32

Bolsa de Lisboa

por Rick Lusitano » 13/8/2014 12:11

:shock:

Jornal de Negócios Escreveu:Bolsa de Lisboa passa das melhores para a terceira pior do mundo
12 Agosto 2014, 00:01 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt

A expulsão do banco a zero euros castigou a praça nacional, elevando para mais de 18% a queda acumulada desde o início do ano. Só as bolsas do Gana e da Venezuela apresentam um registo mais negativo.

A bolsa portuguesa arrancou o ano com sinal positivo. Era grande a expectativa dos analistas quanto ao comportamento das praças europeias, nomeadamente as da periferia, algo que chegou a materializar-se. O mercado nacional a ser um dos que ...

Fonte: Jornal de Negócios - Bolsa de Lisboa passa das melhores para a terceira pior do mundo (12 Agosto 2014, 00:01)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bolsa_de_lisboa_passa_das_melhores_para_a_terceira_pior_do_mundo_a_custa_do_bes.html

por Rick Lusitano » 13/8/2014 11:29

Alguém tem troco, para comprar um cafézinho na máquina? :mrgreen:

0027a46914f0147abcf58e17a46914f0147abcf58e1.jpg
0027a46914f0147abcf58e17a46914f0147abcf58e1.jpg (48.97 KiB) Visualizado 17723 vezes

por Rick Lusitano » 13/8/2014 11:26

Rafaellos_00 Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Rafaellos_00 Escreveu:Boa tarde,

Agora que estou quase de férias queria aproveitar para ler alguma coisa sobre fundos. Já dei uma vista de olhos no primeiro post do tópico do VG, mas tem tanta coisa que precisava de um conselho. No fundo, o que eu precisava era de um livro (ou livros) com o tipo de informação que até agora só consegui encontrar nos tópicos de fundos deste forum... Que falasse sobre os diversos tipos de fundos (acções, bonds, monetários, commodities...) mais em detalhe. Já li o "Common Sense.." mas continuo com a impressão que aprendi bem mais com o que li por aqui.

Alguma sugestão?

Prontos, eu e o VG, vamos crescer um livro. :lol:

A sério, a maior parte da literatura financeira, digital ou em formato papel, é de origem americana, logo é baseada na realidade dos EUA e orientada para esse público-alvo. Porquê que os fundos de investimento e ETFs são uma grande indústria nos EUA comparada com a Europa? Simplesmente, porque existe uma cultura financeira enraizada nos americanos, de várias décadas. Que são incentivadas por contas-poupança-reforma, por exemplo, os famosos 401(k), em que as empresas contribuem para essa conta com o mesmo montante que os seus funcionários fizerem. Essas contas, permitem os investidores, escolherem dentro uma determinada oferta de produtos financeiros, investir para as suas reformas. E ainda beneficiam de vantagens fiscais, do que teriam, se simplesmente os investidores investissem directamente nos produtos financeiros, fora dessa conta.

O "bom" dos tópicos do fórum, é que é adaptada á realidade nacional. Tanto na fiscalidade, na oferta de produtos financeiros, intermediários financeiros, e principalmente, porque é uma comunidade de investidores particulares, que partilham as mesmas necessidades e dificuldades. Com a vantagem, se poder trocar ideias, tentar esclarecer dúvidas, partilhar experiências, ter um dialogo mais informal e sem conflitos de interesse.

Penso que o VG, já se sente orgulhoso, e com os objectivos minimamente cumpridos, como eu, pelo simples facto, que já existem pessoas, com alguma literacia financeira, por apenas ler os nossos tópicos. Inclusivamente, tanto eu com ele, já aprendemos muito, com os tópicos. Mais do que teríamos, se tivéssemos, lido livros sobre fundos/ETFs, de origem Norte-Americana.

Pessoas, como o eu, VG, Chico, Joker, BR, Manushe, Amiais, Mouro, e tantos outros, bebemos desta fonte, que é a partilha de uma comunidade de investidores particulares com vontade de aprender mais sobre os mercados financeiros, expressada pelos fundos de investimento.

Mas o que procuras saber/conhecer, mais concretamente?
É que o mundo dos fundos, abrange todos os segmentos de mercado. Por exemplo, tens várias estruturas legais de fundos de investimento, os UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP) e US mutual funds. ETFs, Hedge funds, Private equity funds, Fundos Poupança, Fundos Poupança Reforma, Unit Linked (Seguros ligados a fundos ou carteira de fundos, Seguros de capitalização), Fundos Abertos, Fundos Fechados, etc. Que investem em acções, obrigações, mercado monetário, matérias primas, fundos mistos, fundos de fundos, alavancados, Long only, Long/Short, Market neutral, 130/30, Arbitragem, Divisas, Derivados, etc.

O que mais me interessa ler não é propriamente a estrutura lega ou o registo histórico retorno/risco dos fundos, mas é mais os activos em que investem e a forma como investem: acções (long, short), alavancagem, 130/30 (que nunca tinha ouvido falar sem ser por aqui..), obrigações, matérias-primas.... Há alguma recomendação nestas matérias?

Não conheço, uma obra literária que englobe estratégias de investimento de fundos e activos, sejam, acções, obrigações, mercado monetário, matérias-primas, derivados, private equity, imobiliário, infraestruturas. Mesmo em obras com origem nos EUA. O que, não quer dizer, que não exista, simplesmente não conheço. O que conheço, são fragmentos de informação em diversas fontes, que por vezes, cruzo, para tentar obter mais informação, e quando tenho tempo e disponibilidade mental, acabo por fazer um artigo sobre determinado assunto, como fiz sobre as Infraestruturas, os REITs (ainda não consegui terminar a 3ª e última parte da serie de artigos sobre REITs) e as divisas (que também falta a 3ª e última parte da serie de artigos sobre as divisas).

Talvez uma editora, tenha interesse em fazer um livro sobre finanças pessoais (sem ser sobre como poupar ou fazer orçamentos familiares), mencionando os produtos financeiros e fiscalidade, adaptada a realidade Portuguesa, de forma geral. E depois com o tempo, especificar por tipos de produtos financeiros, fundos, ETFs, acções, obrigações, derivados, estratégias de investimento, etc.

Em Portugal, não existem muitos hábitos de leitura, e muito menos por assuntos económico-financeiros. Só mesmo romances, ficção, auto-biografias, jornais e revistas.

Por acaso, quero ver se leio o novo livro que lançado recentemente sobre o Ricardo Salgado. Quem já leu ou começou a ler, é interessante?

por RAndrade_74 » 13/8/2014 0:18

Rick Lusitano (New) Escreveu:

Agora que estou quase de férias queria aproveitar para ler alguma coisa sobre fundos. Já dei uma vista de olhos no primeiro post do tópico do VG, mas tem tanta coisa que precisava de um conselho. No fundo, o que eu precisava era de um livro (ou livros) com o tipo de informação que até agora só consegui encontrar nos tópicos de fundos deste forum... Que falasse sobre os diversos tipos de fundos (acções, bonds, monetários, commodities...) mais em detalhe. Já li o "Common Sense.." mas continuo com a impressão que aprendi bem mais com o que li por aqui.

Alguma sugestão?

A sério, a maior parte da literatura financeira, digital ou em formato papel, é de origem americana, logo é baseada na realidade dos EUA e orientada para esse público-alvo. Porquê que os fundos de investimento e ETFs são uma grande indústria nos EUA comparada com a Europa? Simplesmente, porque existe uma cultura financeira enraizada nos americanos, de várias décadas. Que são incentivadas por contas-poupança-reforma, por exemplo, os famosos 401(k), em que as empresas contribuem para essa conta com o mesmo montante que os seus funcionários fizerem. Essas contas, permitem os investidores, escolherem dentro uma determinada oferta de produtos financeiros, investir para as suas reformas. E ainda beneficiam de vantagens fiscais, do que teriam, se simplesmente os investidores investissem directamente nos produtos financeiros, fora dessa conta.

O "bom" dos tópicos do fórum, é que é adaptada á realidade nacional. Tanto na fiscalidade, na oferta de produtos financeiros, intermediários financeiros, e principalmente, porque é uma comunidade de investidores particulares, que partilham as mesmas necessidades e dificuldades. Com a vantagem, se poder trocar ideias, tentar esclarecer dúvidas, partilhar experiências, ter um dialogo mais informal e sem conflitos de interesse.

Penso que o VG, já se sente orgulhoso, e com os objectivos minimamente cumpridos, como eu, pelo simples facto, que já existem pessoas, com alguma literacia financeira, por apenas ler os nossos tópicos. Inclusivamente, tanto eu com ele, já aprendemos muito, com os tópicos. Mais do que teríamos, se tivéssemos, lido livros sobre fundos/ETFs, de origem Norte-Americana.

Pessoas, como o eu, VG, Chico, Joker, BR, Manushe, Amiais, Mouro, e tantos outros, bebemos desta fonte, que é a partilha de uma comunidade de investidores particulares com vontade de aprender mais sobre os mercados financeiros, expressada pelos fundos de investimento.

É que o mundo dos fundos, abrange todos os segmentos de mercado. Por exemplo, tens várias estruturas legais de fundos de investimento, os UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP) e US mutual funds. ETFs, Hedge funds, Private equity funds, Fundos Poupança, Fundos Poupança Reforma, Unit Linked (Seguros ligados a fundos ou carteira de fundos, Seguros de capitalização), Fundos Abertos, Fundos Fechados, etc. Que investem em acções, obrigações, mercado monetário, matérias primas, fundos mistos, fundos de fundos, alavancados, Long only, Long/Short, Market neutral, 130/30, Arbitragem, Divisas, Derivados, etc.

O que mais me interessa ler não é propriamente a estrutura lega ou o registo histórico retorno/risco dos fundos, mas é mais os activos em que investem e a forma como investem: acções (long, short), alavancagem, 130/30 (que nunca tinha ouvido falar sem ser por aqui..), obrigações, matérias-primas.... Há alguma recomendação nestas matérias?

Registado: 29/10/2013 10:04

por jokerportuga » 13/8/2014 0:02

caralmeida030267 Escreveu:Bom dia,

Alguém me sabe dizer qual é o nº máximo de produtos que posso adicionar a um portfólio virtual criado no Unience?
Adicionei 21 fundos ao portfólio virtual que criei, mas apenas consigo visualizar 17 produtos na análise. Sabem se existe algum limite e como se pode alterar?
Obrigado.

Uma das minhas carteiras está simulada no Unience com 24 fundos de FI e não tenho problemas (e nunca tive) em visualizá-los numa mesma página.

Registado: 18/1/2010 12:59

por Rick Lusitano » 12/8/2014 22:59

Alguma sugestão?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], TTM62 e 55 visitantes