Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por yaya » 13/8/2014 15:54

Mais dados desta semana:

- Indicador da OCDE para Portugal cai
- taxa inflação em Portugal, segundo INE, caiu 6º mês consecutivo
- confiança investidores alemães volta cair - desde dezembro que cai
- produção industrial em Portugal também volta a cair

- um ponto positivo é a taxa de desemprego que vem diminuindo, mas continua alta e, do meu ponto de vista, é um bocado falaciosa dado que se as pessoas emigram ou desistem de procurar emprego diminui-se a taxa mas isso não faz aumentar o trabalho.

não há muitos sinais a favor :-k
Editado pela última vez por yaya em 13/8/2014 15:58, num total de 1 vez.

Registado: 28/8/2013 22:19

por frgomes8 » 13/8/2014 15:53

yaya Escreveu:
iMMgrafik Escreveu:Boas,

Ultimo grande suporte do Bull market >> 5200-5400 (sendo os 5200 o low de 2013).
Portanto em termos anuais, continua intacto pois fez um higher high em 2014 e aind nao fez um lower low.
Os 5200-5400 aguentaram-se bem e tenho um feeling que o bottom ja esta quase, quase ;)

Bons investimentos.

Não eram os 6.200 do Ulisses? :roll:
Esta subida penso que é apenas uma correção que pode durar 3/5 dias (insuficiente para definir uma tendência). De momento as quedas são (bem) maiores que as subidas quando inflete o estocástico. É esperar que a rampa do zoomarine :mrgreen: amaine.

De facto parece-me um pequeno rebound. Em termos técnicos ainda não existem sinais evidentes de inversão. Julgo que até meados de setembro o PSI continuará a corrigir e mal existam sinais de inversão entrarei a pés juntos... Por agora ficarei de fora a ver a banda passar.

Registado: 5/2/2014 16:59

por soso » 13/8/2014 15:43

Pelo método do Triple Screen, o nosso índice está a dar sinal de entrada.

Com o STH a 5, poderá ter aqui muita margem de subida.

Ya-Ya...... rampa do Zoomarine...... BANZAI.... 9 x... foi até ficar rouco!!!!

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por yaya » 13/8/2014 15:36

iMMgrafik Escreveu:Boas,

Ultimo grande suporte do Bull market >> 5200-5400 (sendo os 5200 o low de 2013).
Portanto em termos anuais, continua intacto pois fez um higher high em 2014 e aind nao fez um lower low.
Os 5200-5400 aguentaram-se bem e tenho um feeling que o bottom ja esta quase, quase ;)

Bons investimentos.

Não eram os 6.200 do Ulisses? :roll:
Esta subida penso que é apenas uma correção que pode durar 3/5 dias (insuficiente para definir uma tendência). De momento as quedas são (bem) maiores que as subidas quando inflete o estocástico. É esperar que a rampa do zoomarine :mrgreen: amaine.

por iMMgrafik » 13/8/2014 15:16

Boas,

Bons investimentos.
Anexos
PSI20 Index_2014-08.jpg
PSI20 Index_2014-08.jpg (100.17 KiB) Visualizado 5370 vezes

Registado: 10/9/2010 16:36

por EuroSexy » 13/8/2014 12:58

O mercado auto-reforça a tendência primária, que neste caso é bear desde o Verão de 2007. 8-)

Registado: 16/6/2014 0:01

por 654235 » 13/8/2014 12:51

Se a confiança voltar em força, o PSI18 pode ter os seus componentes receber um "boost" extra, pela redução a 18 empresas.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por yaya » 13/8/2014 12:39

correção de quedas. neste momento só posições curtas. olhando o gráfico mensal a médio / longo prazo penso que ainda irá corrigir até aos 5000. apenas a minha opinião.

por O Alquimista » 13/8/2014 10:27

Teresa. Escreveu:
HJOR Escreveu:
Pressumo que apostes na inversão esta semana?
Justamente na semana em que possivelmente todos os indicadores UE vão ser (já estão a ser) uma catastrofe ? Mas tudo é possivel: o Obama manda deitar uma bombitas e o SP500 inverteu tendencia nesse dia. Faz sentido? sim, sim, claro .... :oh: :roll:

quando a especulação bolsista fizer sentido está na hora de me ir embora porque a possibilidade de fazer dinheiro (o tal edge) acabou
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por HJOR » 13/8/2014 9:50

GooPrime Escreveu:Se não for pedir demais HJOR, qual é o tipo de correcção que pensas que irá fazer e com que amplitude?

Por enquanto, adorava ignorar, mas pode-se formar nova flag ou padrão de consolidação.

Uma flag é um padrão de consolidação.

O tipo de movimento que se segue vai depender, apenas, da suas próprias características, pois poderá ser uma correção ou inversão.

Assim sendo é necessário estar atento à sua estrutura.

Para já, vigiar os 5767.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Gonee111 » 13/8/2014 9:36

Se não for pedir demais HJOR, qual é o tipo de correcção que pensas que irá fazer e com que amplitude?

Por enquanto, adorava ignorar, mas pode-se formar nova flag ou padrão de consolidação.

Registado: 4/2/2014 15:24

por HJOR » 13/8/2014 9:35

Teresa. Escreveu:6) Só para chegar á meia duzia: resto de bom dia de Sol. Há vida para além da Bolsa.

Esqueci-me de sugerir mais uma.

7) Aproveitar o bom dia de Sol para ler.

por HJOR » 13/8/2014 9:25

Teresa. Escreveu:
HJOR Escreveu:
Tens que ter calma, pareces ansiosa.
:wink:

bom dia

1) Só resolvi clarificar o teu post, porque estava incorreto e podia levar os forenses a pensarem que Luis Correia disse que o Psi ia inverter esta semana (tal como referiu para os demais)

2) O video não prova o que dizes e o teu argumento é " Eu percebi perfeitamente o que ele quer dizer".

3) Espero que o Psi suba hoje e até tenho pena de não ficar para assistir.

4) Recomendo-te contensão e que não faças diagnósticos sobre a minha pessoa. Limitar a discussão ao Psi20 é muito mais saudável que entrar em diagnósticos de Psi., onde até já poderíamos encontrar manifestações obsessivas, quase obsecadas e uma manifesta teimosia para ouvir o que na pratica não foi dito. Caso que se pode configurar como alucinação ou tentativa de comunicação paranormal ? (digo eu que não sou Psi).

5) É mais adequado e util ao Forum a partilha de opiniões directas (como te perguntei: onde achas que o Psi inverte e pq) do que estar a escamotear o que terceiros, (que não participam no Forum) dizem.

6) Só para chegar á meia duzia: resto de bom dia de Sol. Há vida para além da Bolsa.

1)Tenho pena que não tenhas percebido a minha observação, que chama a atenção para o comentário que fez, ao movimento descendente desde o dia 2 de abril de 2014, caracterizando-o como uma motive wave.
2) Estava a referir aos comentários do ovelhaxone.
3) Para bem do pais e dos que estão "entalados" também desejo que suba.
4) Apenas comentei a tua obsessão pela subida do índice que nos últimos dias tem sido evidente. Jamais querer fazer diagnósticos sobre quem quer que seja.
5) Como já disse prever uma inversão :shame:, =; . O que mais se faz é comentar o que outros, que não participam no fórum e aparecem nos jornais e na televisão, dizem e fazem.
6) Concordo. Tenha um excelente dia e de sol também. Aproveite para descomprimir, aliviar o stress e a ansiedade. Faz sempre bem.

por Piu26 » 13/8/2014 9:07

HJOR Escreveu:

bom dia

1) Só resolvi clarificar o teu post, porque estava incorreto e podia levar os forenses a pensarem que Luis Correia disse que o Psi ia inverter esta semana (tal como referiu para os demais).

2) O video não prova o que dizes e o teu argumento é " Eu percebi perfeitamente o que ele quer dizer".

3) Espero que o Psi suba hoje e até tenho pena de não ficar para assistir.

4) Recomendo-te contensão e que não faças diagnósticos sobre a minha pessoa. Limitar a discussão ao Psi20 é muito mais saudável que entrar em diagnósticos de Psi., onde até já poderíamos encontrar manifestações obsessivas, quase obsecadas e uma manifesta teimosia para ouvir o que na pratica não foi dito. Caso que se pode configurar como alucinação ou tentativa de comunicação paranormal ? (digo eu que não sou Psi).

5) É mais adequado e util ao Forum a partilha de opiniões directas (como te perguntei: onde achas que o Psi inverte e pq) do que estar a escamotear o que terceiros, (que não participam no Forum) dizem.

6) Só para chegar á meia duzia: resto de bom dia de Sol. Há vida para além da Bolsa.

Registado: 26/6/2014 23:20

por HJOR » 13/8/2014 8:20

Teresa. Escreveu:
HJOR Escreveu: Como disse anteriormente, sim e não.
Eu percebi perfeitamente o que ele quer dizer.

Optimo, sou que que preciso de passar a ouvir entre fonemas.
Justamente na semana em que possivelmente todos os indicadores UE vão ser (já estão a ser) uma catastrofe ? Mas tudo é possivel: o Obama manda deitar uma bombitas e o SP500 inverteu tendencia nesse dia. Faz sentido? sim, sim, claro .... :oh: :roll:

por Piu26 » 13/8/2014 1:20

HJOR Escreveu: Como disse anteriormente, sim e não.

Optimo, sou que que preciso de passar a ouvir entre fonemas.

por HJOR » 13/8/2014 0:51

Teresa. Escreveu:
HJOR Escreveu:O mais importante não transcreveste, quando explica a sua interpretação pelas EW, ou seja, conta 5 ondas.
:

e acaso ele (sugere sequer) que a queda acabou? Não.
PF vê o post mais abaixo do ovelhaxone onde explica como a queda pode continuar. Tem logica e fundamento, só não foi visto na bola de cristal ;)
Era optimo para todos que amanhã o Psi se levanta-se do chão. (mesmo quem está short, pq mais tarde ou mais cedo tb são penalizados pelo estado da economia em geral).

Como disse anteriormente, sim e não.

por Piu26 » 13/8/2014 0:33

HJOR Escreveu:O mais importante não transcreveste, quando explica a sua interpretação pelas EW, ou seja, conta 5 ondas.
:

e acaso ele (sugere sequer) que a queda acabou? Não.
PF vê o post mais abaixo do ovelhaxone onde explica como a queda pode continuar. Tem logica e fundamento, só não foi visto na bola de cristal ;)
Era optimo para todos que amanhã o Psi se levanta-se do chão. (mesmo quem está short, pq mais tarde ou mais cedo tb são penalizados pelo estado da economia em geral).

por HJOR » 13/8/2014 0:26

Teresa. Escreveu:
HJOR Escreveu:E qual não é o meu espanto que admite a inversão de tendência. Assim sendo, o H&S afinal é tecnicamente válido.
(...)
Recomendo rever o vídeo, com atenção, entre os 1min35s e 2min10s.

Está revisto: "transcrição"do min. 0.25 até 2.30'
"Agora é o Psi 18 e depois de passar a Psi pode passar a ganhar algum valor" ... deve respeitar os 5.130 pontos ...muita volatilidade e oscilação "ou seja é deixar oscilar" "esperar e ver o que se vai passar" mesmo que perca o suporte soa 5.130 ponto tem suporte nos 4.945. "para já observar e deixa-lo andar". E depois de explicar a interpretação dele pela EW e Down, volta a frisar : "para já é para observar".

desculpa mas não ouvi qualquer sugestão de que o Psi vai inverter ... lá que vai, vai e tomara que seja amanhã (hoje) mas isso só daqui as umas 20 horas saberemos ;)

O mais importante não transcreveste, quando explica a sua interpretação pelas EW, ou seja, conta 5 ondas.

:mrgreen:

por O Estóico Ocioso » 13/8/2014 0:20

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 18:14, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por Piu26 » 13/8/2014 0:09

HJOR Escreveu:E qual não é o meu espanto que admite a inversão de tendência. Assim sendo, o H&S afinal é tecnicamente válido.
(...)

Está revisto: "transcrição"do min. 0.25 até 2.30'
"Agora é o Psi 18 e depois de passar a Psi pode passar a ganhar algum valor" ... deve respeitar os 5.130 pontos ...muita volatilidade e oscilação "ou seja é deixar oscilar" "esperar e ver o que se vai passar" mesmo que perca o suporte soa 5.130 ponto tem suporte nos 4.945. "para já observar e deixa-lo andar". E depois de explicar a interpretação dele pela EW e Down, volta a frisar : "para já é para observar".

desculpa mas não ouvi qualquer sugestão de que o Psi vai inverter ... lá que vai, vai e tomara que seja amanhã (hoje) mas isso só daqui as umas 20 horas saberemos ;)

por ovelhaxone » 12/8/2014 23:01

se a coisa estiver encaminhada para o ressalto amanhã é dia verde por todos os mercados. esperar eventual abertura em baixa.
caso contrário podemos ter novamente activação da correcão nos mercados americanos, com próximo target as MM200 dias no nasdaq e sp500.

Registado: 18/7/2013 15:16

por EuroSexy » 12/8/2014 22:32

Não é a partir de 2015 que começam todos os negócios na bolsa a serem sujeitos à taxa Tobin? Que salvo erro são 0,75% da venda? uhm? Querem mama?
Isso não poderá passar.

Mas se passar, o nosso indice vai andar de rastos, ai vai vai!! :wall:

Registado: 16/6/2014 0:01

por HJOR » 12/8/2014 22:03

Teresa. Escreveu:

Caro colega Forense, saiba que muito aprecio os seus comentários e sobretudo graficos e a ultima coisa que me apetece é fazer parte do clube D ( das discordias neste Forum), mas não fiquei com a ideia que o Luís Tavares acha que vai haver uma inversão no PSI.O que ele disse (a ver vamos) é que esta semana poderia haver 1 correção de 50% nos indices (CAC, DAX, etc), mas a tendencia seria de queda até Setembro (pressumo que tenha a vender com o vencimento de contratos de futuros). Talvez o tenha interpretado mal...

por Piu26 » 12/8/2014 21:17

Caro colega Forense, saiba que muito aprecio os seus comentários e sobretudo graficos e a ultima coisa que me apetece é fazer parte do clube D ( das discordias neste Forum), mas não fiquei com a ideia que o Luís Tavares acha que vai haver uma inversão no PSI.O que ele disse (a ver vamos) é que esta semana poderia haver 1 correção de 50% nos indices (CAC, DAX, etc), mas a tendencia seria de queda até Setembro (pressumo que tenha a vender com o vencimento de contratos de futuros). Talvez o tenha interpretado mal...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Jonas74, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 165 visitantes