PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Mais dados desta semana:
- Indicador da OCDE para Portugal cai
- taxa inflação em Portugal, segundo INE, caiu 6º mês consecutivo
- confiança investidores alemães volta cair - desde dezembro que cai
- produção industrial em Portugal também volta a cair
- um ponto positivo é a taxa de desemprego que vem diminuindo, mas continua alta e, do meu ponto de vista, é um bocado falaciosa dado que se as pessoas emigram ou desistem de procurar emprego diminui-se a taxa mas isso não faz aumentar o trabalho.
não há muitos sinais a favor
- Indicador da OCDE para Portugal cai
- taxa inflação em Portugal, segundo INE, caiu 6º mês consecutivo
- confiança investidores alemães volta cair - desde dezembro que cai
- produção industrial em Portugal também volta a cair
- um ponto positivo é a taxa de desemprego que vem diminuindo, mas continua alta e, do meu ponto de vista, é um bocado falaciosa dado que se as pessoas emigram ou desistem de procurar emprego diminui-se a taxa mas isso não faz aumentar o trabalho.
não há muitos sinais a favor

Editado pela última vez por yaya em 13/8/2014 15:58, num total de 1 vez.
yaya Escreveu:iMMgrafik Escreveu:Boas,
Ultimo grande suporte do Bull market >> 5200-5400 (sendo os 5200 o low de 2013).
Portanto em termos anuais, continua intacto pois fez um higher high em 2014 e aind nao fez um lower low.
Os 5200-5400 aguentaram-se bem e tenho um feeling que o bottom ja esta quase, quase
Bons investimentos.
Não eram os 6.200 do Ulisses?
Esta subida penso que é apenas uma correção que pode durar 3/5 dias (insuficiente para definir uma tendência). De momento as quedas são (bem) maiores que as subidas quando inflete o estocástico. É esperar que a rampa do zoomarineamaine.
De facto parece-me um pequeno rebound. Em termos técnicos ainda não existem sinais evidentes de inversão. Julgo que até meados de setembro o PSI continuará a corrigir e mal existam sinais de inversão entrarei a pés juntos... Por agora ficarei de fora a ver a banda passar.
- Registado: 5/2/2014 16:59
Pelo método do Triple Screen, o nosso índice está a dar sinal de entrada.
Com o STH a 5, poderá ter aqui muita margem de subida.
Ya-Ya...... rampa do Zoomarine...... BANZAI.... 9 x... foi até ficar rouco!!!!
Cumprimentos bolsistas
.
Com o STH a 5, poderá ter aqui muita margem de subida.
Ya-Ya...... rampa do Zoomarine...... BANZAI.... 9 x... foi até ficar rouco!!!!
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
iMMgrafik Escreveu:Boas,
Ultimo grande suporte do Bull market >> 5200-5400 (sendo os 5200 o low de 2013).
Portanto em termos anuais, continua intacto pois fez um higher high em 2014 e aind nao fez um lower low.
Os 5200-5400 aguentaram-se bem e tenho um feeling que o bottom ja esta quase, quase
Bons investimentos.
Não eram os 6.200 do Ulisses?

Esta subida penso que é apenas uma correção que pode durar 3/5 dias (insuficiente para definir uma tendência). De momento as quedas são (bem) maiores que as subidas quando inflete o estocástico. É esperar que a rampa do zoomarine

Boas,
Bons investimentos.

Bons investimentos.
- Anexos
-
- PSI20 Index_2014-08.jpg (100.17 KiB) Visualizado 5379 vezes
- Registado: 10/9/2010 16:36
O mercado auto-reforça a tendência primária, que neste caso é bear desde o Verão de 2007. 

- Registado: 16/6/2014 0:01
Se a confiança voltar em força, o PSI18 pode ter os seus componentes receber um "boost" extra, pela redução a 18 empresas.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
correção de quedas. neste momento só posições curtas. olhando o gráfico mensal a médio / longo prazo penso que ainda irá corrigir até aos 5000. apenas a minha opinião.
Teresa. Escreveu:HJOR Escreveu:
Pressumo que apostes na inversão esta semana?
Justamente na semana em que possivelmente todos os indicadores UE vão ser (já estão a ser) uma catastrofe ? Mas tudo é possivel: o Obama manda deitar uma bombitas e o SP500 inverteu tendencia nesse dia. Faz sentido? sim, sim, claro ....![]()
quando a especulação bolsista fizer sentido está na hora de me ir embora porque a possibilidade de fazer dinheiro (o tal edge) acabou
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
GooPrime Escreveu:Se não for pedir demais HJOR, qual é o tipo de correcção que pensas que irá fazer e com que amplitude?
Por enquanto, adorava ignorar, mas pode-se formar nova flag ou padrão de consolidação.
Uma flag é um padrão de consolidação.
O tipo de movimento que se segue vai depender, apenas, da suas próprias características, pois poderá ser uma correção ou inversão.
Assim sendo é necessário estar atento à sua estrutura.
Para já, vigiar os 5767.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Se não for pedir demais HJOR, qual é o tipo de correcção que pensas que irá fazer e com que amplitude?
Por enquanto, adorava ignorar, mas pode-se formar nova flag ou padrão de consolidação.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Teresa. Escreveu:6) Só para chegar á meia duzia: resto de bom dia de Sol. Há vida para além da Bolsa.
Esqueci-me de sugerir mais uma.
7) Aproveitar o bom dia de Sol para ler.
Teresa. Escreveu:HJOR Escreveu:
Tens que ter calma, pareces ansiosa.
bom dia
1) Só resolvi clarificar o teu post, porque estava incorreto e podia levar os forenses a pensarem que Luis Correia disse que o Psi ia inverter esta semana (tal como referiu para os demais)
2) O video não prova o que dizes e o teu argumento é " Eu percebi perfeitamente o que ele quer dizer".
3) Espero que o Psi suba hoje e até tenho pena de não ficar para assistir.
4) Recomendo-te contensão e que não faças diagnósticos sobre a minha pessoa. Limitar a discussão ao Psi20 é muito mais saudável que entrar em diagnósticos de Psi., onde até já poderíamos encontrar manifestações obsessivas, quase obsecadas e uma manifesta teimosia para ouvir o que na pratica não foi dito. Caso que se pode configurar como alucinação ou tentativa de comunicação paranormal ? (digo eu que não sou Psi).
5) É mais adequado e util ao Forum a partilha de opiniões directas (como te perguntei: onde achas que o Psi inverte e pq) do que estar a escamotear o que terceiros, (que não participam no Forum) dizem.
6) Só para chegar á meia duzia: resto de bom dia de Sol. Há vida para além da Bolsa.
1)Tenho pena que não tenhas percebido a minha observação, que chama a atenção para o comentário que fez, ao movimento descendente desde o dia 2 de abril de 2014, caracterizando-o como uma motive wave.
2) Estava a referir aos comentários do ovelhaxone.
3) Para bem do pais e dos que estão "entalados" também desejo que suba.
4) Apenas comentei a tua obsessão pela subida do índice que nos últimos dias tem sido evidente. Jamais querer fazer diagnósticos sobre quem quer que seja.
5) Como já disse prever uma inversão

6) Concordo. Tenha um excelente dia e de sol também. Aproveite para descomprimir, aliviar o stress e a ansiedade. Faz sempre bem.
HJOR Escreveu:
bom dia
1) Só resolvi clarificar o teu post, porque estava incorreto e podia levar os forenses a pensarem que Luis Correia disse que o Psi ia inverter esta semana (tal como referiu para os demais).
2) O video não prova o que dizes e o teu argumento é " Eu percebi perfeitamente o que ele quer dizer".
3) Espero que o Psi suba hoje e até tenho pena de não ficar para assistir.
4) Recomendo-te contensão e que não faças diagnósticos sobre a minha pessoa. Limitar a discussão ao Psi20 é muito mais saudável que entrar em diagnósticos de Psi., onde até já poderíamos encontrar manifestações obsessivas, quase obsecadas e uma manifesta teimosia para ouvir o que na pratica não foi dito. Caso que se pode configurar como alucinação ou tentativa de comunicação paranormal ? (digo eu que não sou Psi).
5) É mais adequado e util ao Forum a partilha de opiniões directas (como te perguntei: onde achas que o Psi inverte e pq) do que estar a escamotear o que terceiros, (que não participam no Forum) dizem.
6) Só para chegar á meia duzia: resto de bom dia de Sol. Há vida para além da Bolsa.
- Registado: 26/6/2014 23:20
Teresa. Escreveu:HJOR Escreveu: Como disse anteriormente, sim e não.
Eu percebi perfeitamente o que ele quer dizer.
Optimo, sou que que preciso de passar a ouvir entre fonemas.
Justamente na semana em que possivelmente todos os indicadores UE vão ser (já estão a ser) uma catastrofe ? Mas tudo é possivel: o Obama manda deitar uma bombitas e o SP500 inverteu tendencia nesse dia. Faz sentido? sim, sim, claro ....![]()

HJOR Escreveu: Como disse anteriormente, sim e não.
Optimo, sou que que preciso de passar a ouvir entre fonemas.
Justamente na semana em que possivelmente todos os indicadores UE vão ser (já estão a ser) uma catastrofe ? Mas tudo é possivel: o Obama manda deitar uma bombitas e o SP500 inverteu tendencia nesse dia. Faz sentido? sim, sim, claro ....

Teresa. Escreveu:HJOR Escreveu:O mais importante não transcreveste, quando explica a sua interpretação pelas EW, ou seja, conta 5 ondas.
:
e acaso ele (sugere sequer) que a queda acabou? Não.
PF vê o post mais abaixo do ovelhaxone onde explica como a queda pode continuar. Tem logica e fundamento, só não foi visto na bola de cristal
Era optimo para todos que amanhã o Psi se levanta-se do chão. (mesmo quem está short, pq mais tarde ou mais cedo tb são penalizados pelo estado da economia em geral).
Como disse anteriormente, sim e não.

HJOR Escreveu:O mais importante não transcreveste, quando explica a sua interpretação pelas EW, ou seja, conta 5 ondas.
:
e acaso ele (sugere sequer) que a queda acabou? Não.
PF vê o post mais abaixo do ovelhaxone onde explica como a queda pode continuar. Tem logica e fundamento, só não foi visto na bola de cristal

Era optimo para todos que amanhã o Psi se levanta-se do chão. (mesmo quem está short, pq mais tarde ou mais cedo tb são penalizados pelo estado da economia em geral).
Teresa. Escreveu:HJOR Escreveu:E qual não é o meu espanto que admite a inversão de tendência. Assim sendo, o H&S afinal é tecnicamente válido.
(...)
Recomendo rever o vídeo, com atenção, entre os 1min35s e 2min10s.
Está revisto: "transcrição"do min. 0.25 até 2.30'
"Agora é o Psi 18 e depois de passar a Psi pode passar a ganhar algum valor" ... deve respeitar os 5.130 pontos ...muita volatilidade e oscilação "ou seja é deixar oscilar" "esperar e ver o que se vai passar" mesmo que perca o suporte soa 5.130 ponto tem suporte nos 4.945. "para já observar e deixa-lo andar". E depois de explicar a interpretação dele pela EW e Down, volta a frisar : "para já é para observar".
desculpa mas não ouvi qualquer sugestão de que o Psi vai inverter ... lá que vai, vai e tomara que seja amanhã (hoje) mas isso só daqui as umas 20 horas saberemos
O mais importante não transcreveste, quando explica a sua interpretação pelas EW, ou seja, conta 5 ondas.

- Registado: 27/7/2014 0:32
HJOR Escreveu:E qual não é o meu espanto que admite a inversão de tendência. Assim sendo, o H&S afinal é tecnicamente válido.
(...)
Está revisto: "transcrição"do min. 0.25 até 2.30'
"Agora é o Psi 18 e depois de passar a Psi pode passar a ganhar algum valor" ... deve respeitar os 5.130 pontos ...muita volatilidade e oscilação "ou seja é deixar oscilar" "esperar e ver o que se vai passar" mesmo que perca o suporte soa 5.130 ponto tem suporte nos 4.945. "para já observar e deixa-lo andar". E depois de explicar a interpretação dele pela EW e Down, volta a frisar : "para já é para observar".
desculpa mas não ouvi qualquer sugestão de que o Psi vai inverter ... lá que vai, vai e tomara que seja amanhã (hoje) mas isso só daqui as umas 20 horas saberemos

se a coisa estiver encaminhada para o ressalto amanhã é dia verde por todos os mercados. esperar eventual abertura em baixa.
caso contrário podemos ter novamente activação da correcão nos mercados americanos, com próximo target as MM200 dias no nasdaq e sp500.
caso contrário podemos ter novamente activação da correcão nos mercados americanos, com próximo target as MM200 dias no nasdaq e sp500.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Não é a partir de 2015 que começam todos os negócios na bolsa a serem sujeitos à taxa Tobin? Que salvo erro são 0,75% da venda? uhm? Querem mama?
Isso não poderá passar.
Mas se passar, o nosso indice vai andar de rastos, ai vai vai!!
Isso não poderá passar.
Mas se passar, o nosso indice vai andar de rastos, ai vai vai!!

- Registado: 16/6/2014 0:01
Teresa. Escreveu:HJOR Escreveu:E qual não é o meu espanto que admite a inversão de tendência. Assim sendo, o H&S afinal é tecnicamente válido.
Caro colega Forense, saiba que muito aprecio os seus comentários e sobretudo graficos e a ultima coisa que me apetece é fazer parte do clube D ( das discordias neste Forum), mas não fiquei com a ideia que o Luís Tavares acha que vai haver uma inversão no PSI.O que ele disse (a ver vamos) é que esta semana poderia haver 1 correção de 50% nos indices (CAC, DAX, etc), mas a tendencia seria de queda até Setembro (pressumo que tenha a vender com o vencimento de contratos de futuros). Talvez o tenha interpretado mal...
HJOR Escreveu:E qual não é o meu espanto que admite a inversão de tendência. Assim sendo, o H&S afinal é tecnicamente válido.
Caro colega Forense, saiba que muito aprecio os seus comentários e sobretudo graficos e a ultima coisa que me apetece é fazer parte do clube D ( das discordias neste Forum), mas não fiquei com a ideia que o Luís Tavares acha que vai haver uma inversão no PSI.O que ele disse (a ver vamos) é que esta semana poderia haver 1 correção de 50% nos indices (CAC, DAX, etc), mas a tendencia seria de queda até Setembro (pressumo que tenha a vender com o vencimento de contratos de futuros). Talvez o tenha interpretado mal...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: condehumberto, Goya777, Jonas74, MP65, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, Zguibz2 e 183 visitantes