BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Artista Romeno Escreveu:ghorez Escreveu:Sem dúvida alguma! Já parecem 2 indivíduos do outro tópico de gestão activa vs passiva...deixem-se de conversa.
Mostrem os números. O dinheiro.
os numeros o problema é mesmo esseCASA ONDE NÃO HÁ PÃO TODOS RALHAM E NINGUEM TEM RAZÃO, se esta treta estivesse a 15 centimos era velos todos a dar pulos de alegria

- Registado: 4/2/2014 2:39
artista_ Escreveu:General Patton Escreveu:Leva a taça! Sei que é isso que procuras para ires conseguindo sobreviver e justificar "tudo" (o nada) que dizes...
Vou para a praia!
Leva o cobertor

mjosefico Escreveu:artista_ Escreveu:Mas o que é que há mais para dizer, a quem "tem a certeza de que um título vai subir", que não seja que é um erro pensar assim?!Eu criticaria (e critico) exatamente da mesma forma quem diz que "tem a certeza que vai cair". Mas a grande diferença é essa, eu consigo-te indicar aqui uma série de users que têm a certeza que vai subir, e não me lembro de nenhuma que diga que tem a certeza que cair!
E, na minha opinião, quem diz para terem cuidado com as cetezas (como eu digo) não tem de dizer que acha que vai cair ou a lateralizar, ou isto ou aquilo. Na realidade o que acho é que temos de estar preparados para tudo nos mercados, a nossa estratégia tem de conseguir ganhar bastante se estivermos certos e limitar as perdas se estivermos errados, não pode é de forma alguma acreditar apenas que só podemos estar certos.
Ainda ontem critiquei quem disse que comprava a 3 cêntimos, porque esse valor está muito longe da cotação atual, longe de mais para estarmos já a falar disso. Mas esse user não disse que tinha a certeza que ia cair, disse até que provavelmente não iria comprar aos tais 3 cêntimos, mas que apenas comprava se chegasse lá.
Ainda assim, tal como muitos aqui, eu acho que o BCP colocou em causa a sua tendência de alta (na realidade há algum tempo que estava a lateralizar) quando quebrou a zona dos 9,50/10 cêtnimos. Para quem usa a AT isso é um sinal de alerta, ou para ficar fora (que é aquilo que eu faço) ou para abrir posições curtas. Mas ninguém tem certezas, e eu não vi aqui ninguém a dizer que tem a certeza que vai cair, apenas que as probabilidades de cair agora são maiores, para quem usa AT. Não tendo certezas temos de pensar numa forma de limitar as perdas, caso se decida entrar curto e a coisa corra mal! Mas quem tem a certeza que vai acontecer isto ou aquilo, está desde logo mal preparado para enfrentar as armadilhas dos mercados de capitais... e nesta altura, por razões óbvias, é fácil de entender até que ponto estas armadilhas podem ser complicadas de digerir!
Ai os 3 centimosvou tentar explicar de novo, a meu ver a cotação está em sentido descendente, enquanto estiver a evoluir neste sentido tende para minimos, não para maximos, os minimos estão na area dos 3 centimos. Não shorto porque tomara eu saber fazer boas entradas longas... ando a trabalhar nisso
![]()
Mas se eu vir a cotação inverter o sentido, passo a equacionar outros cenários. Não faço questão nenhuma que vá aos minimos, mas enquanto o sentido for este tenho que colocar essa hipótese...
Caros,
Esta dos 3 cêntimos pegou mesmo.Até já gosto tanto dela que vou aqui, contrariamente ao que gosto de fazer, especular uma situação possivel (e provável) porque pode atingir os tais 3 cêntimos. Como estamos nas férias porque não descontrair ?
1- Os depósitos continuam a sair do NBanco. E vão para o BCP e outros bancos. Porquê ? Porque o Vitor Bento não convence. Não acontece nada (o site continua igual, não há qualquer operação de marketing que se veja, etc), os pequenos accionistas clientes estão chateados com o banco por terem perdido tudo, a Moodys e outras agências dão ratings absurdamente negativos para um banco capitalizado, ainda não se conhece a extensão de todo o buraco, os velhotes estão assustados, etc
2- Tal desvalorizará o Novo Banco a cada dia que passa e em processo de venda não valerá mais do que mil milhões. A factura dos restantes 3,9 MM fica para os bancos sendo que o BCP tem a fatia de leão.
3- O BCP já terá que arranjar 750M até 2017 para devolver todos os Cocos. Ora agora junta-lhes mais 2MM (se calhar mais).
4- Com tudo isto o BCP avança para mais um AC no primeiro semestre de 2015 no montante de 3MM. Tal implicaria um desconto de 64,5% a preços de hoje ((3000M/(54000M*0,086)-1)*0,086=0,034€/acção
Gostaram desta especulação ?

Abraço e bons negócios
artista_ Escreveu:O que vale é que daqui a dois ou três dia vou de férias e nessa altura conto voltar muito menos interveniente, de preferência nada interveniente! Pode ser que isso ajude o BCP a subir!![]()
Não tenho nenhuma posição no mercado, espero que nesta ausência suba tudo, o mais possível... eu só ganho em mercados bull, e o país também agradece!
Ainda assim não retiro nada do que tenho dito, nem em relaçao ao BCP, nem em relação a nenhum outro título! Espero que ninguém leve a mal o facto de pensar pela minha cabeça!
Vai ser um aborrecimento

- Registado: 5/8/2014 12:59
O que vale é que daqui a dois ou três dia vou de férias e nessa altura conto voltar muito menos interveniente, de preferência nada interveniente! Pode ser que isso ajude o BCP a subir!
Não tenho nenhuma posição no mercado, espero que nesta ausência suba tudo, o mais possível... eu só ganho em mercados bull, e o país também agradece!
Ainda assim não retiro nada do que tenho dito, nem em relaçao ao BCP, nem em relação a nenhum outro título! Espero que ninguém leve a mal o facto de pensar pela minha cabeça!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
eu honestamente, nem olhei para tantas fraquezas, e espero bem que nao aconteçam, a minha preocupação e mais o capital e o custo do risco e o que está por tras dele, de modo a que o bcp possa repor os seus racios de capital, despachar os cocos, isso para mim o capital e o que vai estar por tras do mesmo e o centro da batalha, começe o mercado a acreditar como da outra vez que disparou que o balanço do bcp anda melhorar, que ela sobe
mas o inverso tambem pode suceder, eu nao gosto de cenarios catastrofistas ate porque tenho uma pequena percentagem da carteira na russia ao barulho, ( no entanto a aposta é a 5 anos, e a perda está suportavel), o aviao da malasia começou a baralhar tudo ali, mais do que o que ja estava mas nao acredito que o bcp chegue a cair por isso, ou por outro lado era muito mau sinal que fosse por isso, a meu ver se o AC do bcp tem sido 3000m e a direção tem reembolsado todos os cocos, haveria maior conforto relativamente ao futuro do banco, dizer que isto do bes foi mau muito mau, e mandou o preço ao fair value e abaixo deste ate em 3 2 1... agora vamos ver 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Raposo Tavares Escreveu:Impressionante compra de 20 000 000 de papéis em leilão!
BCP galga quase meio por cento no final da sessão!
ou ainda:
Fundos de investimento acreditam no BCP!
Estes poderiam ser os títulos de um correio da manhã qualquer amanhã. Cachas em grande caixa..
Sem querer desvirtuar o alerta que o Cem deixou atrás e que, nos seus intentos, claramente partilho e reforço, continua a parecer-me que o sentimento em relação ao BCP pode estar a mudar. Isto, como veremos abaixo, independentemente de se considerar esta uma recuperação consistente.
Se me fosse pedido uma análise swot a este título, assim sem grande preparação e até com um certo ar de check list, estabeleceria o seguinte:
FORÇAS (muito ao gosto do General)
Acordo de empresa com os sindicatos representados na instituição.
Resultados operacionais a melhorar em Portugal e nas operações estrangeiras.
Redução dos custos operacionais.
Redução das imparidades.
Sucesso recente do aumento de capital.
FRAQUEZAS (muito ao gosto do Romeno)
Imparidades de 21,6% sobre o crédito (371 600 000 €) a que acrescem 114 milhões de outras imparidades e provisões.
Rácio de crédito sobre os depósitos de 116% (abaixo dos 120% recomendados).
8 700 000 000 € de dívida ao BCE
OPORTUNIDADES (Muito ao gosto do General)
Aumento dos depósitos por causa do caso BES
Atenuar da tensão na Ucrânia
Resultados previsivelmente positivos no teste de stress
Mais de 20 000 000 000 de euros para a reindustrialização e desnvolvimento vindos da Comunidade europeia
AMEAÇAS (algumas, ao que me pareceu, muito ao gosto do romeno)
Eventual agravamento da tensão na Ucrânia com agravamento das sanções económicas a provocar algum marasmo na economia.
Queda geral do PSI.
Continuação das instabilidade institucional à volta das funções e poderes das entidades de supervisão.
Instabilidade política motivada pelo resultado das eleições do próximo ano.
Continuação da desconfiança dos investidores.
Ora nas ameaças expressas acima é que está o maior problema!
Tendo em atenção o muito rude graficozito abaixo, parece-me que se poderia esperar uma inversão de tendência no título e a recuperação até, pelo menos, aos valores do aumento de capital. Esta situação ainda não se verificou e tarda em querer tomar forma.
Por me parecerem as mais representativas, só enunciei cinco das ameaças externas ao título (e a todo o PSI) . Destas, destacaria as três últimas.
Para não maçar muito o leitor, direi apenas que tenho sérias dúvidas quanto à capacidade da rapaziada da política para tomar as medidas legislativas adequadas para resolver os problemas de supervisão e de regulação, de fazer eleições sem demagogia e aldrabices bacocas e para, desta forma, assegurarem a necessária tranquilidade ao ambiente económico de que este país tanto precisa.
Estas são questões de at? de af? de análise psicológica? São QDBS!
Questões de bom senso, é o que me parece que sejam. E é por não acreditar numa resolução rápida e clara dos problemas que elas enquadram que não me vejo como figurante num filme em que seja possível investir com um mínimo de razoabilidade no BCP. (Nem na maioria dos títulos do PSI, mas isso já é outra conversa...)
Mas isto é do melhor que tenho lido. Aqui vai mais um fãaaâ

Com escritos , com uma substancia deste nível o Fórum poderá vir a recuperar ...E eu digo isto porque já cá ando há muitos anos. Mas aquela coisa da Cofina varreu Muitos Nicks Ilustres...que se registaram de forma diferente como forma de ..."Há sempre alguém que diz não" ... meu caro Manuel Alegre ...
- Registado: 1/8/2014 16:05
General Patton Escreveu:Há aqui alguns nicks que, criados em cima da hora, parecem vir colmatar lacunas e abrir novos caminhos. Oxalá se trate de gente real, pois dizer que um Fórum destes não interfere com o nosso mercado, nem em sonhos isso seria possível, quanto mais na realidade!
Poder-se-ia criar um tópico onde se discute a importância dos fóruns nos mercado financeiros, sobretudo em mercados pequenos e de fraca expressão!?!? Alguém quer dar o mote à entrada?! Ora, este consegue ser o fórum financeiro mais lido no país. É consultado por centenas de milhares de pessoas para tirarem dúvidas. Esclarecimentos esses que terão sempre uma chance de passar para o vizinho de quem leu. Querem-me dizer que este fórum deixa as águas mansas no mercado?!?! Que em nada influencia as massas que são parte significativa da liquidez do nosso mercado?! Ora essa...! E esta, hein?!?
Provávelmente quem investe montantes suficientes para mover as cotações, se vem a este forum é para perceber o que a maioria dos pequenos investidores estão a pensar, quiça para usar tal informação como indicador contrario...
Quem de nós tiver intenção de influenciar esses investidores talvez seja melhor escrever o contrario daquilo que pensa

- Registado: 5/8/2014 12:59
Impressionante compra de 20 000 000 de papéis em leilão!
ou ainda:
Estes poderiam ser os títulos de um correio da manhã qualquer amanhã. Cachas em grande caixa..
Sem querer desvirtuar o alerta que o Cem deixou atrás e que, nos seus intentos, claramente partilho e reforço, continua a parecer-me que o sentimento em relação ao BCP pode estar a mudar. Isto, como veremos abaixo, independentemente de se considerar esta uma recuperação consistente.
Se me fosse pedido uma análise swot a este título, assim sem grande preparação e até com um certo ar de check list, estabeleceria o seguinte:
Redução das imparidades.
Imparidades de 21,6% sobre o crédito (371 600 000 €) a que acrescem 114 milhões de outras imparidades e provisões.
Mais de 20 000 000 000 de euros para a reindustrialização e desnvolvimento vindos da Comunidade europeia
Eventual agravamento da tensão na Ucrânia com agravamento das sanções económicas a provocar algum marasmo na economia.
Queda geral do PSI.
Continuação das instabilidade institucional à volta das funções e poderes das entidades de supervisão.
Tendo em atenção o muito rude graficozito abaixo, parece-me que se poderia esperar uma inversão de tendência no título e a recuperação até, pelo menos, aos valores do aumento de capital. Esta situação ainda não se verificou e tarda em querer tomar forma.
Por me parecerem as mais representativas, só enunciei cinco das ameaças externas ao título (e a todo o PSI) . Destas, destacaria as três últimas.
Para não maçar muito o leitor, direi apenas que tenho sérias dúvidas quanto à capacidade da rapaziada da política para tomar as medidas legislativas adequadas para resolver os problemas de supervisão e de regulação, de fazer eleições sem demagogia e aldrabices bacocas e para, desta forma, assegurarem a necessária tranquilidade ao ambiente económico de que este país tanto precisa.
Questões de bom senso, é o que me parece que sejam. E é por não acreditar numa resolução rápida e clara dos problemas que elas enquadram que não me vejo como figurante num filme em que seja possível investir com um mínimo de razoabilidade no BCP. (Nem na maioria dos títulos do PSI, mas isso já é outra conversa...)
ou ainda:
Redução das imparidades.
Queda geral do PSI.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
General Patton Escreveu:artista_ Escreveu:General Patton Escreveu:Há aqui alguns nicks que, criados em cima da hora, parecem vir colmatar lacunas e abrir novos caminhos. Oxalá se trate de gente real, pois dizer que um Fórum destes não interfere com o nosso mercado, nem em sonhos isso seria possível, quanto mais na realidade!
Poder-se-ia criar um tópico onde se discute a importância dos fóruns nos mercado financeiros, sobretudo em mercados pequenos e de fraca expressão!?!? Alguém quer dar o mote à entrada?! Ora, este consegue ser o fórum financeiro mais lido no país. É consultado por centenas de milhares de pessoas para tirarem dúvidas. Esclarecimentos esses que terão sempre uma chance de passar para o vizinho de quem leu. Querem-me dizer que este fórum deixa as águas mansas no mercado?!?! Que em nada influencia as massas que são parte significativa da liquidez do nosso mercado?! Ora essa...! E esta, hein?!?
Então já percebemos porque é que te esforças tanto a dizer que tens a certeza de que o BCP vai subir!![]()
![]()
Agora é que vou mesmo!
Eu sei que para ti, dizer-se isso é muito pouco conveniente!Faz parte do jogo a que te dedicas alimentar as verdades que te dão jeito... Da minha parte não há qualquer receio... Mas se fores capaz de argumentar o contrário, dar-te-ia os parabéns! Se quiseres ter aqui uma postura honesta para com os demais investidores, não lhes escondas isso, pois tal como sabemos, muitos são os que procuram o fórum em desespero sem conhecimento de como funcionam os mercados... Outros são os que estão interessados em discutir preços e argumentos. Mas, para mim, é importante que os foristas tenham na sua consciência (tendo em vista, claro, os menos preparados) que o que aqui se diz quantas vezes é dito para influenciar as massas! Não tenho receio de que o que digo seja lido contra mim, meu caro. Sei que postura adopto, ainda que por vezes seja fria. Mas não sou daqueles que acredita que as moscas se apanham com azeite. Para mim, deita-se vinagre por cima delas!
Por aqui me fico! Não responderei a mais nenhum dos teus posts sobre a questão... O que te tinha a dizer, está dito!
Concordo .

Artista Romeno Escreveu:ghorez Escreveu:Sem dúvida alguma! Já parecem 2 indivíduos do outro tópico de gestão activa vs passiva...deixem-se de conversa.
os numeros o problema é mesmo esseCASA ONDE NÃO HÁ PÃO TODOS RALHAM E NINGUEM TEM RAZÃO, se esta treta estivesse a 15 centimos era velos todos a dar pulos de alegria

Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
ghorez Escreveu:Sem dúvida alguma! Já parecem 2 indivíduos do outro tópico de gestão activa vs passiva...deixem-se de conversa.

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Sem dúvida alguma! Já parecem 2 indivíduos do outro tópico de gestão activa vs passiva...deixem-se de conversa.

LEOBEL Escreveu:Há muito tempo que não vinha ao Caldeirão e resolvi averiguar como estão as coisas até porque a troca de informações e/ou experiências poderá ser muito útil para que possámos rentabilizar o nosso investimento face a tubarões munidos de toda a "ciência" e informação (muita dela "inside").
Este tópico deveria ser para discutir e analisar o título BCP, postando cada um de nós informações pertinentes e análises fundamentadas para que todos retirássemos algum proveito.
Contudo vejo que aqui há apenas despique linguístico, teorias descabidas, e expressões de desejo momentâneo como se este fórum tivesse alguma importância para defenir qualquer caminho nos mercados, como se algum verdadeiro BULL vos dessa a mínima importância....
Se alguém estupidamente pensa que debitando alguma ideia tola fará com que incautos, aos milhares, seguirão as vossas alucinações....estão estais muito enganados.
Aprendam a trabalhar em equipe e tratem de analisar friamente e inteligentemente por forma a que a junção das vossas análises vos faça ganhar algum dinheiro.
Parilho da opiniao. Ultimamente o fórum tem estado muito pobre, muita quantidade mas a qualidade a Que nos habituou não está cá. Não sei qual será o motivo...... Férias?? Talvez....
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
artista_ Escreveu:General Patton Escreveu:Há aqui alguns nicks que, criados em cima da hora, parecem vir colmatar lacunas e abrir novos caminhos. Oxalá se trate de gente real, pois dizer que um Fórum destes não interfere com o nosso mercado, nem em sonhos isso seria possível, quanto mais na realidade!
Então já percebemos porque é que te esforças tanto a dizer que tens a certeza de que o BCP vai subir!![]()
![]()
Agora é que vou mesmo!
Eu sei que para ti, dizer-se isso é muito pouco conveniente!

Por aqui me fico! Não responderei a mais nenhum dos teus posts sobre a questão... O que te tinha a dizer, está dito!

Editado pela última vez por General Patton em 12/8/2014 17:03, num total de 1 vez.
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
General Patton Escreveu:artista_ Escreveu:General Patton Escreveu:As tuas afirmações evidenciam uma carência enorme de estudo! Tu, que ainda há dias dizias que tinhas poucos conhecimentos de AT - para o que não há contra-argumentação possível; é uma evidência -, estás agora a invocar a AT para dizer que as probabilidades de cair são maiores agora!?!? Tens de estudar mais... Não sabes o que dizes. E ao contrário do que afirmas sobre outros, tu, sim, estás muito mal preparado para os mercados. O teu conhecimento é muito básico e incipiente, incidente sobretudo sobre questões de psicologia e alguma gestão de risco, mas sem sair do campo da psicologia, que, sendo embora importante, é, no entanto, uma pequeníssima base e acaba por ser tomada por cada como um universalismo que todos conseguem praticar sentados no sofá a contar azeitonas. Com 15 mil e qualquer coisa de posts tinha essa obrigação de fazer mais... ou, se calhar, não! Não é por se escrever a metro que se há-de saber mais!
Eu já percebi o que é que tu andas à procura, mas eu não tenho disso!![]()
EDIT: Mas ainda te digo, eu escrevo aqui há mais de 10 anos, se contarmos com outros foruns que já desapareceram, já uso este nick há perto de 20. Nunca mudei ou escrevi com outro nickname, e sim, só no Caldeirão já são mais de 15 mil post's... já investidores como tu, que têm certezas, aparecem aqui às dezenas, talvez até centenas ou mesmo milhares, não me lembro de um que tenha chegado às 500 mensagens, não me lembro de um que continue a escrever quando chega o berar market seguinte. E por cá o bear market seguinte normalmente não demora muito!
Com 14 mil e tal posts, há alguma coisa para ti que procuras muito e ainda não encontraste, pois repetes, repetes, repetes... nossa senhora, e repetes e repetes e repetes... meu deus, repetes e repetes............
Eu até sei porque é que escreves aqui há tanto tempo... Acho que qualquer outro forista, se o quiser perceber, bastar-lhe-á pouco esforço. Tenho muitas dúvidas de que alguém daqui te conheça na realidade e não seja alguém que trabalhe com quem te gere.

General Patton Escreveu:Há aqui alguns nicks que, criados em cima da hora, parecem vir colmatar lacunas e abrir novos caminhos. Oxalá se trate de gente real, pois dizer que um Fórum destes não interfere com o nosso mercado, nem em sonhos isso seria possível, quanto mais na realidade!
Então já percebemos porque é que te esforças tanto a dizer que tens a certeza de que o BCP vai subir!

Agora é que vou mesmo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Há aqui alguns nicks que, criados em cima da hora, parecem vir colmatar lacunas e abrir novos caminhos. Oxalá se trate de gente real, pois dizer que um Fórum destes não interfere com o nosso mercado, nem em sonhos isso seria possível, quanto mais na realidade!

Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
...penso que o que quererá dizer é: ...moderadores procuram-se.... mas...tao a gozar do sol....que nem sei onde anda
para pensar...porque razao tao os shorts desactivados!? ...da que pensar.... tentei de manha e nao consegui!!!
cumps

para pensar...porque razao tao os shorts desactivados!? ...da que pensar.... tentei de manha e nao consegui!!!
cumps
- Registado: 5/7/2007 20:48
General Patton Escreveu:Leva a taça! Sei que é isso que procuras para ires conseguindo sobreviver e justificar "tudo" (o nada) que dizes...
Vou para a praia!

Há muito tempo que não vinha ao Caldeirão e resolvi averiguar como estão as coisas até porque a troca de informações e/ou experiências poderá ser muito útil para que possámos rentabilizar o nosso investimento face a tubarões munidos de toda a "ciência" e informação (muita dela "inside").
Este tópico deveria ser para discutir e analisar o título BCP, postando cada um de nós informações pertinentes e análises fundamentadas para que todos retirássemos algum proveito.
Contudo vejo que aqui há apenas despique linguístico, teorias descabidas, e expressões de desejo momentâneo como se este fórum tivesse alguma importância para defenir qualquer caminho nos mercados, como se algum verdadeiro BULL vos dessa a mínima importância....
Se alguém estupidamente pensa que debitando alguma ideia tola fará com que incautos, aos milhares, seguirão as vossas alucinações....estão estais muito enganados.
Aprendam a trabalhar em equipe e tratem de analisar friamente e inteligentemente por forma a que a junção das vossas análises vos faça ganhar algum dinheiro.
- Registado: 11/8/2014 17:35
artista_ Escreveu:Para algumas pessoas nem repetindo, repetindo, repetindo...![]()
Mas podes perfeitamente não ler as minhas repetições! Aliás, eu poucas vezes me dirigi a ti, não foi difícil perceber que no teu caso não valia a pena repetir!![]()
Leva a taça! Sei que é isso que procuras para ires conseguindo sobreviver e justificar "tudo" (o nada) que dizes...
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Para algumas pessoas nem repetindo, repetindo, repetindo...
Mas podes perfeitamente não ler as minhas repetições! Aliás, eu poucas vezes me dirigi a ti, não foi difícil perceber que no teu caso não valia a pena repetir!

Mas podes perfeitamente não ler as minhas repetições! Aliás, eu poucas vezes me dirigi a ti, não foi difícil perceber que no teu caso não valia a pena repetir!

artista_ Escreveu:General Patton Escreveu:As tuas afirmações evidenciam uma carência enorme de estudo! Tu, que ainda há dias dizias que tinhas poucos conhecimentos de AT - para o que não há contra-argumentação possível; é uma evidência -, estás agora a invocar a AT para dizer que as probabilidades de cair são maiores agora!?!? Tens de estudar mais... Não sabes o que dizes. E ao contrário do que afirmas sobre outros, tu, sim, estás muito mal preparado para os mercados. O teu conhecimento é muito básico e incipiente, incidente sobretudo sobre questões de psicologia e alguma gestão de risco, mas sem sair do campo da psicologia, que, sendo embora importante, é, no entanto, uma pequeníssima base e acaba por ser tomada por cada como um universalismo que todos conseguem praticar sentados no sofá a contar azeitonas. Com 15 mil e qualquer coisa de posts tinha essa obrigação de fazer mais... ou, se calhar, não! Não é por se escrever a metro que se há-de saber mais!
Eu já percebi o que é que tu andas à procura, mas eu não tenho disso!![]()
EDIT: Mas ainda te digo, eu escrevo aqui há mais de 10 anos, se contarmos com outros foruns que já desapareceram, já uso este nick há perto de 20. Nunca mudei ou escrevi com outro nickname, e sim, só no Caldeirão já são mais de 15 mil post's... já investidores como tu, que têm certezas, aparecem aqui às dezenas, talvez até centenas ou mesmo milhares, não me lembro de um que tenha chegado às 500 mensagens, não me lembro de um que continue a escrever quando chega o berar market seguinte. E por cá o bear market seguinte normalmente não demora muito!
Com 14 mil e tal posts, há alguma coisa para ti que procuras muito e ainda não encontraste, pois repetes, repetes, repetes... nossa senhora, e repetes e repetes e repetes... meu deus, repetes e repetes............

Eu até sei porque é que escreves aqui há tanto tempo... Acho que qualquer outro forista, se o quiser perceber, bastar-lhe-á pouco esforço. Tenho muitas dúvidas de que alguém daqui te conheça na realidade e não seja alguém que trabalhe com quem te gere.

Editado pela última vez por General Patton em 12/8/2014 15:27, num total de 1 vez.
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
General Patton Escreveu:As tuas afirmações evidenciam uma carência enorme de estudo! Tu, que ainda há dias dizias que tinhas poucos conhecimentos de AT - para o que não há contra-argumentação possível; é uma evidência -, estás agora a invocar a AT para dizer que as probabilidades de cair são maiores agora!?!? Tens de estudar mais... Não sabes o que dizes. E ao contrário do que afirmas sobre outros, tu, sim, estás muito mal preparado para os mercados. O teu conhecimento é muito básico e incipiente, incidente sobretudo sobre questões de psicologia e alguma gestão de risco, mas sem sair do campo da psicologia, que, sendo embora importante, é, no entanto, uma pequeníssima base e acaba por ser tomada por cada como um universalismo que todos conseguem praticar sentados no sofá a contar azeitonas. Com 15 mil e qualquer coisa de posts tinha essa obrigação de fazer mais... ou, se calhar, não! Não é por se escrever a metro que se há-de saber mais!
Eu já percebi o que é que tu andas à procura, mas eu não tenho disso!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, bigest, darkreflection, Jonas74, KAWA, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 253 visitantes