BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
"O Hospital da Luz, principal activo da Espírito Santo Saúde, passou a ter terminais e pontos de pagamento do Millennium BCP, apurou o Negócios. Foi uma troca pelo principal rival, já que o sistema era assegurado, até há semana passada, pelo BES, segundo noticiou o Económico. "
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... r_bcp.html
Um exemplo em milhares de novos clientes....Afinal nem de propósito!
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... r_bcp.html
Um exemplo em milhares de novos clientes....Afinal nem de propósito!
- Registado: 11/8/2014 17:35
HJOR Escreveu:Acrescento, para que não haja dúvidas, que não tenho posição no BCP mas penso vir a ter... por isso qualquer cenário serve.
O importante é estar prevenido.
O último parágrafo é que é o busílis do meu receio face aos papéis do PSI. Ao fim e ao cabo ninguém sabe quando param as notícias. Ninguém sabe quando é que os rapazes da política equacionam agilizar e dar meios à supervisão. Ninguém sabe quando é que o escândalo das auditorias feitas por quem faz consultoria chega ao fim. Ninguém sabe quando é que as informações das cotadas passam a ser transparentes, etc., etc, etc. e tal.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
HJOR Escreveu:Acrescento, para que não haja dúvidas, que não tenho posição no BCP mas penso vir a ter... por isso qualquer cenário serve.
Humm, estou seriamente inclinado a pensar que estás a tentar escolher o gráfico que te dá mais jeito para colocares aqui, de acordo com o que interessa! Assim que entrares colocas o "gráfico escolhido" para assim fazeres o BCP seguir o caminho que te interessa! Vocês são todos iguais!

PS: Já agora, estás a pensar entrar longo ou curto?!... esta pergunta é a sério!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Acrescento, para que não haja dúvidas, que não tenho posição no BCP mas penso vir a ter... por isso qualquer cenário serve.

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Raposo Tavares Escreveu: Não percebo, no entanto, a necessidade de ir buscar um gráfico não ajustado...
Raposo pensei exactamente o mesmo que tu, como ja disse por aqui enumeras vezes cada um puxa a brasa a sua sardinha, se o grafico ajustado tivesse ao agrado era esse que vinha a baila.
Esta topico esta uma replica do mesmo na altura do penultimo AC quando o BCP andava na altura por este valor por acção (0,08), uns viam lixo e outros barras de ouro, esquecendo-se da realidade......
Digam que vai aos 3 centimos ou que o grafico mostra o caminho descendente ou a AF não está famosa, eu estou tranquilo com a minha posição e penso quem esta dentro devia estar na mesma, esta menina vai voltar a dar muitas alegrias

- Registado: 23/7/2013 12:01
Raposo Tavares Escreveu:A acreditar nos teóricos das velas japocas o BCP prepara-se para subir. Um Kick bullish e um estocástico a indicar pressão compradora são bom sinal. Mau sinal é o excesso de pavios nas velinhas...
Por outro lado, parece que se vislumbra a criação de nova uma lta que mais parece uma correção da anterior... Logo a espeto aqui daqui por uns dias.
Quanto ao gráfico do HJOR, e voltando às velinhas, só vejo ali uma curiosidade: um bulish harami monumental. Não percebo, no entanto, a necessidade de ir buscar um gráfico não ajustado...
Seja como for: há bulish para dar e vender. Eu é que não entro ainda neste filme. Cá coisas...
Apenas acrescento... com ajuste é uma coisa, sem ajuste é outra...
O comportamento sem ajuste está mais próximo do comportamento do índice desde abril.
Mas como disse, são só curiosidades... mas vou acompanhando os dois cenários... pois são muito interessantes!

Editado pela última vez por HJOR em 11/8/2014 21:35, num total de 1 vez.
richardj Escreveu:LEOBEL Escreveu:
1. O número de novos depositantes, essencialmente de PME, provenientes do ex-BES é enorme.
2. O mesmo estará a occorrer em Angola, segundo as mesmas fontes, embora seja o BFA(controlado pelo BPI) que mais está a captar novos clientes.
3. Face a tudo isto os resultados do terceiro trimentre serão melhores do que o esperado, mas a previsão para a totalidade de 2014 será bastante melhor que o previsto.
1) Pensava que tinham passado para o NB amigo LEOBEL. Ah calma, os novos depositantes, mas esse são praticamente zero, estamos a falar de portugal um mercado mais do duro.
Pensei que tivesse sido mais explicíto, clientes BES que abriram conta no BCP e passaram a utilizá-lo como banco princípal. Há muitos emails e faxes a serem enviados com alteração de 0007 para 0033....
2) Angola é demasiado opaco para se saber o que quer que seja. Donde vêm essas "fontes"
nunca despreze os maridos das primas da sua mulher, mesmo as de 2º grau, podem ocupar cargos importantes
3) Qual é a previsão? LOL com base em tudo isto, não vejo nenhuma razão para subir, antes pelo contrario, com base no que aconteceu no bes, estou a prever um péssimo trimestre para os restantes bancos porque vão ter de considerar imparidades devido a empréstimos que tinham ao BES + o facto de terem de ajudar a recapitalizar o Novo Banco.
Poderá ter razão mas a médio(9)/longo(18) prazo, e como poderá ler acima eu referi-me a curto(3)/médio(6) prazo
E as previsões da administração do BCP eram de lucros acumulados de 1700 Milhões até 2017 se não estou em erro. Isso é que ainda está para ver...
Raposo Tavares Escreveu: Eu é que não entro ainda neste filme. Cá coisas...
Há tantos títulos no mundo, o bcp é só mais um... que tem imprevisibilidade a mais para o meu gosto. Cheguei a ter uma ordem de compra a 0,07 e apaguei-a, teria sido um trade de sucesso, mas a posteriori é tudo muito fácil.
- Registado: 26/7/2014 12:37
rubylarock Escreveu:Previsões podemos fazer muitas... foi apenas a minha. Estratégias, essas, nunca se partilham. LOL
Aliás, hoje enganei-me na abertura sim mas tal como disse, PENSO QUE... é diferente de VAI SER.
Mesmo assim, tal como dizes, a subir ou a descer o que conta mesmo é a estratégia.
Ok, com isto já concordo mais!

Embora não veja razões objetivas para não se divulgar uma estratégia.. a não ser que ela tenha resultados tão fantásticos que estjas a pensar vendê-la a quem quiser pagar!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Vais ser apreciado por muita gente.
És mais um que tem a certeza de que sobe! Projetas a evolução das cotações para toda a semana com uma "precisão milimétrica". E ainda descansas o pessoal que possa estar legitimamente preocupado com a evolução recentes das cotações... é como te digo, vais ter muitos fãns!
[/quote]
Bem, tenho duas hipóteses. Ou acerto nas previsões ou não... tal como todos os que fazem previsões. Amanhã poderá chover... ou não.[/quote]
Amanhã pode chover ou não, assim como o BCP pode subir ou não. Mas o que tu disseste é mais ou menos o seguinte: Amanhã chovem 5L/m2 até às 11:10 da manhã, depois não chove até às 15:20h, e depois chovem 3,4L/m2 até ás 19:10!
Aliás hoje já erraste estrondosamente:
O importante da mensagem que quis passar é que não faz qaulquer sentido fazer previsões do género das que fizeste, assim como não faz qualquer sentido ter a certeza de que um título vai subir ou descer. Quem investe baseado neste tipo de previsões está condenado ao fracasso, simplesmente porque ninguém terá uma taxa de acertos minimamente aceitável!
Fazer previsões (quaisquer que elas sejam) está longe de ser o mais importante nos mercados de capitais. Já ter uma boa estratégia que está preparada para todos os cenários possíveis, é fundamental![/quote]
Previsões podemos fazer muitas... foi apenas a minha. Estratégias, essas, nunca se partilham. LOL
Aliás, hoje enganei-me na abertura sim mas tal como disse, PENSO QUE... é diferente de VAI SER.
Mesmo assim, tal como dizes, a subir ou a descer o que conta mesmo é a estratégia.
És mais um que tem a certeza de que sobe! Projetas a evolução das cotações para toda a semana com uma "precisão milimétrica". E ainda descansas o pessoal que possa estar legitimamente preocupado com a evolução recentes das cotações... é como te digo, vais ter muitos fãns!

Bem, tenho duas hipóteses. Ou acerto nas previsões ou não... tal como todos os que fazem previsões. Amanhã poderá chover... ou não.[/quote]
Amanhã pode chover ou não, assim como o BCP pode subir ou não. Mas o que tu disseste é mais ou menos o seguinte: Amanhã chovem 5L/m2 até às 11:10 da manhã, depois não chove até às 15:20h, e depois chovem 3,4L/m2 até ás 19:10!

, podes vir a acertar alguma coisa e muito provavelmente a errar muitas mais.Amanhã penso que vai abrir a descer até aos 0.07 ou 0.065 cêntimos de suporte
O importante da mensagem que quis passar é que não faz qaulquer sentido fazer previsões do género das que fizeste, assim como não faz qualquer sentido ter a certeza de que um título vai subir ou descer. Quem investe baseado neste tipo de previsões está condenado ao fracasso, simplesmente porque ninguém terá uma taxa de acertos minimamente aceitável!
Fazer previsões (quaisquer que elas sejam) está longe de ser o mais importante nos mercados de capitais. Já ter uma boa estratégia que está preparada para todos os cenários possíveis, é fundamental![/quote]
Previsões podemos fazer muitas... foi apenas a minha. Estratégias, essas, nunca se partilham. LOL

- Registado: 10/8/2014 17:47
A acreditar nos teóricos das velas japocas o BCP prepara-se para subir. Um Kick bullish e um estocástico a indicar pressão compradora são bom sinal. Mau sinal é o excesso de pavios nas velinhas...
Por outro lado, parece que se vislumbra a criação de nova uma lta que mais parece uma correção da anterior... Logo a espeto aqui daqui por uns dias.
Quanto ao gráfico do HJOR, e voltando às velinhas, só vejo ali uma curiosidade: um bulish harami monumental. Não percebo, no entanto, a necessidade de ir buscar um gráfico não ajustado...
Seja como for: há bulish para dar e vender. Eu é que não entro ainda neste filme. Cá coisas...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
LEOBEL Escreveu:
1. O número de novos depositantes, essencialmente de PME, provenientes do ex-BES é enorme.
2. O mesmo estará a occorrer em Angola, segundo as mesmas fontes, embora seja o BFA(controlado pelo BPI) que mais está a captar novos clientes.
3. Face a tudo isto os resultados do terceiro trimentre serão melhores do que o esperado, mas a previsão para a totalidade de 2014 será bastante melhor que o previsto.
1) Pensava que tinham passado para o NB amigo LEOBEL. Ah calma, os novos depositantes, mas esse são praticamente zero, estamos a falar de portugal um mercado mais do duro.
2) Angola é demasiado opaco para se saber o que quer que seja. Donde vêm essas "fontes"
3) Qual é a previsão? LOL com base em tudo isto, não vejo nenhuma razão para subir, antes pelo contrario, com base no que aconteceu no bes, estou a prever um péssimo trimestre para os restantes bancos porque vão ter de considerar imparidades devido a empréstimos que tinham ao BES + o facto de terem de ajudar a recapitalizar o Novo Banco.
E as previsões da administração do BCP eram de lucros acumulados de 1700 Milhões até 2017 se não estou em erro. Isso é que ainda está para ver...
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
rubylarock Escreveu:artista_ Escreveu:rubylarock Escreveu:Sobre o BCP também partilho da opinião já dada por alguns membros. Está na altura de subir (e vai subir) mas muito discretamente pois pode dar muito nas vistas...![]()
Amanhã penso que vai abrir a descer até aos 0.07 ou 0.065 cêntimos de suporte para que depois comece a subir encontrando novamente resistência nos 0.08 até ao final de terça-feira. A partir daí, havendo breakout nos 0.08, sobe sobe balão sobe e lá para sexta-feira já poderemos ver o título a oferecer resistência nos 10 cent ou, quem sabe, explodir até aos 0.12.
Parece que está a formar um head and shoulders bottom com neckline nos 0.12. Depois de toda esta trapalhada na banca, penso que mais uma vez vai entrar a manipulação de mercado à portuguesa para que se mostre aos investidores que, apesar do desastre do BES, está tudo um mar de rosas a florir em Portugal, podem estar todos descansados e continuem a meter o dinheiro "de fora cá dentro" com estas oportunidades de investimento que a gente agradece.
Bem, tenho duas hipóteses. Ou acerto nas previsões ou não... tal como todos os que fazem previsões. Amanhã poderá chover... ou não.

, podes vir a acertar alguma coisa e muito provavelmente a errar muitas mais.Amanhã penso que vai abrir a descer até aos 0.07 ou 0.065 cêntimos de suporte
Fazer previsões (quaisquer que elas sejam) está longe de ser o mais importante nos mercados de capitais. Já ter uma boa estratégia que está preparada para todos os cenários possíveis, é fundamental!
Investbem Escreveu:Está muito parecido com julho de 2013...
Eu por acaso tirei outra conclusão que me parece mais interessante. Não deixa de ser significativo que o monumental aumento de capital que o BCP fez até passa despercebido! o título parece estar a negociar como se não tivesse havido nenhum AC, o que em termos técnicos até pode fazer algum sentido, uma vez que uma boa parte do que está na origem da formação dos preços tem a ver com a memória. Enfim, sobretudo curiosidade!
HJOR Escreveu:artista_ Escreveu:HJOR Escreveu:Só uma curiosidade... alguém já olhou para o gráfico não ajustado!
Apenas uma simples curiosidade...
Não tenho acesso a ele, podes colocar um? E, já agora, podias revelar que tipo de curiosidade e´que tens?!
Eis o dito.
Está muito interessante e tirem as vossas conclusões.
Está muito parecido com julho de 2013...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
artista_ Escreveu:rubylarock Escreveu:Sobre o BCP também partilho da opinião já dada por alguns membros. Está na altura de subir (e vai subir) mas muito discretamente pois pode dar muito nas vistas...![]()
Amanhã penso que vai abrir a descer até aos 0.07 ou 0.065 cêntimos de suporte para que depois comece a subir encontrando novamente resistência nos 0.08 até ao final de terça-feira. A partir daí, havendo breakout nos 0.08, sobe sobe balão sobe e lá para sexta-feira já poderemos ver o título a oferecer resistência nos 10 cent ou, quem sabe, explodir até aos 0.12.
Parece que está a formar um head and shoulders bottom com neckline nos 0.12. Depois de toda esta trapalhada na banca, penso que mais uma vez vai entrar a manipulação de mercado à portuguesa para que se mostre aos investidores que, apesar do desastre do BES, está tudo um mar de rosas a florir em Portugal, podem estar todos descansados e continuem a meter o dinheiro "de fora cá dentro" com estas oportunidades de investimento que a gente agradece.
Bem, tenho duas hipóteses. Ou acerto nas previsões ou não... tal como todos os que fazem previsões. Amanhã poderá chover... ou não.
- Registado: 10/8/2014 17:47
AT2014 Escreveu:mjosefico Escreveu:AT2014, obg pelo apoio![]()
Não é um desejo meu que a cotação vá aos 0.03, talvez mais foristas tenham entendido isso daí o tiroteio. Mas não é isso, o desejo é o seguinte: se a cotação cair aos 0,30, desejo, ou espero, pelo menos um bom ressalto, daí comprar nessa area. Eu nem disse que ía shortar, aí sim ficava implicito o desejo de que caísse.
A meu ver a cotação está descendente, quem já adivinhou o fim dessa tendência, é que tem desejos imediatos, quer que suba. Eu, enquanto vir a cotação em sentido descendente considero que pode ir aos minimos, e é só isso.
Amigo mjosefico,
Sabe que todas estas conversas de bolsa envolvem dinheiro e enquanto uns estão todos contentes porque estão curtos e rezam para que a cotação caia, outros estão longos e desesperam para que suba. E isso acumula stress dai que não leve muito a sério quando há tiroteios porque isso é tudo estados de alma resultantes do stress duns e doutros.
E está a ver como esta discussão afinal já resultou ali num gráfico muito interessante ali do HJOR ? É sempre bom ter opiniões divergentes pois ai é que os debates se tornam interessantes. Continue por aqui que faz cá falta como todos os restantes foristas.
Abraço e bons negócios
Foi só para não "crucificarem" o rapaz...

artista_ Escreveu:HJOR Escreveu:Só uma curiosidade... alguém já olhou para o gráfico não ajustado!
Não tenho acesso a ele, podes colocar um? E, já agora, podias revelar que tipo de curiosidade e´que tens?!
eu nao digo que nao va a x, considero ser bom nao passar de 7,5 cent consistentemente para baixo, mas questiono, que raio de logica colocar 54mm acções a comparar com 19mm a mim nao me faz nenhuma, mas eu de AT sei pouco, admito, deixo este post até como um repto para me ilucidarem de algo que nao esteja a ver.... se se lembram disse que o bcp ia cotar a estes valores no momento imediato ao anuncio do ac, por isso nao vejo aqui nada de anormal

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Caros,
Na realidade vivemos tempos conturbados mas estranhamente simétricos...
O título BCP "viverá" momentos de grande expansão a curto/médio prazo, essencialmente por 3 razões efectivas que passarei a citar:
Na realidade vivemos tempos conturbados mas estranhamente simétricos...
O título BCP "viverá" momentos de grande expansão a curto/médio prazo, essencialmente por 3 razões efectivas que passarei a citar:
mjosefico Escreveu:AT2014, obg pelo apoio![]()
Não é um desejo meu que a cotação vá aos 0.03, talvez mais foristas tenham entendido isso daí o tiroteio. Mas não é isso, o desejo é o seguinte: se a cotação cair aos 0,30, desejo, ou espero, pelo menos um bom ressalto, daí comprar nessa area. Eu nem disse que ía shortar, aí sim ficava implicito o desejo de que caísse.
A meu ver a cotação está descendente, quem já adivinhou o fim dessa tendência, é que tem desejos imediatos, quer que suba. Eu, enquanto vir a cotação em sentido descendente considero que pode ir aos minimos, e é só isso.
Amigo mjosefico,
Sabe que todas estas conversas de bolsa envolvem dinheiro e enquanto uns estão todos contentes porque estão curtos e rezam para que a cotação caia, outros estão longos e desesperam para que suba. E isso acumula stress dai que não leve muito a sério quando há tiroteios porque isso é tudo estados de alma resultantes do stress duns e doutros.
E está a ver como esta discussão afinal já resultou ali num gráfico muito interessante ali do HJOR ? É sempre bom ter opiniões divergentes pois ai é que os debates se tornam interessantes. Continue por aqui que faz cá falta como todos os restantes foristas.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Primvs Escreveu:Isso é um massivo C&H
um massivo H &S cuja projecção já terá sido atingida, certo HJOR?
- Registado: 29/11/2007 10:48
AT2014, obg pelo apoio

- Registado: 5/8/2014 12:59
- Registado: 6/2/2007 16:36
artista_ Escreveu:HJOR Escreveu:Só uma curiosidade... alguém já olhou para o gráfico não ajustado!
Eis o dito.
Está muito interessante e tirem as vossas conclusões.

AT2014 Escreveu:HJOR Escreveu:Só uma curiosidade... alguém já olhou para o gráfico não ajustado!
Amigo HJOR,
Desta vez se me disser que vai para 0,03€ eu prometo que não digo nada pois já aprendi aquando do BES![]()
![]()
![]()
Abraço e bons negócios
Calma.
Apenas disse para olharem para o "dito" sem ajuste.
Abraço.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, LMMV, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2 e 208 visitantes