Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por F-Type » 11/8/2014 23:45

Luxor Escreveu:sell in the rumour, buy in the news


Achas que já estamos no buy in the news?...

Esta semana a decisão do Tc pode dar alguma confiança ao mercado ou não...

Prefiro estar de fora...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: PSI 20

por 654235 » 11/8/2014 23:35

sell in the rumour, buy in the news
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4427
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 11/8/2014 23:29

boa estória EuroSexy :mrgreen:
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por EuroSexy » 11/8/2014 23:27

Só após a bolsa cair é que começam a bombardear com noticias negativas. Essa deve ser a altura de ponderar e talvez comprar.

Quando eu tinha 7 anos costumava brincar diariamente com um amigo 2 anos mais velho que eu. Mas ele estava frequentemente a passar-me a folha. O pai dele era branco angolano nascido e criado em África e naquela altura tinha uma pequena horta junto da casa onde eles viviam. Eu com 7 anos nunca tinha visto um "piripiri" e como ele tinha na horta algumas plantas africanas inclusive o piripiri. O meu amigo, chegou-se ao pé de mim (naquela altura éramos putos) e disse: olha aqui, queres ver... - e pegou numa malagueta e fez que meteu à boca para me tentar iludir. Eu ingénuo e confiante, ao vê-lo comer a malagueta, aceitei também uma.
Assim, que trinquei a malagueta a minha boca explodiu e ardeu toda e comecei a chorar, fui beber água fiz tudo e mais alguma coisa e nunca mais me via livre daquele picante horrível para um puto de 7 anos. Foram minutos nunca antes sentidos e eu não sabia simplesmente o que fazer ou aonde me havia de meter ou fazer para aquilo passar.
A dor foi da tal ordem que nunca mais na vida quis piripiri na culinária. Ficou-me marcado para a vida.
Actualmente dei volta e não só consegui ultrapassar o meu pavor ao piripiri, como também tomei consciência que é um alimento único e insubstituível para a prevenção do cancro.

Os traders têm de conseguir ultrapassar os pavores para conseguir ter uma percepção mais real do que o mercado oferece num dado momento, bem como estar focado nos benefícios que nos pode facultar, deixando de nos importar com as dores.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: PSI 20

por F-Type » 11/8/2014 23:14

eu parece-me que quando o touro entar em cena vai ser tipo aquele que se largam nas touradas....

esgotaram-se os vendedores , tudo quer comprar ao melhor preço e depois vai ser tudo atolado para tirar bilhete...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: PSI 20

por jonas007 » 11/8/2014 23:08

É bem verdade... A resposta já devia ter vindo, a algum tempo. :roll: Mas pronto...

Um pouco de optimista nestes tempos de pessimismo. Era bom...
Vamos pensar assim... :wink:
Anexos
ggg.jpg
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: PSI 20

por F-Type » 11/8/2014 23:01

Se isto amanha não arranca ( e eu não vejo jeito ) estou a ver isto a vir abaixo dos 5000 pts....

Mas que diabo , a que níveis vêem algum suporte...

Grande "facada" apanharam os touros!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: PSI 20

por jonas007 » 11/8/2014 22:52

Não se podem queixar os ursos...
Anexos
bb.jpg
bb.jpg (315.48 KiB) Visualizado 5528 vezes
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: PSI 20

por F-Type » 11/8/2014 10:31

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: PSI 20

por empr » 11/8/2014 9:50

Os valores do índice psi 18 estão completamente desajustados e os gajos da euronext não fazem nada :x :-k :-k :-k
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: PSI 20

por empr » 11/8/2014 9:25

jonas007 Escreveu:Talvez... Possivelmente fez o ajuste, o pequeno ajuste que ainda valia o BES no PSI.

Hoje está tudo contente... :mrgreen: Vamos ver esta semana como corre. :-k


:D :D :D
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: PSI 20

por jonas007 » 11/8/2014 9:13

Talvez... Possivelmente fez o ajuste, o pequeno ajuste que ainda valia o BES no PSI.

Hoje está tudo contente... :mrgreen: Vamos ver esta semana como corre. :-k
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: PSI 20

por empr » 11/8/2014 8:22

Na plataforma do totta as ações estão quase todas a subir e o índice a descer. Terá alguma coisa a ver com o novo ajustamento das ações ao índice .Existe algum sitio para ver isto corretamente?
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 11/8/2014 0:41

notas:
- falta a subida de volumes para um climax. provavel que aconteça na pernada em falta
- com o fecho positivo na sexta e nos maximos do range da ultima semana dos EUA, fica aberto um ressalto de uns 2 ou 3 dias nos mercados (fecho do gap aberto no nasdaq há 2 semanas e teste da MM50 no sp500 e dow)
- zona de confluência de anteriores lows e pivots que ficaram na memória dos investidores, aliados a um movimento que foi "muito longe, muito depressa", e projecções da onda "a" apontam para um ressalto relevante eminente.
- esta zona de confluência é como um iman para o mercado MAS, com o fecho dos EUA na sexta, fica provável mini-ressalto no início desta semana, que poderá levar o psi no melhor caso aos 5800. contudo, parece-me que já que o mercado chegou aqui não deixará de concluir e pressionar as projecções em baixa.

expectativa:
apesar dos riscos de os EUA poderem ter uma correcção forte esta não aconteceu mais uma vez, e temos o psi e a europa em registos de sobrevendidos, fáceis de serem dominados por bargain hunting.
por outro lado, se houver queda nos mercados americanos, no imediato é muito provável que haja reacção a seguir nas MM200 respectivas. isto dará o PSI na zona de projecção, para a pernada que parece faltar.

conclusão:
para os shorts começar seriamente a pensar em fechar posições parcialmente por aqui e meter uns traling stops para os restantes ganhos.
pars os longos, eventualmente abrir uma pequena exposição aqui, mas o potencial maior é se a pernada que falta for feita, de modo que perante isto e o risco de correcção dos mercados americanos, qualquer longo deverá ser bem moderado para já.
Anexos
psi20-14-08-05.png
psi20-14-07-contagens2.png
psi20-14-08-08.png
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por JotaFreitas1 » 10/8/2014 17:47

Cofina anda a mexer-se, talvez a se posicionar para subir ao PSI 20 já na próxima revisão no fim deste mês/Setembro

https://www.euronext.com/pt-pt/content/ ... re-transacções-de-dirigentes-24
 
Mensagens: 245
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: PSI 20

por 654235 » 10/8/2014 16:08

Eu prefiro adoptar a postura do ciovacco da ciovacco capital. O preço guiar-nos-á.
Não vale pena fazer previsões e quem as faz está apenas a enganar-se a si próprio.
Para mim é a pessoa mais sensata nesta coisa dos mercados. Destes anos todos desde 1998 nunca encontrei ninguém assim.
Basta ver um vídeo dele para perceber a mecânica de funcionamento.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4427
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: PSI 20

por Sr_SNiper » 10/8/2014 15:40

Estás sempre a surpreender Alquimista, efetivamente falta um bocado de poesia neste mundo dos mercados... :lol: :lol:
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PSI 20

por O Alquimista » 10/8/2014 15:35

rsacramento Escreveu:
artista_ Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Para já o que se pode considerar baseado nos Gráficos é ocorrer uma retração. Mas na minha opinião no trading temos que estar sempre preparados para tudo. O que dá confiança e tranquilidade é abrir posições levando em consideração o pior cenário que é estar errado, e ter a perda definida e limitada antes da abertura do trade.


Tens de ter cuidado com este tipo de post's que "não consubstanciam em algo de concreto", ainda te acusam de estares aqui a fazer "filosofia"! Tens de dizer é "isto vai subir de certeza", ou o contrário. De preferência indicar um vlor exato, tipo "isto vai aos 5527 pontos", caso contrário estás a ser "contraditório" e, assim, constituis um "perigo" para os mais "inexperientes" que aqui andam! :roll: :roll:

PS: Não sei se percebeste o tom irónico mensagem... para que não fiquem dúvidas! :wink:

dois 'likes': um para o antónio e outro para o nosso incansável artista - totalmente de acordo com ambos


mas, afinal, sempre podemos falar de qualidade?

Não digas nada!
Nem mesmo a verdade
Há tanta suavidade em nada se dizer
E tudo se entender —
Tudo metade
De sentir e de ver...
Não digas nada
Deixa esquecer

Talvez que amanhã
Em outra paisagem
Digas que foi vã
Toda essa viagem
Até onde quis
Ser quem me agrada...
Mas ali fui feliz
Não digas nada. - Fernando Pessoa
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por HJOR » 10/8/2014 12:11

AntónioManuel Escreveu:Para já o que se pode considerar baseado nos Gráficos é ocorrer uma retração. Mas na minha opinião no trading temos que estar sempre preparados para tudo. O que dá confiança e tranquilidade é abrir posições levando em consideração o pior cenário que é estar errado, e ter a perda definida e limitada antes da abertura do trade.


O meu último comentário foi feito olhando para o gráfico que colocaste e só agora reparei que era CFD. Volto a dizer, cuidado com as análises que fazes utilizando gráficos CFD.

Onde está "Desde que o preço furou o swing low que essa divergência é expectável.", deve-se ler "Desde o dia 29/7 que a divergência era expectável e teve a confirmação da sua existência, no dia 31/7".

Acrescento que, no dia 5/8, o lfhm já a tinha identificado e quem entrou foi apanhado.

Bom... Um dia lá terá de ser... :mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por rsacramento » 10/8/2014 2:30

artista_ Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Para já o que se pode considerar baseado nos Gráficos é ocorrer uma retração. Mas na minha opinião no trading temos que estar sempre preparados para tudo. O que dá confiança e tranquilidade é abrir posições levando em consideração o pior cenário que é estar errado, e ter a perda definida e limitada antes da abertura do trade.


Tens de ter cuidado com este tipo de post's que "não consubstanciam em algo de concreto", ainda te acusam de estares aqui a fazer "filosofia"! Tens de dizer é "isto vai subir de certeza", ou o contrário. De preferência indicar um vlor exato, tipo "isto vai aos 5527 pontos", caso contrário estás a ser "contraditório" e, assim, constituis um "perigo" para os mais "inexperientes" que aqui andam! :roll: :roll:

PS: Não sei se percebeste o tom irónico mensagem... para que não fiquem dúvidas! :wink:

dois 'likes': um para o antónio e outro para o nosso incansável artista - totalmente de acordo com ambos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: PSI 20

por goten » 10/8/2014 1:22

a saída do BES a 0,00 € vai ter alguma influencia no valor do indice? neste momento o indice está calculado com o BES a 0,12 €. :roll:
segunda-feira vai corrigir o valor?
obrigado.
 
Mensagens: 79
Registado: 5/8/2013 13:37

Re: PSI 20

por artista_ » 9/8/2014 22:48

AntónioManuel Escreveu:Para já o que se pode considerar baseado nos Gráficos é ocorrer uma retração. Mas na minha opinião no trading temos que estar sempre preparados para tudo. O que dá confiança e tranquilidade é abrir posições levando em consideração o pior cenário que é estar errado, e ter a perda definida e limitada antes da abertura do trade.


Tens de ter cuidado com este tipo de post's que "não consubstanciam em algo de concreto", ainda te acusam de estares aqui a fazer "filosofia"! Tens de dizer é "isto vai subir de certeza", ou o contrário. De preferência indicar um vlor exato, tipo "isto vai aos 5527 pontos", caso contrário estás a ser "contraditório" e, assim, constituis um "perigo" para os mais "inexperientes" que aqui andam! :roll: :roll:

PS: Não sei se percebeste o tom irónico mensagem... para que não fiquem dúvidas! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 9/8/2014 16:05

Para já o que se pode considerar baseado nos Gráficos é ocorrer uma retração. Mas na minha opinião no trading temos que estar sempre preparados para tudo. O que dá confiança e tranquilidade é abrir posições levando em consideração o pior cenário que é estar errado, e ter a perda definida e limitada antes da abertura do trade.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: PSI 20

por HJOR » 9/8/2014 15:41

Desde que o preço furou o swing low que essa divergência é expectável. Nada de novo!
:mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 9/8/2014 15:16

Gráfico Semanal e Diário
Anexos
psisemanal.png
Gráfico Semanal
psidiario.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, fosgass2020, Goya777, nickforum, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 63 visitantes