Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RUI FORTIS » 9/8/2014 21:54

PC05 Escreveu:
RUI FORTIS Escreveu:preciso de uma ajuda na declaração do irs nas finanças dizem que tenho de descriminar individualmente cada compra e venda ora eu tenho algumas infelizmente ou felizmente não sei bem portanto se alguém me conseguir dar um help já agora se alguém souber se num ano houver mais valias pode se colmatar com as menos valias do ano anterior?
sei que não tem nada a ver com bcp mas como este fórum é dos mais movimentados tentei pedir a vossa ajuda obrigado

O teu banco/corretora deve ter a inf. detalhada dos movimentos em bolsa (a mesma que costumam mandar para casa via correio).
Eles só consideram perdas de um ano anterior depois de teres optado pelo englobamento de rendimentos nesse ano (de menos valias) e no ano seguinte (pode ir até dois anos após menos valias).

eles realmente mandaram porém pensei que fosse por entidade tipo todas as operações conjuntas no bcp davam x de compra e x de venda e era bem mais fácil mas eles querem todas individualmente vou ter de voltar ás finanças para rectificar

Registado: 9/9/2012 18:35

por PC05 » 9/8/2014 21:35

pcm79 Escreveu:
PC05 Escreveu:O teu banco/corretora deve ter a inf. detalhada dos movimentos em bolsa (a mesma que costumam mandar para casa via correio).
Eles só consideram perdas de um ano anterior depois de teres optado pelo englobamento de rendimentos nesse ano (de menos valias) e no ano seguinte (pode ir até dois anos após menos valias).

se for alguém sem rendimentos (desempregado), precisa fazer declaração de irs só por causa das operações em bolsa? (sejam ganhos ou perdas)?

Sim, para apuramento do IRS é indiferente a situação profissional. O IRS a pagar num ano é calculado com base no rendimento global desse ano em várias categorias (trabalho dependente, trabalho independente, rendas, mais-valias,....).

Registado: 5/12/2005 21:28

por O Alquimista » 9/8/2014 21:32

pcm79 Escreveu:se for alguém sem rendimentos (desempregado), precisa fazer declaração de irs só por causa das operações em bolsa? (sejam ganhos ou perdas)?

Um especulador/investidor desempregado e sem rendimentos a operar em bolsa é uma categoria fiscalmente relevante, embora em risco de extinção probabilisticamente falando.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por pcm79 » 9/8/2014 20:54

PC05 Escreveu:O teu banco/corretora deve ter a inf. detalhada dos movimentos em bolsa (a mesma que costumam mandar para casa via correio).

se for alguém sem rendimentos (desempregado), precisa fazer declaração de irs só por causa das operações em bolsa? (sejam ganhos ou perdas)?

Registado: 24/2/2014 22:44

por PC05 » 9/8/2014 20:42

RUI FORTIS Escreveu:preciso de uma ajuda na declaração do irs nas finanças dizem que tenho de descriminar individualmente cada compra e venda ora eu tenho algumas infelizmente ou felizmente não sei bem portanto se alguém me conseguir dar um help já agora se alguém souber se num ano houver mais valias pode se colmatar com as menos valias do ano anterior?
sei que não tem nada a ver com bcp mas como este fórum é dos mais movimentados tentei pedir a vossa ajuda obrigado

O teu banco/corretora deve ter a inf. detalhada dos movimentos em bolsa (a mesma que costumam mandar para casa via correio).

Registado: 5/12/2005 21:28

por RUI FORTIS » 9/8/2014 19:44

preciso de uma ajuda na declaração do irs nas finanças dizem que tenho de descriminar individualmente cada compra e venda ora eu tenho algumas infelizmente ou felizmente não sei bem portanto se alguém me conseguir dar um help já agora se alguém souber se num ano houver mais valias pode se colmatar com as menos valias do ano anterior?

Registado: 9/9/2012 18:35

por paul_invest » 8/8/2014 22:53

alguem me consegue dizer aquela compra no final de 15 mk no fecho ????

Registado: 15/5/2014 15:51

por Artista Romeno » 8/8/2014 21:52

investpouco Escreveu:
Feiticeir@ Escreveu:Na minha opinião, acho que a ação está a ter um comportamento normal devido ao pânico criado em volta da banca. Penso que ontem os mais assustados com tudo que se esta a passar abandonaram o barco. Hoje o comportamento acho que não foi mau, embora a tendência seja de descida, vamos esperar pelas noticias e comentários dos analistas durante o fim de semana.

a meu ver foram estrangeiros que nao conhecem tanto o bcp como os investidores portugueses, e acho que terão saido com receio de novo BES, e com machadada nos investidores como aconteceu, irem parar a parte do bad bank.

Nao concordo..... os estrangeiros sabem mais que os nacionais de longe.... porque tem profissionais competentes a trabalhar para eles....no dia paulo portas numa conceference call de um banco de investimento fiquei logo a saber da situacao detalhada da divida. O que tornaria pouco possivel a reestruturacao da mesma nos moldes gregos... tudo bem explicadinho a quente :clap:
Qt ao bcp era forte candidato a um sucedido destes...lembram se quando eu disse que so ia a este ac se as accoes com direitos fossem a 11 centimos.... devem ter achado que tava louco agora talvez nao achem, dito isto o bcp e um titulo ultimamente muito volatil... e depois disto do bes era o candidato natural a corrigir , pelos motivos que fui falando: problemas de capital em basileia 3
associados a uma cobertura de imparidade fraca....
Ora apesar de angola mocambique e polonia prometerem, tava na cara que o bcp ia aparecer a este preco....assumindo ja uma perda de 400m no novo banco o meu novo fair value po bcp ronda as cotacoes atuais ou seja um mcap de 4350m euros.
Esta acao e altamente especulativa nao excluo nada mesmo..... mas era bom para o pais que nao caisse dos 7,5cent ...se o bcp aparece muito barato e mau sinal
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por investpouco » 8/8/2014 21:33

AT2014 Escreveu:
investpouco Escreveu:Accoes de Rateio,
Boa Tarde Pessoal, fiz queixa na cmvm, por me terem sido atribuidas 1,2% de accoes de rateio enquanto o pessoal todo recebeu 3,6% e finalmente foi corrigida a situação.

Trade confirmation
Activo 08-ago-2014 em 16:41:39
You bought 2,778 BCP:xlis shares @ 0.0650
@ EUREUR Conversion Rate 1
In total you pay 0 EUR, value date 25-Jul-2014.
Front office position id: xxxxxxxxx
Account: xxxxxxx

Trade confirmation
Activo 08-ago-2014 em 16:40:23
You sold 912 BCP:xlis shares @ 0.0650
In total you receive 0 EUR, value date 25-Jul-2014.

Parabéns. Fizeste uma coisa que poucos fazem: Reclamar quando têm razão. E foste atendido. Boa !!! E aprendi que afinal vale a pena reclamar na CMVM.

Abraço e bons negócios

sim At2014 obrigado, e quando forem enganados, em 1º perguntem na correctora se vos resolvem o assunto, e só depois reclamem para que haja provas de que reclamaram a Correctora antes de ir para a CMVM.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 8/8/2014 21:31

Feiticeir@ Escreveu:Na minha opinião, acho que a ação está a ter um comportamento normal devido ao pânico criado em volta da banca. Penso que ontem os mais assustados com tudo que se esta a passar abandonaram o barco. Hoje o comportamento acho que não foi mau, embora a tendência seja de descida, vamos esperar pelas noticias e comentários dos analistas durante o fim de semana.

a meu ver foram estrangeiros que nao conhecem tanto o bcp como os investidores portugueses, e acho que terão saido com receio de novo BES, e com machadada nos investidores como aconteceu, irem parar a parte do bad bank.
cumptos, Investpouco.

por AT2014 » 8/8/2014 21:21

investpouco Escreveu:Accoes de Rateio,
Boa Tarde Pessoal, fiz queixa na cmvm, por me terem sido atribuidas 1,2% de accoes de rateio enquanto o pessoal todo recebeu 3,6% e finalmente foi corrigida a situação.

Trade confirmation

Trade confirmation

Parabéns. Fizeste uma coisa que poucos fazem: Reclamar quando têm razão. E foste atendido. Boa !!! E aprendi que afinal vale a pena reclamar na CMVM.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por artista_ » 8/8/2014 19:50

General Patton Escreveu:As contradições vêm precisamente do facto de rapidamente achares que há justificações para tudo e que não há para nada. Uns dias fazes afirmações com tamanha certeza; porém, se o preço disparar para o lado contrário invocas razões que desconheces para justificar o mercado. No fundo, estás sempre a tentar manter a tua posição actualizada, o que acontece, porém, sempre e apenas após os factos. Ora, no mercado, infelizmente não investes na direcção do passado! E mostrar que se faz um relato superficial do que acontece, qualquer o faz, mesmo com duas ou três páginas de leituras.

Para mim não me interessam justificações, pelo menos para investir, mete isto na tua cabeça, em dia algum eu acho que sei que o mercado vai subir ou descer- Em certas alturas o mercado está claramente a subir, noutras está indeciso a lateralizar, noutras está claramente a cair... qual posição atualizada?! Vou repetir a bold para ver se percebes Eu não faço a mínima ideia do que vai acontecer amanhã nos mercados. Tu é que dizes que tens a certeza que vai subir, eu no máximo digo que está com força ou sem força, ou seja, coisas que qualquer um vê, eu não tenho pretensões a mais do que isto, chega-me!

General Patton Escreveu:Contradição ainda é apregoar que a AF não lhe serve para nada nas suas decisões, sendo, no entanto, aquilo que mais tentas fazer aqui. Mas percebe-se porquê! É como no Direito: toda a gente acha que tem opinião e saberes. Nova contradição por ti cometida agora mesmo é dizeres que usas a AT e se te chamarem analista técnico não te reconheceres no chamado. Quem usa a análise técnica tem de ter conhecimento de AT e, portanto, é um analista técnico. Melhor ou pior isso é outra questão. E não é tão pouco a chancela de um contrato de trabalho dependente que te tornará um analista técnico. É o saber, meu caro! Se sabes, então deves reconhecer-te aqui, mas também deves fazer a devida ressalva, sempre que invocares essa qualidade ou os conhecimentos de AT, de que o que sabes é incipiente. Mas não é o que tens feito nas vezes em que invocaste usar a AT.

Não chegaste lá, se calhar nem chegas nunca... mas eu tenho de ser um analista técnico, ou um analista de fundamentais para investir?! E tenho de ser bom ou mau? Com o meu dinheiro faço o que quiser. A análise aos conhecimentos que tenho também não me interessa para nada a tua opinião, nem sequer a de outros, estou aqui para debater argumentos e não se "a minha é maior que a tua"!

General Patton Escreveu:É precisamente com este tipo de afirmações que eu fico espantado! Sem saberes AF e AT, com base em quê constróis tu uma estratégia?!?!? É magia?

Mas o que é que tu tens a ver com isso?! O que é que te interessa? Podia até interessar-te mas a conversa que aqui fazes não dá a entender isso... nem seque dá a entender isso que não saibas sequer nada da minha estratégia. Certamente que não será a ti que vou explicar sobre ela o que quer que seja... mas também te digo, entre o forum e o meu blogue podes ficar a saber muita coisa!

General Patton Escreveu:Se for, então rogo-te mil vezes e pago bem para me cederes um manual da arte! Haverá alguém que compreenda como é que se pode construir uma estratégia assim? Falas de feelings (intuição), mas até a intuição tem de ser bem treinada.

Não me dês a autoria de coisas que eu não disse, sabes bem que quando falei do "felling" foi como mera hipóotese académica, para dizer que o importante é sobretudo a estratégia!

General Patton Escreveu:Eu bem digo, tu escreves, sim, a ver se consegues mexer com o Zé Povinho, para os que gostam do lado emocional, do calor durante as suas tempestades invernosas, de quem assim lhes fala. A bolsa não é para lamechices nem lamechas. Ou sabes o que estás a fazer ou mais vale não entrar! O teu alcance visa o populismo, por exemplo do BCP. Como disse há dias, desde o chapeiro até ao dono do café da esplanada achavam que o BCP ia subir. Mas conhecimento para isso, chapéu...

Eram eles e tu que sabiam que o BCP ia subir, mas como não têm conhecimentos para isso, chapéu! Mas eu estou aqui para te consolar, garanto-te que nem eles, nem tu, nem ninguém sabia se o BCP ia subir ou descer!

Quanto ao resto, bem podes ver que em vez de perderes tempo e dinheiro com outras coisas podias era pagar-me a mim para eu dizer aqui o que te interessa e certamente o BCP estaria hoje nos 16 cêntimos! :wall: :wall: :mrgreen: :mrgreen:

General Patton Escreveu:O meu post visava tão somente isto, porque para mim é perigoso sim que os mais incautos se mostrem de alguma forma seguidores de conselhos vazios, que parecem mais manipuladores! Uma coisa é esclarecer questões jurídicas ou de AT ou AF usando e invocando a ciência já produzida. Outra é fazer o trabalho/jogo exclusivamente psicológico que tu fazes, sem que nada na verdade se reverta em conhecimento, mas acabando por revelar conselhos para encerramento de posições ou estímulos para abertura de shorts!

Isto já parece o tópico do BES!

Ou seja, É PERIGOSO eu dizer "na bolsa é preciso cuidado, isto não sobe sempre", ou "temos de ter uma estratégia que limite os riscos", ou, "temos de usar stops", etc... mas, NÃO É PERIGOSO, tu dizeres "o BCP vai subir de certeza"! :wall: :wall: :wall: :mrgreen: :mrgreen:

General Patton Escreveu:É engraçado que um dos teus últimos posts é exactamente isso. Dizias a um fulano, em tom crítico, que tinha tentado prever um preço mais baixo, que abrisse então um short já que acreditaria ele na descida. E acabas por estimular a atitude prevendo um valor mais baixo do que o dele! Sabes muito de artista! De conhecimento efectivo... nickles! Também não te resta mais nada, não é...?!

Claro, eu ando aqui para manipular as coisas em função do que me interessa, pelos vistos tu também andas a fazer o mesmo... só que com menos sucesso que eu! :mrgreen: :wall: :wall:

General Patton Escreveu:Tu és dos primeiros, senão mesmo o primeiro a vir invocar que tinhas razão... Mas tinhas razão baseado em quê, se só fazes afirmações abstractas, psicológicas e atiras para todas as direcções?!?

Mas onde é que eu disse que tinha razão??? E certamente não seria o primeiro, se o tivesse feito!

General Patton Escreveu:Nem pretendo retirar nada... se houvesse alguma coisa para retirar. Por vezes admito que me fazes rever a psicoligia de trading, precisamente porque para te perceber é preciso fazer muito esforço até encontrar uma linha de pensamento e algo de novo!

Eu já percebi que não pretendes retirar nada.... aliás eu não percebi é o objetivo desta tua mensagem, ou melhor, se calhar percebo! :roll:

General Patton Escreveu:Sem dúvida alguma!!!! Eu assustei-me com a quantidade de taxistas que foram na tua opinião!

O problema é que tu ainda nem sequer percebeste qual é a minha opinião! :roll: :mrgreen:

General Patton Escreveu:É, claro, pois que um fórum destes influencia o mercado! O primeiro que o negar ou é cego, ou manipulador, ou não percebe nada disto!

Claro, claro... é este forum a influenciar o BCP e eu a influenciar o forum! Há mais de 10 anos que é assim, tenho ganho rios de dinheiro com isto! :wall: :mrgreen:

General Patton Escreveu: Mas não é de certeza a tua opinião que o vai mexer. Este é o fórum financeiro mais lido no país. É aqui que muita gente vem tirar dúvidas, procurar conselhos, fazer leituras sobre a bolsa. Quem aconselha, quando não sabe muito - La Palice diria que portanto sabe pouco - faz o papel que tu fazes. E então se ninguém se recordar de ti num jantar, se ninguém daqui te conhecer pessoalmente, eu quase diria que a tua função aqui é a de atingir os mais incautos e menos preparados. E serias a meu ver um duplicado.

Afinal não sou eu... mas qual é o teu problema comigo afinal?! E com o mercado? e com o forum? Se eu sou insignificante, se não digo nada de jeito, afinal o que é que te preocupa!?

É que eu estou a prejudicar os incautos, os que não sabem? Avisa-os, sempre que puderes! Ah pois, já avisas-te, quando o BCP estava perto dos 11 cêntimos disseste-lhes que ia subir de certeza! E agora continuas a dizer o mesmo!

A última vez que vi discursos deste tipo não foi há muito tempo... no tópico do BES!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 8/8/2014 19:18

Accoes de Rateio,

Trade confirmation

Trade confirmation
cumptos, Investpouco.

por General Patton » 8/8/2014 17:57

artista_ Escreveu:
General Patton Escreveu:Sem dúvida alguma que o grande mérito das tuas partilhas está no simples facto de pores a reflexão dos outros em dia. Mas, tal como o disseram aqui antes, tu pareces muitas vezes não pôr a tua própria em dia. Repetes demasiadas vezes o mesmo e muitas vezes tens revelações até mesmo contraditórias. Muitas ainda és o primeiro a vir apanhar as canas da festa quando na verdade, desde que te acompanho, os teus comentários muito raramente se consubstanciam em algo de concreto.Já na vitória és muito rápido a assumi-la.

Tens razão em relaçao á parte de escrever muito, ultimamente tenho tido pouco que fazer, mas isso vai acabar daqui a uns dias porque vou finalmente de férias para fora (de férias já estou)! Em relação ao resto, é a tua opinião eu respeito-a, mas nem sei o que queres dizer sobre os meus comentários não se consubstanciarem em nada de concreto? Também gostaria que me inidicasse pelo menos uma situação em fui contraditório? dizer isso é fácil...e, já agora, as vitórias, estás a falar do quê?

As contradições vêm precisamente do facto de rapidamente achares que há justificações para tudo e que não há para nada. Uns dias fazes afirmações com tamanha certeza; porém, se o preço disparar para o lado contrário invocas razões que desconheces para justificar o mercado. No fundo, estás sempre a tentar manter a tua posição actualizada, o que acontece, porém, sempre e apenas após os factos. Ora, no mercado, infelizmente não investes na direcção do passado! E mostrar que se faz um relato superficial do que acontece, qualquer o faz, mesmo com duas ou três páginas de leituras.
Contradição ainda é apregoar que a AF não lhe serve para nada nas suas decisões, sendo, no entanto, aquilo que mais tentas fazer aqui. Mas percebe-se porquê! É como no Direito: toda a gente acha que tem opinião e saberes. Nova contradição por ti cometida agora mesmo é dizeres que usas a AT e se te chamarem analista técnico não te reconheceres no chamado. Quem usa a análise técnica tem de ter conhecimento de AT e, portanto, é um analista técnico. Melhor ou pior isso é outra questão. E não é tão pouco a chancela de um contrato de trabalho dependente que te tornará um analista técnico. É o saber, meu caro! Se sabes, então deves reconhecer-te aqui, mas também deves fazer a devida ressalva, sempre que invocares essa qualidade ou os conhecimentos de AT, de que o que sabes é incipiente. Mas não é o que tens feito nas vezes em que invocaste usar a AT.

Já agora, aproveito para te dizer que os teus comentários anteriores a dizeres que tens a certeza que o BCP vai subir, são o tipo de comentário que leva muitos à ruína. Pode não ser agora, pode não ser no BCP, mas tu já achavas isso quando o BCP estava acima dos 10 cêntimos! :roll:
General Patton Escreveu: Apontas primeiro para todos os lados e nenhum ao mesmo tempo muitas vezes. Olha, já vi aqui comentários teus onde dizes que não baseias as tuas opiniões em nenhum elemento de AF, no entanto, és dos que aqui mais tenta uma abordagem de questões de AF (na qual mostras não ser em nada dotado, com toda a sinceridade).

Também já falei sobre isso muitas vezes, sempre disse que não percebo muito de AF, não a uso para investir, mas não é por isso que deixo de abordar alguns assuntos relacionados com ela, por curiosidade.

Eu evito falar muito do que não sei!!!!

General Patton Escreveu:Depois, dizes que és analista técnico. De AT, comentários teus raramente se vêem! E, diga-se, não sou apreciador da qualidade. De AT, quase ia jurar que também já te vi renunciá-la aqui no fórum. Quando falhas uma tentativa muito abstracta de previsão, vens imediatamente justificar com um género de "é o que eu digo sempre. São os mercados que mandam.

Eu não disse que sou analista técnico, podes procurar algum sítio onde tenha dito isso? Obviamente que não vais encontrar... o que eu disse é que uso a AT, alguns princípios básicos da mesma. E há uma coisa muito importante, que já repeti mil vezes aqui, mas pelos vistos ainda não te chegou a ti. Eu sempre disse aquilo que é realmente importante é a nossa estratégia, a AT ou AF têm pouco contributo para o meu sucesso ou insucesso, já a estratégia e a disciplina que temos em usá-la é fundamental!

Está respondido em cima.

Até te digo mais, sem AT, nem AF, apenas por feeling, com uma boa estratégia tenho muito mais hipóteses de ter sucesso do que com mil AT's e mil AF's... com uma boa estratégia!. Em 2008 escrevi isto no meu blogue http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2008/01 ... a-e-o.html, está um bocado desatualizado mas o essencial está lá. Como podes ver não é de hoje que penso assim!

É precisamente com este tipo de afirmações que eu fico espantado! Sem saberes AF e AT, com base em quê constróis tu uma estratégia?!?!? É magia? Se for, então rogo-te mil vezes e pago bem para me cederes um manual da arte! Haverá alguém que compreenda como é que se pode construir uma estratégia assim? Falas de feelings (intuição), mas até a intuição tem de ser bem treinada. Eu bem digo, tu escreves, sim, a ver se consegues mexer com o Zé Povinho, para os que gostam do lado emocional, do calor durante as suas tempestades invernosas, de quem assim lhes fala. A bolsa não é para lamechices nem lamechas. Ou sabes o que estás a fazer ou mais vale não entrar! O teu alcance visa o populismo, por exemplo do BCP. Como disse há dias, desde o chapeiro até ao dono do café da esplanada achavam que o BCP ia subir. Mas conhecimento para isso, chapéu...

General Patton Escreveu:O que eu sei é que nada sei. E esse é maior conhecimento do mercado. Temos de saber ler cada situação, cada momento..." É cá uma filosofia...!

Eu percebo que, para quem acha que tem de adivinhar o rumo dos mercados para ganhar alguma coisa, quem achava que o BCP ia subir de certeza quando estava a 11 cêntimos, e também acha agora, isto pareça filosofia! Cada um com a sua...

O único conselho que te posso dar em resposta ao teu comentário é: tens de ler muito, muito mais... Estão aqui alguns que já perceberão o que se está tecnicamente a passar com o BCP. Tu, o que mostras é que de AT sabes 2 ou 3 primeiras páginas. Aquelas em que os autores resumem os livros e dizem que é preciso dominar bem os princípios da AT, construir uma estratégia, ser muito disciplinado e... Mais do que isso, nickles... Não mostras nada. Os meus comentários anteriores acerca do BCP tiveram condições expressas nos suportes que indiquei. Naquela altura, havia possibilidades diferentes no mercado. Inicialmente apontei para a descida e estabeleci um intervalo expectável de preços em que a cotação iria provavelmente cair. Mas havia a possibilidade ainda de se manter na zona dos 10 cêntimos. Garanto-te que isso é determinável pelos melhores princípios da AT. Mostras que não consegues chegar lá... Fazias bem em estudar a sério muito mais. Olha que te garanto que ainda me vais agradecer a chamada de atenção. Não leias apenas as primeiras páginas. E lê muito autores. Vais ver que um dia dar-me-ás razão. Neste momento, o preço do BCP não tem as mesmas alternativas técnicas e praticamente só lhe resta a subida.
A miséria nos mercados accionistas não nos atinge apenas quando as acções descem. Na verdade, elas podem cair imenso e subir imenso novamente (disse podem!), o que te devia desde logo nos conselhos que dás ter isso em conta, ou seja, o factor tempo deve estar presente. Mais: o factor conhecimento também deve estar presente. É fundamental que se saiba bem o que se está a fazer. O chapeiro quando ganha consegue de certeza comer a mulher dele naquela noite! Ela vai julgar: "Ai o meu ome é qué entelegente!" Quando perde, é o barrigudo que estoura o dinheiro sabe-se lá onde!" O conhecimento pode transformar aquela noite nas mil e uma noites de amor. A falta dele, ainda que haja uma noite bem passada pelo meio, pode originar mil e uma noites de pesadelos. Mais vale aconselhares os teus consulentes para que estudem e se dediquem ou que abandonem.
A melhor estratégia é aquela que permite ganhos com conforto psicológico do investidor. E não a que usa stops! Pode passar por ela, pode passar por construir preço médio, pode passar por reverter posições longas em curtas e vice-versa, etc... O importante é que cada um construa a sua segundo sente mais conforto psicológico. Isso não se faz sem atender às condições prévias: capital, conhecimento, tempo... Ora, stops nem sempre fazem parte da melhor estratégia. Concordo inteiramente com o que o CEM diz a este propósito! Ainda diria mais: eu raramente, muito raramente uso stops!!!! São provável e certamente o primeiro tiro que disparas pela culatra! Há muitas abordagens teóricas sobre isso. Investiga!

General Patton Escreveu:Qualquer coisa de verdadeiramente impressionante porque não sei como é que não te cansas desse papel...!! O grande mérito está, de facto, mais na psicologia do jogo! Substância técnica ou fundamental... desculpa, mas nickles! Mas não estou contra ti... Nem podia estar pois eu também não escrevo nada de jeito. Partilhar direcções de preços não é nada, de facto. A questão é, pois, tão somente esta: acho que o estatuto que alguns te reconhecem é, com sinceridade, muito injusto para o trabalho que outros, por aqui, com muita mais audácia e conhecimento revelado têm feito. É certo que também és dos mais presentes. Mas admiro muito mais um Lusitanian Trader, um Raposo Tavares, um, repetindo, Artista Romeno e vários outros de quem também aprecio os seus comentários sem agora recordar nomes, do que os teus posts. Os meus, claro, são como os teus... Não podem ter qualidade pelas razões que apontei. Mas acho injusta e perigosa mesmo o reconhecimento de uma qualidade que os teus posts para mim não têm.

Oh meu amigo, estás à vontade, não percebo é porque é que te dás sequer ao trabalho de estar a analisar esse "fenómeno", isto é um forum, cada um dá importância ao que quer! :D Eu não procuro aqui qualquer tipo de mérito, embora obviamente, não vale a pena dizer que não, saiba bem ler alguns comentários elogiosos. Mas a razão porque escrevo tanto tem a ver sobretudo com o facto de desde há uns tempos para cá ter bastante tempo livre, gostar disto, não resistir a responder quando vejo alguém com o qual não concordo e, finalmente, para tentar ajudar alguns...

O meu post visava tão somente isto, porque para mim é perigoso sim que os mais incautos se mostrem de alguma forma seguidores de conselhos vazios, que parecem mais manipuladores! Uma coisa é esclarecer questões jurídicas ou de AT ou AF usando e invocando a ciência já produzida. Outra é fazer o trabalho/jogo exclusivamente psicológico que tu fazes, sem que nada na verdade se reverta em conhecimento, mas acabando por revelar conselhos para encerramento de posições ou estímulos para abertura de shorts! É engraçado que um dos teus últimos posts é exactamente isso. Dizias a um fulano, em tom crítico, que tinha tentado prever um preço mais baixo, que abrisse então um short já que acreditaria ele na descida. E acabas por estimular a atitude prevendo um valor mais baixo do que o dele! Sabes muito de artista! De conhecimento efectivo... nickles! Também não te resta mais nada, não é...?!

General Patton Escreveu: Só não o disse há dias porque acreditei que provavelmente ainda irias mudar, mas a história repete-se e repete-se e repete-se e tu nada... O meu propósito serve essencialmente para que tu reflictas sobre isso. Nuns dias a acção está esticada, noutros se subiu é porque havia fundamentos e o mercado lhes deu razão...

Sim, é mais ou menos isso. Como disse lá atrás (e escrevi-o muitas vezes) a analise em relação ao "esticado" é uma curiosidade, não é ela que me faz comprar ou deixar de o fazer, porque não uso a AF para investir. Em relação ao mercado é exatamente o que dizes, eu não tento adivinhar nada, apenas analiso o sentido em que o mercado está a ir, e tento ir com ele. Sem deixar obviamente de colocar o stop no sitio que me parece adequado, tentando correr sempre poucos riscos! Esta é a minha forma de investir, mas nunca a quis vender a ninguém, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Apenas tento ajudar algumas pessoas aqui porque vejo que estão muito expostos ao risco, aliás, tenho a certeza que se não mudarem um dia vão perder muito!

Estas questões acerca da tua intenção em "ajudar" estão debatidas acima...

General Patton Escreveu:e tantas vezes reclamas imediatamente os louvores (por teres dito o quê concretamente?)... Desculpa, mas como é que se pode dar valor à tua estratégia de que tanto falas em abstracto quando em concreto... zero! Nem sinais!

Louvores? explica-te lá melhor que não percebi.. acho que ninguém percebeu!

Tu és dos primeiros, senão mesmo o primeiro a vir invocar que tinhas razão... Mas tinhas razão baseado em quê, se só fazes afirmações abstractas, psicológicas e atiras para todas as direcções?!?

Não retiras-te nada da minha estratégia? :shock: :shock: :shock: Alguma coisa tinhas obrigação de já ter percebido, pelo menos alguns princípios básicos, que podem parecer coisas simples e pouco importantes mas que fazem toda a diferença! Obviamente que compreendo que quem diz que "o BCP vai subir de certeza", lhe passem ao lado estas coisas que não passa de "filosofia"! :roll:

Nem pretendo retirar nada... se houvesse alguma coisa para retirar. Por vezes admito que me fazes rever a psicoligia de trading, precisamente porque para te perceber é preciso fazer muito esforço até encontrar uma linha de pensamento e algo de novo!

General Patton Escreveu:Isso é já estratégia também?! :) Às vezes, pelo papel que fazes - meritório no sentido que apontei já - chego a pensar se não estás aqui com uma função de estimulador para os que lêem a Maria. O mercado também precisa de quem faça essa função... Se está na altura dos pequenos saírem para os grandes entrarem, tu pareces estimular as vendas... Outras vezes o contrário...

Afinal já percebi, tudo isto é porque estás preocupado porque o meu discurso está a fazer o mercado cair! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda por cima estraguei-te o prognóstico de que o BCP ia subir de certeza! :mrgreen: :roll:

Sem dúvida alguma!!!! Eu assustei-me com a quantidade de taxistas que foram na tua opinião! :mrgreen:

É, claro, pois que um fórum destes influencia o mercado! O primeiro que o negar ou é cego, ou manipulador, ou não percebe nada disto! Mas não é de certeza a tua opinião que o vai mexer. Este é o fórum financeiro mais lido no país. É aqui que muita gente vem tirar dúvidas, procurar conselhos, fazer leituras sobre a bolsa. Quem aconselha, quando não sabe muito - La Palice diria que portanto sabe pouco - faz o papel que tu fazes. E então se ninguém se recordar de ti num jantar, se ninguém daqui te conhecer pessoalmente, eu quase diria que a tua função aqui é a de atingir os mais incautos e menos preparados. E serias a meu ver um duplicado.

General Patton Escreveu:Já agora ainda, costumas ir aos jantares? Já foste a algum?

Quais jantares, do Caldeirão? Já fui a um, mas há alguns anos... de qualquer forma só tem havido um de anos a anos!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Feiticeir@ » 8/8/2014 17:08

Na minha opinião, acho que a ação está a ter um comportamento normal devido ao pânico criado em volta da banca. Penso que ontem os mais assustados com tudo que se esta a passar abandonaram o barco. Hoje o comportamento acho que não foi mau, embora a tendência seja de descida, vamos esperar pelas noticias e comentários dos analistas durante o fim de semana.

Registado: 4/7/2014 20:56

por HaRt » 8/8/2014 16:51

Teve uma forte subida ao mesmo tempo que entrou isto na CMVM...
Há co-relação?

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd30621.pdf
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por touromagro » 8/8/2014 16:14

romeucosta Escreveu:
touromagro Escreveu:
romeucosta Escreveu:Para a semana, mais quedas...

Se nenhuma cotada ficar congelada é porque não ha nenhum novo banco para a semana...que medo!!!!

Não há cartadas para serem jogadas neste momento...
Isto está muito bear.

Para a coisa começar a endireitar-se é necessário que apareçam os touros com dinheiro e que mostrem as suas intenções de comprar...
Hoje dá-me a ideia que estiveram em jogo ursinhos e tourinhos e ganharam os ursinhos...

Já agora, tenho aqui uma dúvida mais relacionada com o que aconteceu no BES.
Quando as acções foram suspensas, quem estava em posição SHORT vai ver a sua posição fechada a 0€ ou também vai ficar a arder como os que estavam longo?

A ser assim, não se está a dizer aos bears que podem ficar com as acções no fim de semana que quando muito, ganham muita massa?

O leilão pode perspetivar um pouco a coisa para segunda feira, os touros levam a pior mas não arredam pé....

Registado: 6/8/2014 17:35

por HaRt » 8/8/2014 15:17

touromagro Escreveu:

Se nenhuma cotada ficar congelada é porque não ha nenhum novo banco para a semana...que medo!!!!

Não há cartadas para serem jogadas neste momento...
Isto está muito bear.

Para a coisa começar a endireitar-se é necessário que apareçam os touros com dinheiro e que mostrem as suas intenções de comprar...
Hoje dá-me a ideia que estiveram em jogo ursinhos e tourinhos e ganharam os ursinhos...

Já agora, tenho aqui uma dúvida mais relacionada com o que aconteceu no BES.
Quando as acções foram suspensas, quem estava em posição SHORT vai ver a sua posição fechada a 0€ ou também vai ficar a arder como os que estavam longo?

A ser assim, não se está a dizer aos bears que podem ficar com as acções no fim de semana que quando muito, ganham muita massa?

por iurp » 8/8/2014 15:13

Não te ponhas a adivinhar. Alguma indecisão, fim‑de‑semana a aproximar-se e como não há nada de novo que tenha vindo resolver ou perspectivar alguma mudança na credibilidade da banca (Carlos Costa não se demite), tudo aponta para um novo ataque dos shorts na próxima semana. O mercado o dirá.

Registado: 23/1/2006 23:54

por touromagro » 8/8/2014 15:07

Registado: 6/8/2014 17:35

por HaRt » 8/8/2014 15:01

Para a semana, mais quedas...

por iurp » 8/8/2014 14:58

Compradores do lado longo, não aparecem. Algumas saídas de posições curtas fazendo compras e tb continuação de alguma aposta na continuação da queda.

Registado: 23/1/2006 23:54

por HaRt » 8/8/2014 14:31

Ontem o preço médio resultante das negociações foi de 0,0855.
E é aí que está a luta agora.

Um preço acima ou abaixo disso poderá determinar se os que investiram ontem vão ou não para casa de fim de semana com a sensação de estarem a inverter ou se continua tudo na mesma

por iMMgrafik » 8/8/2014 13:55

Boas,

Um fecho acima dos 0,0868 fara' um "mini" bullish engulfing e ontem foi um long legged doji.
Se fechar acima dos 0,0868 reforco na 2a acima dos 0,09.

Bons investimentos.

Registado: 10/9/2010 16:36

por Meirinvest » 8/8/2014 13:42

Isto está bom é para o Intraday :mrgreen:

Abri de manhã posição a 0.0819. Pus um stop apertadinho a 0.0799. Felizmente não se concretizou. Andou a marinar, até que disparou e recuperou das perdas desta manhã. Fui subindo o Stop e acabei Stopado a 0.0866.

Anda agora a marinar á volta dos 86.

Registado: 5/8/2014 17:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Esquinas3, Kury Yozo, latbal, nickforum, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69 e 224 visitantes