Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por goten » 19/8/2014 16:20

a eventual OPA à ES Saúde empurrará a TD ainda mais para cima?

penso que a TD é um dos parceiros preferenciais da ES Saúde

Registado: 5/8/2013 13:37

por Gonee111 » 8/8/2014 15:00

Para já, forte ressalto nos 0,60. Bom volume dos 0,65~0,60. Talvez o suficiente para quem os comprou de dar força para voltar lá acima nos próximos dias.

A acompanhar, uma entrada agora teria um risk/reward interessante. Certamente com uma % pequena da carteira, porque a volatilidade deste título é qualquer coisa e o stop teria que ser deixado a mais de 10% de distância. Portanto faria uma entrada não mais que 30~20% do tamanho habitual para compensar o stop distante.

Mas punha um target nos 0,96... são 40%...

Vou ver o fecho e depois decido. Mas convém que requebre os 0,65 fortemente.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Dr Tretas » 8/8/2014 12:12

pcm79 Escreveu:Havia quem dissesse que a Teixeira Duarte valia tanto como a Mota Engil, que estava subvalorizada, blá blá blá... e agora?

Suporte tão relevante como este não existe, será que aguenta?

Não interessa nada quanto vale a TD. Há momentos em que domina a AT e este é um deles, por isso é que defendo sempre combinar a AF com AT. Pode estar barata, não sei porque não olhei com atenção, mas neste ambiente a tendência é de queda. Porquê comprar agora, se podemos pagar menos depois?

Registado: 29/10/2013 12:15

por epinay » 8/8/2014 12:07

Apresentação de Contas consolidadas referentes ao 1.º Semestre de 2014
29 de agosto de 2014

Registado: 15/2/2012 12:50

por pepi+ » 8/8/2014 11:11

jlpa Escreveu:Afinal alguém me sabe dizer se esta empresa tem papel comercial da RIOFORTE??????
Obrigado.
cumprimentos

Não tem!

Registado: 9/7/2014 23:11

por pcm79 » 8/8/2014 10:56

Havia quem dissesse que a Teixeira Duarte valia tanto como a Mota Engil, que estava subvalorizada, blá blá blá... e agora?

Suporte tão relevante como este não existe, será que aguenta?

Registado: 24/2/2014 22:44

por ricardmag » 8/8/2014 10:52

HALTED :!: Porquê :?:
.
Anexos
TDSA-08082014.png
TDSA-08082014.png (28.74 KiB) Visualizado 10336 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por jlpa » 3/8/2014 10:52

Afinal alguém me sabe dizer se esta empresa tem papel comercial da RIOFORTE??????
Obrigado.
cumprimentos

Registado: 31/7/2006 21:23

por Artista Romeno » 24/7/2014 0:32

mmrmm Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Pois não concordo não senhor! e este o primeiro post de AF BE AH BÁ! o comentário virá lá mas pela imagem tá obvio o porque esse resultado está pejado de eventos extraordinarios....

Fui ouvir novamente a análise do Tiago e em termos fundamentais, de forma muito sucinta, fala nos seguintes aspectos muito sobrevalorizados face à cotação de então (0,677):
- Conservou a exposição ao continente Africano ao contrário da Mota-Engil, e tem também uma forte exposição na Argélia e Venezuela - carteira diversificada;
- PER 13/14 da Mota-Engil. PER 5 da Teixeira Duarte
Como ponto negativo distribui pouco em dividendos.
Curiosamente hoje fez um follow up (http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... to-de.html) onde defende, em termos de AT, uma possível oportunidade de curto-prazo para entrar, mas apenas e só no curto prazo, aproveitando um eventual ressalto que se está a verificar no PSI20.
Se bem percebi a sua análise não contraria estes factos em si. O que acrescenta é novos de cariz mais específicos e técnicos que podem alterar a análise fundamental. Tenho de ser sincero e afirmar que a única coisa que percebi foi uma discrepância em termos de receitas fiscais, mas não tenho conhecimentos que me permitam ver mais do que uma alteração no resultado final de uns quantos milhões a menos. Se me puder explicar a importância dos seus dados para o futuro da cotada, e já agora se inviabilizam (ou não) a leitura do Tiago fico muito agradecido.

A leitura do TIago tem uma falha o per verdadeiro não é 5 lucro de 65m mas mais de 10 lucro aproximado ajustado de 30M em 2013.... mas eu olharia sempre para o forward per nunca po anterior e este ano é a historia do fx apontava para um lucro forward corrigido de fx de 40m no ano faça as contas com a cotação atual.... nao vou fazer grandes analises sobre TDU.... deixo mais info no BE ah BA....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por mmrmm » 24/7/2014 0:29

Artista Romeno Escreveu:Pois não concordo não senhor! e este o primeiro post de AF BE AH BÁ! o comentário virá lá mas pela imagem tá obvio o porque esse resultado está pejado de eventos extraordinarios....

Fui ouvir novamente a análise do Tiago e em termos fundamentais, de forma muito sucinta, fala nos seguintes aspectos muito sobrevalorizados face à cotação de então (0,677):
- Conservou a exposição ao continente Africano ao contrário da Mota-Engil, e tem também uma forte exposição na Argélia e Venezuela - carteira diversificada;
- PER 13/14 da Mota-Engil. PER 5 da Teixeira Duarte
Como ponto negativo distribui pouco em dividendos.
Curiosamente hoje fez um follow up (http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... to-de.html) onde defende, em termos de AT, uma possível oportunidade de curto-prazo para entrar, mas apenas e só no curto prazo, aproveitando um eventual ressalto que se está a verificar no PSI20.
Se bem percebi a sua análise não contraria estes factos em si. O que acrescenta é novos de cariz mais específicos e técnicos que podem alterar a análise fundamental. Tenho de ser sincero e afirmar que a única coisa que percebi foi uma discrepância em termos de receitas fiscais, mas não tenho conhecimentos que me permitam ver mais do que uma alteração no resultado final de uns quantos milhões a menos. Se me puder explicar a importância dos seus dados para o futuro da cotada, e já agora se inviabilizam (ou não) a leitura do Tiago fico muito agradecido.

Registado: 27/2/2014 20:36

por Artista Romeno » 23/7/2014 23:55

mmrmm Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Logo a noite já vais ver qual é o verdadeiro PER da TDU...agora a seguir.. time to leave... falam em PER e não sabem sequer ler uma demonstração de resultados em condições..... :oh: e sim ganhos por fx nao são sustentaveis... esqueçe la isso tal como revalorizações fiscais na secretaria :wink:

Caro Artista Romeno,

Faz já muito tempo que não olhava para a TD, negociei-a no 1.º trimestre entrando a 1,08 e saindo a 1,14 pois fartei-me de esperar de uma ida à resistência dos 1,20. Em boa hora o fiz pois a seguir foi mais ou menos sempre a cair. Sinceramente não olhei mais para ela até à última análise semanal do Tiago Esteves que chamou a atenção para a cotada em termos de AF pois a considerava «barata». Se bem entendi os seus posts, não concorda com a ideia, mas não percebi porquê. Se pudesse ajudar fico agradecido.

Cmps,

Pois não concordo não senhor! e este o primeiro post de AF BE AH BÁ! o comentário virá lá mas pela imagem tá obvio o porque esse resultado está pejado de eventos extraordinarios....
Anexos
Que per é este Raios me partam!.png
Cuidado não papem numero sem perceber os porques
Que per é este Raios me partam!.png (93.84 KiB) Visualizado 10867 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por mmrmm » 23/7/2014 23:52

Artista Romeno Escreveu:Logo a noite já vais ver qual é o verdadeiro PER da TDU...agora a seguir.. time to leave... falam em PER e não sabem sequer ler uma demonstração de resultados em condições..... :oh: e sim ganhos por fx nao são sustentaveis... esqueçe la isso tal como revalorizações fiscais na secretaria :wink:

Caro Artista Romeno,

Faz já muito tempo que não olhava para a TD, negociei-a no 1.º trimestre entrando a 1,08 e saindo a 1,14 pois fartei-me de esperar por uma ida à resistência dos 1,20. Em boa hora o fiz pois a seguir foi mais ou menos sempre a cair. Sinceramente não olhei mais para ela até à última análise semanal do Tiago Esteves que chamou a atenção para a cotada em termos de AF, pois a considerava «barata». Se bem entendi os seus posts, não concorda com a ideia, mas não percebi porquê. Se pudesse ajudar fico agradecido.

Cmps,

Registado: 27/2/2014 20:36

por Príncipe migalhas » 23/7/2014 22:49

Caros amigos!

Penso que a bomba que levou à queda das cotações ainda não foi revelada. Considero assim esta recuperação como um ressalto, embora muito expressivo ( se advinhasse tinha entrado).
Acredito que a ação voltará a descer pois os motivos da queda ainda não foram revelados e muito menos resolvidos, penso eu de que.
Fico a aguardar por novas vendas para apanhá-la nos 0,65 (uma parte) e, mais abaixo dependendo do tamanho da bomba (a segunda parte do meu investimento).

Cumprimentos!

Registado: 1/5/2010 12:43

por Artista Romeno » 23/7/2014 15:41

NGRO Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:quando é que são divulgados os próximos relatórios trimestrais da TD?

Algo de muito errado se anda a passar...

Quero explicar uma coisa com a historia do fx..... é muito suspeito todas as empresas europeias sofrerem imenso por esse fator e a td ganhar mas remotamente pode ter contratos a receber em euros e a pagar numa moeda qualquer que desvalorizou mas é marado.... estas empresas desportivas e a performance nao as entendo, nem tenciono.... Por hoje é tudo.... mas O desmontar do racio PER vai ser um dos topicos que quero ver se amanha lá para a seguir ao jantar consigo focar senão fica para quinta isto no tópico BE ah BA

Deixa lá o FX, a parte operacional está saudável...

Alguns dados Fundamentais, incluindo o PER...info da Reuters

Logo a noite já vais ver qual é o verdadeiro PER da TDU...agora a seguir.. time to leave... falam em PER e não sabem sequer ler uma demonstração de resultados em condições..... :oh: e sim ganhos por fx nao são sustentaveis... esqueçe la isso tal como revalorizações fiscais na secretaria :wink:
Anexos
Sem Título 2.png
ganhos por fx sim sim
Sem Título 2.png (10.87 KiB) Visualizado 11053 vezes

por NGRO » 23/7/2014 12:13

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:quando é que são divulgados os próximos relatórios trimestrais da TD?

Quero explicar uma coisa com a historia do fx..... é muito suspeito todas as empresas europeias sofrerem imenso por esse fator e a td ganhar mas remotamente pode ter contratos a receber em euros e a pagar numa moeda qualquer que desvalorizou mas é marado.... estas empresas desportivas e a performance nao as entendo, nem tenciono.... Por hoje é tudo.... mas O desmontar do racio PER vai ser um dos topicos que quero ver se amanha lá para a seguir ao jantar consigo focar senão fica para quinta isto no tópico BE ah BA

Deixa lá o FX, a parte operacional está saudável...

Alguns dados Fundamentais, incluindo o PER...info da Reuters
Anexos
TDU.png

Registado: 29/11/2007 11:02

por nuuuuno » 23/7/2014 11:34

zorro2009 Escreveu:Estou a ver esta cotação com uma forte recuperação, mas nao vejo muitos posts.

Não vos parece ser esta cotada uma empresa com boa margem de evolução ?

Obrigado

ta espectacular...falhei os .67 pois nao andava acompanhar este titulo, depois na 2ª feira com aquele sinal fortissimo nao entrei pq me pareceu faltar volume e agora, como já subiu 25% desde os .67 estou com medo!! :wall: :wall: que remedio...tenho de esperar por 1 reteste ou passar para a proxima!

Registado: 10/11/2011 10:05

por nmprc » 23/7/2014 11:21

zorro2009 Escreveu:Estou a ver esta cotação com uma forte recuperação, mas nao vejo muitos posts.

Obrigado

Tal como eu referi no dia 18 de Julho - tocou no suporte a 0,67€ e tem vindo a reagir em alta, a meu ver vais ter uma resistência nos 0,9€. Se passar essa resistência pode voltar aos 1,1€, se não passar, o suporte mais próximo está a 0,75€ e depois o tal dos 0,67€

Registado: 29/11/2007 10:48

por zorro2009 » 23/7/2014 10:49

Estou a ver esta cotação com uma forte recuperação, mas nao vejo muitos posts.

Obrigado

Registado: 8/1/2008 11:47

por Artista Romeno » 23/7/2014 0:17

por NGRO » 22/7/2014 22:08

figopeco Escreveu:Boa tarde a todos ! Gostaria de perguntar se a TD ainda tem alguma participação no BBVA e se tem qual a relevancia das ultimas noticias sobre a aquisição da caixa catalunia? Outra pergunta que deixo é se a TD mantém a sua participação no BCP e se tem entao na terão estas descidas a ver com o AC?

participação de 0,16% no BCP e 0,05 % no BBVA a 31.03.2014.
http://www.teixeiraduarte.pt/assets_liv ... 052014.pdf

por epinay » 22/7/2014 15:06

Para quando o valor de 1€ novamente?
Tudo dependerá de o caminho que o Psi siga, para já esta semana até nem esta a correr mal...

Registado: 15/2/2012 12:50

por figopeco » 22/7/2014 11:26

Boa tarde a todos ! Gostaria de perguntar se a TD ainda tem alguma participação no BBVA e se tem qual a relevancia das ultimas noticias sobre a aquisição da caixa catalunia? Outra pergunta que deixo é se a TD mantém a sua participação no BCP e se tem entao na terão estas descidas a ver com o AC?

Registado: 27/6/2014 11:47

por NGRO » 22/7/2014 11:09

Ou o mercado pode estar a descontar em excesso e vai corrigir brutalmente em alta!

Em termos fundamentais parece estar mesmo muito bem, a ver vamos as cenas dos próximos capítulos.

por richardj » 21/7/2014 22:28

quando é que são divulgados os próximos relatórios trimestrais da TD?

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por NGRO » 21/7/2014 22:13

Blue Epsilon Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
jlpa Escreveu:Consta-se nos corredores do "MEXERICO" que esta empresa está para anunciar um dividendo extra,,,,,,,,,,,,em virtude dos resultados do 2º semestre não serem nada aliciantes.....Alguem pode comentar ou elucidar este diz-se ..diz-se.....
Cumprimentos

Qual é a logica de ter resultados maus e dar um dividendo extra? Ainda se tivesse excelentes resultados. E se tem dívidas avultadas, dar um dividendo extra é estupido, primeiro liquida as dívidas.
Só se compreende dividendos em minha opinião em empresas maduras, empresas em crescimento não faz sentido nenhum

E mesmo que desse um dividendo extra, qual era a vantagem para o pequeno investidor? Receber o dividendo com os 28% descontados à cabeça e ver a respectiva desvalorização no cotação?

Eu não gosto de dividendos. É bom é para os grandes accionistas, que não querem vender acções para manter a posição.

Penso que não podemos ser tão radicais!
Se não existissem dividendos não existia bolsa de valores. A maior parte das pessoas principalmente nos EUA investe a longo prazo no mercado, em Portugal é pena que os dividendos sejam tributados de forma tão cega. Deveriam regressar os PPA's ou algo semelhante às poupanças 401 k nos EUA em vez de estarmos a pagar as reformas dos nossos pais e depois ninguem sobrar para pagar as nossas.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Maverick StockMan, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 126 visitantes