BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
JR62 Escreveu:*manchini* Escreveu:Boas,
1º a limpeza dos longos, agora a limpeza dos curtos querem ver!!!![]()
Manchini
Por estas e por outras é que eu não uso stops que podem ser bons numa bolsa com grande liquidez mas na nossa que é fácil de manipular são mais um problema ...
Mas também um grande risco. Eu apenas abdico deles quando tenho uma grande margem de manobra, mas não abdico nunca dos stop's mentais, mas cumpro-os à risca.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
*manchini* Escreveu:Boas,
1º a limpeza dos longos, agora a limpeza dos curtos querem ver!!!![]()
Manchini
Por estas e por outras é que eu não uso stops que podem ser bons numa bolsa com grande liquidez mas na nossa que é fácil de manipular são mais um problema ...
- Registado: 21/1/2014 1:40
LOL já está tudo a entalar-se outra vez. Isto da bolsa é curioso, e foi o BES que me obrigou a passar as ferias a estudar e a assistir a isto
é o lado bom do desastre que me provocou 

- Registado: 5/8/2014 12:59
Boas,
1º a limpeza dos longos, agora a limpeza dos curtos querem ver!!!
Manchini
1º a limpeza dos longos, agora a limpeza dos curtos querem ver!!!

Manchini
artista_ Escreveu:romeucosta Escreveu:Sempre foi dito que seriam 1850 numa primeira fase e 400 depois dos testes de stress.
É possível que tenhas razão, eu vi para ai um comentário e fui atrás, porque também tinha a ideia que era para devolverem mais, mas é possível que esteja enganado!
Foi dito isso mesmo salvo erro..... espero que estes movimentos acalmem.... mas a abertura foi infernal.... quanto aos 7 cent prognosticos a 2a feira, vejam o minuto do comentario a extensao do mesmo e o movimento que fez... quem efetivamente entrou a esse preco pode ter feito bem... esperemos que tenha feito era sinal que o bcp nao tem bronca....
Ja viram o resto do psi vs bcp ,eu nao tiro ainda conclusoes definitivas......
Quando meti o grafico do monte siena...disseram isto e aquilo o bcp ainda foi pior.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
artista_ Escreveu:romeucosta Escreveu:Sempre foi dito que seriam 1850 numa primeira fase e 400 depois dos testes de stress.
É possível que tenhas razão, eu vi para ai um comentário e fui atrás, porque também tinha a ideia que era para devolverem mais, mas é possível que esteja enganado!
Neste momento de turbulência quero frisar: tenho a certeza que foi assim que foi dito, para que não haja dúvidas.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Tens razão Pikota.
Mas o que eu sei, é a banca caminha para um caminho muito mau.
O BES lá foi à vida, o Banif já está bem a baixo do ultimo AC.
E o BCP para lá caminha...
Até o BPI, que era o melhorzinho, tecnicamente está à rasca...
Mas o que eu sei, é a banca caminha para um caminho muito mau.

O BES lá foi à vida, o Banif já está bem a baixo do ultimo AC.
E o BCP para lá caminha...
Até o BPI, que era o melhorzinho, tecnicamente está à rasca...
- Registado: 21/5/2014 22:06
romeucosta Escreveu:Sempre foi dito que seriam 1850 numa primeira fase e 400 depois dos testes de stress.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
[/quote]Isso é melhor ninguém dizer, muito menos o governador do BdP!
[/quote]
Sem ter qualquer certeza, apenas observando os factos e pensando um pouco, agora eu pergunto aos mais seticos e desconfiados, será que se o BCP estivesse semelhante ao BES, iria pagar os CoCos como anunciou????? Para que o faria??????[/quote]
A pergunta é para mim?! Não faço a mínima ideia, nem me interessa nada enquanto investidor. Enquanto português interessa-me que o BCP esteja realmente sólido e que isto seja apenas uma fase em que a correção será controlada mais cedo ou mais tarde!
Por acaso estranhei que eles tenham devolvido menos dinheiro do que estava previsto sem terem apresentado uma justificação, pelo menos eu não vi nenhuma justificação para terem devolvido menos! Mas isso pouco importa, o que importa é não hajam realmente problemas graves, nem com o BCP nem com nenhum dos outros bancos![/quote]
Não foi para ti Artista, foi para todos que lerem, em particular para quem está pessimista relativamente à possibilidade de acontecer o mesmo que aconteceu ao BES.
E não interessa, bem, não é bem assim, embora seja 100% tecnico, sabemos que os boatos e receios afetam a cotação. O receio antecede o panico, e quem está menos informado ou é menos experiente e tem o dedo a tremer perde muito dinheiro, penso que o forum serve também para mostrar que muitas vezes as quedas não têm que ter um motivo aparente, tranquilizar e fazer pensar as pessoas de forma mais logica e fria.

Sem ter qualquer certeza, apenas observando os factos e pensando um pouco, agora eu pergunto aos mais seticos e desconfiados, será que se o BCP estivesse semelhante ao BES, iria pagar os CoCos como anunciou????? Para que o faria??????[/quote]
A pergunta é para mim?! Não faço a mínima ideia, nem me interessa nada enquanto investidor. Enquanto português interessa-me que o BCP esteja realmente sólido e que isto seja apenas uma fase em que a correção será controlada mais cedo ou mais tarde!
Por acaso estranhei que eles tenham devolvido menos dinheiro do que estava previsto sem terem apresentado uma justificação, pelo menos eu não vi nenhuma justificação para terem devolvido menos! Mas isso pouco importa, o que importa é não hajam realmente problemas graves, nem com o BCP nem com nenhum dos outros bancos![/quote]
Não foi para ti Artista, foi para todos que lerem, em particular para quem está pessimista relativamente à possibilidade de acontecer o mesmo que aconteceu ao BES.
E não interessa, bem, não é bem assim, embora seja 100% tecnico, sabemos que os boatos e receios afetam a cotação. O receio antecede o panico, e quem está menos informado ou é menos experiente e tem o dedo a tremer perde muito dinheiro, penso que o forum serve também para mostrar que muitas vezes as quedas não têm que ter um motivo aparente, tranquilizar e fazer pensar as pessoas de forma mais logica e fria.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Bom dia malta,
Eu acho que não existem qualqueres semelhanças entre BCP e o BES. Simplesmente acho que é pura especulação por uma minoria muito muito reduzida de pessoal.
Eu acho que não existem qualqueres semelhanças entre BCP e o BES. Simplesmente acho que é pura especulação por uma minoria muito muito reduzida de pessoal.
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
jonas007 Escreveu:Pikota, o teu comentaria parece um comentário, no BES, na altura tocou nos 0,17 e alguém disse isso mesmo.
É de destacar que também subiu uns 25%.
Achas que os bancos estão na mesma situação?
Achas que são situações comparáveis?
A banca foi atingida na generalidade devido a este problema do BES, se não fosse isto não tinham ocorrido estas quedas enormes.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Pikota, o teu comentaria parece um comentário, no BES, na altura tocou nos 0,17 e alguém disse isso mesmo.
- Registado: 21/5/2014 22:06
artista_ Escreveu:Investbem Escreveu:Sem ter qualquer certeza, apenas observando os factos e pensando um pouco, agora eu pergunto aos mais seticos e desconfiados, será que se o BCP estivesse semelhante ao BES, iria pagar os CoCos como anunciou????? Para que o faria??????
Por acaso estranhei que eles tenham devolvido menos dinheiro do que estava previsto sem terem apresentado uma justificação, pelo menos eu não vi nenhuma justificação para terem devolvido menos! Mas isso pouco importa, o que importa é não hajam realmente problemas graves, nem com o BCP nem com nenhum dos outros bancos!
Sempre foi dito que seriam 1850 numa primeira fase e 400 depois dos testes de stress.
Investbem Escreveu:artista_ Escreveu:touromagro Escreveu:Aguardo que alguem esreva ou diga:
"A banca mostra agora sinais de solidez"....
Isso é melhor ninguém dizer, muito menos o governador do BdP!
Sem ter qualquer certeza, apenas observando os factos e pensando um pouco, agora eu pergunto aos mais seticos e desconfiados, será que se o BCP estivesse semelhante ao BES, iria pagar os CoCos como anunciou????? Para que o faria??????
Por acaso estranhei que eles tenham devolvido menos dinheiro do que estava previsto sem terem apresentado uma justificação, pelo menos eu não vi nenhuma justificação para terem devolvido menos! Mas isso pouco importa, o que importa é não hajam realmente problemas graves, nem com o BCP nem com nenhum dos outros bancos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Artista Romeno Escreveu:ricardmag Escreveu:Banco Comercial Português informa sobre reembolso ao Estado Português de 1.850 milhões de euros de CoCos
Esperado e sem nada de novo a meu ver......passem bem
Sim, nada de novo...
Só publiquei porque já andavam a especular que o BCP não ia pagar os CoCos, enfim...
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Noticia lançada no momento certo à hora certa.
Quem entrou a 0,07 os meus parabéns.
Quem entrou a 0,07 os meus parabéns.
- Registado: 4/2/2010 15:57
dbass Escreveu:É nestas alturas que eles gostam de lançar uma noticiazinha cá para fora para segurar a ação.....Vamos esperar que sim!!!!!
BN
Se eu acertasse assim nas entradas!!!!!!

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... stado.html
- Registado: 16/1/2014 19:56
artista_ Escreveu:touromagro Escreveu:Aguardo que alguem esreva ou diga:
O pessoal anda deprimido e sem dinheiro.., no entanto alguem vai levar o psi até aos 6200..será a almofada criada pelos grandes investidores para a tomada dos 9000 pontos.
- Registado: 6/8/2014 17:35
Com uma excepção. Se for o Signor Draghi, dentro de 1h25m, a respeito da banca portuguesa.

Acho que não há dúvidas que o tema vai ser comentado na conferência de imprensa.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Sem ter qualquer certeza, apenas observando os factos e pensando um pouco, agora eu pergunto aos mais seticos e desconfiados, será que se o BCP estivesse semelhante ao BES, iria pagar os CoCos como anunciou????? Para que o faria??????
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
touromagro Escreveu:Aguardo que alguem esreva ou diga:

Era bom que fechasse o dia em hammer, mas o movimento de reação a mínimos, apesar destes terem sido em suporte relevante, não parece sustentado em volume.
Nota positiva para a formação de uma divergência positiva no RSI e MACD (TFD).
Nota positiva para a formação de uma divergência positiva no RSI e MACD (TFD).
- Anexos
-
- BCP 7-08-2014(W).gif (44.86 KiB) Visualizado 7453 vezes
-
- BCP 7-08-2014(D).gif (50.35 KiB) Visualizado 7453 vezes
-
- BCP 7-08-2014(15M).gif (23.71 KiB) Visualizado 7453 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Aguardo que alguem esreva ou diga:
ou por exemplo:
"Caso BES resolvido motiva regresso de investidore e fundos a banca Portuguesa"
ou:
"Banca Portuguesa livra-se dos Cocos"
ou por exemplo:
"Caso BES resolvido motiva regresso de investidore e fundos a banca Portuguesa"
ou:
"Banca Portuguesa livra-se dos Cocos"
- Registado: 6/8/2014 17:35
Artista Romeno Escreveu:Adoro os que adivinham...mas olha que pode não ser o fundo.espera por amnhã...ou pelos próximos dias.
nao adinvinhei, por acaso nao poassou, mas achei que era a altura de investir. mas ja posso vender e ter mais valias de 12%
Ainda ontem, ou melhor há umas horas, antes de me deitar, deixei aqui um comentário onde manifestava a minha estupefação em relação ao facto de nem um caso como o BES alterar a forma das pessoas estarem nos mercados!
Mas já agora, que conseguiste esse "tiro de sorte" aproveita, coloca pela primeira vez um stop, e vai-o subindo... pelo menos para uma parte da tua posição, pelo menos para a parte que compraste a 0,07! Lembras-te das críticas que fizeste à minha estratégia por vender a 12, 12.76 e 12.55?! Supostamente porque podia ter vendido a 13.30, valor máximo atingido nessa altura!?
Ai artista..... pena ou porrada? Reforcei a 0,07 afinal o sniper verdadeiro e este.... sair acima de 12 e que foi mau... o tanas vender algo a ganhar, acima do seu real valor .... so tem que ser bom negocio....
Era a estratégia inicial e manteve-se firme nela, andar a mudar só pode dar asneira, no regrets, agora é procurar a próxima oportunidade...

Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
- Registado: 3/8/2014 16:53
jonas007 Escreveu:E então e o resto??!?
Ai ai.... O que andam a tramar também estes!?
Dizem uma coisa no AC e agora já é outra.
Não... Sempre disseram que os 400 milhões em falta só seriam reembolsados depois dos testes de stress.
Estão a ser coerentes e previdentes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 94 visitantes