Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
pitepite Escreveu:Henrique Granadeiro demitiu-se da Portugal Telecom
para essa notícia sair depois do fecho da bolsa, amanhã há mais quedas?
- Registado: 17/9/2012 9:57
Henrique Granadeiro demitiu-se da Portugal Telecom
- Registado: 15/1/2014 10:59
Henrique Granadeiro demite-se da presidência da PT (Sic Noticias).
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.
- Registado: 6/7/2014 11:21
perseu Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Artista Romeno Escreveu: logo entre uns 40 centavos por acao e 1,75 centavos (queres dizer R$, certo).... e agora que apresentei um numero pior que o teu
Eh pá, isso quer dizer que a situação da Oi/PT deve ser mesmo crítica, para a minha avaliação ficar dentro do teu intervalo![]()
É fugir a todo o custo, caros colega foristas
Eu mantenho a posição recente, porque vejo a questão exactamente ao contrário (talvez por ter Oi e já estar a perder 18%, acção que mantive juntamente com uma pequena lusitana).
Se a acção este ano já caiu 72%, tendo crescido no total de clientes (e ter 100 milhões de clientes reais nem a Vivo tem), se as contas semestrais já absorveram a loucura da Pt, se o mercado está efervescente no Brasil e em concentração destemperada. Se a telefônica paga um absurdo por um operador de net e cabo - Gvt (com contas miseráveis) - que estava condenado a desaparecer fruto do quadruple play, se Bndes (banco do estado brasileiro está dentro da Oi), porque vou tentar alicerçar uma opinião numa avaliação caseira de outrem e com amplitudes entre lua e Júpiter, mais vale nesse caso sermos nós a caseirar, não acham?
P.s. Não acredito que a oi vá a falência, não acredito que a pt volte a comprar 900 milhões de papel comercial de uma só entidade, não concebo que a liderança no fixo não se transfira para o cabo+net seja em crescimento orgânico ou via potencial adquirente. Não consigo perceber a capitalização bolsista oi ao preço do bes pre-falência apesar de ter relegado a pt para uns meros 25% do capital da corpo.
Com o sortilégio destas belíssimas avaliações caseiras, diria que para mim, em caso de opa a Oibr4 só pode ser vendida acima de 3,5 reais por acção!
P.s.2 no passado recente, foi em ações de alto potencial e com resultados ainda negativos e com Cotacoes fortemente deprimidas que construí algo de bom e que gosto de pensar que me diferencia do lado longo. A oi pode ser uma nova bagger! (O Short de proteção que tenho na pt foi reduzido para metade face ao aproximar da venda dos 10,5% bes no capital - que vão ser o epílogo kondratievistico das suas quedas)
Perseu
Nao penses queeu tou a gozar.... se leres bem o metodo esta todo explicado....o ev e a soma da divida e do ebitda....logo quando a divida liquida de 46mm em relacao a um ebitda de 2300m no trimestre da o que da .... e obvio que o valor da equity e altamente volatil.....
Tu tas a tirar a divida do jogo e isso se a performan ce operacional nao melhora pode ser fatal....a tef brasil tem um balanco saudavel.... e lider..no movel e a conpra da gvt vai dar sinergias e torna los lideres no fixo.... dito isto
Se a perfomance melhorar podes ganhar muito sim... pelo facto que enunciei acima... mas cuidado o circo pode nao ter acabado... mesmo sendo a oi protegida em brasilia... ate porque este setor requer investimento.....
O numeto de clientes e bonito...mas e a receita media por cada um quanto e ? Como tem evoluido nos ultimos 2anos?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
perseu Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Artista Romeno Escreveu: logo entre uns 40 centavos por acao e 1,75 centavos (queres dizer R$, certo).... e agora que apresentei um numero pior que o teu
Eh pá, isso quer dizer que a situação da Oi/PT deve ser mesmo crítica, para a minha avaliação ficar dentro do teu intervalo![]()
Eu mantenho a posição recente, porque vejo a questão exactamente ao contrário (talvez por ter Oi e já estar a perder 18%, acção que mantive juntamente com uma pequena lusitana).
Se a acção este ano já caiu 72%, tendo crescido no total de clientes (e ter 100 milhões de clientes reais nem a Vivo tem), se as contas semestrais já absorveram a loucura da Pt, se o mercado está efervescente no Brasil e em concentração destemperada. Se a telefônica paga um absurdo por um operador de net e cabo - Gvt (com contas miseráveis) - que estava condenado a desaparecer fruto do quadruple play, se Bndes (banco do estado brasileiro está dentro da Oi), porque vou tentar alicerçar uma opinião numa avaliação caseira de outrem e com amplitudes entre lua e Júpiter, mais vale nesse caso sermos nós a caseirar, não acham?
P.s. Não acredito que a oi vá a falência, não acredito que a pt volte a comprar 900 milhões de papel comercial de uma só entidade, não concebo que a liderança no fixo não se transfira para o cabo+net seja em crescimento orgânico ou via potencial adquirente. Não consigo perceber a capitalização bolsista oi ao preço do bes pre-falência apesar de ter relegado a pt para uns meros 25% do capital da corpo.
Com o sortilégio destas belíssimas avaliações caseiras, diria que para mim, em caso de opa a Oibr4 só pode ser vendida acima de 3,5 reais por acção!
P.s.2 no passado recente, foi em ações de alto potencial e com resultados ainda negativos e com Cotacoes fortemente deprimidas que construí algo de bom e que gosto de pensar que me diferencia do lado longo. A oi pode ser uma nova bagger! (O Short de proteção que tenho na pt foi reduzido para metade face ao aproximar da venda dos 10,5% bes no capital - que vão ser o epílogo kondratievistico das suas quedas)
Nota: creio que as contas semestrais não podem absorver a loucura da PT. A única coisa que a OI terá feito foi alterar a sua posição de 900M em dinheiro por 900M em acções.
A PT é que terá de apresentar uma perda de 900M.
Neste momento sem a PT apresentar os seus resultados, não sei até que ponto a OI pode considerar os resultados da PT!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Dr Tretas Escreveu:Artista Romeno Escreveu: logo entre uns 40 centavos por acao e 1,75 centavos (queres dizer R$, certo).... e agora que apresentei um numero pior que o teu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Artista Romeno Escreveu: logo entre uns 40 centavos por acao e 1,75 centavos (queres dizer R$, certo).... e agora que apresentei um numero pior que o teu
Eh pá, isso quer dizer que a situação da Oi/PT deve ser mesmo crítica, para a minha avaliação ficar dentro do teu intervalo

Dr Tretas Escreveu:Estas contas são uma treta, não incluem o buraco do GES. E depois, não sei analisar relatórios de contas em Brasileiro, quero uma tradução para pt-pt(pronto leio a versão em inglês)
E a fusão já está feita? Apresentam um resultado consolidado como se tivesse havido fusão?
Ora, 26mM R$ de capital próprio, dos quais 20mM são activos intangíveis. AdoroE sem o buraco GES e a participação no BES, que ardeu. Ora, 8500M acções... deixa cá atirar um número a olho... 50 centavos de Real por acção.
Tretas tu es do diabo.......

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Sair a 2,50€ seria obrigatório (erro muito crasso) e eu sabia que era o último dos suportes, depois disso a sangria inevitável...não fugo quando as coisas não correm bem e já diz "provisões" ("linguagem BES") para a falência da OI/PT e, felizmente, este erro não muda em nada o meu estilo de vida, só mudará a minha forma de investir na bolsa, que pode deixar de passar por aí os meus investimentos, (deixei de acreditar no Banco de Portugal e na CMVM, apesar do principal erro ter sido o meu) que sempre foram minoritários, porque não tinha, não tenho e, talvez, nunca tenha os conhecimentos necessários para ganhos sustentados ao longo dos anos...
Os resultados da Oi foram maus e só irão melhorar, porque vão vender torres, etc. ( e talvez vendam as cadeiras dos funcionários, as canetas e os computadores...) O que é core para a Oi?
Um comentário irónico de um investidor brasileiro:
"...eles sabem usar nomes bonitos para empresa que está se autoliquidando depois de levar um prejuízo monstro. Na Oi eles chamam de "forma de aumentar a flexibilidade financeira e reduzir custos".
o nome é elegante ou não é? "
Os resultados da Oi foram maus e só irão melhorar, porque vão vender torres, etc. ( e talvez vendam as cadeiras dos funcionários, as canetas e os computadores...) O que é core para a Oi?
Um comentário irónico de um investidor brasileiro:
"...eles sabem usar nomes bonitos para empresa que está se autoliquidando depois de levar um prejuízo monstro. Na Oi eles chamam de "forma de aumentar a flexibilidade financeira e reduzir custos".
o nome é elegante ou não é? "
- Registado: 22/12/2013 23:04
Estas contas são uma treta, não incluem o buraco do GES. E depois, não sei analisar relatórios de contas em Brasileiro, quero uma tradução para pt-pt
(pronto leio a versão em inglês)
E a fusão já está feita? Apresentam um resultado consolidado como se tivesse havido fusão?
Ora, 26mM R$ de capital próprio, dos quais 20mM são activos intangíveis. Adoro
E sem o buraco GES e a participação no BES, que ardeu. Ora, 8500M acções... deixa cá atirar um número a olho... 50 centavos de Real por acção.

Ora, 26mM R$ de capital próprio, dos quais 20mM são activos intangíveis. Adoro

SHARPTRADER Escreveu:hjsolf Escreveu:E terem vergonha na cara e apresentarem demissão é que não...afinal de contas têm de ganhar o seu bem pago salário mais bónus da sua brilhante gestão!
Resultados da OI saiem hoje a que horas? Antes da abertura da BOVESPA ou depois?
Obrigado
resultados da OI já sairam .
Documento está disponivel em http://www.cmvm.pt
essa foi a última gota.. também saí a 1.466 (com grandes perdas)
- Registado: 17/9/2012 9:57
Esquinas Escreveu:Eu não sou um tipo violento nem nada que o pareça, no entanto o que anda a acontecer à PTC é caso de polícia e deve ser tratado como tal.
estão só à espera que toda a documentação desapareça, para poderem entrar em acção

hjsolf Escreveu:E terem vergonha na cara e apresentarem demissão é que não...afinal de contas têm de ganhar o seu bem pago salário mais bónus da sua brilhante gestão!
Resultados da OI saiem hoje a que horas? Antes da abertura da BOVESPA ou depois?
Obrigado
resultados da OI já sairam .
Documento está disponivel em www.cmvm.pt
- Registado: 29/11/2007 3:19
Norbas Escreveu:Esta cotada na minha opinião anda presa por arames...
Mesmo que o mercado já tenha descontado no valor da cotada a perda dos 900 milhões existe outro factor que irá continuar a atirar esta cotada para baixo que é a simples gestão corrente, como duvido que a PT este ano fosse apresentar um lucro de pelo menos 900 milhões logo o dinheiro perdido vai fazer falta para a gestão corrente, logo irá obrigar a um aumento de capital e/ou venda de activos e/ou empréstimo da casa mãe OI (o que duvido sinceramente).
Existe um factor que poderá trazer a cotação para cima que é a eventual recuperação de alguma percentagem dos 900 milhões, mas deixar o meu capital dependente da actuação de reguladores e da justiça portuguesa... não obrigado.
Sai a 1,47€ com perdas brutais o meu valor médio era cerca de 3,15€
Para mim na PT temos:
- 900 milhões de perdas com a RioForte que ninguém sabe se vão se recuperados
- 2% de acções do BES que se esfumaram
- Zeinal abandona de vez a PT
- Prejuízos de 14,7 milhões no 1º trimestre
- Se forem reportadas as perdas acima, no 1º semestre ... nem sei onde as contas vão parar
- % da nova empresa penalizada com a história dos 900 milhões
- cotação a fazer mínimos atrás de mínimos sem parar
Não consigo nesta altura ver qualquer perspectiva boa na PT ... hoje também saí e também perdi muito.
E terem vergonha na cara e apresentarem demissão é que não...afinal de contas têm de ganhar o seu bem pago salário mais bónus da sua brilhante gestão!
Obrigado
Obrigado
- Registado: 29/4/2011 13:01
Marco Martins Escreveu:Caracole$ Escreveu:…"A comissão de trabalhadores da Portugal Telecom diz-se preocupada com o dano reputacional da operadora por causa do envolvimento no caso Espírito Santo. E pede a demissão dos gestores que estiveram ligados à subscrição de papel comercial da Rioforte, que não foi pago, e a devolução dos bónus recebidos pela administração desde 2010."…
fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/comissao_de_trabalhadores_da_pt_pede_demissao_de_gestores_e_devolucao_de_bonus.html
![]()
Este tipo de problemas internos levados para a praça pública certamente não abonam a favor nem da empresa nem da comissão de trabalhadores.
Os problemas internos devem ser resolvidos internamente.
Uma empresa quando entra em conflitos dentro da própria casa, ou faz mudanças rápidas para estancar os problemas ou a tendência será de gerar mais problemas que certamente não serão bons para nenhuma das partes (empresa, trabalhadores, investidores).
Empresa, trabalhadores, investidores… e Clientes!
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill
Esta cotada na minha opinião anda presa por arames...
Mesmo que o mercado já tenha descontado no valor da cotada a perda dos 900 milhões existe outro factor que irá continuar a atirar esta cotada para baixo que é a simples gestão corrente, como duvido que a PT este ano fosse apresentar um lucro de pelo menos 900 milhões logo o dinheiro perdido vai fazer falta para a gestão corrente, logo irá obrigar a um aumento de capital e/ou venda de activos e/ou empréstimo da casa mãe OI (o que duvido sinceramente).
Existe um factor que poderá trazer a cotação para cima que é a eventual recuperação de alguma percentagem dos 900 milhões, mas deixar o meu capital dependente da actuação de reguladores e da justiça portuguesa... não obrigado.

- Registado: 25/5/2012 0:00
Esquinas Escreveu:Eu não sou um tipo violento nem nada que o pareça, no entanto o que anda a acontecer à PTC é caso de polícia e deve ser tratado como tal.
Sou um pequeno investidor, com perdas que rondam os 66%. Todos os dias assisto, revoltado, á desvalorização do meu investimento, por razões que me são totalmente alheias.
Como é que é possivel que a PT ande a cotar a valores abaixo do 1,50€ e nada aconteça á aqueles gatunos incompetentes que ocupam o conselho de administração???
São os investidores, são os trabalhadores, anda toda a gente revoltada com esses gatunos de colarinho branco.
Se fosse num qualquer país sul-americano estes indivíduos seriam, ou sequestrados, ou pura e simplesmente eliminados a sangue frio!![]()
Concordo em absoluto. Uma coisa são investimentos que acabam por ter maus resultados, como a aquisição de uma empresa, lançamento de um novo produto, entrada num novo país, etc.
Outra coisa é fazer um empréstimo extremamente arriscado, que supera os 50% da capitalização bolsista da empresa, quando a PT nem sequer é um banco.
- Registado: 6/8/2014 8:28
Como foi possível destruir uma empresa destas
Como foi possível destruir 7500M€ de venda da vivo ... 7500M€ Hoje dava para comprar quase metade da Telefónica Brasil, Vivo e o resto...
Ah, granda gestão

Como foi possível destruir 7500M€ de venda da vivo ... 7500M€ Hoje dava para comprar quase metade da Telefónica Brasil, Vivo e o resto...
Ah, granda gestão

Eu não sou um tipo violento nem nada que o pareça, no entanto o que anda a acontecer à PTC é caso de polícia e deve ser tratado como tal.
Sou um pequeno investidor, com perdas que rondam os 66%. Todos os dias assisto, revoltado, á desvalorização do meu investimento, por razões que me são totalmente alheias.
Como é que é possivel que a PT ande a cotar a valores abaixo do 1,50€ e nada aconteça á aqueles gatunos incompetentes que ocupam o conselho de administração???
São os investidores, são os trabalhadores, anda toda a gente revoltada com esses gatunos de colarinho branco.
Se fosse num qualquer país sul-americano estes indivíduos seriam, ou sequestrados, ou pura e simplesmente eliminados a sangue frio!

Se fosse num qualquer país sul-americano estes indivíduos seriam, ou sequestrados, ou pura e simplesmente eliminados a sangue frio!

Marco Martins Escreveu:Caracole$ Escreveu:…"A comissão de trabalhadores da Portugal Telecom diz-se preocupada com o dano reputacional da operadora por causa do envolvimento no caso Espírito Santo. E pede a demissão dos gestores que estiveram ligados à subscrição de papel comercial da Rioforte, que não foi pago, e a devolução dos bónus recebidos pela administração desde 2010."…
fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/comissao_de_trabalhadores_da_pt_pede_demissao_de_gestores_e_devolucao_de_bonus.html
![]()
Este tipo de problemas internos levados para a praça pública certamente não abonam a favor nem da empresa nem da comissão de trabalhadores.
Uma empresa quando entra em conflitos dentro da própria casa, ou faz mudanças rápidas para estancar os problemas ou a tendência será de gerar mais problemas que certamente não serão bons para nenhuma das partes (empresa, trabalhadores, investidores).
Em geral concordo com essa afirmação, mas neste caso específico não.
É bastante pública a asneira que foi feita com o empréstimo à Rioforte. Esta movimentação da comissão de trabalhadores é apenas uma resposta automática a essa situação. E eu nem sou fã das comissões de trabalhadores em geral.
Que os trabalhadores decidam, por exemplo, fazer greve como forma de protesto, também será uma consequência bastante pública.
Caracole$ Escreveu:…"A comissão de trabalhadores da Portugal Telecom diz-se preocupada com o dano reputacional da operadora por causa do envolvimento no caso Espírito Santo. E pede a demissão dos gestores que estiveram ligados à subscrição de papel comercial da Rioforte, que não foi pago, e a devolução dos bónus recebidos pela administração desde 2010."…
![]()
É difícil estimar o valor que a PT conseguirá recuperar da Rio Forte, mas, João Rendeiro avança alguns valores baseado na pouca informação que se conhece:
http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=1945
entretanto reviu o valor em baixa para até 10%:
http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=1951
Mantendo o espírito crítico sempre presente, vale a pena ler!
http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=1945
entretanto reviu o valor em baixa para até 10%:
http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=1951
Mantendo o espírito crítico sempre presente, vale a pena ler!
- Registado: 23/2/2014 16:11
Tenho cerca de 6 mil acções da PT. Entendo que há detalhes que ainda não estão devidamente operacionalizados, mas assumindo que a assembleia de accionistas da PT aprova a fusão com a Oi, e assumindo que a PT consegue recuperar uns 50% (optimismo!) da dívida da Rioforte, o que acontece aos accionistas da PT?
Ou seja, não estou a perguntar se acção tem tendência para subir ou descer (não existe bola de cristal), estou a perguntar como é que funciona a participação dos accionistas da PT na Oi.
Ou seja, não estou a perguntar se acção tem tendência para subir ou descer (não existe bola de cristal), estou a perguntar como é que funciona a participação dos accionistas da PT na Oi.
…"A comissão de trabalhadores da Portugal Telecom diz-se preocupada com o dano reputacional da operadora por causa do envolvimento no caso Espírito Santo. E pede a demissão dos gestores que estiveram ligados à subscrição de papel comercial da Rioforte, que não foi pago, e a devolução dos bónus recebidos pela administração desde 2010."…

"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Jonas74, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 452 visitantes