Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por IzNouGud » 5/8/2014 12:32

pcm79 Escreveu:
IzNouGud_2014 Escreveu:Foi sim...
Se a venda for a um valor inferior é o fundo de solidariedade que entra com a diferença, ou seja quem paga são os outros bancos!

Mas o banco que achar que o preço está barato, não poderá comprar uma parte aquando da venda?

A questão não é estar barato, é não valer os 4.9M milhões.

Registado: 17/10/2011 14:09

por pikota » 5/8/2014 12:28

Artista Romeno Escreveu:ainda ontem falei com o virtua no topico do bes.. dificilmente o bes bom vale 4,9mm.....

Significa então que o BCP além dos problemas que tem pode ainda pagar as "despesas" do BES? :wall:

Registado: 4/2/2010 15:57

por Gonee111 » 5/8/2014 12:26

artista_ Escreveu:
_Bullish_ Escreveu:Essa informação veio do governo? è que acho que isso vai ser discutido na AR.
O fundo de resolução não está capitalizado o suficiente para arcar com o custo. Teriam de se endividar e afectar os seus próprios rácios. Acho precipitado fazer essa afirmação se não for confirmado pelo governo.

Não está capitalizado para isso mas a responsabilidade será dos outros bancos. Duvido é que o BES só com a febra boa não valha 4,9 mil milhões, provavelmente valerá mais!

Duvido muito. Mas ao menos a taxa do empréstimo não foi de 8% como ao BCP. Portanto o caminho da recuperação será menor.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Primvs » 5/8/2014 12:26

Artista Romeno Escreveu:
artista_ Escreveu:
_Bullish_ Escreveu:Essa informação veio do governo? è que acho que isso vai ser discutido na AR.
O fundo de resolução não está capitalizado o suficiente para arcar com o custo. Teriam de se endividar e afectar os seus próprios rácios. Acho precipitado fazer essa afirmação se não for confirmado pelo governo.

Não está capitalizado para isso mas a responsabilidade será dos outros bancos. Duvido é que o BES só com a febra boa não valha 4,9 mil milhões, provavelmente valerá mais!

ainda ontem falei com o virtua no topico do bes.. dificilmente o bes bom vale 4,9mm.....

Vale Vale...segundo fontes super secretas...só partilhadas com o Açor...o Novo Banco vai abrir um club de Strip na Av Liberdade com shows diários do Ronaldo e da D. Inércia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É so entrar dinheirinho nas cuequinhas dos artistas e do Novo Banco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Artista Romeno » 5/8/2014 12:24

artista_ Escreveu:

ainda ontem falei com o virtua no topico do bes.. dificilmente o bes bom vale 4,9mm.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por artista_ » 5/8/2014 12:16

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 5/8/2014 12:10

investpouco Escreveu:sim Artista, tenho tudo no BCP e realmente existem coisas que nao controlamos, uma delas é sermos enganados e maltratados como foram os investidores do BES, foram ao AC com sucesso, e depois levaram um tiro na cabeça do Gov. do Banco de Portugal.

Ao contrário do que dizes há coisas que controlamos, muitas até. Se te quiseres dar ao trabalho de ler o que escrevi no blogue sobre o BES, bastaria que os investidores seguissem dois pequenos princípios para não ser dramático para ninguém aquilo que aconteceu no BES:

http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2014/08 ... pelos.html

1- Colocar em aplicações de risco apenas o capital que, se o perdermos na totalidade, não precisaremos dele para nenhuma das despesas fundamentais;
2- Colocar no máximo 1/3 deste capital numa mesma aplicação;

Quando nos dizes que "tens tudo no BCP"... enfim, as pessoas não aprendem, nem com o exemplo do BES! Eu até tenho uma posição no BCP, mas sei que, por mais que possa confiar numa empresa qualquer não posso colocar nela todo o meu capital, nem sequer todo o capital que tenho disponível para investir em aplicações de risco (capital este que representa neste momento um pouco menos de um terço de todo o capital que tenho).

investpouco Escreveu:entregar a parte toxica aos accionistas e banco bom, o qual investiram nele, alias nao foi no grupo, foi só no bes mesmo. nao foi bes angola nem panamá nem ess, nem esfg, foi só mesmo no bes, e dizerem, que eles levam com aquela borrada toda e a parte lucrativa nao será deles, para acrescentar ainda pretendem quase de certeza colocar accoes novas para o novo banco, sem que os antigos investidores fiquem com elas.

Este tópico não é do BES, mas isso não é bem verdade, se o banco bom for vendido por mais do que os 4,9 mil milhões o remanescente irá para o bad bank, ou seja, para os acionistas do BES... quer dizer, aos acionistas dificilmente chegará alguma coisa porque primeiro ainda têm de pagar aos obrigacionistas. É assim tão difícil ver que o BES estava falido?! Na sexta feira o BES valia pouco mais de 1/10 do que precisava para se recapitalizar, vais-me dizer que cada investidor ia meter lá 10 vezes o valor da sua posição?! Se fosse preciso metias 10 vezes o valor da tua posição no BCP?! Se as coisas continuassem sem ninguém fazer nada, para além dos accionistas ficarem sem nada na mesma, corria-se o risco de também os depositantes correrem riscos e os funcionários irem todos para o desemprego.

investpouco Escreveu:a isto tudo obriga-me a pensar num belo stop na accao do bcp assim que este passar a casa dos 0,10xx para nao ser stop nas ferias. (tenho 100.000 accoes) e faz-me muita mossa se for stop abaixo dos 0,10xxx e depois voltar subir.
EDIT: nao vou agora saltar fora quando o BCP se prepara para regressar aos lucros....

O stop é uma boa ideia, o raciocínio de que "faz-me muita mossa se accionar o stop e depois voltar a subir" é o que está na base das perdas brutais que muitos têm regularmente nos mercados, o BES é apenas um exemplo extremo, pelo volume das perdas mas sobretudo pela rapidez que elas ocorreram e tiveram de ser assumidas... "e se voltar a subir" a esperança é um dos piores perigos dos mercados....

Se queres que te diga acho que, para além de não teres consciência dos riscos que corres, precisas de melhorar aspetos de estratégia, sobretudo de "money management". Não precisas de ter tudo nisto ou naquilo, e também não precisas de vender tudo ao preço mais alto, podes vender uma parte quando sobe, ficar com alguma liquidez, que podes usar caso corrija, ou ficares com ela para qualquer outra opção se o título continuar a subir... a ganância é outro dos perigos grandes disto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 5/8/2014 11:52

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Ainda bem que não foste afetado com o caso BES, mas podes aprender com ele, todos devem aprender com ele... se calhar devias pensar duas vezes quando apenas vês a possibilidade do BCP subir!

Para quem nao entendia q a cotacao do BES e BCP andaram coladas, a 1ª coisa q diz é q tendo acontecido o q aconteceu ao BES devemos pensar que pode acontecer o mesmo ao BCP.
Ainda há 2 semanas disse a alguém q dizer q o BCP e BES têm alguma coisa a ver um com o outro é emburrecimento. Sao situacoes diferentes. O BCP passou por um escrutinio nas contas por causa dos Cocos q o BES nao teve. E quando o BES teve foi quando se descobriu tudo. Mais depressa comparava a JP Morgan ao BES q o BCP. A situacao do BCP é transparente e um concorrente directo como o BES estar na situacao que está beneficia em muito o negócio ao BCP.

O teu texto é uma confusão... onde é que eu disse que pode acontecer o mesmo ao BCP?! O que disse é que não podemos ver apenas um caminho possível para a evolução das cotações, muitas vezes isso nem tem nada a ver com o estado da empresa em si, não seria a primeira vez que os mercados davam cambalhotas valentes por acausa de algum acontecimento externo, e quando uma tendência de queda se instala não é fácil inverter as coisas, e isso também é válido para as subidas...

por _Bullish_ » 5/8/2014 11:48

IzNouGud_2014 Escreveu:
_Bullish_ Escreveu:Acho que essa duvida faz mais sentido no tópico do BES, mas no entanto o PS convocou a ministra das finanças para prestar esclarecimentos sobre esse cenário.
Vão ser emprestados 4.9MM€.

Se a venda for feita a um valor inferior, então não existe capital suficiente para pagar o empréstimo ao estado.
Ainda não foi dito o que será feito.

AC? Coco's? a ver vamos. Deve ficar esclarecido esta quinta feira.

Foi sim...
Se a venda for a um valor inferior é o fundo de solidariedade que entra com a diferença, ou seja quem paga são os outros bancos!

Essa informação veio do governo? è que acho que isso vai ser discutido na AR.

Registado: 21/7/2014 21:24

por pikota » 5/8/2014 11:46

jonas007 Escreveu:Querem ver o BCP, BPI e o coitado do Banif a pagarem a "continha".

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... es-1665415

Já tinha visto nas noticias isto.
Que palhaçada.

Para se recuperar um afunda-se os outros, Portugal no seu melhor. :wall:

Registado: 4/2/2010 15:57

por pcm79 » 5/8/2014 11:44

IzNouGud_2014 Escreveu:Foi sim...

Mas o banco que achar que o preço está barato, não poderá comprar uma parte aquando da venda?

Registado: 24/2/2014 22:44

por *manchini* » 5/8/2014 11:39

Boas,

O Bes já foi...
A minha questão é se não estão a colocar os outros bancos em perigo de terem de colocar mais dinheiro no fundo.
Para tapar o buraco, pelo que oiço, o NovoBanco, não vale o dinheiro que se vai colocar lá.
Ainda por cima se quiserem vender até ao final do ano.

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por Youmeu » 5/8/2014 11:38

Parece que o BCP nao está com força suficiente para passar a barreira dos 0,11, possivelmente, ou nao, estará até mais próximo de romper o suporte psicológico dos 0,10. Quais das hipóteses vos parece mais provável? :-k Duvido que uma acção com tanta volatilidade se mantenha entre os 0,10 e os 0,11 durante muito tempo. :wall:
Editado pela última vez por Youmeu em 5/8/2014 11:39, num total de 1 vez.
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por jonas007 » 5/8/2014 11:34

Querem ver o BCP, BPI e o coitado do Banif a pagarem a "continha".

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... es-1665415

Registado: 21/5/2014 22:06

por IzNouGud » 5/8/2014 11:32

_Bullish_ Escreveu:Acho que essa duvida faz mais sentido no tópico do BES, mas no entanto o PS convocou a ministra das finanças para prestar esclarecimentos sobre esse cenário.

Se a venda for feita a um valor inferior, então não existe capital suficiente para pagar o empréstimo ao estado.

Foi sim...

Registado: 17/10/2011 14:09

por _Bullish_ » 5/8/2014 11:24

Acho que essa duvida faz mais sentido no tópico do BES, mas no entanto o PS convocou a ministra das finanças para prestar esclarecimentos sobre esse cenário.

por *manchini* » 5/8/2014 11:18

Boas,

Alguém pode-me esclarecer uma dúvida que tenho?
Foram injetados 4...mil M, no NovoBanco.
Já percebi se for por 5 mil M, a diferença positiva vai para o Bes mau.
Agora se conseguirem vender só por 3 mil Milhões, o resto da banca reparte a diferença negativa, devido ao fundo???
Então só são sócios na desgraça!!!!!

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por _Bullish_ » 5/8/2014 10:15

Está visto que não passa a resistência dos 0,11

por HJOR » 5/8/2014 9:54

O dinheiro do fundo já foi.
Não convém mais surpresas.
Resta desejar que o BdP e CMVM tenham aprendido.
Se bem que quando do BPN e BPP deveriam ter aprendido e viu-se que não.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Investbem » 5/8/2014 9:51

TexanoBill Escreveu:
investpouco Escreveu:e não tornará o bcp mais credivel quando um bes cai e o bcp arrumou a casa?

Sera que arrumou? :-k

O BES também parecia ter (quase) tudo limpinho até há umas semanas atrás. Devemos todos tirar uma lição de tudo o que se passou no BES. As aparências podem iludir e muito.

É verdade o que disses-te e o que disse o Artista, e deve ser uma chamada de atenção e um despertar para todos, mas também não é menos verdade, espera-se, que tenha sido um "abre olhos" para o Banco de Portugal, e que a partir de agora esteja mais atento aos joguinhos de cintura.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por investpouco » 5/8/2014 9:11

jonas007 Escreveu:Quando é que BCP paga os Coco`s?!
Ainda não pagou porque?
Hummm.... :-k

já deve ter pedido. mas com esta crise nao deve ter havido tempo para o aprovarem.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por jonas007 » 5/8/2014 8:45

Quando é que BCP paga os Coco`s?!
Ainda não pagou porque?
Hummm.... :-k

Registado: 21/5/2014 22:06

por investpouco » 5/8/2014 8:32

sim Artista, tenho tudo no BCP e realmente existem coisas que nao controlamos, uma delas é sermos enganados e maltratados como foram os investidores do BES, foram ao AC com sucesso, e depois levaram um tiro na cabeça do Gov. do Banco de Portugal.
entregar a parte toxica aos accionistas e banco bom, o qual investiram nele, alias nao foi no grupo, foi só no bes mesmo. nao foi bes angola nem panamá nem ess, nem esfg, foi só mesmo no bes, e dizerem, que eles levam com aquela borrada toda e a parte lucrativa nao será deles, para acrescentar ainda pretendem quase de certeza colocar accoes novas para o novo banco, sem que os antigos investidores fiquem com elas.
a isto tudo obriga-me a pensar num belo stop na accao do bcp assim que este passar a casa dos 0,10xx para nao ser stop nas ferias. (tenho 100.000 accoes) e faz-me muita mossa se for stop abaixo dos 0,10xxx e depois voltar subir.
EDIT: nao vou agora saltar fora quando o BCP se prepara para regressar aos lucros....
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 5/8/2014 8:23

a tentar quebrar o nº redondo dos 0,11, se o passa consistentemente poderemos transforma-lo um novo pequeno suporte.
cumptos, Investpouco.

por iurp » 5/8/2014 7:53

Solução para o BES pode castigar BCP e BPI, dizem analistas

04 Agosto 2014, 01:21 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt

Nem tudo que dizem é verdade, mas...a probabilidade é forte. E não vale de nada aumentar os depósitos, se não tiverem a quem emprestar. Isso é prejuízo.

Registado: 23/1/2006 23:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caganixo7, fosgass2020, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 244 visitantes