PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
EuroSexy Escreveu:MME5 Escreveu:Não vou mais discutir esse assunto contigo, pois tu defendes uma coisa eu outra e podia-mos estar aqui uma vida inteira e não chegávamos a lado nenhum, acho piada como tu sem conheceres as pessoas de lado nenhum consegues numa primeira vez chamar tantos nomes enfim, ficamos por aqui, bons negócios para ti e vai bebendo muita agua.
Vale mais beber água do que vinho.
Vocês não percebem que a água não é como outra coisa qualquer! Ninguém tem direito negociar água por mais rico que seja financeiramente.
Deus é grande!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A água vai ser motivo de muitos conflitos nos próximos anos. A mim não me choca nada que os recursos hidrícos sejam explorados por privados, e até concordo em que os preços da água sejam aumentados, talvez assim se desperdice menos. Uma boa gestão da água começa em cada um de nós. Portanto... que se privatize, e de preferência que vá parar à Mota-Engil
- Registado: 29/11/2007 10:48
yaya Escreveu: o Novo Banco (que raio de nome e falta de imaginação...)
O nome mais apropriado seria Banco Ateu ou Banco Profano.
- Registado: 24/2/2014 22:44
yaya Escreveu:Novabase, Amorim, Santander são minhas apostas.
Já em mais do que um sitio vi adiantarem o nome da CorpCo para vir a integrar o indice....
artista_ Escreveu:Mais um dia... quando todos esperam uma coisa, acontece o contrário!
Eu esperava correção das quedas violentas agora que os maus espíritos foram afastados da bolsa...
Ou seja subida ligeira mas fez máximo a meio do dia.
Isso não significa que o rumo seja o norte.
Parece que agora temos um psi18 que cómico.
Mais espíritos santos no índice é capaz de dar bronca

Novabase, Amorim, Santander são minhas apostas.
Quanto ao BES, muitos ficaram entalados na 6ª. É muito mau o que fizeram. Transferir a dívida de um grupo para um banco e passar as culpas para os acionistas....
Portugal é a cobaia desta nova lei europeia. Já fomos cobaias na austeridade...autênticos ratinhos dum laboratório de bruxelas.
Já agora acharia engraçado se o bad bank saísse do buraco e o good bank prejuízos.
Esta separação não garante que o Novo Banco (que raio de nome e falta de imaginação...) dê lucros, atenção.
O bad bank é aquilo a que agora chamam de "veículo" (nome pomposo), o equivalente à parvalorem do bpn.
MME5 Escreveu:Não vou mais discutir esse assunto contigo, pois tu defendes uma coisa eu outra e podia-mos estar aqui uma vida inteira e não chegávamos a lado nenhum, acho piada como tu sem conheceres as pessoas de lado nenhum consegues numa primeira vez chamar tantos nomes enfim, ficamos por aqui, bons negócios para ti e vai bebendo muita agua.
Vale mais beber água do que vinho.
Vocês não percebem que a água não é como outra coisa qualquer! Ninguém tem direito negociar água por mais rico que seja financeiramente.
Deus é grande!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Registado: 16/6/2014 0:01
Não vou mais discutir esse assunto contigo, pois tu defendes uma coisa eu outra e podia-mos estar aqui uma vida inteira e não chegávamos a lado nenhum, acho piada como tu sem conheceres as pessoas de lado nenhum consegues numa primeira vez chamar tantos nomes enfim, ficamos por aqui, bons negócios para ti e vai bebendo muita agua.
Quem defende a privatização das águas está a ir directamente contra si próprio.
ghorez Escreveu:Vai deixar de haver água na torneira se a empresa for privatizada?
Acho que também utilizaram esse argumento em 1997 para uma elétrica, em 2005 para uma petrolífera e em 2007 para outra elétrica. Entretanto continuo com corrente nas tomadas, combustível nas mangueiras e com eletricidade a ser transportada dos centros de produção para os de distribuição.
Em 2014 tava à espera que nenhuma das minhas cartas de amor chegassem à destinatária. Até hoje ainda não falhou nenhuma. Nem os postais do Natal de 2013 falharam.
Mas tu és feito de quê pá?
És feito de petróleo, electricidade, ou quê?

Achas bem que alguém lucre com a água em desfavor de outros?
Não é uma questão de haver ou deixar de haver água na torneira, mas sim o custo da água, a qualidade do serviço, só não me quero irritar com quem defende a privatização das águas. Que nem de si próprio tem amor!
E também para quem defende a privatização das águas não sabe sequer o que defende nem quais os benefícios que isso lhe trás. Perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que fazem.

EuroSexy Escreveu:MME5 Escreveu:A TAP era bem vinda ao PSIe as Aguas de Portugal
Só alguém sem escrúpulos e sem coração e sem educação é que vem dizer que defende que as Águas de Portugal deviam ser privatizadas na bolsa ou seja lá onde for.
Nós somos feitos de mais de 70% é água. A água é a matéria primordial à Vida e deve ser em prol de qualquer ser vivo, e como tal, não nos devemos vender ou deixar vender por alguém que nos quer comprar ou controlar.
Pensa bem nisso pá!Pensa bem nisso!
Estás a exagerar nas palavras e mostras falta de educação para com os outros tem lá calma contigo pois de certeza não conheces o sector em causa, já deixas-te de receber cartas em casa? Os CTT também foram privatizados, enfim

Vai deixar de haver água na torneira se a empresa for privatizada?
Acho que também utilizaram esse argumento em 1997 para uma elétrica, em 2005 para uma petrolífera e em 2007 para outra elétrica. Entretanto continuo com corrente nas tomadas, combustível nas mangueiras e com eletricidade a ser transportada dos centros de produção para os de distribuição.
Em 2014 tava à espera que nenhuma das minhas cartas de amor chegassem à destinatária. Até hoje ainda não falhou nenhuma. Nem os postais do Natal de 2013 falharam.
MME5 Escreveu:A TAP era bem vinda ao PSIe as Aguas de Portugal
Só alguém sem escrúpulos e sem coração e sem educação é que vem dizer que defende que as Águas de Portugal deviam ser privatizadas na bolsa ou seja lá onde for.
Nós somos feitos de mais de 70% é água. A água é a matéria primordial à Vida e deve ser em prol de qualquer ser vivo, e como tal, não nos devemos vender ou deixar vender por alguém que nos quer comprar ou controlar.
Pensa bem nisso pá!

E o NOVO BANCO tb,
antes das eleições podemos ter a IPO....
antes das eleições podemos ter a IPO....
- Registado: 29/11/2007 10:27
A TAP era bem vinda ao PSI
e as Aguas de Portugal

Talvez até foi melhor assim! Agora pode ser que tenha uma evolução diferente porque o problema já não está a contagiar.
Os buracos do BES ficaram para os accionistas e assim as outras cotadas que quiserem subir, que subam...
Hoje está bom...
Vamos ver como corre esta semana!
Se continuasse o problema do BES, acreditava em quedas fortes.
Os buracos do BES ficaram para os accionistas e assim as outras cotadas que quiserem subir, que subam...
Hoje está bom...
Vamos ver como corre esta semana!

Se continuasse o problema do BES, acreditava em quedas fortes.
- Registado: 21/5/2014 22:06
EuroSexy Escreveu:ovelhaxone Escreveu:devia-se aproveitar a oportunidade e decidir de uma vez por todas em reduzir o psi20 a um psi15 pois está cada vez mais mal frequentado
Não. Por favor não. O que devemos é conseguir criar condições para que venham mais empresas para a bolsa. Novas empresas, tipo Douro Azul, Luis Simões Transportes, e tantas outras.
Por favor façam qualquer coisa para termos empresas no mercado.
sem dúvida mas isso não implica poluir um indice que devia representar as melhores empresas portuguesas nem manter artificalmente uma dimensão que não está de acordo com o nosso mercado.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Mais um dia... quando todos esperam uma coisa, acontece o contrário! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ovelhaxone Escreveu:devia-se aproveitar a oportunidade e decidir de uma vez por todas em reduzir o psi20 a um psi15 pois está cada vez mais mal frequentado
Não. Por favor não. O que devemos é conseguir criar condições para que venham mais empresas para a bolsa. Novas empresas, tipo Douro Azul, Luis Simões Transportes, e tantas outras.
Por favor façam qualquer coisa para termos empresas no mercado.

devia-se aproveitar a oportunidade e decidir de uma vez por todas em reduzir o psi20 a um psi15 pois está cada vez mais mal frequentado
Pedro447 Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Ora, então quem é que vai ser promovido ao PSI20? Corticeira, Inapa , Novabase, Ibersol, Sumol?
Espírito Santo Saúde
(just kidding)
Já nem me lembrava dessa, mas é bem possível, pela capitalização.
Dr Tretas Escreveu:Ora, então quem é que vai ser promovido ao PSI20? Corticeira, Inapa , Novabase, Ibersol, Sumol?
Espírito Santo Saúde
(just kidding

- Registado: 2/11/2008 16:17
Ora, então quem é que vai ser promovido ao PSI20? Corticeira, Inapa , Novabase, Ibersol, Sumol?
nuuuuno Escreveu:alguem tem CFD sobre o psi? eu tenho e nao percebo. nas minhas posições abertas mostra profit, se for ao grafico aparentemente a saida de bolsa do BES já está incorporada...
alguem esclarecido?
teoricamente entao pelo mesmo metodo, quando o PSI incorporar novos titulos valerá a pena abrir um CFD longo, entrada de capital = valorização do indice (se os restantes titulos nao variarem)
no GB:
ACÇÕES: O CFD do Psi20 não está a cotar por suspensão da negociação do BES.
pelo que, a cotaçao actual do psi20 no GB nao está correcta...
ficará sem negociar até o BES sair do psi20? quando foi com o ESFG penso que negociava...
- Registado: 5/8/2013 13:37
o cenário mais provável quanto a mim neste momento é um ressalto. a LT de médio prazo deverá servir de guia para o futuro a médio prazo. será necessária a "contribuição" dos mercados americanos pois sem eles nada feito.
HJOR Escreveu:Para os distraídos...
CALENDÁRIO RESULTADOS - Mercado Português >> JULHO: Hoje após o fecho: BCP. Amanhã: Jerónimo Martins. Dia 30: BES, Novabase, Sonae Industria, CTT. Dia 31: EDP, NOS, REN, Sonae Capital.
CALENDÁRIO RESULTADOS - Mercado Português >> AGOSTO: dia 1: Altri, Cofina, F. Ramada, Banif, Corticeira Amorim. Dia 4: Sonaecom. Dia 7: Martifer. Dia 14: Portugal Telecom, SDC. Dia 20: Sonae, Estoril Sol.
CALENDÁRIO RESULTADOS - Mercado Português >> AGOSTO: Dia 25: Espírito Santo Saúde. Dia 26: Cimpor. Dia 28: Inapa, Mota Engil. Dia 29: Sumol + Compal, GLINT, Vista Alegre, Lisgráfica, Teixeira Duarte, Reditus, Toyota Caetano, Orey, Semapa, Ibersol, SAG Gest.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 146 visitantes