Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por moppie85 » 4/8/2014 10:09

pvg80713 Escreveu:alguém me sabe explicar o que aconteceu ao BESI do Ricciardi ? obrigado

passou para o NB

Registado: 15/4/2008 14:12

por pvg80713 » 4/8/2014 10:06

alguém me sabe explicar o que aconteceu ao BESI do Ricciardi ? obrigado

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 4/8/2014 10:05

pvg80713 Escreveu:eu quero ver o velhote que foi ao Balcão de Curral de Moinas, e o Chico da Estrabaria seu afilhado lhe impingiu um depósito a prazo de 8% porque era seu querido padrinho.......

quem exxplica que era uma Obrigação............... e depois o resto.....

e que depois não tem dinheiro nenhum........... e o Chico que fez o que o superior lhe mandou dizer qe aquilo eram melhores que depositos a prazo...

eu quero ver isto,,,

Pois, eu também estou para ver a confusão que isso dará. Embora no caso do BCP também tenha havido muita gente a quem foram impingidas ações do BCP e do BPA.. mas certamente muito menos gente do que aquelas a quem terão sido impigidas obrigações e outro tipo de aplicações que agora podem não estar totalmente garantidas!

Há no entanto uma grande diferença entre ficar sem nada e as cotações cairem para perto de nada mas que deixam a esperança de um dia voltarem a valer muito, mesmo que esta esperança possa ser uma ilusão! Há também uma grande diferença entre algo que vai caíndo ao longo do tempo e algo que caí quase tudo em apenas um fim de semana.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Artista Romeno » 4/8/2014 9:58

pvg80713 Escreveu:eu quero ver o velhote que foi ao Balcão de Curral de Moinas, e o Chico da Estrabaria seu afilhado lhe impingiu um depósito a prazo de 8% porque era seu querido padrinho.......

e que depois não tem dinheiro nenhum........... e o Chico que fez o que o superior lhe mandou dizer qe aquilo eram melhores que depositos a prazo...

eu quero ver isto,,,

O pvg levanta um bom ponto....ha mt gente a arder a ate com acoes e os mais diversos titulos.... o bes foi useiro e veseiro nisso e nao foi de hoje....mas o paradigma da banca comercial nao e mesmo dar incentivos aos front line managers para impingir e impingir.......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Dr Tretas » 4/8/2014 9:57

boxopen Escreveu:
boxopen Escreveu:continuam a entrar ordens
https://www.euronext.com/en/products/eq ... M0007-XLIS

:? Tens razão!
É estranho. Como irão fazer? Limpam-nas ou fazem um leilão final antes?

Não vejo necessidade de retirar o Bad Bank da cotação, devia voltar a abrir quando o pó assentar. Devia ficar como aviso para todos os futuros investidores.

Existem no PSI-Geral várias cotadas semi-falidas que vegetam há anos, por exemplo a Lisgráfica ou a Vista Alegre. Ou os clubes de futebol... Anos e anos sempre a dar prejuízo, e lá andam elas, tais zombies. Deixem o BES Mau sofrer o mesmo triste destino. é justo e didático.

Registado: 29/10/2013 12:15

por pvg80713 » 4/8/2014 9:51

eu quero ver o velhote que foi ao Balcão de Curral de Moinas, e o Chico da Estrabaria seu afilhado lhe impingiu um depósito a prazo de 8% porque era seu querido padrinho.......

eu quero ver isto,,,

Registado: 19/4/2005 11:11

por moppie85 » 4/8/2014 9:51

luisptavares Escreveu:O que está mais curioso é como é que o Estado Português vai convencer alguém a ficar com o Novo Banco depois de ter feito isto aos anteriores accionistas? Quando é que vão compreender que daqui a um ano vão andar com mais um menino ao colo e que mais ninguém o quer? Mais, como vão querer manter o Vítor Bento que já demonstrou que não vai defender os investidores/accionistas??
Investir em Portugal nunca mais.... Assim como é que o Estado vai manter investidores a longo prazo?

Bem, vou começar a reunir material para intentar acção judicial....

claro que convence - um banco bom sem esqueletos não deve ser dificil de vender.

por luisptavares » 4/8/2014 9:49

O que está mais curioso é como é que o Estado Português vai convencer alguém a ficar com o Novo Banco depois de ter feito isto aos anteriores accionistas? Quando é que vão compreender que daqui a um ano vão andar com mais um menino ao colo e que mais ninguém o quer? Mais, como vão querer manter o Vítor Bento que já demonstrou que não vai defender os investidores/accionistas??
Investir em Portugal nunca mais.... Assim como é que o Estado vai manter investidores a longo prazo?

Bem, vou começar a reunir material para intentar acção judicial....
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"

Registado: 13/4/2010 15:10

por Dr Tretas » 4/8/2014 9:45

moppie85 Escreveu:
AT2014 Escreveu:
Krupper Escreveu:
Não percebi moopie. Podes clarificar o que queres dizer por favor?

Infelizmente são as tais que vão para o BAD BANK. Lamento.

Abraço

eu nao afirmo isso com toda a certeza, uma vez que parecem ser emitidas pela BES Finance Ltd. (Caimão) e nao sei o que vão fazer às mesmas... mas o mais provavel é irem para o bad bank, a não ser que por milagre se esqueçam das mesmas

Não se vão esquecer de uma emissão de 200 M€. Agora são acções preferenciais do Bad Bank.

Registado: 29/10/2013 12:15

por Artista Romeno » 4/8/2014 9:35

pata-hari Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Solucao mais dura que em espanha.... bcp e bpi vao entrar com massa po fundo e ate pelo sucedido podem sofrer ate amanha

Não por essa razão porque os montantes já lá estão e já foram cobrados. Não há acréscimo de custos, apenas a utilização do montante que lá estava já adicionado dos 4.9 mil milhões.

Pelo que ouvi na radio o fundo tem 182m euros pede o resto para prefazer500m de euros aos bancos e o resto vem da linha da troika....possdo ter entendido mal ou a informacao prestada ser errada quanto as accoes cairem. Vamos esperar pelo final da sessao e das procimas de modo a fazer um balanco ate agota nem foi mau de todo face ao cenario neste setor... tb tou no mobile nao sei como ta agr msm...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por moppie85 » 4/8/2014 9:21

AT2014 Escreveu:
Krupper Escreveu:
moppie85 Escreveu:
são subordinadas.

Abraço

eu nao afirmo isso com toda a certeza, uma vez que parecem ser emitidas pela BES Finance Ltd. (Caimão) e nao sei o que vão fazer às mesmas... mas o mais provavel é irem para o bad bank, a não ser que por milagre se esqueçam das mesmas

por jonas007 » 4/8/2014 9:16

Os accionistas do BES, já não são accionistas de um banco... Mas sim de uma lixeira! Este tópico, como banco morreu....
O tópico como banco seria o "Novo Banco", mas como é 100% pelo fundo e não anda pela bolsa.
É para esquecer, este tópico designado como BES.
Adeus.

Registado: 21/5/2014 22:06

por AT2014 » 4/8/2014 9:16

Krupper Escreveu:
moppie85 Escreveu:
Krupper Escreveu:Alguém sabe se as acções preferenciais compradas ao balcão (era um produto bastante comercializado pelo BES aos balcões como uma alternativa de investimento) serão consideradas dívida do GES e como tal o BES assumirá pelo menos o valor de subscrição ou serão consideradas acções normais e os subscritores perderão tudo como qualquer outro accionista que tenha comprado acções em bolsa?

são subordinadas.

Abraço

Registado: 4/2/2014 2:39

por Pedro447 » 4/8/2014 9:15

AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:
euro-born Escreveu:isto é bom ou mau para a banca?

Juros empréstimos fundo reestruturação;
Possibilidade de participarem em novo banco;
limpeza de um problema num banco.

isto é bom ou mau para o psi18?

Amigo euro-born,

É péssimo. Amanhã todo a gente vai vender tudo de todas as cotadas.

Primeiro ninguém percebeu nada dessa parte da solução dos bancos suportarem o fundo e como. Supostamente o Bes necessita de 5MM. O fundo estava a ser capitalizado com cerca de 200 M por ano logo necessita de 25 anos para chegar a esse montante. Parece que então o estado entra para o fundo e os bancos vão suportando juros. Mas quanto é que isso dá ? Quanto vai desvalorizar os bancos ? Enfim, uma confusão.

Os investidores institucionais vão vender porque deixam de perceber se as empresas em Portugal são sólidas ou não. E também não sabem que empresas ficam a arder com papel comercial do Ges e acções do Bes. Portanto preferem ficar de fora.

Os investidores particulares vão fugir a sete pés das acções dos bancos e, muitos deles, da bolsa. E como muitos têm acções do AC do BCP (estava tudo a aguentar para uma subida que se ia concretizar) vão inundar o mercado com milhões de milhões de acções.

E está por saber se os clientes do BES vão entender a mensagem ou vão a correr levantar tudo. Duvido que isso suceda mas por outro lado existem milhares deles que vão estar furiosos com o banco por terem perdido tudo (foram ao AC do BES) e logo vão fechar as contas. Já para nem falar de que 80% dos depositantes nem percebeu o que foi hoje anunciado. Vai haver muita conversa do género: " O BES fechou. Agora é outro banco. Ai que eu tinha as minhas economias no BES". Não gostava de ser empregado de agência do Bes amanhã....

Abraço e bons negócios

Caros amigos,

Só para dizer que estou extremamente feliz por ter errado completamente na minha previsão do comportamento do mercado de hoje. Não costuma acontecer mas graças a deus aconteceu. Não é que eu tenha uma única acção de coisa nenhuma de momento mas é o facto disto significar que os investidores (especialmente os estrangeiros) consideram que a solução encontrada é boa e acreditam na solidez do banco e das empresas do psi 20. \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Abraço a todos e bons negócios

Eu avisei... ;)

Pedro447 Escreveu:Tinhamos um banco com zero de confiança nos mercados e com um buraco enorme, passámos a um banco que ficou como a carne boa, sem activos tóxicos e totalmente capitalizado. Quem tinha de perder, perdeu, como as regras que todos conheciam (principalmente os tais investidores institucionais) prevêm, evitou-se o contágio ao resto do sistema bancário e acabou-se com a incerteza generalizada (o pior inimigo dos mercados). Resumindo, será que é mesmo motivo para o fim do mundo que se fala?

Nada como eliminar-se um cancro (com toda a incerteza e risco de contágio que a sua existência acarreta) para melhores ventos chegarem, sempre me pareceu do mais lógico possível isto. As tais vendas generalizadas no PSI realmente aconteceram, mas foi quando ainda não havia solução definitiva para o BES... incerteza = perdas.

(não tenho acções de qualquer empresa do PSI)

Registado: 2/11/2008 16:17

por Caracole$ » 4/8/2014 9:08

…Por consequência, os accionistas e credores não proprietários do BES deverão "assumir as perdas" derivadas "de uma actividade bancaria por eles insuficientemente controlada… etc…
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill

Registado: 9/4/2008 10:04

por moppie85 » 4/8/2014 9:06

"Subordinated Guarantee: The Bank, acting through its London branch, will unconditionally guarantee payments on the Preference Shares in respect of payment of declared Preferred Dividends, payments on liquidation of the Issuer, and payments on redemption of the Preference Shares. The Bank’s obligations under the Subordinated Guarantee will be subordinated so that they rank junior to all Senior Creditors; pari passu with the Parity Obligations, if any, of the Bank; and senior to all Junior Obligations."

por MMarcus » 4/8/2014 9:04

Segundo o Jornal de Negócios foi detetado um Ponzi Scheme no GES. Garantidamente terão de haver consequências criminais. Reunam-se provas.
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.

Registado: 6/7/2014 11:21

por Caracole$ » 4/8/2014 9:04

Boas,

No "Le Monde" de hoje,

…"En conséquence, les actionnaires et créanciers non prioritaires de Banco Espirito Santo seront appelés à « assumer les pertes » découlant « d'une activité bancaire qu'ils n'ont pas suffisamment contrôlée », a prévenu dimanche le ministère des finances du Portugal. Parmi les actionnaires figure, avec une part de 14,6 %, le groupe français Crédit agricole, qui devra dévoiler l'ampleur des dégâts lors de la présentation de ses comptes mardi. Dans la nuit de dimanche à lundi 4 août, la Commission européenne a donné son feu vert à ce plan qui « contribuera à rétablir la confiance dans la stabilité du système financier »."…

fonte aqui
http://www.lemonde.fr/europe/article/2014/08/04/le-portugal-va-recapitaliser-la-banque-banco-espirito-santo_4466402_3214.html
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill

Registado: 9/4/2008 10:04

por moppie85 » 4/8/2014 9:01

Krupper Escreveu:
moppie85 Escreveu:
Krupper Escreveu:Alguém sabe se as acções preferenciais compradas ao balcão (era um produto bastante comercializado pelo BES aos balcões como uma alternativa de investimento) serão consideradas dívida do GES e como tal o BES assumirá pelo menos o valor de subscrição ou serão consideradas acções normais e os subscritores perderão tudo como qualquer outro accionista que tenha comprado acções em bolsa?

são subordinadas.

acho que fui claro... são obrigações subordinadas

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg= ... F7B11ACBCE

por Krupper » 4/8/2014 8:58

moppie85 Escreveu:

são subordinadas.

Registado: 30/9/2010 13:54

por moppie85 » 4/8/2014 8:57

são subordinadas.

por jonas007 » 4/8/2014 8:56

Qual é a exposição do BCP e BPI ao BES?
É que eles sempre andaram de mãos dadas... :-k

Registado: 21/5/2014 22:06

por AT2014 » 4/8/2014 8:52

Amigo Krupper,

Não conheço esse produto mas como começa pela palavra "acções" quase que apostava que vai estar no Bad Bank e que se perde tudo.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por majomo » 4/8/2014 8:52

FAQ do Novo Banco

Quais as consequências da aplicação desta medida de resolução para os acionistas do BES? Os acionistas do BES vão receber alguma indemnização?

Os acionistas do BES assumem prioritariamente os prejuízos resultantes do desequilíbrio financeiro do BES.
A circunstância de ter sido transferido um conjunto de ativos e passivos do BES não confere aos seus acionistas, por si só, o direito a qualquer indemnização.
Tendo em conta que a atividade do BES que não foi transferida para o Novo Banco integrará o processo de liquidação judicial, os direitos que poderão caber aos acionistas deverão ser exercidos no processo de liquidação do BES, nos termos da lei.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Krupper » 4/8/2014 8:50

Alguém sabe se as acções preferenciais compradas ao balcão (era um produto bastante comercializado pelo BES aos balcões como uma alternativa de investimento) serão consideradas dívida do GES e como tal o BES assumirá pelo menos o valor de subscrição ou serão consideradas acções normais e os subscritores perderão tudo como qualquer outro accionista que tenha comprado acções em bolsa?

Registado: 30/9/2010 13:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 246 visitantes