Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 5/8/2014 23:02

Está uma verdadeira encruzilhada e quando até isto admitem: "...Pergunta-se se a Corpco optar por algo radical, como encontrar um comprador para os activos da PT..."

Como accionista da PT e da Oi, pode dizer-se que é duplamente intrigante.

Acabo com provérbios que fazem a síntese:

" Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita..."

"É como o tolo no meio da ponte". E esta ponte é imensa, não fosse uma fusão entre o Brasil e Portugal...

Registado: 22/12/2013 23:04

por Garf » 5/8/2014 22:08

Boas!
A Oi fechou hoje a 1,34 BRL, caindo 7,59% com volume, sendo o fecho seu mínimo diário. Edito abaixo notícia da Reuters para v/comentários.
Abraços e Bons Negócios!

05-08-2014 15:54 - Corpco divulga resultados 2do tri amanhã, dívida Rioforte em foco-Berenberg

LISBOA, 5 Ago (Reuters) - O primeiro conjunto de resultados da Corpco, empresa que originou da fusão entre a Portugal Telecom e a Oi , deverá mostrar pressão sobre os negócios no Brasil e em Portugal, estando contudo os holofotes virados para novos detalhes sobre o investimento em papel comercial da RioForte, segundo a Berenberg. A Corpco vai reportar números relativos ao segundo trimestre amanhã. Paul Marsch e Laura Janssens, analistas da Berenberg, afirmaram que a performance financeira vai ser relegada para segundo lugar face a quaiquer comentários da equipa executiva sobre as perspectivas de recuperação da dívida da Rioforte, ou outras acções radicais para lidar com o balanço da Corpco. "A miríade de partes em fluxo da avaliação da Corpco apresentam um desafio aos investidores que tentam avaliar se as acções da PT ou da Oi representam uma oportunidade", vincaram. Em Julho, a Rioforte, 'holding' da família Espírito Santo que, entretanto, pediu a insolvência, incumpriu o pagamento de quase 900 milhões de euros (ME) de papel comercial que tinha sido colocado na PT Portugal. A RioForte não reembolsou estes instrumentos de dívida, obrigando à revisão do acordo de fusão da PT com a brasileira OI OIBR3.SA com a redução da participação da portuguesa na CorpCo para 25,6 pct dos anteriores 38 pct. A PT-SGPS passou a ter apenas ter a posição na Oi e aquela dívida da Rioforte. No âmbito do aumento de capital da Oi e da transição dos activos da PT-SGPS para a Oi, esta operadora brasileira ficou dona da PT Portugal, assumindo todos os seus ativos. Os analistas da Berenberg explicaram que, para pôr o risco da Rioforte em perspectiva, se o investimento em papel comercial fosse completamente 'written off', com os accionistas da PT a absorverem todo o impacto, as acções da PT estariam a negociar a um prémio de 50 pct face às da OI. "Quem detiver PT e acredita que esta vai recuperar menos de 70 pct do investimento em papel comercial da Rioforte, querendo contudo permanecer exposto à história da Corpco, deverá trocar alguma ou toda a sua posição por acções da OI", afirmou a Berenberg. Para a Berenberg, será importante perceber qual será a dívida líquida da Corpco, se esta poderá participar nos leilões de espectro móvel em Setembro, as perspectivas para a consolidação do negócio móvel no Brasil, e se a empresa está preparada para enfrentar os desafios da questão Rioforte. Pergunta-se se a Corpco optar por algo radical, como encontrar um comprador para os activos da PT. "Estabelecer uma trajectória de recuperação sustentável da história de 'quit' requer respostas convincentes", afirmou a equipa da Berenberg. AMBIENTE DURO Estes analistas prevêm um ambiente duro em Portugal, pressão vinda do Mundial de Futebol e ainda custos associados ao investimento em TV no Brasil. Referiram que a agressividade de preços da Vodafone terá continuado no segundo trimestre de 2014, assim como a nova oferta de cartão SIM único da NOS Paul Marsch e Laura Janssens esperam uma queda significativa do capex em Portugal. Sublinharam que a avaliação da Corpco é "um puzzle difícil". "Contamos que os custos do relançamento da oferta TV, e o momentum dos 'key performance indicators' - comissões, custos de media e de lançamento - vão impactar nas margens da Corpco Brasil", afirmou a Berenberg. Esta casa de investimento estima que as receitas operacionais da Corpco terão descido 0,7 pct para um pouco menos de 9.000 milhões de reais. O EBITDA terá caído 25 pct para 1.427 milhões de reais. Para o negócio em Portugal, a Berenberg estima uma subida de 10 pct das receitas operacionais, ou 1.863 milhões de reais e o EBITDA avançado 25 pct para 776 milhões de reais. Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos clientes da Berenberg a 5 de Agosto de 2014. O leitor deve consultar este documento de research integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer', solicitando-o à casa de investimento que o elaborou. (Por Daniel Alvarenga; Editado por Sérgio Gonçalves)
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.

Registado: 10/11/2011 11:44

por fausto1 » 5/8/2014 16:48

No site da OI indicam que amanhã serão apresentados os resultados do 2.º Trimestre. Alguém sabe se é mesmo assim. A dúvida tem a ver com o facto de a PT ter agendado o dia 29 de Agosto para a sua apresentação. É estranho porque a apresentação deveria coincidir, como vem sendo habitual.

Registado: 15/5/2014 0:54

por fff » 5/8/2014 14:25

A OI nos ultimos meses parece uma pedra. Hoje já está a fazer novos minimos.

Não percebo os argumentos de quem afirma, ai vai ficar para os netos, e é muito bom e tal .............

Para mim é grafico em tendencia ASCENDENTE - COMPRA - grafico em tendencia descendente VENDE ( E facas nem pensar ui ui...)

O resto das noticias para mim é para quem ainda acredita no pai natal. No caso BES viu-se quem seguiu argumentos e noticias . Facas ? Distancia .......

A PTC um dia cai por causa do BES , outro por causa da OI, outro porque amanhã vai fazer sol. Não aprecio este tipo de pensamentos em investimentos .

Boa sorte para quem está dentro.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Artista Romeno » 5/8/2014 14:15

nmarket Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
nmarket Escreveu:Afinal não são só rumores:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_gvt.html

Pois isto pa oi É PÉSSIMO... A CLARO TEM TV... A VIVO JA TEM TV EM SAO PAULO E FICA INTEGRADA NO resto do brasil.... a oi tem 800k assinantes.... cada x a oi ta mais cercada.......

A Oi também tem TV.
Não entendi porque é que é péssimo... uma reorganização no mercado que pode levar a alterações na VIVO e TIM só pode beneficiar a Oi.

mas porque sera depois da claro.. mais um concorrente integrado a nivel nacional com menos divida... lider no movel... lider agora na net...onde o mercado vai crescer e com mais quota na tv 8%... a oi fica com menos de 5%..... americamovil claro tem mais 50% e a sky ta em queda mas tem 29 ou 27%... quem fica melhor pa crescer claro que e a vivo a oi ta lixada com este acordo... no mobile é a 4ª :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por nmarket » 5/8/2014 14:00

Artista Romeno Escreveu:

Pois isto pa oi É PÉSSIMO... A CLARO TEM TV... A VIVO JA TEM TV EM SAO PAULO E FICA INTEGRADA NO resto do brasil.... a oi tem 800k assinantes.... cada x a oi ta mais cercada.......

A Oi também tem TV.
Não entendi porque é que é péssimo... uma reorganização no mercado que pode levar a alterações na VIVO e TIM só pode beneficiar a Oi.

Registado: 17/7/2014 20:19

por Artista Romeno » 5/8/2014 13:22

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por nmarket » 5/8/2014 12:59

por nmarket » 5/8/2014 11:46

O que vale é que o mercado brasileiro de telecomunicações continua animado e a Oi ainda vai trazer boas notícias...

http://www.telaviva.com.br/04/08/2014/s ... /news.aspx

por Marco Martins » 5/8/2014 11:39

malakas Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:É a minha aposta de seguida.
O milhões em perda e a capacidade de recuperar parte da posição na OI com mais capital, e ainda a necessidade do BES e da Ongoing venderem as suas participações, e ainda a descida das cotações, tornam-na altamente vulnerável. Para mim não há melhor conjunção de fatores para uma OPA.
Acredito que os resultados não venham a ser bons, o que até ainda pode contribuir para fabricar mais um fator adicional (pois mais gente não se importará de vender).

A meu ver a banca e a PT são agora boas apostas, ainda que quanto à banca haja dois motivos de grande receio: testes de stress e novas medidas de regulação muito mais apertadas!

wuzzu.

Bom dia!
Lês jornais?
Se a PT está em processo de fusão e está com problemas devido ao BES, porque pensas que alguém vai fazer uma OPA?
Sabendo que a PT poderá não receber uma boa parte dos +-900 milhões que investiu na Rioforte, o aumento de participação na CorpCo tem uma probabilidade reduzida.
Se alguém qiser ter uma posiçao relevante na CorpCo compra agora Oi ou CorpCo depois da fusão.

Esta é a minha opinião :wink:

Se os ativos todos da PT já foram incorporados na OI, como é que pode haver uma OPA?
Creio também que nos termos do acordo de troca da participação na OI pelos 900M, a PT apenas pode recorrer à recompra com dinheiros vindos da Rioforte, pelo que isso inviabiliza uma OPA para ficar com essa participação a um preço mais baixo.

Por isso, neste momento ou a OI avança com a fusão ou vende a PT, porque de resto, se a PT recuar poderá ser o descalabro em termos de financiamento, ou então de venda de ativos e redução da sua estrutura.
A PT não tem agora qualquer opinião ou decisão no seu futuro.

Registado: 7/4/2007 17:13

por malakas » 5/8/2014 9:56

Wuzzu. Escreveu:É a minha aposta de seguida.
O milhões em perda e a capacidade de recuperar parte da posição na OI com mais capital, e ainda a necessidade do BES e da Ongoing venderem as suas participações, e ainda a descida das cotações, tornam-na altamente vulnerável. Para mim não há melhor conjunção de fatores para uma OPA.
Acredito que os resultados não venham a ser bons, o que até ainda pode contribuir para fabricar mais um fator adicional (pois mais gente não se importará de vender).

A meu ver a banca e a PT são agora boas apostas, ainda que quanto à banca haja dois motivos de grande receio: testes de stress e novas medidas de regulação muito mais apertadas!

wuzzu.

Bom dia!
Lês jornais?
Se a PT está em processo de fusão e está com problemas devido ao BES, porque pensas que alguém vai fazer uma OPA?
Sabendo que a PT poderá não receber uma boa parte dos +-900 milhões que investiu na Rioforte, o aumento de participação na CorpCo tem uma probabilidade reduzida.
Se alguém qiser ter uma posiçao relevante na CorpCo compra agora Oi ou CorpCo depois da fusão.

Esta é a minha opinião :wink:

Registado: 29/11/2007 10:06

por CTT17 » 5/8/2014 9:09

Registado: 22/12/2013 23:04

por ricardmag » 4/8/2014 17:30

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por riclas » 4/8/2014 12:00

Pois, parece que me enganei em relação à reação do mercado e a exposição da PT ao BES já estaria contabilizada... Agora é deixar marinar para ver quando reentro.

Registado: 26/11/2013 13:40

por Marco Martins » 4/8/2014 11:47

Wuzzu. Escreveu:o que se segue é a OPA à PT. Cá para mim é a hora da vingança do chinês, que compra PT e OI...

O menos algo que puxe para cima!

wuzzu.

Só se fosse a apple a comprar a OI/PT dado que já a algum tempo que estão para entrar na tv no brasil.

por mariocatita » 4/8/2014 9:05

riclas Escreveu:eu já dei ordem para retirar a minha pequena participação na PT amanhã... não vejo o mercado a reagir de forma positiva ao caso BES.
De qualquer forma tenho a mesma perspectiva médio/longo prazo do Noah, i.e. acho que haverá uma melhor altura para reentrar nos próximos tempos.

E cometi o erro de reforçar a minha posição há pouco tempo, isto realmente cada trade é um momento de aprendizagem.

bom dia hoje por volta das 8.30 deu um pulo dos 1,46 até aos 1,62 seré que vai ter força para quebrar a tendencia descendente

Registado: 14/6/2011 23:10

por Marco Martins » 4/8/2014 8:48

Com a próximidade ao BES já devem ter imparidades de 1000M.
900M do investimento mais 100M correspondentes aos 2% (considerando uma avaliação de 5000M) que tinham no BES...

por riclas » 4/8/2014 1:39

eu já dei ordem para retirar a minha pequena participação na PT amanhã... não vejo o mercado a reagir de forma positiva ao caso BES.
De qualquer forma tenho a mesma perspectiva médio/longo prazo do Noah, i.e. acho que haverá uma melhor altura para reentrar nos próximos tempos.

E cometi o erro de reforçar a minha posição há pouco tempo, isto realmente cada trade é um momento de aprendizagem.

Registado: 26/11/2013 13:40

por Euro_Madeirense » 3/8/2014 22:56

AlexTim Escreveu:Eu julgo que a PT já descontou tudo isto, mas não faço a minima que caminho vai seguir, tudo indica que continuará o seu caminho descendente mas não será por estas noticias.

Achas mesmo?? sinceramente ?? :wall: e q achas q o regulador americano vai fazer à PT??? isto 900M .... enfim "penso que vai aplicar um multinha de mais un :-k s$$$.. hummm

PS: Custa-me ver assim .. uma PT outrora ... enfim sem palavras ... amanhã vai ser um verdadeiro teste .... tb os bancos acho q não vão escapar :-"

Registado: 2/4/2012 10:59

por Eurobrexit » 3/8/2014 22:38

Registado: 29/11/2007 10:27

por AlexTim » 3/8/2014 22:30

Eu julgo que a PT já descontou tudo isto, mas não faço a minima que caminho vai seguir, tudo indica que continuará o seu caminho descendente mas não será por estas noticias.
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por b.f.b. » 3/8/2014 22:12

Garf Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Um dos interessados numa solução do bes era a pt, porque tem participação e ao mesmo tempo tem a receber 900M do grupo ges. Com esta confusão do bes e a entrada do estado como fica a pt? Ainda pode ser chamada a pagar coisas do bes correspondentes a sua posição de 2%?

neste momento vale a pena arriscar na pt?

A grosso modo, a PT terá uma posição de 2% no "Banco Mau" e o novo BES (Banco bom) terá uma posição de 10% na PT. Como ninguém sabe o que o novo BES fará com a sua posição na PT, penso, e respeitando outras opiniões contrárias, é mais prudente esperar a "poeira assentar". Ainda vai correr muita tinta nesse assunto.
Só para ilustrar a minha opinião, a cotação da OI, depois que foram divulgados os resultados do BES no 1S2014, vem tocando mínimos e máximos decrescentes, com volume a subir tendo fechado na 6ª feira a 1,42 BRL!

Cumprimentos e bons negócios.

Eu posso ficar com os 10% do BES e ainda ofereço 2% :-"

Registado: 13/1/2014 21:20

por Garf » 3/8/2014 21:25

Marco Martins Escreveu:Um dos interessados numa solução do bes era a pt, porque tem participação e ao mesmo tempo tem a receber 900M do grupo ges. Com esta confusão do bes e a entrada do estado como fica a pt? Ainda pode ser chamada a pagar coisas do bes correspondentes a sua posição de 2%?

neste momento vale a pena arriscar na pt?

A grosso modo, a PT terá uma posição de 2% no "Banco Mau" e o novo BES (Banco bom) terá uma posição de 10% na PT. Como ninguém sabe o que o novo BES fará com a sua posição na PT, penso, e respeitando outras opiniões contrárias, é mais prudente esperar a "poeira assentar". Ainda vai correr muita tinta nesse assunto.
Só para ilustrar a minha opinião, a cotação da OI, depois que foram divulgados os resultados do BES no 1S2014, vem tocando mínimos e máximos decrescentes, com volume a subir tendo fechado na 6ª feira a 1,42 BRL!

Cumprimentos e bons negócios.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.

Registado: 10/11/2011 11:44

por ricardmag » 3/8/2014 20:50

Grosso modo são mais uns milhões enterrados, deve ir tudo para o "BadBank".
É altamente provável mais uma descida em proporção amanha.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Dom_Quixote » 3/8/2014 20:46

Marco Martins Escreveu:neste momento vale a pena arriscar na pt?

Salvo o devido respeito por outras opiniões neste momento vale a pena estar quieto... :-k
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, itisi1000, jls1, malakas, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, tami e 123 visitantes