Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Dom_Quixote » 3/8/2014 11:18

Clinico Escreveu:Vou eu recuperar a massa para outro lado e mais rapidamente

Bora lá até ao dax? :lol:
abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Dom_Quixote » 3/8/2014 11:13

LMM, Camilos e Cª não terão proferido tais declarações a pedido do governo para ver a reacção... para depois vir a apresentar afinal um plano menos penalizador para os accionistas? :roll:

Outro assunto que me faz confusão é que lembro-me bem que quando foi conhecida a directiva da UE eu tinha acções da banca e fiquei completamente descansado para o presente (preocupado para o futuro) devido à data da entrada em vigor - 2016 ou 2017 :!:

Dom_Quixote Escreveu:O mais engraçado disto tudo, que não tem graça alguma, é que eu estava convencido que esta forma de responsabilização dos accionistas, por directiva europeia, só entrava em vigor em 2017... :roll:

Ou é confusão minha, ou é legislação nacional já em vigor, ou então não sei o que é... :roll:

luisptavares Escreveu:... posso relembrar que a futura directiva a aplicar em 1 de janeiro de 2016...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por zecatreca_1 » 3/8/2014 11:07

Clinico Escreveu:Pode ser que dada a idade eu esteja já com Parkinson e Alzheimer tudo junto.
Mas se o banco não é nacionalizado e é recapitalizado á semelhança (mas de maneira diferente) do que foi feito com o BCP e o Banif, porque sai do PSi??
Talvez seja eu que estou totalmente lunático e de férias...
Abraços
Clinico

Somos dois e ainda só devo ter pouco mais de metade da tua idade. :mrgreen:

Dizer que o Bes vai sair do psi, é a mesma coisa que dizer que vai á falência. Duvido que isso aconteça já que seria o desmoronar de um sistema financeiro.
Quando muito, o preço poderá continuar a cair, assim como o banif fez, até valores ridiculamente baixos e por aí permanecer durante uma eternidade. Relembro que existem muitos "zes da aldeia" entalados no BCP acima dos 3euros e continuam á espera que o preço suba. Aqui não tenho qualquer dúvida que vai acontecer o mesmo. Quando se fala nas perdas dos acionistas, na minha modesta opinião, será na continuação da queda da cotação.
Já agora, com este alarmismo todo, não me admirava ver uma vela verde amanhã(4%? Só porque sim e dar esperança a alguns...). Basicamente uns dias de estagnação.... :-k

Registado: 17/2/2012 14:31

por Dr Tretas » 3/8/2014 10:57

pvg80713 Escreveu:ou seja......

amanhã teremos um PSI-18

o BES, sai de Bolsa como o ESFG... e os accionistas apenas ficam com papel que vale zero.... (?)

Bom, zero não. Suponho que fiquem accionistas do BES mau :evil: que há-de valer qualquer coisa acima de zero, afinal a Parvalorem que sobrou do caso BPN também não vale zero, há os Mirós e isso...

Registado: 29/10/2013 12:15

por majomo » 3/8/2014 10:53

Clinico Escreveu:Pode ser que dada a idade eu esteja já com Parkinson e Alzheimer tudo junto.
Mas se o banco não é nacionalizado e é recapitalizado á semelhança (mas de maneira diferente) do que foi feito com o BCP e o Banif, porque sai do PSi??
Abraços
Clinico

Qual banco? O "bad bank"?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Bebedorock » 3/8/2014 10:51

Ainda na quinta -feira encontrou um novo accionista com uma participação de cerca de 2% do banco quer dizer que o banco é viável, 3 dias depois saí uma noticia que encosta accionistas à parede. Enfim alguém andou a fumar e não foi eu de certeza.
Na bolsa

Yeaahh nóis sobiiiiii!! Yeahh nóis desciiiiii!! Wiiiiiiiii!

Registado: 10/9/2013 22:36

por Paulo68 » 3/8/2014 10:48

Depois do entalanço, a culpa foi da mulher que disse que estava ao preço da uva mijona, do amigo que disse que ía comprar uns milhares àquele preço, do colega de trabalho que disse que era parvo quem não aproveitava, do taxista que disse que nunca tinha comprado nada, mas que a este preço e sabendo que o Estado só ajuda os grandes, que ía comprar.
Um homem não é de ferro e depois de ouvir isto tudo a culpa foi de todos, menos da estupidez e ganancia do próprio :mrgreen:[/quote]
Eu quero um dia ver vocês fazerem um investimento baseado em ratings, fundos, garantias e análises e perderem tudo. Falam bem porque estão de fora. Só acontece aos outros . São uns heróis[/quote]

Paulo, longe de mim ser herói, sou pouco mais do que um mero curioso do bolsa. Mas como já disse num post anterior, quando começa haver suspeitas de alguma coisa, incertezas numa cotada, guerras internas etc etc....... Eu prefiro estar fora, mesmo que venda assumir prejuízo, mas sei que parou por ali. Muito pessoal entra em situações de risco e isso torna-se muito rentável as vezes, mas para mim não quero isso. O que não acho justo e fazer investimentos numa situação destas e depois vir dizer que a culpa é da declaração do governador do banco d Portugal ou do ministro que disse não sei o que..... Tem de haver limites para tudo.[/quote]
Fala por ti. Mas não fales por aqueles que acreditaram nas noticias dos gestores de carteira e que não passam os dias a fazer AT e a analisar os mercados.

Registado: 27/12/2011 20:40

por Clinico » 3/8/2014 10:48

Como? são acionista do que o banco tem de bom e de mau.
Os accionistas só perdiam tudo se o banco fosse nacionalizado, o que não é o caso. No noticiário da TV hoje de manha, ouvi o Marques Mendes e pareceu-me que a solução era para agradar a todos e não para lixar os accionistas.

Mas volto á minha: estou curioso para ver o que sucede segunda se o banco negociar.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Lion_Heart » 3/8/2014 10:47

Logo vou desenvolver mais este assunto , quando se confirmar a versão do MM .

No entanto deixo uma opinião aos investidores e credores do BES/GES . Amanha comecem a meter em tribunal o BES/GES , o Estado , o bdp , a Cmvm , pois é a primeira vez que se assiste a uma coisa destas. O bife vai para os outros bancos gerirem , o osso fica com os actuais accionistas. E sem perguntar nada a ninguém. Obvio que esta solução se deve a meu ver pelos enormes resgates e levantamentos de cash nos balcoes do BES , o banco colapsou , como tinha acontecido ao BPN.

Mas no BPN a SLN ficou no bem bom , aqui os Espirito Santo tb devem ficar, os outros que se lixem.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por pvg80713 » 3/8/2014 10:44

Abraços
Clinico

porque esse será o BES-Good, que fica com tudo o que é bom no BES e sem accionistas...

o BES, que será o BES-Bad fica com as porcarias e os accionistas actuais...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Paulo68 » 3/8/2014 10:42

Clinico Escreveu:Paulo68, qualquer que seja a solução apresentada, é para tornar o banco viável, com ou sem bad bank. E os accionistas não estão a zero. Muitos venderam (eu inclusive), mas muitos outros compraram. Portanto as acções não desapareceram, apenas mudaram de mãos.

Eu estou na especulação pura, mas depois destas enormes quedas, qualquer solução de viabilidade para o banco é uma boa notícia, sobretudo quando o Marques Mendes hoje na TV disse que o banco não ía ser nacionalizado.
Por outro lado há quem aposte na OPA mais tarde ou mais cedo, não necessariamente pelo BPI.
Lembrem-se que a bolsa são emoções e muitas vezes poucas razões...

Estou curioso para ver o que sucede na segunda.
Abraço
Clinico

PS Majomo, não entendi de novo: o Bad Bank não é o BES. O bad Bank será criado como uma empresa diferente do BES para lidar com os activos tóxicos do mesmo.

Mas já vi aqui escrito que os accionistas atuais ficam com o bad bank com as acoes a valer zero

por Clinico » 3/8/2014 10:40

Pode ser que dada a idade eu esteja já com Parkinson e Alzheimer tudo junto.
Abraços
Clinico

por serpim1 » 3/8/2014 10:39

Tanto alarido para quê ????????

A minha opinião é a seguinte.

O BES vai buscar o dinheiro que precisa ao dinheiro da troika (o estado confia porque para isso meteu lá alguém em quem confia)

Embora os juros sejam elevados, o Bes tem capacidade para os aguentar durante algum tempo. Entretanto vai tentar recuperar parte dos créditos através de património da família e empresas do GES, vende esse património e devolve parte ao estado.

Entretanto a pressão bolsista alivia, é feita uma operação de charme com boas noticias, vai fechar o GAP nos 0.35€ e depois eles anunciam um aumento de capital do restante valor que não conseguirem recuperar do GES, e como a cotação está mais elevada a diluição em bolsa fruto do aumento de capital será menor.

Até parece simples, mas ainda vai demorar uns 2 mesitos para chegar ao final do filme

Bons negócios sem pânico e acima de tudo respeitando a opinião dos outros (o que se tem visto pouco neste tópico)

Nota: ás vezes também me engano :-k
Anexos
B Espirito Santo(Diário)20140803103722.png
B Espirito Santo(Diário)20140803103722.png (24.33 KiB) Visualizado 5912 vezes

Registado: 19/8/2009 19:28

por Polahvski » 3/8/2014 10:38

pvg80713 Escreveu:ou seja......

amanhã teremos um PSI-18

o BES, sai de Bolsa como o ESFG... e os accionistas apenas ficam com papel que vale zero.... (?)

Eu acredito nisso, aliás completando o meu post anterior, perdendo ( o que eu acredito ) os pequenos acionistas grande parte do investimento parece me que até final de 2015 teremos um psi ainda mais reduzido. É que a bolsa não é feita de pequenos acionistas, mas eles fazem falta...

Registado: 20/5/2014 20:39

por pvg80713 » 3/8/2014 10:31

ou seja......

amanhã teremos um PSI-18

Registado: 19/4/2005 11:11

por Polahvski » 3/8/2014 10:29

A ganância é lixada, na quinta fiz 30% de mais valias ( comprei a 0.18 vendi a 0.24) não contente com isso fui comprar a 0.21 na sexta de manhã e já não vendi. Ardeu. No global perdi 2k euros, agora é tentar recuperar noutro "sitio". A questão é onde?
Eu quero me parecer que este iluminados (que defendem bad bank, separação lixo tóxico, etc ) ainda não entenderam que um banco não é uma empresa qq, não se "faz" um banco do dia para a noite, nem que lhe metam o nome de B€S.
Mas até aqui ainda engulo a pouca visão dos iluminados, o pior é que estando as contas do primeiro semestre fechadas, quantas empresas do psi 20 não têm ( reparem que é quantas não têm ) aplicações numa das empresas do grupo ES que já pediu falência? Ou seja quantas vão registar imparidades com a insolvência do grupo. A questão é grave, bem mais grave do que está a vista.

Registado: 20/5/2014 20:39

por Andre.pt » 3/8/2014 10:28

Paulo68 Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:
andre.vez Escreveu:Tem piada ler o fórum e ver que alguns foristas justificam a sua entrada na cotada pelas declarações do governador e do ministro ....enfim........ Só pode dar vontade de rir.....

Depois do entalanço, a culpa foi da mulher que disse que estava ao preço da uva mijona, do amigo que disse que ía comprar uns milhares àquele preço, do colega de trabalho que disse que era parvo quem não aproveitava, do taxista que disse que nunca tinha comprado nada, mas que a este preço e sabendo que o Estado só ajuda os grandes, que ía comprar.
Um homem não é de ferro e depois de ouvir isto tudo a culpa foi de todos, menos da estupidez e ganancia do próprio :mrgreen:

Eu quero um dia ver vocês fazerem um investimento baseado em ratings, fundos, garantias e análises e perderem tudo. Falam bem porque estão de fora. Só acontece aos outros . São uns heróis

Paulo, longe de mim ser herói, sou pouco mais do que um mero curioso do bolsa. Mas como já disse num post anterior, quando começa haver suspeitas de alguma coisa, incertezas numa cotada, guerras internas etc etc....... Eu prefiro estar fora, mesmo que venda assumir prejuízo, mas sei que parou por ali. Muito pessoal entra em situações de risco e isso torna-se muito rentável as vezes, mas para mim não quero isso. O que não acho justo e fazer investimentos numa situação destas e depois vir dizer que a culpa é da declaração do governador do banco d Portugal ou do ministro que disse não sei o que..... Tem de haver limites para tudo.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por Clinico » 3/8/2014 10:27

Paulo68, qualquer que seja a solução apresentada, é para tornar o banco viável, com ou sem bad bank. E os accionistas não estão a zero. Muitos venderam (eu inclusive), mas muitos outros compraram. Portanto as acções não desapareceram, apenas mudaram de mãos.

Eu estou na especulação pura, mas depois destas enormes quedas, qualquer solução de viabilidade para o banco é uma boa notícia, sobretudo quando o Marques Mendes hoje na TV disse que o banco não ía ser nacionalizado.
Por outro lado há quem aposte na OPA mais tarde ou mais cedo, não necessariamente pelo BPI.
Lembrem-se que a bolsa são emoções e muitas vezes poucas razões...

Estou curioso para ver o que sucede na segunda.
Abraço
Clinico

PS Majomo, não entendi de novo: o Bad Bank não é o BES. O bad Bank será criado como uma empresa diferente do BES para lidar com os activos tóxicos do mesmo.
Editado pela última vez por Clinico em 3/8/2014 10:37, num total de 1 vez.

por majomo » 3/8/2014 10:24

Clinico Escreveu:Depois destas quedas brutais, não me admirava nada que segunda, com estas noticias de salvação do banco, que a cotação desse um pulo enorme. Não por fundamentais, mas por oportunidade do momento.
Vamos ver
Abraço
Clinico

Que banco? O "bad bank" BES?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Paulo68 » 3/8/2014 10:20

Bart Simpson Escreveu:
andre.vez Escreveu:Tem piada ler o fórum e ver que alguns foristas justificam a sua entrada na cotada pelas declarações do governador e do ministro ....enfim........ Só pode dar vontade de rir.....

Um homem não é de ferro e depois de ouvir isto tudo a culpa foi de todos, menos da estupidez e ganancia do próprio :mrgreen:

Eu quero um dia ver vocês fazerem um investimento baseado em ratings, fundos, garantias e análises e perderem tudo. Falam bem porque estão de fora. Só acontece aos outros . São uns heróis

por mikinho1970 » 3/8/2014 10:18

Bom dia ,
Nao sei como vai terminará questão da devolução de Papel comercial subscrito aos balcões do Bes ( particulares ).
É que existe um comunicado da actual administração dizendo que esse valor seria pago. E pelo que sei o capital foi devolvido na maturidade até 15/ 20 de julho.
Será que vão continuar a pagar este papel comercial ao abrigo da suposta garantia ?
Se nao o fizerem vão pedir a quem já recebeu que o devolva ?
Abraço e sorte para todos

Registado: 29/11/2007 3:10

por Paulo68 » 3/8/2014 10:16

Clinico Escreveu:Depois destas quedas brutais, não me admirava nada que segunda, com estas noticias de salvação do banco, que a cotação desse um pulo enorme. Não por fundamentais, mas por oportunidade do momento.
Vamos ver
Abraço
Clinico

Com os accionistas a zero? O qus sobe? O good bank?

por Clinico » 3/8/2014 10:10

Depois destas quedas brutais, não me admirava nada que segunda, com estas noticias de salvação do banco, que a cotação desse um pulo enorme. Não por fundamentais, mas por oportunidade do momento.
Vamos ver
Abraço
Clinico

por Bart Simpson » 3/8/2014 9:56

Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Andre.pt » 3/8/2014 9:30

Tem piada ler o fórum e ver que alguns foristas justificam a sua entrada na cotada pelas declarações do governador e do ministro ....enfim........ Só pode dar vontade de rir.....
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 165 visitantes