BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Açor3 Escreveu:Para o HJOR aconselho a tomar Lexotan, deitar-se e curtir as suas frustrações.Boa Noite.
Eu estou tranquilo a assistir a esta triste novela na primeira fila. Quanto a si já não sei.
Desejo-lhe uma muito boa noite e fim-de-semana porque, pelas suas palavras, julgo que irá precisar.
Fiquem bem.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
kanu999 Escreveu:Vão trabalhar mas é.
Onde? Nas obras? Em quais?
Eu até te compreendo mas as coisas não são assim tão simples...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Açor3 Escreveu:Artista Romeno
O BPI vai opar o BES com capitais emprestados pelo Santander(qualquer coisa parecida aquando da tentativa da OPA Sonae versus PT) a uma taxa de juro muito inferior que queria o Estado que era cerca de 10%.Estão a ultimar alguns e muitos grandes pormenoresmas não passa deste fim de semana.O nosso 1º tem conhecimento disto tudo até porque já está de férias.O padrinho Costa já tinha dado a sua benção aqui à tempos numa entrevista ao jornal económico.Para o HJOR aconselho a tomar Lexotan, deitar-se e curtir as suas frustrações.Boa Noite.
No caso da OPA avançar, como ficam os acionistas ?
Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
Acho que não tens noção de deixar cair um banco?
Senão ja se tinha feito isso na situação do banif
3 Razões para não fazer cair o Banco
1-Risco Sistémico
2-Credibilidade do pais acabou de sair de um resgaste
3-Juros da divida e financiamento mais caro aos banco o que irá reflectir nas empresas e nos consumidores
1-Risco Sistémico
3-Juros da divida e financiamento mais caro aos banco o que irá reflectir nas empresas e nos consumidores
kanu999 Escreveu:E porquê que tem de ser o estado a intervir?
Porque é que o estado nao interviu na soares da costa e outras empresas que estiveram/estao quase falidas?
Porque é que tem de ser o dinheiro dos contribuintes a suportar essas "charlatices"???
para suportar essa corja de banqueiros, tipo ulrich que ainda têm o desplante de vir para a comunicação social dizer: "Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?"
é sempre os mesmos a pagarem!!!
Vão trabalhar mas é.
- Registado: 6/8/2009 12:13
AT2014 Escreveu:b.f.b. Escreveu:ora bem, isto numa empresa a sério, esta situação significava fechar a porta. Porque haveria do BES ser diferente? o dinheiro que se mete lá, dá para criar um novo banco com tudo a que se tem direito e mais actualizado, nÃo? Limpam-se uns números, os depósitos ardem e problema resolvido.
Amigo b.f.b,
Olhe, o seu raciocinio é tão simplório que nem sei por onde começar. Mas vou tentar.
1- O Bes não é igual a uma empresa. É um banco. Uma empresa compra e vende produtos (ou presta serviços). Um banco guarda o dinheiro de milhões de pessoas, empresas, instituições (Seguranças sociais, fundações, instituições sociais, etc) e às vezes até de estados. Percebe a diferença ?
2- Com o dinheiro que se mete lá dá para criar um banco novo diz o meu amigo. Pois dá. Mas isto é um negócio de confiança e isso leva anos a se criar.
3- Limpam-se os números, os depósitos ardem e problema resolvido.
Esta sua citação merece um destaque especial por tão simplória que é.
Sabe quanto é que representam os depósitos (os tais que ardem) no BES ? Uns 50.000 M€. Sabe quanto é isso ? Cerca de 30% do PIB de Portugal do ano inteiro.
Sabe o que sucederia de seguida ? Uma corrida geral a todos os bancos, milhares de falências, familias arruinadas, a economia destruida. De seguida haveria o incumprimento com outros bancos de outros paises e seria o caos um pouco por todo o lado.
Mas como o meu amigo trabalha e vive na lua isso não o iria afectar concerteza![]()
![]()
![]()
Abraço e bons negócios
AT,
Aquele comentário não é descabido de todo, ainda que tenha pecado por ligeiro, abreviado. Um banco é uma empresa quer queiramos, quer não. E, nesse sentido, foram as novas regras de recapitalização dos bancos definidas. Hoje, só na 4.ª/5.ª linha é que entra o Estado. E essa solução é passível de ser discutida na sua bondade e legitimidade. Assim o foi noutros países! E veja que diferença isso fez para economias que tiveram coragem de olhar para os bancos como empresas que podem falir. Há níveis diferentes de responsabilidade que devem ser chamados a seu modo a responder. Mas também eu tenho dúvidas de que se possa fazer pagar um povo inteiro pelas opções de alguns. Isto pressuporia, no entanto, um sistema de justiça a funcionar e não extremamente deficitário como é o nosso. Pressupunha ainda uma regulação e fiscalização apertada, corajosa, destemida, verdadeiramente independente (ainda que se tivesse ainda de resolver o problema "quem guarda o guarda? - Uma das grandes questões do Estado de Direito"). Pressupunha sanções contra-ordenacionais e penais muito mais pesadas do que as que temos hoje para os infractores. Pressupunha uma cultura de rigor e disciplina. A solidariedade em Portugal apenas existe para a partilha dos prejuízos!!!! Apesar de abreviada, aquela frase não me parece assim tão disparatada. Dos 3 pontos que sublinhou, o terceiro seria o mais delicado. Mas, ainda assim, nunca estariam em causa os 50 MM de depósitos! Nem perto, nem longe... pelo menos, até ao momento!
Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Artista Romeno
O BPI vai opar o BES com capitais emprestados pelo Santander(qualquer coisa parecida aquando da tentativa da OPA Sonae versus PT) a uma taxa de juro muito inferior que queria o Estado que era cerca de 10%.Estão a ultimar alguns e muitos grandes pormenores mas não passa deste fim de semana.O nosso 1º tem conhecimento disto tudo e até já está de férias.O padrinho Costa já tinha dado a sua benção aqui à tempos numa entrevista ao jornal económico.Para o HJOR aconselho a tomar Lexotan, deitar-se e curtir as suas frustrações.Boa Noite.
O BPI vai opar o BES com capitais emprestados pelo Santander(qualquer coisa parecida aquando da tentativa da OPA Sonae versus PT) a uma taxa de juro muito inferior que queria o Estado que era cerca de 10%.Estão a ultimar alguns e muitos grandes pormenores mas não passa deste fim de semana.O nosso 1º tem conhecimento disto tudo e até já está de férias.O padrinho Costa já tinha dado a sua benção aqui à tempos numa entrevista ao jornal económico.Para o HJOR aconselho a tomar Lexotan, deitar-se e curtir as suas frustrações.Boa Noite.
Editado pela última vez por Açor3 em 1/8/2014 21:58, num total de 1 vez.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
E porquê que tem de ser o estado a intervir?
Porque é que o estado nao interviu na soares da costa e outras empresas que estiveram/estao quase falidas?
Porque é que tem de ser o dinheiro dos contribuintes a suportar essas "charlatices"???
para suportar essa corja de banqueiros, tipo ulrich que ainda têm o desplante de vir para a comunicação social dizer: "Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?"
Vão trabalhar mas é.
Vão trabalhar mas é.
- Registado: 29/11/2007 9:32
Açor3 Escreveu:O BES precisa de capital para provisionar e fazer face a dividas que possam vir a surgir das holdings, porque a massa falida pode não ser suficiente para cobrir essas dividas.Agora para o dia a dia tem dinheiro mais que suficiente.No caso do BPN e BPP estavam completamente falidos.O BES continua a ser o maior banco português.Só não o é em termos bolsistas.
Infelizmente discordo de si na ultima parte,o banco posiciona como segundo maior privado atrás do Bcp e não sei se nas ultimas semanas o Bpi não conquistou muito quota de mercado devido ao alarido e depositos do Bes
Açor3 Escreveu:Este HJOR e Raposo,Zecatreca1,Majomoe outros que tais, não percebem nada disto senão já não andavam aqui a enganar os outros... Posso garantir que a solução vai ser outra... Vão de férias... o Paulo68 teve que vender tudo a perder... Parabéns aos que estão dentro e esperem que as noticias boas saíam ainda este fim semana.É nestas alturas que os Homens separa-se dos miúdos.Bem hajam aos resistentes.
Parabéns aos que estão dentro?... Bem hajam os resistentes?

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
O BES precisa de capital para provisionar e fazer face a dividas que possam vir a surgir das holdings, porque a massa falida pode não ser suficiente para cobrir essas dividas.Agora para o dia a dia tem dinheiro mais que suficiente.No caso do BPN e BPP estavam completamente falidos.O BES continua a ser o maior banco português.Só não o é em termos bolsistas.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Açor3 Escreveu:Setas1
Tudo mentira.Garanto lhe.Este HJOR e Raposo,Zecatreca1,Majomoe outros que tais, não percebem nada disto senão já não andavam aqui a enganar os outros.Não há paciência para ouvir tantos disparates.Vão informar-se.Isto chega ao ponto de um dizer uns para os outros :ouvis-te o que disseram a TVI sobre o BES?É pá eu até gravei vem aì o fim do mundo em cuecas!!É pá mas eu não tenho acções uau.Põem-se advinhar na certeza que ao dizerem tantos disparates pode ser que algum acerte.A função deles aqui é tentar amedrontar os mais incauto.Você já viu a quantidade de disparates que estes senhores e outros que tais têm dito?Que os accionistas vão ficar sem nada, qua a cotação vai 0,000001, que isto do BES, é muito pior que outros bancos que já foram à falência etc etc Posso garantir que a solução vai ser outra.O BES neste momento tem 3,5 mil milhões de liquidez e tem uma carteira de negócios de mais 500 mil milhões, temais de 20% do expediente bancário em Portugal.Aliás mais ninguém avançou este disparate a não ser a TVI e para mais que tudo esta aberração de solução ainda tinha que ir a votos na Assembleia Geral.Porra não tenho pachorra para estas conversas da treta que já ocuparam por parte deste senhores mais de 100 páginas.Vão de férias e pelo menos assim mostram algum respeito por quem tem acções e neste momento está a perder.Por causa da vossa tretas hoje o Paulo68 teve que vender tudo a perder...Não é que eles queiram enganar alguém de propósito penso eu.Eles è que não sabem mais.Façam uma rápida leitura aquilo que eles têm dito ultimamente sobre o BES e vejam que o sumo é nenhum.Parabéns aos que estão dentro e esperem que as noticias boas saíam ainda este fim semana.É nestas alturas que os Homens separa-se dos miúdos.Bem hajam aos resistentes.
Desliga o pc, a televisão, não leias jornais, porque quem é Homem e resistente está tranquilo. Mas se a azia surgir nada melhor que um rennie.

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
é uma empresa como as outras.
o mercado deve andar normalmente.
chega de sacrificar os pobres com impostos.
o mercado deve andar normalmente.
chega de sacrificar os pobres com impostos.
Açor3 Escreveu:Setas1
Tudo mentira.Garanto lhe.Este HJOR e Raposo,Zecatreca1,Majomoe outros que tais, não percebem nada disto senão já não andavam aqui a enganar os outros.Não há paciência para ouvir tantos disparates.Vão informar-se.Isto chega ao ponto de um dizer uns para os outros :ouvis-te o que disseram a TVI sobre o BES?É pá eu até gravei vem aì o fim do mundo em cuecas!!É pá mas eu não tenho acções uau.Põem-se advinhar na certeza que ao dizerem tantos disparates pode ser que algum acerte.A função deles aqui é tentar amedrontar os mais incauto.Você já viu a quantidade de disparates que estes senhores e outros que tais têm dito?Que os accionistas vão ficar sem nada, qua a cotação vai 0,000001, que isto do BES, é muito pior que outros bancos que já foram à falência etc etc Posso garantir que a solução vai ser outra.O BES neste momento tem 3,5 mil milhões de liquidez e tem uma carteira de negócios de mais 500 mil milhões, temais de 20% do expediente bancário em Portugal.Aliás mais ninguém avançou este disparate a não ser a TVI e para mais que tudo esta aberração de solução ainda tinha que ir a votos na Assembleia Geral.Porra não tenho pachorra para estas conversas da treta que já ocuparam por parte deste senhores mais de 100 páginas.Vão de férias e pelo menos assim mostram algum respeito por quem tem acções e neste momento está a perder.Por causa da vossa tretas hoje o Paulo68 teve que vender tudo a perder...Não é que eles queiram enganar alguém de propósito penso eu.Eles è que não sabem mais.Façam uma rápida leitura aquilo que eles têm dito ultimamente sobre o BES e vejam que o sumo é nenhum.Parabéns aos que estão dentro e esperem que as noticias boas saíam ainda este fim semana.É nestas alturas que os Homens separa-se dos miúdos.Bem hajam aos resistentes.
Açor voce tá descontrolado... nao me leva a mal, mas está
"tem uma carteira de negócios de mais 500 mil milhões"

eu desejar que o estado entre como contribuinte... nao desejo... nao tou é a ver muitas alternativas

BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A..A.
BALANÇO CONSOLIDADO EM 30 DE JUNHO DE 2014 E 2013
milhares de euros
30.06.2014 31.12.2013 30.06.2013
ATIVO
Caixa e disponibilidades em bancos centrais 1 369 272 1 719 363 1 209 218
Disponibilidades em outras instituições de crédito 593 629 542 945 565 008
Ativos financeiros detidos para negociação 2 583 860 2 507 932 3 218 830
Outros ativos financeiros ao justo valor através de resultados 2 840 010 3 874 347 3 893 846
Ativos financeiros disponíveis para venda 12 454 410 8 486 605 12 129 272
Aplicações em instituições de crédito 1 896 213 5 431 464 2 453 506
Crédito a clientes 45 886 880 46 334 896 47 976 727
Investimentos detidos até à maturidade 965 724 1 499 639 1 025 271
Derivados para gestão de risco 364 959 363 391 391 719
Ativos não correntes detidos para venda 3 675 294 3 567 011 3 365 181
Propriedades de investimento 381 972 395 855 393 232
Outros ativos tangíveis 924 539 925 438 954 282
Ativos intangíveis 444 366 455 352 434 889
Investimentos em associadas 450 984 536 666 608 300
Ativos por impostos correntes 38 228 36 399 32 926
Ativos por impostos diferidos 1 940 776 1 034 318 935 750
Provisões técnicas de resseguro cedido 9 879 10 435 12 082
Outros ativos 3 395 285 2 885 960 3 046 075
TOTAL DO ATIVO 80 216 280 80 608 016 82 646 114
PASSIVO
Recursos de bancos centrais 8 613 740 9 530 131 10 041 724
Passivos financeiros detidos para negociação 1 471 792 1 284 272 1 568 181
Recursos de outras instituições de crédito 5 802 205 4 999 493 5 197 142
Recursos de clientes 36 685 238 36 830 893 37 911 655
Responsabilidades representadas por títulos 11 475 821 11 919 450 12 732 272
Derivados para gestão de risco 126 755 130 710 169 602
Contratos de Investimento 5 260 830 4 278 066 3 474 902
Passivos não correntes detidos para venda 217 078 153 580 155 579
Provisões 1 587 274 192 452 192 602
Provisões técnicas 1 769 825 1 754 655 1 494 592
Passivos por impostos correntes 109 691 101 868 123 261
Passivos por impostos diferidos 100 678 97 129 171 761
Outros passivos subordinados 977 651 1 066 298 830 932
Outros passivos 1 773 797 1 219 723 1 350 167
TOTAL DO PASSIVO 75 972 375 73 558 720 75 414 372
CAPITAL PRÓPRIO
Capital 6 084 696 5 040 124 5 040 124
Prémios de emissão 1 049 600 1 067 596 1 068 670
Outros instrumentos de capital 28 941 29 162 29 322
Ações próprias ( 801) ( 858) ( 801)
Ações preferenciais 159 342 159 342 167 952
Reservas, resultados transitados e outro rendimento integral ( 11 687) 468 885 513 709
Resultado líquido do exercício atribuível aos acionistas do Banco ( 3 577 327) ( 517 558) ( 237 455)
Total de Capital Próprio atribuível aos acionistas do Banco 3 732 764 6 246 693 6 581 521
Interesses que não controlam 511 141 802 603 650 221
TOTAL DO CAPITAL PRÓPRIO 4 243 905 7 049 296 7 231 742
TOTAL DO PASSIVO + CAPITAL PRÓPRIO 80 216 280 80 608 016 82 646 114
Diga-me lá como arranja 500 mil milhões

ao kanu o fundof ja respondeu
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Acho que não tens noção de deixar cair um banco?
1-Risco Sistémico
Se algum dia um banco como o BES fosse à falência, como ficaria a economia deste pequeno País???
fundof Escreveu:kanu999 Escreveu:Na minha opinião, o estado não deveria intervir. É deixar falir, como qualquer outra empresa. Chega de andar a pagar impostos para essa corja de ladrões.
OK mas se tu fores a ver a culpa é um bocado do estado porque através dos nossos impostos tem direito regulatorio sobre o mercado e deve ter exercido quando viu situações que não estavam correctas
Na minha opinião devia se congelar todos os bens de todos os Espirito Santo Sem Vergonha,e cadeia com muito deles nao me digam que foi o Salgado sozinho que montou esses esquemas.
Na vida não ha coincidencias Salgado e Sobrinho fizeram guerra em praça publica mas mamaram muito dinheiro juntos com o banco.Tem que haver trabalho de investigação para se perceber onde foi parar o dinheiro
O dinheiro á semelhança do BPN já mais ninguém o apanha!!!
É deixar falir e confiscar tudo. Accionistas, obrigaccionistas, etc... ZERO EUROS. Depósitos até 100 mil euros pagar(para isso o patrimonio do banco deve chegar).
kanu999 Escreveu:Na minha opinião, o estado não deveria intervir. É deixar falir, como qualquer outra empresa. Chega de andar a pagar impostos para essa corja de ladrões.
???!!!

Paulo68 Escreveu:kanu999 Escreveu:Na minha opinião, o estado não deveria intervir. É deixar falir, como qualquer outra empresa. Chega de andar a pagar impostos para essa corja de ladrões.
?????
Como alguém disse:
Eu não sei nem me interessa o que irá acontecer ao BES.
Preocupar-me-ia se lá tivesse "montantes" enormes em contas e que enquanto "correu leite e mel" era "porreiro".
Agora que deu "mer da" refila-se tal como no BPN: lucros são privados, prejuízos são públicos.
A mim o que me interessa saber é onde é que vão esmifrar mais os trabalhadores em termos de descontos, impostos e gamanços para compensar o "encher das mulas" de alguns.
Aguardemos.
Até lá vamos afinando as vozes para mais umas "grândoladas"em S. Bento e não passamos disto.
Em 2014 é o BES; em 2015 outro banco há-de ser, e os Portugueses têm de se colocar em posição de recepção ao "supositório" para se pagarem carros e férias aos "barrigudos" enquanto outros passam fome e ainda outros morrem sem assistência nos corredores hospitalares sem vagas ou sem medicamentios.
Abençoado País este que tais filhos da *pu ta* gerou.
Setas1
Editado pela última vez por Açor3 em 1/8/2014 21:34, num total de 4 vezes.
kanu999 Escreveu:Na minha opinião, o estado não deveria intervir. É deixar falir, como qualquer outra empresa. Chega de andar a pagar impostos para essa corja de ladrões.
OK mas se tu fores a ver a culpa é um bocado do estado porque através dos nossos impostos tem direito regulatorio sobre o mercado e deve ter exercido quando viu situações que não estavam correctas
Na minha opinião devia se congelar todos os bens de todos os Espirito Santo Sem Vergonha,e cadeia com muito deles nao me digam que foi o Salgado sozinho que montou esses esquemas.
Na vida não ha coincidencias Salgado e Sobrinho fizeram guerra em praça publica mas mamaram muito dinheiro juntos com o banco.Tem que haver trabalho de investigação para se perceber onde foi parar o dinheiro
?????
- Registado: 27/12/2011 20:40
setas1 Escreveu:Uma vez que BES está solido...
Banco de Portugal garante que o BES está sólido
Instituição liderada por Carlos Costa sublinha que "tem vindo a adotar um conjunto de ações de supervisão, traduzidas em determinações específicas dirigidas à ESFG e ao BES".
http://expresso.sapo.pt/banco-de-portug ... do=f880446
Talvez seja melhor perguntarmos ao SR Carlos Costa .Talvez ele possa esclarecer
Isso não e de agora. Aliás o BdP da veio dizer que alguma da informação que lhe foi prestada estava errada.
- Registado: 27/12/2011 20:40
Na minha opinião, o estado não deveria intervir. É deixar falir, como qualquer outra empresa. Chega de andar a pagar impostos para essa corja de ladrões.
Uma vez que BES está solido...
Instituição liderada por Carlos Costa sublinha que "tem vindo a adotar um conjunto de ações de supervisão, traduzidas em determinações específicas dirigidas à ESFG e ao BES".
- Registado: 1/8/2014 14:27
Mas ainda ninguém consigou me explicar quando ocorreu isso no Banif,os depositantes e obrigacionistas perderam o seu capital?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 352 visitantes