Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por AT2014 » 1/8/2014 17:25

iMMgrafik Escreveu:
iMMgrafik Escreveu:
AT2014 Escreveu:
Amigo IMMGraffi

Que tal um trail stop no 0,47 para dormires descansado ? Se fores stopado ficas a zero. Se cair compras outra vez mas mais abaixo. Se subir vais encaixando. Pensa nisso. A sorte normalmente não bate duas vezes na mesma porta.

Abraço

Boas,

Foram umas semanas alucinantes desde a minha primeira entrada a .66... Investimento >> (.66, .51, .40, .44 = break even actualizado de .47),
Dados os novos contornos relativos a R.Salgado (embora a detencao seja por questoes particulares, tudo leva a querer que possa tambem reflectir-se nas veracidade das contas do banco BES) decidi vender a .48 hoje com pequeno lucro de 2% (break even estava nos .47) e deixar de lado o objective dos .56.
Continuo dentro do BCP e BPI, e apenas irei considerer o BES apos estar concluida a auditoria completa das contas do banco e o anunciado aumento de capital (R.Salgado esteve 20 anos a frente do BES e nao se sabe ao certo a veracidade das suas contas, portanto so apos a auditoria e que os proprios gestores que entraram agora em funcoes saberao o verdadeiro estado do BES).

Bons investimentos.

Boas,

Ha uns dias estava a baixar a media dos .66 para os .47 e vendi tudo com lucro de 2%. Disse que apenas entrava no BES apos a auditoria completa as suas contas e depois do respectivo AC.
Na altura pensei que nao foi bom esse lucro pelo stress que me proporcionou durante essas 2 semanas ( que nao tinha valido a pena).... Hoje olho para tras e penso que fui metodico e racional, mas tambem tive muita sorte.

Na minha opiniao o BES devera ser resolvido como o Dexia (banco belga) em que um bad bank sera a solucao. Se for como o Dexia, estara ali a marinar entre os 4 e 2 centimos durante uns anos (o Dexia que valia 20 e tal Euros em 2007).

PS: nem quero saber se o BES vai ou nao a falencia ou se salva numa situacao extrema, mas gostava que os administradores que levaram a esta situacao fossem condenados de uma forma exemplar!! Que seja feita justica.

PS2: obrigado ao AT2014, porque quando tinha a .47, na altura vi que poderia fazer um re-teste dos .355 e comprar mais barato (depois pensei: naaaaa... so depois da auditoria as contas e depois do AC). Embora estivesse seguro do meu plano, por vezes estamos demasiado focados e foi bom a tua opiniao que me fez reconsiderar o plano inicial. Thanks! ;)

Bons investimentos.

Amigo Immgrafik,

Fico muito feliz que tenha podido ajudá-lo a tomar uma excelente decisão. Mas a decisão de carregar no botão foi sua e é a si que deve todo o mérito de estar fora desta tempestade. E espero que tenha percebido a necessidade de se ter sempre um trail stop para proteger os ganhos. :wink: :wink: :wink:

Grande Abraço

Registado: 4/2/2014 2:39

por O Estóico Ocioso » 1/8/2014 17:20

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 1:27, num total de 2 vezes.

Registado: 27/7/2014 0:32

por ZeManelSuicida » 1/8/2014 17:14

Royal_Flush Escreveu:
ZeManelSuicida Escreveu:
jevang2 Escreveu:querem ver uma OPA BCP ao BES? os cofre do BCP com 44M em vendedores?!?!?

Hoje decidi comprar uma raspadinha, e o que posso dizer, é que a Santa Casa anda muito em cima do acontecimento :D :twisted:

é procurado mas não é suspeito :D

Se fosse suspeito estava eu a receber a recompensa :D

Registado: 28/5/2014 23:05

por Dom_Quixote » 1/8/2014 17:14

Royal_Flush Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
richardj Escreveu:...é um dia triste, é como ver um filme da destruição de uma instituição portuguesa.

richardJ, claro que são dias tristes estes a que estamos a asssistir de poltrona... :(

Porém, uma coisa que me deixa levemente irritado é a "leviandade" de alguns posts. De duas uma, ou ficam felizes com o perder de outros ou não compreendem de todo a amplitude com que esta situação se vai, certamente, reflectir na tecido empresarial, logo, na economia... :roll:

Um abraço,

e um 2º resgate para animar a malta? :shock:

Oube lá... se queres animação porque é que não compras uma playstation? :roll:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por iMMgrafik » 1/8/2014 17:14

iMMgrafik Escreveu:
AT2014 Escreveu:
Amigo IMMGraffi

Que tal um trail stop no 0,47 para dormires descansado ? Se fores stopado ficas a zero. Se cair compras outra vez mas mais abaixo. Se subir vais encaixando. Pensa nisso. A sorte normalmente não bate duas vezes na mesma porta.

Abraço

Boas,

Foram umas semanas alucinantes desde a minha primeira entrada a .66... Investimento >> (.66, .51, .40, .44 = break even actualizado de .47),
Dados os novos contornos relativos a R.Salgado (embora a detencao seja por questoes particulares, tudo leva a querer que possa tambem reflectir-se nas veracidade das contas do banco BES) decidi vender a .48 hoje com pequeno lucro de 2% (break even estava nos .47) e deixar de lado o objective dos .56.
Continuo dentro do BCP e BPI, e apenas irei considerer o BES apos estar concluida a auditoria completa das contas do banco e o anunciado aumento de capital (R.Salgado esteve 20 anos a frente do BES e nao se sabe ao certo a veracidade das suas contas, portanto so apos a auditoria e que os proprios gestores que entraram agora em funcoes saberao o verdadeiro estado do BES).

Bons investimentos.

Boas,

Ha uns dias estava a baixar a media dos .66 para os .47 e vendi tudo com lucro de 2%. Disse que apenas entrava no BES apos a auditoria completa as suas contas e depois do respectivo AC.
Na altura pensei que nao foi bom esse lucro pelo stress que me proporcionou durante essas 2 semanas ( que nao tinha valido a pena).... Hoje olho para tras e penso que fui metodico e racional, mas tambem tive muita sorte.

Na minha opiniao o BES devera ser resolvido como o Dexia (banco belga) em que um bad bank sera a solucao. Se for como o Dexia, estara ali a marinar entre os 4 e 2 centimos durante uns anos (o Dexia que valia 20 e tal Euros em 2007).

PS: nem quero saber se o BES vai ou nao a falencia ou se salva numa situacao extrema, mas gostava que os administradores que levaram a esta situacao fossem condenados de uma forma exemplar!! Que seja feita justica.

PS2: obrigado ao AT2014, porque quando tinha a .47, na altura vi que poderia fazer um re-teste dos .355 e comprar mais barato (depois pensei: naaaaa... so depois da auditoria as contas e depois do AC). Embora estivesse seguro do meu plano, por vezes estamos demasiado focados e foi bom a tua opiniao que me fez reconsiderar o plano inicial. Thanks! ;)

Bons investimentos.

Registado: 10/9/2010 16:36

por ee03146 » 1/8/2014 17:11

Alguém sabe se estão a pagar as gestões de carteiras?

Registado: 7/4/2011 15:21

por AT2014 » 1/8/2014 17:07

b.f.b. Escreveu:ora bem, isto numa empresa a sério, esta situação significava fechar a porta. Porque haveria do BES ser diferente? o dinheiro que se mete lá, dá para criar um novo banco com tudo a que se tem direito e mais actualizado, nÃo? Limpam-se uns números, os depósitos ardem e problema resolvido. :-"

Amigo b.f.b,

Olhe, o seu raciocinio é tão simplório que nem sei por onde começar. Mas vou tentar.

1- O Bes não é igual a uma empresa. É um banco. Uma empresa compra e vende produtos (ou presta serviços). Um banco guarda o dinheiro de milhões de pessoas, empresas, instituições (Seguranças sociais, fundações, instituições sociais, etc) e às vezes até de estados. Percebe a diferença ?

2- Com o dinheiro que se mete lá dá para criar um banco novo diz o meu amigo. Pois dá. Mas isto é um negócio de confiança e isso leva anos a se criar.

3- Limpam-se os números, os depósitos ardem e problema resolvido.
Esta sua citação merece um destaque especial por tão simplória que é.

Sabe quanto é que representam os depósitos (os tais que ardem) no BES ? Uns 50.000 M€. Sabe quanto é isso ? Cerca de 30% do PIB de Portugal do ano inteiro.
Sabe o que sucederia de seguida ? Uma corrida geral a todos os bancos, milhares de falências, familias arruinadas, a economia destruida. De seguida haveria o incumprimento com outros bancos de outros paises e seria o caos um pouco por todo o lado.

Mas como o meu amigo trabalha e vive na lua isso não o iria afectar concerteza :oh: :oh: :oh:

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por Royal_Flush » 1/8/2014 17:04

Artista Romeno Escreveu:
F-Type Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:2ª feira ainda dispara para cima... Ainda há muito pessoal com vontade de comprar, quem tem de perder tudo. É assim, o mercado.

Dispara para cima po que vais oferecer mais que 10 cêntimos?...

Vou sair voces ainda nao perceberam bem
"Negociação das acções do BES suspensa até haver plano de recapitalização" :oh:

mais indefinição?
isso costuma ser bom... :?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por _Bullish_ » 1/8/2014 17:03

Só falta o PSI ser o único mercado a deixar entrar os ursos, enquanto lá fora andam os touros às marradas.

Registado: 21/7/2014 21:24

por Royal_Flush » 1/8/2014 17:02

Dom_Quixote Escreveu:
richardj Escreveu:...é um dia triste, é como ver um filme da destruição de uma instituição portuguesa.

richardJ, claro que são dias tristes estes a que estamos a asssistir de poltrona... :(

Porém, uma coisa que me deixa levemente irritado é a "leviandade" de alguns posts. De duas uma, ou ficam felizes com o perder de outros ou não compreendem de todo a amplitude com que esta situação se vai, certamente, reflectir na tecido empresarial, logo, na economia... :roll:

Um abraço,

e um 2º resgate para animar a malta? :shock:

por WofG » 1/8/2014 17:02

richardj Escreveu:da próxima vez que alguém disser que uma acção não pode cair mais, vou lembrar-me do caso do bes, que caiu 40% num dia e no dia seguinte deu de comer mais 40% para aqueles que acção que uma acção nunca pode cair mais...

é um dia triste, é como ver um filme da destruição de uma instituição portuguesa. Daqui uns anos vai servir de argumento para belas mini series dramáticas sobre Quem destruiu o BES

E ainda vai cair mais 40% (0,10 pra 0,06) e depois outros 30% (0,06 pra 0,04)..... Não precisa de ser tudo de uma vez é claro, temos de dar tempo ao tempo e às verdades ainda escondidas....

Neste momento (até pelas novas regras que os accionistas são os primeiros a "pagar") o BES para mim vale 0 (ZERO). Quem vai entrar é apenas e só o Estado nos moldes do BANIF.... como accionista..... e vai ficar com pelo menos 90%....

Antes de me atirarem pedras, pensem nisto como uma história, de outro banco, que nada tem a ver com o BES.
Editado pela última vez por WofG em 1/8/2014 17:02, num total de 1 vez.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por Royal_Flush » 1/8/2014 17:01

ZeManelSuicida Escreveu:
jevang2 Escreveu:querem ver uma OPA BCP ao BES? os cofre do BCP com 44M em vendedores?!?!?

Hoje decidi comprar uma raspadinha, e o que posso dizer, é que a Santa Casa anda muito em cima do acontecimento :D :twisted:

é procurado mas não é suspeito :D

por Dom_Quixote » 1/8/2014 16:56

Um abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Artista Romeno » 1/8/2014 16:53

richardj Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:Este fim de semana lembra-me o fim de semana na FED em que chamaram todos os banqueiros americanos para tentar encontrar soluções para o LB.

Este fim de semana é a versão portuguesa para o BES...

Mas questiono se o bpi está assim assim de capital e o bcp fraco...isto só vai la com dinheiro do estado.... em termos de nacionais e o santander nao vai torrar tanto milhao no bes... duvido
"O Negócios sabe que em causa está a divulgação do plano de recapitalização. Não é indicado pelo regulador liderado por Carlos Tavares qual a informação relevante que está em causa e que motivou o pedido de esclarecimento público ao banco liderado por Vítor Bento."

Mas amigo romeno,

Mesmo que o estado empresto 4 mil Milhões em cocos (não pode fazer de outra forma), com uma taxa de juro minima de 8%, isso daria ao BES 320 Milhões por ano para pagar... Diz-me achas que eles tem produto bancário para isso? Não tem.

Mesmo que consigam 1000 Milhões junto do privado para um AC e peçam ao estado 2000 Milhões dá uns belos 160 Milhões extra em juros.

Na minha opinião é impossivel encontrar um solução de uma só vez. Isto é. Vão ser precisos 2 AC e empréstimos do estado (cocos) a dois tempos. E por períodos até 2020...

Pessoalmente não acredito em nenhuma OPA. Nem fusões. Acredito na criação de um bad bank e porventura o BPI e o BCP metiam lá tambem o lixo que têm relacionado com o BES/GES.

O juro dos cocos ia acabar por ser mais ainda se for 2mm AC... 2MM cocos sim.. nao há é ambiente para tal......se se tivessem antecipado.... :roll:
vai ser o tesouro a arder.... e o bes va ser despues reflotado por 1,5mm ou2mm, mas depois de limpo... se o estado for esperto faça como no bankia
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Artista Romeno » 1/8/2014 16:51

F-Type Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:2ª feira ainda dispara para cima... Ainda há muito pessoal com vontade de comprar, quem tem de perder tudo. É assim, o mercado.

Vou sair voces ainda nao perceberam bem
"Negociação das acções do BES suspensa até haver plano de recapitalização" :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por b.f.b. » 1/8/2014 16:51

ora bem, isto numa empresa a sério, esta situação significava fechar a porta. Porque haveria do BES ser diferente? o dinheiro que se mete lá, dá para criar um novo banco com tudo a que se tem direito e mais actualizado, nÃo? Limpam-se uns números, os depósitos ardem e problema resolvido. :-"

Registado: 13/1/2014 21:20

por richardj » 1/8/2014 16:51

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:Este fim de semana lembra-me o fim de semana na FED em que chamaram todos os banqueiros americanos para tentar encontrar soluções para o LB.

Mas questiono se o bpi está assim assim de capital e o bcp fraco...isto só vai la com dinheiro do estado.... em termos de nacionais e o santander nao vai torrar tanto milhao no bes... duvido
"O Negócios sabe que em causa está a divulgação do plano de recapitalização. Não é indicado pelo regulador liderado por Carlos Tavares qual a informação relevante que está em causa e que motivou o pedido de esclarecimento público ao banco liderado por Vítor Bento."

Mas amigo romeno,

Mesmo que o estado empresto 4 mil Milhões em cocos (não pode fazer de outra forma), com uma taxa de juro minima de 8%, isso daria ao BES 320 Milhões por ano para pagar... Diz-me achas que eles tem produto bancário para isso? Não tem.

Mesmo que consigam 1000 Milhões junto do privado para um AC e peçam ao estado 2000 Milhões dá uns belos 160 Milhões extra em juros.

Na minha opinião é impossivel encontrar um solução de uma só vez. Isto é. Vão ser precisos 2 AC e empréstimos do estado (cocos) a dois tempos. E por períodos até 2020...

Pessoalmente não acredito em nenhuma OPA. Nem fusões. Acredito na criação de um bad bank e porventura o BPI e o BCP metiam lá tambem o lixo que têm relacionado com o BES/GES.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por ZeManelSuicida » 1/8/2014 16:51

Anexos
raspadinha.png
raspadinha.png (656.83 KiB) Visualizado 5181 vezes

Registado: 28/5/2014 23:05

por F-Type » 1/8/2014 16:48

Registado: 27/8/2008 12:47

por General Patton » 1/8/2014 16:47

AT2014 Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Noah não percebo onde a desgraça pode dar para sorrir.
Já viste o que isto afecta a economia e indirectamente a vida dos portugueses?
Não era mais agradável estar a subir 50%?

Era tudo uma ilusão (e pior, uma máfia). Quem é honesto deve ficar contente quando se destrói uma ilusão, e não quando se tenta perpetuá-la a todo o custo.

Amigo Dr.Tretas,

Eu compreendo o que o meu amigo quer dizer mas não me consigo alhear dum factor que ninguém parece lembrar-se: Os trabalhadores do BES e do GES. Imagino que se o meu amigo lá trabalhasse diria isso de maneira ligeiramente diferente não ? É que entre o BES e o GES estamos a falar de mais de 12.000 pessoas.

Concordo que se devem colocar os bandidos na prisão e deitar fora a chave mas discordo que se veja alguma vantagem em se destruir uma instituição e a vida de 12.000 pessoas. E nunca se sabe se a instituição/empresa onde trabalhamos também não se afunda com o impacto que isto pode ter na economia não é ?

Deixo-lhe isso para reflectir mas como disse percebi a sua ideia e apenas acho que necessitava ali dum ajuste comunicacional.

Abraço e bons negócios

Impecável, AT!

O Raposo Tavares dizia há dias que é imperativo que haja uma postura de lisura nos mercados e nas instituições para que a transparência possa conquistar a confiança. Concordo em absoluto com o que ele dizia. A tua postura vai também no mesmo sentido. É fundamental essa humanização que trazes. As empresas e os investidores não podem descurar de maneira alguma os milhares de trabalhadores que directamente estão dependentes de alguma que enfrente agora dificuldades. Já os responsáveis têm de ser encontrados e fortemente responsabilizados (passe o pleonasmo) civil e penalmente pelos seus actos. Enquanto isso não der início no nosso país, seremos sempre paraíso para esses vigaristas. Temos a justiça que temos... toda a gente sabe como é que ela funciona. Creio até mesmo que a doutrina das penas leves se coloca ao mesmo nível dos que decidem jurisdicionalmente. Todos estão interessados em proteger vigaristas neste país e os trabalhadores que se F#$$M!!! É uma vergonha! Veja-se a incoerência deste país: os pensionistas levam cortes que são admitidos pelo TC por serem temporários (mas que, na verdade, para uma grande maioria, acabarão por ser permanentes, infelizmente). Os criminosos ricos, com possibilidades para recursos atrás de recursos, acabam por transformar em permanente uma liberdade que até à decisão se supunha temporária!!!!! O nosso país vive numa escala de valores invertidos! O crime compensa largamente! Isso tem de acabar de uma vez por todas!
Editado pela última vez por General Patton em 1/8/2014 16:51, num total de 1 vez.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Artista Romeno » 1/8/2014 16:44

por jevang2 » 1/8/2014 16:43

é de facto verdade, mas já vi tanta coisa considerada impossivel que por magia se torna possivel, que nada me surpreende. Relaço que não tenho nenhum dado em concreto, apenas me surpreendeu os 44M de titulos de venda no leilão de fecho.

abraço e bons negócios

Registado: 18/6/2011 10:54

por richardj » 1/8/2014 16:42

Este fim de semana lembra-me o fim de semana na FED em que chamaram todos os banqueiros americanos para tentar encontrar soluções para o LB.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por _Bullish_ » 1/8/2014 16:42

Desculpem mas apetece-me dizer... pró raio com o BEs, aquilo estava tudo minado, logo o preço da acçao tem de reflectir o verdadeiro valor da instituição.
Desconto para aumentos de capital e afins. (perdoem-me quem está dentro mas todos sabia do risco).
AGORA, triste mesmo é o contágio a todas as outras cotadas e outros mercados. O golpe do BES é tão grande que afecta todos (os que estão dentro e quem não esteja).

Registado: 21/7/2014 21:24

por SERRA LAPA » 1/8/2014 16:39

E não está ninguém preso! Parece um alegoria ao roubo e à vigarice!

Registado: 17/3/2008 4:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], jprgodinho, MP65, OCTAMA, Opcard33, rg7803 e 203 visitantes