BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Eu acho que vou rever a minha posicao de que ia acontecer ao BES o mesmo que ao BCP e cotar a 5 centimos. Estou mais inclinado para o 0 centimos neste momento
As circunstancias mudaram. O Sporting conseguiu sair de baixo da pata do BES, uma das razoes do insucesso era ter presidentes que o BES escolhia. O Sporting já foi precursor que tudo o que o BES tocava transformava-se em dívidas.
AT2014 Escreveu:SCP74,
Como somos do mesmo clube (Sporting) vou-lhe responder assim: Existe uma probabilidade tão grande disso recuperar no longo prazo como do Sporting ganhar o campeonato. Eu já estou à espera desde 2001 mas ainda não perdi a esperança. Não sei se a esperança é transmissivel por herança....
As circunstancias mudaram. O Sporting conseguiu sair de baixo da pata do BES, uma das razoes do insucesso era ter presidentes que o BES escolhia. O Sporting já foi precursor que tudo o que o BES tocava transformava-se em dívidas.
Editado pela última vez por jccgold em 1/8/2014 15:22, num total de 1 vez.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
0,15....

Os jornalistas estão lixados com o BES lá vão ter que actualizar novo mínimo 0.152 

F-Type Escreveu:Artista Romeno Escreveu:F-Type Escreveu:Chegou a hora de fechar curtos ?
Quem tinha coragem ficar com ele aberto?
Não vá o Banco ser nacionalizado no fim de semana...
O que dizem....
Aguenta pa nao faças como eu ontem, noutro titulo que nao este... deixa rolar
Artista Romeno é uma pessoa de palavra pessoal...?
Se eu sou uma pessoa de palavra

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
F-Type Escreveu:Artista Romeno Escreveu:F-Type Escreveu:Chegou a hora de fechar curtos ?
O que dizem....
Na minha opinião sim, é!
Negociação suspensa....
artista_ Escreveu:Storgoff Escreveu:Pelo andar da carruagem pra a semana, BES e BCP provavelmente devem cotar ao mesmo valor !!!
Inacreditável.
Devem ter a mesma cotação... já valor, o BES... sem comentários!![]()
Praticamente 1 décimo.
Brutal.
Esta nova legislação é violenta.
O BCP se na altura também já estivesse abrangido por estas regra então é que tinha sido a desgraça completa
- Registado: 21/5/2009 18:43
stifler2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:stifler2014 Escreveu:boas,
ontem "armado em esperto" entrei qd estava a 23cents e andei da parte da manhã atento (ainda estava a ganhar) de tarde n csg acompanhar a cotação e foi o q se viu e só hoje csg largar a posição...foi para aprender
Stifler2014,
A licão atirar é:
1- Evitar entrar sem ter fundamentos que o justifiquem (correrias de toda a gente não são fundamentos)
2- Mais vale pouco rico que muito pobre (se estavas a ganhar 10% porque não saiste ?)
3- Colocar sempre um stop (dos 0,235 aos 0,19 vai um mundo).
4- Utilizar sempre um trail stop para proteger os ganhos (poderias ter colocado um trail stop aos 0,24 por exemplo e provávelmente terias sido stopado aos 0,26 e hoje estavas todo contente). Se não sabes o que é um trail stop eu explico: É um stop dinâmico que vai atrás do preço e fica estático quando o preço vira ao contrário. A receita ideal para dormirmos descansado quando já estamos a ganhar.
Abraço e bons negócios
AT2014,
Tens toda a razão, não sai pq fui burro e pensei q ainda aliviasse mais e como n csg acompanhar a cotação depois das 13h ardi.
Nunca utilizei stop, pq normalmente abro posições longas e cotações que não sejam tão volateis em tão pouco tempo.
Em relação aos stop´s tive a ver na Gobulling e se percebi depois de abrir posição, coloco uma ordem de venda como stop ao preço que defino certo? (será o stop limite)
O trail stop também resultava aqui e tenho essa opção (desconhecia), neste caso era o ideal.
Obrigado pelas dicas.
P.S. já tenho inscrição feita no curso do caldeirão para Setembro![]()
Stifler2014,
Tudo o que dizes aconteceu-me várias vezes ao longo de 20 anos de transacções e aconteceu a todos os que por aqui andam. Não te preocupes. É normal e faz parte da aprendizagem.
O que é importante é aprenderes com os erros e não os repetires (e ainda assim, de vez em qundo irás repeti-los embora em menor quantidade. Leva anos a ser-se disciplinado pois estamos a falar de dinheiro).
E acho uma óptima ideia investires na aprendizagem. Mas aguenta até lá para depois teres capital para investir senão arriscas-te a teres o know how e faltar-te o capital

Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Artista Romeno Escreveu:F-Type Escreveu:Chegou a hora de fechar curtos ?
O que dizem....
F-Type Escreveu:Chegou a hora de fechar curtos ?
O que dizem....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Chegou a hora de fechar curtos ?
O que dizem....
O que dizem....
Storgoff Escreveu:Pelo andar da carruagem pra a semana, BES e BCP provavelmente devem cotar ao mesmo valor !!!
Inacreditável.
Devem ter a mesma cotação... já valor, o BES... sem comentários!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
AT2014 Escreveu:majomo Escreveu:stifler2014 Escreveu:boas,
ontem "armado em esperto" entrei qd estava a 23cents e andei da parte da manhã atento (ainda estava a ganhar) de tarde n csg acompanhar a cotação e foi o q se viu e só hoje csg largar a posição...foi para aprender
Acredita que ainda não aprendeste...
Stifler2014,
A licão atirar é:
1- Evitar entrar sem ter fundamentos que o justifiquem (correrias de toda a gente não são fundamentos)
2- Mais vale pouco rico que muito pobre (se estavas a ganhar 10% porque não saiste ?)
3- Colocar sempre um stop (dos 0,235 aos 0,19 vai um mundo).
4- Utilizar sempre um trail stop para proteger os ganhos (poderias ter colocado um trail stop aos 0,24 por exemplo e provávelmente terias sido stopado aos 0,26 e hoje estavas todo contente). Se não sabes o que é um trail stop eu explico: É um stop dinâmico que vai atrás do preço e fica estático quando o preço vira ao contrário. A receita ideal para dormirmos descansado quando já estamos a ganhar.
Abraço e bons negócios
AT2014,
Tens toda a razão, não sai pq fui burro e pensei q ainda aliviasse mais e como n csg acompanhar a cotação depois das 13h ardi.
Nunca utilizei stop, pq normalmente abro posições longas e cotações que não sejam tão volateis em tão pouco tempo.
Em relação aos stop´s tive a ver na Gobulling e se percebi depois de abrir posição, coloco uma ordem de venda como stop ao preço que defino certo? (será o stop limite)
O trail stop também resultava aqui e tenho essa opção (desconhecia), neste caso era o ideal.
Obrigado pelas dicas.
P.S. já tenho inscrição feita no curso do caldeirão para Setembro

Editado pela última vez por stifler2014 em 1/8/2014 15:02, num total de 1 vez.
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
HJOR Escreveu:14:43
|psi20| BES informa em comunicado que a BAROS S.A.R.L. do Luxemburgo adquiriu 120.725.000 acções no dia 28 de Julho ficando agora com 2,15% de participação no título. Ver comunicado em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/info_diaria.cfm
Só o nome assusta logo. Tem pinta de off shore de lavagem de dinheiro. Devem ser alguns colombianos, mexicanos ou russos. Compram agora e vendem daqui a pouco com perdas e assim lavaram milhões

Pelo andar da carruagem pra a semana, BES e BCP provavelmente devem cotar ao mesmo valor !!!
Inacreditável.
Neste momento seguramente que o BES já está a descontar o cenário da entrada do estado no seu capital e pelas novas regras isso implica perdas fortes para os actuais accionistas.
Basicamente o estado impõe um preço de entrada baixissimo o que desfaz em pó o actual valor das acções pelo poder brutal da diluição .
Os actuais accionista que quiserem manter valor tem de ir forçosamente ao AC e meter lá o graveto caso contrário nem a venda de direitos os podem safar.
Sim porque a entrada do estado será seguramente sem necessidade de adquirir direitos caso contrário o objectivo das novas regras não surtia lá grande efeito.
Inacreditável.
Neste momento seguramente que o BES já está a descontar o cenário da entrada do estado no seu capital e pelas novas regras isso implica perdas fortes para os actuais accionistas.
Basicamente o estado impõe um preço de entrada baixissimo o que desfaz em pó o actual valor das acções pelo poder brutal da diluição .
Os actuais accionista que quiserem manter valor tem de ir forçosamente ao AC e meter lá o graveto caso contrário nem a venda de direitos os podem safar.
Sim porque a entrada do estado será seguramente sem necessidade de adquirir direitos caso contrário o objectivo das novas regras não surtia lá grande efeito.
- Registado: 21/5/2009 18:43
artista_ Escreveu:setas1 Escreveu:Eu vejo compras de 240.000 ...100.000 +100.000 +250.000 +234.000 +100.00 +100.000 seguidas ...
Alguém vende ...mas também alguém compra ...
Isto no espaço de 5 minutos
Ainda bem que há quem veja sobretudo compras!![]()
![]()
As vendas devem ser pequenas, o BES só está a cair 20%... hoje!
Acho que compram e depois descontam o IVA

stifler2014 Escreveu:majomo Escreveu:stifler2014 Escreveu:boas,
sim acredito, ando nisto há pouco tempo e só tinha aberto/fechado posições longas.
devia ter posto um stop e não o fiz.
Ou então, talvez nem ter entrado sequer...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Primvs Escreveu:AT2014 Escreveu:Iurp Escreveu:Neste momento a decisão é entre perder quase tudo e perder praticamente tudo com a entrada do Estado!
Levantamento de capitais durante o dia de hoje está ao rubro.
Iurp,
Qual levantamento de capitais ? Onde foste buscar essa ? Se calhar sabes algo que nós não sabemos pelo que partilha aqui conosco. Já todos percebemos que com a entrada do estado perdem os accionistas e os detentores de obrigações subordinadas. Qual o motivo para esse "levantamento de capitais ao rubro" ? Só se for para ir de férias pois está um sol fantástico...no Iraque.![]()
![]()
![]()
Abraço e bons negócios
Posso-te dizer que no meu balcao hoje (sou da concorrencia)...ja entraram centemas de milhares de euros do BES...é so cheques a serem depositados!!!!
Amigo Primvs,
Acredito perfeitamente. E o BES vai pagar esses cheques todos como é normal. Não se passa nada. O que eu criticava é dizer-se que o BES não estava a pagar. Isso não tem o minimo de fundamento de verdade.
Abraço e bons negócios
HJOR Escreveu:14:43
|psi20| BES informa em comunicado que a BAROS S.A.R.L. do Luxemburgo adquiriu 120.725.000 acções no dia 28 de Julho ficando agora com 2,15% de participação no título. Ver comunicado em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/info_diaria.cfm
Excelente timming! Mais um tubarão que "se comprou é porque sabe o que está a fazer"... e afinal entalou-se! Mas não vai faltar aqui quem volte a usar expressões do género!

majomo Escreveu:stifler2014 Escreveu:boas,
sim acredito, ando nisto há pouco tempo e só tinha aberto/fechado posições longas.
devia ter posto um stop e não o fiz.
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
Iurp Escreveu:Pois se tens conta no BES, vai lá tentar levantar o capital. Informações que tenho é que está muita gente a tentar levantar...e parece que não é para férias, face aos avultados montantes.
Iurp,
Deixa-me adivinhar: Tens dois amigos que foram a um balcão tentar levantar 5.000 euros e, surpresa das surpresas, não conseguiram. A partir dai extrapoláste para os 2 Milhões de clientes do banco. Estou frio ? Aliás ele é filas e filas às portas das agências como podes reparar se fores lá. Está tudo com malas e caixotes a levar toneladas de notas.

Eu explico-te o porquê dos bancos terem pouco dinheiro nas agências: Os balcões, de todos os bancos, já há muitos anos que têm valores minimos. Tal deve-se aos assaltos. Para segurar esses montantes os bancos pagavam seguros brutais pelo que optaram simplesmente por ter pequena liquidez nos balcões (reduzindo os custos com seguros) e se aparece um cliente a dizer que quer fazer um levantamento de niveis (que podes achar ridiculos) ao redor de 5.000€ têm que encomendar para o dia seguinte haver uma entrega da transportadora.
Os únicos balcões que têm maior liquidez são os localizados perto de bairros pouco recomendáveis pois ai faz-se tudo a dinheiro. Olha, há alguns anos, para um negócio tive de levantar 27k em notas de imediato e tive de ir ao Totta ali ao lado da Cova da Moura pois é dos que tinha mais cash disponivel.
Sugiro-te que não lances boatos disparatados para o ar pois há quem seja cliente e ache que isso é verdade. Não sei onde tens o dinheiro mas gostaria de ouvir isso que para ai dizes ?
Sugiro também que digas aos teus amigos que se actualizem e façam, simplesmente, uma transferência por homebanking em vez de ir levantar ao balcão. Olha eu fiz uma hoje de 20k, há pouco, da minha conta para uma empresa minha e correu tudo bem. Mas se calhar tive sorte e "suguei" o dinheiro dos teus amigos

Abraço e bons negócios
14:43
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

eu, pato, entalado !!! virei arroz de pato ! lool
espero mais uma semana, pelo evoluir, da situação

Açor3 Escreveu:Se está a pensar em investir na bolsa nacional, o Diário Económico deixa-lhe aqui as opiniões actualizadas dos analistas sobre os títulos cotados no PSI 20.
OPSI 20 ganha 12% desde o início do ano, a incorporar as perspectivas de recuperação económica do país. Um ‘rally' que começou ainda em 2013 mas que poderia estar agora ameaçado, num momento em que a estratégia do Executivo parece posta em causa após mais um chumbo do Tribunal Constitucional. No entanto, o recente pacote de medidas apresentadas na semana passada pelo BCE promete favorecer os activos de maior risco, geralmente beneficiados por contextos de liquidez abundante no mercado. Ou seja, as acções portuguesas ganham um duplo benefício: não só o directo, mas também indirectamente via a esperada redução das ‘yields' da dívida pública. A redução dos custos de dívida do país tende a estender-se aos juros exigidos às empresas portuguesas no seu próprio serviço de dívida. Além disso, a menor percepção de risco em relação ao país contagia positivamente as acções nacionais. E neste campeonato das melhores acções para investir, os analistas têm as suas preferências. CTT, Galp e Sonae obtêm a melhor combinação de ‘rating' de recomendações com potencial de valorização.
O ‘rating' é calculado pela Bloomberg tendo em conta as recomendações dos analistas (dando maior peso às recomendações nos últimos 12 meses) e é apresentada numa escala de 1 a 5, onde 5 representa apenas recomendações de "compra" e 1 significa o consenso total de "venda". Se está a pensar em investir em acções portuguesas, o Diário Económico deixa-lhe aqui as apostas dos analistas.
As apostas dos analistas
CTT
Os CTT lideram o rácio de recomendações de compra, com um ‘rating' de 4,25.
No entanto, os expressivos ganhos já alcançados este ano, de 36,9%, retiram-lhe espaço para ganhos adicionais interessantes. Face à média dos preços-alvo, 7,99 euros, o título tem agora um potencial de valorização de apenas 4,2%. Ainda assim, os CTT mereceram a atenção dos gestores de fundos em Abril - último mês disponível - que reforçaram a sua posição em 8,4%. Segundo os analistas do BPI, o potencial significativo de corte de custos, aliado à introdução de novos produtos e à recuperação da economia portuguesa, torna os CTT uma história atractiva. Acrescentando que a provável alienação da fatia de 31,5% que o Estado ainda detém, "deverá despoletar a liquidez e abrir a porta a ‘stake building' por parte de um futuro accionista de referência".
Os analistas do Caixa BI destacam ainda o atractivo dividendo da empresa, de 40 cêntimos por acção, o que lhe confere um dos melhores ‘dividend yield' do PSI 20.
Comprar 5 + Manter 3 = Rtg 4,25
Galp
A Galp reúne o melhor ‘mix' entre o ‘rating' de recomendações e o potencial de valorização. Com um total de 30 recomendações, o título alcança um ‘rating' de 4,23 e apresenta um potencial de valorização de 16,1% face ao preço-alvo médio de 15,3 euros. As acções da petrolífera devem no entanto ser encaradas como uma aposta de longo-prazo. O Deutsche Bank lembra precisamente que: "Continuamos a enfatizar que os investidores irão precisar de paciência e uma certa dose de insensibilidade à provável volatilidade da percepção do risco de execução no Brasil.
Caracterizando a empresa como "uma oportunidade de investimento a longo-prazo". Isto porque, para já, a Galp continua a enfrentar desafios na sua componente logística de transporte, distribuição e comercialização ('downstream'), além do capital intensivo necessário para continuar a explorar o pré-sal brasileiro. As dificuldades deste projecto no Brasil levam a Bernstein a calcular que as acções da Galp estejam a negociar com um desconto de 30% a 40%. E adianta: "Crescimento, margens, custos e retornos irão diferenciar os vencedores dos vencidos entre as petrolíferas integradas nos próximos anos e acreditamos que a excepcional qualidade dos recursos do pré-sal brasileiro colocam a BG e a Galp, por serem as mais expostas, entre os vencedores". Opinião partilhada pelos analistas do Barclays que consideram que "o negócio de ‘upstream' da Galp [exploração, perfuração e produção] é o melhor entre as empresas europeias integradas". As acções da petrolífera ganharam apenas 1,3% em 2013 e somam 9,7% desde o início do ano, em ambos os casos, um dos piores registos do PSI 20. A Galp é a terceira empresa mais representada na carteira dos gestores de fundos nacionais, que diminuíram no entanto a sua posição, em 12,2%, em Abril.
Comprar 22 + Manter 6 + Vender 2 = Rtg 4,23
Sonae
Depois de vários anos castigadas pelo contexto económico do país, as acções da Sonae começam a recuperar. Ganham mais de 20% este ano, e já haviam avançado mais de 50% em 2013. Segundo a Fidentiis, "a Sonae é uma boa aposta na recuperação do consumo na Ibéria". Adiantando que: "A forte performance das acções nos últimos 12 meses foi principalmente relacionada com a normalização das ‘yields' das obrigações soberanas. Contudo, a negociar com um desconto de 17% face ao sector, a 1,1 vezes o ‘price-to-book value' (...) a Sonae parece barata". Face à média dos preços-alvo o título apresenta um potencial de valorização de 14,1%, e reúne um ‘rating' de 3,75. As estimativas para o retalho alimentar continuam no entanto a pressionar o título, dada a estratégia de maior agressividade através de promoções. No entanto os analistas do Millennium ib frisam que se trata de uma "estratégia acertada" e antecipam resultados positivos no retalho especializado.
Comprar 5 + Manter 3 = RTg 3,75
Zon Optimus
Segundo os analistas trata-se de mais um título com potencial para "tirar partido da recuperação económica em Portugal, beneficiando simultaneamente das sinergias do recente negócio [de fusão]". A opinião pertence ao Espírito Santo Investment Bank, que incluiu o título na sua lista de ‘silver bullets'. Os resultados do primeiro trimestre vieram confirmar o optimismo dos analistas, com um conjunto de resultados considerado "sólido" pelo mercado. Os analistas alertam no entanto para o forte ambiente competitivo no sector em Portugal. Num total de 18 recomendações o título alcança um ‘rating' de 3,7. No entanto, e apesar de perder 5,3% este ano, o potencial de valorização não vai além de 8,3%.
Comprar 10 + Manter 5 + Vender 3 = Rtg 3,72
Jerónimo Martins
A Jerónimo perde 11,5% este ano, depois de ter recuado 2,6% em 2013. A pressão sobre as margens na Polónia tem levado muitos analistas a reverem em baixa o preço-alvo para as acções da retalhista, mas há também quem considere que a acção está barata. O Exane BNP Paribas alertava, em Abril, para o mau momento das retalhistas europeias, fazendo no entanto uma ressalva: "Vemos duas oportunidades onde o mercado está demasiado pessimista no longo-prazo, a Jerónimo e a Tesco". Num total de 27 recomendações, a Jerónimo Martins reúne um consenso de 3,5, e apresenta um potencial de valorização de 12,4%.
Comprar 14 + Manter 6 + Vender 7 = Rtg 3,55
BES & BCP
Depois de vários anos pressionados, quer pela conjuntura económica, quer pelo contexto da própria banca, os títulos do sector ganharam, desde o final de 2013, um novo fôlego. A volatilidade destes títulos, a par da ainda frágil recuperação económica do país, faz da banca um sector arriscado. No entanto, as perspectivas económicas aliadas à reestruturação do sector e à recente reforma dos impostos diferidos, abre espaço a ganhos adicionais no sector. E aqui BES e BCP reúnem as preferências dos analistas. O mercado destaca a exposição do BES à economia nacional, com uma forte componente de crédito às empresas, além do sucesso do recente aumento de capital. Já o BCP é o banco que mais beneficiará com a reforma dos impostos diferidos, além de "ter levado a cabo a reestruturação mais agressiva em Portugal", segundo a Société Générale. BES e BCP alcançam um ‘rating' de 3,5 e 3,4, respectivamente, e apresentam um potencial de valorização de 18,2% e 11,2%. Os gestores de fundos nacionais reforçaram a sua exposição ao BCP em 7,9% em Abril, naquele que é o título mais representado nas suas carteiras.
BES: Comprar 6 + Manter 9 + Vender 2 = Rtg 3,53
BCP: Comprar 8 + Manter 4 + Vender 4 = Rtg 3,44
setas1 Escreveu:Eu vejo compras de 240.000 ...100.000 +100.000 +250.000 +234.000 +100.00 +100.000 seguidas ...
Todos os dias há compras dessas ..... mas a ação continua a cair. Muitos compram num dia e passados 1/2 dias estão vendedores.
Iurp Escreveu:Pois se tens conta no BES, vai lá tentar levantar o capital. Informações que tenho é que está muita gente a tentar levantar...e parece que não é para férias, face aos avultados montantes.
Se eu percebi bem, estavamos a falar de acções.
A meu entender, em extremo a acção vale zero. Nesse caso a perda é de 100%. Ok, mais as comissões, que normalmente são desprezaveis...
Cumprimentos,
- Registado: 8/7/2014 15:25
setas1 Escreveu:Eu vejo compras de 240.000 ...100.000 +100.000 +250.000 +234.000 +100.00 +100.000 seguidas ...
Ainda bem que há quem veja sobretudo compras!

As vendas devem ser pequenas, o BES só está a cair 20%... hoje!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 240 visitantes