Inapa - Tópico Geral
Re: Inapa - Tópico Geral
Marco Martins Escreveu:jlpa Escreveu:E agora............Até o presidente executivo vende acções.......
O motivo podera ser este:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51863.pdf
Pelo que me parece, o estado já não lançará uma OPA.
Acho uma alteração escabrosa algumas leis bolsistas.
- Antes, as empresas com mais de 33% tinham de lançar uma OPA, agora não (p.ex. BPI, Inapa).
- Antes, a quantidade de títulos de uma empresa permitia ter x% de decisão sobre a empresa, mas agora esse poder de decisão pode ser limitado a y% (p.ex. BPI, BCP, PT nas participação da OI).
- Registado: 7/4/2007 17:13
jlpa Escreveu:E agora............Até o presidente executivo vende acções.......
O motivo podera ser este:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51863.pdf
Pelo que me parece, o estado já não lançará uma OPA.
E agora............Até o presidente executivo vende acções.......
- Registado: 31/7/2006 21:23
A Inapa não é bem lixo, simplesmente actua num sector difícil. A concorrência deve ser brutal, a julgar pelo estado dos concorrentes da Inapa (Paperlinx e Sequana). Nenhuma delas são empresas particularmente saudáveis.
Já faziam mas era um cartel
Já faziam mas era um cartel

Também se fala em FUSÕES....AQUISIÇÕES...será só ruido dos BASTIDORES.........Agradeço comentário de alguém bem INFORMADO ......
Cumprimentos
Cumprimentos
Meus Caros,
É esta a cotada em que tenho a esperança de vir a recuperar parte do que perdi no bes.
Não acredito mais nela agora do que antes e antes já era muito.
Abraços.
É esta a cotada em que tenho a esperança de vir a recuperar parte do que perdi no bes.
Não acredito mais nela agora do que antes e antes já era muito.
Abraços.
- Registado: 29/11/2007 13:46
jlpa Escreveu:ESSA NÃO PERCEBI.............amigo Marco a INAPA é LIXO........
Cumprimentos
não e sempre, mas as vezes até o lixo tem algum valor
ESSA NÃO PERCEBI.............amigo Marco a INAPA é LIXO........
Cumprimentos
Cumprimentos
Se o estado entrar no Bes, então a inapa ficara com uma participação maior do estado, pelo que podera mesmo ser obrigada a ser opada pelo estado.
a não ser que independentemente da participação, o estado apenas tenha x% de direitos de voto, como acontece no bpi.
a não ser que independentemente da participação, o estado apenas tenha x% de direitos de voto, como acontece no bpi.
Até pode ser lixo, mas em termos de resultados tem estado a dar a volta, apesar da divida enorme que carrega.... ficaria atento.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
é...o volume é o costume...realmente...nada se deve passar...
eu é que ainda vou acompanhando este lixo porque herdei e pronto...vou deixando estar
eu é que ainda vou acompanhando este lixo porque herdei e pronto...vou deixando estar

- Registado: 10/11/2011 10:05
Devo de estar a fazer confusão quanto aos resultados então, mas tinha ideia que tinha lido qualquer coisa 

Já viram o volume negociado? 13500 ....
Foi um tipo que resolveu comprar meia-dúzia de acções e a cotação disparou...
É totalmente irrelevante.
Foi um tipo que resolveu comprar meia-dúzia de acções e a cotação disparou...
É totalmente irrelevante.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
estranho...nao tenho noticias sobre ela...no site da inapa, resultados saem em 28 agosto...
nuuuuno Escreveu:alguem sabe o que se passa hoje? no meio desta sangria sobe 7%..
Resultados positivos ...
alguem sabe o que se passa hoje? no meio desta sangria sobe 7%.. 

Dr Tretas Escreveu:A Bolsa é mesmo uma coisa fascinante... Quando um tipo pensa que já viu tudo, temos aqui accionistas ansiosos por abdicar de direitos de voto!
"Não, não, obrigado, eu não quero mandar nesta empresa onde enterrei guito em acções preferenciais que quase nunca pagaram os dividendos prometidos. Estou bem assim!"
É hilariante...
Cuidado! é uma acção com muito pouca liquidez e os fundamentais são fracos.
- Registado: 29/11/2007 11:02
A Bolsa é mesmo uma coisa fascinante... Quando um tipo pensa que já viu tudo, temos aqui accionistas ansiosos por abdicar de direitos de voto!
"Não, não, obrigado, eu não quero mandar nesta empresa onde enterrei guito em acções preferenciais que quase nunca pagaram os dividendos prometidos. Estou bem assim!"
É hilariante...

É hilariante...
Comunicados de hoje, pós-fecho de mercado.
Boa tarde,
Viram os comunicados à CMVM sobre a AG extraordinária de 06 de Agosto?
O aumento de volume e a enorme escalada de hoje não pode ser indiferente a esses comunicados. Anda coisa no ar...
Abraços
Viram os comunicados à CMVM sobre a AG extraordinária de 06 de Agosto?
O aumento de volume e a enorme escalada de hoje não pode ser indiferente a esses comunicados. Anda coisa no ar...
Abraços
Bom dia,
Estou com o JLPA.
Trata-se de ter calma e paciência. Mais até do que fé, pois a administração desta cotada tem uma estratégia definida que começa a surtir efeito e os bons resultados estão a aparecer.
Certezas ninguém as tem, mas acho que o risco é relativamente baixo quando comparado com o profit potencial e que entrando na casa dos 0,20 é daqueles investimentos para valorizar pelo menos 50% - e estou a ser conservador - até ao final do ano.
Abraços.
Estou com o JLPA.
Trata-se de ter calma e paciência. Mais até do que fé, pois a administração desta cotada tem uma estratégia definida que começa a surtir efeito e os bons resultados estão a aparecer.
Certezas ninguém as tem, mas acho que o risco é relativamente baixo quando comparado com o profit potencial e que entrando na casa dos 0,20 é daqueles investimentos para valorizar pelo menos 50% - e estou a ser conservador - até ao final do ano.
Abraços.
Ainda que de forma ligeira a INAPA tem vindo a diminuir a sua dívida.
Por outro lado tem procurado diversificar o negócio e apresentado bons resultados nessa vertente.
É um caminho duro mas pode ser que estejamos a assitir a uma recuperação.
Bons negócios.
Por outro lado tem procurado diversificar o negócio e apresentado bons resultados nessa vertente.
É um caminho duro mas pode ser que estejamos a assitir a uma recuperação.
Bons negócios.
- Registado: 25/3/2014 18:08
A Inapa continua a ter um elevado endividamento, sector de distribuição de papel em fortes dificuldades, esmagamento total de margens , concorrência feroz. Talvez possa vir um dia a voltar a ser interessante para a última empresa que não falir!
Nesta fase, apenas maus resultados publicados por concorrentes, empresas afalidas ( paperlix - nº 1 mundial) Antalis / Sequana - reestruturação de dívida etc....
Também um dia acreditei em OPAS, viragem de ciclo, mas ............... o que me esperou foi um valente aumento de capital. Como foi de surpresa e contraio aquilo que a empresa me vinha esclarecendo, decidi sair acima dos € 2,5. e nunca mais voltei
Grande decisão!
Agora o nível de endividamento é mais baixo, mas o sector morre todos os dias. É um dos sectores que mais sofre com a expansão da internet.
Boa sorte a todos que estão expostos!
Nesta fase, apenas maus resultados publicados por concorrentes, empresas afalidas ( paperlix - nº 1 mundial) Antalis / Sequana - reestruturação de dívida etc....
Também um dia acreditei em OPAS, viragem de ciclo, mas ............... o que me esperou foi um valente aumento de capital. Como foi de surpresa e contraio aquilo que a empresa me vinha esclarecendo, decidi sair acima dos € 2,5. e nunca mais voltei
Grande decisão!
Agora o nível de endividamento é mais baixo, mas o sector morre todos os dias. É um dos sectores que mais sofre com a expansão da internet.
Boa sorte a todos que estão expostos!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Quando compramos devemos ter um plano definido e isso será o mais importante. Depois actuar em conformidade.
A expectativa é que a cotação suba. Se desce é porque algo está errado nos pressupostos e na grande maioria das ocasiões remar contra a maré não dá bons resultados. Ou seja, o mercado tem sempre razão.
Por outro lado podemos vender, garantindo a maioria do capital (mesmo que assumindo uma perda ligeira), e voltar a comprar mais barato para garantir melhor rentabilidade e reduzir o risco associado à operação.
Ainda assim esperamos que suba pois seria bom sinal.
A expectativa é que a cotação suba. Se desce é porque algo está errado nos pressupostos e na grande maioria das ocasiões remar contra a maré não dá bons resultados. Ou seja, o mercado tem sempre razão.
Por outro lado podemos vender, garantindo a maioria do capital (mesmo que assumindo uma perda ligeira), e voltar a comprar mais barato para garantir melhor rentabilidade e reduzir o risco associado à operação.
Ainda assim esperamos que suba pois seria bom sinal.
- Registado: 25/3/2014 18:08
Este ano já cotou a 0.37....Calma e fé ok.....
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, BenjaminMartins, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006 e 165 visitantes