BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Eu nao estou nada preocupado porque nao tenho nada do GES ou do BES, se tivesse a 1ª coisa q queria saber era a dívida do BES Angola era paga por quem e porquê. Tudo no BES cheira a esturro e essa é só mais 1
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
jccgold Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Angola está (pelo que se fala) resolvido com a injecção do estado angolano. Isso vai permitir ao bes receber os 3 MM.
Já fiz esta pergunta antes volto a perguntar. Se isso é verdade em troca de quê?
Em troca de silêncio, que vale ouro

Já nem o São Bento está preocupado com Angola...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Artista Romeno Escreveu:Angola está (pelo que se fala) resolvido com a injecção do estado angolano. Isso vai permitir ao bes receber os 3 MM.
Já fiz esta pergunta antes volto a perguntar. Se isso é verdade em troca de quê?
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
kjohn Escreveu:
Não sei até que ponto Angola irá mesmo entrar com todo o capital.
Aqui á uns tempos já se falava de um buraco de 5 mil milhões, agora é mais.
Segundo me constou de 2 fontes diferentes, falou-se que o buraco pode elevar-se entre os 15 a 20 mil milhões. Se assim for não estou a ver um aumento de capital de 4 mil milhões a servir para nada, a não ser pontapé de partida do seguinte.
15 a 20 mil milhões!?

Angola vai mesmo entrar com o capital para não se saber para que bolsos foi desviado o dinheiro. Certamente que não interessa ao regime

- Registado: 20/2/2014 22:01
Ja estou a imaginar a proxima grande reportagem da sic: A Fraude II - "À beira desta, o BPN foi uma brincadeira de crianças" 

"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
kjohn Escreveu:AT2014 Escreveu:fundof Escreveu:esqueçam os 4 milhões serão necessários 6 a 8 mil milhões para limpar a casa
Amigo fundof,
Nada disso. O minimo, até agora, são 1,5 MM. A partir dai é para o caso de querer ter uma almofada para o futuro. Na minha opinião não há, ainda, uma necessidade de capital inacessivel a um (ou vários privados). Basta fazer contas.
Abraço e bons negócios
Amigo fundof,
Angola está (pelo que se fala) resolvido com a injecção do estado angolano. Isso vai permitir ao bes receber os 3 MM
Não sei de que imparidades de 3,5 MM e esquema Salgado Pires de 1,5 MM fala. A única coisa que tenho conhecimento é dos 3,577 MM publicados ontem e a esses desconto a almofada de 2,1 MM e dá-me 1,5 MM.
Abraço e bons negócios[/quote]
Segundo me constou de 2 fontes diferentes, falou-se que o buraco pode elevar-se entre os 15 a 20 mil milhões. Se assim for não estou a ver um aumento de capital de 4 mil milhões a servir para nada, a não ser pontapé de partida do seguinte.[/quote]
O tipico xico esperto..... O BALANÇO do besa é nem metade disso no entanto voce besas em todas as esquinas....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
[/quote]AT2014 Escreveu:fundof Escreveu:esqueçam os 4 milhões serão necessários 6 a 8 mil milhões para limpar a casa
Amigo fundof,
Nada disso. O minimo, até agora, são 1,5 MM. A partir dai é para o caso de querer ter uma almofada para o futuro. Na minha opinião não há, ainda, uma necessidade de capital inacessivel a um (ou vários privados). Basta fazer contas.
Abraço e bons negócios
Amigo fundof,
Angola está (pelo que se fala) resolvido com a injecção do estado angolano. Isso vai permitir ao bes receber os 3 MM
Não sei de que imparidades de 3,5 MM e esquema Salgado Pires de 1,5 MM fala. A única coisa que tenho conhecimento é dos 3,577 MM publicados ontem e a esses desconto a almofada de 2,1 MM e dá-me 1,5 MM.
Abraço e bons negócios[/quote]
Segundo me constou de 2 fontes diferentes, falou-se que o buraco pode elevar-se entre os 15 a 20 mil milhões. Se assim for não estou a ver um aumento de capital de 4 mil milhões a servir para nada, a não ser pontapé de partida do seguinte.
- Registado: 29/7/2014 9:44
AT2014 Escreveu:luisptavares Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/plano_b_preve_usar_fundo_de_resolucao_e_criar_bad_bank.html
Ou seja, repetir até à exaustão o que Carlos Costa fez com BES e GES!!!! Nós Tugas já encontrámos solução para fugir ao futuro Mecanismo Único de resolução!!!! Se do tapete veio, então para debaixo do tapete irá....
Amigo luis tavares,
A mim parece-me é que se está a preparar mais um BPN de modo a que se separe os ossos do lombo e se possa oferecer o lombo de bandeja a um Santander ou outro qualquer banco estrangeiro a feijões. No BPN sucedeu exactamente o mesmo.
1- Criou-se uma empresa onde se colocaram todos os créditos tóxicos do BPN.
2- Houve a entrada do Estado através da CGD (aqui parece que será através de fundos estatais).
3- "Vendeu-se" (aliás deu-se) o banco ao BIC com os niveis de capital exigidos pelo regulador (imagino que aqui será oferecido por meia dúzia de patacos a quem investir agora)
4- O BIC ficou com os empregados que queria e os restantes foram despedidos, integrados na CGD ou noutros locais.
Já estou a perceber que esta crise do bes se configura como uma oportunidade para mais uma negociata. Péssimas noticias mas espero estar enganado.
Abraço e bons negócios
caro AT, concordo plenamente, bem como realço: isto parece já uma deturpação do futuro SRM, a criação do Bad Bank (até acho a regulação bastante positiva, carecendo de responsabilidade penal a imputar)....
Mais, a gestão da CGD teve do melhor e do pior que se pode assistir no que se refere aos funcionários do BPN, em que documentos e dossiers de crédito simplesmente desapareceram, tornando impossível a recuperação.... ver isso a ser repetido é o que mais assusta, tanto que esta ADM já inscreveu mais de 70% desses créditos, o que denota vontade em responsabilizar os anteriores, e falta de vontade de resolver/recuperar efectivamente esses créditos!!! (o pior é que até acho esta ADM hipoteticamente competente e cumpridora, mas se calhar já me preparo para os erros normais da vida...)
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
- Registado: 13/4/2010 15:10
artista_ Escreveu:crust Escreveu:"GRUPO BES DIZ A CLIENTES QUE NÃO PODE PAGAR DÍVIDA DA RIOFORTE"
http://noticias.sapo.pt/banca/nacional/4089
Os dentes do outro voltam a estar em perigo!![]()
![]()
Já agora, achei piada a outro dos destaques de capa: "Ricardo Salgado arrisca a mesma pena de Oliveira e Costa: Não poderá ser banqueiro durante 10 anos" - sim senhor, assim é que é, pensava que não lhe acontecia nada, toma que é para aprenderes, isto é um país a sério, aqui os criminosos levam penas exemplares, não é como em alguns países que só os metem atrás das grades para o resto da vida!![]()
![]()
![]()
![]()
Vou mas é investir em acções da clinica Maló. Com tanta gente a ficar sem dentes vai ser uma estrela

E quanto à pena severissima imagino o Ricardo Salgado preocupado porque, aos 70 anos, vai ter de se reformar e gozar os milhares de milhões que faltam no BES. Se calhar vai passar a dar uns passeios com o Oliveira Costa para colocar a conversa sobre trafulhices em dia.
- Registado: 4/2/2014 2:39
Desde que começou a saga BES que tenho seguido assiduamente o forum e tenho três questões/reflexões a fazer:
1.º Porque motivo os investidores (accionistas/obrigacionistas) perdem todo o investimento caso o Estado Intervenha?
Isso é algo que me custa muito a entender, pois caso assim seja é uma nacionalização e não um empréstimo!
Mais, ainda no outro dia avançaram qual seria a taxa de juro cobrada pelo Estado, caso emprestasse dinheiro, e sendo um empréstimo partindo do pressuposto que vai ser devolvido, de quem seria o banco depois???
Uma coisa é dizer que podem sair gravemente prejudicados (só um pouco mais do que já estão) caso o Estado intervenha, devido à diluição, outra coisa é dizer que perdem a TOTALIDADE do investimento.
2.º Não olhei para os números apresentados, presumo que como 90% das pessoas, acomodo-me a ouvir os números pela comunicação social. Corrigam-me se estiver enganado, mas se bem me recordo, era o princípio da prudência que recomendava fazer provisões, quando existia a possibilidade de um facto futuro poder levar a custos extraordinários. Ora, as imparidades substituiram as provisões, segundo ouvi foram de 4,3 MM e os resultados foram de -3,5 MM significa a meu um resultado positivo da actividade, isto é, caso retirasse-mos as imparidades tinhamos um resultado positico em 800M.
Isto números redondos e seguindo a lógica.
3.º Toda a dívida do grupo GES é incobrável? isto é, não vai sobrar NADA para investidores e credores??? Pelo que me parece, está-se aprovisionar para essa eventualidade (assim mandam as regras), eu desconheço por completo a realidade GES, mas presumo que alguma coisa irá sobrar para alguém... Ou seja, embora reconhecendo agora um valor negativo, acho que é previsível que o impacto venha a ser menor (se der para pagar apenas aos subscritores de dívida já será menos um encargo que está a ser aprovisionado), logo, não será necessário um AC que tenha de suportar a totalidade das imparidades. Até por que uma coisa é fazer hoje um aumento de 2MM e daqui a 1/2 anos outro de 2MM, outra coisa totalmente diferente é fazer hoje 4MM, com o banco a capitalizar 1,5MM!
Por outro lado, acho que ainda ninguém referiu, mas certamente os senhores gestores já terão isso em linha de conta, é que muito provavelmente a familia ES não vai ir ao AC (digo eu), logo, 1/5 do valor a aumentar terá de ser suportado por outros investidores...
1.º Porque motivo os investidores (accionistas/obrigacionistas) perdem todo o investimento caso o Estado Intervenha?
Isso é algo que me custa muito a entender, pois caso assim seja é uma nacionalização e não um empréstimo!
Mais, ainda no outro dia avançaram qual seria a taxa de juro cobrada pelo Estado, caso emprestasse dinheiro, e sendo um empréstimo partindo do pressuposto que vai ser devolvido, de quem seria o banco depois???
Uma coisa é dizer que podem sair gravemente prejudicados (só um pouco mais do que já estão) caso o Estado intervenha, devido à diluição, outra coisa é dizer que perdem a TOTALIDADE do investimento.
2.º Não olhei para os números apresentados, presumo que como 90% das pessoas, acomodo-me a ouvir os números pela comunicação social. Corrigam-me se estiver enganado, mas se bem me recordo, era o princípio da prudência que recomendava fazer provisões, quando existia a possibilidade de um facto futuro poder levar a custos extraordinários. Ora, as imparidades substituiram as provisões, segundo ouvi foram de 4,3 MM e os resultados foram de -3,5 MM significa a meu um resultado positivo da actividade, isto é, caso retirasse-mos as imparidades tinhamos um resultado positico em 800M.
Isto números redondos e seguindo a lógica.
3.º Toda a dívida do grupo GES é incobrável? isto é, não vai sobrar NADA para investidores e credores??? Pelo que me parece, está-se aprovisionar para essa eventualidade (assim mandam as regras), eu desconheço por completo a realidade GES, mas presumo que alguma coisa irá sobrar para alguém... Ou seja, embora reconhecendo agora um valor negativo, acho que é previsível que o impacto venha a ser menor (se der para pagar apenas aos subscritores de dívida já será menos um encargo que está a ser aprovisionado), logo, não será necessário um AC que tenha de suportar a totalidade das imparidades. Até por que uma coisa é fazer hoje um aumento de 2MM e daqui a 1/2 anos outro de 2MM, outra coisa totalmente diferente é fazer hoje 4MM, com o banco a capitalizar 1,5MM!
Por outro lado, acho que ainda ninguém referiu, mas certamente os senhores gestores já terão isso em linha de conta, é que muito provavelmente a familia ES não vai ir ao AC (digo eu), logo, 1/5 do valor a aumentar terá de ser suportado por outros investidores...
- Registado: 1/8/2014 0:21
luisptavares Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/plano_b_preve_usar_fundo_de_resolucao_e_criar_bad_bank.html
Ou seja, repetir até à exaustão o que Carlos Costa fez com BES e GES!!!! Nós Tugas já encontrámos solução para fugir ao futuro Mecanismo Único de resolução!!!! Se do tapete veio, então para debaixo do tapete irá....
Amigo luis tavares,
A mim parece-me é que se está a preparar mais um BPN de modo a que se separe os ossos do lombo e se possa oferecer o lombo de bandeja a um Santander ou outro qualquer banco estrangeiro a feijões. No BPN sucedeu exactamente o mesmo.
1- Criou-se uma empresa onde se colocaram todos os créditos tóxicos do BPN.
2- Houve a entrada do Estado através da CGD (aqui parece que será através de fundos estatais).
3- "Vendeu-se" (aliás deu-se) o banco ao BIC com os niveis de capital exigidos pelo regulador (imagino que aqui será oferecido por meia dúzia de patacos a quem investir agora)
4- O BIC ficou com os empregados que queria e os restantes foram despedidos, integrados na CGD ou noutros locais.
Já estou a perceber que esta crise do bes se configura como uma oportunidade para mais uma negociata. Péssimas noticias mas espero estar enganado.
Abraço e bons negócios
Raposo Tavares Escreveu:"[...] compras acções da tdu porque tinham um per de nao sei quantos nao tinham é a vida..."
Artista Romeno, isso não pode ser assim! Informação falseada de uma empresa cotada no PSI não é algo a que possamos referir-nos como 'é a vida'! Não é o mesmo que levarmos com um andaime levado por um temporal! Não pode ser!
Mas esse tipo de golpes ocorre em empresas nao escurtinadas fosse psi 10 nao era tao facil de fazer
de resto
separar audit de consulting
rotação anual de auditor ANUAL!!

responsabilidade civil das equipas de supervisão do bdp em caso de perdas que ultrapassem 35% a 40% das instuições financeiras deconrrentes de negligencias
e sim PSI 12 OU PSI 15.... depachem isso de impresas e TDUS po geral
quando digo esse tipo falo de jogadas mesmo toscas....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
crust Escreveu:artista_ Escreveu:majomo Escreveu:Não sei se entendi mal, mas parece que o BES vai assumir os custos dos clientes que subscreveram papel comercial aos balcões...
É isso que tem sido dito na comunicação social...
Boa noite a todos.
"GRUPO BES DIZ A CLIENTES QUE NÃO PODE PAGAR DÍVIDA DA RIOFORTE"
Cumprimentos.
Lendo os subtítulos... fica mais claro...
- Anexos
-
- i.jpg (36.85 KiB) Visualizado 5394 vezes
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
crust Escreveu:"GRUPO BES DIZ A CLIENTES QUE NÃO PODE PAGAR DÍVIDA DA RIOFORTE"
Os dentes do outro voltam a estar em perigo!

Já agora, achei piada a outro dos destaques de capa: "Ricardo Salgado arrisca a mesma pena de Oliveira e Costa: Não poderá ser banqueiro durante 10 anos" - sim senhor, assim é que é, pensava que não lhe acontecia nada, toma que é para aprenderes, isto é um país a sério, aqui os criminosos levam penas exemplares, não é como em alguns países que só os metem atrás das grades para o resto da vida!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
"[...] compras acções da tdu porque tinham um per de nao sei quantos nao tinham é a vida..."
Artista Romeno, isso não pode ser assim! Informação falseada de uma empresa cotada no PSI não é algo a que possamos referir-nos como 'é a vida'! Não é o mesmo que levarmos com um andaime levado por um temporal! Não pode ser!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
AT2014 Escreveu:jonas007 Escreveu:AT, sim sei que existem muitas vidas em causa, como os funcionários do BES e nada ganharam e vão levar. E os que deveriam pagar não vão pagar à medida.
No caso dos accionistas, só não vendem se não quiserem.
Mas infelizmente isto é o capitalismo puro. E estamos no sistema, e vai sair caro para aqueles que estão habituados "ao sistema"
A humanidade tem de dar menos valor ao dinheiro e mais à vida verdadeira... A família, mulher, filhos e amigos... Os sentimentos. Só assim, mesmo acontecendo a destruição do sistema, continuamos bem. Até lá é tudo uma questão de tempo até à destruição total.
AT, estes resultados só representam a verdadeira mentira que foram os seus resultados estes anos todos. Se dividires os prejuízos pelos 10 anos anteriores, o BES teria mais 560 milhões de prejuízos todos os anos. Ou seja, o BES teve possivelmente mais de 10 anos sem lucro na realidade.
Foram escondendo e disfarçando, até hoje. E só que sabe hoje porque entro uma equipa que não teve medo de apresentar as coisas como são.
E acho bem... Que sempre seja assim para o bem da veracidade dos resultados das empresas. E dos accionistas, porque assim sabem que é verdade.
É que chego ao ponto que penso...
Será que as contas das outras cotadas são transparentes?!
Amigo Jonas,
100% de acordo com tudo.
E quanto à transparência das contas das cotadas acho que temos de acreditar que são não é ? É que se pensarmos o contrário não conseguimos ter paz de espirito para investir em mais nada do que depósitos a prazo.![]()
![]()
Abraço e bons negócios
obviamente há que desconfiar... a realidade demonstra isso mesmo.. há coisas tapadas... mas há coisas que so cai quem quer

AT, o ponto é só um: as nossas entidades de supervisão não têm legislação de suporte para agir, não têm competência para o fazer e, às vezes, não têm vontade para agir sobre os mercados e sobre as entidades que nele se movimentam. Os rapazes da política não sabem, não querem saber e às vezes não querem agir sobre os problemas da supervisão. A página da nossa CMVM é um hino, senão à incompetência, à impotência absoluta.
Quando ocorrerem problemas sérios com outras empresas cotadas no nosso PSI nenhum de nós se pode espantar. Muito menos devemos dizer, ou dar a entender, que problemas há em todo o lado!
Em comissão 'especializada' da AR, há bem pouco tempo, Carlos Tavares chamou à atenção para os poucos poderes que detem, para os pareceres que tem dado para separar nas empresas a auditoria da consultoria, para tornar que as empresas de auditoria não trabalhem dois anos seguidos com a mesma empresa...
Enfim! o diagnóstico dos problemas da nossa finança está feito por muita gente. Falta agir. Para isso é preciso que todos nós, acionistas, cidadãos, comunicação social pressionemos a rapaziada da política para fazer o que tem de ser feito nas entidades de supervisão dos nossos serviços financeiros.
Da minha parte sei o que vou fazer: vou manter-me afastado do PSI enquanto alguma coisa não começar a mudar e vou estar disponível para algum movimento, associação ou grupo de acionistas que queiram fazer alguma coisa além de mandar uns bitaites.
Para já impõe-se uma atenção grande a tudo o que é -e a tudo o que não é e deveria ser- publicado na página da CMVM.
Quando ocorrerem problemas sérios com outras empresas cotadas no nosso PSI nenhum de nós se pode espantar. Muito menos devemos dizer, ou dar a entender, que problemas há em todo o lado!
Em comissão 'especializada' da AR, há bem pouco tempo, Carlos Tavares chamou à atenção para os poucos poderes que detem, para os pareceres que tem dado para separar nas empresas a auditoria da consultoria, para tornar que as empresas de auditoria não trabalhem dois anos seguidos com a mesma empresa...
Enfim! o diagnóstico dos problemas da nossa finança está feito por muita gente. Falta agir. Para isso é preciso que todos nós, acionistas, cidadãos, comunicação social pressionemos a rapaziada da política para fazer o que tem de ser feito nas entidades de supervisão dos nossos serviços financeiros.
Da minha parte sei o que vou fazer: vou manter-me afastado do PSI enquanto alguma coisa não começar a mudar e vou estar disponível para algum movimento, associação ou grupo de acionistas que queiram fazer alguma coisa além de mandar uns bitaites.
Para já impõe-se uma atenção grande a tudo o que é -e a tudo o que não é e deveria ser- publicado na página da CMVM.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Lauriston Livermore Escreveu::lol:![]()
![]()
![]()
Comentário mais votado no jornal de negócios![]()
![]()
![]()
Por acaso também vi isso à tarde e fartei-me de rir (embora não tenha piada nenhuma na realidade pois alguém perdeu o que tinha e alguém vai ficar sem dentes por culpa nenhuma)

AT2014 Escreveu:majomo Escreveu:Apesar de serem resultados do BEST, ficam aqui os resultados pois tem-se relacionado estes dois bancos, devido à participação do BES.
É curioso o facto de eles, pela primeira vez, terem enviado esta mensagem aos clientes.
Amigo majomo,
Pensou exactamente o mesmo que eu. E acho muito bem que o tenham feito pois é importante que os clientes percebam que:
1- O BEST é um banco e logo todas as protecções dos fundos de garantia e sistema de indemnização aos investidores aplicam-se.
2- O BEST é detido em 25% pelo Saxobank (instituição dinamarquesa extremamente sólida). Aliás a Dinamarca é um dos paises com rating mais alto da divida pública. Os outros 75% são detidos pelo BES.
3- Não é um banco cuja actividade principal seja a concessão de crédito.
4- Tem um rácio de 27,5% (não sei se há mais alguma instituição assim em Portugal)
5- Tem lucros.
E apesar disso deve estar a sofrer também uma alguma sangria de parte dos investidores por tabela....
Abraço e bons negócios
Parece ser uma maneira para se demarcar de toda a novela.
Por muito bons que sejam os resultados só o nome já é um estigma!
Acho que nem temos bem a noção da pressão que os funcionários devem estar a aparar...
Continuo com alguma apreensão nos produtos do BESI, mas presumo que como activo será vendido ou ...entregue a algum credor.

- Registado: 11/10/2008 18:13
jonas007 Escreveu:AT, sim sei que existem muitas vidas em causa, como os funcionários do BES e nada ganharam e vão levar. E os que deveriam pagar não vão pagar à medida.
No caso dos accionistas, só não vendem se não quiserem.
Mas infelizmente isto é o capitalismo puro. E estamos no sistema, e vai sair caro para aqueles que estão habituados "ao sistema"
A humanidade tem de dar menos valor ao dinheiro e mais à vida verdadeira... A família, mulher, filhos e amigos... Os sentimentos. Só assim, mesmo acontecendo a destruição do sistema, continuamos bem. Até lá é tudo uma questão de tempo até à destruição total.
AT, estes resultados só representam a verdadeira mentira que foram os seus resultados estes anos todos. Se dividires os prejuízos pelos 10 anos anteriores, o BES teria mais 560 milhões de prejuízos todos os anos. Ou seja, o BES teve possivelmente mais de 10 anos sem lucro na realidade.
Foram escondendo e disfarçando, até hoje. E só que sabe hoje porque entro uma equipa que não teve medo de apresentar as coisas como são.
E acho bem... Que sempre seja assim para o bem da veracidade dos resultados das empresas. E dos accionistas, porque assim sabem que é verdade.
É que chego ao ponto que penso...
Será que as contas das outras cotadas são transparentes?!
Amigo Jonas,
100% de acordo com tudo.
E quanto à transparência das contas das cotadas acho que temos de acreditar que são não é ? É que se pensarmos o contrário não conseguimos ter paz de espirito para investir em mais nada do que depósitos a prazo.

Abraço e bons negócios
artista_ Escreveu:majomo Escreveu:Não sei se entendi mal, mas parece que o BES vai assumir os custos dos clientes que subscreveram papel comercial aos balcões...
Boa noite a todos.
"GRUPO BES DIZ A CLIENTES QUE NÃO PODE PAGAR DÍVIDA DA RIOFORTE"
Cumprimentos.
- Registado: 27/10/2008 16:41
fundof Escreveu:Nem pensar 1,5 mil milhão não resolve nada
Almofada 2 mil milhoes existe
angola-3 mil milhoes
imparidades-3,5 mil milhoes
Esquema salgado e amilcar-1,5 mil milhão
6 mil milhoes serão mesmo necessáriosAT2014 Escreveu:fundof Escreveu:esqueçam os 4 milhões serão necessários 6 a 8 mil milhões para limpar a casa
Amigo fundof,
Abraço e bons negócios
Amigo fundof,
Abraço e bons negócios
Lauriston Livermore Escreveu::lol:![]()
![]()
![]()
Comentário mais votado no jornal de negócios![]()
![]()
![]()
Pelo que sei os que venceram dia 15 e 17 julho o BES reembolsou capital. Para os que vencem futuramente todos os documentos do BES indicam que vão reembolsar capital.
- Registado: 31/7/2014 18:51
Raposo Tavares Escreveu:AT2014 Escreveu:Amigo Avataris, [..]É verdade isso que diz e o mais triste é que esses gestores estavam na mesma ignorância que todos nós. Fizeram o seu trabalho o melhor que conseguiram e agora é como diz. Muitos deles colocaram férias e andam assustados com essa situação. Quase que sugeria que esses investidores enganados fossem dar uma carga de porrada sim aos verdadeiros bandidos que foram o Ricardo Salgado e a sua equipa. [Ui, ui, ui!...] Sim porque esses andam por ai a pavonear-se impunemente nas suas casas, festas e carrões como se nada se passasse. Até no caso do BPN temos o bandido do Oliveira Costa a passear, tranquilamente, todos os dias no Saldanha e nada lhe sucede. Abraço e bons negócios
Então? Em que é que ficamos? Afinal já não é normal o comportamento de alguns gestores e já não é só uma má leitura dos folhetos do ac? Nem uma situação normal por essa Europa fora?
Amigo Raposo,
Como está a misturar vários posts que eu fiz, eu clarifico:
1- Gestores bandidos existem em todo o mundo. Não é um exclusivo dos portugueses. E não é só nas empresas. Em todo o lado existe uma pequena minoria de individuos que faz tudo para atingir os seus intentos ainda que isso implique passar por cima de tudo e de todos.
2- Os gestores das agências do BES não são os culpados a quem os tais investidores enganados devam dar uma "carga de porrada" como dizia um forista. Esses sabiam lá das trafulhices do BES. Tentaram apenas fazer o seu trabalho o melhor possivel. E o seu trabalho é aumentar o envolvimento do banco com os clientes. Não é questionar as instruções das suas chefias no banco. Se o Director Regional lhes diz que o banco tem um excelente produto que devem tentar colocar nos seus clientes que quer que eles façam ? Que vão duvidar do produto e fazer uma auditoria forense por conta própria ?
3- Os gestores de topo (ex- comissão executiva do BES) sim merecem ser o alvo da ira dos investidores enganados pois esses além de saber de tudo foram os criadores e mentores de todos os esquemas que possam lesar esses investidores.
4- Todos os que investiram no AC do Bes deviam ter prestado atenção às graves irregularidades que na altura o folheto alertava. Muitos dos que agora se queixam de terem sido enganados no AC na realidade não têm o conhecimento suficiente para investir em acções pois desconhecem os risco sassociados.
Foi só isso que quis dizer. Espero que o tenha clarificado.

Abraço e bons negócios
majomo Escreveu:Não sei se entendi mal, mas parece que o BES vai assumir os custos dos clientes que subscreveram papel comercial aos balcões...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, dragom, Esquinas3, fosgass2020, HFCA, Jonas74, latbal, m-m, MPAM, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 223 visitantes