Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por majomo » 1/8/2014 0:23

Lauriston Livermore Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Comentário mais votado no jornal de negócios :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Não sei se entendi mal, mas parece que o BES vai assumir os custos dos clientes que subscreveram papel comercial aos balcões...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por luislobs » 1/8/2014 0:19

Importante referir que nao e verdade q em caso de intervencao do estado os accionistas percam tudo. O estado pode entrar no capital do banco atraves dos cocos como fez com bcp e bpi.se entretanto o banco n conseguir pagar os cocos serao convertidos em capital
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por luisptavares » 1/8/2014 0:15

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _bank.html

Ou seja, repetir até à exaustão o que Carlos Costa fez com BES e GES!!!! Nós Tugas já encontrámos solução para fugir ao futuro Mecanismo Único de resolução!!!! Se do tapete veio, então para debaixo do tapete irá....
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"

Registado: 13/4/2010 15:10

por Suportes/Resistências » 1/8/2014 0:10

:lol: :lol: :lol: :lol:

Comentário mais votado no jornal de negócios :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
“Não há nada como perder tudo o que você tem no mundo para lhe ensinar o que não fazer. E quando você sabe o que não fazer com o objetivo de não perder dinheiro, você começa a aprender o que fazer a fim de ganhar. Entendeu isso? Você começou a aprender!” Jesse Lauriston Livermore

Registado: 4/1/2014 4:07

por AT2014 » 1/8/2014 0:09

fundof Escreveu:olhe Sr. At eu respeito a suas opiniões por isso pedia que me respeitasse

Eu não atirei uma moeda ao ar,deixei um conjunto de explicações porque acho que vai ser desta maneira a evolução da cotação e o valor do novo aumento de capital

Artista Romeno eu já tinha deixado dois posts a explicar porque acho que o aumento de capital vai ser 6 mil milhões acredito que não tenha lido a mim não me custou nada explicar lhe outra vez mas se tivesse atenção a ler os post tinha reparado que eu ja tinha explicado :lol:

Amigo fundof,

Não era a minha intenção desrespeitar as suas opiniões. Pelo contrário. Não vi foi qualquer explicação que fundamentasse as mesmas e por isso que disse que era apenas um "feeling". Mas como leio os posts por ordem vou então ler os fundamentos dessas suas conclusões algures.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por AT2014 » 1/8/2014 0:04

majomo Escreveu:Apesar de serem resultados do BEST, ficam aqui os resultados pois tem-se relacionado estes dois bancos, devido à participação do BES.

É curioso o facto de eles, pela primeira vez, terem enviado esta mensagem aos clientes.

Amigo majomo,

Pensou exactamente o mesmo que eu. E acho muito bem que o tenham feito pois é importante que os clientes percebam que:
1- O BEST é um banco e logo todas as protecções dos fundos de garantia e sistema de indemnização aos investidores aplicam-se.
2- O BEST é detido em 25% pelo Saxobank (instituição dinamarquesa extremamente sólida). Aliás a Dinamarca é um dos paises com rating mais alto da divida pública. Os outros 75% são detidos pelo BES.
3- Não é um banco cuja actividade principal seja a concessão de crédito.
4- Tem um rácio de 27,5% (não sei se há mais alguma instituição assim em Portugal)
5- Tem lucros.

E apesar disso deve estar a sofrer também uma alguma sangria de parte dos investidores por tabela....

Abraço e bons negócios

por Artista Romeno » 1/8/2014 0:04

Retifico se foi em julho pode muito bem nao vir refletido...... mais um prego no caixao :!: vou ver na diagonal se esta ou nao e ja dou opiniao..
nao me parece que venha refletido... se desses 1,5mm o bes perder 1mm o AC nunca será muito menos de 4,5mm :!:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 1/8/2014 0:06, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por luisptavares » 1/8/2014 0:02

fundof Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/autoridades_trabalham_solucao_mista_para_capitalizar_bes.html

Parece que não falhei no modo de operação do novo aumento de capital

Pois, mas sabendo que o tuga é repetitivo, então adivinho que será de 3,5MM e de forma igual ao BCP (500M de privados e 3MM do Estado em forma de Cocos)!! Sempre terá mais lógica repetitiva (e até psicológica) do que atirar com valores de 6 a 8 MM.....
(Perdão mas não resisti....)
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"

por Artista Romeno » 1/8/2014 0:00

ja vi qual e os 1500m que falava mas penso que isso ja vem nas imparidades... honestamente nao tenho o negocios premium nem vou ter chega me o ft :D
quanto a solução mista é o o preparar do terreno ou a lei se aplica ou nao se aplica a de os acionistas marcharem 1º.... podera ser conviniente que nao se aplique e ser 2mm 2mm repartido...... mas mesmo assim vao enfiar 2mm no bes ? sabendo que fica la com mais 2mm a custas 200m ao ano??
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por pepe7 » 31/7/2014 23:59

artista_ Escreveu:
katolo Escreveu:Qual AT adivinharia este cenário?

Eui não digo que o pessoal acha que a AT é uma bola de cristal que adivinha coisas!? :mrgreen:

Dom_Quixote Escreveu:Já equacionaste a hipótese de nos juntarmos e lançá-la a 0,105? :mrgreen:

Epa, se nos juntarmos não temos concorrência, dado que somos os únicos tubarões interessados "naquilo"! Podemos oferecer o que quisermos, que tal 5 cêntimos!? :mrgreen:

Olá,
Se é ou não bola de cristal que adivinha ou não, mas que ajuda, ajuda e muito.

- Formação de H&S que activou na quebra da neckline.
- Depois dos +- 0,60 fez um ressalto até neckline e resistencia da fronteira do "bull e bear market" pelos +-0,82. (apesar de só desde o final do ano passado ter uma plataforma para fazer posições curtas e até hoje ainda não o fiz, quando fez ressalto estive tentado a fazer...mas não tive coragem... :oops: ).
- Depois formou-se uma bandeira de baixa, alias duas, mas refiro-me à ultima (mas que ainda me custa a detectar... :oops: , apenas com a ajuda aqui do people, não sei se está bem projectado traget , caso esteja bem.. :roll: , não quer dizer que chegue lá, mas a mim dá pelos +- 0,095... :roll:
Claro que AT nem sempre funciona (caso não corra como defendido, temos que alterar a estratégia), mas neste caso.....Lá que ajudou, ajudou.
Boa noite
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (51.97 KiB) Visualizado 4854 vezes
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por fundof » 31/7/2014 23:58

olhe Sr. At eu respeito a suas opiniões por isso pedia que me respeitasse

Eu não atirei uma moeda ao ar,deixei um conjunto de explicações porque acho que vai ser desta maneira a evolução da cotação e o valor do novo aumento de capital

Artista Romeno eu já tinha deixado dois posts a explicar porque acho que o aumento de capital vai ser 6 mil milhões acredito que não tenha lido a mim não me custou nada explicar lhe outra vez mas se tivesse atenção a ler os post tinha reparado que eu ja tinha explicado :lol:

Registado: 6/8/2009 12:13

por ovelhaxone » 31/7/2014 23:56

fundof Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/autoridades_trabalham_solucao_mista_para_capitalizar_bes.html

partilho dessa ideia também.

Registado: 18/7/2013 15:16

por ovelhaxone » 31/7/2014 23:55

fundof Escreveu:Acho que ha pessoas a brincar com imagens e dar opinião mais tendenciosas para alarmar as pessoas dessa forma acho que os moderadores deviam corrigir isso para que tenhamos um forum com um debate de ideias saudavel

Mas voltando a questão o Bes vai continuar com uma nova estrutura accionista e com menos credibilidade e talvez como quarto maior banco a nivel nacional.
em termos de banca acho que o proximo que entrara em dificuldades é o Montepio

subscrevo totalmente, excepto na dimensão do BES. BES é um polvo demasiado grande

por fundof » 31/7/2014 23:52

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... r_bes.html

por ovelhaxone » 31/7/2014 23:52

Artista Romeno Escreveu:eu ainda me ia rir se antes de o bes cair definitvamente mandasse um falso esticao para cima só para quem mete imagens de bancos na bulgaria com o simbolo do bes a serio que ia( cenário muito pouco provavel)

curiosidade, porque acha que é muito pouco provável? uma acção tem um black swan, passando em 3 meses de um empresa espetacular a cotar a 1,4 para uma empresa com lepra a cotar a 0,20, a racionalidade estará uma pouco afastada da equação, não acha? embora compreenda toda a argumentação de como será dificil fazer um AC de 4bi com a empresa capitalizada em bolsa em 1,5bi, isso só por si não é suficiente para manter a cotação lá em baixo como está. o valor da empresa não se resume a isto. ou seja, eu sou da opinião que é, pelo contrário, muito provável um esticão para cima e até sou capaz de arriscar um prazo: 2 semanas a 1 mês, para um valor a 0,35. ou seja, mais provavel os 0,3 do que 0,1.

fica aqui este bitaite e depois colocarei alguns gráficos para isto não parecer apenas uma bola de cristal :mrgreen:

por AT2014 » 31/7/2014 23:51

fundof Escreveu:Acho que vai haver injecção de 6 mil milhoes acho que vai ser um misto de aumento de capital e recapitalização Cocos

Acho que a cotada vale neste momento 500 milhoes de euros o que levará o titulo para 0,10

Familia Es ficara com sensivelmente 5 por cento do novo banco que será para pagar a credores da Esfg.

Amigo fundof,

Seguindo essa linha de certezas acrescento mais uma: Acho que amanhã pode chover. Porquê ? Porque não me apetece achar que amanhã não chove. Ou seja, é o bitaite que me apetece, neste momento, mandar para o ar. :wink:

Abraço e bons negócios

por Artista Romeno » 31/7/2014 23:51

[quote="fundof"]Nem pensar 1,5 mil milhão não resolve nada

Almofada 2 mil milhoes existe

angola-3 mil milhoes
imparidades-3,5 mil milhoes
Esquema salgado e amilcar-1,5 mil milhão

6 mil milhoes serão mesmo necessários

Artista Romeno tem a explicação porque eu acredito que o banco precisa desse valor

Pronto ao menos tem numeros.... angola será garantido só perde o capital para ja
almofada em basileia3 era peta.... por tanto tambem pode tirar esse buffer
as imparidades ainda foram mais e isso reflete-se em dta.....
esquema sei la pode haver
custou alguma coisa expor o porque?
Honestamente ninguem mete 6mm no bes espero bem que angola honre e vai honrar para nao se saber dos destinatarios....
Editado pela última vez por Artista Romeno em 31/7/2014 23:53, num total de 1 vez.

por luisptavares » 31/7/2014 23:49

papafigos Escreveu:
Polahvski Escreveu:Li isto algures

Caros Jornalistas do JdN, venho alertar para a imprecisão relativa ao exposto.... O que referem, o mecanismo único de resolução, só terá vigência em inicio de 2015, pelo que, qualquer solução encontrada no decurso deste ano será sujeita a regras próprias... E isto tanto muda para accionistas como para obrigacionistas subordinados..... O bom serviço público de informação parece-me que está de desacordo, estando a provocar bastante pânico entre os destinatários, e alguns a cometer erros gravosos.....

Alguém confirma ?

A lei 1/2014 sobre as regras de entrada de capital publico já está em aplicação e não será só em 2015...

Fui eu que escrevi isso... A desinformação do JdN é quase grotesca..... Legislação Nacional aplicável ao momento:
1 - https://dre.pt/pdf1sdip/2014/01/01100/0023200253.pdf
2 - https://dre.pt/pdf1sdip/2014/07/12900/0371803723.pdf

Mais, legislação europeia a aplicar a partir de 1 de Janeiro de 2016 (até me enganei no ano):
1 - http://www.bportugal.pt/pt-PT/Legislaca ... 4n59UE.pdf (vejam especialmente pág. 14 do preambulo)

Realço que o caso a aplicar da legislação europeia propõe o principio PREAMBULAR de resolução de entidades financeiras em INSOLVENCIA e havendo activo então nenhum credor (obrigacionista/accionista) poderá receber menos do que lhe caberia em normal processo de insolvencia...... (que eu saiba ainda há activos contabilisticos atribuiveis a accionistas no BES)

Tudo isto está dísponivel no site do banco de portugal, na legislação e normas..... Ainda não conheço legislação vigente em portugal que aplique o que é referido pelo JdN.... (acho que o último estagiário que contrataram é um pouco limitado/inexperiente em questões legais!!)

por AT2014 » 31/7/2014 23:48

Açor3 Escreveu:Paulo 68

Se a sua resposta à questão 1, fosse verdade...no dia em que isso acontecesse, todos os indivíduos que tivessem acções fugiam todos.Os 6 mil milhões que estão disponíveis do fundo europeu são para isso mesmo. socorrer os bancos.Agora esse empréstimo não é barato cerca 9%.O que acontece se o estado entrar na acção para além do BES ter que pagar os juros correspondentes ainda tem que dar a parte proporcional de acções ao Estado.Os accionistas só perdem tudo em duas situações.Falência da empresa ou nacionalização da mesma.

Amigo Açor3,

Concordo com a sua conclusão de que se suceder haverá uma fuga dos investidores de bancos débeis. Quanto ao resto está errado. A opção estado implica mesmo a perda de tudo como diz o Tio Moedas.

Abraço e bons negócios

por fundof » 31/7/2014 23:47

Nem pensar 1,5 mil milhão não resolve nada

Almofada 2 mil milhoes existe

angola-3 mil milhoes
imparidades-3,5 mil milhoes
Esquema salgado e amilcar-1,5 mil milhão

6 mil milhoes serão mesmo necessários

Artista Romeno tem a explicação porque eu acredito que o banco precisa desse valor

Artista Romeno Escreveu:Neste momento o Banco só vale 500 milhoes de Euros por isso ainda tem margem para cair 50%.

O BES vale neste momento um pouco mais de mil milhões de euros... a margem que tem para cair não sei, quanto mais cair mais desvalorizado fica, sendo certo que tem sempre 100% de possibilidade de queda![/quote]
eu admito perfeitamente que minimizei o problema para nao gerar o panico entre os leitores do forum... mas agora que expus a nu o que me parece razoavel...500m 6mm pois entao funof mostre numeros provas do que diz... eu ainda me ia rir se antes de o bes cair definitvamente mandasse um falso esticao para cima só para quem mete imagens de bancos na bulgaria com o simbolo do bes a serio que ia( cenário muito pouco provavel)[/quote]

Desde de ontem eu disse que seriam precisos no minimo 6 mil milhoes e no maximo 8 mil milhões
Acho que ha pessoas a brincar com imagens e dar opinião mais tendenciosas para alarmar as pessoas dessa forma acho que os moderadores deviam corrigir isso para que tenhamos um forum com um debate de ideias saudavel

Mas voltando a questão o Bes vai continuar com uma nova estrutura accionista e com menos credibilidade e talvez como quarto maior banco a nivel nacional.
em termos de banca acho que o proximo que entrara em dificuldades é o Montepio[/quote]
entao e porque é 6 a 8mm... mostre um raciocinio uma prova... o undelying nao tem não é...?( quanto a queda podera muito bem ocorrer)[/quote]

por jonas007 » 31/7/2014 23:47

jonas007 Escreveu:AT, sim sei que existem muitas vidas em causa, como os funcionários do BES e nada ganharam e vão levar. E os que deveriam pagar não vão pagar à medida.
No caso dos accionistas, só não vendem se não quiserem.
Mas infelizmente isto é o capitalismo puro. E estamos no sistema, e vai sair caro para aqueles que estão habituados "ao sistema"

A humanidade tem de dar menos valor ao dinheiro e mais à vida verdadeira... A família, mulher, filhos e amigos... Os sentimentos. Só assim, mesmo acontecendo a destruição do sistema, continuamos bem. Até lá é tudo uma questão de tempo até à destruição total.

AT, estes resultados só representam a verdadeira mentira que foram os seus resultados estes anos todos. Se dividires os prejuízos pelos 10 anos anteriores, o BES teria mais 560 milhões de prejuízos todos os anos. Ou seja, o BES teve possivelmente mais de 10 anos sem lucro na realidade.
Foram escondendo e disfarçando, até hoje. E só que sabe hoje porque entro uma equipa que não teve medo de apresentar as coisas como são.
E acho bem... Que sempre seja assim para o bem da veracidade dos resultados das empresas. E dos accionistas, porque assim sabem que é verdade.

É que chego ao ponto que penso...
Será que as contas das outras cotadas são transparentes?! :-k

Estive a ver os resultados do BES desde 2000 até 2014 e garanto-te que o BANCO BES não teve lucros.
Na realidade, assim por grosso, posso te dizer que já à 20 anos que o banco não tem lucros. 5600 MM a dividir por 20 = 280 M que foram escondidos das contas todos estes anos.

Uma palavra... Nem vou dizer! :wall:

Registado: 21/5/2014 22:06

por AT2014 » 31/7/2014 23:46

Tio_Moedas Escreveu:
Açor3 Escreveu:Paulo 68

Se a sua resposta à questão 1, fosse verdade...no dia em que isso acontecesse, todos os indivíduos que tivessem acções fugiam todos.Os 6 mil milhões que estão disponíveis do fundo europeu são para isso mesmo. socorrer os bancos.Agora esse empréstimo não é barato cerca 9%.O que acontece se o estado entrar na acção para além do BES ter que pagar os juros correspondentes ainda tem que dar a parte proporcional de acções ao Estado.Os accionistas só perdem tudo em duas situações.Falência da empresa ou nacionalização da mesma.

Caríssimo, não tenho tanta certeza que seja exactamente assim...
A nova legislação europeia veio mudar certas coisas.
Havendo intervenção do estado, através dos CoCo's, os accionistas e os detentores de dívida subordinada perdem os capitais em favor do banco...
A partir de 2015, os depositantes, com mais de 100.000 euros, serão chamados a cobrir os prejuízos do banco, numa solução à cipriota! É por isso que a fuga de capital tem sido tão explícita! :)

Só uma pequena correcção: Creio que não é a partir de 2015 mas de 2016. Quanto ao restante está certissimo.

por AT2014 » 31/7/2014 23:44

zorro2009 Escreveu:O que vai acontecer aos acionistas, nos quais eu me incluo que comprei a 0,5780 mo caso de ?

1-Haver intervenção do Estado

2-Haver uma OPA de outro Banco

3-Haver um AC

Obrigado

Amigo Zorro2009,

1- Perde tudo
2- Tem hipótese de recuperar a maior parte/totalidade do seu investimento
3- Perde grande parte do seu investimento

Abraço e bons negócios

por Artista Romeno » 31/7/2014 23:42

Neste momento o Banco só vale 500 milhoes de Euros por isso ainda tem margem para cair 50%.
[/quote]

O BES vale neste momento um pouco mais de mil milhões de euros... a margem que tem para cair não sei, quanto mais cair mais desvalorizado fica, sendo certo que tem sempre 100% de possibilidade de queda![/quote]
eu admito perfeitamente que minimizei o problema para nao gerar o panico entre os leitores do forum... mas agora que expus a nu o que me parece razoavel...500m 6mm pois entao funof mostre numeros provas do que diz... eu ainda me ia rir se antes de o bes cair definitvamente mandasse um falso esticao para cima só para quem mete imagens de bancos na bulgaria com o simbolo do bes a serio que ia( cenário muito pouco provavel)[/quote]

Desde de ontem eu disse que seriam precisos no minimo 6 mil milhoes e no maximo 8 mil milhões
Acho que ha pessoas a brincar com imagens e dar opinião mais tendenciosas para alarmar as pessoas dessa forma acho que os moderadores deviam corrigir isso para que tenhamos um forum com um debate de ideias saudavel

em termos de banca acho que o proximo que entrara em dificuldades é o Montepio[/quote]
entao e porque é 6 a 8mm... mostre um raciocinio uma prova... o undelying nao tem não é...?( quanto a queda podera muito bem ocorrer)

por artista_ » 31/7/2014 23:41

AT2014 Escreveu:
PC05 Escreveu:Mas alguém faz AT credível num cenário destes? Não faz qualquer sentido ....

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Nem mais. Nesta situação não há nenhuma AT que se aplique. É tudo adivinhação, bitaites e feelings. Entrar longo ou curto é uma roleta.

Outro! :mrgreen:

Vocês estão é a ver as coisas ao contrário, vocês querem que a AT seja adivinhação, mas não é. Como não conseguem fazer adivinhação num título assim dizem que a AT não se aplica, onde é que já se viu isso?!

É mais ou menos o mesmo que dizer que o a tática não se aplica em alguns jogos de futebol, porque quem a aplica perde os jogos... ridículo! O Scolari usou uma tática errada quando levou 7 da Alemanha, mas isso não quer dizer que "a tática em não se aplica"! A AT é a mesma coisa, ela não te de adivinhar nada, ela apenas analisa, sendo que em muitos casos a análise diz-nos "isto tá uma grande confusão, muita volatilidade, movimentos erráticos, fujam disto!" :mrgreen:

Eu sei o que vocês querem dizer, mas dizer que "a AT não se aplica" não é correto, é até rídiculo...o que seria mais correto seria dizerem algo do género, "tentar aplicar modelos usuais de quem faz projeções com base na AT é, no caso do BES, muito pouco fiável"! :wink:

EDIT: OU então, mais simples, "tentar fazer qualquer tipo de projeções no caso atual do BES, usando a AT ou outra ferramenta qualquer, é muito pouco fiável"... enfim, é mais uma questão semântica, mas há anos que acho que as pessoas aqui não percebem para que serve a AT, confundem a análise com a estratégia, AT é, basicamente, sinónimo de "Bola de cristal"... mas acho que vou deixar de responder a estes comentários! Desisto! :mrgreen:
Editado pela última vez por artista_ em 31/7/2014 23:47, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, Jonas74, latbal, m-m, MPAM, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 179 visitantes