Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por RMA33 » 31/7/2014 18:07

Dialmedia Escreveu:
RMA33 Escreveu:BES

capitalização bolsista 1 130 000 000 Eur

Capital Próprio 4 244 7 232

Não entendo como é que a capitalização bolsista pode ser tão baixa em relação aos capitais próprios do BES. :roll:

RMA33,

Esse facto deve ser interpretado, face às actuais cirscunstâncias, como o descrédito do mercado pelo real valor dos activos (e passivos) do banco. O mercado acredita que ainda vão ser reconhecidas perdas adicionais que não foram reflectidas nas contas semestrais (ou que ocorreram já em Julho). No 3.º trimestre ainda é provável que venham mais imparidades adicionais referentes a este tema do Grupo ES, embora face à informação actual não acredite que venham a ser da mesma magnitude que as registadas agora.

Assumindo que as perdas estancam por aqui, e conforme referi uns posts atrás, fazendo a comparação entre valor de mercado do BES e os seus capitais próprios, face aos seus concorrentes directos, mostra que o BES está significativamente subavaliado, mas isto é apenas um indicador entre muitos.

Neste momento há outros riscos significativos a ter em conta: Se o Estado entrar com Coco's será que os accionistas perdem tudo? Ou qual será o impacto da diluição e dos termos de um novo aumento de capital? Estes potenciais eventos são muito mais importantes neste momento do que a mera informação contabilística e só quando estas dúvidas passarem e regressar a estabilidade nos rácios do banco é que poderemos voltar a olhar e a comparar indicadores para ver se o mercado desvalorizou em demasia (ou não) toda esta crise.

Cumps.

Origado pelos esclarecimentos.

Registado: 18/3/2014 17:46

por zorro2009 » 31/7/2014 18:06

O que vai acontecer aos acionistas, nos quais eu me incluo que comprei a 0,5780 mo caso de ?

1-Haver intervenção do Estado

2-Haver uma OPA de outro Banco

3-Haver um AC

Obrigado

Registado: 8/1/2008 11:47

por RMA33 » 31/7/2014 18:04

artista_ Escreveu:
majomo Escreveu:
Fazendo off-topic (até porque já foi muito debatido), na altura quem foi ao aumento e as vendeu a seguir ganhou bastante em %... esse foi o aumento de capital(ao nível das cotações) mais sem explicação que já vi.

Tenho a ideia que estás enganado, as cotações estiveram muito acima do valor do AC, mas no dia em que as novas ações foram admitidas aquilo não andou muito acima de 1 cêntimo... mas eu realmente acompanhei mal esse processo, é apenas a ideia que tenho!

PC05 Escreveu:Mas alguém faz AT credível num cenário destes? Não faz qualquer sentido ....

Porque é que não é credível? Tentar adivinhar coisas é que pode não ser credível, ou pode ser pouco fiável, mas a At é sempre credível, muitas vezes diz-nos é qualquer coisa do género "isto está maluco, não tem ponta por onde se lhe pegue"! :mrgreen: O que até nem é o caso do BES neste momento, mais claro é impossível, tendência de queda clara, o resto é acessório, pelo menos para já!

Não entendo como é que a capitalização bolsista pode ser tão baixa em relação aos capitais próprios do BES. :roll:

Agora é só colocares aí os prejuízos, os riscos, a necessidade do AC... etc!

Posso não estar a ver o quadro todo, mas os prejuizos já estão incorporados na apresentação dos resultados e a necessidade do aumento de capital terá um efeito nulo na relação Capitalização Bolsista/capital próprio.

Cumprimentos

por Dialmedia » 31/7/2014 18:00

RMA33,

Esse facto deve ser interpretado, face às actuais cirscunstâncias, como o descrédito do mercado pelo real valor dos activos (e passivos) do banco. O mercado acredita que ainda vão ser reconhecidas perdas adicionais que não foram reflectidas nas contas semestrais (ou que ocorreram já em Julho). No 3.º trimestre ainda é provável que venham mais imparidades adicionais referentes a este tema do Grupo ES, embora face à informação actual não acredite que venham a ser da mesma magnitude que as registadas agora.

Assumindo que as perdas estancam por aqui, e conforme referi uns posts atrás, fazendo a comparação entre valor de mercado do BES e os seus capitais próprios, face aos seus concorrentes directos, mostra que o BES está significativamente subavaliado, mas isto é apenas um indicador entre muitos.

Neste momento há outros riscos significativos a ter em conta: Se o Estado entrar com Coco's será que os accionistas perdem tudo? Ou qual será o impacto da diluição e dos termos de um novo aumento de capital? Estes potenciais eventos são muito mais importantes neste momento do que a mera informação contabilística e só quando estas dúvidas passarem e regressar a estabilidade nos rácios do banco é que poderemos voltar a olhar e a comparar indicadores para ver se o mercado desvalorizou em demasia (ou não) toda esta crise.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por artista_ » 31/7/2014 17:58

majomo Escreveu:
Fazendo off-topic (até porque já foi muito debatido), na altura quem foi ao aumento e as vendeu a seguir ganhou bastante em %... esse foi o aumento de capital(ao nível das cotações) mais sem explicação que já vi.

Tenho a ideia que estás enganado, as cotações estiveram muito acima do valor do AC, mas no dia em que as novas ações foram admitidas aquilo não andou muito acima de 1 cêntimo... mas eu realmente acompanhei mal esse processo, é apenas a ideia que tenho!

PC05 Escreveu:Mas alguém faz AT credível num cenário destes? Não faz qualquer sentido ....

Porque é que não é credível? Tentar adivinhar coisas é que pode não ser credível, ou pode ser pouco fiável, mas a At é sempre credível, muitas vezes diz-nos é qualquer coisa do género "isto está maluco, não tem ponta por onde se lhe pegue"! :mrgreen: O que até nem é o caso do BES neste momento, mais claro é impossível, tendência de queda clara, o resto é acessório, pelo menos para já!

Agora é só colocares aí os prejuízos, os riscos, a necessidade do AC... etc!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por M42 » 31/7/2014 17:58

Meus caros,

Julgo que nesta altura não se pode falar em AT no BES. Isto porque ainda alguém acredita que algum privado vai colocar 4MM num banco com as dúvidas que ele ainda tem e cujo em bolsa neste momento é menos de metade disso? Só se alguém estivesse louco!!! :shock: :shock:
Já agora imaginem nesta altura o assalto que nomeadamente as empresas estão a fazer às suas contas no BES!!! Na minha opinião duvido que o banco passe deste fim-de-semana sem intervenção do estado, para travar esta sangria :!:

Abraço e bons negócios!

Registado: 10/1/2008 21:46

por rollingsnowball » 31/7/2014 17:56

Engraçado, esta última queda e a apresentação de resultados realmente mudam o panorama. Não fosse isto um banco era de começar a pensar no caso. Sendo um banco sujeito a toda esta pressão na opinião pública (e suas consequências) e tendo em conta o pouco tempo que a atual administração teve para destapar buracos, acho que vou continuar sem aprender a analisar bancos.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por nmprc » 31/7/2014 17:53

Esta é para os entendidos em AT... vem fechar o GAP entre os 0,345 e os 0,28?
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (42.54 KiB) Visualizado 4980 vezes

Registado: 29/11/2007 10:48

por jgut » 31/7/2014 17:38

valeaquilino Escreveu:
artista_ Escreveu:
jgut Escreveu:Boa tarde,

Não estaremos a assistir a um possível padrão de reversão??? :-k
Cumprimentos,
Jgut

Diria que estás a andar com o carro à frente dos bois! :mrgreen: :mrgreen:

Provavelmente quando chegarmos a: 0,083. :shock:

CumPrim/
valeaquilino

E esta situação no psi???
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por RMA33 » 31/7/2014 17:29

BES

por jgut » 31/7/2014 17:22

artista_ Escreveu:

Cumprimentos,
Jgut

:mrgreen: :mrgreen:

sim é verdade, mas tudo é possível :D
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Artista Romeno » 31/7/2014 17:21

Imagem

O salgado é aquele tipo de fato sentado ao fundo em casa a ver a sporttv :D

ou como diria este tipo no site do financial times
"
de waal 5 days ago
I met mr ricardo salgado en several occasions and diners in the years 2007-2008 in lisbon. I always regarded him as highly professional and serious and a hard worker. Amazing the accusacion a marxist-communist wing from the justice department made towrds him. A pitty for the reputacion of portugal.
I wisg him all the best, regards Raymond J. de Waal, President de waal holding europe" :twisted: :twisted: :twisted:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por PC05 » 31/7/2014 17:16

Mas alguém faz AT credível num cenário destes? Não faz qualquer sentido ....

Registado: 5/12/2005 21:28

por Aqui_Vale » 31/7/2014 17:10

artista_ Escreveu:

Cumprimentos,
Jgut

Provavelmente quando chegarmos a: 0,083. :shock:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por majomo » 31/7/2014 17:06

artista_ Escreveu:
majomo Escreveu:
Olha que nessa acertaram... :mrgreen:

Acertaram é como quem diz... neste momento está abaixo do valor do AC! Nem acompanhei de perto o processo, mas tenho a ideia que esteve muito tempo abaixo, depois recuperou e esteve bastante acima, mas já veio para baixo outra vez... mas obviamente a questão nem é essa, mas eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes que a questão não é essa! :wink:

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por artista_ » 31/7/2014 17:05

Cumprimentos,
Jgut

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por jgut » 31/7/2014 17:02

Boa tarde,

Cumprimentos,
Jgut
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por daniel__ » 31/7/2014 17:00

artista_ Escreveu:
avataris Escreveu:mais por curiosidade, ja li casos de gestores de conta que recomendaram forte e feio compra de acções e obrigações da ESFG, acções do BES, etc, com grandes quantias a pessoas, que pouco percebem de mercados, e fiaram no que lhes foi dito. Como é que os gestores de conta encaram agora essas pessoas? Se fosse eu estava a rasca por ter de as enfrentar, e de ainda levar um enxerto de porrada a porta do banco :?

O povo é sereno, é mais do género "agarrem-me se não vou-me a ele"! :mrgreen: :mrgreen:

Isto é a prata da casa da banca portuguesa. Colocam-se funcionários mal preparados, dá-se-lhes uns objetivos a cumprir e depois que de amanhem!

Quando o BCP andou a vender ações próprias e ações do BPA (Entretanto fundido com o BCP) ouvi com cada história!!? :shock: Nas próprias agências, quando ia fazer um depósito ou outra coisa qualquer, era frequente ouvir gente a perguntar pelas ações e os funcionários lá respondiam como podiam, até metia dó! E isto foi feito numa altura em que o BCP usava offshores para manter as cotações mais altas. Isto ficou provado, mas alguém foi dentro? Não. Depois admiram-se de voltar a acontecer, no BPN, BPP, BES.. vamos lá ver se ficamos por aqui!? :roll:

Volta e meia ligam-me para me tentarem convencer a ir a este ou aquele aumento de capital. Invariavelmente a conversa acaba comigo a explicar-lhe como é que a operação funciona, e como funcionam os mercados de capitais. A última vez foi no AC do Banif... "mas as ações do AC são só a 1 cêntimo, já viu que boa oportunidade, os títulos estão a 4!!!!" :mrgreen: :mrgreen:

Bem eu ainda ha 3 meses pedi recomendação ao meu gestor de conta para certo montante, e ele sugere-me investir num fundo de acçoes do psi20, do proprio banco, que anda a perder desde essa altura quase -20%. Para um perfil entre conservador e moderado.. Obvio que apenas serviu para aferir o grau de conhecimento da pessoa e ficar com a ideia que nao vale a pena perguntar-lhe mais nada.
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por artista_ » 31/7/2014 16:57

majomo Escreveu:

Acertaram é como quem diz... neste momento está abaixo do valor do AC! Nem acompanhei de perto o processo, mas tenho a ideia que esteve muito tempo abaixo, depois recuperou e esteve bastante acima, mas já veio para baixo outra vez... mas obviamente a questão nem é essa, mas eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes que a questão não é essa! :wink:

por majomo » 31/7/2014 16:53

artista_ Escreveu:
avataris Escreveu:mais por curiosidade, ja li casos de gestores de conta que recomendaram forte e feio compra de acções e obrigações da ESFG, acções do BES, etc, com grandes quantias a pessoas, que pouco percebem de mercados, e fiaram no que lhes foi dito. Como é que os gestores de conta encaram agora essas pessoas? Se fosse eu estava a rasca por ter de as enfrentar, e de ainda levar um enxerto de porrada a porta do banco :?

O povo é sereno, é mais do género "agarrem-me se não vou-me a ele"! :mrgreen: :mrgreen:

Isto é a prata da casa da banca portuguesa. Colocam-se funcionários mal preparados, dá-se-lhes uns objetivos a cumprir e depois que de amanhem!

Quando o BCP andou a vender ações próprias e ações do BPA (Entretanto fundido com o BCP) ouvi com cada história!!? :shock: Nas próprias agências, quando ia fazer um depósito ou outra coisa qualquer, era frequente ouvir gente a perguntar pelas ações e os funcionários lá respondiam como podiam, até metia dó! E isto foi feito numa altura em que o BCP usava offshores para manter as cotações mais altas. Isto ficou provado, mas alguém foi dentro? Não. Depois admiram-se de voltar a acontecer, no BPN, BPP, BES.. vamos lá ver se ficamos por aqui!? :roll:

Volta e meia ligam-me para me tentarem convencer a ir a este ou aquele aumento de capital. Invariavelmente a conversa acaba comigo a explicar-lhe como é que a operação funciona, e como funcionam os mercados de capitais. A última vez foi no AC do Banif... "mas as ações do AC são só a 1 cêntimo, já viu que boa oportunidade, os títulos estão a 4!!!!" :mrgreen: :mrgreen:

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por artista_ » 31/7/2014 16:49

CARLUI76 Escreveu:
gacomosi78 Escreveu:
CARLUI76 Escreveu:A quem posso pedir responsabilidades pelo facto da plataforma do Santander Totta estar desde as 14:30 inoperacional e não conseguir efectuar transacções?

Tive o mesmo problema, mas resolve-se com o numero do Gestor de Conta.

E que me paga os prejuízos financeiros pelo facto de não poder transaccionar?

Eles têm lá um número de telefone para essas eventualidades, por ai não te safas!

por CARLUI76 » 31/7/2014 16:47

gacomosi78 Escreveu:
CARLUI76 Escreveu:A quem posso pedir responsabilidades pelo facto da plataforma do Santander Totta estar desde as 14:30 inoperacional e não conseguir efectuar transacções?

Tive o mesmo problema, mas resolve-se com o numero do Gestor de Conta.

E que me paga os prejuízos financeiros pelo facto de não poder transaccionar?

Registado: 21/1/2013 16:53

por artista_ » 31/7/2014 16:47

Stresszero Escreveu:Com um AC de 4MM o Bes ainda lança uma opa a si próprio. :-s

O BES vale cerca de mil milhões de euros neste momento, qualquer aumento de capital superior a 3 mil milhões representa, de certa forma, uma OPA ao banco, tal a diluição que ele representa! :D

por jonas007 » 31/7/2014 16:45

Açor3 Escreveu:Até agora 408 milhões de acções transacionadas.É obra...

Açor, como estas a lidar com a tua situação?
Não metes a hipótese de vender?
Tens visto os leilões, as ordens de vendas são massivas!!!

Registado: 21/5/2014 22:06

por artista_ » 31/7/2014 16:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], jprgodinho, OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 93 visitantes