BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
O problema é que manhã ninguém vai poder shortar pela mesma razão de hoje.Variação negativa superior a 10%.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Iurp Escreveu:Entrada falhada a 0,1665. Amanhã com a entrada dos shorts, preço ajustará ao aumento de capital. Entre 0,075 e 0,10.
Como se chega a esses valores?

- Registado: 21/5/2014 22:06
Entrada falhada a 0,1665. Amanhã com a entrada dos shorts, preço ajustará ao aumento de capital. Entre 0,075 e 0,10.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
valeaquilino Escreveu:Boa noite minha gente.
Por vezes estou um pouco afastado destas andanças, mas não estou esquecido.
Na madrugada do dia 12 (sábado), fiz um "boneco" do papel,e só o não coloquei por achar que seria muito violento e de mau gosto para quem está dentro do BES desde os dois €uros e picos, muito embora o papel não caia por pormos aqui a nossa "opinião".
Agora poderá , para alguns vir a despropósito, mas para outros não, e certamente que vai haver quem dis/concorde.
Também já me têm questionado se estou dentro ou fora, e não é a minha posição que tem qualquer influência no "andamento" do papel; como tal vou colocar (se conseguir), o boneco a que me refiro, e a primeira compra (1/3) que fiz de acordo com a "minha opinião", os 2/3 que pretendo ainda re/comprar, fá-lo-ei, depois de se confirmar o que penso.
Vou ainda colocar um "boneco" acabado de fazer, e que provavelmente fará rir muita gente, mas como digo, não passa da "minha opinião".
O BES ao atingir os: 0,355 atingiu o fim de um ciclo; se continuar com o mesmo padrão, entraremos numa fase de subida.
Se ele for alterado, então sim teremos um buraco NEGRO pela frente.
Há quem diga que o papel não é analisável, eu, muito sinceramente não concordo, tudo tem que ver com os métodos utilizados.
É preciso não esquecer que até às fezes se fazem análises,... não estou a comparar o BES com a M***A.
CumPrim/
valeaquilino
Colocou um Stop certo ?!?!?
- Anexos
-
- compraBES.png (132.07 KiB) Visualizado 5458 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:47
As boas (ou menos más) notícias para o banco não são necessariamente boas (ou menos más) notícias para os acionistas.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Todas as estimativas das casas de investimento apontam para um aumento de capital de montante superior ao actual valor de mercado do BES.
A gestão liderada por Vítor Bento assumiu ontem que o BES precisa de um novo reforço de capital. Isto porque os prejuízos históricos de 3.577 milhões de euros esmagaram os rácios de capital para níveis inferiores ao mínimo exigido pelos supervisores.
Na reacção às contas ontem apresentadas ao mercado, várias casas de investimento lançaram estimativas sobre as necessidades de capital do BES. Todas superam o actual valor de mercado do banco, que esta manhã já foi inferior a mil milhões de euros.
Nas contas do suíço UBS o BES precisa de três mil milhões de euros para alcançar um rácio de capital Tier I de 9%. Em Junho este indicador estava em 4,1%
Já o norte-americano Citigroup avançou com uma estimativa de aumento de capital entre 1,4 e 2,4 mil milhões de euros no banco português.
Um intervalo em que cabe a previsão da Merrion Stockbrokers para um aumento de capital de dois mil milhões de euros.
O japonês Nomura antecipa uma injecção mínima de mil milhões, que pode contudo chegar a três mil milhões se o banco quiser recuperar os rácios que apresentava antes desta crise.
Nas contas o português BPI um rácio Tier I de 10% exige nesta altura uma injecção de 3,5 mil milhões de euros no BES.
Além das necessidades de capital, o mercado também questiona sobre se haverá condições para o banco se recapitalizar exclusivamente através de fundos privados.
Os analistas da Merrion Stockbrokers, por exemplo, não acreditam que o BES vai poder dispensar o recurso à linha de recapitalização pública.
A gestão liderada por Vítor Bento assumiu ontem que o BES precisa de um novo reforço de capital. Isto porque os prejuízos históricos de 3.577 milhões de euros esmagaram os rácios de capital para níveis inferiores ao mínimo exigido pelos supervisores.
Na reacção às contas ontem apresentadas ao mercado, várias casas de investimento lançaram estimativas sobre as necessidades de capital do BES. Todas superam o actual valor de mercado do banco, que esta manhã já foi inferior a mil milhões de euros.
Nas contas do suíço UBS o BES precisa de três mil milhões de euros para alcançar um rácio de capital Tier I de 9%. Em Junho este indicador estava em 4,1%
Já o norte-americano Citigroup avançou com uma estimativa de aumento de capital entre 1,4 e 2,4 mil milhões de euros no banco português.
Um intervalo em que cabe a previsão da Merrion Stockbrokers para um aumento de capital de dois mil milhões de euros.
O japonês Nomura antecipa uma injecção mínima de mil milhões, que pode contudo chegar a três mil milhões se o banco quiser recuperar os rácios que apresentava antes desta crise.
Nas contas o português BPI um rácio Tier I de 10% exige nesta altura uma injecção de 3,5 mil milhões de euros no BES.
Além das necessidades de capital, o mercado também questiona sobre se haverá condições para o banco se recapitalizar exclusivamente através de fundos privados.
Os analistas da Merrion Stockbrokers, por exemplo, não acreditam que o BES vai poder dispensar o recurso à linha de recapitalização pública.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Um aumento de capital de 4 mil milhões, mais uma almofada de 2,1mil milhões, mais património que vai vender segundo o Vitor Bento, mais aquilo que vai recuperar...passava dos 10000 milhões.Só se o Vitor Bento está a pensar opar algum banco.
Se o BES SÓ precisar de fazer um AC de 4 mil milhões, a quanto fica a cotar 0.001?
Açor3 Escreveu:Artista Romeno
O Santander é um em muitos, depois logo verá.Comece a olhar para os pretendentes da banca nacional...Banca Japonesa, Americana...
Da banca nacional sim sim os descapitalizados do bcp ... e mesmo o bpi nao tem estofo só com muitas garantias ou mega ac... para já metia bbva e san como candidatos ja tem ca operações podem cortar alguns custos mas o forte candidato é o SAN.... americanos japoneses podem vir mas barato... e o bes com este buraco.... a mais de 1,5mm tá caro... Mas boa sorte ... quis so alertar para a realidade ... e expus os factos..... vou almoçar mais logo talvez volte para ver como acabou este dia ....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Jonas007
Obrigado pelos conselhos.Se eu quisesse já tinha vendido a posição toda e com algum lucro.Conforme amanhã pode descer tb pode subir.Isto está tudo muito fresco, neste momento há muita gente a fazer contas.Posso adiantar que não são pequenos investidores.
Obrigado pelos conselhos.Se eu quisesse já tinha vendido a posição toda e com algum lucro.Conforme amanhã pode descer tb pode subir.Isto está tudo muito fresco, neste momento há muita gente a fazer contas.Posso adiantar que não são pequenos investidores.
Artista Romeno
O Santander é um em muitos, depois logo verá.Comece a olhar para os pretendentes da banca nacional...Banca Japonesa, Americana...
Açor acho que estas a imaginar coisas.
Olha tenho o meu tal colega, que perdeu 50 000 num mês. E ele agora chora esse montante e diz que Bolsa nunca mais.
O problema de muitos é só chagarem a essa conclusão quando já não têm nada.
Ele ainda foi a tem e reagiu, considero-o como um exemplo.
Ninguém sabe onde vai fechar o BES e muito menos amanhã...
Olha tenho o meu tal colega, que perdeu 50 000 num mês. E ele agora chora esse montante e diz que Bolsa nunca mais.
O problema de muitos é só chagarem a essa conclusão quando já não têm nada.
Ele ainda foi a tem e reagiu, considero-o como um exemplo.
Ninguém sabe onde vai fechar o BES e muito menos amanhã...
Açor3 Escreveu:Totta sobre BES: "Somos obrigados a olhar para todas as oportunidades que surjam"
31 Julho 2014, 13:03 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
O presidente do Santander Totta, António Vieira Monteiro, afirmou esta quinta-feira que está a olhar para "oportunidades" em torno da posição do Banco Espírito Santo.
"Somos obrigados a olhar para todas as oportunidades que nos surjam mas estamos muito contentes com a actual situação em Portugal", disse Vieira Monteiro na apresentação de resultados desta quinta-feira, em que o banco reportou um lucro de 80 milhões de euros no primeiro semestre.
Questionado sobre se o Santander já teve quaisquer contactos com o Banco de Portugal com vista a assumir uma participação no BES no aumento de capital que o banco terá de realizar, Vieira Monteiro voltou a negar aquilo que tinha negado há uma semana.
"O banco não contactou o Banco de Portugal nem foi contactado pelo Banco de Portugal", frisou o responsável pela instituição financeira.
No passado dia 21 de Julho, o Santander Totta emitiu uma nota de esclarecimento em que referia que o grupo espanhol não teve qualquer tipo de contactos com o Banco de Portugal sobre investimentos no Banco Espírito Santo, algo que estava a ser noticiado na imprensa desde sexta-feira, 18 de Julho.
"Tendo em vista esclarecer notícias que têm sido publicadas relativas à situação accionista do Banco Espírito Santo e que envolvem referências ao Banco Santander, o Santander informa que não foi contactado pelo Banco de Portugal, nem contactou o mesmo, a propósito deste assunto", aponta a nota de esclarecimento oficial, publicada em nome do grupo.
Vou sair eu nao digo que o totta nao compra o bes... digo é que nao lhe vai pagar algo astronomico... e entao o santander que oferece sempre em acções ultimamente......
O resto é recuperavel é..... ainda tao lá 2mm em real estate e 500m que o banco acha que nao vao ter problemas....edit em titulos de curto prazo colocados...
Açor eu nao desejo mal a ninguem... mas enfia o buraco do bes em basilia 3 onde os dta nao contam nesses racios e ja ves... em cash nao acredito..... isso dava cabo disso tudo e mesmo em acções eles vao pedir uma garantia qualquer do estado um bad bank ou os dta todos garantidos....
- Anexos
-
- racios capital santander
- BPI2.png (167.85 KiB) Visualizado 4704 vezes
Editado pela última vez por Artista Romeno em 31/7/2014 13:26, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Açor3 Escreveu:Boa Tarde
Metade da carga 500mil acções ao mar a 28,4.Ponto médio 28,02.
Açor3 Escreveu:Jonas007
O BES vai ser OPADO...Ainda vou comprar mais acções por forma a diminuir o preço médio.Abraço.
Caro Açor,
O estimado estará a gozar ou fala mesmo verdade?
Atenciosamente,
Anthìmio
Artista Romeno,
Para além dos cerca 200 milhões que eram os prejuízos deste semestre, o resto é quase tudo recuperável?
Para além dos cerca 200 milhões que eram os prejuízos deste semestre, o resto é quase tudo recuperável?
Totta sobre BES: "Somos obrigados a olhar para todas as oportunidades que surjam"
O presidente do Santander Totta, António Vieira Monteiro, afirmou esta quinta-feira que está a olhar para "oportunidades" em torno da posição do Banco Espírito Santo.
"Somos obrigados a olhar para todas as oportunidades que nos surjam mas estamos muito contentes com a actual situação em Portugal", disse Vieira Monteiro na apresentação de resultados desta quinta-feira, em que o banco reportou um lucro de 80 milhões de euros no primeiro semestre.
Questionado sobre se o Santander já teve quaisquer contactos com o Banco de Portugal com vista a assumir uma participação no BES no aumento de capital que o banco terá de realizar, Vieira Monteiro voltou a negar aquilo que tinha negado há uma semana.
"O banco não contactou o Banco de Portugal nem foi contactado pelo Banco de Portugal", frisou o responsável pela instituição financeira.
No passado dia 21 de Julho, o Santander Totta emitiu uma nota de esclarecimento em que referia que o grupo espanhol não teve qualquer tipo de contactos com o Banco de Portugal sobre investimentos no Banco Espírito Santo, algo que estava a ser noticiado na imprensa desde sexta-feira, 18 de Julho.
"Tendo em vista esclarecer notícias que têm sido publicadas relativas à situação accionista do Banco Espírito Santo e que envolvem referências ao Banco Santander, o Santander informa que não foi contactado pelo Banco de Portugal, nem contactou o mesmo, a propósito deste assunto", aponta a nota de esclarecimento oficial, publicada em nome do grupo.
Açor3 Escreveu:Jonas007
O BES vai ser OPADO...Ainda vou comprar mais acções por forma a diminuir o preço médio.Abraço.
O açor ainda vive no ano 2006....neste folhetim ja nao digo nada.... mas contente-se com um pagamento em acções do adquirente ou entao vai ter mesmo um AC diluitivo ou mesmo o estado... o santander ofereceu 300m pelo catalunya banc que lhe aumentava para mais do dobro o seu tamanho na catalunha..... e tava muito mais limpo pelo estado que o bes.....diga-me la com necessidades de capital um banco que ficara com o mercado portugues qual é o racional economico de pagar mais de 1,5mm pelo bes e já estou a ser muito maos largas o sabadell é o dobro vale 9,7mm
Boa sorte... mas acho que está se a esquecer entre outras coisas de basileia 3... olhe que um comprador tem isso em conta...porque vai ter que o explicar aos acionistas dele...

ovelhaxone Escreveu:nmprc Escreveu:Foi harmónio... tenho ideia que nesse dia subiu mais de 100%. Sei que estava agarrado, a perder dinheiro e no final do dia mesmo com metade das ações ganhei uma pipa de massa. Ainda hoje é dos meus trades com maior valorização (+207%), só ultrapassado pela PT Multimédia (+415%) - velhos tempos, que agora repetem-se...
qual 100%![]()
foi uma operação harmónio (redução e aumento de capital) as acções foram suspensas a uma sexta-feira se bem me lembro com elas a 4 euros. depois entrou em negociação umas 2 semanas depois e foi a 36 euros penso eu.
Olha... pormenores não me recordo. O meu excel, onde tenho todos os trades feitos até hoje diz-me que as comprei em março de 1998 a 7,84 € e as vendi em março de 2000 a 24,14 €. E sim, tenho uma ideia disso, que estiveram suspensas durante uns dias e quando voltaram a negociar foi uma loucura
- Registado: 29/11/2007 10:48
nmprc Escreveu:Foi harmónio... tenho ideia que nesse dia subiu mais de 100%. Sei que estava agarrado, a perder dinheiro e no final do dia mesmo com metade das ações ganhei uma pipa de massa. Ainda hoje é dos meus trades com maior valorização (+207%), só ultrapassado pela PT Multimédia (+415%) - velhos tempos, que agora repetem-se...
qual 100%

foi uma operação harmónio (redução e aumento de capital) as acções foram suspensas a uma sexta-feira se bem me lembro com elas a 4 euros. depois entrou em negociação umas 2 semanas depois e foi a 36 euros penso eu.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Daqui a um mês no máximo vai sair a novidade.
Açor é possível. Ou não.
Tens noção que pode cotar, tipo a menos de 0,1 daqui a 1 mês?
O BES é para toca e foge...
Tens noção que pode cotar, tipo a menos de 0,1 daqui a 1 mês?
O BES é para toca e foge...
Jonas007
Açor3 Escreveu:Boa Tarde
Metade da carga 500mil acções ao mar a 28,4.Ponto médio 28,02.
Vais manter a posição independentemente do tudo??
Açor, eu acho que estas a cometer um dos maiores erros da tua vida.
idem. isto é coisa para bolsa americana
é o chamado black swan
[/quote]
Eu ja vi, mas a subir , por exemplo na PTM (manipulada no dia de admissão cotação) , na reditus de de um ac e entrada no top euforia de .com e até o mono da pararede.[/quote]
Com a Reditus não foi aumento de capital mas sim redução de capital.... ganhei uns bons trocos com a Reditus[/quote]
nao foi harmónio seguido de ac? sei que depois voltou a cotação no topo da euforia .com a subir que nem um foguete[/quote]
Foi harmónio... tenho ideia que nesse dia subiu mais de 100%. Sei que estava agarrado, a perder dinheiro e no final do dia mesmo com metade das ações ganhei uma pipa de massa. Ainda hoje é dos meus trades com maior valorização (+207%), só ultrapassado pela PT Multimédia (+415%) - velhos tempos, que agora repetem-se...

é o chamado black swan

Eu ja vi, mas a subir , por exemplo na PTM (manipulada no dia de admissão cotação) , na reditus de de um ac e entrada no top euforia de .com e até o mono da pararede.[/quote]
Com a Reditus não foi aumento de capital mas sim redução de capital.... ganhei uns bons trocos com a Reditus[/quote]
nao foi harmónio seguido de ac? sei que depois voltou a cotação no topo da euforia .com a subir que nem um foguete[/quote]
Foi harmónio... tenho ideia que nesse dia subiu mais de 100%. Sei que estava agarrado, a perder dinheiro e no final do dia mesmo com metade das ações ganhei uma pipa de massa. Ainda hoje é dos meus trades com maior valorização (+207%), só ultrapassado pela PT Multimédia (+415%) - velhos tempos, que agora repetem-se...
- Registado: 29/11/2007 10:48
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Esquinas3, fosgass2020, Google [Bot], iniciado1, junas, latbal, Luzemburg, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, Phil2014, trilhos2006 e 284 visitantes