Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por jonas007 » 30/7/2014 14:10

Bem... A este ritmo não tarda a ir à projecção dos +/- 0,2. :-k

Pessoal quem está dentro?! Quem está dentro já tem umas menos valias do outro mundo.
Ainda bem que o meu colega vendeu aos 0,5.
Caso contrario estaria a perder mais 20 000 euros a somar aos 50 000 de perdas

Registado: 21/5/2014 22:06

por FDPC » 30/7/2014 14:02

Me parece tudo isso do BES uma granda tanga, alta golpada no mercado, enfiando tudo e a todos num mesmo saco de gatos.

Que os profissionais do mercado por mais bem formados e experientes que o sejam, comportam-se mal perante o BES.

Não se trata de chamar as culpas a um ou a outro, referencia direta aos "profissionais das casas de investimento". E a todas.
Não houve uma sequer que tenha protegido sua clientela "agarrados ao BES" aos GES, ao giz da lousa em sala de aula".

Nem BI, nem BPI, nem BCP, nem Barclays, nem UBS, nem S.Generale, nem JP, nem Nomura, nem BRock, nem cão, nem os de carapuça.

Meu Pai diria se estive vivo que o Sr. Victor Bento poderá ter cometido o maior erro de sua carreira.

O certo é que milhar de milhão já está em prejuízo nas contas de seus retalhistas de investidores, espelhados algumas noticias dos afetados, e qual é a verdade dos fatos, quais são os CIT caminhos a seguir? Aceitar pacificamente uma sugestão de Price target?

Mais uma vez os mínimos históricos foram rompidos, o BES derrete-se como manteiga em lume brando, para não queimar.

O Banco de Portugal, a CMVM, os analistas e o Governo e o retalho não agiram em conformidade dos números, da Análise Técnica ou a Análise Fundamental.

Como diz a Helena Garrido, "como poderíamos prever que em três meses o BES e o Ricardo Salgado chegarem a essa situação"...

Como demonstra o gráfico, o valor de 0.310 e o 0.275 poderão ser ricas entradas.
O Valor do momento 0.350 é apetitoso sem duvida, apesar de não de ser 1º de setembro, é sempre a possibilidade de mais algum nas férias!!!

A sim, não esquecer o stop gain , nada de ficar sentado no sofá!!! :mrgreen:

Bons negócios.

bes.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por fff » 30/7/2014 13:50

perseu Escreveu:Durante este ano os Cocos são ainda aplicáveis (a linha de recapitalização pública aplicada no âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira que serviu ao BPI, BCP e banif - tem ainda 6 bi disponíveis por utilizar).
cumps, perseu

Perseu, Depreendo que segundo a tua analise o diario economico no seguinte excerto hoje publicado, em que afirma que as novas regras de recapitalização estão em vigor desde janeiro de 2014 , não sabe do que está a falar :

Se o Banco Espírito Santo (BES) precisar de recorrer a uma ajuda pública para se recapitalizar, as condições são, desde o dia 1 de Janeiro, mais apertadas do que aquelas a que tiveram de fazer face os bancos que pediram apoio em 2012 e 2013.

As novas regras estão na lei nº1/2014. Do pacote público disponibilizado para a recapitalização da banca, estão ainda disponíveis mais de seis mil milhões.

1
Accionistas e obrigacionistas subordinados respondem primeiro
Esta é a diferença mais relevante nas novas regras de recurso ao Estado por parte dos bancos. Os accionistas e, em segundo lugar, os obrigacionistas subordinados, são os primeiros a ser chamados em caso de perdas ou necessidade de capital. Se o recurso ao Estado era, já antes da entrada em vigor das novas regras, um passo que não se dava de ânimo leve, agora é bem mais delicado por ‘sacrificar', em primeiro lugar, o dinheiro aplicado por accionistas e obrigacionistas subordinados.

2
Repartição de encargos
A lei nº1/2014 introduz o princípio da repartição de encargos, reflexo da nova filosofia europeia pós-crise soberana, em que se tenta limitar ao máximo a utilização do dinheiro dos contribuintes em processos de recapitalização dos bancos. Esta condição prévia ao recurso ao Estado pretende que se consiga, sempre que possível, que accionistas e obrigacionistas subordinadas substituam por completo o Tesouro na satisfação das necessidades dos bancos.

3
Caso de Chipre não se repete em portugal
Depositantes, obrigacionistas comuns e titulares de qualquer outro tipo de dívida que não a subordinada. Todos ficam de fora da necessidade de contribuir para a recapitalização de um banco, dentro da lógica de repartição de encargos introduzida com a nova lei. Para já, e tendo em conta a actual legislação, o caso do Chipre - onde os depósitos dos clientes foram utilizados -, não se vai repetir em Portugal.

4
Obrigatoriedade de apresentação prévia de plano de reestruturação
Outra novidade importante das novas regras está no facto de ter passado a ser obrigatória a apresentação de um plano de e restruturação antes que ocorra a recapitalização e não o contrário. A não ser, diz a lei, em casos de muita urgência e a bem da "estabilidade do sistema financeiro nacional", situação em que se permite excepcionalmente que avance em primeiro lugar a recapitalização. Nos bancos que receberam ajuda estatal em 2012 e 2013, primeiro chegou o dinheiro e só depois foram discutidos com Bruxelas os detalhes finais do plano de reestruturação.

5
Restrições salariais alargadas
Tal como já acontecia no passado, quem recorre ao Estado fica sujeito a restrições salariais durante a vigência da ajuda. A novidade é que esses mesmos constrangimentos passam a abranger, para além dos elementos dos órgãos de administração de fiscalização, também os quadros superiores dos bancos.

Registado: 29/11/2007 3:19

por zecatreca_1 » 30/7/2014 13:45

Limonov Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Este é um problema que poderá directamente afetar o BES no curto/médio prazo:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_ges.html

Quantas e quantas empresas pediram dinheiro ao BES e com o dinheiro investido no GES poderão agora ficar numa situação onde ficam incapazes de pagar ao BES?

0.362
Basta que anunciem um buraco superior aos 3MM e lá vai até ao target da bandeira do limonov.
Qual novela da noite. Esta tem mais suspense...

Zecatreca deixa lá isso pá! já me desentendi com o Sr_Sniper sem motivos para tal, e tu continuas a falar em bandeiras, targets e Limonovs...
Anda lá para o Dax e SPX dar o teu contributo, aqui é fácil, é meter ferro e esperar que a alta volatilidade não nos mame o stop.

Abraço,

Limonov

0,348
Tu e o sniper querem é comprar as ações a 17centimos. Já estou a ver o filme. Estão a meter o tópico num alvoroço para o BCP cair.
Ainda por cima depois de dizerem que a esses valores, lhe dão as 300000ações adquiridas a 0,42.
Aiiii......

Registado: 17/2/2012 14:31

por TTM62 » 30/7/2014 13:43

E se estiver a fazer um duplo fundo pelos 0,35... A projeção dava uma bela vela/quantia?
viva a vida k vai passar mt tempo morto

Registado: 5/11/2002 0:54

por Mr_L » 30/7/2014 13:36

Dom_Quixote Escreveu:
pcm79 Escreveu:Parece-me óbvio que novo mínimo vem a caminho. Só falta saber onde será o fundo, o tal em que uma entrada terá lucros fantásticos a longo prazo. Ninguém sabe se são os 0,25 ou menos.

Enquanto não houver certeza de que o AC está garantido apenas por privados para mim a cotação estará sempre demasiado cara... :wink:

Numa ótica puramente especulativa ( neste caso não há AT nem AF que resista...!), e tendo em conta que as más notícias estarão descontadas ( estarão ?), arriscar 30 % das mais valias do ano ( até agora) antes do fecho, seria demasiado imprudente ?

30 % de 10 % = 3 % da carteira. Uma queda de 30 % na cotada representaria 0,9 % da carteira, ou seja uma diminuição de 10% para 9,1 % da rendibilidade do ano..! Estou "meio tentado"... :-k :oh: :-k :shame: :-k :pray:
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922

Registado: 7/5/2014 12:40

por FDPC » 30/7/2014 13:32

pcm79 Escreveu:O 35,5 voltou, o 35,5 voltou... lá lá lá lá ... :lol:

Boas PCM79, bem veja lá não vá enlouquecer pois a distancia de 0.350 até 35.5 poderá até o espirito santo dar-te a carta de alforria, já não serias mais escravo do mercado, serias o mercado. 8-)
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por jonas007 » 30/7/2014 13:29

Amanhã deve vir um bomba...
0,355, mais uma vez!
O vela é que deve andar danado. :roll:

Citi recomendava a compra de BES e agora reduz preço alvo. :-k Está a combater contra si próprio!?

Registado: 21/5/2014 22:06

por pcm79 » 30/7/2014 13:21

O 35,5 voltou, o 35,5 voltou... lá lá lá lá ... :lol:

Registado: 24/2/2014 22:44

por artista_ » 30/7/2014 13:20

Dom_Quixote Escreveu:"Citi reduz preço-alvo do BES para 58 cêntimos"

Já sei quem está a comprar... :roll:

:mrgreen: :mrgreen:

58 cêntimos... in your dreams!!

Entretanto está a fazer novos mínimos... mau sinal, infelizmente para o país! :| Resta-nos a esperança de um falso break!

EDIT: Ainda assim não deixa de ser interessante, surpreendente até, que com a bolsa a cair desta forma e o BES em mínimos, BCP e BPI consigam estar no verde!! :shock:
Editado pela última vez por artista_ em 30/7/2014 13:22, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Dom_Quixote » 30/7/2014 13:11

"Citi reduz preço-alvo do BES para 58 cêntimos"

Já sei quem está a comprar... :roll:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Sr_SNiper » 30/7/2014 12:15

Não é assim, não estas a ver bem o filme...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Dom_Quixote » 30/7/2014 12:15

pcm79 Escreveu:Parece-me óbvio que novo mínimo vem a caminho. Só falta saber onde será o fundo, o tal em que uma entrada terá lucros fantásticos a longo prazo. Ninguém sabe se são os 0,25 ou menos.

Enquanto não houver certeza de que o AC está garantido apenas por privados para mim a cotação estará sempre demasiado cara... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Marco Martins » 30/7/2014 12:07

Sr_SNiper Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Se isso acontecer, vão ser processados pelos outros, porque só querem pagar a quem comprou um balcão do bes, e quem comprou noutro banco fica a arder, claro que vão ser processados e vai ser um problema sem fim

Ninguém está a ver este filme aqui, contudo nos fóruns da concorrência não se fala de outra coisa. O facto do regulador forçar o bes a pagar 100% a quem comprou divida da rio forte e da esfg vai ser outra bomba, porque quem comprou noutros lados e não vai ver o guito vai processar o bes

Os outros dificilmente conseguirão reaver algo através do BES, pois BES e GES são empresas diferentes e o BES apenas assume o que ele próprio vendeu.

É o mesmo que comprar um fogão Bosh mesmo na Bosh ou na Mediamarkt... a Mediamarkt pode assumir dar o dinheiro de volta ao cliente... mas os que compraram na casa Bosh terão de reclamar a ela.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Tio_Moedas » 30/7/2014 12:02

BANCO ESPIRITO SANTO : Bank scandal tarnishes powerful Portuguese family
http://www.4-traders.com/BANCO-ESPIRITO-SANTO-5822/news/BANCO-ESPIRITO-SANTO--Bank-scandal-tarnishes-powerful-Portuguese-family-18815372/

Estou para ver aonde irá parar a acção... Entretanto continuo de fora, aguardando...
Acho que ainda tem espaço para cair (muito mais). :roll: :roll: :roll:

Registado: 18/2/2010 15:30

por Sr_SNiper » 30/7/2014 11:57

Sr_SNiper Escreveu:Se isso acontecer, vão ser processados pelos outros, porque só querem pagar a quem comprou um balcão do bes, e quem comprou noutro banco fica a arder, claro que vão ser processados e vai ser um problema sem fim

Ninguém está a ver este filme aqui, contudo nos fóruns da concorrência não se fala de outra coisa. O facto do regulador forçar o bes a pagar 100% a quem comprou divida da rio forte e da esfg vai ser outra bomba, porque quem comprou noutros lados e não vai ver o guito vai processar o bes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Lion_Heart » 30/7/2014 11:53

A atração pelo abismo é mesmo algo comum no jogador de bolsa, todos sabem que vai existir um AC que pode ser de quase 100% da capitalização do BES (ou mais) , que o BES irá ter n de processos em tribunal , que a familia só vai largar o osso em ultimo lugar eternizando o mau nome do banco , e mesmo assim estave a subir? :-k
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 30/7/2014 11:48

.. ou mais! :wink:

Tentar apanhar esses fundos dá normalmente maus resultados...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por pcm79 » 30/7/2014 11:45

Parece-me óbvio que novo mínimo vem a caminho. Só falta saber onde será o fundo, o tal em que uma entrada terá lucros fantásticos a longo prazo. Ninguém sabe se são os 0,25 ou menos.

Registado: 24/2/2014 22:44

por mpc229 » 30/7/2014 11:41

Qual a opiniao sobre o seguros de capitalização BES VIDA? Estarão em perigo?
pela minha pesquisa vejo k n estão assegurados nem pelo Fundo de garantia nem pelo SII mas sim pelo Instituto de seguros de portugal .. por mais que pesquise não consigo encontrar montante máximos de cobertura...

Registado: 11/7/2014 12:00

por artista_ » 30/7/2014 11:15

Marco Martins Escreveu:Este é um problema que poderá directamente afetar o BES no curto/médio prazo:

Quantas e quantas empresas pediram dinheiro ao BES e com o dinheiro investido no GES poderão agora ficar numa situação onde ficam incapazes de pagar ao BES?

E eu que pensava que estas aldrabices dos bancos eram coisa do passado. Quando me lembro das campanhas do BCP para venda de ações próprias aos clientes, há mais de 10 anos, via isto como algo distantes, hoje já não fazem coisas destas, são mais responsáveis... enfim, é triste, e o mais triste é que não vai ninguém dentro, alguém acaba por pagar isto, supostamente os acionistas, em último caso o estado, seja como for é grave de mais prejudicar-se tanta gente em milhares de milhões e ninguém ser responsável, nem quem dirigia o banco, nem os reguladores!

E ainda há quem diga que os problemas da banca se deveram exclusivamente aos problemas da dívida pública!? :roll: :roll:

Os acionistas do BES têm pelo menos a minha solidariedade! :|

por artista_ » 30/7/2014 11:08

PC05 Escreveu:BES a valer menos que BPI em mercado:

BCP Mkt cap 6.11B€ > BPI Mkt cap 2.12B€ > BES Mkt cap 2.05B€

Tendo em conta o que se está a passar até me surpreendo mais que isso só esteja a acontecer hoje, não tenha acontecido antes... ainda assim, se tivesse que apostar diria que estamos próximos de atingir os mínimos do BES, não estou a dizer na cotação mas no tempo. Não sei a que cotação será feito o mínimo mas diria que o deverá ser hoje ou nos dias seguintes ao AC que ele será feito!

Obviamente que não invisto com base nestes feelings, até porque me engano muitas vezes neles! :mrgreen: :mrgreen:

por Limonov » 30/7/2014 11:07

zecatreca_1 Escreveu:

0.362
Basta que anunciem um buraco superior aos 3MM e lá vai até ao target da bandeira do limonov.

Zecatreca deixa lá isso pá! já me desentendi com o Sr_Sniper sem motivos para tal, e tu continuas a falar em bandeiras, targets e Limonovs...
Anda lá para o Dax e SPX dar o teu contributo, aqui é fácil, é meter ferro e esperar que a alta volatilidade não nos mame o stop.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Optimiza » 30/7/2014 11:00

[quote="Artista Romeno Até amanha ao fim do dia se conseguir.... será um dia historico para a bolsa os mercados,a banca e para o pais amanha é o que tenho a dizer[/quote]

Artista romeno, o maior prejuízo de sempre de uma cotada (e a bronca inerente) será sempre um momento histórico.
Existe na tua opinião algo mais para reforçar a importância do dia de hoje?
Cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por zecatreca_1 » 30/7/2014 10:59

0.362

Registado: 17/2/2012 14:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Ferreiratrade, karaya75, luislobs, MiamiBlue, OCTAMA e 177 visitantes