DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Limonov Escreveu:nuuuuno Escreveu:_x_ Escreveu:Eu sei Lim, era só para "pikar te" na brincadeira.
Parece me que amanha vou atirar de novo a toalha, isto de andar a correr atrás da bola não faz bem a nada.
tá volátil (basta ver a candle de hoje do futuro (ganda doji)...eu tb me sinto 1 pouco assim a correr atras das galinhas....! tá dificil de negociar.
aquela ida aos 9258 de ontem foi feia, e para mim antecipa maiores quedas por isso entrei hoje nos aprox 9630, fui stopado nos 9670, ainda subiu um bocadito e depois hoje já no fim da sessao veio por aí abaixo...
a meu ver as quedas vao continuar...mas como o CFD do dax é de 10K nao dá para dar muito espaço á posição e por isso fui stopado estupidamente hoje!
_X_ hoje estiveste positivo pá! não queres saber do stop de protecçáo é o que dápelo menos mental, mode os papa stops...
Nuuuno não estarás muito alavancado? houve tempos em que me alanvacava até aos tomates, depois em vez de meter o stop num sítio estudado, metia-o perto do preço de entrada para não perder muito, acabava por perder pouco muitas vezesHá pouco tempo fiz uma destas, queria que o Dax me pagasse um jogo de pneus... paguei eu os pneus e ainda uma taxa de chico-espertismo... ou seja é muito fácil andar no blá blá blá, o remédio são mesmo os papelinhos amarelos colados na pantalha.
Abraço,
Limonov
hum...talvez...a minha posição ideal obviamente nao sao os 10K do CFD do DAX...mas é o que temos, ou melhor, dentro em breve vou mudar de corretora para poder diminuir o tamanho da posição....Mesmo assim tenho por regra nao perder mais de 0.5% do meu total do portfolio por posição, é verdade que entro e saio muitas vezes (mais 1x por isso vou mudar de corretora que a GB é cara e come muito). A ajudar o DAX anda muito voltatil, e por isso se ganha ou se perde rapidamente.
- Registado: 10/11/2011 10:05
nuuuuno Escreveu:_x_ Escreveu:Eu sei Lim, era só para "pikar te" na brincadeira.
Parece me que amanha vou atirar de novo a toalha, isto de andar a correr atrás da bola não faz bem a nada.
tá volátil (basta ver a candle de hoje do futuro (ganda doji)...eu tb me sinto 1 pouco assim a correr atras das galinhas....! tá dificil de negociar.
aquela ida aos 9258 de ontem foi feia, e para mim antecipa maiores quedas por isso entrei hoje nos aprox 9630, fui stopado nos 9670, ainda subiu um bocadito e depois hoje já no fim da sessao veio por aí abaixo...
a meu ver as quedas vao continuar...mas como o CFD do dax é de 10K nao dá para dar muito espaço á posição e por isso fui stopado estupidamente hoje!
_X_ hoje estiveste positivo pá! não queres saber do stop de protecçáo é o que dá
 pelo menos mental, mode os papa stops...
 pelo menos mental, mode os papa stops...Nuuuno não estarás muito alavancado? houve tempos em que me alanvacava até aos tomates, depois em vez de meter o stop num sítio estudado, metia-o perto do preço de entrada para não perder muito, acabava por perder pouco muitas vezes
 Há pouco tempo fiz uma destas, queria que o Dax me pagasse um jogo de pneus... paguei eu os pneus e ainda uma taxa de chico-espertismo... ou seja é muito fácil andar no blá blá blá, o remédio são mesmo os papelinhos amarelos colados na pantalha.
 Há pouco tempo fiz uma destas, queria que o Dax me pagasse um jogo de pneus... paguei eu os pneus e ainda uma taxa de chico-espertismo... ou seja é muito fácil andar no blá blá blá, o remédio são mesmo os papelinhos amarelos colados na pantalha.Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
_x_ Escreveu:Eu sei Lim, era só para "pikar te" na brincadeira.

Eu sei Lim, era só para "pikar te" na brincadeira.   

_X_
John Maynard Keynes 
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
		John Maynard Keynes 
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Olha olha... eu também vou de férias na sexta dia 1 por 15 dias só...
Mas desta vou de barriga cheia com o BCP e DAX.
O SPX sempre resolveu arrebitar e, como previsto, os futuros DAX subiram bem, o que levou ao enceramento do TW ás 17:30, quase em máximos de hoje. Mas ficou para amanha! continuo com a fezada, pelo andar da carroça, que amanha há mais... 

Abraços
Clinico

Mas desta vou de barriga cheia com o BCP e DAX.
O SPX sempre resolveu arrebitar e, como previsto, os futuros DAX subiram bem, o que levou ao enceramento do TW ás 17:30, quase em máximos de hoje. Mas ficou para amanha! continuo com a fezada, pelo andar da carroça, que amanha há mais...

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
_x_ Escreveu:O Limonov hoje está pegado em todo o lado.

Hoje não tenho nada que fazer...estou em pulgas para ir de férias (sexta!!!!) e um pouco belicoso... mas não estou pegado aqui no dax, é uma troca de opiniões salutar.
Mas logo de manha cai na asneira de ir meter um gráfico no tópico do Bes... armei-me em Alquimista, mostrei uma oportunidade especulativa do lado dos curtos e foi no que deu.
Não me lembro de ter escrito noutros tópicos amigo X, só nestes 2.
Abraço,
Limonov
O Limonov hoje está pegado em todo o lado.   

_X_
John Maynard Keynes 
		John Maynard Keynes 
Refiro-me ao constante anúncio do fim do mundo ou neste caso, do Bull. Não de agora. Desde que frequento o fórum quase todos os dias leio um "É hoje"   

Se é isso não te maces, quando estivermos mesmo em bear, também começam a anunciar o seu fim, de génio e de profeta, todos temos uma beca!! 

Abraço,
Limonov

Se é isso não te maces, quando estivermos mesmo em bear, também começam a anunciar o seu fim, de génio e de profeta, todos temos uma beca!!

Abraço,
Limonov
O SPX recupera e os futuros do DAX sobem, fazendo subir o TW. 
Já que não tenho ido a jogo há algum tempo, e como a vela de hoje no DAX tem higher highs e higher lows e como até se pode, com boa vontade até pode ser um bullish harami , vou ficar com o TW call
 , vou ficar com o TW call
Abraços
Clinico

Já que não tenho ido a jogo há algum tempo, e como a vela de hoje no DAX tem higher highs e higher lows e como até se pode, com boa vontade até pode ser um bullish harami
 , vou ficar com o TW call
 , vou ficar com o TW callAbraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Limonov,
Não me refiro aos swings. Já aqui disse que o meu perfil de "investimento" é precisamente o Swing Trading.
Refiro-me ao constante anúncio do fim do mundo ou neste caso, do Bull. Não de agora. Desde que frequento o fórum quase todos os dias leio um "É hoje" 

Quanto à justificação para os 2000/10000, é simples. Ainda tem espaço para crescer, apesar de já há um ano se dizer que não.
Depois há o sentimento. Se por um lado já se começa a antecipar o fim da bolha (não tenho grandes dúvidas que é uma bolha algo injustificada), por outro lado sinto que os 2000 -ainda- funcionam, no que ao sentimento de mercado diz respeito, como uma meta de Buy high, sell higher... e enquanto assim for, é para lá que caminhamos.
Claro que admito que essa meta possa só vir a ser atingida depois da correcção. Por isso mesmo é que os Stops estão lá, a proteger.
Certezas ninguém tem, certo? Apenas suspeitas.
Abraços

Não me refiro aos swings. Já aqui disse que o meu perfil de "investimento" é precisamente o Swing Trading.

Quanto à justificação para os 2000/10000, é simples. Ainda tem espaço para crescer, apesar de já há um ano se dizer que não.
Depois há o sentimento. Se por um lado já se começa a antecipar o fim da bolha (não tenho grandes dúvidas que é uma bolha algo injustificada), por outro lado sinto que os 2000 -ainda- funcionam, no que ao sentimento de mercado diz respeito, como uma meta de Buy high, sell higher... e enquanto assim for, é para lá que caminhamos.
Claro que admito que essa meta possa só vir a ser atingida depois da correcção. Por isso mesmo é que os Stops estão lá, a proteger.
Certezas ninguém tem, certo? Apenas suspeitas.
Abraços
- Registado: 23/5/2014 12:26
Eia.. meus senhores os animos por aqui tão um bocado exaltados.. "keep calm"
Para desanuviar uma piada muito brejeira:
Por mim o Dax devia era até 31 de Julho despencar por ali a baixo!! PORQUÊ?! por a seguir entra a gosto..
(senhores moderadores do fórum podem apagar este post se assim o entenderem, mas a intenção foi unicamente destressar)

Para desanuviar uma piada muito brejeira:
Por mim o Dax devia era até 31 de Julho despencar por ali a baixo!! PORQUÊ?! por a seguir entra a gosto..
(senhores moderadores do fórum podem apagar este post se assim o entenderem, mas a intenção foi unicamente destressar)
- Registado: 5/6/2014 14:26
Calius,
Não há aqui mais pessimismo nem mais otimismo do que é costume, e muito menos foi decretado o fim do bull...
As correções também merecem ser negociadas, eu aceito e entendo perfeitamente quem não entra curto em bull markets, mas também devemos tentar entender que há quem se dedique a fazer swing nos canais, nenhum bull é uma linha direita para cima. Também há pessoal que tem posições longas ou curtas de médio/longo prazo, que até reforça nas retrações, mas que não resiste a ir fazendo uns trades de curto prazo, e até contra a tendência primária, com a desculpa do hedging 

Tu acreditas que o Dax volta aos 10000 e que o spx vai primeiro aos 2000 antes de corrigirem, isso sim, é que eu não consigo entender, como podes fazer uma afirmação dessas? não duvido de ti, mas tens de me demonstrar isso com um boneco 

Arrisco a dizer que a maioria dos Daxianos, estão como eu, nem pessimistas nem otimistas, estão apenas neutros, à espera de melhor definição 

Abraço,
Limonov
			Não há aqui mais pessimismo nem mais otimismo do que é costume, e muito menos foi decretado o fim do bull...
As correções também merecem ser negociadas, eu aceito e entendo perfeitamente quem não entra curto em bull markets, mas também devemos tentar entender que há quem se dedique a fazer swing nos canais, nenhum bull é uma linha direita para cima. Também há pessoal que tem posições longas ou curtas de médio/longo prazo, que até reforça nas retrações, mas que não resiste a ir fazendo uns trades de curto prazo, e até contra a tendência primária, com a desculpa do hedging

Tu acreditas que o Dax volta aos 10000 e que o spx vai primeiro aos 2000 antes de corrigirem, isso sim, é que eu não consigo entender, como podes fazer uma afirmação dessas? não duvido de ti, mas tens de me demonstrar isso com um boneco

Arrisco a dizer que a maioria dos Daxianos, estão como eu, nem pessimistas nem otimistas, estão apenas neutros, à espera de melhor definição

Abraço,
Limonov
Vejo por aqui muito pessimismo.
É certo que ainda estou dentro (longo) por isso a imparcialidade nunca está nos 100%... mas se me mantenho é por não ver ainda provas em contrário.
O CAC já rebentou em alta o canal descendente que vinha de Junho.
O IBEX já lhe seguiu o caminho... e até o PSI, ainda que mais tímido, também já o fez.
O DAX, por sua vez, reagiu à LTA que vem de 2012, embora ainda não tenha quebrado o canal descendente de Junho, coisa que deverá acontecer nos próximos dias. Ou isso ou o fim do BULL.
Por fim, estamos no Verão. A correcção que está a acontecer agora, aconteceu em 2012 e 2013... exactamente no mesmo período.
Acredito numa correcção mais profunda em breve... mas não antes de o SP tocar nos 2000 e o DAX ir dar um ar da sua graça aos 10000.

É certo que ainda estou dentro (longo) por isso a imparcialidade nunca está nos 100%... mas se me mantenho é por não ver ainda provas em contrário.
O CAC já rebentou em alta o canal descendente que vinha de Junho.
O IBEX já lhe seguiu o caminho... e até o PSI, ainda que mais tímido, também já o fez.
O DAX, por sua vez, reagiu à LTA que vem de 2012, embora ainda não tenha quebrado o canal descendente de Junho, coisa que deverá acontecer nos próximos dias. Ou isso ou o fim do BULL.
Por fim, estamos no Verão. A correcção que está a acontecer agora, aconteceu em 2012 e 2013... exactamente no mesmo período.
Acredito numa correcção mais profunda em breve... mas não antes de o SP tocar nos 2000 e o DAX ir dar um ar da sua graça aos 10000.
- Registado: 23/5/2014 12:26
Takanising, stick to the plan!!! Ka susto.  

_X_
John Maynard Keynes 
		John Maynard Keynes 
MME5 Escreveu:Calma pessoal já chega o stress que o Dax causaestou aqui a tentar atar a mão á cadeira para não espetar um curto no Dax
bem sei que está tudo verde e tal é pá mas estou cá com uma vontade ...
Mas quem me manda a mim ter estas ideias de atar a mão

Não é coragem, é vício!   

Não da para por stop, o coiso está parvo e rebenta com os stops, está a subir pouco.
Para já tenho um alvo mental de lucro nos 700.

Não da para por stop, o coiso está parvo e rebenta com os stops, está a subir pouco.
Para já tenho um alvo mental de lucro nos 700.
_X_
John Maynard Keynes 
		John Maynard Keynes 
Blue Epsilon Escreveu:Shortar? Nope.
Adivinhar topos num Bull Market como este? Muito difícil e arriscado.
Não há nada mesmo a fazer em relação à tendência bull. É "buy the dip" e siga, pelo menos enquanto durar este Bull Market. Quem me dera ter comprado DAX ou S&P e reforçar a posição em cada retracção de 1% nos últimos 2 anos..
Um sinal muito forte da força deste Bull Market é estarmos com situações complicadas em Israel/Gaza e na Ucrânia, para não falar da Síria, e os mercados (Americanos e DAX) não quererem saber disso. É sempre a subir devagarinho, e estamos quase nos 10.000 no DAX e 2000 no S&P.
Imaginem o impacto destes eventos internacionais se estivessemos em Bear Market!
É sempre assim, em momentos baixistas qualquer coisa é o fim do mundo, em momentos altistas tudo parece cor de rosa...
Abraço,
Limonov
Blue Epsilon Escreveu:Shortar? Nope.
Não há nada mesmo a fazer em relação à tendência bull. É "buy the dip" e siga, pelo menos enquanto durar este Bull Market. Quem me dera ter comprado DAX ou S&P e reforçar a posição em cada retracção de 1% nos últimos 2 anos..
Um sinal muito forte da força deste Bull Market é estarmos com situações complicadas em Israel/Gaza e na Ucrânia, para não falar da Síria, e os mercados (Americanos e DAX) não quererem saber disso. É sempre a subir devagarinho, e estamos quase nos 10.000 no DAX e 2000 no S&P.
Imaginem o impacto destes eventos internacionais se estivessemos em Bear Market!
blue, acho que esses eventos sao pouco relevantes ao nivel fundamental (lucros empresas, economia global) e daí nao haver qq tipo de impacto nos indices...
Shortar? Nope.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
		Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
_x_ Escreveu:O mau tempo do tópico do bes já aqui chegou?
Só pá vos chatear entrei longo 9650

Se o River vier aqui escrever que entrou curto a gente zanga se a sério.
Mete um stop de proteção que isto anda tudo colado com cuspo...
Gabo-te a coragem, eu continuo de fora à espera que o Dax se adapte ao meu gosto

Podia tentar adaptar-me eu ao Dax, mas o mais certo seria ele partir-me as costas...
Abraço,
Limonov
O mau tempo do tópico do bes já aqui chegou?   

_X_
John Maynard Keynes 
		John Maynard Keynes 
Quem está ligado:
		Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bpcolaco, cali010201, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], IX Hispana, latbal, Nuno V, PMP69 e 156 visitantes