Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por nuuuuno » 29/7/2014 12:13

este dax...nao se decide

Registado: 10/11/2011 10:05

por Clinico » 29/7/2014 10:47

Ilustre JAlves, ainda não olhei para o IBEX nem para outro índice pois apostei muito no BCP e, pelo bem ou pelo mal, lá durmo mais descansado. Mas vou olhar com mais atenção e seguir o tópico.
Hoje é mais uma em que não percebo o DAX. Já foi lá abaixo, já voltou cá acima e os futuros do SPX estão bem negativos.
Mais um dia em que mantenho uma pequena liquidez á espera de melhores indicações do DAX...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Dom_Quixote » 29/7/2014 8:54

Clinico Escreveu:Quanto ao resto, vi-me livre do BES

Boa pontaria! :wink:

Limonov, obg.

Volatilidade mas... pra cima?... :-k

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Limonov » 28/7/2014 22:13

Dom_Quixote Escreveu:
Limonov Escreveu:... reagiu muito bem à Lta:

Caro Limonov, uma questão:

- Reagiu muito bem à Lta em "obediência" à AT ou porque o SP recuperou? Se o SP tivesse continuado por ali abaixo a reacção teria sido a mesma? :-k

Abraço,

Olá D. Quixote, tudo bem?

Se virmos as coisas dessa forma, mais vale negociarmos apenas o SP500.
Pode ter sido pela recuperação no SP500, não posso dizer que não ou que sim, mas verdade é que reagiu milimétricamente à Lta.
O SP500 influencia tudo (só não puxa pelo PSI...), mas daí até dizer que a paragem numa lta do dax, que vem de 2013, se deve apenas à sua recuperação acho forçado.

A minha resposta direta à pergunta é um: não sei...

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Dom_Quixote » 28/7/2014 21:47

Limonov Escreveu:... reagiu muito bem à Lta:

Caro Limonov, uma questão:

- Reagiu muito bem à Lta em "obediência" à AT ou porque o SP recuperou? Se o SP tivesse continuado por ali abaixo a reacção teria sido a mesma? :-k

Abraço,

por Limonov » 28/7/2014 21:33

Fica o boneco atualizado, reagiu muito bem à Lta:
Anexos
DAX30 Perf Index.png
DAX30 Perf Index.png (63.43 KiB) Visualizado 5782 vezes

por Dom_Quixote » 28/7/2014 21:16

_x_ Escreveu:... estou vai não vai atirar a toalha ao chão.
Fica a vela que promete para amanha,

Se me levantar cedo sou capaz de meter um curto (intraday) na abertura... :wink:

por Dom_Quixote » 28/7/2014 20:56

Clinico Escreveu:Ps - olhem o SPX... Ainda acaba verde e amanha é um ve se te avias por aqui...

Já esteve um pouco verde mas parece que fecha no amarelo e assim amanhã teremos mais um dia de indecisão... ou não. :-k
Abraço,

por _x_ » 28/7/2014 18:52

Ganda banhada, afinal os mercados americanos bombearam forte para verde, estou vai não vai atirar a toalha ao chão.
Fica a vela que promete para amanha,
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por MME5 » 28/7/2014 18:33

Realmente já esteve a perder 1 e tal agora não tarda está verde os states estavam em queda, agora tudo verde realmente isto está impróprio para negociar, bom amanhã tenho que estar atento aos futuros, ver se dá para fazer outra manobra como a de hoje :mrgreen:

Registado: 26/10/2013 19:07

por Clinico » 28/7/2014 18:19

Apesar de tudo, o DAX està em modo manhoso! Passa o dia no "ai que caio e levanto-me quase no verde" e depois descamba por aí abaixo e depois volta a subir...
Não é isto que gosto de negociar e oportunidades nao vao faltar: ou sobe e sobe mais perto da abertura dos States, ou desce desde logo e continua a descer!
Agora esta mariquice...prefiro ficar de fora. Aproveitei e pus là mais umas BCP... Se nao houver sell on the news, até vou com sorte...
Abraços
Clinico
Ps - olhem o SPX... Ainda acaba verde e amanha é um ve se te avias por aqui...
Editado pela última vez por Clinico em 28/7/2014 18:33, num total de 1 vez.

por _x_ » 28/7/2014 16:13

:wink:

A vela que está a fazer se fechar aqui nesta zona, parece ser de exaustão, mas to com a fézada de que depois do fecho da europa, a coisa volte a descambar.

O fundo do canal descendente também já começa a ficar perto da cotação.

Fomos ate à cotação mínima de 19 de maio que também teve uma vela semelhante, se descer conto com os minimos de 8 e 7 de maio respectivamente.

Vamos ver como corre, de momento estou a alombar no trombil.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por MME5 » 28/7/2014 16:02

Tudo fechado com take profit atingido tinha de ser rápido a alavancagem era alguma, limitei-me a seguir os USA na queda e desta vez correu bem era para ter feito o mesmo na sexta mas tive algum receio e hoje correu bem, por isso agora estou fora :)

por _x_ » 28/7/2014 15:33

Tu ve lá su barbigao nao esta estragado!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Também estou curto em dax, mas só entrei a 9575.
_X_

John Maynard Keynes ‏

por MME5 » 28/7/2014 15:05

Curto no DAX 9640 no CAC no IBEX :mrgreen: talvez tudo para fechar rapidamente o Dax foi o primeiro a abrir ainda de manhã

por Brass River » 28/7/2014 12:01

Trade #57 CFD DAX Curto, Fechado por activação de stop loss de segurança

Valor 9670
Performance Trade #57 + 90 pontos
Performance acumulada + 782 pontos
Trades vencedores/trades totais 42/57 »»»»»» 75%

Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por J Alves » 28/7/2014 9:21

Clinico Escreveu:Continuo, como tenho estado nestes últimos dias, fora do DAX e sem fazer qualquer trade. Apesar dos gráficos, não consigo vislumbrar uma direcção do DAX e como tal, prefiro não perder os últimos ganhos. Hoje é mais um desses dias: os futuros do SPX não estão bem definidos e o DAX dança na linha de água.
Quanto ao resto, vi-me livre do BES e mantenho a posição toda no BCP, apesar da esperada queda de hoje.
Abraços
Clinico

Amigo clinico não há pra ai uns turbos do ibex com strike acima dos 11000?

Registado: 3/3/2006 11:17

por Clinico » 28/7/2014 8:43

Continuo, como tenho estado nestes últimos dias, fora do DAX e sem fazer qualquer trade. Apesar dos gráficos, não consigo vislumbrar uma direcção do DAX e como tal, prefiro não perder os últimos ganhos. Hoje é mais um desses dias: os futuros do SPX não estão bem definidos e o DAX dança na linha de água.
Quanto ao resto, vi-me livre do BES e mantenho a posição toda no BCP, apesar da esperada queda de hoje.
Abraços
Clinico

por Dom_Quixote » 26/7/2014 22:17

JovemHU Escreveu:Caro Homem de La Mancha, estou "banzado" contigo.

Lol, amigo HU :)

Não passo de um aspirante a aprendiz... :wink:

Abraço,

por Limonov » 26/7/2014 19:22

Bull Trend Escreveu:Estimados amigos estou a pensar começar a negociar índices. O problema é que nunca o fiz e não sei como começar. Penso que em termos de analise técnica os mesmos princípios aplicados a acções são aqui aplicados também. Mas tenho uma dúvida de base. Só poderei negociar com futuros e/ou CFD. Ora estes instrumentos derivados ao variarem diariamente têm o mesmo valor que o índice? Como se forma o seu preço? Por outro lado, estou a pensar abrir conta na activetrades, e a pergunta é se o CFD que eles têm por exemplo para DAX, é o mesmo que outro broker? Desculpem lá as perguntas básicas mas não estou por dentro e gostava de começar percebendo no que me estou a meter. Muito obrigado caso tenham tempo para me responder.

Boa tarde,

A AT é igual, o CFD replica o valor do índice ou valor dos futuros sobre o índice. O spread cobrado pela corretora fará com que os valores sejam ligeiramente diferentes. O preço forma-se como nas acções, oferta e procura. Na activtrades chama-se Ger30.

Assim muito resumidamente é isto. Se estás habituado a negociar acções, não vais notar grandes diferenças.

Saúde,

Limonov

por Bull Trend » 26/7/2014 18:34

Estimados amigos estou a pensar começar a negociar índices. O problema é que nunca o fiz e não sei como começar. Penso que em termos de analise técnica os mesmos princípios aplicados a acções são aqui aplicados também. Mas tenho uma dúvida de base. Só poderei negociar com futuros e/ou CFD. Ora estes instrumentos derivados ao variarem diariamente têm o mesmo valor que o índice? Como se forma o seu preço? Por outro lado, estou a pensar abrir conta na activetrades, e a pergunta é se o CFD que eles têm por exemplo para DAX, é o mesmo que outro broker? Desculpem lá as perguntas básicas mas não estou por dentro e gostava de começar percebendo no que me estou a meter. Muito obrigado caso tenham tempo para me responder.

Registado: 24/6/2014 14:27

por Mr_L » 26/7/2014 17:41

Dom_Quixote Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:Se quebrar a neckline, entro curto com objetivo na Lta.

Bart, já lá tou cf. disse no tópico do spx. :wink:

Caro Homem de La Mancha, estou "banzado" contigo. O que tens evoluído desde os primórdios do Caldeirão, agora até numa de AT te tornaste militante, é obra.. !

Vou passar a seguir-te atentamente 8-)
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922

Registado: 7/5/2014 12:40

por Dom_Quixote » 26/7/2014 17:19

Bart Simpson Escreveu:...eu não antecipo movimentos da minha análise... Prefiro deixar de ganhar uns pontos, para ganhar mais alguma pobrabilidade de que realmente o movimento do preço é aquele. Mesmo assim, às vezes lixo-me com os falsos breaks, embora aí possa colocar os stops mais apertados e minimizar as perdas.

Bart, lógico que os stops estão lá... é para isso que eles servem...

O antecipar tem-me dado mais lucro que prejuízo, daí a aposta na 6ª feira... agora, é vêr a indicação dos futuros amanhã...

Abraço,

por Bart Simpson » 26/7/2014 17:08

Dom_Quixote Escreveu:

Sorry, Dom_Quixote, mas eu não antecipo movimentos da minha análise. Só entro com a quebra da neckline, porque o H&S não deixa de ser um range e o preço movimenta-se muitas vezes aleatóriamente dentro de um range. Por isso aguardo um break do range para ter a indicação de uma tendencia. Prefiro deixar de ganhar uns pontos, para ganhar mais alguma probabilidade de que realmente o movimento do preço é aquele. Mesmo assim, às vezes lixo-me com os falsos breaks, embora aí possa colocar os stops mais apertados e minimizar as perdas.
Editado pela última vez por Bart Simpson em 26/7/2014 17:36, num total de 1 vez.
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Dom_Quixote » 26/7/2014 17:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, icemetal, iniciado1, m-m, PAULOJOAO e 211 visitantes