BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Alguém me podia responder?? Agradeço desde já
- Registado: 28/7/2014 12:31
Boas AT2014.
De manha perguntei em relacao ao preço médio das minhas accoes eu sei fazer as contas a minha questao e porque na plataforma do meu banco que é o bpi ainda nao aparece nada das novas accoes.
Nao deveriam entrar hoje?
Tipo ainda tenho la o preco a 17,8 e tenho 32000 accoes.
Agora adquiri todos os direitos e tenho perto de 90000 mas a kestao e que ainda nao puseram la essas ainda tou a perder pai 2000 euros. E kom a kompra das novas accoes ja estou a ganhar dinheiro
E essa a minha pergunta porque ainda nao apareceu la naminha carteira
De manha perguntei em relacao ao preço médio das minhas accoes eu sei fazer as contas a minha questao e porque na plataforma do meu banco que é o bpi ainda nao aparece nada das novas accoes.
Nao deveriam entrar hoje?
Tipo ainda tenho la o preco a 17,8 e tenho 32000 accoes.
Agora adquiri todos os direitos e tenho perto de 90000 mas a kestao e que ainda nao puseram la essas ainda tou a perder pai 2000 euros. E kom a kompra das novas accoes ja estou a ganhar dinheiro
E essa a minha pergunta porque ainda nao apareceu la naminha carteira
- Registado: 28/7/2014 12:31
Stresszero Escreveu:Li o documento assim por alto e gostei muito do que vi.
Mas o mercado é soberano e amanhã veremos a reação.
Apostaria numa bela vela verde no dia de amanhã, e acho que não foi por acaso que a ação se aguentou tão bem na sessão de hoje.
Bons negócios!
Amigo Stresszero,
Estou consigo. Gostei muito do que vi. Não gostei é tanto do que ouvi. Aquela conversa do "2º Semestre conturbado" cheira-me a que as perdas do BCP directamente no Bes e as das empresas clientes do BCP no BES podem trazer prejuizos até final do ano sendo que apenas em 2015 vamos ver o regresso dos lucros.
E tinha a certeza dessa vela verde estrondosa não fosse aquela cacofonia toda sobre o prejuizo de 3MM que o Bes vai apresentar na 4ª feira. Tanta gritaria vai resultar num tombo de uns 20% no BES e de uns 5-10% no BCP e BPI. Mas pronto, é a vida. 5ª feira logo sobe de novo....

Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
artista_ Escreveu:Há um dado interessante que acho que ainda não foi aqui falado. Hoje o BCP passou a ter quase três vezes as ações que tinha mas o volume foi um pouco inferior ao da sessão de sexta-feira, e já tivémos sessões com muito mais volume. No dia 1 de julho, em que atingiu o máximo relativo acima dos 14 cêntimos, o volume foi "só" quase 6 vezes superior ao de hoje!!![]()
![]()
Este facto é significativo, e é mais um que demonstra força no título. Estes sinais não funcionam sempre, mas as probabilidades de subir parecem-me maiores do que as de cair. Caso me engane está lá o stop para anular o trade, mas para já é assim que vejo as coisas!
A que valor tens o teu stop ?
- Registado: 29/11/2007 2:19
Previsoes dos analistas
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Ban ... id=4050429
BCP deverá apresentar hoje prejuízos de 76 milhões de euros
Nuno Amado, presidente do BCP
28/07/2014 | 10:25 | Dinheiro Vivo
Depois do BPI ter dado, na semana passada, o pontapé de saída na época de apresentação de resultados da banca, hoje será a vez do BCP divulgar as suas contas semestrais ao mercado. De acordo com os analistas, o banco liderado por Nuno Amado deverá apresentar prejuízos.
Segundo a média de três analistas, compilada pela Reuters, o BCP terá visto o seu prejuízo reduzir-se para 76 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2014, face à perda homóloga de 488 milhões de euros. A pressionar terão estado as fortes imparidades de crédito, mas com a margem a crescer.
A margem financeira - diferença entre os juros cobrados em empréstimos e os juros pagos em depósitos - terá subido 27% para 484 milhões de euros, quando comparados com os 380 milhões de euros de há um ano, valor que já exclui as operações na Grécia, Roménia e de gestão de activos.
"A margem financeira deverá continuar sua recuperação gradual, suportada quer pela melhoria do custo dos depósitos quer pelo reembolso de 400 milhões de euros em obrigações CoCo concretizado no final de Maio", explicou André Rodrigues.
O analista do Caixa Banco de Investimento realçou, contudo, que "as imparidades para crédito continuarão a ter um impacto importante sobre a rentabilidade, com o custo do risco de crédito de 124 pontos no segundo trimestre de 2014, face a 128 pontos no primeiro trimestre".
Segundo a média de estimativas dos analistas, as imparidades para crédito ter-se-ão fixado em 378 milhões de euros no primeiro semestre de 2014, contra 474 milhões de euros, tendo o valor das outras provisões descido para 90 milhões de euros versus 234 milhões de euros.
Resultados
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Ban ... +-+Ultimas)
BCP reduz prejuízos no primeiro semestre para 62 milhões
28/07/2014 | 17:35 | Dinheiro Vivo
O BCP anunciou hoje que fechou o primeiro semestre com prejuízos de 62,2 milhões de euros. Apesar de negativos, os números representam uma melhoria face aos prejuízos de 488 milhões de euros registados em igual período do ano passado. Além disso, os números são melhores do que o esperado pelos analistas que antecipavam números negativos de 76 milhões.
Em comunicado enviado à CMVM, a instituição financeira liderada por Nuno Amado justifica a melhoria com a "tendência de recuperação da rendibilidade em Portugal" e com o "aumento do contributo da atividade internacional, em linha com o Plano Estratégico definido".
A contribuir para os resultados esteve a margem financeira, diferença entre os juros cobrados em empréstimos e os juros pagos em depósitos, ao subir 30,4% para os 496 milhões de euros, face aos homólogos 380,2 milhões. Na base desta melhoria esteve "a redução do custo dos depósitos de clientes" e a "evolução favorável da margem financeira nas atividades internacionais, proveniente do efeito preço no custo dos depósitos de clientes e do efeito volume nos créditos a clientes".
A atividade internacional foi um dos principais responsáveis pela melhoria de resultados, com o contributo (excluindo a Roménia) a ascender a 99 milhões de euros, o equivalente a uma subida de 12,8% face ao primeiro semestre de 2013.
Igualmente a contribuir positivamente esteve o crescimento das comissões líquidas em 2,5% para os 341,2 milhões de euros, "determinado pela atividade internacional ao registar um crescimento de 7%", bem como os resultados em operações financeiras que subiram para os 175 milhões, face aos homólogos 53,1 milhões.
O BCP revelou ainda que os custos operacionais recuaram 3,2% para os 576,7 milhões de euros nos primeiros seis meses, quando há um ano ascenderam a 596,1 milhões.
Nuno Amado: "O BCP não tem exposição às três entidades que pediram proteção de credores"
28/07/2014 | 18:35 | Dinheiro Vivo
Nuno Amado revelou que o banco que preside não tem qualquer financiamento ou exposição às três 'holdings' do Grupo Espírito Santo (GES) que pediram proteção de credores no Luxemburgo: Espírito Santo Internacional (ESI), Espírito Santo Financial Group (ESFG) e Rioforte.
"O BCP não tem exposição às três entidades que pediram proteção de credores", afirmou o presidente do BCP, na apresentação de resultados semestrais do banco.
O banqueiro referiu que o BCP apenas tem crédito a algumas empresas do grupo no âmbito de uma atividade comercial normal. E explicou: "O crédito que temos está adequadamente coberto e colaterizado, e quando não estava nós provisionámos 100% da operação. Não daremos detalhes sobre clientes".
Nuno Amado, antes das perguntas dos jornalistas na conferência de imprensa deixou algumas notas sobre a situação atua que a banca, e um grupo em particular (GES) está a ultrapassar.
"Entendo que este é um momento dificil para um dos nossos concorrentes e não vou falar sobre isso. Não tenho por hábito fazer comentário sobre outros bancos e gostaria de assim continuar", afirmou.
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Ban ... id=4050429
BCP deverá apresentar hoje prejuízos de 76 milhões de euros
28/07/2014 | 10:25 | Dinheiro Vivo
Depois do BPI ter dado, na semana passada, o pontapé de saída na época de apresentação de resultados da banca, hoje será a vez do BCP divulgar as suas contas semestrais ao mercado. De acordo com os analistas, o banco liderado por Nuno Amado deverá apresentar prejuízos.
Segundo a média de três analistas, compilada pela Reuters, o BCP terá visto o seu prejuízo reduzir-se para 76 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2014, face à perda homóloga de 488 milhões de euros. A pressionar terão estado as fortes imparidades de crédito, mas com a margem a crescer.
A margem financeira - diferença entre os juros cobrados em empréstimos e os juros pagos em depósitos - terá subido 27% para 484 milhões de euros, quando comparados com os 380 milhões de euros de há um ano, valor que já exclui as operações na Grécia, Roménia e de gestão de activos.
"A margem financeira deverá continuar sua recuperação gradual, suportada quer pela melhoria do custo dos depósitos quer pelo reembolso de 400 milhões de euros em obrigações CoCo concretizado no final de Maio", explicou André Rodrigues.
O analista do Caixa Banco de Investimento realçou, contudo, que "as imparidades para crédito continuarão a ter um impacto importante sobre a rentabilidade, com o custo do risco de crédito de 124 pontos no segundo trimestre de 2014, face a 128 pontos no primeiro trimestre".
Segundo a média de estimativas dos analistas, as imparidades para crédito ter-se-ão fixado em 378 milhões de euros no primeiro semestre de 2014, contra 474 milhões de euros, tendo o valor das outras provisões descido para 90 milhões de euros versus 234 milhões de euros.
Resultados
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Ban ... +-+Ultimas)
BCP reduz prejuízos no primeiro semestre para 62 milhões
28/07/2014 | 17:35 | Dinheiro Vivo
O BCP anunciou hoje que fechou o primeiro semestre com prejuízos de 62,2 milhões de euros. Apesar de negativos, os números representam uma melhoria face aos prejuízos de 488 milhões de euros registados em igual período do ano passado. Além disso, os números são melhores do que o esperado pelos analistas que antecipavam números negativos de 76 milhões.
Em comunicado enviado à CMVM, a instituição financeira liderada por Nuno Amado justifica a melhoria com a "tendência de recuperação da rendibilidade em Portugal" e com o "aumento do contributo da atividade internacional, em linha com o Plano Estratégico definido".
A contribuir para os resultados esteve a margem financeira, diferença entre os juros cobrados em empréstimos e os juros pagos em depósitos, ao subir 30,4% para os 496 milhões de euros, face aos homólogos 380,2 milhões. Na base desta melhoria esteve "a redução do custo dos depósitos de clientes" e a "evolução favorável da margem financeira nas atividades internacionais, proveniente do efeito preço no custo dos depósitos de clientes e do efeito volume nos créditos a clientes".
A atividade internacional foi um dos principais responsáveis pela melhoria de resultados, com o contributo (excluindo a Roménia) a ascender a 99 milhões de euros, o equivalente a uma subida de 12,8% face ao primeiro semestre de 2013.
Igualmente a contribuir positivamente esteve o crescimento das comissões líquidas em 2,5% para os 341,2 milhões de euros, "determinado pela atividade internacional ao registar um crescimento de 7%", bem como os resultados em operações financeiras que subiram para os 175 milhões, face aos homólogos 53,1 milhões.
O BCP revelou ainda que os custos operacionais recuaram 3,2% para os 576,7 milhões de euros nos primeiros seis meses, quando há um ano ascenderam a 596,1 milhões.
Nuno Amado: "O BCP não tem exposição às três entidades que pediram proteção de credores"
28/07/2014 | 18:35 | Dinheiro Vivo
Nuno Amado revelou que o banco que preside não tem qualquer financiamento ou exposição às três 'holdings' do Grupo Espírito Santo (GES) que pediram proteção de credores no Luxemburgo: Espírito Santo Internacional (ESI), Espírito Santo Financial Group (ESFG) e Rioforte.
"O BCP não tem exposição às três entidades que pediram proteção de credores", afirmou o presidente do BCP, na apresentação de resultados semestrais do banco.
O banqueiro referiu que o BCP apenas tem crédito a algumas empresas do grupo no âmbito de uma atividade comercial normal. E explicou: "O crédito que temos está adequadamente coberto e colaterizado, e quando não estava nós provisionámos 100% da operação. Não daremos detalhes sobre clientes".
Nuno Amado, antes das perguntas dos jornalistas na conferência de imprensa deixou algumas notas sobre a situação atua que a banca, e um grupo em particular (GES) está a ultrapassar.
"Entendo que este é um momento dificil para um dos nossos concorrentes e não vou falar sobre isso. Não tenho por hábito fazer comentário sobre outros bancos e gostaria de assim continuar", afirmou.
- Registado: 28/4/2014 15:32
AT2014 Escreveu:Cocanegra Escreveu:Bom dia.
Uma questão: alguém sabe qual a exposição do BCP ao GES?
Amigo Cocanegra,
Tinha por aqui anotado num papelinho mas não sei onde é que a minha mulher o arrumou. Vou ver se o meu tio Ricardo Salgado sabe e já lhe digo![]()
![]()
![]()
![]()
Acho que fez a pergunta mais cómica do mês![]()
![]()
![]()
![]()
Desculpe a brincadeira.
Abraço e bons negócios
Amigo Cocanegra,
Tenho mesmo de ir ao oculista. Li Bes onde o meu amigo escreveu BCP. São cerca de 300 Milhões mas ao que parece cobertos por garantias reais de qualidade pelo que não serão perdas sérias.
Um abraço aqui do Mr.Magoo e bons negócios
Cocanegra Escreveu:Bom dia.
Uma questão: alguém sabe qual a exposição do BCP ao GES?
Amigo Cocanegra,
Tinha por aqui anotado num papelinho mas não sei onde é que a minha mulher o arrumou. Vou ver se o meu tio Ricardo Salgado sabe e já lhe digo

Acho que fez a pergunta mais cómica do mês

Desculpe a brincadeira.
Abraço e bons negócios
investpouco Escreveu:AT2014 Escreveu:Amigo investpouco,
É isso mesmo. Aliás existe por ai um post da semana passada (veja ai no inicio da semana. não me lembro de quem era) que indica as percentagens conforme se solicitava. Não era uma percentagem directa.
Abraço e bons negócios
AT, talvez tenha sido eu se foi uma conta baseada na compra de um investidor do caldeirao, eu fiz essa conta e mostrei a %.
e todos andam a concordar com ela.
mas na OREY, só me atrbuiram 912 de rateio sobre um pedido de novas accoes de 74375, e tinha pedido 15.000 accoes de rateio.
Amigo investpouco,
O que eu não faço por si

viewtopic.php?f=3&t=80331&start=14125
Abraço e bons negócios
Há um dado interessante que acho que ainda não foi aqui falado. Hoje o BCP passou a ter quase três vezes as ações que tinha mas o volume foi um pouco inferior ao da sessão de sexta-feira, e já tivémos sessões com muito mais volume. No dia 1 de julho, em que atingiu o máximo relativo acima dos 14 cêntimos, o volume foi "só" quase 6 vezes superior ao de hoje!!
Este facto é significativo, e é mais um que demonstra força no título. Estes sinais não funcionam sempre, mas as probabilidades de subir parecem-me maiores do que as de cair. Caso me engane está lá o stop para anular o trade, mas para já é assim que vejo as coisas!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
- Registado: 28/4/2014 15:32
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/1/2015 23:47, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
O Estóico Ocioso Escreveu:Outros proveitos
Os outros proveitos de exploração deram algum jeito…
Polónia, Moçambique, Angola - ok!
Outras operações internacionais - um aborrecimento!
E Portugal? Quando deixará a actividade doméstica de dar prejuízo?
Caro estoico ocioso,
Em primeiro lugar e a 1a x que falamos logo bem vindo.em 2o lugar outras operacoes intetnacionais e a romenia que sera alienada ora o bsnco provisionou para se livrar daquilo... nao dara mais prejuizos e muito importante o bcp ainda liberta umas migalhas de capital que lhe permitem ficar flat em basileia3... logo nao vejo aborrecimento nenhum.... quanto a atividade domestica devia e tinha que ser mais negativo pelo que ja disse da cobertura de npl...
Conselho isto nao e so analisar numeros por serem positivos ou negativos tem que se perceber o que eles representam e porque surgem... dito assim ate parece que o bcp tem outras mas operacoes interbnacionais !@! o que e manifestamente falso a romenia e residual e ja la era...agora sim ate 4a
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/1/2015 23:46, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
À tanta forma de decifrar numeros que geram confusao.
Eu por mim cada vez menos acredito nos relatorio e contas, só la metem o que querem, o Bes escondeu 3mm é obra.
No geral é unanime que as contas começam a regressar ã normalidade, com uma supervisao eficiente todos os bancos dão lucros isso nao á duvidas.
Por fim esperemos que daqui a 2 - 3 anos os 11 ctos sejam motivo de riso, no bom sentido para os longos...com Bcp a dar dividendos
..
Eu por mim cada vez menos acredito nos relatorio e contas, só la metem o que querem, o Bes escondeu 3mm é obra.
No geral é unanime que as contas começam a regressar ã normalidade, com uma supervisao eficiente todos os bancos dão lucros isso nao á duvidas.
Por fim esperemos que daqui a 2 - 3 anos os 11 ctos sejam motivo de riso, no bom sentido para os longos...com Bcp a dar dividendos
..
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
[quote="Feiticeir@"][quote="perseu"]Há que dar os parabéns ao management do BCP! Os resultados apresentados são acima da expectativa e compõe a quadratura do círculo:
1 resultado líquido positivo antes de impostos(e o racio de transformação acima de 100%)
2 aumento do produto bancário luso e nos 3 mercados internacionais
3 redução de custos operacionais
4 redução de provisões (embora aqui ainda seja necessário pesar o que consideraram e deixaram de considerar - esta rubrica era decisiva para os resultados).
P.s a acção BCP tem aqui o melhor suporte fundamental possível[/quote]
Mr Pontes voltou!!!
"Mr Pontes: BCP não melhorou no 2T2014 [Leitor não registado]20:05O 2T2014 só melhorou face ao 1T2014, porque o BCP teve uma mais valia não recorrente no 2T2014 das operações de seguros não vida, que atingiram 64 MEur de mais valia.
Sem esta mais valia não recorrente, os resultados do BCP são piores no 2T2014 pois atingiriam -84,5 MEur (-21,5 MEur-64 MEur da
O 2T2014 só melhorou face ao 1T2014, porque o BCP teve uma mais valia não recorrente no 2T2014 das operações de seguros não vida, que atingiram 64 MEur de mais valia.
Sem esta mais valia não recorrente, os resultados do BCP são piores no 2T2014 pois atingiriam -84,5 MEur (-21,5 MEur-64 MEur da mais valia não recorrente), quando no 1T2014 foram de -40,7 MEur.
Portanto, BCP, sem a mais valia não recorrente, piorou os resultados no 2T2014, face ao 1T2014."[/quote]
Isso e treta o bcp perdeu 30m na venda da romenia... agora o provisionamento em falta apos ver o excel enquanto peco o jantar e que para se aproximar do que o bcp jq teve ha1ano e dos pares mediterranicos. Em termos de cobertura do lixo ta martelado em 150 a 225m euros
Ate quarta
1 resultado líquido positivo antes de impostos(e o racio de transformação acima de 100%)
4 redução de provisões (embora aqui ainda seja necessário pesar o que consideraram e deixaram de considerar - esta rubrica era decisiva para os resultados).
P.s a acção BCP tem aqui o melhor suporte fundamental possível[/quote]
Mr Pontes voltou!!!
"Mr Pontes: BCP não melhorou no 2T2014 [Leitor não registado]20:05O 2T2014 só melhorou face ao 1T2014, porque o BCP teve uma mais valia não recorrente no 2T2014 das operações de seguros não vida, que atingiram 64 MEur de mais valia.
Sem esta mais valia não recorrente, os resultados do BCP são piores no 2T2014 pois atingiriam -84,5 MEur (-21,5 MEur-64 MEur da
O 2T2014 só melhorou face ao 1T2014, porque o BCP teve uma mais valia não recorrente no 2T2014 das operações de seguros não vida, que atingiram 64 MEur de mais valia.
Sem esta mais valia não recorrente, os resultados do BCP são piores no 2T2014 pois atingiriam -84,5 MEur (-21,5 MEur-64 MEur da mais valia não recorrente), quando no 1T2014 foram de -40,7 MEur.
Portanto, BCP, sem a mais valia não recorrente, piorou os resultados no 2T2014, face ao 1T2014."[/quote]
Isso e treta o bcp perdeu 30m na venda da romenia... agora o provisionamento em falta apos ver o excel enquanto peco o jantar e que para se aproximar do que o bcp jq teve ha1ano e dos pares mediterranicos. Em termos de cobertura do lixo ta martelado em 150 a 225m euros
Ate quarta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
perseu Escreveu:Há que dar os parabéns ao management do BCP! Os resultados apresentados são acima da expectativa e compõe a quadratura do círculo:
P.s a acção BCP tem aqui o melhor suporte fundamental possível
Mr Pontes voltou!!!
Portanto, BCP, sem a mais valia não recorrente, piorou os resultados no 2T2014, face ao 1T2014."
- Registado: 4/7/2014 20:56
investpouco Escreveu:_Bullish_ Escreveu:Same here.
3,726% face à acções subscritas.
Não consigo de maneira nenhuma chegar aos teus valores. Mesmo só tendo em conta as que tinhas anteriormente ou face aos direitos que compraste.
EDIT: No entanto dizes atrás que só pediste 15000. Isso é abaixo do que podias pedir em rateio.
eu sei mas só tinha dinheiro para 15.000 de rateio.
Mas já falaste com o teu banco/corretora? Isso é a primeria coisa que deves fazer, podes dizer-lhes que conheces muitos investidores que ficaram no rateio com 3,3% do que subscreveram! Se a resposta deles não te for suficiente é que tens de avançar com alguma coisa...
O teu último comentário sugere que tens o capital todo em ações!?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
perseu Escreveu:Artista Romeno Escreveu:perseu Escreveu:Há que dar os parabéns ao management do BCP! Os resultados apresentados são acima da expectativa e compõe a quadratura do círculo:
O que gostei
Margem financeira em portugal
Op internacionais
Venda romenia ta resolvido ao que parece lets move on
Nao gostei martelar balanco em pt
A cobertura de npl caiu nao foram feitos no minimo120m em imparidades k vao ter k ser feitos no 3 e4 trim
Capital com a venda da polonia ficou flat face ao ac
A 9 a 9.5 cent tou dentro a11.5 nao
Po proximo trimestre e no 4o o bcppagara mt menos cocos logo da pa fazer parte das provisoes em falta ate com eventuais mais ganhos em divida....
Bottom line margem financeira a surpreender positivamente......mas sem ser explosivo acho que o provisionamento ficou curto piorou logo tem que ser retificado
Esta o bcp melhor que ha 3 meses ? Sim pois operacipnalmente melhorou e ainda tem margem para cortar mais custos MAS no curto prazo tem que aumentar a cobertura de imparidade....que foi usada pa nao mostrar numeros do genero-100m no trimestre mas como digo dos 9 a9.5 cent para baixo pode valer a pena.... a este preco so para trading
P.S tou no mobile e vou sair e esta a minha opiniao
Caro AR, uma curta e boa análise mas que me deixa 2 dúvidas: a) que venda da polonia e como calcula o valor óptimo da acção (os tais 9 cents)?
Lateral - no caso do bes, consegue um esboço de valor teórico ao banco, pre-aumento de capital e assumindo um desnatar de 3bi ao capital
Cumprimentos, perseu
Peco desculpa pelo erro A VENDA E DA ROMENIA. Nao da polonia
Qt ao bes wait and see mas se for 3mm a falta de capital em basel 3 mesmo com a lei dos dta nai foge mt de 1.5 a 2mm mas isto e um bitaite mt por cima logo deve ser visto como tal... tou fora e vou estar...
Artista Romeno Escreveu:perseu Escreveu:Há que dar os parabéns ao management do BCP! Os resultados apresentados são acima da expectativa e compõe a quadratura do círculo:
O que gostei
Op internacionais
A cobertura de npl caiu nao foram feitos no minimo120m em imparidades k vao ter k ser feitos no 3 e4 trim
Po proximo trimestre e no 4o o bcppagara mt menos cocos logo da pa fazer parte das provisoes em falta ate com eventuais mais ganhos em divida....
Bottom line margem financeira a surpreender positivamente......mas sem ser explosivo acho que o provisionamento ficou curto piorou logo tem que ser retificado
Esta o bcp melhor que ha 3 meses ? Sim pois operacipnalmente melhorou e ainda tem margem para cortar mais custos MAS no curto prazo tem que aumentar a cobertura de imparidade....que foi usada pa nao mostrar numeros do genero-100m no trimestre mas como digo dos 9 a9.5 cent para baixo pode valer a pena.... a este preco so para trading
Caro AR, uma curta e boa análise mas que me deixa 2 dúvidas: a) que venda da polonia e como calcula o valor óptimo da acção (os tais 9 cents)?
Lateral - no caso do bes, consegue um esboço de valor teórico ao banco, pre-aumento de capital e assumindo um desnatar de 3bi ao capital
Cumprimentos, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Primvs Escreveu:Assim de esguelha parecem-me resultados agradaveis...comparados com os resultados desde 2012...
Mas nem uma palavra sobre BES e Ongoing...![]()
![]()
Boas Primvs,
O presidente do BCP diz que os empréstimos que o banco que lidera fez a empresas do Grupo Espírito Santo (GES) estão "adequadamente cobertas por colaterais." E as que não estão "foram provisionadas a 100% neste semestre."
O presidente do BCP, Nuno Amado, garante que o banco não está exposto às empresas do GES que pediram protecção contra credores. "Não temos financiamento às holdings do GES que pediram gestão controlada", garantiu esta segunda-feira o presidente do banco durante a conferência de apresentação dos resultados do primeiro semestre do ano, período em que os prejuízos atingiram os 62,2 milhões de euros.
"O crédito é basicamente a empresas operacionais e estão adequadamente cobertas por colaterais. Quando não estavam, foram provisionadas a 100% neste semestre", adiantou.
"Não consideramos que vamos perder estes créditos. Mas eles estão em risco", limitou-se a dizer Nuno Amado sobre a exposição do BCP ao GES.
Manchini
perseu Escreveu:Há que dar os parabéns ao management do BCP! Os resultados apresentados são acima da expectativa e compõe a quadratura do círculo:
O que gostei
Op internacionais
Há que dar os parabéns ao management do BCP! Os resultados apresentados são acima da expectativa e compõe a quadratura do círculo:
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Para mim os resultados foram muito bons e melhores que o esperado com ou sem ongoing. Das duas uma: ou hà um sell on the news amanha ou uma belissima vela verde acreditando no futuro. Mantenho toda a posiçao, que jà vem de longe, a que se acrescentaram o aumento de capital e 4000 de rateio
( uma fortuna...)
Abraços
Clinico

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Primvs Escreveu:Assim de esguelha parecem-me resultados agradaveis...comparados com os resultados desde 2012...
Mas nem uma palavra sobre BES e Ongoing...![]()
![]()
É bem verdade, espero que os Srs. jornalistas não se esqueçam da sua função.....
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Assim de esguelha parecem-me resultados agradaveis...comparados com os resultados desde 2012...
Mas nem uma palavra sobre BES e Ongoing...

Mas nem uma palavra sobre BES e Ongoing...

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, darkreflection, Kury Yozo, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, smog63 e 246 visitantes