BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Suspensas... suportadas, há por ali um forte suporte nos 0,114.pcm79 Escreveu:Há duas horas que não mexe... até parece que estão suspensas.
AT2014 Escreveu:O colocar ou não stops não é um sinal de ter ou não coragem. É um sinal de racionalidade dum investidor num mercado que, muitas vezes, é irracional. É a sua única tábua de salvação se o mercado bater no Icebergue.
.
Se desconfiamos muito, muito, muito do mercado a melhor estratégia é largar a posição...
Esta manhã, mais uma vez perdeu quem tinha stop losses imediatamente abaixo dos suportes e de alguma média móvel. Chega a ser doloroso ouvir o seu teptep em queda...
Os stop losses, como qualquer estratégia, se utilizados a despropósito são um erro.
Ao diabo a conversa da coragem!... A adolescência, no meu caso, já lá foi há umas décadas largas
Editado pela última vez por RaposoTavares em 28/7/2014 12:31, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Investbem Escreveu:artista_ Escreveu:Investbem Escreveu:Fala-se em todo o lado que estes vão ser dias de quedas devido às tomadas de mais valias..., vamos a ver se não vai surpreender muita gente...
"Em todo o lado"? Onde? Não serão esses mais os teus medos do que propriamente aquilo que realmente se diz?Eu já vi muita coisa a ser dita mas a grande maioria, ou quase todos, dizem que não se sabe bem o que vai acontecer!
Meu caro, se tivesse medo tinhas os stops para usar, e podes crer que, consciente de algum risco que possa correr, não os tenho nem o coloco nos próximos dias...
Sim, falam na tv, radio, nestas dois orgãos ouvi antes do mercado abrir, até jornais..., as pessoas falam, mesmo aqui no forum se fala disso..., não vejo onde está a admiração deste meu comentário...!!!???
Queres um exemplo, pouco depois da meia noite...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... r_bcp.html
Amigo Investbem,
Vou assumir que se o meu amigo investe bem como diz então não está a confundir emoções com razão.
O colocar ou não stops não é um sinal de ter ou não coragem. É um sinal de racionalidade dum investidor num mercado que, muitas vezes, é irracional. É a sua única tábua de salvação se o mercado bater no Icebergue. Não queira ser o corajoso mais falido aqui do fórum . Coloque um stop e depois, se quiser ser corajoso vá dar um salto de paraquedas. Mas aqui seja racional e esqueça lá o resto.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
pcm79 Escreveu:Estou crente da teoria de que em Julho/Agosto é o inferno, depois é sempre a trepar até Janeiro. Tem sido assim.
Basta recuar um ano para verificar que nem sempre é assim!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Investbem Escreveu:artista_ Escreveu:Investbem Escreveu:Fala-se em todo o lado que estes vão ser dias de quedas devido às tomadas de mais valias..., vamos a ver se não vai surpreender muita gente...
"Em todo o lado"? Onde? Não serão esses mais os teus medos do que propriamente aquilo que realmente se diz?Eu já vi muita coisa a ser dita mas a grande maioria, ou quase todos, dizem que não se sabe bem o que vai acontecer!
Meu caro, se tivesse medo tinhas os stops para usar, e podes crer que, consciente de algum risco que possa correr, não os tenho nem o coloco nos próximos dias...
Sim, falam na tv, radio, nestas dois orgãos ouvi antes do mercado abrir, até jornais..., as pessoas falam, mesmo aqui no forum se fala disso..., não vejo onde está a admiração deste meu comentário...!!!???
Ok, eu tenho uma visão diferente da tua!

O artigo que colocaste, na minha opinião, até vem de encontro ao que tenho estado a dizer. Por um lado eles falam em pressionar os títulos, não falam em "dias de queda", por outro lado falam também em aspetos positivos, que podem ajudar o título. A pressão era espectável, a dimensão da mesma é que é uma incógnita.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Há duas horas que não mexe... até parece que estão suspensas. 
Estou crente da teoria de que em Julho/Agosto é o inferno, depois é sempre a trepar até Janeiro. Tem sido assim.

Estou crente da teoria de que em Julho/Agosto é o inferno, depois é sempre a trepar até Janeiro. Tem sido assim.
- Registado: 24/2/2014 22:44
artista_ Escreveu:AT2014 Escreveu:Amigo Artista,
Não seja tão pessimista. Se ele acertar um trade em vários e tendo em conta que o trade abaixo é sempre de montante mais elevado que o anterior existem grandes probabilidades de encaixar uma mais valia suficiente que cubra as perdas por stop acima. Obviamente que se acontecer um colapso forte e duradouro do mercado poderá suportar mesmo uma perda. Ai haverá que ir fazendo a estratégia inversa em short selling.
Abraço e bons negócios
Eu não sou pessimista, sou realista. Imagino que estejas a falar de um stop 20/30 cêntimos abaixo de cada ponto de entrada, basta que o BCP inverta o sentido descendente fora desse intervalo de 20/30 cêntimos e perdes sempre, ou seja, tens mais de 50% de probabilidades de não ganhar, o que é muito diferente do que sugeriste, de que ganharia de certeza!
Hoje fiz algo que acho que nunca me tinha acontecido, recomprei 0 1/3 tinha vendido a 0,1276, ao preço de... 0,1111, foi uma das ordens que deixei ontem. Aoutra comprei ao preço de abertura, 0,1150, foi o 1/6 que tinha vendido na casa dos 0,1255!
Amigo artista,
E assim se vão ganhando umas lecas. Boa.

Quanto ao resto não vale a pena estarmos a discutir agora probabilidades. Depende da tendência do mercado, dos suportes estarem ou não perto das entradas, etc. O meu amigo não deixa de ter razão quando diz que não é um ganho garantido e eu também tenho quando digo que pode-se ganhar. Mas isso é o que menos interessa. Andemos para diante.

Abraço e bons negócios
artista_ Escreveu:Investbem Escreveu:Fala-se em todo o lado que estes vão ser dias de quedas devido às tomadas de mais valias..., vamos a ver se não vai surpreender muita gente...
Como as melhorias de rating estão a chegar, no meio dos problemas do BES, então acredito que após os resultados do BES e a sua visão de recuperação e crescimento, todo o PSI suba a rasto dos ratings de Portugal.
- Registado: 7/4/2007 17:13
artista_ Escreveu:Investbem Escreveu:Fala-se em todo o lado que estes vão ser dias de quedas devido às tomadas de mais valias..., vamos a ver se não vai surpreender muita gente...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:Fala-se em todo o lado que estes vão ser dias de quedas devido às tomadas de mais valias..., vamos a ver se não vai surpreender muita gente...
"Em todo o lado"? Onde? Não serão esses mais os teus medos do que propriamente aquilo que realmente se diz?

Fala-se em todo o lado que estes vão ser dias de quedas devido às tomadas de mais valias..., vamos a ver se não vai surpreender muita gente...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
AT2014 Escreveu:Amigo Artista,
Não seja tão pessimista. Se ele acertar um trade em vários e tendo em conta que o trade abaixo é sempre de montante mais elevado que o anterior existem grandes probabilidades de encaixar uma mais valia suficiente que cubra as perdas por stop acima. Obviamente que se acontecer um colapso forte e duradouro do mercado poderá suportar mesmo uma perda. Ai haverá que ir fazendo a estratégia inversa em short selling.
Abraço e bons negócios
Eu não sou pessimista, sou realista. Imagino que estejas a falar de um stop 20/30 cêntimos abaixo de cada ponto de entrada, basta que o BCP inverta o sentido descendente fora desse intervalo de 20/30 cêntimos e perdes sempre, ou seja, tens mais de 50% de probabilidades de não ganhar, o que é muito diferente do que sugeriste, de que ganharia de certeza!
Hoje fiz algo que acho que nunca me tinha acontecido, recomprei 0 1/3 tinha vendido a 0,1276, ao preço de... 0,1111, foi uma das ordens que deixei ontem. Aoutra comprei ao preço de abertura, 0,1150, foi o 1/6 que tinha vendido na casa dos 0,1255!

romeucosta Escreveu:Considero que o BCP trabalhou muito bem a informação a disponibilizar neste fim de semana que passou. A mensagem que passou foi sempre de optimismo para que não houvesse um maior descarregar de acções.
Desejo boa sorte a quem está dentro, vou manter-me na expectativa até mais ao final do dia.
romeucosta Escreveu:Considero que o BCP trabalhou muito bem a informação a disponibilizar neste fim de semana que passou. A mensagem que passou foi sempre de optimismo para que não houvesse um maior descarregar de acções.
Desejo boa sorte a quem está dentro, vou manter-me na expectativa até mais ao final do dia.

bons negocios
- Registado: 28/4/2014 15:32
Considero que o BCP trabalhou muito bem a informação a disponibilizar neste fim de semana que passou. A mensagem que passou foi sempre de optimismo para que não houvesse um maior descarregar de acções.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
O PSI20 tem muito para recuperar, pelo que o BCP estando numa situação (agora) estável, tenderá a acompanhar a recuperação generalizada.
Como não se avizinham AC para o BCP, acredito que seja um investimento seguro, embora não acredite que tão cedo chegue novamente aos 0.18€ (a não ser que haja um reverse split, o que seria desejável para dar uma sensação de maior valorização dos títulos - embora tudo estivesse na mesma).
Como não se avizinham AC para o BCP, acredito que seja um investimento seguro, embora não acredite que tão cedo chegue novamente aos 0.18€ (a não ser que haja um reverse split, o que seria desejável para dar uma sensação de maior valorização dos títulos - embora tudo estivesse na mesma).
- Registado: 7/4/2007 17:13
Atenção.
Não se esqueçam do príncipio First in, First out, para o cálculo das mais valias.
Quem teve acesso às ações a 0.065 (rateio) teve de possuir ações, muito provavelmente, de valor superior e se vender agora unicamente a posição das ações obtidas no rateio, para o fisco não vai ter os tais 80% de lucro mas certamente terá uma menos valia porque o que conta primeiro é a data das ações compradas primeiro que ainda tiver em carteira. Isso só não se verificará se vender a posição na totalidade com mais valias.
É curioso, porque para o investidor esse movimento parcial teve uma grande mais valia mas para o fisco pode ser uma menos valia, dependendo das circunstâmcias da carteira de cada um e das datas dos movimentos.
Não se esqueçam do príncipio First in, First out, para o cálculo das mais valias.
Quem teve acesso às ações a 0.065 (rateio) teve de possuir ações, muito provavelmente, de valor superior e se vender agora unicamente a posição das ações obtidas no rateio, para o fisco não vai ter os tais 80% de lucro mas certamente terá uma menos valia porque o que conta primeiro é a data das ações compradas primeiro que ainda tiver em carteira. Isso só não se verificará se vender a posição na totalidade com mais valias.
É curioso, porque para o investidor esse movimento parcial teve uma grande mais valia mas para o fisco pode ser uma menos valia, dependendo das circunstâmcias da carteira de cada um e das datas dos movimentos.
- Registado: 6/5/2008 12:04
Millennium bcp afunda 6,5 pct com tomada de lucros novas accões
28/07/2014
LISBOA, 28 Jul (Reuters) - As acções do Millennium bcp
BCP.LS recuaram até 6,5 pct, pressionadas pela tomada de
mais-valias com as novas acções do aumento de capital do banco,
segundo operadores.
"Isto tem a ver com a entrada à negociação de quase 35 mil
milhões de novas acções, mais 1,75 pct de acções do que as que
havia antes, acções estas que foram compradas a 0,065 euros mais
o preço dos direitos e eu diria que a maioria dos investidores
faz mais valias com a cotação acima dos 0,11 euros, daí a
pressão de hoje", referiu Paulo Rosa.
Este trader da GoBulling, no Porto, adiantou que "também
convém não esquecer que o título registou ganhos na semana
passada, sendo natural alguma tomada de lucros", lembrando que
"o banco divulga hoje os resultados, tendo-se os investidores
posicionado para bons resultados".
Segundo a média das estimativas de três analistas, o banco
terá visto o seu prejuízo reduzir-se para 76 milhões de euros
(ME) nos seis meses de 2014, face à perda homóloga de 488 ME,
pressionado ainda pelas fortes imparidades de crédito, mas com a
margem a crescer. ID:nL6N0PQ2LA
Foram negociadas mais de 112 milhões de acções do Millennium
bcp, a caírem 5,4 pct para 0,1125 euros, após tocarem o mínimo
intraday de 0,1111 euros.
(Por Filipa Cunha Lima)
((filipa.lima@thomsonreuters.com; +351 21 3509206; Reuters
Messaging: filipa.lima.reuters.com@reuters.net))
28/07/2014
LISBOA, 28 Jul (Reuters) - As acções do Millennium bcp
BCP.LS recuaram até 6,5 pct, pressionadas pela tomada de
mais-valias com as novas acções do aumento de capital do banco,
segundo operadores.
"Isto tem a ver com a entrada à negociação de quase 35 mil
milhões de novas acções, mais 1,75 pct de acções do que as que
havia antes, acções estas que foram compradas a 0,065 euros mais
o preço dos direitos e eu diria que a maioria dos investidores
faz mais valias com a cotação acima dos 0,11 euros, daí a
pressão de hoje", referiu Paulo Rosa.
Este trader da GoBulling, no Porto, adiantou que "também
convém não esquecer que o título registou ganhos na semana
passada, sendo natural alguma tomada de lucros", lembrando que
"o banco divulga hoje os resultados, tendo-se os investidores
posicionado para bons resultados".
Segundo a média das estimativas de três analistas, o banco
terá visto o seu prejuízo reduzir-se para 76 milhões de euros
(ME) nos seis meses de 2014, face à perda homóloga de 488 ME,
pressionado ainda pelas fortes imparidades de crédito, mas com a
margem a crescer. ID:nL6N0PQ2LA
Foram negociadas mais de 112 milhões de acções do Millennium
bcp, a caírem 5,4 pct para 0,1125 euros, após tocarem o mínimo
intraday de 0,1111 euros.
(Por Filipa Cunha Lima)
((filipa.lima@thomsonreuters.com; +351 21 3509206; Reuters
Messaging: filipa.lima.reuters.com@reuters.net))
Estrutura acionista e ogãos de gestão da Ocidental.
http://www.ocidentalseguros.pt/pt-PT/institucional/Pages/estruturaAccionista.aspx
O BCP geriu com inteligência a sua participação nos Órgãos sociais da empresa...
http://www.ocidentalseguros.pt/pt-PT/institucional/Pages/estruturaAccionista.aspx
O BCP geriu com inteligência a sua participação nos Órgãos sociais da empresa...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Bank Millennium aumenta lucros em 26% no primeiro semestre
28 Julho 2014, 07:58 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
Enviar por emailReportar erro
0
inShare
A unidade polaca do BCP fechou o primeiro semestre do ano com um aumento de lucros, num período marcado pelo crescimento do crédito.
O Bank Millennium fechou o primeiro semestre do ano com um lucro de 320 milhões de zlotys (cerca de 77 milhões de euros), o que representa uma melhoria de 26% quando comparado com igual período do ano passado, revela o BCP em comunicado emitido esta segunda-feira, 28 de Julho, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Isolando o segundo trimestre do ano, o Bank Millennium terminou os três meses com um lucro de 164 milhões de zlotys, o que corresponde ao "melhor resultado de sempre (se não tivermos em conta os resultados de 2005)", adianta a mesma fonte.
O produto bancário da instituição financeira melhorou 12,5%, num período em que a margem financeira cresceu 21,9% e as comissões líquidas cresceram 6,4%.
O banco revela que a produção de crédito ao consumo atingiu um "recorde trimestral de 516 milhões de zlotys (124 milhões de euros) com um aumento de 24% da carteira em termos anuais". Ao mesmo tempo que o "crédito a empresas aumentou fortemente, em 1,6 mil milhões de zlotys (0,4 mil milhões de euros) em termos anuais", uma evolução que permitiu que "o crédito a empresas passasse a representar perto de 30% do total da carteira de crédito."
O rácio de crédito sobre depósitos situou-se em 93,5% e o rácio Common Equity Tier 1 fixou-se nos 13,0%.
A unidade polaca do BCP apresenta assim os resultados no mesmo dia do banco liderado por Nuno Amado, cujos números serão conhecidos ainda esta segunda-feira, mas já depois do fecho do mercado bolsista.
28 Julho 2014, 07:58 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
0
inShare
A unidade polaca do BCP fechou o primeiro semestre do ano com um aumento de lucros, num período marcado pelo crescimento do crédito.
O Bank Millennium fechou o primeiro semestre do ano com um lucro de 320 milhões de zlotys (cerca de 77 milhões de euros), o que representa uma melhoria de 26% quando comparado com igual período do ano passado, revela o BCP em comunicado emitido esta segunda-feira, 28 de Julho, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Isolando o segundo trimestre do ano, o Bank Millennium terminou os três meses com um lucro de 164 milhões de zlotys, o que corresponde ao "melhor resultado de sempre (se não tivermos em conta os resultados de 2005)", adianta a mesma fonte.
O produto bancário da instituição financeira melhorou 12,5%, num período em que a margem financeira cresceu 21,9% e as comissões líquidas cresceram 6,4%.
O banco revela que a produção de crédito ao consumo atingiu um "recorde trimestral de 516 milhões de zlotys (124 milhões de euros) com um aumento de 24% da carteira em termos anuais". Ao mesmo tempo que o "crédito a empresas aumentou fortemente, em 1,6 mil milhões de zlotys (0,4 mil milhões de euros) em termos anuais", uma evolução que permitiu que "o crédito a empresas passasse a representar perto de 30% do total da carteira de crédito."
O rácio de crédito sobre depósitos situou-se em 93,5% e o rácio Common Equity Tier 1 fixou-se nos 13,0%.
A unidade polaca do BCP apresenta assim os resultados no mesmo dia do banco liderado por Nuno Amado, cujos números serão conhecidos ainda esta segunda-feira, mas já depois do fecho do mercado bolsista.
Ageas fica com mais de 2% do BCP após aumento de capital
28 Julho 2014, 08:51 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
0
inShare
A Ageas, que comprou a participação que o BCP detinha nas seguradoras Ocidental e da Médis, detém mais de 2% do capital do banco, uma fasquia que foi superada no aumento de capital.
A Ageas detém mais de 1,08 mil milhões de acções do BCP, o que corresponde a 2,01% do capital do banco liderado por Nuno Amado. Esta posição foi conquistada no aumento de capital realizado pelo BCP, revela o banco em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 28 de Julho.
A Ageas foi a empresa que comprou ao BCP os 49% que o banco detinha nas seguradoras Ocidental e da Médis, que actuam no ramo não-vida. A operação será realizada por 122,5 milhões de euros, revelaram as empresas em Maio.
O reforço de posição foi efectuado no aumento de capital do banco em 2,25 mil milhões de euros. O banco liderado por Nuno Amado colocou todas as acções junto dos investidores, sem ter necessidade de utilizar a tomada firme por parte do sindicato bancário. A procura excedeu a oferta em mais de 25%.
As novas acções do BCP estrearam-se esta segunda-feira em bolsa. Os títulos seguem a cair 5,46% para 11,25 cêntimos, com os investidores a tentarem realizar mais-valias. Os investidores compraram 34.487.542.355 acções, pagando 6,5 cêntimos por cada uma.
28 Julho 2014, 08:51 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
0
inShare
A Ageas, que comprou a participação que o BCP detinha nas seguradoras Ocidental e da Médis, detém mais de 2% do capital do banco, uma fasquia que foi superada no aumento de capital.
A Ageas detém mais de 1,08 mil milhões de acções do BCP, o que corresponde a 2,01% do capital do banco liderado por Nuno Amado. Esta posição foi conquistada no aumento de capital realizado pelo BCP, revela o banco em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 28 de Julho.
A Ageas foi a empresa que comprou ao BCP os 49% que o banco detinha nas seguradoras Ocidental e da Médis, que actuam no ramo não-vida. A operação será realizada por 122,5 milhões de euros, revelaram as empresas em Maio.
O reforço de posição foi efectuado no aumento de capital do banco em 2,25 mil milhões de euros. O banco liderado por Nuno Amado colocou todas as acções junto dos investidores, sem ter necessidade de utilizar a tomada firme por parte do sindicato bancário. A procura excedeu a oferta em mais de 25%.
As novas acções do BCP estrearam-se esta segunda-feira em bolsa. Os títulos seguem a cair 5,46% para 11,25 cêntimos, com os investidores a tentarem realizar mais-valias. Os investidores compraram 34.487.542.355 acções, pagando 6,5 cêntimos por cada uma.
Muitos dos que vão ao rateio é para adicionar ao preço médio na mesma.
Crer que os 400M do rateio vão ser despachados neste momento, especialmente, quando foi uma % tão baixa a rateio, parece-me excessivo.
O potencial para cima é grande nem que seja pelo facto de achar que pode haver um short-squeeze de malta que teve a mesma leitura que isto cairia mais e que pode não se suceder.
Neste momento o risk\reward até está convidativo com os 1115~1110 a servirem de referência e um possível fecho de gap com possível shortsqueeze do outro lado... sei em que lado me vou posicionar, continuaremos a aguardar price action.
Crer que os 400M do rateio vão ser despachados neste momento, especialmente, quando foi uma % tão baixa a rateio, parece-me excessivo.
O potencial para cima é grande nem que seja pelo facto de achar que pode haver um short-squeeze de malta que teve a mesma leitura que isto cairia mais e que pode não se suceder.
Neste momento o risk\reward até está convidativo com os 1115~1110 a servirem de referência e um possível fecho de gap com possível shortsqueeze do outro lado... sei em que lado me vou posicionar, continuaremos a aguardar price action.
- Registado: 4/2/2014 15:24
GooPrime Escreveu:Não sei se concordo, com o está a cair muito menos que o que se esperava.
A maior parte da subscrição do AC foram accionistas de retalho, accionistas esses que a maior parte segue uma estratégia de buy&hold.
Com fundos de investimento a entrarem e accionistas de referência a aumentar a participação.
Não creio que a pressão vendedora seja assim tão grande. Agora claro, pode haver alguma mais valias a serem feitas, adicionando vendas a descoberto criarem o movimento. Mas esta ida aos .1110 não foi mais que uma limpeza de stops.
Veremos como fecha, não me admirava que já estivesse no fundo e já foram 100M há já peixe graúdo a aproveitar.
Amigo Gooprime,
Eu pessoalmente esperava que ela caisse muito mais (eventualmente até ao 0,1000. E explico porquê:
1- Entrada de 405 milhões de acções a 0,065 provenientes do rateio. Normalmente quem vai ao rateio é na base da venda no primeiro dia. Com uma valorização de 80% porquê não vender ?
2- Entrada de muitos biliões de acções a valores entre 0,9 e 0,11 (correspondentes a quem comprou direitos a 0,061 e 0,08). Grande parte achará interessante vender com margem acima de 10%. O tal efeito: 10% num dia.
3- Entrada de muitos biliões de acções a 0,065 provenientes de simples detenção de acções "prós netos". Neste caso é natural que não sejam já vendidas no mercado pois os investidores estão à espera de fazer "preço médio" com as que têm antes do AC.
Felizmente que o titulo está cheio de força e o tempo só tende a trazer boas noticias pelo que parece que os 0,11 estão a servir de referência para suporte. A ver se aguenta pelo menos até se escoarem os 405 milhões. Será o dia de hoje e eventualmente o de amanhã.
Abraço e bons negócios
Não sei se concordo, com o está a cair muito menos que o que se esperava.
A maior parte da subscrição do AC foram accionistas de retalho, accionistas esses que a maior parte segue uma estratégia de buy&hold.
Com fundos de investimento a entrarem e accionistas de referência a aumentar a participação.
Não creio que a pressão vendedora seja assim tão grande. Agora claro, pode haver alguma mais valias a serem feitas, adicionando vendas a descoberto criarem o movimento. Mas esta ida aos .1110 não foi mais que uma limpeza de stops.
Veremos como fecha, não me admirava que já estivesse no fundo e já foram 100M há já peixe graúdo a aproveitar.
Até agora, o reteste aos mínimos foi feito com distinção.
Até agora, o reteste aos mínimos foi feito com distinção.
- Registado: 4/2/2014 15:24
artista_ Escreveu:AT2014 Escreveu:Que tal um pequeno ajuste a essa estratégia:
Dá uma ordem de compra a 0,11 e um stop, outra a 0,10 e um stop, outra a 0,09 e um stop, outra a 0,08 e um stop, outra a 0,07 e um stop... sendo que o montante de cada ordem vai subindo à medida que o preço da ordem desce.
Com este simples ajuste vais ver que ganhas dinheiro.
Não há estratégia nenhuma que garanta que ganhe dinheiro, muito menos num único trade. Na que indicas, como noutra qualquer, é fácil perceber em que situações perde dinheiro.
Ainda assim é claramente uma melhor opção que a que segue Martingale. O que não quer dizer que a outra não venha a ter melhores resultados, neste caso específico... a longo prazo, só um milagre qualquer impedirá o fracasso!
Amigo Artista,
Não seja tão pessimista

Abraço e bons negócios
MME5 Escreveu:Que silencio assustador que aqui vai ...
Amigo MM5,
É sono mesmo. A cotação abriu a cair (nada de novo). Está a cair muito menos do que se esperava (nada de novo). Está suportada pelos resultados e boas noticias que irão sair no dia 30 (nada de novo). Têm que ser "despachadas" 405 milhões de acções para isto começar outra vez a subir (nada de novo). A vela de sexta foi super horrivel e assusta (nada de novo).
Vamos mas é dormir mais um pouco

Abraço e bons negócios
Quem está ligado: