Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por jonas007 » 29/7/2014 16:05

Ai os 6400... :roll: Já la vão...

Registado: 21/5/2014 22:06

por jonas007 » 29/7/2014 14:48

Possivelmente estamos a assistir o inicio do BEAR, à bruta, neste preciso momento. :-k

por yaya » 29/7/2014 11:09

O Alquimista Escreveu:
yaya Escreveu:Alquimista podes desenvolver a ideia que mencionaste? Quando se muda para bear mode as MA lentas não formam uma barreira?

A ideia/tese é dessa pessoa que aparece no video. Há outros videos e documentos escritos de fácil acesso. Se a podia desenvolver a ideia? Podia, mas não o farei por 2 razões: primeiro, embora seja algo que já tenha estudado, não é algo que eu faça e por isso não me sinto à vontade para dissertar; segundo, vejo que encontrou o trader em causa e não há melhor do que passar o tempo necessário a estudar a própria fonte (sem recorrer a interlocutores).
Para além de que há por aqui inúmeros foristas que usam aquele tipo de indicadores que certamente poderão contar toda a experiência (vitoriosa ou não) que têm tido e sugerir abordagens à temática.

Alquimista desde já obrigado pela sua dica, desconhecia o trader Oliver Velez e as suas estratégias por isso coloquei aqui o vídeo para outros foristas verem. É curioso que algumas das ideias que ele refere em "The Mighty 200 MA" e em "The Power of the 20-day MA" fazem parte de uma lista de indicadores que eu costumo seguir. Já me tinha apercebido do modus operando olhando para os gráficos, agora nunca vi alguém explicar tão bem como o Oliver.

Abraço

Quanto ao BES ontem os jornais referiam que pode anunciar na 4ª a maior perda alguma vez registada por um banco em Portugal. 3 mil milhões. Se a almofada é de 2 mil milhões só há duas saídas: novo AC ou ajuda estatal, ou então uma solução mista. A ajuda estatal é a mais rápida para manter os rácios, uma vez que os testes stress estão a decorrer, mas há que recorrer à tal nova lei em vigor. E depois do sucedido não sei se um novo AC terá sucesso com os investidores muito desconfiados.

Registado: 28/8/2013 22:19

por O Estóico Ocioso » 29/7/2014 3:39

-
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/1/2015 23:49, num total de 2 vezes.

Registado: 27/7/2014 0:32

por O Alquimista » 29/7/2014 1:41

yaya Escreveu:Alquimista podes desenvolver a ideia que mencionaste? Quando se muda para bear mode as MA lentas não formam uma barreira?

A ideia/tese é dessa pessoa que aparece no video. Há outros videos e documentos escritos de fácil acesso. Se a podia desenvolver a ideia? Podia, mas não o farei por 2 razões: primeiro, embora seja algo que já tenha estudado, não é algo que eu faça e por isso não me sinto à vontade para dissertar; segundo, vejo que encontrou o trader em causa e não há melhor do que passar o tempo necessário a estudar a própria fonte (sem recorrer a interlocutores).
Para além de que há por aqui inúmeros foristas que usam aquele tipo de indicadores que certamente poderão contar toda a experiência (vitoriosa ou não) que têm tido e sugerir abordagens à temática.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por gordo 1 » 29/7/2014 0:22

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e_ano.html

Esta sim , acho que é uma noticia francamente aguardada , pois vai permitir outros investidores poderem investir em divida investiment grade :!:

cumprimentos e boas férias ao pessoal

Registado: 29/11/2007 2:19

por yaya » 28/7/2014 17:52

Notícia de ontem: o BdP obrigou os bancos com exposição ao GES BES a fazerem provisões de 50%.
Ou seja o BCP terá de provisionar 150 milhões como a CGD.
Ou muito me engano ou ainda não é este ano que a banca regressa aos lucros... :-k
Resultados do BES são na 4ª feira - o dia D.

por yaya » 28/7/2014 17:21

lfhm Escreveu:
yaya Escreveu:são as próprias MA que se tornam uma resistência.

:shame: MM são indicadores de tendência não são suportes/resistências!

minuto 5:30

por yaya » 28/7/2014 13:05

O Alquimista Escreveu:
lfhm Escreveu:

Oliver Velez, famoso trader, não é dessa opinião; aliás, são conhecidos métodos de negociação criados por ele usando a mm 200 e a mm 20. Isto é dito pelo Alquimista, pessoa cujo método está nos antípodas daqueles.

Alquimista podes desenvolver a ideia que mencionaste? Quando se muda para bear mode as MA lentas não formam uma barreira?

por HJOR » 28/7/2014 11:01

Para os distraídos...

CALENDÁRIO RESULTADOS - Mercado Português >> JULHO: Hoje após o fecho: BCP. Amanhã: Jerónimo Martins. Dia 30: BES, Novabase, Sonae Industria, CTT. Dia 31: EDP, NOS, REN, Sonae Capital.

CALENDÁRIO RESULTADOS - Mercado Português >> AGOSTO: dia 1: Altri, Cofina, F. Ramada, Banif, Corticeira Amorim. Dia 4: Sonaecom. Dia 7: Martifer. Dia 14: Portugal Telecom, SDC. Dia 20: Sonae, Estoril Sol.

CALENDÁRIO RESULTADOS - Mercado Português >> AGOSTO: Dia 25: Espírito Santo Saúde. Dia 26: Cimpor. Dia 28: Inapa, Mota Engil. Dia 29: Sumol + Compal, GLINT, Vista Alegre, Lisgráfica, Teixeira Duarte, Reditus, Toyota Caetano, Orey, Semapa, Ibersol, SAG Gest.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por rsacramento » 26/7/2014 19:02

Bull Trend Escreveu: Penso que em termos de analise técnica os mesmos princípios aplicados a acções são aqui aplicados também

a AT foi concebida sobre índices, depois é que a ideia foi alargada às acções

Bull Trend Escreveu: Só poderei negociar com futuros e/ou CFD. Ora estes instrumentos derivados ao variarem diariamente têm o mesmo valor que o índice?

sugiro-te que puxes uma plataforma demo e sigas o índice e o respectivo cfd, para poderes tirares tu a tuas próprias conclusões, embora te possa ser útil escutares quem negoceia índices

Bull Trend Escreveu: Como se forma o seu preço?

ora aí está uma boa questão para googlares

Registado: 29/11/2007 12:50

por Bull Trend » 26/7/2014 18:45

Estimados amigos estou a pensar começar a negociar índices. O problema é que nunca o fiz e não sei como começar. Penso que em termos de analise técnica os mesmos princípios aplicados a acções são aqui aplicados também. Mas tenho uma dúvida de base. Só poderei negociar com futuros e/ou CFD. Ora estes instrumentos derivados ao variarem diariamente têm o mesmo valor que o índice? Como se forma o seu preço? Por outro lado, estou a pensar abrir conta na activetrades, e a pergunta é se o CFD que eles têm por exemplo para DAX, é o mesmo que outro broker? Desculpem lá as perguntas básicas mas não estou por dentro e gostava de começar percebendo no que me estou a meter. Muito obrigado caso tenham tempo para me responder.

Registado: 24/6/2014 14:27

por PaTrioT » 26/7/2014 16:34

Acham que a subida do rating pela moodys terá algum impacto no desempenho de curto-prazo no índice?

Julgo que não, mas no passado recente as descidas de rating provocaram descidas acentuadas...

Registado: 1/6/2014 11:07

por O Alquimista » 25/7/2014 22:18

lfhm Escreveu:

Oliver Velez, famoso trader, não é dessa opinião; aliás, são conhecidos métodos de negociação criados por ele usando a mm 200 e a mm 20. Isto é dito pelo Alquimista, pessoa cujo método está nos antípodas daqueles.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por pacheco1979 » 25/7/2014 21:49

Para retirar um pouco todo o pessimismo que reina por ai:

MOODYS SOBE RATING DE PORTUGAL

Registado: 17/8/2013 23:25

por lfhm » 25/7/2014 20:41

Raposo Tavares Escreveu:Era o que eu faria se tivesse no seu lugar. Quando é que em Portugal começamos a exigir mais transparência das cotadas?

E o Euronext está lá para quê? Supostamente é isso que dá credebilidade ao PSI lá fora.

Registado: 23/7/2014 20:29

por lfhm » 25/7/2014 20:37

Registado: 23/7/2014 20:29

por Artista Romeno » 25/7/2014 18:37

AntónioManuel Escreveu:Para já parece-me positiva a evolução desta semana; baseado no que vejo no Gráfico não estou a antever nenhum cenário pessimista para a Semana que vem, a ideia que dá é que quer ir á SMA 50

Amanha despeço-me para os proximos 15 dias se vier cá é esporadico... mas prevejo que o bcp possa eventualmente cair... quanto ao resto jm nao me cheira bem... mas posso tar errado... mas o 5º numero deste euromilhoes serão mesmo os resultados do bes e o que lá for dito.... dito isto nao vou fazer previsão neste totobola.... :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por AntónioManuel » 25/7/2014 18:32

Para já parece-me positiva a evolução desta semana; baseado no que vejo no Gráfico não estou a antever nenhum cenário pessimista para a Semana que vem, a ideia que dá é que quer ir á SMA 50
Anexos
psi20.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Bull Trend » 25/7/2014 18:29

yaya Escreveu:
jonas007 Escreveu:Possivelmente vamos ter uma semana bem negra.
O DAX quer fazer o mesmo movimento da "onda" anterior, como já disse acima. No gráfico.
O BES vai anunciar, na pior das hipótese, ajuda estatal com um valor colossal.
O BCP pode bem pregar a partida que o BES pregou logo depois do AC. (Antes de se saber nadinha do esquema)

Bem... Bom fim de semana pessoal! :clap:

No BES o Vítor Bento anda às voltas com as contas do 2ºT. Deve estar com os cabelos em pé a tentar passar tudo por pente fino (ele que tem tanto cabelo :mrgreen: ). Até adiaram o dia de divulgação, o que antevê que a coisa está feia então com os testes de stress a decorrerem ... o rácio pode levar rombo e a necessitar de ajuda do estado (imediata). Sim o tal estado a quem recusaram os Coco's...que ironia do destino.

Quanto ao BCP 2ª feira é dia de despejo em bolsa das TONELADAS de ações do AC. Ora se foram adquiridas a 0,065 e se actualmente andam nos 0,12 é um lucro a dobrar apetecível. Vamos ver como se comporta a cotada e o psi19. Se não me engano é o maior AC alguma vez feito por um banco nacional.

O lucro não é a dobrar. Quem foi ao aumento de capital teve de exercer direitos que já tinha ou que comprou para o efeito, senão realmente era um negócio da china.

Registado: 24/6/2014 14:27

por yaya » 25/7/2014 18:21

jonas007 Escreveu:Possivelmente vamos ter uma semana bem negra.
O DAX quer fazer o mesmo movimento da "onda" anterior, como já disse acima. No gráfico.
O BCP pode bem pregar a partida que o BES pregou logo depois do AC. (Antes de se saber nadinha do esquema)

No BES o Vítor Bento anda às voltas com as contas do 2ºT. Deve estar com os cabelos em pé a tentar passar tudo por pente fino (ele que tem tanto cabelo :mrgreen: ). Até adiaram o dia de divulgação, o que antevê que a coisa está feia então com os testes de stress a decorrerem ... o rácio pode levar rombo e a necessitar de ajuda do estado (imediata). Sim o tal estado a quem recusaram os Coco's...que ironia do destino.

Quanto ao BCP 2ª feira é dia de despejo em bolsa das TONELADAS de ações do AC. Ora se foram adquiridas a 0,065 e se actualmente andam nos 0,12 é um lucro a dobrar apetecível. Vamos ver como se comporta a cotada e o psi19. Se não me engano é o maior AC alguma vez feito por um banco nacional.

por M42 » 25/7/2014 16:44

Tens razão não tinha reparado :oops:

Registado: 10/1/2008 21:46

por Limonov » 25/7/2014 16:30

HJOR Escreveu:Olha a vela diária do ibex e dax.

Junta-lhe o DJI, NAS100 e SPX.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por jonas007 » 25/7/2014 16:29

Possivelmente vamos ter uma semana bem negra.

por HJOR » 25/7/2014 16:23

Olha a vela diária do ibex e dax.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend e 154 visitantes