BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
JC - Opinião imparcial Escreveu:E as boas notícias ng fala nelas??
"Para já o Nomura mantém também o preço-alvo para as acções do BES em 1,10 euros, o que traduz um potencial de valorização de 144%."
"As estimativas do Nomura apontam para que o BES termine este ano com resultados líquidos ajustados positivos (9 milhões de euros), que subirão para 420 milhões de euros em 2015 e 653 milhões de euros em 2016. Para o segundo trimestre estima prejuízos de 30 milhões de euros."
Se estima esse preço, porque vendeu as ações ao desbarato ?
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
E as boas notícias ng fala nelas??
"Para já o Nomura mantém também o preço-alvo para as acções do BES em 1,10 euros, o que traduz um potencial de valorização de 144%."
"As estimativas do Nomura apontam para que o BES termine este ano com resultados líquidos ajustados positivos (9 milhões de euros), que subirão para 420 milhões de euros em 2015 e 653 milhões de euros em 2016. Para o segundo trimestre estima prejuízos de 30 milhões de euros."
- Registado: 25/7/2014 19:08
Paulo68 Escreveu:Nomura estima que BES necessite de aumento de capital de mil milhões
25 Julho 2014, 17:18 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt
O banco de investimento reitera recomendação de "comprar" para as acções do BES, com um preço-alvo de 1,10 euros, e considera que se o banco realizar um aumento de capital de mil milhões de euros a reacção no mercado pode ser positiva.
Isto é surreal. A Nomura acredita mesmo que o BES vale neste momento 1,10 €? E que só necessita de mil milhões? Só a perdas potenciais da ESFG são de 800 milhões, para não falar nos vários buracos de centenas de milhões já identificados, e, eventualmente, o BESA (que tb é referido no research da NOMURA verdade seja dita). Há neste momento muita "guerra de informação" e muito fumo. É preciso ter a cabeça no sítio para não se avançar em loucuras. Estou na mesma frequencia dos amigos foristas que referem que isto é uma roleta russa, tanto pode subir 20% como descer 20%.
Eu so me exponho naquilo que quero expor... o nomura tem bons profissionais se eles disseram isso é porque.... tem interesse que as acções obviamente subam... mas nao vao ter muita sorte nisso.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Nomura estima que BES necessite de aumento de capital de mil milhões
O banco de investimento reitera recomendação de "comprar" para as acções do BES, com um preço-alvo de 1,10 euros, e considera que se o banco realizar um aumento de capital de mil milhões de euros a reacção no mercado pode ser positiva.
Isto é surreal. A Nomura acredita mesmo que o BES vale neste momento 1,10 €? E que só necessita de mil milhões? Só a perdas potenciais da ESFG são de 800 milhões, para não falar nos vários buracos de centenas de milhões já identificados, e, eventualmente, o BESA (que tb é referido no research da NOMURA verdade seja dita). Há neste momento muita "guerra de informação" e muito fumo. É preciso ter a cabeça no sítio para não se avançar em loucuras. Estou na mesma frequencia dos amigos foristas que referem que isto é uma roleta russa, tanto pode subir 20% como descer 20%.
- Registado: 27/12/2011 20:40
jccgold Escreveu:
Não consigo conceber alguém q invista sem saber fazer analise fundamental. A AT não afecta a AF, mas a AF afecta a AT. O BES é exemplo maior disso. Quem não percebe isto não percebe nada de AT
Estás completamente errado, e nen sou apenas eu que o digo, são todos os que investem recorrendo à AT. Este teu texto é até um paradoxo, tendo em conta a frase final consideras-te uim conhecedor da AT, caso contrário não dirias quem é que percebe e quem é que não percebe de AT. Mas na frase inicial apresentas-te desde logo como um desconhecedor de AT quando dizes que não concebes que alguém invista sem recorrer à AF.
Aliás, basta veres o exemplo do BES, ainda há uns dias, recorrendo à AT escrevi aqui que para os mais atrevidos, se justificava uma entrada no BES na zona dos 35/40, com stop nos 35, até escrevi que eu próprio me senti tentado a entrar, embora não o tenha feito... quem o fez ganhou facilmente entre os 15 e os 25%! Correndo riscos no máximo de 10%... não percebo nada de AF e, no caso do BES, não vale mesmo a pena tentar perceber (digo eu que não percebo muito!)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
serrano+1 Escreveu:pata-hari Escreveu:PC05 Escreveu:As regras de recapitalização dos bancos mudaram no ano passado:
"Os bancos que, no futuro, precisem de recorrer a dinheiro público para se recapitalizarem só poderão fazê-lo depois de parte dos prejuízos serem assumidos entre acionistas e credores subordinados, enquanto os depositantes ficam protegidos." ....
Bem visto, não me recordava disto....
Com sei se as obrigações são clássicas ou subordinadas?
Os detentores de obrigações clássicas estão protegidos?
- Em último caso pelo ISIN....
- Só vi referência a credores subordinados (“titulares de instrumentos financeiros que sejam, ou tenham sido em algum momento, elegíveis para fundos próprios da instituição”).
pata-hari Escreveu:PC05 Escreveu:As regras de recapitalização dos bancos mudaram no ano passado:
"Os bancos que, no futuro, precisem de recorrer a dinheiro público para se recapitalizarem só poderão fazê-lo depois de parte dos prejuízos serem assumidos entre acionistas e credores subordinados, enquanto os depositantes ficam protegidos." ....
Com sei se as obrigações são clássicas ou subordinadas?
Os detentores de obrigações clássicas estão protegidos?
- Registado: 3/7/2014 21:19
PC05 Escreveu:As regras de recapitalização dos bancos mudaram no ano passado:
jccgold Escreveu:Não consigo conceber alguém q invista sem saber fazer analise fundamental. A AT não afecta a AF, mas a AF afecta a AT. O BES é exemplo maior disso. Quem não percebe isto não percebe nada de AT
discordo em ambos os sentidos da afirmação.
a AT pode afectar a AF. os especuladores podem agir com base na AT e fazer um ativo perder valor em bolsa o que pode afectar a capacidade de se endividar da empresa, entre outras consequências.
mas o que discordo mais é em dizer que é preciso saber AF para investir. nada mais errado. se fosse assim, os economistas e financeiros estariam todos ricos
- Registado: 18/7/2013 15:16
As regras de recapitalização dos bancos mudaram no ano passado:
Artista Romeno Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Mas vcs não acham que o cenário de perda total (ou quase) dos accionistas actuais do BES seja o mais provável? É que eu acho! Pois se até as obrigações estão sob pressão!
Comprar agora é mesmo jogo, do pior: roleta russa financeira.
No dia em que sairem os resultados a acção deve disparar 20% em qualquer direcção. Roleta. Nem trading é!
![]()
![]()
![]()
![]()
Sou da mesma opinião.
Depois digam que não foram avisados!
Coloquem sempre stops nos vossos trades e só mexam no stop
para minimizar o risco ou proteger um ganho.
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Artista Romeno Escreveu:jccgold Escreveu:
Não perda total e falência não. O BES simplesmente vai ser um BCP II. O BCP desceu dos 5 euros aos 4 cêntimos. É qualquer coisa do género o destino do BES. Mas ir à falência não vai
Falir nao fale.... mas quem entrou no pico vai perder muito.... se o bes tiver mesmo que arder com os 800 milhoes do ges
Sim, não estou a falar em falências... Estou a dizer que os accionistas actuais podem perder, não digo 100%, mas 95% por exemplo. Aliás, depois do Chipre, ficou estabelecido como a coisa se processa. Transcrevo parcialmente um artigo que saiu recentemente no económico:
Gustavo Ordonhas Oliveira Escreveu:Para este efeito, a lei prevê as seguintes medidas de repartição de encargos: (i) redução do capital social por amortização ou redução do valor nominal das acções; (ii) supressão do valor nominal das acções; (iii) aumento do capital social por conversão de créditos resultantes da dívida subordinada e instrumentos de capital híbrido; e (iv) redução do valor nominal de créditos resultantes da dívida subordinada e instrumentos de capital híbrido. Estes encargos deverão ser prioritariamente suportados pelos accionistas do banco, pelo que a aplicação das medidas referentes aos créditos deverá ser sempre precedida da aplicação das medidas referentes às acções.
A aplicação destas medidas poderá ser limitada por dois factores. Por um lado, os titulares de dívida subordinada ou instrumentos de capital híbrido não poderão, em resultado da aplicação dessas medidas, assumir um prejuízo superior ao que teriam em caso de revogação da autorização e liquidação do banco. Por outro lado, a aplicação destas medidas poderá ser dispensada em casos excepcionais, designadamente se representar uma ameaça à estabilidade do sistema financeiro nacional ou não for justificada por critérios de proporcionalidade e adequação (i.e. se o montante de investimento público for reduzido face aos activos do banco ou se a insuficiência de fundos próprios tiver sido reduzida).
Reparem que o passo (ii) é a perda total dos accionistas.
jccgold Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Mas vcs não acham que o cenário de perda total (ou quase) dos accionistas actuais do BES seja o mais provável?
Não perda total e falência não. O BES simplesmente vai ser um BCP II. O BCP desceu dos 5 euros aos 4 cêntimos. É qualquer coisa do género o destino do BES. Mas ir à falência não vai
Falir nao fale.... mas quem entrou no pico vai perder muito.... se o bes tiver mesmo que arder com os 800 milhoes do ges

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Dr Tretas Escreveu:Mas vcs não acham que o cenário de perda total (ou quase) dos accionistas actuais do BES seja o mais provável?
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
O que mais me espanta é o Bes ainda cotar na casa dos 0,45.
Sinceramente julgava que nesta altura do campeonato estivesse a cotar na casa dos 20 cêntimos.
Já nem me atrevo a fazer daytrades nesta roleta russa.
Bons negócios!
Sinceramente julgava que nesta altura do campeonato estivesse a cotar na casa dos 20 cêntimos.
Já nem me atrevo a fazer daytrades nesta roleta russa.

Bons negócios!
Dr Tretas Escreveu:Mas vcs não acham que o cenário de perda total (ou quase) dos accionistas actuais do BES seja o mais provável? É que eu acho! Pois se até as obrigações estão sob pressão!
No dia em que sairem os resultados a acção deve disparar 20% em qualquer direcção. Roleta. Nem trading é!

Mas vcs não acham que o cenário de perda total (ou quase) dos accionistas actuais do BES seja o mais provável? É que eu acho! Pois se até as obrigações estão sob pressão!
GooPrime Escreveu:Análise fundamental numa contabilidade falsificada serve de grande suporte de negociação. Ora realmente...
Já ouvi muita coisa em defesa da AF. Mas o BES, certamente NÃO é um bom exemplo.
Aliás apenas aplicando os princípios de AT, conseguiriam ter sucesso a fazer trades no BES nos últimos meses.
EDIT EU NÃO! estou a defender AF no bes eu assumo tudo o que disse... disse que fundamentalmente estava barato mas era so para fitipaldis da AT ou bem conectados e para ficarem de fora..... o resto foram suspeitas que se confirmaram todas pelo pior
Editado pela última vez por Artista Romeno em 25/7/2014 16:19, num total de 1 vez.
Pedro1974 Escreveu:Bem.......de facto vou esperar para ver se recupero......adquiri 25.000 acçoes a 0.785..........bolas
Amigo Pedro1974,
O seu problema não foi ter adquirido 25k acções a 0,785. Foi não ter colocado um stop. Agora que o mal está feito poderá ter de encarar uma perda significativa e depois recuperar mais tarde com entradas (mas não no Bes) mais acertadas. Não se preocupe que acontece com muita gente e até comigo se passou antes do AC do Bes. Por causa duma falha de colocação dum stop fui obrigado a assumir perdas significativas a 1,20 que me consumiram grande parte do lucro do ano e agora tenho vindo a recuperar outra vez. Esses erros são bons para nos ensinarem que a disciplina é muito importante.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
iMMgrafik Escreveu:AT2014 Escreveu:
Boas,
Escrevi a dia 16 Julho:
Reforco a .44.
Investimento >> (.66, .51, .40, .44 = break even actualizado de .47), subida de stop-loss para .38.
Objectivo de venda .56.
Hoje 23 Julho, break even atingido aos .47 (recebi uma SMS que foi muitissima bem recebida por mim).
Continuo com o objectivo dos .56.
Bons investimentos
Amigo IMMGraffi
Que tal um trail stop no 0,47 para dormires descansado ? Se fores stopado ficas a zero. Se cair compras outra vez mas mais abaixo. Se subir vais encaixando. Pensa nisso. A sorte normalmente não bate duas vezes na mesma porta.
Abraço
Boas,
Foram umas semanas alucinantes desde a minha primeira entrada a .66... Investimento >> (.66, .51, .40, .44 = break even actualizado de .47),
Dados os novos contornos relativos a R.Salgado (embora a detencao seja por questoes particulares, tudo leva a querer que possa tambem reflectir-se nas veracidade das contas do banco BES) decidi vender a .48 hoje com pequeno lucro de 2% (break even estava nos .47) e deixar de lado o objective dos .56.
Continuo dentro do BCP e BPI, e apenas irei considerer o BES apos estar concluida a auditoria completa das contas do banco e o anunciado aumento de capital (R.Salgado esteve 20 anos a frente do BES e nao se sabe ao certo a veracidade das suas contas, portanto so apos a auditoria e que os proprios gestores que entraram agora em funcoes saberao o verdadeiro estado do BES).
Bons investimentos.[/quote]
Excelente decisão. Era o que te dizia. Não vale a pena acreditar no pai natal. Se estás a ganhar e a volatilidade é muito grande deves proteger os ganhos e depois logo se vê. Se tivesses apostado naquela tua ideia dum stop a 0,35 terias tido perdas enormes pois, na minha opinião, os 0,50 serão um sonho tal como o 1€ no BCP. Não acredito minimamente que os mesmos venham a ser mais ultrapassados. Acho que até ao dia 30 é sempre a descer (eventualmente até 0,40) e no dia 30 vão anunciar a ajuda estatal ou um aumento de capital brutal e a partir dai será "game over" para os 0,50.
Mas o essencial que deves tirar disto é que deves sempre proteger os ganhos e colocar stops. Aliás só te colocás-te nesta situação de perda estrondosa (que felizmente não sucedeu) porque não colocás-te stops abaixo dos 0,66.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Artista Romeno Escreveu:Analise fundamental, ou suspeitas que se revelaram acertadas?
Existe diferença? Como num crime estuda-se as pistas, se a investigação for boa sabe-se se é culpado ou inocente. Veredito do BES. Serial Money killer
World debt clock:
Análise fundamental numa contabilidade falsificada serve de grande suporte de negociação. Ora realmente...
Já ouvi muita coisa em defesa da AF. Mas o BES, certamente NÃO é um bom exemplo.
Aliás apenas aplicando os princípios de AT, conseguiriam ter sucesso a fazer trades no BES nos últimos meses.
- Registado: 4/2/2014 15:24
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:jccgold Escreveu:Estás enganado. Digo que vem aí o fim do mundo desde q estudei o BES para saber se valia a pena ir ao AC ainda andava a cotação pelo 1 euro. Procura por "sobe balão sobe" que está pelo tópico algures.
Sim quanto ao BES a minha análise é fácil, o que é que há para não perceber que depois de uma má noticia vem outra, e depois outra e depois outra? Tem tantos esqueletos que o BES devia ser reclassificado como cemitério
Até podes vir a estar certo, mas isso não quer dizer que quem comprou nos 35/40 tenha tido oportunidade de ganhar bastante, ainda tem neste momento...
Eu não faço AF, não tenho capacidades nem muito interesse. Mas se já é difícil fazer a qualquer título, ao BES ainda mais, dado o desconhecimento que temos em relação ao que por lá se está a passar. Portanto, resta-me dizer que, para bem dos país, espero que estejas enganado, se estiveres certo, dou-te os meus parabéns, embora mantenha que quem entrou nos 35/40 fez (ou teve oportunidade de fazer) um bom trade.
Não consigo conceber alguém q invista sem saber fazer analise fundamental. A AT não afecta a AF, mas a AF afecta a AT. O BES é exemplo maior disso. Quem não percebe isto não percebe nada de AT
Analise fundamental, ou suspeitas que se revelaram acertadas?
artista_ Escreveu:jccgold Escreveu:Estás enganado. Digo que vem aí o fim do mundo desde q estudei o BES para saber se valia a pena ir ao AC ainda andava a cotação pelo 1 euro. Procura por "sobe balão sobe" que está pelo tópico algures.
Sim quanto ao BES a minha análise é fácil, o que é que há para não perceber que depois de uma má noticia vem outra, e depois outra e depois outra? Tem tantos esqueletos que o BES devia ser reclassificado como cemitério
Até podes vir a estar certo, mas isso não quer dizer que quem comprou nos 35/40 tenha tido oportunidade de ganhar bastante, ainda tem neste momento...
Eu não faço AF, não tenho capacidades nem muito interesse. Mas se já é difícil fazer a qualquer título, ao BES ainda mais, dado o desconhecimento que temos em relação ao que por lá se está a passar. Portanto, resta-me dizer que, para bem dos país, espero que estejas enganado, se estiveres certo, dou-te os meus parabéns, embora mantenha que quem entrou nos 35/40 fez (ou teve oportunidade de fazer) um bom trade.
World debt clock:
HJOR Escreveu:Os tipos da TVI são lixados. Aliás todos os jornalistas são lixados, não sabem estar calados!
A culpa é dos jornalistas...![]()
HJOR ou eu não me expliquei bem ou tu não percebeste bem

Claro que a culpa dos acontecimentos não é dos jornalistas.
Os meios de comunicação social são responsáveis, isso sim, por "alavancar" as euforias ou os medos, porque é isso que vende.
A minha participação foi no sentido de apelar a que se ignore o sensacionalismo baseado em rumores. Apenas isso.
Factos; elementos concretos é o que se precisa... e rapidamente.
O bom jornalismo diria apenas algo do género:
"Está a ser apurada a situação do BES. Mais informações serão dadas mediante o desenvolvimento." ... e ponto.
Mais do que isto, seja para o lado da euforia, seja para o lado do pânico... não adiciona informação útil e só leva a comportamentos de rebanho que, como se sabe, são perigosos.
Espero ter-me explicado melhor, desta vez

- Registado: 23/5/2014 12:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], karaya75, Opcard33, Phil2014, PMP69, Rafael Abreu e 135 visitantes