Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Bart Simpson » 26/7/2014 16:57

Se quebrar a neckline, entro curto com objetivo na Lta.
Anexos
#FDXU4H4.png
#FDXU4Daily.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por J Alves » 26/7/2014 9:13

rsacramento Escreveu:
J Alves Escreveu:Quabto ao semanal as fraquezas ainda podem ser discutiveis. o gajo ainda nao escacou a lta.

num gráfico log a coisa já não é bem assim

Sim rsacramento na log o panorama é bem diferente quanto à lta e face ao horizonte temporal acho que é a escala mais adequada pra se utilizar.

O grafico vai com muito ruido de linhas mas penso que a lta da para ser bem visivel

abraço
Anexos
dax_log.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por rsacramento » 26/7/2014 0:39

J Alves Escreveu:Quabto ao semanal as fraquezas ainda podem ser discutiveis. o gajo ainda nao escacou a lta.

num gráfico log a coisa já não é bem assim

Registado: 29/11/2007 12:50

por HJOR » 26/7/2014 0:27

Em relação às divergências é preciso ter cuidado porque nem sempre se tem sucesso, acabando por ser retirado do mercado, devido ao stoploss.
No que diz respeito às EW, as divergências surgem entre ondas características. Como o movimento é fratal é normal surgirem divergências em vários timeframes.
Assim sendo, torna-se necessário perceber em que ciclo ondulatório e entre que ondas surge a divergência e se valerá a pena comprar/vender.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por O Alquimista » 25/7/2014 22:12

zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu:Quabto ao semanal as fraquezas ainda podem ser discutiveis. o gajo ainda nao escacou a lta. parece q a media dos 20 dias está a funcionar de suspensórios. A proxima semana dirá se escaca ou nao escaca 8-)

Esqueceste -te de assinalar a div neg no semanal preço/ rsi.
Bom, se escacar a lta, já que vai para o 7toc , vamos ter muito tempo para comer berbigao.
Abraço

Se estou a ver bem, pelo menos num momento anterior também se viu essa divergência e o preço logrou tocar na linha e prosseguiu para cima. Fá-lo-á novamente? Para além de que quando o mercado está em fase ascendente, "dizem os livros" que as divergências não são necessariamente sinal de inversão mas de correcção. Acresce que se se usam médias móveis em gráficos, no caso no gráfico semanal, importa ponderar a relação dessa divergência com aquelas e a partir daí tirar conclusões. Acresce ainda que no gráfico diário também se notava a dita divergência enquanto o preço formava o duplo topo (agora com o 3º ainda é mais visível).
Ou seja, em tese geral e com base em todos estes indicadores temos análises para todos os gostos. Eu, o Alquimista, olhando para tudo isto pergunto: compro com base no semanal porque a divergência será uma correcção e tenho à minha frente uma linha testada e retestada ou vendo já porque é visível uma divergência ("vou apanhar o topo!") ou então devo esperar pela quebra da linha? E, uma vez quebrada, entro logo ou espero por um eventual reteste? E num gráfico semanal que range terá a vela que quebrar a linha ("posso deixar escapar esses pontos")? Ou com base no diário, vendo porque a broad já deu o que tinha a dar e há um triplo topo ou compro porque o preço pode voltar a ressaltar na linha inferior que fazia parte da broad?
Fui aos livros, aos vários livros que para aqui tenho, e constatei que não têm a solução, logo agora que mais são precisos... Ou melhor, têm a solução mas são contraditórias, o que ainda é pior: uns dizem para comprar, outros para vender e outros para aguardar melhores sinais. Mas que rica ajuda! Já se está a ver onde tudo isto vai dar: o meu guru/mestre é melhor do que o teu; o meu escreveu n livros e fez estatísticas disto e daquilo; o meu aparece ali e acolá e faz gestão de carteiras na instituição x e para o cliente y; ha não!, o meu é que é bom porque ensina o price action e tem os videos/lições muito bons e tem facebook, twitter e manda sinais de trading, inclusive para o telemóvel. Serei eu capaz de escolher o melhor deles e segui-lo de forma consistente? É que para ganhar dinheiro nos mercados todos, mas todos os métodos são aceitáveis em si mesmos (basta ver as estatísticas associadas aos n métodos que por aí circulam); o problema é a sua execução disciplinada e consistente.

"Alquimista, disse a voz, procura outros caminhos". E assim fiz.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por zecatreca_1 » 25/7/2014 19:52

J Alves Escreveu:Quabto ao semanal as fraquezas ainda podem ser discutiveis. o gajo ainda nao escacou a lta. parece q a media dos 20 dias está a funcionar de suspensórios. A proxima semana dirá se escaca ou nao escaca 8-)

Esqueceste -te de assinalar a div neg no semanal preço/ rsi.
Bom, se escacar a lta, já que vai para o 7toc , vamos ter muito tempo para comer berbigao.
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por J Alves » 25/7/2014 19:35

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:Pra mim negociar esta broad deixou de fazer tecnicamente sentido devido a fraqueza q o dax tem mostrado na zona dos 9800 :evil:

Acho q a broad do ibex está bem mais interessante, falta saber o que é q os mercados nos reservam, mas figuras de urso andam por aí 8-)

Amigo J,

negociar um padrão que deixou de o ser, ou seja, um padrão falhado, também não será má ideia.

abraço

Tecnicamente faz todo o sentido o que disseste eu bem queria marmelos mas pronto lá teve q ser.... 8-)

por J Alves » 25/7/2014 19:29

Quabto ao semanal as fraquezas ainda podem ser discutiveis. o gajo ainda nao escacou a lta. parece q a media dos 20 dias está a funcionar de suspensórios. A proxima semana dirá se escaca ou nao escaca 8-)
Anexos
DAX30 Perf Index.png

por J Alves » 25/7/2014 19:25

Depois do dia de hoje a limpeza e ajuste de gráfico diário justifica-se e agora fica com este aspecto
Anexos
dax.png

por zecatreca_1 » 25/7/2014 19:14

Hugaf Escreveu:3 máximos menores, parece-me que é para continuar o berbigão

O berbigao está apurado e recomenda-se.
Oh Alves
Tu que tens jeito para obras tipo "Mona lisa" (cabeça sem cabelo para quem não percebeu) , mete aí um gráfico semanal á maneira, com umas linhas que aches importantes. Não te esquecas de assinalar o triplo topo. Dizem que é raro mas....ele ás vezes aparece.
Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por Dom_Quixote » 25/7/2014 17:34

chopsuey29 Escreveu:Desculpe lá a minha enorme ignorancia, mas quem é esse mikas? alguma sociedade de fundos de investimento que se lembrou de hoje vender tudo e mais alguma coisa que tinha em carteira é isso?

chopsuey29, antes de mais, aqui tratámos-nos por tu... :wink:

A Mikas (kidding) é, sem qualquer sentido pejorativo para o sexo forte, a Maria lá de casa... :wink:

Agora o dax... bem o dax não é uma rameira... uma Maria via com as outras... mas lá que tem uma atracção fatal (ou não) pelo SPX, tem! 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Limonov » 25/7/2014 17:16

Pode não ter inviabilizado a estratégia.
Aqui vai uma lta que já vem de abril de 2013.
Se quebrar esta é que pode causar estragos aos longos que se esqueçam do stop.

Abraço e bom fim de semana.

Limonov
Anexos
dax final.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Calius » 25/7/2014 17:08

Limonov Escreveu:Que escala estás a usar?
Eu logarítmica.

Abraço,

Limonov

Tens razão.
Estive a analisar o meu gráfico à lupa e a linha não estava a passar bem no 2º ponto. Estava ligeiramente abaixo.
Sendo assim já coincide com o teu... o que é mau sinal porque me inviabilizou a estratégia.
Vou ter que delinear uma "em cima do joelho", o que não é nada bom :roll:

Obrigado pela partilha do teu gráfico... safaste-me de possíveis perdas! :D
Abraço

Registado: 23/5/2014 12:26

por chopsuey29 » 25/7/2014 17:05

Dom_Quixote Escreveu:
chopsuey29 Escreveu:...explicação fundamental para a queda? caiu um avião , um ovni? qual foi o banco que estoirou hoje?!?!?.. :wall:

A Mikas foi ao mercado... 8-)

Mikas.. o palhaço mikas?? http://opalhacomikas.pt/ :mrgreen:

Desculpe lá a minha enorme ignorancia, mas quem é esse mikas? alguma sociedade de fundos de investimento que se lembrou de hoje vender tudo e mais alguma coisa que tinha em carteira é isso?

Registado: 5/6/2014 14:26

por Limonov » 25/7/2014 16:56

Que escala estás a usar?
Eu logarítmica.

Abraço,

Limonov

por Dom_Quixote » 25/7/2014 16:55

chopsuey29 Escreveu:...explicação fundamental para a queda? caiu um avião , um ovni? qual foi o banco que estoirou hoje?!?!?.. :wall:

A Mikas foi ao mercado... 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por chopsuey29 » 25/7/2014 16:53

Calius Escreveu:
Agora, ao vivo e a cores... tocou-lhe e rejeitou.
Espero que assim se mantenha. Estou longo com 2 CFDs com valor médio de 9730 :evil:
Lá se foi a mais-valia do dia :wall:

ooooh mais-valia.. mais valia ter ficado quieta :mrgreen:
o meu longo é de 9755, ainda não estou assim TAOOOOOOOO MAL.. :cry:

por Calius » 25/7/2014 16:51

Limonov Escreveu:Calius,

Olha as velas diárias dos principais índices, até ao fecho pode tudo mudar, mas não estou nada confiante...
Se for a linha que estou a pensar, foi quebrada, estou a usar o diário, é esta Lta que referiste?

Abraço,

Limonov

Precisamente essa.
No entanto, no meu gráfico os 3 mínimos fazem toque perfeito e esta vela --fantástica-- de hoje tocou-lhe novamente e retraiu. Ou seja... 4º toque.
Mais estranho ainda porque aparentemente usamos a mesma plataforma.

por Limonov » 25/7/2014 16:45

Calius,

Olha as velas diárias dos principais índices, até ao fecho pode tudo mudar, mas não estou nada confiante...
Se for a linha que estou a pensar, foi quebrada, estou a usar o diário, é esta Lta que referiste?

Abraço,

Limonov
Anexos
dax lta quebrada.jpg

por Calius » 25/7/2014 16:30

Limonov Escreveu:
Calius Escreveu:
jonas007 Escreveu:Quantos queres iguais a esse? :mrgreen:
está feito à pressão mas dá para ter uma ideia....

jonas,
Esqueceste-te de colocar uma LTa que vem de Março e que passa no último mínimo, nos 9600 e que muda -completamente- o cenário.

O gráfico é meu, o Jonas007 agarrou-o e desenhou por cima sem pedir autorização :evil: .
Não tem a Lta porque duvido dela, só a coloco se reagir ao próximo toque.

Abraço,

Limonov

Agora, ao vivo e a cores... tocou-lhe e rejeitou.
Espero que assim se mantenha. Estou longo com 2 CFDs com valor médio de 9730 :evil:
Lá se foi a mais-valia do dia :wall:

por Limonov » 25/7/2014 16:24

Calius Escreveu:

jonas,
Esqueceste-te de colocar uma LTa que vem de Março e que passa no último mínimo, nos 9600 e que muda -completamente- o cenário.

O gráfico é meu, o Jonas007 agarrou-o e desenhou por cima sem pedir autorização :evil: .
Não tem a Lta porque duvido dela, só a coloco se reagir ao próximo toque.

Abraço,

Limonov

por HUGAF » 25/7/2014 16:05

3 máximos menores, parece-me que é para continuar o berbigão
Abraços

Registado: 11/7/2013 8:08

por chopsuey29 » 25/7/2014 15:59

_x_ Escreveu:Face ao exposto, fechei os marmelos com 11dentro do cesto :oh:

Agora já tenho um banco para me sentar a comer os berbigões. :-k

e isto do berbigão é para durar?!?.. xiça.. escusava de levar o ibex por arrabalo...
explicação fundamental para a queda? caiu um avião , um ovni? qual foi o banco que estoirou hoje?!?!?.. :wall:

por _x_ » 25/7/2014 15:55

Face ao exposto, fechei os marmelos com 11dentro do cesto :oh:

Agora já tenho um banco para me sentar a comer os berbigões. :-k
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Calius » 25/7/2014 15:52

jonas,

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, HFCA, JUKIMSUNG, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, trilhos2006, Zguibz2 e 190 visitantes