BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Bem.......de facto vou esperar para ver se recupero......adquiri 25.000 acçoes a 0.785..........bolas
- Registado: 25/10/2013 16:12
Agecanonix, tem cuidado. defende o teu capital! Ou esperas que seja o mercado a defende-lo?!!
Só está seguro do teu lado.
Ainda por cima com fim de semana à porta, e daqueles que podes nem dormir bem com uma noticia...
E muito possível uma viagem rápida ou lenta, até +/- 0,38-0,40
E depois logo se vê como fica.
Só está seguro do teu lado.
Ainda por cima com fim de semana à porta, e daqueles que podes nem dormir bem com uma noticia...

E muito possível uma viagem rápida ou lenta, até +/- 0,38-0,40
E depois logo se vê como fica.
- Anexos
-
- oooou.png (20.44 KiB) Visualizado 5757 vezes
- Registado: 21/5/2014 22:06
Agecanonix Escreveu:8-) está fatigada, de " tanta porada" !2ª vai recuperar, durante a semana..![]()
Paulo68 Escreveu:Bem....apesar de hoje haver uma maior pressão vendedora tenho que admitir que a cotação até se está a segurar bem. Com a ida aos 0.465 sempre pensei num novo "afundanço" mas de repente lá estava a bater nos 0.498. Não deixa de ser assinalável, apesar de pensar que há fortes probabilidades de hoje fechar a cair, evitando surpresas de fim-de-semana. Mas quem manda é o mercado
Creio que até à apresentação de resultados haverá bastante volatilidade (receios vs otimismos) ...a não ser que haja quem saiba antecipadamente. Digo isso porque se bem te lembras na 3ª feira o BES que estava a descer bem e acabou por inverter e subir 3% sem razão aparente. É claro que depois do fecho saiu a noticia da entrada da GS e da Decco.
- Registado: 27/12/2011 20:40
Agecanonix Escreveu:8-) está fatigada, de " tanta porada" !2ª vai recuperar, durante a semana..![]()
![]()
desculpem, eu estou dentro a 0,769contudo votos de bom fim de semana
Paulo68 Escreveu:Bem....apesar de hoje haver uma maior pressão vendedora tenho que admitir que a cotação até se está a segurar bem. Com a ida aos 0.465 sempre pensei num novo "afundanço" mas de repente lá estava a bater nos 0.498. Não deixa de ser assinalável, apesar de pensar que há fortes probabilidades de hoje fechar a cair, evitando surpresas de fim-de-semana. Mas quem manda é o mercado

jonas007 Escreveu:Estava no tópico do PSI, e faz mais sentido estar aqui!
http://video.pt.msn.com/?mkt=pt-pt&vid= ... epermalink
Os tipos da TVI são lixados. Aliás todos os jornalistas são lixados, não sabem estar calados!
A culpa é dos jornalistas...

Calius Escreveu:Eu sou optimista por natureza. Pode ser visto como qualidade ou defeito.
Independentemente disso, a TVI (como qualquer outro meio de comunicação) ganha dinheiro com a desgraça alheia.
Quanto pior o escândalo, melhor. Se ao "mau" puderem adicionar um "pior" para ficar "horrivel", tanto melhor. Mais audiências, mais publicidade.
A minha mulher teve o cuidado de contar: 28 minutos a falar no BES, no Jornal Nacional. Crimes muito piores aconteceram neste país nos últimos anos, praticados por quem ideologicamente devia dar o exemplo... e que mereceram apenas uma rápida notícia ou até uma simples nota de rodapé.
Ainda que esse cenário possa acontecer, tudo depende do tamanho do buraco que -ainda não- conhecemos.
Ora, se não conhecemos, há alguma necessidade de estar a lançar o pânico? A TVI pretende o quê? Uma corrida aos depósitos a ver se o país afunda mais, interna e externamente?!
Bottom line:
Vamos ter cautela? Sim, recomenda-se! Muita!
Quem estiver fora, deve manter-se assim? Seria o meu conselho, até se saber contas certas.
E já agora desejar boa sorte aos que estão dentro.
... mas acima de tudo não nos deixemos condicionar (ou conduzir) por sensacionalismos baseados no diz-que-diz e nas teorias do "aqui d'el rei, que é o fim do mundo", para vender jornais!
Bons negócios
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
JotaFreitas1 Escreveu:Re: BES - Tópico Geral
Mensagempor artista_ » 21/7/2014 13:10
JotaFreitas1 Escreveu:
Caros foristas,
Tenho 12000 ações BES a 0,739 quando se pensava que a descida tinha sido tão grande que podia inverter. Fiz asneira e não coloquei Stop devido à volatilidade...e agora estou aqui...
Se fossem vcs neste estado o que fariam? Este possível interesse de outros bancos aconselha a aguardar ou a ação vai continuar a degradar-se. Com os resultados previstos, a ação vai espalhar-se ainda mais? Quem deixou descer tanto vale a pena vender ou esperar a regeneração? Enfim...Bola de cristal!!!
Obrigado
Bons negócios
Jota
Há muitos anos que não estou numa posição similar à tua. A última vez que estive foi em 2006, acabei por vender a perder muito e disse que aquilo nunca mais me aconteceria. Neste momento talvez colocasse um stop nos 35 cêntimos e aguentasse a posição até ai.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meus Caros, Vendi hoje-25/7, a 0,49 e segunda feira espero comprar em baixa no BCP para tentar recuperar mais calmamente. O BES é jogo de nervos mto salgado...Obrigado pelos conselhos/análises
Bom, eu dei-te esse conselho mas quando vendi em 2006 BCP, assumindo perdas significativas, tinha entrado num ciclo novo, tinha aprendido a proteger os meus investimentos. Se entrares no BCP sem qualquer estratégia, não estarás a mudar nada, estarás a fazer exatamente a mesma coisa, apenas estás a mudar do BES para o BCP.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
jccgold Escreveu:Estás enganado. Digo que vem aí o fim do mundo desde q estudei o BES para saber se valia a pena ir ao AC ainda andava a cotação pelo 1 euro. Procura por "sobe balão sobe" que está pelo tópico algures.
Sim quanto ao BES a minha análise é fácil, o que é que há para não perceber que depois de uma má noticia vem outra, e depois outra e depois outra? Tem tantos esqueletos que o BES devia ser reclassificado como cemitério
Até podes vir a estar certo, mas isso não quer dizer que quem comprou nos 35/40 tenha tido oportunidade de ganhar bastante, ainda tem neste momento...
Eu não faço AF, não tenho capacidades nem muito interesse. Mas se já é difícil fazer a qualquer título, ao BES ainda mais, dado o desconhecimento que temos em relação ao que por lá se está a passar. Portanto, resta-me dizer que, para bem dos país, espero que estejas enganado, se estiveres certo, dou-te os meus parabéns, embora mantenha que quem entrou nos 35/40 fez (ou teve oportunidade de fazer) um bom trade.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Estava no tópico do PSI, e faz mais sentido estar aqui!
Parece que a ajuda do estado, está mesmo na mesa...
Na próxima semana vamos ter a saída de muitas noticias.

Na próxima semana vamos ter a saída de muitas noticias.

artista_ Escreveu:jccgold Escreveu:jccgold Escreveu:... adivinha-se correcoes fortes nos próximos dias para baixo
Fácil. Pq hoje as accoes subiram pela noticia que a Goldman Sachs entrou. Sendo essa a razão pressiona a subida da cotação apenas no dia em que se soube. Já a apresentação de resultados com prejuízos muito acima do esperado, e a vinda de novo AC tudo isso vai provocar nova queda.
Ainda bem que para ti é fácil, deves ser o único para quem isto é fácil! Estás apenas com um problema, é que o mercado teima em contrariar-te nos últimos dias! Desde os 40 cêntimos que dizes que vem ai o "fim do mundo", alguém aqui diz que entrou na casa dos 35 cêntimos e dizes que foi um mau negócio (está "só" a ganhar quase 50%).. enfim!
Estás enganado. Digo que vem aí o fim do mundo desde q estudei o BES para saber se valia a pena ir ao AC ainda andava a cotação pelo 1 euro. Procura por "sobe balão sobe" que está pelo tópico algures.
Sim quanto ao BES a minha análise é fácil, o que é que há para não perceber que depois de uma má noticia vem outra, e depois outra e depois outra? Tem tantos esqueletos que o BES devia ser reclassificado como cemitério
Editado pela última vez por jccgold em 25/7/2014 13:40, num total de 1 vez.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
No seguimento do que se tem escrito, o BCP começa a quebrar e o BES descamba ....
Offtopic: Como sou católico nao praticante, rezo todos os dias para esta cotada chegar aos 0,5780 e depois vou a Fátima !
- Registado: 8/1/2008 11:47
JotaFreitas1 Escreveu:
Caros foristas,
Tenho 12000 ações BES a 0,739 quando se pensava que a descida tinha sido tão grande que podia inverter. Fiz asneira e não coloquei Stop devido à volatilidade...e agora estou aqui...
Se fossem vcs neste estado o que fariam? Este possível interesse de outros bancos aconselha a aguardar ou a ação vai continuar a degradar-se. Com os resultados previstos, a ação vai espalhar-se ainda mais? Quem deixou descer tanto vale a pena vender ou esperar a regeneração? Enfim...Bola de cristal!!!
Obrigado
Bons negócios
Jota
Há muitos anos que não estou numa posição similar à tua. A última vez que estive foi em 2006, acabei por vender a perder muito e disse que aquilo nunca mais me aconteceria. Neste momento talvez colocasse um stop nos 35 cêntimos e aguentasse a posição até ai.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meus Caros, Vendi hoje-25/7, a 0,49 e segunda feira espero comprar em baixa no BCP para tentar recuperar mais calmamente. O BES é jogo de nervos mto salgado...Obrigado pelos conselhos/análises
JotaFreitas1 Escreveu:
Caros foristas,
Obrigado
Bons negócios
Jota
- Registado: 11/4/2011 23:04
Como coloquei no BCP, também ponho aqui no BES.
Como podem ver o ultimo AC está próximo e tão longe...
Como podem ver o ultimo AC está próximo e tão longe...
- Anexos
-
- oooo.png (57.54 KiB) Visualizado 6602 vezes
aconselha-se agora alguma prudência.
o BCP ainda tem espaço para ir aos 0,147 mas atingiu todos os targets de curto prazo (0,12 e 0,13).
o BES tem potencial para mais uma leg up pelo menos aos 0,64 MAS não está ainda claro se terá terminado o seu movimento de queda podendo faltar ainda mais um swing down.
o PSI20 entrou na zona de target 6500-6700 após reacção à LT de suporte de médio prazo. apesar de ainda manter-se no canal ascendente pode ter invertido a sua tendência de médio prazo pois parece-me estar a perder momentum. se continuar a subir e passar os 6700 pode retomar a sua recuperação de fundo.
algo semelhante se passa nos principais mercados internacionais: dax, nasdaq, sp500 e dow. apesar de estarem em máximos históricos têm vindo a perder força/solidez. atenção agora a um potencial duplo topo no nasdaq e fade de máximos no sp500.
o BCP ainda tem espaço para ir aos 0,147 mas atingiu todos os targets de curto prazo (0,12 e 0,13).
o BES tem potencial para mais uma leg up pelo menos aos 0,64 MAS não está ainda claro se terá terminado o seu movimento de queda podendo faltar ainda mais um swing down.
o PSI20 entrou na zona de target 6500-6700 após reacção à LT de suporte de médio prazo. apesar de ainda manter-se no canal ascendente pode ter invertido a sua tendência de médio prazo pois parece-me estar a perder momentum. se continuar a subir e passar os 6700 pode retomar a sua recuperação de fundo.
algo semelhante se passa nos principais mercados internacionais: dax, nasdaq, sp500 e dow. apesar de estarem em máximos históricos têm vindo a perder força/solidez. atenção agora a um potencial duplo topo no nasdaq e fade de máximos no sp500.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Pata,
Com o devido respeito, mas o que me parece problemático é existir um presidente da CMVM que em vez de estar calado, diz coisas publicamente que levam a que pelo menos durante uma semana se especule. Isso sim é que é muito grave, no meu ponto de vista!
Bons negócios,
Com o devido respeito, mas o que me parece problemático é existir um presidente da CMVM que em vez de estar calado, diz coisas publicamente que levam a que pelo menos durante uma semana se especule. Isso sim é que é muito grave, no meu ponto de vista!
Bons negócios,
- Registado: 10/1/2008 21:46
Jonas, demora tempo a avaliar e a tentar clarificar, a decidir o que é problemático, o que não é, o que é menos correcto, o que não constitui problema e cai dentro da normalidade. Nem sei quanto tempo é que isso possa demorar.
Jonas, demora tempo a avaliar e a tentar clarificar, a decidir o que é problemático, o que não é, o que é menos correcto, o que não constitui problema e cai dentro da normalidade. Nem sei quanto tempo é que isso possa demorar.
E só quero uma coisa!
Por favor digam logo o verdadeiro buraco do BES e acabem com isto.
Mesmo que custe muito para a acção.
Não gostei quando houve suspeitas que a CMVM queria suspender a negociação do BES. Mais uma vez...
Por favor digam logo o verdadeiro buraco do BES e acabem com isto.
Mesmo que custe muito para a acção.
Não gostei quando houve suspeitas que a CMVM queria suspender a negociação do BES. Mais uma vez...
Para a semana já é dia 30 e como os resultados não se preveem bons, nem as investigações que estão em curso, parece-me que 2ª e 3ª serão dias de venda... mas naturalmente e antes do final de semana (hoje) poderá haver uma pressão vendedora grande.
- Registado: 7/4/2007 17:13
A subida, quase exponencial, do BCP contagiou a banca em geral.
Bem....apesar de hoje haver uma maior pressão vendedora tenho que admitir que a cotação até se está a segurar bem. Com a ida aos 0.465 sempre pensei num novo "afundanço" mas de repente lá estava a bater nos 0.498. Não deixa de ser assinalável, apesar de pensar que há fortes probabilidades de hoje fechar a cair, evitando surpresas de fim-de-semana. Mas quem manda é o mercado
- Registado: 27/12/2011 20:40
AT2014 Escreveu:
Boas,
Escrevi a dia 16 Julho:
Reforco a .44.
Investimento >> (.66, .51, .40, .44 = break even actualizado de .47), subida de stop-loss para .38.
Objectivo de venda .56.
Hoje 23 Julho, break even atingido aos .47 (recebi uma SMS que foi muitissima bem recebida por mim).
Continuo com o objectivo dos .56.
Bons investimentos
Amigo IMMGraffi
Que tal um trail stop no 0,47 para dormires descansado ? Se fores stopado ficas a zero. Se cair compras outra vez mas mais abaixo. Se subir vais encaixando. Pensa nisso. A sorte normalmente não bate duas vezes na mesma porta.
Abraço[/quote]
Boas,
Foram umas semanas alucinantes desde a minha primeira entrada a .66... Investimento >> (.66, .51, .40, .44 = break even actualizado de .47),
Dados os novos contornos relativos a R.Salgado (embora a detencao seja por questoes particulares, tudo leva a querer que possa tambem reflectir-se nas veracidade das contas do banco BES) decidi vender a .48 hoje com pequeno lucro de 2% (break even estava nos .47) e deixar de lado o objective dos .56.
Continuo dentro do BCP e BPI, e apenas irei considerer o BES apos estar concluida a auditoria completa das contas do banco e o anunciado aumento de capital (R.Salgado esteve 20 anos a frente do BES e nao se sabe ao certo a veracidade das suas contas, portanto so apos a auditoria e que os proprios gestores que entraram agora em funcoes saberao o verdadeiro estado do BES).
Bons investimentos.
- Registado: 10/9/2010 16:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 131 visitantes