Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 25/7/2014 12:48

MME5 Escreveu:Começo a ler por aqui que vai descer, vai descer, mas não vejo ninguém a dizer vou entrar curto :-k

Se-calhar porque não desceu o suficiente ... ou porque não acreditam na acção ...

Ou mesmo porque agora esta muito indefinido o rumo que vai tomar ,,, quando for mais certo ai já vais ver a dizerem isto e aquilo ...
Editado pela última vez por brunoktm em 25/7/2014 12:51, num total de 1 vez.
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por investpouco » 25/7/2014 12:47

ricardmag Escreveu:Calma pessoal, eu só estava a responder ao pacheco1979, não disse mais nada.

pacheco1979 Escreveu:mas quem é que comprou ações a 6,5??? continuam a não perceber.....

perseu, estes dados estão aqui

Cumprimentos

ricardo, vê se entendes se vais fazer uma viagem e as portagens te ficam a 15euros, nao contabilizas tambem a gasolina???
tenho de falar assim porque cada vez vejo aqui mais pessoas mal-informadas da bolsa.
as accoes foram vendidas 0,065, MAS os investidores tiveram que manter accoes para ter direitos e as accoes ao fecho do ultimo dia (ex-direito) estavam a 0,19, mais coisa menos coisa, logo, no dia a seguir tiraram os direitos à accao (0,08), achas q se nao fosse preciso esses direitos alguem tinha ficado com elas ao preço de 0,19 para no dia a seguir cair quase 50%????????
entendeste??? ou é preciso fazermos um desenho, é que estou farto de ouvir aqui dizer que as accoes ficaram a 0,065, quando a mim ficaram a 0,10x......
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Artista Romeno » 25/7/2014 12:46

brunoktm Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
investpouco Escreveu:oh artista, entao nao é uma estrategia a do tcoutinho???
esperar para entrar sempre mais baixo do que saiu, ainda para mais numa altura de alta vulnerabilidade??? com a cotacao a 0,13 prestes a entrarem os rookies com a venda das suas novas accoes????
muito bem tcoutinho, essa espera já te valeu a queda dos 0,13 aos 0,123 portanto já valeu a pena e pode bater os 0,11 segunda-feira. nao sigas as opinioes ainda que fundamentadas de alguns porque as estrategias de uns são piores que as de outros.
olha o caso do artista que saiu tambem a 0,12 e podia ter ido aos 0,133.....muitas vezes as estrategias de alguns nao sao as melhores, mas cada um sabe de si....

Vulnerabilidade :wall: ouVolatiilidade :idea:

os resultados a meu ver vao esclarecer muita coisa especulação e reforço de posições? ou surpresa positiva ?.......

Artista dá ai o teu parecer destas subidas ... a teu ver existe manipulação por de trás disto ??

Quando eu meti o grafico do monte di paschi di siena disseram que era por isto e aquilo... honestamente nao sei.... mas pode haver reforços ou especulação sei isso sim que este preço de 0,13 está um ano adiantado e com o banco a gerar já lucros e limpar ai 200m cocos pelo menos
Se elas forem aos 17 ou 18 centimos sou gajo pa entrar curto mas so ai... nao sou estupido imagina que é a sonangol a reforçar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por RaposoTavares » 25/7/2014 12:46

Artista Romeno Escreveu:[...]os resultados a meu ver vao esclarecer muita coisa especulação e reforço de posições? ou surpresa positiva ?.......

Ou ainda: especulação e reforço de posições ancorados em eventual surpresa positiva. Quem saberá?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por MME5 » 25/7/2014 12:45

Começo a ler por aqui que vai descer, vai descer, mas não vejo ninguém a dizer vou entrar curto :-k

Registado: 26/10/2013 19:07

por TcoutinhoZ » 25/7/2014 12:44

investpouco,

se as acções forem a 0,11 levamos o artista_ ao poste como festejo.

Registado: 2/7/2014 11:45

por brunoktm » 25/7/2014 12:41

Artista Romeno Escreveu:
esperar para entrar sempre mais baixo do que saiu, ainda para mais numa altura de alta vulnerabilidade??? com a cotacao a 0,13 prestes a entrarem os rookies com a venda das suas novas accoes????
muito bem tcoutinho, essa espera já te valeu a queda dos 0,13 aos 0,123 portanto já valeu a pena e pode bater os 0,11 segunda-feira. nao sigas as opinioes ainda que fundamentadas de alguns porque as estrategias de uns são piores que as de outros.
olha o caso do artista que saiu tambem a 0,12 e podia ter ido aos 0,133.....muitas vezes as estrategias de alguns nao sao as melhores, mas cada um sabe de si....

os resultados a meu ver vao esclarecer muita coisa especulação e reforço de posições? ou surpresa positiva ?.......

Artista dá ai o teu parecer destas subidas ... a teu ver existe manipulação por de trás disto ??

por pacheco1979 » 25/7/2014 12:40

ricardmag Escreveu:Calma pessoal, eu só estava a responder ao pacheco1979, não disse mais nada.

pacheco1979 Escreveu:mas quem é que comprou ações a 6,5??? continuam a não perceber.....

Cumprimentos

continuo a dizer que aos 6,5 terás de somar os direitos que pagaste.....

Registado: 17/8/2013 23:25

por Artista Romeno » 25/7/2014 12:36

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por investpouco » 25/7/2014 12:33

Charts Escreveu:
jonas007 Escreveu:Que remédio que tem de ser hoje... Não é já na segunda que entram em negociação? :-k

Tens acções e andas preocupado desta subida ser especulativa, então investiram 2B devido ao banco estar numa má posição???

Então o BES depois do aumento a 0.65€ não chegou aos 1.15€! Depois começa na fase descendente e vem a notícia.

Neste momento o BCP tem tudo para ser a referência bancária em Portugal. E podemos ter uma surpresa positiva nos resultados...

Tanto posts negativos, isso parece alguém que está fora e queria estar dentro, opinião ilidível efectuada com devido respeito.

ora nem mais, demasiado negativismo.....se nao acreditam nela entao ganhem berlindes e coloquem curtos.....
cumptos, Investpouco.

por PC05 » 25/7/2014 12:22

artista_ Escreveu:
Não percebi o que é que é um paradoxo?!

Se a cotação reflete todos os fatores envolvidos na ação ..... basta seguir o preço dela, isto para quem segue a AT.

Registado: 5/12/2005 21:28

por investpouco » 25/7/2014 12:21

oh artista, entao nao é uma estrategia a do tcoutinho???
cumptos, Investpouco.

por RaposoTavares » 25/7/2014 12:20

Há para aí uma lógica!... Então os especuladores gastam o que têm e o que não têm para que os preços subam na expetativa brilhante e gananciosa de ganhar com a descida dos títulos!?. Bolas... este psi não é para velhos.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por artista_ » 25/7/2014 12:19

brunoktm Escreveu:Ui o bcp a NEGATIVO :( ... ora queres ver que os investidores que estavam a manipular isto ficaram sem euros ?
ou terá sido porque o artista que quase fechou a sua posição ... libertando assim milhões delas

Milhões?! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 25/7/2014 12:17

PC05 Escreveu:
artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:Não claro que não , alias tu mesmo antes de estares dentro e dares a tua opinião negativa sobre o BCP eu não achava que odiavas o BCP , tu tinhas uma opinião negativa mas fundada ...

Antes de entrar e depois de entrar, eu sempre disse, e continuo a dizer que o BCP está esticado em relação ao BPI, mas entro com base na AT e não no valor das empresas. Além disto, eu sempre disse, que podia estar enganado em relação à avaliação que faço em relação aos valores do BCP e BPI, ainda não apreceu foi ninguém que conseguisse explicar-me porque é que o BCP pode valer 3 vezes (ou até um pouco mais como valia no primeiro dia em que escrevi isso) o BPI?! Mas estou recetivo a outras abordagens que refutem a minha! :D

artista, para mim parece quase um paradoxo uma vez que os seguidores de AT centram-se nos movimentos dos preços, sem se preocuparem do porquê desses movimentos. Ou seja, assumem que o preço de mercado reflete todos os fatores envolvidos na ação.

Não percebi o que é que é um paradoxo?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por ricardmag » 25/7/2014 12:17

Calma pessoal, eu só estava a responder ao pacheco1979, não disse mais nada.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Charts » 25/7/2014 12:13

jonas007 Escreveu:Que remédio que tem de ser hoje... Não é já na segunda que entram em negociação? :-k

Tens acções e andas preocupado desta subida ser especulativa, então investiram 2B devido ao banco estar numa má posição???

Então o BES depois do aumento a 0.65€ não chegou aos 1.15€! Depois começa na fase descendente e vem a notícia.

Neste momento o BCP tem tudo para ser a referência bancária em Portugal. E podemos ter uma surpresa positiva nos resultados...

Tanto posts negativos, isso parece alguém que está fora e queria estar dentro, opinião ilidível efectuada com devido respeito.

Registado: 29/11/2007 10:30

por brunoktm » 25/7/2014 12:12

Ui o bcp a NEGATIVO :( ... ora queres ver que os investidores que estavam a manipular isto ficaram sem euros ?
ou terá sido porque o artista que quase fechou a sua posição ... libertando assim milhões delas

por PC05 » 25/7/2014 12:11

artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:Não claro que não , alias tu mesmo antes de estares dentro e dares a tua opinião negativa sobre o BCP eu não achava que odiavas o BCP , tu tinhas uma opinião negativa mas fundada ...

Antes de entrar e depois de entrar, eu sempre disse, e continuo a dizer que o BCP está esticado em relação ao BPI, mas entro com base na AT e não no valor das empresas. Além disto, eu sempre disse, que podia estar enganado em relação à avaliação que faço em relação aos valores do BCP e BPI, ainda não apreceu foi ninguém que conseguisse explicar-me porque é que o BCP pode valer 3 vezes (ou até um pouco mais como valia no primeiro dia em que escrevi isso) o BPI?! Mas estou recetivo a outras abordagens que refutem a minha! :D

artista, para mim parece quase um paradoxo uma vez que os seguidores de AT centram-se nos movimentos do preço, sem se preocuparem do porquê desses movimentos. Ou seja, assumem que o preço de mercado reflete todos os fatores envolvidos na ação.
Editado pela última vez por PC05 em 25/7/2014 12:18, num total de 2 vezes.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Optimiza » 25/7/2014 12:08

ricardmag Escreveu:405.331.047 ações foram compradas a 0,065€.

Ricardmag, um volume de 405 milhões de acções a 0,065€ corresponde a menos de metade da cotação maxima de hoje

Como é que dão de borla 100% de valorização para 405 milhões de acções? isto é concorrência desleal e uma valorização recorde e imediata, incrível mesmo esta grande borla!

O volume indicado estará correcto?

cumprimentos, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por investpouco » 25/7/2014 12:07

sabes quanto isso significa????
são 3,7% a cada investidor que pediu accoes em rateio.
achas que é alguma coisa???
ac começou nos 0,11 sem direitos e ainda bateu nos 0,8xxx-0,9 portanto 3,7% não é nada comparando com os 20% de ganho de quem nao foi ao aumento de capital e comprou a 0,09xxxx pois o ganho foi bem maior, eu se tivesse todas as accoes q comprei em direitos, mas vendessem tambem na mesma quantidade em rateio a média seria 0,99 entao quem comprou a 0,91xxx ganhou bem mais com isso.
O BES pressionou o AC senao a conversa seria outra.
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 25/7/2014 12:02

Nâo estou a dizer que é o que tu pensas mas é um erro pensar que quem comprou essas ações as vai vender a qualquer preço porque foram compradas a um preço muito baixo. Reparem, a grande maioria desses títulos foram parar às mãos de quem tem participações enormes no BCP, já que o rateio é em função das ações subscritas. Porque é que esses investidores iriam vender uns milhões de ações a qualquer preço quando têm participações de biliões?!

O mercado estará a contar com alguma pressão, sinceramente tenho dúvidas que seja muito grande, mas até me dava jeito, já vendi a minha posição quase toda! :mrgreen:

por artista_ » 25/7/2014 11:58

TcoutinhoZ Escreveu:artista_

Não estou a pensar entrar.. aliás como expus aqui saí a 11.. não ia entrar agora quase a 13 :P

Porquê?! :roll:

Tantas vezes que já saí a um preço e entrei mais alto a seguir. Não o faço nunca é sem uma estratégia, sem que a entrada obedeça ao que tenho estipulado na minha estratégia, que, entre outras coisas, me permite perder pouco, caso o título não siga o caminho em que estou a apostar... neste caso, as subidas, porque apenas invisto em posições longas, seja em que título for!

TcoutinhoZ Escreveu:No entanto a partir de segunda feira esta novela parece-me que vai assentar.. pelo menos o aumento de capital vai tomar os seus contornos finais.. e estou interessado em saber para onde vai cair o preço 'final'. Naturalmente que estou interessado que desça, para poder entrar.. mas isso é natural.. acho que todos estamos..

Pois, o que eu acho é que vais entrar assim que estiver abaixo dos 11! :mrgreen:

E vais cometer os mesmos erros, não tens qualquer plano, estarás disposto a arriscar tudo, para eventualmente ganhar umas migalhas! :D

por ricardmag » 25/7/2014 11:55

405.331.047 ações foram compradas a 0,065€.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por jonas007 » 25/7/2014 11:53

Quem tinha acções e em pré-direitos e subscreveu as acções.

Registado: 21/5/2014 22:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Gold Stock, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 526 visitantes