BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Esta subida foi encomenda à medida. Especulativa.
Ai mercado que apanhas os incautos, sempre...
Ai mercado que apanhas os incautos, sempre...
- Registado: 21/5/2014 22:06
Saí nos 12,74.
Desejo boa sorte aos colegas que se mantêm no título.
Saí por estar satisfeito com os ganhos mas também por considerar que esta subida será para acomodar a entrada das novas acções na segunda feira, tentando manter um preço acima dos 10cts.
Desejo boa sorte aos colegas que se mantêm no título.
Saí por estar satisfeito com os ganhos mas também por considerar que esta subida será para acomodar a entrada das novas acções na segunda feira, tentando manter um preço acima dos 10cts.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Está-se a por a jeito de levar um curto 

stifler2014 Escreveu:boas,
na gobulling ainda não fizeram a liquidação das novas ações, é normal?
o pessoal que usa outras plataformas também aparecem os direitos e as ações velhas?
na orey ainda nao está nada, alias ainda tenho os direitos lá colocados.....
cumptos, Investpouco.
Bar38 Escreveu:
Já tinha visto houve um ajuste no prorealtime, só não consigo entender o critério.
Alguém sabe como foi feito esse ajuste
penso que o ajuste é automatico pela plataforma. no meu caso o grafico aparece já ajustado e se reparares os antigos 0,32-0,36 são agora nos graficos ajustados os 0,24-0,26
cumptos, Investpouco.
boas,
o pessoal que usa outras plataformas também aparecem os direitos e as ações velhas?
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
O BCP está a caminhar por caminhos especulativos, isso não tenham duvidas.
Está forte mas muito especulativo.
Está forte mas muito especulativo.
investpouco Escreveu:artista_ Escreveu:
Para mim é um bocado indiferente, hoje vendi 1/3, se der sinais de fraqueza devo vender mais 1/3, o restante fica para ver o que isto dá!
quais os motivos que te levam a vender???? se achas isto nos 0.215 quando à poucos meses era um suporte, e sem cocos pagos, porque nao esperas por marés mais altas?
Os motivos que me levam a vender têm a ver com a minha estratégia, embora eu tenha falado aqui de alguns dados dos fundamentais do BCp eu não invisto com base neles, invisto com base na AT. EDIT: Se investisse com base nos fundamentais investiria no BPI e não no BCP, embora também tenha uma posição, desde há mais tempo, neste último.
Eu acho que isto nos 0,215 há poucos meses era um suporte?! Onde é que viste isso? E, mesmo que fosse, um suporte é apenas uma referência, não quer dizer que não seja quebrado, como aliás foi.
Já disse aqui algumas vezes que as pessoas que esperam por marés mais altas sem qualquer plano B mais tarde ou mais cedo dão-se mal nos mercados, alguns muito mal mesmo! Eu sigo uma estratégia que tem tido sucesso, e, sobretudo, tem-me poupado imenso stress, que evita, por exemplo, que eu venha "desancar" aqui no forum todos os que fazem analises negativas aos títulos que tenho!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
investpouco Escreveu:artista_ Escreveu:[ É que os teus 19 cêntimos correspodem na verdade a algo próximo dos 21,5 cêntimos, e se considerarmos a diluição estaremos falar ainda de mais do que isso. Por outro lado considerando os benefícios do capital que entra poderá melhorar as coisas para o teu lado.
acabaste de responder ao teu proprio "erro", se achas que os meus 0,19 são os teus 0,215 e se consideras a diluição mais baixa ainda, mas por outro lado o capital que entrou??? então em que é que ficamos????, em vez de mandares bitaites, faz as contas certinhas ou faz como eu, vai por feeling (o que tanto criticas).
p.s: nao é facil pois nao?
Ai mãe, mas tu sabes o que estás sequer a escrever?! As análises que se podem fazer são várias, mas os dados têm de ser objetivos. Daí eu ter dito que os 12 cêntimos de agora correspoderem a cerca de 21,5 antes do AC e não aos 19 que referiste, e aqui já estou a contar com os 2,25 mil milhões que entraram, porque em termos de Market Cap ela é muito superior nos 12 agora do que nos 21,5 anteriores. Depois temos de ter em conta a enorme diluição de capital que faz com que os 22 ou 24 agora tornem o BCP quase a valer tanto como valia no topo do bull market em 2007. A entrada do capital já eu contei com ela, a única coisa que se pode analisar é os possíveis efeitos positivos dessa entrada de dinheiro fresco.
Se queres debater as coisas podemos debater mas tens de saber o que estás a escrever, tens de saber fazer as contas, isto por feeling não vai lá... pelo menos num debate minimamente sério!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Royal_Flush Escreveu:O Alquimista Escreveu:Royal_Flush Escreveu:só conversas da treta...
dei-me ao trabalho de colocar aqui a porra dos gráficos já que vi que ninguém o fazia e agora ninguém comenta?![]()
vão trabalhar!
E que tipo de comentários pode um especulador, como o Alquimista, fazer num tópico de investidores? Construtivos? Destrutivos?
volta pró teu ninho
Isso é um comentário especulativo!

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:Royal_Flush Escreveu:só conversas da treta...
dei-me ao trabalho de colocar aqui a porra dos gráficos já que vi que ninguém o fazia e agora ninguém comenta?![]()
vão trabalhar!
E que tipo de comentários pode um especulador, como o Alquimista, fazer num tópico de investidores? Construtivos? Destrutivos?
volta pró teu ninho

"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Royal_Flush Escreveu:só conversas da treta...
vão trabalhar!
loolllll
cumptos, Investpouco.
vão trabalhar!
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
jonas007 Escreveu:Royal_Flush Escreveu:só conversas da treta...
vão trabalhar!
Royal eu vi os teus gráfico e estão fixes...![]()
Olha eu analisei para mim e não comentei,mas agora vou comentar...
Até agora está saudável. Mas Se reparares na onda anterior, que se diga, também saudável até acontecer o que aconteceu, foi a menos de 0,10.
Não te parece existir coincidências?! A 1ª onda superou a linha e caiu.
o que eu vejo é que no diário quebrou em alta a linha de topo de canal descendente da correcção que vem desde Abril
para mim forte sinal de força!
neste momento pelo gráfico diário só vejo o canal ascendente de longo prazo a voltar a ganhar validade e só vejo possível resistência nos 0,135 que pode até vir a ser superada com alguma facilidade...veremos!
no semanal? bem, no semanal o que vejo é suportes de longo prazo nas LTA neste momento a rondar os 0,10.
resistências??? haverá uma resistência de curto prazo nos 0,14 mas no médio-longo não vejo nada de consistente...talvez só perto dos 0,20!
Já agora, as ações pedidas em rateio, a que preço aparece nas vossas ordens?
É que a mim aparecem a 0,07€ em vez dos 0,065€ que esperava...
Sendo que ainda não consegui saber quantas tenho :/
É que a mim aparecem a 0,07€ em vez dos 0,065€ que esperava...
Sendo que ainda não consegui saber quantas tenho :/
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
vão trabalhar!
Os risquinhos estão bonitos.
Depois, num gráfico de linhas de 5 anos ainda se verifica o desenho de uma figura toda bull: uma xícara; os volumes também não estão maus, os indicadores estão interessantes...
No entanto, o caso Espírito Santo ainda não nos mostrou todos os seus braços, pode cair mais um avião na Ucrania...
SE os resultados semestrais do BCP forem animadores, acho que temos no BCP melões de guarda para o Inverno. Se não, logo se vê.
Pronto! que mais queres que diga?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
vão trabalhar!
Royal eu vi os teus gráfico e estão fixes...

Olha eu analisei para mim e não comentei,mas agora vou comentar...
Até agora está saudável. Mas Se reparares na onda anterior, que se diga, também saudável até acontecer o que aconteceu, foi a menos de 0,10.
Não te parece existir coincidências?! A 1ª onda superou a linha e caiu.
artista_ Escreveu:Bar38 Escreveu:artista_ Escreveu:Foi o pico dos últimos anos, vai ver ao gráfico, ajustado... eu não o tenho aqui "à mão" agora!
Artista, podias dizer onde encontro um gráfico ajustado ao AC.
Agradecido.
O prorealtime, embora com algumas falhas tem o gráfico ajustado. Também devem haver para ai muitos graficos ajustados, mas ao ritmo que isto anda, devem estar umas 10 páginas lá para trás!
Já tinha visto houve um ajuste no prorealtime, só não consigo entender o critério.
Alguém sabe como foi feito esse ajuste
- Registado: 20/6/2011 21:37
Os gráficos estão lindos, quase a testar máximos! Como se quer em bull trend 

"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
WingsofGold
WingsofGold
só conversas da treta...
dei-me ao trabalho de colocar aqui a porra dos gráficos já que vi que ninguém o fazia e agora ninguém comenta?
vão trabalhar!
dei-me ao trabalho de colocar aqui a porra dos gráficos já que vi que ninguém o fazia e agora ninguém comenta?

vão trabalhar!

artista_ Escreveu:
Para mim é um bocado indiferente, hoje vendi 1/3, se der sinais de fraqueza devo vender mais 1/3, o restante fica para ver o que isto dá!
quais os motivos que te levam a vender???? se achas isto nos 0.215 quando à poucos meses era um suporte, e sem cocos pagos, porque nao esperas por marés mais altas?
cumptos, Investpouco.
jonas007 Escreveu:O que eu acho é que está tudo eufórico por aqui... Mau sinal.
E outra coisa, neste momento vejo os compradores em força e os vendedores escondidos.
Parece que está tudo a comprar e comprar sem questionar...
Tipo, um grupo de interessados numa casa, que disputam entre si para ver que fica com a casa porque é bonita (para eles) e vão subindo o valor dela até.... Um primo dizer "Oh Jorge achas que aquilo vale tanto?" E ele responde... "Nem sei bem, mas ela é tão bonita e queria mesmo ficar com ela"
E a imobiliária toda contente!!
é isso...compra-se às claras mas vende-se às escondidas

artista_ Escreveu:[ É que os teus 19 cêntimos correspodem na verdade a algo próximo dos 21,5 cêntimos, e se considerarmos a diluição estaremos falar ainda de mais do que isso. Por outro lado considerando os benefícios do capital que entra poderá melhorar as coisas para o teu lado.
acabaste de responder ao teu proprio "erro", se achas que os meus 0,19 são os teus 0,215 e se consideras a diluição mais baixa ainda, mas por outro lado o capital que entrou??? então em que é que ficamos????, em vez de mandares bitaites, faz as contas certinhas ou faz como eu, vai por feeling (o que tanto criticas).
p.s: nao é facil pois nao?
cumptos, Investpouco.
jonas007 Escreveu:O que eu acho é que está tudo eufórico por aqui... Mau sinal.
E outra coisa, neste momento vejo os compradores em força e os vendedores escondidos.
Tipo, um grupo de interessados numa casa, que disputam entre si para ver que fica com a casa porque é bonita (para eles) e vão subindo o valor dela até.... Um primo dizer "Oh Jorge achas que aquilo vale tanto?" E ele responde... "Nem sei bem, mas ela é tão bonita e queria mesmo ficar com ela"
Eu não vejo euforia, e vejo o título com muita força, pelo menos no curtíssimo prazo. Se amanhã acaba não sei, mas não vejo nada do que estás a ver... muito menos vejo o que está escondido... e as imobiliárias!

O que eu acho é que está tudo eufórico por aqui... Mau sinal.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, pfta, Pmart 1, Sulumbra, trilhos2006, xeidafome e 233 visitantes