Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por RaposoTavares » 25/7/2014 1:05

A questão é: que jornalismo económico é que temos, que Justiça é que nos protege, que sentido crítico têm os portugueses, que andaram a fazer a CMVM e o Banco de Portugal, que investidores somos nós?
Um país de patos, de amigalhaços e de medrosos?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

Re:

por RaposoTavares » 25/7/2014 1:01

getede Escreveu:Fonte: Jornal de Negocios
Através da "holding" Avistar, o banco fez quatro negócios fora de bolsa no espaço de uma semana
O Banco Espírito Santo (BES) conseguiu no espaço de uma semana fazer mais valias de 7,5 milhões de euros com uma série de transacções fora de bolsa de acções da Portugal Telecom (PT), da qual é agora o maior accionista, com 10,4%.

Através da "holding" Avistar, o BES comprou a 27 de Agosto um total de 25 milhões de acções da PT fora de bolsa, por 91,4 milhões de euros, que viria a vender no dia seguinte por 95,7 milhões, segundo informações ontem publicadas na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A 28 de Agosto a Avistar comprou ainda 35 milhões de papéis da PT por 131,9 milhões de euros, bloco que acabou por alienar, em duas tranches, na última segunda-feira, por 135,1 milhões, de acordo com os cálculos feitos pelo Negócios.

Assim, aos ganhos de 4,27 milhões de euros alcançados a 28 de Agosto, a "holding" do BES somou mais 3,26 milhões a 3 de Setembro.

O grupo BES concretizou ainda na semana passada uma série de transacções em bolsa, com as quais reforçou a sua posição na PT em 3,4 milhões de acções.

No final destes movimentos, o BES ficou com 93,42 milhões de acções da PT, correspondentes a 10,42% do capital da operadora. O segundo maior accionista é agora a RS Holding (Ongoing), com 10,05%, e em terceiro lugar vem a Telemar Norte Leste (Oi), com 10%.

Tenho andado a ler o que se escreveu neste fórum sobre o BES. Tantas pérolas...
Para não deixar nenhum forista em causa, uma citação da citação feita pelo getede de uma notícia publicada pelo Jornal de Negócios. Quando? Ainda não passaram 2 anos, isto passou-se em 5/9/2012 pelas 1:12.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por PC05 » 25/7/2014 0:54

AT2014 Escreveu:Amigo Jonas,

O BESA até pode afectar o BES em 10.000 milhões que o Bes vai continuar sólido. Essa solidez virá da injecção de capital pública ou privada. Os bancos de retalho não podem ir à falência porque senão no dia seguinte ia o sistema todo à falência. Durma descansado que vai haver Bes com o BESA e com mais dois ou 3 BESAS.

Abraço e bons negócios

Nesse cenário (pior) pode não ir à falência mas é certamente nacionalizado e do ponto de vista do acionista pode ir dar ao mesmo.

Registado: 5/12/2005 21:28

por AT2014 » 25/7/2014 0:49

PC05 Escreveu:
AT2014 Escreveu:
PC05 Escreveu:AT2014, não há nada de novo e os media praticamente só falam do tema BES!? Basta olhar às notícias que aqui foram postadas hoje.

Amigo PC05,

Não há nada de novo naquilo que a sic falou e que o Jonas referia.

Tirando isso o Ricardo Salgado foi preso e o presidente da CMVM deveria ter sido suspenso (de igual modo que suspendeu as acções do Bes e da ESFG nas últimas semanas) por lançar uma incerteza sobre uma acção que já vive um momento de volatilidade tremendo. Não fosse esta calinada grave do Carlos Tavares e seria um dia igual aos outros.

O Bes continua sólido (não vai falir) e irá ter uma injecção de capital pública ou privada (cada vez parece que será mais pública). Investir no Bes continua a ser arriscadissimo. Algo de novo nisto ? Não me parece.

Abraço e bons negócios

Além disso, tens o pedido de proteção contra credores da ESFG.
O BES continua sólido se o BESA não der para o torto... quanto ao resto, fica para a próxima semana na apresentação de resultados. Pelo que percebi hoje, a CMVM ponderou suspender a ação de negociação devido à informação relevante sobre o BES que ainda não foi tornada pública.

Amigo Jonas,

O BESA até pode afectar o BES em 10.000 milhões que o Bes vai continuar sólido. Essa solidez virá da injecção de capital pública ou privada. Os bancos de retalho não podem ir à falência porque senão no dia seguinte ia o sistema todo à falência. Durma descansado que vai haver Bes com o BESA e com mais dois ou 3 BESAS.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por PC05 » 25/7/2014 0:35

AT2014 Escreveu:
PC05 Escreveu:AT2014, não há nada de novo e os media praticamente só falam do tema BES!? Basta olhar às notícias que aqui foram postadas hoje.

Amigo PC05,

Tirando isso o Ricardo Salgado foi preso e o presidente da CMVM deveria ter sido suspenso (de igual modo que suspendeu as acções do Bes e da ESFG nas últimas semanas) por lançar uma incerteza sobre uma acção que já vive um momento de volatilidade tremendo. Não fosse esta calinada grave do Carlos Tavares e seria um dia igual aos outros.

O Bes continua sólido (não vai falir) e irá ter uma injecção de capital pública ou privada (cada vez parece que será mais pública). Investir no Bes continua a ser arriscadissimo. Algo de novo nisto ? Não me parece.

Abraço e bons negócios

Além disso, tens o pedido de proteção contra credores da ESFG.
O BES continua sólido se o BESA não der para o torto... quanto ao resto, fica para a próxima semana na apresentação de resultados. Pelo que percebi hoje, a CMVM ponderou suspender a ação de negociação devido à informação relevante sobre o BES que ainda não foi tornada pública.

por AT2014 » 25/7/2014 0:27

jonas007 Escreveu:AT2014, eu tenho entrado no BES entrei a 0,42 e já vendi. Vendi porque não confio no BES para me manter lá muito tempo. Basta ver o gráfico.
Se deu cabeçada na MM20, esta bem. Antes ela que eu! :wink:
Agora se a cabeçada foi grande, e ficou tonta e não tem apoio é uma desgraça.

As noticias constantes de problemas no BES deixam qualquer um :wall: :wall:
Na semana que vem temos o papel assinado com as contas e o novo team... Vamos ver!

mcarvalho, não é o BES que assegura!!!!!!
São os accionistas com a desvalorização da cotada.
Os accionistas estão lá na 1ª linha para o bem e para o mal.

Amigo Jonas007,

Fizeste bem em vender. Nunca se sabe a dimensão da cabeçada. Mais vale ser pouco rico que muito pobre :wink:

Abraço e bons negócios

por AT2014 » 25/7/2014 0:23

Amigo PC05,

Abraço e bons negócios

por Pedro André » 25/7/2014 0:23

Boa noite,

O que eu acho graça neste pais é que agora todos falam, todos sabem muito, as empresas vão todas a falência, é a eléctrica é a PT, todas devem muito, antes não deviam? Só agora é que se fala neste problema? Então a crise não estava no consumo das famílias?

Então não foi o Senhor do Banco de Portugal que disse que o Bes está sólido e até tem assegurado o sucesso de um aumento de capital? Agora já não tem? Agora já só tem o buraco que se vai saber aquando da apresentação dos resultados?

O problema estava em Angola? Não foi o próprio presidente angolano que assegurou a ajuda do estado ao Bes Angola?

Vejo por aqui muita especulação, e acho que ninguém sabe verdadeiramente a dimensão do problema, que na minha opinião deve ser grande, estão todos a falar para ocupar os canais de televisão, mas boa informação não há.

Cumprimentos,

Pedro André

Registado: 1/2/2013 1:52

por Calius » 25/7/2014 0:21

HJOR Escreveu:Paulo Rangel acabou de afirmar, no programa Prova dos 9, na TVI24, que "vai ser inevitável usar o dinheiro da troika no BES".

Eu sou optimista por natureza. Pode ser visto como qualidade ou defeito.
Independentemente disso, a TVI (como qualquer outro meio de comunicação) ganha dinheiro com a desgraça alheia.
Quanto pior o escândalo, melhor. Se ao "mau" puderem adicionar um "pior" para ficar "horrivel", tanto melhor. Mais audiências, mais publicidade.
A minha mulher teve o cuidado de contar: 28 minutos a falar no BES, no Jornal Nacional. Crimes muito piores aconteceram neste país nos últimos anos, praticados por quem ideologicamente devia dar o exemplo... e que mereceram apenas uma rápida notícia ou até uma simples nota de rodapé.

Ainda que esse cenário possa acontecer, tudo depende do tamanho do buraco que -ainda não- conhecemos.
Ora, se não conhecemos, há alguma necessidade de estar a lançar o pânico? A TVI pretende o quê? Uma corrida aos depósitos a ver se o país afunda mais, interna e externamente?!

Bottom line:
Vamos ter cautela? Sim, recomenda-se! Muita!
Quem estiver fora, deve manter-se assim? Seria o meu conselho, até se saber contas certas.
E já agora desejar boa sorte aos que estão dentro.
... mas acima de tudo não nos deixemos condicionar (ou conduzir) por sensacionalismos baseados no diz-que-diz e nas teorias do "aqui d'el rei, que é o fim do mundo", para vender jornais!

Bons negócios :)
Editado pela última vez por Calius em 25/7/2014 0:27, num total de 1 vez.

Registado: 23/5/2014 12:26

por Artista Romeno » 25/7/2014 0:19

mcarvalho++ Escreveu:
HJOR Escreveu:Paulo Rangel acabou de afirmar, no programa Prova dos 9, na TVI24, que "vai ser inevitável usar o dinheiro da troika no BES".

e Gomes Ferreira acabou de referir na SIC Noticias que a seguir ao BES vai a electrica com 20 000 milhões de dívida e depois e depois ... bem vou comprar velas depois dormir :mrgreen:

Mas o gomes ferreira sabe o que diz... a edp é dos chineses e parte dessa dívida é defice tariifário

lá tenho que ir buscar Horta Osório a ridicularizar Gomes ferreira é da vida outra x....minuto 43.38..... :oh: enquanto derem ouvidos a gomes ferreira Portugal é romeno... a dizer que foi um dirigente do credit lyonais ao ministerio das finanças quando o credit lyonais é uma filial do credi agricole que é o dono do bes que eu saiba deveria ser do credit agricole, mas está certo.....edp está falida está está.... à pala do que cobra nas contas da luz e dos cmecs... a edp está endividada vai ter que cortar capex... viu-se qual foi a empresa que aguentou melhor esta queda no psi 20...... este negocio so sofrerá no dia em que os politicos quiserem nem com a troika eles comeram porrada... quanto muito levam com mais um corte em Espanha... o zé é que vai pagar... que ele diga que a edp devia levar um corte de remuneração isso sim agora que vai falir..... a edp nao é a pt nao tem pressao nas receitas fruto da competitividade do mercado...
Editado pela última vez por Artista Romeno em 25/7/2014 0:25, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por jonas007 » 25/7/2014 0:16

AT2014, eu tenho entrado no BES entrei a 0,42 e já vendi. Vendi porque não confio no BES para me manter lá muito tempo. Basta ver o gráfico.
Se deu cabeçada na MM20, esta bem. Antes ela que eu! :wink:
Agora se a cabeçada foi grande, e ficou tonta e não tem apoio é uma desgraça.

As noticias constantes de problemas no BES deixam qualquer um :wall: :wall:
Na semana que vem temos o papel assinado com as contas e o novo team... Vamos ver!

mcarvalho, não é o BES que assegura!!!!!!
São os accionistas com a desvalorização da cotada.
Os accionistas estão lá na 1ª linha para o bem e para o mal.
Editado pela última vez por jonas007 em 25/7/2014 0:19, num total de 1 vez.

Registado: 21/5/2014 22:06

por PC05 » 25/7/2014 0:10

AT2014, não há nada de novo e os media praticamente só falam do tema BES!? Basta olhar às notícias que aqui foram postadas hoje.

por mario s carvaho » 25/7/2014 0:08

BES garante que tem assegurado o reembolso aos clientes do papel comercial da ESI e Rioforte

24/07/2014

O Banco Espírito Santo assegurou esta quinta-feira que "tem assegurado o reembolso o reembolso, na maturidade, do capital investido pelos seus clientes não institucionais junto das redes comerciais do Grupo BES" de todas as emissões de papel comercial da Espírito Santo International (ESI) e Todas as emissões de papel comercial da Rioforte.

Esta garantia foi avançada em comunicado pelo BES, depois do ESFG, o seu maior accionista, ter efectuado um pedido de gestão controlada aos Tribunais do Luxemburgo. O ESFG, "holding" financeira que nesta altura detém 20,1% do BES, tinha constituído uma garantia de 700 milhões de euros para fazer face ao reembolso destes títulos de dívida que foram comprados pelos clientes do BES.

No comunicado, o BES reitera que apesar do reembolso aos clientes particulares estar garantido, o mesmo não se passa com os seus clientes institucionais.

(notícia em actualização)

Registado: 28/4/2014 15:32

por AT2014 » 24/7/2014 23:56

jonas007 Escreveu:Estive a ver a SIC e fez um resumo da situação do Banco e Grupo...
Estou mesmo preocupado com o que pode estar prestes a acontecer! Mesmo...
E não estou a falar como investidor em particular, mas sim em geral (PSI 19). E até como contribuinte...

Alguém viu a SIC?!
Parece que as empresas relacionadas com o grupo TODAS, espalhadas por todo o mundo. Luxemburgo, América... Estão a ver investigados com indícios fortes de crime.
E pior, é que o presidente da CMVM, disse sem medo que existem informações que ainda não se sabe.
Como pessoa olhei para ele e até me arrepiei...

Isto conjugado com a vela de hoje, vendedores em força...
:-k :oh: :oops: :x :roll: :wall: :pray: Foi isto que senti a ver a SIC e a escrever isto... :!: :?:

Amigo jonas007,

Não vi absolutamente nada de novo naquilo da sic. Os 3Mil milhões do empréstimo ao BESA, o ES Panamá que foi nacionalizado, as sociedades do luxemburgo e mais duas ou três tretas. Não sei o que o preocupou tanto. E quanto a hoje, a cotação deu uma cabeçada normal na EMA 20. Nada de novo também. Acontece todos os dias.

Abraço e bons negócios

por mario s carvaho » 24/7/2014 23:47

e Gomes Ferreira acabou de referir na SIC Noticias que a seguir ao BES vai a electrica com 20 000 milhões de dívida e depois e depois ... bem vou comprar velas depois dormir :mrgreen:

Registado: 28/4/2014 15:32

por HJOR » 24/7/2014 23:41

Paulo Rangel acabou de afirmar, no programa Prova dos 9, na TVI24, que "vai ser inevitável usar o dinheiro da troika no BES".
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por jonas007 » 24/7/2014 23:38

HJOR, tens razão está incerteza até dia 30/31 é muito má.
Bem... uma coisa é certa à medida que os dias vão passando vão sabendo coisas. Mas o verdadeiro vai ser nesta apresentação de contas.
O presidente da CMVM já alertou.

Longos, caso o "suporte" dos 0,4/0,38 não aguente chamem os bombeiros porque isto vai arder.
A vela de hoje é feia como o sol da noite.
Defendam o vosso capital.
Anexos
fgfggf.png
fgfggf.png (26.13 KiB) Visualizado 6633 vezes

por HJOR » 24/7/2014 23:30

jonas007 Escreveu:(...)
Podemos vir a saber o verdadeiro buraco no final do mês.
A questão é... o buraco é grande, enorme ou colossal...

Como é possível deixar esta indefinição até dia 30!
A TVI avançou que o cenário do estado entrar é cada vez mais real.
Está lindo, está...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

Parabéns PSG

por Lusitanians Traders » 24/7/2014 23:25

Bom jornalismo

Vale a pena perder 5 minutos a ler este excelente trabalho do Pedro santos Guerreio

Depois de ler este texto "A queda de um Santo" ainda quer comprar acções do BES?
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por jonas007 » 24/7/2014 23:18

O Ricardo já tratou da sua reforma e do seu pé de meia.
Enquanto os accionistas e obrig. ficam a arder!

O meu colega vai vender amanhã. Para aproveitar a subida de ontem.
Podemos vir a saber o verdadeiro buraco no final do mês.
A questão é... o buraco é grande, enorme ou colossal...

Para mim podem vir dizer que GES é diferente de BES, mas para mim BES é igual ou muito parecido a GES.
A farinha é a mesma, e quando se estranha um molete os outros também para lá caminha.

E o BPI e BCP vão pagar a sua fatia como é óbvio. Até o coitado do BANIF vai pagar o consumo mínimo. :roll:

O Padrinho!

por Lusitanians Traders » 24/7/2014 23:09

Pedro Santos Guerreiro Escreveu:O grande banqueiro era afinal péssimo gestor, arruinou um grupo familiar de 145 anos e saiu expulso do BES.

Escritório pessoal no Palácio Hotel no Estoril, não se podia misturar com a ralé.

Imagem

Registado: 6/2/2014 17:48

por PC05 » 24/7/2014 23:02

'

A crise no BES trocada por miúdos
O editor de economia da TVI, Paulo Almoster, explica todos os problemas do Grupo Espírito Santo
2014-07-24

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14171704/1

por Optimiza » 24/7/2014 22:48

jonas007 Escreveu:Andam a manipular a imagem do Banco.
A imagem de uma empresa, para o exterior é quase tudo. E digamos que em 150 anos nunca esteve tão má.

simplesmente brilhante !!! :clap: :clap: \:D/ :clap: :clap:
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por jonas007 » 24/7/2014 22:34

Andam a manipular a imagem do Banco.
A imagem de uma empresa, para o exterior é quase tudo. E digamos que em 150 anos nunca esteve tão má.
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (209.18 KiB) Visualizado 7126 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, PiFer e 100 visitantes