BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
FHSMONTEIRO Escreveu:artista_ Escreveu:FHSMONTEIRO Escreveu:
Não digo que o BCP suba desalmadamente no curto/longo prazo... Não digo que vá à falência no curto/longo prazo... Digo que os aumentos de capital tem permitido ganhar dinheiro praticamente SEMPRE (Tendo em atenção o Time Frame após os 3 últimos dias de negociação de direitos)
O que é que queres dizer com "SEMPRE"??
Vai aos gráficos...
Pegas nos prospectos dos ultimos AC's...
Verifica a cotação das ações nos últimos 3 dias de negociação de direitos...
Verifica a cotação das acções após os primeiros dias de negociação das novas acções...
Depois diz-me o que achas-te.
Eu digo-te um que o bcp está a recuperar e se correr bem até 15 centimos ha de valer nao é já 2- o meu avo tinha acções do bcp aviou tudo no pico há bem mais de 10 anos e foi a decisao mais inteligente que tomou
Abraço
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
artista_ Escreveu:FHSMONTEIRO Escreveu:
Não digo que o BCP suba desalmadamente no curto/longo prazo... Não digo que vá à falência no curto/longo prazo... Digo que os aumentos de capital tem permitido ganhar dinheiro praticamente SEMPRE (Tendo em atenção o Time Frame após os 3 últimos dias de negociação de direitos)

Depois diz-me o que achas-te.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 2:47
jonas007 Escreveu:Ai BCP, BCP e tu que teimas em ficar nos 0,12... Só é quase 100% de rentabilidade em relação às novas acções.
Basta uma palete jeitosa de acções para se iniciar o verdadeiro ajuste do AC.
"Porque até ao lavar dos cestos ainda é vindima"
Neste caso só quando tivermos as novas em circulação, algum tempo, é que temos o AC COMPLETAMENTE concluído.
Agora esse algum tempo é que é uma chatice.
parece que falamos para uma porta....mas onde é que 0,12 é quase 100% de rentabilidade...
olha para mim são 15% porque fiquei com accoes antigas para usar os direitos e com esses direitos acrescento às novas accoes,...desculpa-me lá mas ou és um bocadito ignorante ou és novo na bolsa.
cumptos, Investpouco.
FHSMONTEIRO Escreveu:JovemHU Escreveu:jgut Escreveu:Mais uma vez bom dia, JovemHU
É possível explicar-me em que consistem os seus indicadores SEC e SMC?
Desde já obrigado.
JGut
Ok, eu explico, mas não é para levar muito a sério..!
Indicadores do tipo IR, são indicadores (inventados por mim) que procuram antecipar movimentos de curtissimo prazo, num contexto de "IRracionalidade" das decisões de compra/venda ( quando digo irracionalidade, não digo que sejam bem ou mal tomadas, digo apenas que o racional é duvidoso), em momentos de ocorrência de "eventos indutores de turbulência" ( AC, Rumores, Notícias...!)
Os indicadores são simples:
- SMC = Sentimento das Massas no Caldeirão
- SEC = Sentimento dos "Expert" no Caldeirão
Se SMC diverge euforicamente do SEC, então tomando como representativa a amostra, é de esperar que a euforia ocorra por brevíssimos momentos ( horas ou dias) no mercado.
Se SMC diverge depressivamente do SEC, então o fenómeno inverso ocorre.
Se SMC se aproxima do SEC, então voltamos a sair da irracionalidade.
Como vê é simples, mas não deve levar muito a sério ....
Epah oh Jovem, isso não é só para não levar a sério como também dá mesmo vontade de rir![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas aquilo que interessa é o seguinte...tem permitido ganhar consistentemente ? Se sim, os meus parabéns, pois podemos rir-nos e ainda ganhar algum
já lá para trás eu tinha dito que os posts que arreliavam alguns "foristas" eram a minha melhor matéria prima para determinar os meus indicadores em contexto IR...

E sim, deu para gnhar umas massas valentes ( com o SMC e o SEC, é dinheiro em caixa...!)

"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
FHSMONTEIRO Escreveu:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Neste caso só quando tivermos as novas em circulação, algum tempo, é que temos o AC COMPLETAMENTE concluído.
[/quote]
Experimenta ir ver o comportamento do BCP, no anterior AC, a forma que ele se comportou após o primeiro dia de negociação das novas acções.[/quote]
Entao e porque nao experimenta ver O AC DE Abril 2008 ou o de junho de 2011.... ja nao digo o que vai acontecer à acção, digo apenas o seguinte o senhor está a ver apenas o que quer ver... nao fala que o BCP na altura do AC que fala esteve no espetro da falencia e tinha um market cap palerma po seu tamanho, logo ou explodia ou subia
[/quote]
Não digo que o BCP suba desalmadamente no curto/longo prazo... Não digo que vá à falência no curto/longo prazo... Digo que os aumentos de capital tem permitido ganhar dinheiro praticamente SEMPRE (Tendo em atenção o Time Frame após os 3 últimos dias de negociação de direitos)[/quote], só se foi no imediato no longo prazo viu-se o que aconteceu a quem foi aos ACS do bcp tirando o ultimo... honestamente o banco está a melhorar isso nao se duvida... mas há que ter calma

Experimenta ir ver o comportamento do BCP, no anterior AC, a forma que ele se comportou após o primeiro dia de negociação das novas acções.[/quote]
Entao e porque nao experimenta ver O AC DE Abril 2008 ou o de junho de 2011.... ja nao digo o que vai acontecer à acção, digo apenas o seguinte o senhor está a ver apenas o que quer ver... nao fala que o BCP na altura do AC que fala esteve no espetro da falencia e tinha um market cap palerma po seu tamanho, logo ou explodia ou subia

Não digo que o BCP suba desalmadamente no curto/longo prazo... Não digo que vá à falência no curto/longo prazo... Digo que os aumentos de capital tem permitido ganhar dinheiro praticamente SEMPRE (Tendo em atenção o Time Frame após os 3 últimos dias de negociação de direitos)[/quote], só se foi no imediato no longo prazo viu-se o que aconteceu a quem foi aos ACS do bcp tirando o ultimo... honestamente o banco está a melhorar isso nao se duvida... mas há que ter calma

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
JovemHU Escreveu:jgut Escreveu:Mais uma vez bom dia, JovemHU
Desde já obrigado.
JGut
Indicadores do tipo IR, são indicadores (inventados por mim) que procuram antecipar movimentos de curtissimo prazo, num contexto de "IRracionalidade" das decisões de compra/venda ( quando digo irracionalidade, não digo que sejam bem ou mal tomadas, digo apenas que o racional é duvidoso), em momentos de ocorrência de "eventos indutores de turbulência" ( AC, Rumores, Notícias...!)
Se SMC diverge euforicamente do SEC, então tomando como representativa a amostra, é de esperar que a euforia ocorra por brevíssimos momentos ( horas ou dias) no mercado.
Epah oh Jovem, isso não é só para não levar a sério como também dá mesmo vontade de rir

Mas aquilo que interessa é o seguinte...tem permitido ganhar consistentemente ? Se sim, os meus parabéns, pois podemos rir-nos e ainda ganhar algum

WofG Escreveu:JovemHU Escreveu:Com umas 3 "horitas" de atrazo em relação á minha previsão, eis que o SMC se vem aproximando do SEC. Neste território, os indicadores do tipo IR perem a validade e toma assento de novo a AT e a AF. À semelhança do que aconteceu com o BES, mas em maior escala, a utilização dos "meus" indicadores renderam saborosas mais valias ( pena o fisco ficar com 28 %...!).
No caso de voltar a haver afastamento significativo ( para mais ou para menos) entre o SEC e o SMC então novas oportunidades de lucro a curto prazo se abrirão.
JovemHu,
Falares aqui de indicadores que ninguém conhece, desenvolvidos por ti e sempre corretos, valem tanto como os famosos Búzios.
Eu também posso falar no sistema ETD ou do CBE e dps vir aqui dizer que acertei
Não, não, eu nunca disse que estão sempre corretos. Disse apenas que funcionaram para mim e num determinado contexto. OK ?
Artista Romeno Escreveu:FHSMONTEIRO Escreveu:jonas007 Escreveu:Ai BCP, BCP e tu que teimas em ficar nos 0,12... Só é quase 100% de rentabilidade em relação às novas acções.
Experimenta ir ver o comportamento do BCP, no anterior AC, a forma que ele se comportou após o primeiro dia de negociação das novas acções.
jgut Escreveu:Mais uma vez bom dia, JovemHU
Desde já obrigado.
JGut

JovemHU Escreveu:Com umas 3 "horitas" de atrazo em relação á minha previsão, eis que o SMC se vem aproximando do SEC. Neste território, os indicadores do tipo IR perem a validade e toma assento de novo a AT e a AF. À semelhança do que aconteceu com o BES, mas em maior escala, a utilização dos "meus" indicadores renderam saborosas mais valias ( pena o fisco ficar com 28 %...!).
No caso de voltar a haver afastamento significativo ( para mais ou para menos) entre o SEC e o SMC então novas oportunidades de lucro a curto prazo se abrirão.
JovemHu,
Falares aqui de indicadores que ninguém conhece, desenvolvidos por ti e sempre corretos, valem tanto como os famosos Búzios.
Eu também posso falar no sistema ETD ou do CBE e dps vir aqui dizer que acertei

"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Raposo Tavares Escreveu:Muitas resistências entre os 0,12€ e os 0,14€?! Olha lá... isto aprende-se sempre! E que resistências serão essas?
Vai lá ler mais devagar o que eu escrevi!
Raposo Tavares Escreveu:Os 0,14€ já não é um pico normal numa operação de ac? É, isso sim! um máximo de alguns anos? Eh, pá! Quantos?
O que é que é "normal"?! Foi o pico dos últimos anos, vai ver ao gráfico, ajustado... eu não o tenho aqui "à mão" agora!
Raposo Tavares Escreveu:Não posso apontar uma resistência porque senão as pessoas só vendem aí? Então este fórum não está cheio de opiniões para que as pessoas tomem a sua?
Exatamente, por isso dei a minha!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
FHSMONTEIRO Escreveu:jonas007 Escreveu:Ai BCP, BCP e tu que teimas em ficar nos 0,12... Só é quase 100% de rentabilidade em relação às novas acções.
Experimenta ir ver o comportamento do BCP, no anterior AC, a forma que ele se comportou após o primeiro dia de negociação das novas acções.

artista_ Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Mas alguém disse que o BCP ia aos 0,24€ amanhã? Alguém disse que não iria baixar? É preciso paciência...
Sim eu sei que não disseste isso, mas disseste que se quebrar os 12 a próxima resistência é nos 22/24?!![]()
![]()
Em primeiro lugar há muitas resitências antes, a começar pelo máximo anterior, que também é máximo de alguns anos, nos 14 cêntimos! Depois disso nem acho que haja resistências significativas em nenhum nível porque estamos em território só "visitado" há muitos anos. Em segundo lugar, ao escreveres que a próxima resistência está nos 22/24 ,muita gente aqui diz para ele "Ok, só vendo ali"!
Muitas resistências entre os 0,12€ e os 0,14€?! Olha lá... isto aprende-se sempre! E que resistências serão essas?
Os 0,14€ já não é um pico normal numa operação de ac? É, isso sim! um máximo de alguns anos? Eh, pá! Quantos?
Não posso apontar uma resistência porque senão as pessoas só vendem aí? Então este fórum não está cheio de opiniões para que as pessoas tomem a sua?
Oh artista...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
jonas007 Escreveu:Ai BCP, BCP e tu que teimas em ficar nos 0,12... Só é quase 100% de rentabilidade em relação às novas acções.
artista_ Escreveu:investpouco Escreveu:Investbem Escreveu:
Talvez como sol de pouca dura, mas a minha meta são os 0.14€+-, porquê? Simplesmente porque foi sencivelmente o valor dela após o desconto das ações referentes ao AC.
também é a minha meta mais promissora, mas penso nos 0,17 e nao sei se estagna nos 0,13....preço-alvo do caixa-bi
Ainda estou à espera é das tuas contas que equivalem a cotação de 12 cêntimos atual com os 19 antes do AC!?
Não batas mais no Investbem...!
Hoje saí a 0.12 € ( 0.21625 "Antigos") pelas razões que já expliquei, e também ( ou sobretudo..!) porque como já em tempos idos referi, BCP a mais de 0.20 € antigos (0.114 € novos) cheira-me a "esturro". Precisávamos de um BCP a debitar mais de 600 Milhoes (net profit) /Ano e perspetivas de crescimento. Pode ser que lá chegue, mas não será para breve, o que não invalida que a cotação suba por breves dias ( ou semanas) para além do valor indicado, mas aí entramos novamente no território dos indicadores IR...!

Ai BCP, BCP e tu que teimas em ficar nos 0,12... Só é quase 100% de rentabilidade em relação às novas acções.

- Registado: 21/5/2014 22:06
Raposo Tavares Escreveu:Mas alguém disse que o BCP ia aos 0,24€ amanhã? Alguém disse que não iria baixar? É preciso paciência...
Sim eu sei que não disseste isso, mas disseste que se quebrar os 12 a próxima resistência é nos 22/24?!

Em primeiro lugar há muitas resitências antes, a começar pelo máximo anterior, que também é máximo de alguns anos, nos 14 cêntimos! Depois disso nem acho que haja resistências significativas em nenhum nível porque estamos em território só "visitado" há muitos anos. Em segundo lugar, ao escreveres que a próxima resistência está nos 22/24 ,muita gente aqui diz para ele "Ok, só vendo ali"!

Mas alguém disse que o BCP ia aos 0,24€ amanhã? Alguém disse que não iria baixar? É preciso paciência...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
investpouco Escreveu:Investbem Escreveu:
Talvez como sol de pouca dura, mas a minha meta são os 0.14€+-, porquê? Simplesmente porque foi sencivelmente o valor dela após o desconto das ações referentes ao AC.
também é a minha meta mais promissora, mas penso nos 0,17 e nao sei se estagna nos 0,13....preço-alvo do caixa-bi
Ainda estou à espera é das tuas contas que equivalem a cotação de 12 cêntimos atual com os 19 antes do AC!?

Mais uma vez bom dia, JovemHU
Desde já obrigado.
JGut
Desde já obrigado.
JGut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
FHSMONTEIRO Escreveu:Apenas queria dizer que quando o BCP cotou a 0.056, pouca gente diria que chegaria aos 0,2, o facto é que chegou, e passou... Cerca de 4x mais que a cotação na altura...
O que te estive a explicar é que são situações muito diferentes, se me dissessem no ano passado que o BCP iria subir para o dobro eu não me surpreendia tanto, sobretudo não usaria como argumento a questão da capitalização bolsista![/quote]
FHSMONTEIRO Escreveu:Daí achar que é precipitado dar entender ser quase impossível, nesta fase, ou uma fase mais posterior o banco dobrar o valor... Eu não me surpreenderia ... Isto é a bolsa as teorias valem o que valem, o mais importante é ganhar dinheiro, e na minha opinião o BCP, tendo em conta a sua tendência após e durante aumentos de capitais, tem um time frame que permite fazer umas boas mais valia
Nos próximos tempos parece-me realmente que é quase impossível o BCP atingir os 24 cêntimos, tendo em conta o que referi lá atrás! Repara que eu até tenho uma posição longa no BCP, até nem olho para estas coisas para investir, mas também acho que não faz sentido falarmos já em valorizações de 100%, sobretudo tendo em conta o que tenho defendido... aliás acho que esse é um problema para muita gente aqui no forum, fala-se num número destes e metem na cabeça que não vendem enquanto não chegar lá, porque até parece fácil, e depois quando as coisas correm mal ... olha uns vêm para aqui descarregar no forum!

Com umas 3 "horitas" de atrazo em relação á minha previsão, eis que o SMC se vem aproximando do SEC. Neste território, os indicadores do tipo IR perem a validade e toma assento de novo a AT e a AF. À semelhança do que aconteceu com o BES, mas em maior escala, a utilização dos "meus" indicadores renderam saborosas mais valias ( pena o fisco ficar com 28 %...!).

Investbem Escreveu:
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:FHSMONTEIRO Escreveu:artista_ Escreveu:
![]()
![]()
é "só" mais ou menos o dobro da cotação, é o BCP passar de uma avaliação de 6,5 para 13 mil milhões de euros!
![]()
Qual o problema disso?
No anterior aumento de capital o BCP atingiu os 0,056 ainda no período de negociação de direitos, e depois fez um máximo acima dos 0,2... Ou seja cerca de 4 vezes mais... Se agora fizer o dobro, não me surpreende.
Pois, se na bolsa as coisas fossem assim fáceis era bom não era!?![]()
Como disse o meu homónimo da Roménia na altura do anterior AC a capitalização do BCP era mais ou menos de pré-falência. O facto de o banco ter conseguido realizar o AC e as quedas da dívida pública portuguesa melhoraram significativamente a situação do banco, e isso justificou a valorização que teve. Agora estamos numa situação diferente, a 0,24 cêntimos o BCP valeria perto do máximo que já valeu em bolsa, em 2007, numa altura em que obteve mil milhões de euros de lucros... cada um pode pensar o que quiser, eu não estou a ver o BCP tão cedo nesses valores, admito que possa chegar lá daqui a uns anos se muita coisa correr bem, no país e no banco...
Mas é apenas a minha opinião... fundamentada!
Apenas queria dizer que quando o BCP cotou a 0.056, pouca gente diria que chegaria aos 0,2, o facto é que chegou, e passou... Cerca de 4x mais que a cotação na altura...
Daí achar que é precipitado dar entender ser quase impossível, nesta fase, ou uma fase mais posterior o banco dobrar o valor... Eu não me surpreenderia ... Isto é a bolsa as teorias valem o que valem, o mais importante é ganhar dinheiro, e na minha opinião o BCP, tendo em conta a sua tendência após e durante aumentos de capitais, tem um time frame que permite fazer umas boas mais valia

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google Adsense [Bot], iniciado1, itisi1000, jprgodinho, latbal, m-m, malakas, MR32, Musus, nickforum, nunorpsilva, OverDose, Pmart 1, trend=friend e 318 visitantes