BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
jonas007 Escreveu::shock:![]()
![]()
Vale mais 1,5X mais que o BES e BPI!!! JUNTOS...![]()
É um pouco irracional...
Alguém está a comprar gato por lebre.
Ninguém, ao entrar não pensa nisto?
Para mim o que é preocupante é que o BCP, quando atingiu 0,24 (antes do AC) valia aproximadamente 4,8 mil milhões e agora vale 6,1 mil milhões. Ou seja, no espaço de 2 meses o BCP aumentou 27% de valor. Ou seja, atingimos então, comparativamente, os 0,30€ pré-AC (afinal sempre chegou lá

- Registado: 4/2/2014 2:39
PC05 Escreveu:jonas007 Escreveu:Alguém me sabe dizer qual o valor do BCP em bolsa?
E comparando com os concorrentes?
BCP: Mkt cap 6.11B
BES: Mkt cap 2.69B
BPI: Mkt cap 2.04B
2,69 (BES) + 2,04 (BPI)= 4,73B
6,11 (BCP) a dividir por 4,73 (BES+BPI) = 1,29
O BCP, vale mais 1,29 que os 2 juntos! Mas será que gera mais que os 2???

O mercado penso que está super valorizar o BCP.
Editado pela última vez por jonas007 em 23/7/2014 20:44, num total de 1 vez.
- Registado: 21/5/2014 22:06
PC05 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Hmm, não. Creio que com o aumento de capital fica a valer em Bolsa sensivelmente o mesmo que o BES e BPI juntos. Para que valores estás a olhar?
É só multiplicar a cotação de fecho de hoje pelo nº de ações existentes.
A pergunta era para o jonas, não tinha visto ainda o teu post e julguei que ele estava a responder ao meu.
A questão mantém-se em todo o caso: o BCP vale (já após o aumento de capital) um pouco mais do que o BES e BPI juntos e não 1.5x mais do que os dois juntos nem pouco mais ou menos (valia menos do que os dois juntos pré AC, diga-se).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
TcoutinhoZ Escreveu::) apanhou-me...
tava a ver a acçao a ir ali muito pos 9 cent ultimamente e ja me tava a irritar.. eu tinha a 11... vi qe hoje tinha subido.. e aproveitei para fechar posição sem ganho nem perdas... mas agora se começa a subir fico lixado! dps de tanto que aqui foi dito que vai descer... então agora que desça para voltar a entrar...
Mas se sobe vou lhe dizer uma coisa... deixo de lhe dar ouvidos lol
Erro típico de quem anda há pouco tempo nisto... o problema é que também é um erro frequente em que já anda há algum tempo nisto!

Na prática estiveste disposto a arriscar no mínimo uns 20% (provavelmente até mais porque se caisse abaixo dos 9 provavelmente também não venderias), para um potencial próximo de 0%!

E o ficares agora à espera que as cotações caiam para voltar a entrar também é um erro muito comum, este mais generalizado. Tens muitos outros títulos, não tens de voltar a entrar nos mesmos. Deves entrar em certas e determinadas condições, e não em certos títulos... obviamente que também não deves entrar ou sair em função da opinião de terceiros, muito menos se esses terceiros tiverem uma abordabem completamente diferente da nossa. Qual é a tua estratégia? Não tens, certo? Tens de ter, caso contrário estarás condenado ao insucesso...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
MarcoAntonio Escreveu:Hmm, não. Creio que com o aumento de capital fica a valer em Bolsa sensivelmente o mesmo que o BES e BPI juntos. Para que valores estás a olhar?
É só multiplicar a cotação de fecho de hoje pelo nº de ações existentes.
Hmm, não. Creio que com o aumento de capital fica a valer em Bolsa sensivelmente o mesmo que o BES e BPI juntos. Para que valores estás a olhar?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
jonas007 Escreveu::shock:![]()
![]()
Vale mais 1,5X mais que o BES e BPI!!! JUNTOS...![]()
É um pouco irracional...
este gajo é um espectáculo......

- Registado: 23/7/2013 12:01

Vale mais 1,5X mais que o BES e BPI!!! JUNTOS...

É um pouco irracional...
Podes confirmar as capitalizações bolsistas no site da Euronext:
https://www.euronext.com/en/products/eq ... M0007-XLIS
https://www.euronext.com/en/products/eq ... M0004-XLIS
https://www.euronext.com/en/products/eq ... M0004-XLIS
jonas007 Escreveu:Alguém me sabe dizer qual o valor do BCP em bolsa?
À cotação de fecho de hoje o BCP vale cerca de 6,1 mil milhões de euros. O BPI vale cerca de 2,1 mil milhões. O BES não sei ao certo mas penso que valerá cerca de 2,3 mil milhões (?!)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
jonas007 Escreveu:Alguém me sabe dizer qual o valor do BCP em bolsa?
BCP: Mkt cap 6.11B
BES: Mkt cap 2.69B
BPI: Mkt cap 2.04B
Alguém me sabe dizer qual o valor do BCP em bolsa?
PC05 Escreveu:president, essa notícia tem 1 mês......
tens razão

Não reparei na data uma vez que a vi no google finance como a notícia mais recente.
Sorry
You're never too old to learn something stupid (;
president, essa notícia tem 1 mês...... acontece 

Editado pela última vez por PC05 em 23/7/2014 18:41, num total de 1 vez.
http://blogs.wsj.com/moneybeat/2014/06/25/banco-comercial-portugues-bunzl-and-premier-oil-are-europes-stocks-in-focus/
edit: não reparei que a notícia é antiga..
4:55 am ET
Jun 25, 2014
edit: não reparei que a notícia é antiga..
4:55 am ET
Jun 25, 2014
Editado pela última vez por president em 23/7/2014 18:25, num total de 1 vez.
You're never too old to learn something stupid (;
pata-hari Escreveu:TcoutinhoZ Escreveu:Boas,
Alguém me pode esclarecer uma dúvida descontextualizada? Vendi agora mesmo accoes bcp a 0,11118044 euros.. este número não entendo.. quando olho para o bid ask spread o máximo qe ha na procura e oferta é até à quarta casa decimal.. e eu dei ordem de venda ao melhor do mercado, e aparece me este numero? Tipo.. supostamente qem é qe posicionou accoes a este preço para eu as comprar? Isto nem no forex... estas casas decimais não é menos ainda qe o 'pip' ?
Se me puderem esclarecer...
É o teu valor médio da venda
Não faz sentido nenhum essas casas decimais uma vez que não se negoceiam ações com essas casa todas, mesmo com as despesas incluídas deveria estar limitada a 4 casas decimais.
Deve ser para dar uma de absoluto rigor.

Bons negócios!
TcoutinhoZ Escreveu:Boas,
Alguém me pode esclarecer uma dúvida descontextualizada? Vendi agora mesmo accoes bcp a 0,11118044 euros.. este número não entendo.. quando olho para o bid ask spread o máximo qe ha na procura e oferta é até à quarta casa decimal.. e eu dei ordem de venda ao melhor do mercado, e aparece me este numero? Tipo.. supostamente qem é qe posicionou accoes a este preço para eu as comprar? Isto nem no forex... estas casas decimais não é menos ainda qe o 'pip' ?
Se me puderem esclarecer...
É o teu valor médio da venda

concordo com o que acabou de ser dito... não tenho argumentos.. 

- Registado: 2/7/2014 11:45
tava a ver a acçao a ir ali muito pos 9 cent ultimamente e ja me tava a irritar.. eu tinha a 11... vi qe hoje tinha subido.. e aproveitei para fechar posição sem ganho nem perdas... mas agora se começa a subir fico lixado! dps de tanto que aqui foi dito que vai descer... então agora que desça para voltar a entrar...
Caro Tcoutinhoz,
Lição a tirar disso: Faz as tuas análises (se souberes) e segue o que dizem. Se não souberes aprende. Nunca vais ganhar dinheiro constantemente a seguir o que se diz num forum. O forum serve para que possas debater as tuas análises, o resultado das mesmas e aprender a melhorá-las. Não é uma bola de cristal nem um consultor financeiro infalivel de investimentos de bolsa.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
As transacções que realizadas não devem ser porque os outros disseram mas sim porque tu queres.

- Registado: 4/2/2010 15:57

TcoutinhoZ Escreveu:ui no meu banco nem me dá informação exacta sobre o segundo, nem o minuto.. a que fiz a transação.. por isso não dá para ver.. tenho de mudar para uma corretora própria de investimentos.
Obrigado na mesma
Caro t coutinho... tem tempo até logo a noite ou se quiser pode ser msg privada, o que o levou a vender pergunto isto depois de tudo o que discutimos sobre este tema

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
ui no meu banco nem me dá informação exacta sobre o segundo, nem o minuto.. a que fiz a transação.. por isso não dá para ver.. tenho de mudar para uma corretora própria de investimentos.
Obrigado na mesma
Obrigado na mesma

TcoutinhoZ Escreveu:ah pois deve ter sido o valor médio, esqece.. pois.. faz sentido.. qe estupidez...
olha uma cena nesse site posso ver todas as acções qe vendi.. uma a uma... onde é qe se vê isso? no meu banco não dá para ver nada.. é muito básico..
No site acima, clica view data e procura a hora q a tua ordem foi dada (devem ser várias transações dadas no mesmo instante cuja quantidade corresponde ao nº de ações vendidas).
ah pois deve ter sido o valor médio, esqece.. pois.. faz sentido.. qe estupidez...
olha uma cena nesse site posso ver todas as acções qe vendi.. uma a uma... onde é qe se vê isso? no meu banco não dá para ver nada.. é muito básico..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, Musus, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1 e 277 visitantes