Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 23/7/2014 16:23

TcoutinhoZ Escreveu:Boas,

Alguém me pode esclarecer uma dúvida descontextualizada? Vendi agora mesmo accoes bcp a 0,11118044 euros.. este número não entendo.. quando olho para o bid ask spread o máximo qe ha na procura e oferta é até à quarta casa decimal.. e eu dei ordem de venda ao melhor do mercado, e aparece me este numero? Tipo.. supostamente qem é qe posicionou accoes a este preço para eu as comprar? Isto nem no forex... estas casas decimais não é menos ainda qe o 'pip' ?

Se me puderem esclarecer...

No site da tua corretora dá para ver o detalhe da ordem certamente .... esse valor corresponde ao valor médio das transações para satisfazer a tua ordem. Podes tb ir ao site da euronext e confirmar as transações: https://www.euronext.com/en/products/eq ... M0007-XLIS

Registado: 5/12/2005 21:28

por TcoutinhoZ » 23/7/2014 16:17

Boas,

Alguém me pode esclarecer uma dúvida descontextualizada? Vendi agora mesmo accoes bcp a 0,11118044 euros.. este número não entendo.. quando olho para o bid ask spread o máximo qe ha na procura e oferta é até à quarta casa decimal.. e eu dei ordem de venda ao melhor do mercado, e aparece me este numero? Tipo.. supostamente qem é qe posicionou accoes a este preço para eu as comprar? Isto nem no forex... estas casas decimais não é menos ainda qe o 'pip' ?

Se me puderem esclarecer...

Registado: 2/7/2014 11:45

por stifler2014 » 23/7/2014 16:14

BM Escreveu:
stifler2014 Escreveu:Sou cliente e ainda não fizeram a liquidação, estou para ligar para lá para saber.

Informaram que vão fazer no dia de hoje e amanhã de manhã.

Obrigado. Talvez façam só no final do dia, mas se entretanto ligar depois diga o que disseram.

Sei que na CaixaInvest já liquidaram e já aparecem as novas acções (ainda bloqueadas). Na Gobulling ainda me aparecem os direitos em carteira.

Sim, está como disse, liguei e informaram que faziam durante o dia de hoje e alguns ficarão para amanhã da parte de manhã.
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por BM » 23/7/2014 15:58

stifler2014 Escreveu:Sou cliente e ainda não fizeram a liquidação, estou para ligar para lá para saber.

Obrigado. Talvez façam só no final do dia, mas se entretanto ligar depois diga o que disseram.

Sei que na CaixaInvest já liquidaram e já aparecem as novas acções (ainda bloqueadas). Na Gobulling ainda me aparecem os direitos em carteira.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por stifler2014 » 23/7/2014 15:52

BM Escreveu:Boa tarde,

Algum cliente da Gobulling, que tenha ido ao AC, poderia confirmar se já fizeram a liquidação financeira das novas acções?

Obrigado.

Sou cliente e ainda não fizeram a liquidação, estou para ligar para lá para saber.

Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por BM » 23/7/2014 15:47

Boa tarde,

Algum cliente da Gobulling, que tenha ido ao AC, poderia confirmar se já fizeram a liquidação financeira das novas acções?

Obrigado.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por pikota » 23/7/2014 15:43

Engraçado que o BCP parece que funciona em função do BES.
O BES sobe o BCP sobe, o BES desce o BCP desce. :-k

Registado: 4/2/2010 15:57

por Artista Romeno » 23/7/2014 15:37

Bom terminado o AC do bcp começam a sair mais alguns aspetos, por exemplo que o sabadell reforçou ora um mercado é uma interacção entre oferta e procura fora tudo resto.... mas a minha opiniao sobre o bcp mantem-se eu se estivesse dentro ela subisse aos 12 centimos meteria ai um stop claramente para proteger o ganho... acho que esta acção dia 28 ou mostra resultados muito fortes...ou entao é questão de tempo... interessa tirar o custo dos cocos a abater e tirar tambem se houver muitos extraordinarios com divida nacional.... e ver qual é a verdadeira rentabilidade no bcp.... fundamentalmente o bcp está bastante caro no entanto no curto prazo nao excluo nada....uma acção com este padrao era estupido faze-lo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por mario s carvaho » 23/7/2014 15:32

Caro Investebem

obrigado pela tua simpatia e pela tu ajuda

ainda não entrei

Vou ponderar

grande abraço

mcarvalho

Registado: 28/4/2014 15:32

por Investbem » 23/7/2014 15:12

mcarvalho++ Escreveu:
mcarvalho++ Escreveu:Não tenho seguido

Qual o valor da acção + o direito?

Obrigado

abraço

mcarvalho

"
Tendo em conta todos estes aspectos, a unidade de "research" reviu em alta a recomendação do BCP de "acumular" para "comprar". No entanto, baixou o preço-alvo de 22 cêntimos para 13 cêntimos por acção, o que lhe confere um potencial de valorização de 25,12% face à cotação de fecho desta terça-feira de 10,39 cêntimos.»"

alguém pode dar uma ajuda?

obrigado

Meu caro amigo,

O valor da ação no AC é de 0.065€, o valor do direito variou entre 0.06€ +- e os 0.08..€, dependendo ao preço que cada um adquiriu. Não esquecer que cada direito dá "direito" :mrgreen: a 1,75 ações.

Em relação ao target não há muito a dizer, o BPI reafirmou para o BCP 0.17€. O ideal, se não houve alteração dos pressupostos que te levou a entrar, é cumprir a estrategia que tinhas quando entraste. valores atribuidos, enfim, são mesmo isso valores atribuidos, aqui no caldeirão é que devemos justificar o que dizemos, e bem, em relação a essas casas, nunca as vi a justificarem verdadeiramente os target que lançam.

Abço e bons negocios
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por mario s carvaho » 23/7/2014 14:33

mcarvalho++ Escreveu:Não tenho seguido

Obrigado

abraço

mcarvalho

"
Tendo em conta todos estes aspectos, a unidade de "research" reviu em alta a recomendação do BCP de "acumular" para "comprar". No entanto, baixou o preço-alvo de 22 cêntimos para 13 cêntimos por acção, o que lhe confere um potencial de valorização de 25,12% face à cotação de fecho desta terça-feira de 10,39 cêntimos.»"

alguém pode dar uma ajuda?

obrigado

por Mr_L » 23/7/2014 12:49

NGRO Escreveu:
JovemHU Escreveu:
JovemHU Escreveu:
Hoje, antes de conhecido o resultado do AC, detive-me um pouco a estudar o comportamento do BCP, tendo concluído que o SEC cruzou em baixa o SMC, antecipando uma potencial subida de curto prazo. Assim sendo decidi entrar no título, mas moderadamente - 5,5 % da minha carteira. Terei feito uma leitura correta ?

:-k

No curto prazo, uma correta leitura da posição relativa do SMC e do SEC, com predomínio do primeiro indicador, resulta num movimento em alta ( sempre no curto prazo). Fiz bem...!

8-)

OH Jovem parabéns pelo trade, mas só se ganha ou perde quando se vende...

Já agora o que é o SMC e SME?

Numa primeira "tranche" já consolidei o ganho. No restante irei monitorizar ao longo do dia e depois verei.

Quanto aos indicadores ( SMC e SEC), são ferramentas de análise (indicadores do tipo IR) que desenvolvi para uso próprio e que ainda estão numa fase de validação. O caldeirão foi fonte determinante para o desenvolvimento dos indicadores, os quais, até agora se têm revelado muito certeiros nas previsões de comportamento no curto prazo...!
8-)
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922

Registado: 7/5/2014 12:40

por artista_ » 23/7/2014 11:52

General Patton Escreveu:Parece que a acção está a querer abrir o parapente para voar até aos 11 cêntimos sensivelmente antes de abrir de novo o paraquedas para continuar a descida. Fará, creio, um segundo teste às médias móveis de curto e médio prazo confirmando resistências e depois... oupa! para baixo... Se fosse eu, aí até aos 8,5 cêntimos fechava o paraquedas para sentir a adrenalina dum free dive... UUUUAAAAAHHHHHHH! :) Até é possível que vá mais abaixo. Em AT há espaço para isso...

Sinceramente não sei onde consegues ver tanta coisa?! Podes vir a ter razão mas eu não me atrevo a tão precisa previsão... nem sequer menos precisa.

Para mim o arranque de hoje (continuando o da tarde de ontem) já conseguiu ultrapassar o máximo de curto prazo anterior, o que é um sinal de força. Não quer dizer que essa força se manterá, nem hoje, nem nas próximas sessões, mas para já é um sinal de força. Eu até deveria ter colocado uma venda parcial neste nível mas para já vou aguentar dada a força que o título parece estar a demonstrar...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Bernie Madoff » 23/7/2014 10:38

brunoktm Escreveu:
General Patton Escreveu:Parece que a acção está a querer abrir o parapente para voar até aos 11 cêntimos sensivelmente antes de abrir de novo o paraquedas para continuar a descida. Fará, creio, um segundo teste às médias móveis de curto e médio prazo confirmando resistências e depois... oupa! para baixo... Se fosse eu, aí até aos 8,5 cêntimos fechava o paraquedas para sentir a adrenalina dum free dive... UUUUAAAAAHHHHHHH! :) Até é possível que vá mais abaixo. Em AT há espaço para isso...

LOOOL tens uma visão brutal :) a pensar assim porque esta a subir hoje é tudo parvo só pode ?

O general errou por uma questão de timing: não abriram nos 0.11 mas subiram até lá (e por isso dizes que sobem hoje). desceram até às MME e já voltaram a subir.
O efeito boomerang entre suportes/resistências está lá, o que demonstra a liquidez do título dada a especulação de um BCP que acabou de fazer (talvez) o maior AC com sucesso numa altura complicadíssima.
Fui ao AC, já reforcei mas vou sair antes do fim da semana porque isto está para profissionais!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por jccgold » 23/7/2014 10:34

Foi uma corrente de ar que apanhou o parapente

Registado: 11/11/2011 3:58

por brunoktm » 23/7/2014 10:24

LOOOL tens uma visão brutal :) a pensar assim porque esta a subir hoje é tudo parvo só pode ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por NGRO » 23/7/2014 9:39

JovemHU Escreveu:
JovemHU Escreveu:
JotaFreitas1 Escreveu:Bem, agora realmente só poderão vir boas noticias......até o próximo AC daqui a um ano e pouco para manter a regularidade!!! Agora é aproveitar e deixar inchar...para compensar vários azares , asneiras e emoções precipitadas neste jogo...

Hoje, antes de conhecido o resultado do AC, detive-me um pouco a estudar o comportamento do BCP, tendo concluído que o SEC cruzou em baixa o SMC, antecipando uma potencial subida de curto prazo. Assim sendo decidi entrar no título, mas moderadamente - 5,5 % da minha carteira. Terei feito uma leitura correta ?

No curto prazo, uma correta leitura da posição relativa do SMC e do SEC, com predomínio do primeiro indicador, resulta num movimento em alta ( sempre no curto prazo). Fiz bem...!

8-)

OH Jovem parabéns pelo trade, mas só se ganha ou perde quando se vende...

Já agora o que é o SMC e SME?

Registado: 29/11/2007 11:02

por Mr_L » 23/7/2014 9:01

JovemHU Escreveu:
JotaFreitas1 Escreveu:Bem, agora realmente só poderão vir boas noticias......até o próximo AC daqui a um ano e pouco para manter a regularidade!!! Agora é aproveitar e deixar inchar...para compensar vários azares , asneiras e emoções precipitadas neste jogo...

8-)
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922

Registado: 7/5/2014 12:40

por Primvs » 23/7/2014 8:58

Bom dia a todos,

quando se sabe quantas sobrantes temos direito?

Abraço
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por mario s carvaho » 23/7/2014 8:50

Não tenho seguido

Obrigado

abraço

mcarvalho

"

por General Patton » 23/7/2014 3:14

Parece que a acção está a querer abrir o parapente para voar até aos 11 cêntimos sensivelmente antes de abrir de novo o paraquedas para continuar a descida. Fará, creio, um segundo teste às médias móveis de curto e médio prazo confirmando resistências e depois... oupa! para baixo... Se fosse eu, aí até aos 8,5 cêntimos fechava o paraquedas para sentir a adrenalina dum free dive... UUUUAAAAAHHHHHHH! :) Até é possível que vá mais abaixo. Em AT há espaço para isso...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por artista_ » 23/7/2014 1:29

General Patton Escreveu:
artista_ Escreveu:
artista_ Escreveu:
Não sei se há novidades mas eu digo-te já, em primeirissima mão, que foi um sucesso e que a procura foi superior à oferta! Não é todos os dias que tens direito a um inside destes! :D

Parece-me que não me enganei... também não era difícil de prever! :mrgreen:

Isso da procura ser superior à oferta tem muito que se lhe diga, Artista. É certo que assim se fazem títulos de notícias. O que é evidente é que a procura pelas acções com valor corrente de mercado foi inferior à oferta e só mesmo adicionando a vontade dos que queriam acções a apenas 0,065 é que conseguiram valores superiores à oferta.

Obviamente, isto foi mais uma brincadeira que outra coisa. No seguimento deste post falou-se disso, a procura superior à oferta refere-se às ações para rateio, mas é assim que o jornalismo gosta de apresentar as coisas! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por General Patton » 23/7/2014 0:27

artista_ Escreveu:
artista_ Escreveu:
Cocanegra Escreveu:Meus caros amigos Foristas, alguém já tem algum palpite de como foi o AC? Correu bem? Houve mais procura que oferta?

Não sei se há novidades mas eu digo-te já, em primeirissima mão, que foi um sucesso e que a procura foi superior à oferta! Não é todos os dias que tens direito a um inside destes! :D

Isso da procura ser superior à oferta tem muito que se lhe diga, Artista. É certo que assim se fazem títulos de notícias. O que é evidente é que a procura pelas acções com valor corrente de mercado foi inferior à oferta e só mesmo adicionando a vontade dos que queriam acções a apenas 0,065 é que conseguiram valores superiores à oferta.
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por General Patton » 23/7/2014 0:20

«A nota de “research” publicada pelo Caixa BI, já tendo em conta o aumento de capital de 2.250 milhões de euros, prevê uma diminuição dos prejuízos do BCP. Os analistas reviram em alta a recomendação para as acções do banco liderado por Nuno Amado, mas cortaram o preço-alvo.

A nota divulgada esta terça-feira pelos analistas do Caixa BI relativa ao BCP estima uma redução dos prejuízos do banco liderado por Nuno Amado de 41 milhões de euros, no primeiro trimestre, para 36 milhões de euros neste segundo trimestre.

A análise do banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos, que já toma em linha de conta a conclusão com sucesso do aumento de capital no valor de 2.250 milhões de euros, prevê também a continuação duma dinâmica positiva na evolução dos lucros do BCP que apresenta já na próxima segunda-feira, após o fecho da bolsa, os resultados referentes ao segundo trimestre.

Esta evolução positiva beneficiará da devolução de 400 milhões de euros ao Estado português de instrumentos de capital contingente ("Cocos"), refere a nota.

O Caixa BI prevê ainda que o BCP venha a beneficiar da venda de parte das obrigações de dívida pública que mantém em carteira, designadamente portuguesa, valor que deverá ficar, no entanto, abaixo do montante arrecadado no primeiro trimestre. Neste sentido, o Caixa BI acredita que haverá uma queda, face ao trimestre anterior, de 5,4% dos lucros operacionais.

Em jeito de conclusão a nota de "research" refere que espera que os números relativos ao segundo trimestre não demonstrem uma alteração significativa face ao já registado nos primeiros três meses do ano. Assim, prevêem que os lucros continuem a recuperar de forma paulatina.

A melhoria das perspectivas económicas para Portugal também deverá contribuir para a evolução positiva do BCP, factor que deverá contribuir, referem os analistas do Caixa BI, para acelerar o reembolso dos "Cocos" ao Estado português.

Tendo em conta todos estes aspectos, a unidade de "research" reviu em alta a recomendação do BCP de "acumular" para "comprar". No entanto, baixou o preço-alvo de 22 cêntimos para 13 cêntimos por acção, o que lhe confere um potencial de valorização de 25,12% face à cotação de fecho desta terça-feira de 10,39 cêntimos.»

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... estre.html
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por artista_ » 23/7/2014 0:14

artista_ Escreveu:
Cocanegra Escreveu:Meus caros amigos Foristas, alguém já tem algum palpite de como foi o AC? Correu bem? Houve mais procura que oferta?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 232 visitantes