PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
M42 Escreveu:Sinceramente estou espantado com a "força" do nosso psizinho. Com os americanos a ameaçarem desmembrar-se até se está a aguentar bem, não sei é até quando

Já viste a vela do diário e o movimento que a precede?
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Sinceramente estou espantado com a "força" do nosso psizinho. Com os americanos a ameaçarem desmembrar-se até se está a aguentar bem, não sei é até quando 

- Registado: 10/1/2008 21:46
Lembro-me de o teres escrito, recordo-te que já digo isto há muito tempo e faço-te notar que, aqui no Caldeirão, somos uma minoria os que olhamos para estes 'pormenores'.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo Tavares Escreveu:yaya Escreveu:Também já li que a CMVM pode ser processada pelos investidores estrangeiros que foram ao AC do BES.
Era o que eu faria se tivesse no seu lugar. Quando é que em Portugal começamos a exigir mais transparência das cotadas?
Um salto ao sítio da CMVM, neste preciso momento, dá-nos a ideia da ausência total de informações de muitas empresas.
Ainda há momentos o confirmei a propósito fa Mota Engil e da PT... Experimentem.
Os investidores estrangeiros foram no engodo de que o bes com aquele capital em basileia 3 estava barato.... mas tinha riscos vinham no prospeto, e eu quando disse que o bes estava barato na subida disse que era só para fitipaldis da AT ou bem conectados....... logo nao tem razao...... quanto muito pela divida do ges ... o resto tava lá tudo só nao dizia o montante.... o povo romeno tem um lado cigano apreciavel....

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
yaya Escreveu:Também já li que a CMVM pode ser processada pelos investidores estrangeiros que foram ao AC do BES.
Era o que eu faria se tivesse no seu lugar. Quando é que em Portugal começamos a exigir mais transparência das cotadas?
Um salto ao sítio da CMVM, neste preciso momento, dá-nos a ideia da ausência total de informações de muitas empresas.
Ainda há momentos o confirmei a propósito fa Mota Engil e da PT... Experimentem.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Um à parte.
CMVM instaurou 20 processos contra o GES e comunicou indícios de crime.
Regulador do mercado de capitais enviou para o Ministério Público indícios de crime de utilização de informação privilegiada e abuso de confiança relativos ao grupo Espírito Santo nos últimos três anos. (expresso)
Também já li que a CMVM pode ser processada pelos investidores estrangeiros que foram ao AC do BES.
TVI avança que BES pondera pedir ajuda ao estado. A troika supervisionou mas estavam bem escondidas as contas...Lá está será que os mercados já descontaram tudo no bes?
http://video.pt.msn.com/?mkt=pt-pt&vid=19ec9c47-e32d-4c56-b5ce-dc217d8e4cf3&src=v5:share:sharepermalink:&from=sharepermalink
CMVM instaurou 20 processos contra o GES e comunicou indícios de crime.
Regulador do mercado de capitais enviou para o Ministério Público indícios de crime de utilização de informação privilegiada e abuso de confiança relativos ao grupo Espírito Santo nos últimos três anos. (expresso)
Também já li que a CMVM pode ser processada pelos investidores estrangeiros que foram ao AC do BES.
TVI avança que BES pondera pedir ajuda ao estado. A troika supervisionou mas estavam bem escondidas as contas...Lá está será que os mercados já descontaram tudo no bes?
http://video.pt.msn.com/?mkt=pt-pt&vid=19ec9c47-e32d-4c56-b5ce-dc217d8e4cf3&src=v5:share:sharepermalink:&from=sharepermalink
Editado pela última vez por yaya em 25/7/2014 13:18, num total de 2 vezes.
lfhm Escreveu:Rafgopt Escreveu:Vamos ver qual será a dimensão do "pullback"...
Mas hipostese da flag parece-me estar descartada, se bem que o death cross no diário foi ontem mas como diz o Ulisses o mais importante é passar resistências e parece que os 6400 vão ficar para trás.
Dar só importância às zonas de resistências não me parece um bom princípio.
Quando faz um death cross, com as médias móveis a inverterem para baixo (rápidas abaixo das lentas), são as próprias MA que se tornam uma resistência.
Eu pessoalmente, quanto me iniciei nestas andanças, dava muita importância às resistências. Há que contar com outros indicadores como rsi, estocástico.
Parece que está a fazer uma shooting star. O gráfico de 30min já iniciou a correção.
lfhm Escreveu:Rafgopt Escreveu:Vamos ver qual será a dimensão do "pullback"...
Mas hipostese da flag parece-me estar descartada, se bem que o death cross no diário foi ontem mas como diz o Ulisses o mais importante é passar resistências e parece que os 6400 vão ficar para trás.

Rafgopt Escreveu:Vamos ver qual será a dimensão do "pullback"...
- Registado: 23/7/2014 20:29
Vamos ver qual será a dimensão do "pullback"...
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Nice HJOR concordo completamente. Pullback aos 6400 e depois ataque aos 7100?
- Anexos
-
- PSI 20(Daily)20140725102604.png (40.59 KiB) Visualizado 5430 vezes
- Registado: 23/7/2014 20:29
M42 Escreveu:Alguém tem um gráfico actualizado que possa colocar por favor.
Desde já agradeço,
Abraço e bons negócios
Alguém tem um gráfico actualizado que possa colocar por favor.
Desde já agradeço,
Abraço e bons negócios
Desde já agradeço,
Abraço e bons negócios
- Registado: 10/1/2008 21:46
Não está a resistir a resistência.
Como amanhã é sexta feira, e a malta gosta é de dinheiro do lado de cá, e na segunda temos as novas acções do BCP. Resolvi vender as minhas posições.
Nota: se não estou em erro acho que quase fechou por completo o 2º gap, por +/-0,15%.
Boa sorte para que esta dentro.
Como amanhã é sexta feira, e a malta gosta é de dinheiro do lado de cá, e na segunda temos as novas acções do BCP. Resolvi vender as minhas posições.
Nota: se não estou em erro acho que quase fechou por completo o 2º gap, por +/-0,15%.
Boa sorte para que esta dentro.

- Registado: 21/5/2014 22:06
Aguardar...
jonas007 Escreveu:É sempre bom ver gráficos com as ideias de cada um...
HJOR, pensas que aquela linha descendente formada em inícios de Jun vai levar a melhor?
Para ser sincero dou mais importância ao rompimento do canal do que da linha descendente.
Se romper as duas... seria um sinal muito positivo para o índice.
É sempre bom ver gráficos com as ideias de cada um...
HJOR, pensas que aquela linha descendente formada em inícios de Jun vai levar a melhor?
Estava difícil. Lá consegui colocar a coisa como deve ser...
Mais um, muito pequeno, contributo.
Editado pela última vez por HJOR em 23/7/2014 22:56, num total de 1 vez.
Parece que o 1º gap acabou de ser fechado...
O gap marcado a vermelho é o mais duvidoso, mas pronto.
Temos a resistência horizontal + a linha da tendência a lutar contra os touros, mas vamos ver como se safa...
Começou bem na partida.
E vocês, o que pensam?!

O gap marcado a vermelho é o mais duvidoso, mas pronto.
Temos a resistência horizontal + a linha da tendência a lutar contra os touros, mas vamos ver como se safa...
Começou bem na partida.

E vocês, o que pensam?!
- Anexos
-
- XCVV.png (23 KiB) Visualizado 6661 vezes
*manchini* Escreveu:Boas HJOR,
O gráfico é teu...
Manchini
Há! essa.
Sim, essa já foi. Era a parte inferior do canal.
HJOR Escreveu:*manchini* Escreveu:HJOR Escreveu:Enquanto não passar os 6420, pode estar a corrigir.
Emoções controladas!
Boas HJOR,
Pelo meu gráfico, hoje, essa linha foi vencida, confirmas?
Manchini
E onde está o gráfico? Qual linha?
Boas HJOR,
O gráfico é teu...
Manchini
Questão: os mercados já descontaram tudo no bes?
Expresso 22 julho
O prejuízo do BES no primeiro semestre poderá ser superior a mil milhões de euros, cinco vezes mais do que estava previsto pelo mercado. Um cenário negativo que estará sobretudo relacionado com o aumento da exposição direta do BES ao Grupo Espírito Santo e que já ronda os 1,5 mil milhões de euros, conforme o comunicado pelo banco à CMVM. A Rioforte, sabe o Expresso, está a preparar um pedido de proteção de credores no Luxemburgo, semelhante ao que já fez a Espírito Santo Internacional. Novo aumento de capital do BES só quando estiver resolvido o problema do BES Angola.
Aumento das perdas do BES no primeiro semestre atrasa aprovação das contas. O adiamento da aprovação de contas do BES de 25 para 30 de junho, o último dia possível, a véspera da Assembleia Geral onde será aprovada a nova administração, poderá estar relacionado com previsão de prejuízos superiores a mil milhões de euros no primeiro semestre de 2014. Um salto gigante nos prejuízos do BES que estará a associado em parte ao reconhecimento imediato do aumento da exposição do BES ao Grupo Espírito Santo (GES) em mais 800 milhões no primeiro semestre. No primeiro trimestre deste ano o prejuízo do BES situou-se nos 89,2 milhões de euros, uma subida tão vertiginosa tem de ser explicado por factos novos com dimensão, dizem os analistas.
Se bem me recordo quando o bcp anunciou um prejuízo gigantesco aqui há uns anos, a ação afundou imenso.
Expresso 22 julho
O prejuízo do BES no primeiro semestre poderá ser superior a mil milhões de euros, cinco vezes mais do que estava previsto pelo mercado. Um cenário negativo que estará sobretudo relacionado com o aumento da exposição direta do BES ao Grupo Espírito Santo e que já ronda os 1,5 mil milhões de euros, conforme o comunicado pelo banco à CMVM. A Rioforte, sabe o Expresso, está a preparar um pedido de proteção de credores no Luxemburgo, semelhante ao que já fez a Espírito Santo Internacional. Novo aumento de capital do BES só quando estiver resolvido o problema do BES Angola.
Aumento das perdas do BES no primeiro semestre atrasa aprovação das contas. O adiamento da aprovação de contas do BES de 25 para 30 de junho, o último dia possível, a véspera da Assembleia Geral onde será aprovada a nova administração, poderá estar relacionado com previsão de prejuízos superiores a mil milhões de euros no primeiro semestre de 2014. Um salto gigante nos prejuízos do BES que estará a associado em parte ao reconhecimento imediato do aumento da exposição do BES ao Grupo Espírito Santo (GES) em mais 800 milhões no primeiro semestre. No primeiro trimestre deste ano o prejuízo do BES situou-se nos 89,2 milhões de euros, uma subida tão vertiginosa tem de ser explicado por factos novos com dimensão, dizem os analistas.
Se bem me recordo quando o bcp anunciou um prejuízo gigantesco aqui há uns anos, a ação afundou imenso.
HJOR, bem bom o que está a acontecer.
Ainda é cedo para deitar foguetes, nem mesmo alugar o espaço para a festa.
Esta zona acredito que vai dar muita luta, e caso ganhem os touros.... UI temos BULL.
Hojr, estas a espera para fechar esse gap?! Diz isso a que esperou para fechar os gaps na queda...
Ainda é cedo para deitar foguetes, nem mesmo alugar o espaço para a festa.

Esta zona acredito que vai dar muita luta, e caso ganhem os touros.... UI temos BULL.
Hojr, estas a espera para fechar esse gap?! Diz isso a que esperou para fechar os gaps na queda...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, karaya75, latbal, Luzemburg, m-m, macau5m, MXMX, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, slbnnbobadela e 181 visitantes