BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Sr_SNiper Escreveu:luislobs Escreveu:Desenganem-se aqueles que pensavam que iam ao Ac com pequenas quantidades e conseguiam no rateio centenas de milhares,
era fixe era.
Gostava que me explicassem onde compraram acçoes a 0.065(sniper) será que se esquecem dos direitos?
Nao acredito que o pessoal que foi ao Ac venha agora descarregar os camions, 1. tiveram os direitos para vender, 2. vendiam tudo antes da separaçao de direitos.
.
Como referi, a probabilidade era pouca mas existia e como não se perdia nada em tentar foi o que fiz.
Os direitos que comprei foram ao preço de 6,6 cêntimos também não é uma grande diferença para os 6,5 como se faz crer.
Á muita paixão aqui... vamos lá relaxar um bocado...
As regras sobre o rateio estavam desde início estabelecidas e eram conhecidas. O prospecto obviamente continha-as. E lá se dizia que em rateio seriam atribuídas acções na proporção dos direitos exercidos/acções subscritas. Ora, as contas finais apenas dependeriam de saber quantas acções não foram subscritas e foram a rateio: pelos vistos, cerca de 1,2%.
Creio que haverá correcção, sim, do preço em baixa.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Boas,
Como é que o pessoal anda a pensar que as acção vai cotar a 6.5 cent devido as novas ações...... As ações que realmente ficaram a 6.5cent foram uma pequeníssima parte, e não acredito que a maioria do pessoal as vá vender a 7 ou 8 cent. O ajuste da cotação já foi feito acho eu........ Que ela pode descer, isso pode...... Mas que seja por esse motivo tenho as minhas dúvidas.
Como é que o pessoal anda a pensar que as acção vai cotar a 6.5 cent devido as novas ações...... As ações que realmente ficaram a 6.5cent foram uma pequeníssima parte, e não acredito que a maioria do pessoal as vá vender a 7 ou 8 cent. O ajuste da cotação já foi feito acho eu........ Que ela pode descer, isso pode...... Mas que seja por esse motivo tenho as minhas dúvidas.
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
jonas007 Escreveu:Como é que um accionista encara a entrada das acções a 0,065?![]()
No meu ver quando entrarem as novas acções é tombo certo. Até chegar ao equilíbrio onde os accionistas das 0,065 acharem que já não vale a pena vender.
Agora estar a 0,1 é pedir-lhas pancadas daquelas...
Não encara porque não vão aparecer a esse preço nem de perto nem de longe

- Registado: 4/2/2014 2:39
Stresszero Escreveu:jonas007 Escreveu:Como é que um accionista encara a entrada das acções a 0,065?![]()
No meu ver quando entrarem as novas acções é tombo certo. Até chegar ao equilíbrio onde os accionistas das 0,065 acharem que já não vale a pena vender.
Mas quem é que comprou ações a 0.065 neste AC?
Deves estar a fazer confusão com outra cotada qualquer.![]()
Bons negócios!
deixa lá...
há gente teimosa...
até digo mais! vai ser um tombo ao contrário!
se fosse ao Jonas007 não esperava mais! SHORT NISSO! ALL IN! VAI SER O EUROMILHÕES

"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Então um Bravo Zulo para ti e obrigado 

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:dbass Escreveu:[esculpa Sniper, mas não resisto.....Não existe aqui algumas "limitações" em termos de ciências exatas"
HEhehehe Não resistes e fazes bem hehehe
Sou mais adepto de gin tónico.
Mas que fique bem ciente que sou um grande admirador teu, em especial do teu tópico SHFTR que já me levou a equacionar e a rever posições que tenho em fundos!
Kudos para ti!
Que sejam gin tónicos, é mandar vir colocar na minha conta

O que são Kudos

Obrigado[/quote]
Kudos è uma expressão anglo-saxónica que tem como objetivo louvar os seus atos, reconhecendo o seu prestígio ou fama!
Não é um termo muito utilizado nos meios académicos nem financeiros, mas, no mundo musical é muito aplicado como forma de reconhecimento.
Make it two gin tonics and put it in my account!

- Registado: 16/1/2014 19:56
dbass Escreveu:[esculpa Sniper, mas não resisto.....Não existe aqui algumas "limitações" em termos de ciências exatas"
Mas que fique bem ciente que sou um grande admirador teu, em especial do teu tópico SHFTR que já me levou a equacionar e a rever posições que tenho em fundos!
Kudos para ti![/quote]
Que sejam gin tónicos, é mandar vir colocar na minha conta

O que são Kudos

Obrigado
Desculpem intrometer me mas quem nao era accionista teve de adquirir direitos a 0.07, 0.08, etc... quem ja era accionista perdeu o valor dos direitos na cotacao das accoes que ja detinha ,portanto nunca serao a um preço de 0.065 serao sim a 0.065 + direitos, o que neste momento corresponde mais ou menos a cotação atual
- Registado: 28/6/2014 16:45
jonas007 Escreveu:Sim, estou no tópico certo![]()
As novas acções são compradas por 0,065. Para aqueles que já tinham acções antes até data para atribuição dos direitos.
Ainda por cima por cima são tantas que fazem uma mossa bem jeitosa. Caso fossem menos acções a entrar isto não ficava com mau.
sim mas se entendes disto...se tinhas as antigas...e nao vendeste os direitos para as comprar......significa que as tuas accoes nao são a 0,065, mas sim mais o custo dos direitos.....mas já nem me pronuncio sobre isto mais...é bater no ceguinho.....
cumptos, Investpouco.
Sim, estou no tópico certo
As novas acções são compradas por 0,065. Para aqueles que já tinham acções antes até data para atribuição dos direitos.
Ainda por cima por cima são tantas que fazem uma mossa bem jeitosa. Caso fossem menos acções a entrar isto não ficava com mau.

- Registado: 21/5/2014 22:06
jonas007 Escreveu:Como é que um accionista encara a entrada das acções a 0,065?![]()
Mas quem é que comprou ações a 0.065 neste AC?
Deves estar a fazer confusão com outra cotada qualquer.

Bons negócios!
MME5 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sim , nao me estava a explicar bem.
Obrigado
Mas querem ver que qualquer dia ainda abro o tópico do Banif e leio que o SNiper acabou de comprar e diz que é o negócio da vida dele
Eu não me apaixono pelas ações, poderá bem acontecer !!!
Sr_SNiper Escreveu:dbass Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sim , nao me estava a explicar bem.
Obrigado
Desculpa Sniper, mas não resisto.....Não existe aqui algumas "limitações" em termos de ciências exatas"
Existe sim, tenho que dar a mão à palmatória![]()
Quando nos virmos no almoço do caldeirão, o primeiro Martini ofereço eu
Kudos para ti!
Sr_SNiper Escreveu:Sim , nao me estava a explicar bem.
Obrigado
Mas querem ver que qualquer dia ainda abro o tópico do Banif e leio que o SNiper acabou de comprar e diz que é o negócio da vida dele

Como é que um accionista encara a entrada das acções a 0,065?

- Registado: 21/5/2014 22:06
dbass Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sim , nao me estava a explicar bem.
Obrigado
Desculpa Sniper, mas não resisto.....Não existe aqui algumas "limitações" em termos de ciências exatas"
Existe sim, tenho que dar a mão à palmatória

Quando nos virmos no almoço do caldeirão, o primeiro Martini ofereço eu

Sr_SNiper Escreveu:Sim , nao me estava a explicar bem.
Obrigado
Desculpa Sniper, mas não resisto.....

accoes a rateio....
na minha optica, a formula para se saber quantas levamos é simples:
34.487.542.355 - 405.331.047 = 34.082.211.308
405.331.047 / 34.082.211.308 = 0,012
agora é só multiplicar o 0,012 pelo nº de accoes novas.
exemplo: eu comprei 77.000, logo 77.000 x 0,012=924 accoes de rateio para mim
espero que isto esteja certo.
na minha optica, a formula para se saber quantas levamos é simples:
34.487.542.355 - 405.331.047 = 34.082.211.308
405.331.047 / 34.082.211.308 = 0,012
agora é só multiplicar o 0,012 pelo nº de accoes novas.
exemplo: eu comprei 77.000, logo 77.000 x 0,012=924 accoes de rateio para mim
espero que isto esteja certo.
cumptos, Investpouco.
PC05 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Cocanegra Escreveu:Muito bom dia.
Estou muito preocupado com o BCP. Se a bolsa cai o BCP cai mas, se a bolsa sobe (como está a acontecer hoje) o BCP cai.
Isto tem a ver com o quê? Aumento de capital? os resultados que estão aí?
Alguém tem alguma suspeita?
Camarada, se daqui a 4 dias vão entrar milhares de milhões de ações a 6,5 cêntimos, mais coisa menos coisa, o que é que achas que vai acontecer nesse dia?
EU fico é espantado de cair tao pouco e estar 35% acima do valor do AC
Daí esta afirmação fazer pouco sentido.
mas voces estao sempre a esquecer dos direitos...direitos....direitos????????
eu tenho accoes antes do ac q me deram direitos e nao os vendi nem quando estavam a 0,093, e ficaram a 0,066 e voces pensam que é de borla as accoes ou a 0,065????? vejam se entendem comprámos accoes com direitos seja de accoes antigas seja de direitos comprados.....o meu ac neste momento situa-se nos 0,10 abaixo disso é prejuizo acima disso é lucro,....vejam mas é se compram accoes e nao pensem que elas vão cair aos 0,065, só cairiam se fosse igual a um BES.......
cumptos, Investpouco.
Royal_Flush Escreveu:JovemHU Escreveu:JotaFreitas1 Escreveu:Bem, agora realmente só poderão vir boas noticias......até o próximo AC daqui a um ano e pouco para manter a regularidade!!! Agora é aproveitar e deixar inchar...para compensar vários azares , asneiras e emoções precipitadas neste jogo...
Hoje, antes de conhecido o resultado do AC, detive-me um pouco a estudar o comportamento do BCP, tendo concluído que o SEC cruzou em baixa o SMC, antecipando uma potencial subida de curto prazo. Assim sendo decidi entrar no título, mas moderadamente - 5,5 % da minha carteira. Terei feito uma leitura correta ?
a partir de amanhã saberás![]()
mas a apostar neste momento diria que no curto prazo sobe (na 2ª feira pode descer durante o dia mas acabar em alta e a subir mesmo em relação a 6a feira - é o meu palpite!)
pode haver algumas ordens de venda que possam ir a valores tipo 0,09-0,08 mas não devem ser assim muitas e serão rapidamente abocanhadas pelos tubarões
Se a minha leitura do movimento em alta do SMC Vs. SEC, está correta, então sobe com certeza. O que eu não sei é se a minha leitura dos indicadores está correta. Veremos...!

"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
Sr_SNiper Escreveu:Cocanegra Escreveu:Muito bom dia.
Estou muito preocupado com o BCP. Se a bolsa cai o BCP cai mas, se a bolsa sobe (como está a acontecer hoje) o BCP cai.
Isto tem a ver com o quê? Aumento de capital? os resultados que estão aí?
Alguém tem alguma suspeita?
Camarada, se daqui a 4 dias vão entrar milhares de milhões de ações a 6,5 cêntimos, mais coisa menos coisa, o que é que achas que vai acontecer nesse dia?
EU fico é espantado de cair tao pouco e estar 35% acima do valor do AC
Daí esta afirmação fazer pouco sentido.
exemplo:
compra 100000 direitos a 0,066€ » gasta 6600€
como cada direito dá a chance de comprar 1,75 acções terá AINDA de gastar mais:
100000 x 1,75 x 0,065 = 11375€
total gasto = 6600 (direitos) + 11375 (accoes) = 17975€
preço por acção = 0,066 + 0,065/1,75 = 0,1031€
compra 100000 direitos a 0,066€ » gasta 6600€
como cada direito dá a chance de comprar 1,75 acções terá AINDA de gastar mais:
100000 x 1,75 x 0,065 = 11375€
total gasto = 6600 (direitos) + 11375 (accoes) = 17975€
preço por acção = 0,066 + 0,065/1,75 = 0,1031€
Sim , nao me estava a explicar bem.
Obrigado
Obrigado
Sr_SNiper Escreveu:luislobs Escreveu:Desenganem-se aqueles que pensavam que iam ao Ac com pequenas quantidades e conseguiam no rateio centenas de milhares,
era fixe era.
Gostava que me explicassem onde compraram acçoes a 0.065(sniper) será que se esquecem dos direitos?
Nao acredito que o pessoal que foi ao Ac venha agora descarregar os camions, 1. tiveram os direitos para vender, 2. vendiam tudo antes da separaçao de direitos.
.
Como referi, a probabilidade era pouca mas existia e como não se perdia nada em tentar foi o que fiz.
Os direitos que comprei foram ao preço de 6,6 cêntimos também não é uma grande diferença para os 6,5 como se faz crer.
Á muita paixão aqui... vamos lá relaxar um bocado...
desculpa lá mas esclarece-me uma coisa:
tu tens noção que esses 6,6 cêntimos dos direitos é quanto tiveste de pagar para agora ainda ires ter de gastar 6,5 por cada acção sendo que cada direito que compraste terás que agora pagar 1,75xnumero direitosx0,065€ ??? tens noção disto, espero...é que pela conversa não parece!
JovemHU Escreveu:JotaFreitas1 Escreveu:Bem, agora realmente só poderão vir boas noticias......até o próximo AC daqui a um ano e pouco para manter a regularidade!!! Agora é aproveitar e deixar inchar...para compensar vários azares , asneiras e emoções precipitadas neste jogo...
Hoje, antes de conhecido o resultado do AC, detive-me um pouco a estudar o comportamento do BCP, tendo concluído que o SEC cruzou em baixa o SMC, antecipando uma potencial subida de curto prazo. Assim sendo decidi entrar no título, mas moderadamente - 5,5 % da minha carteira. Terei feito uma leitura correta ?
a partir de amanhã saberás

mas a apostar neste momento diria que no curto prazo sobe (na 2ª feira pode descer durante o dia mas acabar em alta e a subir mesmo em relação a 6a feira - é o meu palpite!)
pode haver algumas ordens de venda que possam ir a valores tipo 0,09-0,08 mas não devem ser assim muitas e serão rapidamente abocanhadas pelos tubarões

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, macau5m, niceboy, PacoNasssa, peterteam2, Pmart 1, Rafael Abreu e 324 visitantes