Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por ovelhaxone » 22/7/2014 10:58

uma coisa que é preciso considerar é quem compra BES qual o objectivo. os meios online pela sua imediatez levam a falta de rigor. dando o meu caso como exemplo, interesso-me actualmente pelo BES porque tenho dinheiro em Portugal e com uma parte desse dinheiro considero que aos preços actuais vale a pena o risco lá por algum com o objectivo de obter uma rentabilidade pelo menos 10x maior do que estar num DP. simple as that 8-)

e sim. para se ganhar (ou perder) dinheiro á séria é lá fora. há muito por onde escolher

Registado: 18/7/2013 15:16

por JorgeNevada » 22/7/2014 10:45

tonando Escreveu:BPI: BES terá registado prejuízos de 179 milhões sem impacto do GES
22 Julho 2014, 10:26 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt

O BES terá terminado o primeiro semestre do ano com um prejuízo de 179 milhões de euros, um valor que "não inclui quaisquer perdas adicionais provenientes da exposição ao GES", afirmam os analistas do BPI.
Os analistas do BPI estimam que o BES tenha terminado o primeiro semestre do ano com um prejuízo de 179 milhões de euros, o que representa uma melhoria face aos 237 milhões de euros de prejuízos verificados em igual período do ano passado, de acordo com uma nota de análise divulgada esta terça-feira, 22 de Julho.

A margem financeira do BES deverá ter melhorado em 16% para 547 milhões de euros, ao mesmo tempo que as provisões terão diminuído em 5% para 710 milhões de euros. Estes valores não assumem novas perdas relacionadas com a exposição do banco liderado por Vítor Bento ao Grupo Espírito Santo (GES).

"Não incorporamos quaisquer perdas adicionais provenientes da exposição ao GES, já que a nova equipa de gestão assumiu o seu papel recentemente e o ESI pediu protecção contra credores já no terceiro trimestre do ano", explicam os analistas na nota de análise. Ainda assim, estes analistas admitem que a instituição financeira antecipe a incorporação de perdas relacionadas com o GES.

O BPI tem a avaliação do BES sob revisão, numa altura em que se aguarda a divulgação de mais informação sobre o impacto dos problemas no GES no banco. O BES apresenta os seus resultados semestrais na próxima sexta-feira, 25 de Julho.

Se nao contabilizarmos os prejuizos, as empresas têm grandes lucros
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por JorgeNevada » 22/7/2014 10:42

luisfssousa Escreveu:
Vou dar uma olhadela nessas então.

Acho que faz sentido "criticar" quem aposta numa ação, se dermos alternativas melhores, mas o que vejo aqui nas ultimas 20 páginas, não é mais que "não faças isso", "está mal", "não metas", "tu é que sabes"...

Volto a dizer o mesmo: o BES é uma ação perigosa, mas que da para brincar um bocado com o vento, e ganhar pontualmente alguns trocos...

De qualquer forma, obrigado MMarcus pelo alerta destas ações.

Para se criticar alguem por entrar no BES não é preciso deixar um rol de alternativas.. será sequer preciso explicar que existem alternativas? Estamos a falar de um mercado onde existem milhões de empresas cotadas, haverão dúvidas que existem alternativas bem mais certas e de menor risco que um banco que ninguem sabe o futuro? Basta sentares-te duas horas em frente ao computador a ver gráficos que vais logo dar com um grande conjunto de oportunidades.

Se o que tu procuras é adrenalina e ganhar em movimentos intraday de altissimo risco, então nada a dizer... se queres ganhar dinheiro a sério sai do nosso PSIzinho e expande os horizontes.

Abraço!
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

por tonando » 22/7/2014 10:35

BPI: BES terá registado prejuízos de 179 milhões sem impacto do GES
22 Julho 2014, 10:26 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt

O BES terá terminado o primeiro semestre do ano com um prejuízo de 179 milhões de euros, um valor que "não inclui quaisquer perdas adicionais provenientes da exposição ao GES", afirmam os analistas do BPI.
Os analistas do BPI estimam que o BES tenha terminado o primeiro semestre do ano com um prejuízo de 179 milhões de euros, o que representa uma melhoria face aos 237 milhões de euros de prejuízos verificados em igual período do ano passado, de acordo com uma nota de análise divulgada esta terça-feira, 22 de Julho.

A margem financeira do BES deverá ter melhorado em 16% para 547 milhões de euros, ao mesmo tempo que as provisões terão diminuído em 5% para 710 milhões de euros. Estes valores não assumem novas perdas relacionadas com a exposição do banco liderado por Vítor Bento ao Grupo Espírito Santo (GES).

"Não incorporamos quaisquer perdas adicionais provenientes da exposição ao GES, já que a nova equipa de gestão assumiu o seu papel recentemente e o ESI pediu protecção contra credores já no terceiro trimestre do ano", explicam os analistas na nota de análise. Ainda assim, estes analistas admitem que a instituição financeira antecipe a incorporação de perdas relacionadas com o GES.

O BPI tem a avaliação do BES sob revisão, numa altura em que se aguarda a divulgação de mais informação sobre o impacto dos problemas no GES no banco. O BES apresenta os seus resultados semestrais na próxima sexta-feira, 25 de Julho.
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por luisfssousa » 22/7/2014 10:30

MMarcus Escreveu:
luisfssousa Escreveu:
MMarcus Escreveu:
Tantas... Technicolor, Diamondback Energy, VeriFone Systems, etc, etc, etc... centenas e centenas...

MMarcus

Vou dar uma olhadela nessas então.

Acho que faz sentido "criticar" quem aposta numa ação, se dermos alternativas melhores, mas o que vejo aqui nas ultimas 20 páginas, não é mais que "não faças isso", "está mal", "não metas", "tu é que sabes"...

Volto a dizer o mesmo: o BES é uma ação perigosa, mas que da para brincar um bocado com o vento, e ganhar pontualmente alguns trocos...

De qualquer forma, obrigado MMarcus pelo alerta destas ações.
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por luisfssousa » 22/7/2014 10:16

pata-hari Escreveu:Luís, qualquer título que não esteja no meio de um limbo. Todos os do PSI menos esse e, talvez, PT. Todos os cotados na europa que não estão no meio de um limbo total e a aguardar noticias e clarificações. Aliás, a pergunta deveria ter sido colocada ao contrário, deveria ser: quais os outros que estão também num limbo?

Pata, a forma como tu e o MMarcus colocam a coisa, parece que é demasiado evidente que mesmo ali ao lado existem N ações em completo BULL, com um potencial tremendo é sem risco para se ganhar dinheiro. Se é assim, quais?

O BES tem certamente muitos esqueletos escondidos e sem dúvida alguma que é uma ação de muito risco, mas com a volatilidade que tem neste momento (sobe e desce várias vezes no mesmo dia/hora), é relativamente "fácil" ganhar 2%/3% sem muito esforço, basta esperar que desça para perto dos mínimos e esperar que suba um bocado..

O teu ponto parece-me ser, se num destes movimentos ela não para de descer... E perdes 5/6%...10%!
E tens razão, há esse risco.

Mas onde estão as ações sem risco?
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

por MMarcus » 22/7/2014 9:50

luisfssousa Escreveu:
MMarcus Escreveu:
pata-hari Escreveu: Nem entendo o porquê da vontade de insistir em transaccionar uma coisa que tem tanta incógnita por detrás.... desculpem a opinião mas parece masoquismo e jogo..

Concordo. Há milhares e milhares de títulos por esse mundo fora que sobem, que estão a consolidar acima de médias móveis negociando acima delas. Insiste-se na roleta do BES.

MMarcus

....como por exemplo?

Tantas... Technicolor, Diamondback Energy, VeriFone Systems, etc, etc, etc... centenas e centenas...

MMarcus
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.

Registado: 6/7/2014 11:21

por jccgold » 22/7/2014 0:52

jromio Escreveu:Ok artista, joguemos então a AF ás urtigas, o que nos diz a AF actualmente?

A mim diz-me que o BES Angola vale 0. Pelo q se diz o apoio do Estado Angolano será feito em moldes parecido ao apoio pelo Estado português, o q é o equivalente a dizer q o BES Angola nunca conseguirá pagar os 5.7MM€ e vai ficar nas mãos do Estado Angolano

Registado: 11/11/2011 3:58

por MarcoAntonio » 22/7/2014 0:34

Posts removidos. Tópico reposto.

Discutam/debatam mas é imprescindível que o bom senso, a moderação e contenção dos participantes prevaleça. Uma discussão que se pretende construtiva e respeitosa para com os outros participantes.

Este é um forum moderado, onde existem limites e não onde cada um faz o que quer e lhe apetece dos tópico. Posts que ultrapassem estes limites e desvirtuem os tópicos serão removidos. As contas dos participantes responsáveis podem igualmente em consequência ser banidas do forum. Este é apenas um lembrete e uma chamada de atenção para aqueles que ainda não conhecem as regras deste forum.

Também aproveito para referir que a utilização anónima de mais do que uma conta pelo mesmo participante como estava a acontecer neste tópico é uma violação das regras do forum e que, igualmente, dependendo do carácter dos posts, poderá conduzir à expulsão.

Qualquer questão relativa à moderação deve ser encaminhada por via privada, mp ou e-mail.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PC05 » 21/7/2014 23:58

Estes têm ajudado na descida.... e segundo o jornal de negócios, já estão a ganhar 1.5M€.

Fundo do Texas aposta na queda das acções do BES
21 Julho 2014, 23:05 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt

Altair Investment Management Limited. É este o primeiro fundo a revelar uma posição curta de relevo no BES, depois do levantamento da suspensão da proibição de aposta na queda das acções por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O fundo do Texas, nos EUA, tem mais de 0,5% do capital vendidos a descoberto.

Marshall Wace LLP e TT International foram, em meados de Junho, os últimos fundos a revelarem uma posição curta de mais de 0,5% no BES. Desde então, a aposta na descida das acções do banco tem sido feita de ...

Registado: 5/12/2005 21:28

por luisptavares » 21/7/2014 23:53

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... embro.html

E de um momento para o outro já se põe em causa a existência de um AC.... Será dificil mas possivel... Esta acção está em ritmo Twilight Zone....
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"

Registado: 13/4/2010 15:10

por Pata-Hari » 21/7/2014 23:44

Luís, qualquer título que não esteja no meio de um limbo. Todos os do PSI menos esse e, talvez, PT. Todos os cotados na europa que não estão no meio de um limbo total e a aguardar noticias e clarificações. Aliás, a pergunta deveria ter sido colocada ao contrário, deveria ser: quais os outros que estão também num limbo?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por luisfssousa » 21/7/2014 23:36

MMarcus Escreveu:
pata-hari Escreveu: Nem entendo o porquê da vontade de insistir em transaccionar uma coisa que tem tanta incógnita por detrás.... desculpem a opinião mas parece masoquismo e jogo..

Concordo. Há milhares e milhares de títulos por esse mundo fora que sobem, que estão a consolidar acima de médias móveis negociando acima delas. Insiste-se na roleta do BES.

MMarcus

....como por exemplo?
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

por jromio » 21/7/2014 21:34

artista_ Escreveu:
jromio Escreveu:
Tambám não será bem assim... há maior parte dos analistas o que acha do preço actual, ALTO, BAIXO, MUITO BAIXO, MUITO ALTO?

É exatamente assim! A maior parte dos analistas terá preços superiores aos atuais, assim como tinha preços superiores quando o BES cotava a 1 euro, assim como tinha preços superiores quando em 2007 o BCP estava na casa dos 4 euros! O preço mais correto, em cada momento, é aquele que é estipulado pelo mercado, neste momento, 0,393€!

Ok artista, joguemos então a AF ás urtigas, o que nos diz a AF actualmente?

Registado: 28/6/2005 19:00

por ovelhaxone » 21/7/2014 19:18

por Tio_Moedas » 21/7/2014 18:43

PataoPT Escreveu:
artista_ Escreveu:Acredito que a acção ainda tem espaço para descer. Falta saber os resultados desastrosos do 1º semestre de 2014 (fala-se em perdas da ordem dos 1.000 milhões!!!) e os resultados da auditoria interna às contas (exposição real aos activos tóxicos do GES). Falta saber se sempre há alguém interessado em entrar com capital fresco no banco ou se não se trata tudo de obra da máquina da propaganda...
Para além disso, a acção BES agora, depois de descontados todos os buracos, valerá muito menos que antigamente até porque é só o negócio do banco e não do grupo...
Já repararam que os bancos, que operam exclusivamente em Portugal, não estão a ter lucros ou grandes lucros como, antigamente, era hábito? A economia está moribunda, decorrente do programa de empobrecimento levado a cabo pela Troika e alegremente pelo governo PSD/CDS. Vai levar tempo até as coisas recuperarem...
A acção, aos valores de hoje, ainda está sobre-avaliada.

Nota: não tenho participações no BES. Estou em modo de espera. Só entrarei depois de tudo muito bem esclarecido. E entrarei, como sempre tenho entrado: numa óptica especulativa (para ganhar dinheiro e rapidamente!) 8-) 8-) 8-)

Temos claramente um apoiante do PS ... ou daqueles que apoiam a saída de Portugal do Euro e de Write-Off da dívida ... ainda assim e independentemente de perspectivas políticas, o que tem o negócio do banco a ver com o grupo? O grupo nunca fez parte do banco ... o banco sempre foi o último na "cadeia alimentar", a alimentar o disparate do GES através de dividendos ... portanto nessa óptica o valor mantém-se o mesmo... ou não?

Na minha opinião a economia está limpa, todos os negócios que estavam pela hora da morte fecharam as portas e apenas os verdadeiramente competitivos se mantiveram. A economia está a arrancar, o preço das casas já subiu este trimestre e o desemprego começa a recuar portanto todas as condições para o crédito malparado diminuir estão reunidas.

São capazes de ter 1000 Milhões de prejuízo se meterem todo o GES como provisões ... mas caso contrário deverá estar em linha com o trimestre passado portanto cerca de 100 M. Realmente ñ sei quais são as regras contabilísticas neste caso mas, tendo em conta que a contabilidade é preventiva... uma boa parte desta dívida ao GES deverá ser tida como provisão.

Falta apenas saber se há mais esqueletos escondidos (acho que tá tudo cá fora... só falta saber a exposição real ao GES) e ver o desfecho de Angola ... que de acordo com as palavras do Governador do BdP não há de trazer surpresas negativas (oremos).

Relativamente ao aumento de capital que se especula ... poderá ter de ser feito caso o rácio de transformação tenha sido afectado com este escândalo, caso as provisões de 1000 Milhões metam os rácios de capital nos limites .. ou simplesmente porque o banco tá barato e é uma boa altura para adquirir uma boa posição no banco #1 ou #2 Português.

Áh finalmente os lucros ... quase que me esquecia ...

Se consultar os resultados desde 2008 poderá perceber que o produto bancário pouco mudou desde então. O que está a castigar o lucro anual são as provisões, que em média eram de 300 - 400 M e recentemente têm sido sempre acima de 1000 Milhões.

Acho piada que quem não alinha com o diapasão da história do sucesso do programa de ajustamento da Troika (PSD/CDS) seja apelidado de pertencente à oposição!!! :shock:
Bem, isso também não interessa, até porque o fórum é para discutir questões económicas e não questões políticas...

Se acredita que a acção está barata, então, força! Compre paletes de acções e faça milhões! Se calhar até terá razão...
Eu, pela minha parte, ganhando em média 3 trades sobre 4, considero que a acção ainda está muito pouco seguro. Acho que tem muito espaço para descer. E fundamento isto não apenas na informação obscura, mas também em leitura e estudo da empresa, bem como na psicologia dos mercados. Pela minha parte, acho estranhíssimo que o governador do BP venha afirmar a solidez do banco e seja secundado pelas palavras do sr. PM... E hoje, em visita ao estrangeiro, o nosso PR volte à mesma história... Há aqui algo muito estranho em todas estas intervenções dos nossos representantes... Eu sei que a ideia é tranquilizar os mercados. Porém, tudo isto provoca mais mal-estar do que tranquilidade... e contribui para uma grande desconfiança em relação ao banco e à sua saúde financeira... Até porque muitas destas personagens, em ocasiões anteriores, mostraram até que ponto a sua palavra era uma palavra verdadeira...

Assim sendo, boa sorte para quem está dentro!
(Usem stops automáticos, quanto mais não seja para estancar perdas!)

Registado: 18/2/2010 15:30

por MMarcus » 21/7/2014 17:56

MMarcus
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.

Registado: 6/7/2014 11:21

por gacomosi78 » 21/7/2014 17:51

pata-hari Escreveu:É engraçada a questão do valor fundamental do BES. Acho que é impossível de saber quando há tantas incógnitas e tanto desconhecimento da verdadeira realidade de tudo o que envolve o grupo. No entanto, temos todas as outras empresas do PSI 20 cujos fundamentais não se alteraram mas que caíram imenso em preço. Nem entendo o porquê da vontade de insistir em transaccionar uma coisa que tem tanta incógnita por detrás.... desculpem a opinião mas parece masoquismo e jogo..

Para mim essa é a definição da bolsa...jogo masoquista!
Quanto ao valor real da cotada, penso que será sempre superior ao atual, pelo motivo do panic-sell e shorts recentes. As linhas de tendência que apontam para os 0,34 e 0,54 limitam o verdadeiro valor da cotada nos próximos dias.
Conduzir na bolsa é tal e qual como na estrada. Estás mais perto de um stop do que apanhar um verde ligado....

Registado: 16/7/2014 10:27

por JorgeNevada » 21/7/2014 17:49

pata-hari Escreveu:É engraçada a questão do valor fundamental do BES. Acho que é impossível de saber quando há tantas incógnitas e tanto desconhecimento da verdadeira realidade de tudo o que envolve o grupo. No entanto, temos todas as outras empresas do PSI 20 cujos fundamentais não se alteraram mas que caíram imenso em preço. Nem entendo o porquê da vontade de insistir em transaccionar uma coisa que tem tanta incógnita por detrás.... desculpem a opinião mas parece masoquismo e jogo..

O que se observa é que o típico caldeireiro apenas se interessa por cotadas que sobem e descem 15% por dia, o resto são peantus :)
Ainda há pouco tempo tinhamos que ir buscar cotadas do PSI20 em máximos históricos à 4a página do forum..

Desde que houve aquele primeiro rumor de AC no BCP (eu nem sequer tinha posição nenhuma na banca já) decidi que ia simplesmente deixar de negociar a banca do PSI até todas as circustancias ficarem claras como cristal... foi a melhor decisão que podia ter tomado.
Editado pela última vez por JorgeNevada em 21/7/2014 17:55, num total de 1 vez.

por Pata-Hari » 21/7/2014 17:32

É engraçada a questão do valor fundamental do BES. Acho que é impossível de saber quando há tantas incógnitas e tanto desconhecimento da verdadeira realidade de tudo o que envolve o grupo. No entanto, temos todas as outras empresas do PSI 20 cujos fundamentais não se alteraram mas que caíram imenso em preço. Nem entendo o porquê da vontade de insistir em transaccionar uma coisa que tem tanta incógnita por detrás.... desculpem a opinião mas parece masoquismo e jogo..
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por PataoPT » 21/7/2014 17:29

artista_ Escreveu:Acredito que a acção ainda tem espaço para descer. Falta saber os resultados desastrosos do 1º semestre de 2014 (fala-se em perdas da ordem dos 1.000 milhões!!!) e os resultados da auditoria interna às contas (exposição real aos activos tóxicos do GES). Falta saber se sempre há alguém interessado em entrar com capital fresco no banco ou se não se trata tudo de obra da máquina da propaganda...
Para além disso, a acção BES agora, depois de descontados todos os buracos, valerá muito menos que antigamente até porque é só o negócio do banco e não do grupo...
Já repararam que os bancos, que operam exclusivamente em Portugal, não estão a ter lucros ou grandes lucros como, antigamente, era hábito? A economia está moribunda, decorrente do programa de empobrecimento levado a cabo pela Troika e alegremente pelo governo PSD/CDS. Vai levar tempo até as coisas recuperarem...

Nota: não tenho participações no BES. Estou em modo de espera. Só entrarei depois de tudo muito bem esclarecido. E entrarei, como sempre tenho entrado: numa óptica especulativa (para ganhar dinheiro e rapidamente!) 8-) 8-) 8-)

Temos claramente um apoiante do PS ... ou daqueles que apoiam a saída de Portugal do Euro e de Write-Off da dívida ... ainda assim e independentemente de perspectivas políticas, o que tem o negócio do banco a ver com o grupo? O grupo nunca fez parte do banco ... o banco sempre foi o último na "cadeia alimentar", a alimentar o disparate do GES através de dividendos ... portanto nessa óptica o valor mantém-se o mesmo... ou não?

Na minha opinião a economia está limpa, todos os negócios que estavam pela hora da morte fecharam as portas e apenas os verdadeiramente competitivos se mantiveram. A economia está a arrancar, o preço das casas já subiu este trimestre e o desemprego começa a recuar portanto todas as condições para o crédito malparado diminuir estão reunidas.

São capazes de ter 1000 Milhões de prejuízo se meterem todo o GES como provisões ... mas caso contrário deverá estar em linha com o trimestre passado portanto cerca de 100 M. Realmente ñ sei quais são as regras contabilísticas neste caso mas, tendo em conta que a contabilidade é preventiva... uma boa parte desta dívida ao GES deverá ser tida como provisão.

Falta apenas saber se há mais esqueletos escondidos (acho que tá tudo cá fora... só falta saber a exposição real ao GES) e ver o desfecho de Angola ... que de acordo com as palavras do Governador do BdP não há de trazer surpresas negativas (oremos).

Relativamente ao aumento de capital que se especula ... poderá ter de ser feito caso o rácio de transformação tenha sido afectado com este escândalo, caso as provisões de 1000 Milhões metam os rácios de capital nos limites .. ou simplesmente porque o banco tá barato e é uma boa altura para adquirir uma boa posição no banco #1 ou #2 Português.

Áh finalmente os lucros ... quase que me esquecia ...

Se consultar os resultados desde 2008 poderá perceber que o produto bancário pouco mudou desde então. O que está a castigar o lucro anual são as provisões, que em média eram de 300 - 400 M e recentemente têm sido sempre acima de 1000 Milhões.

Registado: 17/7/2014 12:55

por pcm79 » 21/7/2014 17:20

Entrei a 0,394 ... ordem de reforço aos 0,25 e ordem de venda a 0.55. Quase apostava que vai disparar a ordem de reforço. :lol:

Registado: 24/2/2014 22:44

por ovelhaxone » 21/7/2014 17:07

se, se, se. importante é agir. se o objectivo é especular que melhor altura do que esta? :mrgreen:
quando ficar tudo esclarecido a melhor oportunidade terá passado... ficará depois o movimento para os investidores, de longo prazo...

por Tio_Moedas » 21/7/2014 17:01

artista_ Escreveu:

Tambám não será bem assim... há maior parte dos analistas o que acha do preço actual, ALTO, BAIXO, MUITO BAIXO, MUITO ALTO?

É exatamente assim! A maior parte dos analistas terá preços superiores aos atuais, assim como tinha preços superiores quando o BES cotava a 1 euro, assim como tinha preços superiores quando em 2007 o BCP estava na casa dos 4 euros! O preço mais correto, em cada momento, é aquele que é estipulado pelo mercado, neste momento, 0,393€![/quote]

Acredito que a acção ainda tem espaço para descer. Falta saber os resultados desastrosos do 1º semestre de 2014 (fala-se em perdas da ordem dos 1.000 milhões!!!) e os resultados da auditoria interna às contas (exposição real aos activos tóxicos do GES). Falta saber se sempre há alguém interessado em entrar com capital fresco no banco ou se não se trata tudo de obra da máquina da propaganda...

Registado: 18/2/2010 15:30

por gacomosi78 » 21/7/2014 16:57

Boa tarde.

Entrada a 0.444 com reforço em igual quantidade a 0.380, ou seja, preço médio a 0.412.
Stop a 0.371 e saída a 0.474.
Alguém com gráficos actualizados?! Bons negócios, ou melhor...perdas pequenas!
Conduzir na bolsa é tal e qual como na estrada. Estás mais perto de um stop do que apanhar um verde ligado....

Registado: 16/7/2014 10:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Pmart 1, VALHALLA e 161 visitantes